quinta-feira, 7 de agosto de 2014
Indústria automobilística registra julho superior
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
O desempenho da indústria automobilística em julho aponta melhora com relação ao mês anterior, segundo dados divulgados na quarta-feira, 6, pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, Anfavea. No sétimo mês do ano foram comercializados 294,8 mil autoveículos, 11,8% maior do que as 263,6 mil unidades de junho.
Para Luiz Moan Yabiku Junior, presidente da Anfavea, o segundo semestre deste ano apresentará dados positivos em licenciamento, produção e exportação em razão de alguns fatores: "A segunda metade do ano terá mais dias úteis do que a primeira e, historicamente, este período apresenta desempenho superior. Além disso, acreditamos que as medidas anunciadas nos últimos dias trarão aumento de liquidez para a economia brasileira como um todo”.
Os dados de julho foram superiores também para produção e exportação ao defrontar julho contra junho. Foram produzidos em julho 252,6 mil autoveículos, o que representa crescimento de 17% em relação as 215,9 mil de junho. As exportações também terminaram o período em alta de 40,2%: foram 34,2 mil unidades em julho e 24,4 mil no mês anterior.
Nas comparações com os resultados de 2013, contudo, o licenciamento de julho deste ano aponta queda de 13,9% ao se comparar com as 342,3 mil do mesmo mês de 2013. No acumulado do ano o declínio é de 8,6%: 1,96 milhão em 2014 e 2,14 milhões no ano passado.
A produção dos primeiros sete meses, de 1,82 milhão de veículos, está 17,4% abaixo das 2,20 milhões do mesmo período do ano passado. Já no comparativo mensal a produção fechou julho com retração de 20,5% – 317,9 mil unidades foram fabricadas em julho de 2013.
Nas exportações a baixa foi de 35,4%: foram 204,4 mil no acumulado de 2014 e 316,4 mil no ano passado. Ao analisar o resultado do mês, foram enviados para outros países 34,2 mil produtos, decréscimo de 36,7% frente as 54,1 mil de julho do ano passado.
Fonte: Anfavea / Diretoria de Assuntos Institucionais e Imprensa
SABÓ presente no 8º Salão das Motopeças
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Líder no segmento de reposição para veículos leves, a SABÓ participa pela primeira vez do Salão das Motopeças para divulgar amplamente sua linha especifica para o setor.
A empresa levará para expor itens para várias aplicações, entre elas: retentores da bengala, de roda, do pinhão, haste de válvulas, garfo de suspensão, bomba de óleo, do magneto, da alavanca seletora, do eixo de acionamento da embreagem, do virabrequim, pedal de partida, todas peças fundamentais para o bom funcionamento de uma moto sem vazamentos.
A linha de retentores para motos SABÓ abrange as principais montadoras do segmento e atende a reposição das marcas Honda (para motores de 100cc a 450cc), Yamaha (para motores de 125cc a 350cc), Suzuki, Sundown, Kasinski, Agrale, Piaggio (Vespa), Caloi e inclusive Lambretta. Todos os produtos passam por rigorosos testes de qualidade em laboratórios próprios, possuem assistência e suporte técnico especializado e garantia.
Haverá uma ação no estande para os visitantes que participarem respondendo uma pergunta sobre os produtos SABÓ.
“O mercado de Motopeças é muito promissor e queremos estar cada vez mais focado nele. Nosso maior objetivo é levar aos visitantes a empresa e os produtos SABÓ disponíveis para o mercado duas rodas, destacando a qualidade de nossos produtos e serviços”, ressalta João Conrado Lucchesi, Gerente de Aftermarket da empresa.
Consultores técnicos especializados estarão à disposição no estande, prontos para atenderem as mais variadas dúvidas de aplicação que os reparadores possam ter.
A SABÓ estará na Rua 5, estande 46.
SERVIÇO:
VIII Salão Nacional e Internacional das Motopeças
De 13 a 16 de agosto 2014 (Quarta – Sábado)
Horários: Dias 13, 14 e 15 – das 15h às 21h30 (entrada até as 21h) e 16 de agosto - das 15h às 20h30 (entrada até as 20h)
Expo Center Norte – Centro de Exposições e Convenções - Pavilhão Amarelo.
Av. Otto Baumgart, 1000 – Vila Guilherme – São Paulo - SP
Entrada Gratuita - Evento restrito aos profissionais do setor com CNPJ
Site oficial: www.salaodasmotopecas.com.br/2014/
Fonte: Paula Skoretzky / Assessora de Imprensa
Novo simulador do Consórcio Nacional Volkswagen facilita pesquisa dos consumidores
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
O Consórcio Nacional Volkswagen, empresa com mais de 35 anos de tradição pertencente à Volkswagen Serviços Financeiros, oferece ao consumidor um novo simulador em seu site. Por meio da ferramenta, é possível fazer a cotação com todos os modelos de automóveis disponíveis e cotar o valor das parcelas nos quatro tipos de planos: Leve, Mais Leve, Normal e Gold.
Segundo Renata Antonucci Giannini, superintendente de Marketing da companhia, o instrumento foi pensado para facilitar a vida dos interessados em adquirir cotas de consórcio, já que possui uma interface personalizada, amigável e inteligente. “A partir de agora, o cliente pode conhecer as nossas condições a qualquer momento, de qualquer lugar. Basta acessar o site. O consumidor economiza tempo e vai para os pontos de venda com mais informações, ou até com uma decisão tomada”, esclarece.
