sexta-feira, 2 de março de 2012

Salvini Racing: Responsabilidade em dobro para o 6º Rally Barretos



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Por Liberdade de Ideias

Grandes expectativas e um "tanto" de pressão! Assim vem a Salvini Racing para a 6ª edição do Rally Barretos, que acontece entre os dias 9 e 11 de março, na cidade de Barretos, SP. O evento marcará o início da temporada dos campeonatos Brasileiro de Rally Baja (para motos e quadriciclos) e Brasileiro de Rally Cross Country (para carros e caminhões).

A equipe (que conquistou fama em Barretos devido a um salto extraordinário em 2007) é mais uma vez, a favorita ao título da competição. Só no Rally Barretos são quatro vitórias e um segundo lugar. "Esta prova sempre abre as temporadas de ralis, e é preciso começar bem um campeonato. Quando vencemos, além da pontuação, também recebemos uma importante carga de motivação para as etapas seguintes", comentou o piloto Guido Salvini. O trio da Salvini Racing é formado pelo navegador Flávio Bisi e pelo copiloto Fernando Chwaigert.

Por ser o time com mais títulos no currículo, a Salvini Racing sabe que é preciso fazer bonito para não decepcionar a torcida. "Para isso, contamos com um conjunto especial que nos permite ir ao limite de um bom desempenho. Veículo, motor, lubrificantes, pneus e tripulantes têm que estar 100% no dia do certame", enfatizou Bisi. A partir do Rally Barretos, esses competidores começarão a busca pelo octocampeonato. "Que responsabilidade e que orgulho!", desabafou o navegador.

E será com o novo Mercedes-Benz Atego 1725 4x4, que a Salvini Racing acelerará por 300 quilômetros (aproximadamente) de especiais, e ao que tudo indica, o forte calor da região será o maior obstáculo. "De volta ao caldeirão de emoções. Estamos ansiosos para voltar a acelerar e iniciar mais uma campanha. Vamos atrás no nosso oitavo título nacional e da quinta vitória em Barretos", afirmou Salvini.

*Para obter mais fotos e informações sobre a Salvini Racing, acesse o site www.salviniracing.com.br

quinta-feira, 1 de março de 2012

Land Rover promove “Jornada do Discovery”


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Por Jaguar Land Rover Latin America PR

O Land Rover Discovery de número 1 milhão acaba de ser produzido na unidade industrial de Solihull, no interior da Inglaterra.

Para celebrar esta grande marca e demonstrar toda a versatilidade e inigualável capacidade do veículo, o milionésimo Discovery irá se lançar em uma incrível jornada que parte do local de sua produção, nas redondezas de Birmingham (Inglaterra), até a capital chinesa, Pequim, um dos mercados onde a Land Rover mais cresce no mundo.

A expedição, que contará com três modelos Discovery, começa hoje e terá duração de 50 dias, percorrendo cerca de 8 mil milhas (12.800 km) e passando por mais de uma dezena de paízes na Europa e Ásia Central, terminando, finalmente, em Pequim no dia 23 de Abril.

A jornada também se configurará como o maior projeto de arrecadação de fundos da história da Land Rover, já que cerca de 1 milhão de libras deverão ser revertidos para a Federação Internacional da Cruz Vernelha e do Crescente Vermelho (IFRC), reforçando a parceria da Land Rover com a organização de ajuda humanitária. A doação será utilizada em projetos de saneamento básico em Uganda, na África.

O Land Rover Discovery

A produção do Discovery de número 1 milhão se dá 23 anos após a Land Rover introduzir o modelo no mercado global, em 1989. O modelo criou seu próprio segmento de mercado e tornou-se um sucesso mundial desde que foi lançado como o terceiro da marca, situando-se, então, entre o luxuoso Range Rover e o rústico Defender.

Em sua história, o veículo conquistou mais de 200 prêmios ao redo do mundo, registrando em 2011 seu recorde histórico em vendas com mais de 45 mil unidades comercializadas em mais de 170 países. O modelo também se consolidou como um excelente exemplo britânico de engenharia e design, tendo 83% de sua produção exportada.

