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Por Citroën do Brasil
Visando acompanhar o forte crescimento da marca no mercado brasileiro (+7,11% em 2011), e dando continuidade a seu ambicioso programa de investimentos no país, a Citroën do Brasil reforça suas equipes de Vendas, Desenvolvimento de Rede e Pós-Vendas. Francesco Abbruzzesi, diretor-geral da marca no Brasil, afirma ter grande confiança no mercado brasileiro e no potencial de crescimento da Citroën, uma marca inovadora, com fábrica no País e que possui uma rede de concessionárias que não para de crescer. “O reforço de nossas equipes – esclarece - está alinhado às nossas ambições para o mercado nos próximos anos”.
O fortalecimento das estruturas comerciais e de serviços da marca está concretizado pelas seguintes nomeações, em vigor a partir de 1° de março:
· Frédéric Chapuis, diretor de Vendas (foto acima);
· Domingos Boragina Neto, diretor de Nomeações e Desenvolvimento de Rede;
· Eduardo Grassiotto, diretor de Pós-venda e Peças de Reposição.
Quem é quem
Frédéric Chapuis, 42 anos, é colaborador da Citroën há 18 anos e iniciou sua carreira na França, na área comercial da rede de concessionárias. Em seguida, desempenhou diversas funções como responsável pela área de exportação para a América Latina e África, diretor de Marketing na China e, mais recentemente, diretor geral na África do Sul. Na Citroën do Brasil, responde pela introdução de novas ferramentas de gestão e pela implantação de nova estrutura comercial.
Domingos Boragina Neto, 54 anos, há 13 como executivo da marca, passa a dedicar tempo integral à nova Diretoria de Nomeações e Desenvolvimento de Rede, com foco prioritário na expansão da rede, interiorização e adensamento nos grandes mercados. A rede Citroën é formada hoje por 162 concessionárias e projeta abrir 25 novas casas até o final do ano.
Eduardo Grassiotto, 38 anos, graduado em Engenharia Mecânica pela UNESP e com 13 anos de experiência profissional, tem passagem nas áreas de Produção, Qualidade e Comércio em empresas como General Motors do Brasil e OMC (Outboard Marine Corporation). Na marca Citroën desde 1999, teve participação atuante nas áreas de Qualidade, Peças de Reposição e Pós-Venda.
Crescimento consolidado
A Citroën fechou o ano de 2011 com 90.036 veículos emplacados, o que levou a marca a um crescimento de 7,11% sobre o volume do ano anterior, de 84.056 unidades. Em um mercado de automóveis e comerciais leves que chegou a 3,4 milhões de unidades (+2,71%), a Citroën ocupou uma fatia crescente de 2,64% em relação aos 2,53% de participação de mercado em 2010. Para 2012, por meio da oferta de produtos e serviços inovadores, novas políticas comerciais e a expansão da rede de distribuição para 185 casas, a Citroën projeta elevar sua participação para 3% do mercado nacional.
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