O Land Rover Discovery é um dos mais versáteis veículos do mundo, com capacidade para transportar com conforto até sete passageiros, com amplo espaço interno de 2.500 litros e um pacote tecnológico que inclui o premiado sistema Terrain Response que, ao simples giro de um botão, adapta todas as configurações do veículo de acordo com o tipo de piso em que se trafega, incluindo neve e areia.

O sucesso do Discovery ao lado de outros modelos da Land Rover ajudou a criar um momento bastante positivo para a marca e para as operações na fábrica da marca em Solihull. A unidade agora emprega cerca de 6 mil pessoas, após um plano de recrutamento que teve início seis meses atrás e que aumentou a força de tarabalho em 20%, em acordo com os planos de expansão da Land Rover.

Para Alan Volkaters, diretor de operações em Solihull, “muitas pessoas estão envolvidas no processo de produção do Discovery e algumas delas acompanharam a história do modelo, desde a produção da primeira unidade, até a de número 1 milhão. Eu gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer cada uma delas, que vêm fazendo um trabalho brilhante, demonstrando grande dedicação e comprometimento. São estes homens e mulheres que tornaram o Discovery uma história de sucesso hoje”.

Eu estou muito orgulhoso em dizer que nossa demanda está crescendo. O sucesso do Discovery e da Jaguar Land Rover em geral significa que estamos em um estágio final de contratações, onde criaremos outros mil postos de trabalho aqui em Solihull, o que fará que a nossa empresa tenha seu maior plano de expansão em muitos anos”, complementa o executivo.

A Expedição

A jornada do Discovery começa hoje em um evento especial montado para os colaboradores da Jaguar Land Rover na fábrica de Solihull, onde o modelo é produzido. O início da expedição será marcado por uma recepção com a presença de exploradores famosos e especialistas em aventuras 4x4 que já contaram com o Discovery em suas aventuras. Entre eles, destacam-se nomes como Bear Grylls, Sir Ranulph Fiennes, Ray Mears, Monty Halls e o Explorador dos Pólos Ben Saunders.

A expedição terá o mesmo roteito da “Primeira Expedição Intercontinental” realizada em 1955, quando uma equipe transportada por Land Rovers Série 1 se aventuraram de Birmingham até Pequim. Na ocasião, o grupo fez um desvio em Singapura mas, desta vez, os Discoverys percorrerão importantes mercados para a Land Rover como a Rússia e a China.

Para o diretor global de vendas da Jaguar Land Rover, Phill Popham, “o Discovery é um veículo extraordinário e merece fazer esta maravilhosa jornada. Não há modelo melhor para enfrentar todos os tipos de condições climáticas e de terrenos como o Discovery 4. Esta desafiadora expedição irá passar por 13 países, em um percurso de 12 ml quilômetros, sem dúvida, uma forma digna de celebrarmos a produção da milionésima unidade do modelo” afirma.

O desafio de arrecadar 1 milhão de Libras

Com o objetivo de arrecadar 1 milhão de Libras, a “Jornada do Discovery” se consolida como o mais ambicioso projeto para arrecadação de recursos da história da Land Rover. O valor levantado será destinado à Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, para utilização em projetos de saneamento básico em Uganda, na África. O projeto se soma ao acordo de três anos firmado entre a empresa e a entidade, para promover ajuda direta a pessoas em situações de vulnerabilidade ao redor do mundo. Lançada em 2010, a iniciativa promove suporte aos programas da Federação Internacional em mais de 15 países.

Para o diretor global de marca da Land Rover, Mark Cameron, “estamos honrados em lançar o plano de arrecadação de 1 milhão de libras em ajuda à Feredação Internacional, uma organização que tem relacionamento com nossa marca desde 1954”.

Já a secretária-geral da Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (IFRC), Bekele Geleda, afirma que “a falta de acesso à água potável é uma das causas mais comuns de doenças em todo o mundo atualmente, e Uganda é um dos países que mais sofrem com isso. A IFRC está trabalhando duro para que mais pessoas tenham acesso ao saneamento básico e à água potável. Nos últimos quatro anos de trabalho, já beneficiamos mais de 90 mil pessoas e a iniciativa conjunta com a Land Rover para a arrecadação de fundos, permtirá que mais 45 mil pessoas de Uganda tenham benefícios neste sentido”.

Para mais informações sobre o desafio de se arrecadar 1 milhão de libras em ajuda à Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho para os trabalhos de saneamento básico em Uganda, acesse www.landrover.com/million

Lexus é marca líder em confiabilidade nos Estados Unidos


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Por Toyota do Brasil Ltda – Relações Públicas

A Lexus teve performance excepcional no Estudo de Confiabilidade Veicular 2012 da J.D. Power and Associates. A marca foi apontada como a mais confiável no Estudo, além de emplacar três de seus veículos na liderança de seus segmentos. A J.D. Power and Associates é uma das mais conceituadas e respeitadas empresas globais de serviços de informação em marketing e seus estudos são referência para a indústria automobilística em todo o mundo.

No Estudo de Confiabilidade Veicular da J.D. Power and Associates, são avaliados carros com três anos de uso e que estejam com o mesmo proprietário desde o início do ciclo de vida do produto. Os donos são pesquisados sobre problemas que tiveram com seus automóveis nos últimos 12 meses, em uma lista de possíveis defeitos que conta com cerca de 200 itens. Os dados são tabulados e notas são atribuídas aos veículos. Quanto menor a nota, maior a confiabilidade.

A Lexus foi apontada como a montadora mais confiável no Estudo de Confiabilidade Veicular 2012 da J.D. Power and Associates, com nota 83. A média geral do mercado foi de 144, sendo que as marcas Premium tiveram média de 129. Três veículos da Lexus conseguiram a liderança em seus segmentos. O Lexus ES 350 conquistou o primeiro lugar na categoria “Carro de Entrada Premium”, com nota 81. Já o Lexus RX 350 venceu na categoria “SUV Médio Premium”, com nota 85, enquanto o Lexus LS 460 foi líder na categoria “Carro Premium de Grande Porte”, com nota 72.

Estudo de Qualidade Inicial

A Lexus já havia conquistado excelentes resultados no Estudo de Qualidade Inicial 2011, também conduzido pela J.D. Power. Diferentemente do Estudo de Confiabilidade Veicular, no Estudo de Qualidade Inicial são avaliados veículos novos após 90 dias de uso.

A Lexus foi a montadora líder no Estudo de Qualidade Inicial 2011, com nota 73. A nota média do mercado foi 107. A marca ainda for agraciada com dois Prêmios de Qualidade Platinum para Fábricas, por sua unidade industrial no Canadá, que produz os veículos da família RX; e por sua unidade industrial em Kyushu, no Japão, que produz modelos ES, IS e RX. Desde sua introdução nos Estados Unidos, com os modelos de 1990, a Lexus esteve entre as três primeiras marcas do Estudo de Qualidade Inicial em 20 dos 22 últimos anos.

Em 2011, o modelo Lexus LS foi líder na categoria “Carro Premium de Grande Porte”, com nota 54, quase metade da média do segmento, 88. É o quarto ano consecutivo que o Lexus LS lidera a categoria. O modelo Lexus ES também conquistou a primeira posição do segmento “Carro de Entrada Premium” com média muito inferior ao dos concorrentes. O Lexus ES conquistou nota 56, contra 94 de média para a categoria.

Outros dois modelos da Lexus conquistaram a liderança em seus segmentos, ambos pelo terceiro ano consecutivo. O Lexus GX recebeu nota 79 na categoria “SUV Médio Premium”, enquanto a média dos concorrentes é 107. Já o Lexus GS marcou 67 na categoria “Carro Premium Médio”. A média do segmento ficou em 107.

Desde seu lançamento, em 1989, a Lexus adota o slogan “Em busca da perfeição”. A marca se aprimora ano após ano, sempre visando à satisfação de seus clientes. A liderança contínua da Lexus em pesquisas de qualidade, como os estudos da J.D. Power and Associates, corrobora essa filosofia.

GM e PSA Peugeot Citroën criam Aliança Global


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Por Peugeot Citroën do Brasil Automóveis - Comunicação e Imprensa

A PSA Peugeot Citroën e a General Motors anunciam hoje a criação de uma Aliança Estratégica Global. Os dois grupos unem suas forças e suas competências com o objetivo de aumentar sua rentabilidade e dar um forte impulso à competitividade dos dois parceiros na Europa.

A Aliança foi firmada com base em dois pilares: compartilhar plataformas de veículos, componentes e módulos e criar uma joint venture de compras para produtos e serviços que atue em escala mundial, com volume total de compras de aproximadamente 125 bilhões de dólares por ano. Cada empresa continuará a comercializar seus veículos de maneira independente e segundo sua própria política concorrencial.

Para além dessas duas metas, a Aliança lança as bases de futuras cooperações em outros setores de atividades.

No âmbito da Aliança, a PSA Peugeot Citroën deverá proceder a um aumento de capital de aproximadamente 1 bilhão de euros, por meio da emissão de ações preferenciais para acionistas do grupo. Garantida por um consórcio bancário, a operação integra um investimento por parte da família Peugeot – que, dessa forma, demonstra sua confiança no sucesso da Aliança. Como parte do acordo, e sem ter efeito sobre a governança da PSA Peugeot Citroën, a General Motors vai adquirir uma participação de 7% no capital do grupo, tornando-se assim o segundo maior acionista da PSA Peugeot Citroën.

"Essa parceria constitui uma formidável oportunidade para as duas companhias", declarou Dan Akerson, CEO da General Motors. "As sinergias criadas pela Aliança, que complementam os planos de cada parceiro, contribuirão para garantir à General Motors uma rentabilidade duradoura e sustentável na Europa".

Philippe Varin, Presidente Mundial da PSA Peugeot Citroën, declarou: "Esta Aliança é um momento muito importante na história de cada grupo e oferece grandes possibilidades. Com o apoio de nosso principal acionista e a chegada de um novo e prestigioso acionista no capital da PSA Peugeot Citroën, toda a empresa está se mobilizando para potencializar os benefícios da Aliança o mais rapidamente possível".

Nos termos do acordo, que tem abrangência mundial, a PSA Peugeot Citroën e a General Motors compartilharão um certo número de plataformas, módulos e componentes, de maneira a obter economias de escala, aumentar a eficiência das operações e reduzir os custos relacionados com o desenvolvimento de novas tecnologias e com a emissão de CO2. O uso de plataformas em comum permitirá não apenas que os dois grupos desenvolvam aplicações em escala mundial, como também que implementem programas de grande porte na Europa por um custo reduzido.

Na fase inicial, a PSA Peugeot Citroën e a General Motors pretendem se concentrar nos segmentos de veículos de passeio de pequeno e médio porte, minivans e crossovers. Posteriormente, os dois parceiros pretendem desenvolver juntos uma nova plataforma para veículos com baixa emissão de CO2. Os primeiros automóveis produzidos em uma plataforma conjunta começarão a ser comercializados em 2016.

A Aliança consolida – mas não substitui – os planos de desempenho definidos por cada grupo na Europa para restabelecer a rentabilidade de suas atividades.

Com o acordo, a PSA Peugeot Citroën e a General Motors poderão operar em escala mundial, constituindo uma estrutura única de compra de matérias-primas, componentes e serviços junto aos fornecedores. Assim, poderão tirar pleno partido das competências, quantidades, plataformas e peças padronizadas que serão compartilhadas no âmbito da aliança. A solidez dos processos e da estrutura de organização da General Motors, associada à expertise da PSA Peugeot Citroën, reforçarão de maneira significativa o valor e a eficácia das operações de compra das duas companhias.

A Aliança contempla também outros setores de cooperação, como logística e transportes. Com esse objetivo, a General Motors tenciona estabelecer uma cooperação estratégica e comercial com a Gefco (filial da PSA Peugeot Citroën), que poderá ficar responsável pela logística do grupo americano na Europa e na Rússia.

O valor total estimado das sinergias criadas com a Aliança representa cerca de 2 bilhões de dólares por ano, em um período de 5 anos. As sinergias serão diretamente aplicáveis aos programas de renovação de veículos dos parceiros, com benefícios menores nos dois primeiros anos, e serão repartidas de forma equilibrada entre as duas empresas.

A Aliança será monitorada por um comitê de direção global, que reunirá um número idêntico de altos dirigentes das duas companhias.

A efetivação da Aliança está sujeita à aprovação de alguns órgãos de defesa da concorrência.

Citroën reforça estruturas de Comércio, Desenvolvimento de Rede e Pós-Venda

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Por Citroën do Brasil

Visando acompanhar o forte crescimento da marca no mercado brasileiro (+7,11% em 2011), e dando continuidade a seu ambicioso programa de investimentos no país, a Citroën do Brasil reforça suas equipes de Vendas, Desenvolvimento de Rede e Pós-Vendas. Francesco Abbruzzesi, diretor-geral da marca no Brasil, afirma ter grande confiança no mercado brasileiro e no potencial de crescimento da Citroën, uma marca inovadora, com fábrica no País e que possui uma rede de concessionárias que não para de crescer. “O reforço de nossas equipes – esclarece - está alinhado às nossas ambições para o mercado nos próximos anos”.

O fortalecimento das estruturas comerciais e de serviços da marca está concretizado pelas seguintes nomeações, em vigor a partir de 1° de março:

            · Frédéric Chapuis, diretor de Vendas (foto acima);
            · Domingos Boragina Neto, diretor de Nomeações e Desenvolvimento de Rede;
            · Eduardo Grassiotto, diretor de Pós-venda e Peças de Reposição.

Quem é quem

Frédéric Chapuis, 42 anos, é colaborador da Citroën há 18 anos e iniciou sua carreira na França, na área comercial da rede de concessionárias. Em seguida, desempenhou diversas funções como responsável pela área de exportação para a América Latina e África, diretor de Marketing na China e, mais recentemente, diretor geral na África do Sul. Na Citroën do Brasil, responde pela introdução de novas ferramentas de gestão e pela implantação de nova estrutura comercial.

Domingos Boragina Neto, 54 anos, há 13 como executivo da marca, passa a dedicar tempo integral à nova Diretoria de Nomeações e Desenvolvimento de Rede, com foco prioritário na expansão da rede, interiorização e adensamento nos grandes mercados. A rede Citroën é formada hoje por 162 concessionárias e projeta abrir 25 novas casas até o final do ano.

Eduardo Grassiotto, 38 anos, graduado em Engenharia Mecânica pela UNESP e com 13 anos de experiência profissional, tem passagem nas áreas de Produção, Qualidade e Comércio em empresas como General Motors do Brasil e OMC (Outboard Marine Corporation). Na marca Citroën desde 1999, teve participação atuante nas áreas de Qualidade, Peças de Reposição e Pós-Venda.

Crescimento consolidado

A Citroën fechou o ano de 2011 com 90.036 veículos emplacados, o que levou a marca a um crescimento de 7,11% sobre o volume do ano anterior, de 84.056 unidades. Em um mercado de automóveis e comerciais leves que chegou a 3,4 milhões de unidades (+2,71%), a Citroën ocupou uma fatia crescente de 2,64% em relação aos 2,53% de participação de mercado em 2010. Para 2012, por meio da oferta de produtos e serviços inovadores, novas políticas comerciais e a expansão da rede de distribuição para 185 casas, a Citroën projeta elevar sua participação para 3% do mercado nacional.