O simulador do Consórcio Nacional Volkswagen é prático e objetivo. Para utilizá-lo, basta acessar o endereço da empresa na internet (http://www.bancovw.com.br/br/home/para-voce/automoveis/consorcio.html) e clicar no ícone “Simulador de Consórcio”, à direita da página.
Abre-se uma nova janela, na qual é preciso escolher entre os filtros:
ü Parcelas (valor)
ü Modelos (veículo desejado)
ü Planos (Leve, Mais Leve, Normal, e Gold)
Feita a escolha, serão apresentadas as opções disponíveis que melhor se adequam à realidade do cliente. Além disso, há uma página exclusiva para cada veículo, na qual é possível pesquisar todos os pontos de venda do Consórcio Nacional Volkswagen no Brasil, selecionando o Estado desejado.
O mesmo simulador também foi desenvolvido para as motos da Ducati, uma das marcas do grupo Volkswagen. Basta acessar a página de Consórcio Ducati (http://www.bancovw.com.br/br/home/para-voce/motos/consorcio-ducati.html) e clicar no botão “Simulador Ducati”, à direita da página.
O consórcio é uma alternativa para quem quer adquirir um automóvel / moto e não tem tanta pressa. Segundo dados da ABAC, a Associação Brasileira de Administradores de Consórcios, o primeiro semestre deste ano fechou com um crescimento de 13,6% no volume de crédito disponibilizado no segmento de automotores em geral, que inclui veículos leves, pesados e motos, em relação ao mesmo período do ano passado.
Já o Consórcio Nacional Volkswagen obteve, em 2013, o melhor resultado da sua história, com 166.032 cotas comercializadas, o que significou um salto de 14,5% em comparação a 2012.
Fonte: Banco Volkswagen / Printer Press Comunicação Corporativa
quarta-feira, 6 de agosto de 2014
Car of the Year Brasil 2014 acontece am Agosto
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Falta menos de um mês para o aguardado Car of The Year Brasil 2014. O evento chega à quarta edição no Brasil e consagra-se como a mais importante e concorrida premiação do segmento de automóveis premium. Em 23 de agosto, o que há de mais sofisticado no mercado automotivo brasileiro poderá ser conferido em evento que acontece no Condomínio Quinta da Baroneza, em Bragança Paulista, interior de São Paulo.
Na ocasião os automóveis das marcas mais conceituadas irão disputar o cobiçado título de Carro do Ano. Após guiá-los, no dia anterior, em um circuito especialmente preparado para o evento, os jurados darão o veredicto. “O Car of the Year reúne os entusiastas automotores em uma experiência sem igual, na qual podem conduzir os carros mais desejados e luxuosos, que representam o auge do estilo, engenharia e desempenho da indústria automotiva. Em 2014, primeiro ano da parceria entre o Grupo Doria e a VB Comunicação, certamente repetiremos o sucesso das edições anteriores”, comenta o empresário e jornalista João Doria Jr.
De acordo com Paulo César de Oliveira, diretor geral da VB Comunicação, o evento propõe uma parceria que oferece acesso, sem precedentes, a um público altamente qualificado e exigente, em um ambiente que proporciona oportunidades para formar novas relações com os consumidores de luxo.
A classificação será baseada na avaliação dos itens design, tecnologia, conforto, desempenho e segurança. Além do test drive, o Car of The Year Brasil, terá a Robb Report Experience, com um brunch especial e degustações exclusivas em um roteiro de experiências inesquecíveis, especialmente preparado para os convidados.
Os automóveis são divididos por categorias. A classe que reúne mais participantes é a Premium (carros acima de R$ 400 mil), com sete concorrentes: Bentley e Maserati com o sedã Ghibli, um de seus mais recentes lançamentos. A Lexus concorre com um dos mais luxuosos sedãs à disposição do consumidor brasileiro, o LS460. Fecham a categoria as marcas alemãs Mercedes, Porsche, Audi e BMW com modelos recém-lançados e que deverão chamar a atenção. A Porsche faz sua estreia no Car of the Year com o sofisticado SUV Macan. A Audi traz o RS7, seu superesportivo. Já a BMW traz o crossover X6M.
A categoria SUV é destinada ao segmento dos utilitários esportivos que oferecem desempenho e requinte. Os jipes ditam o tom da categoria: Hyundai Grand Santa Fe, Mitsubishi Dakar e Jeep Grand Cherokee disputam a preferência dos jurados.
Na categoria Carro Design, como o próprio nome diz, o destaque será para a ousadia no design automotivo. Entre as estrelas Citroën DS4, Mini JCW Coupé e VW Golf que brigam acirradamente pela primeira colocação.
A categoria Carro Híbrido/Elétrico é a novidade da temporada e reunirá os poucos representantes existentes no mercado nacional, como o Ford Fusion e o Lexus CT200, com alimentação híbrida (um motor a gasolina e outro elétrico), e um carro totalmente elétrico, o Mitsubishi MIEV.
Há 36 anos o Car of The Year é tradicionalmente consagrado como um dos principais e mais relevantes prêmios mundiais do setor automobilístico. A premiação internacional reúne os mais conceituados profissionais do ramo e jornalistas para eleger, a cada temporada, o carro vencedor nos quesitos em julgamento
Serviço
Car of The Year Brasil 2014
Data: 23 de agosto
Local: Condomínio Quinta da Baroneza, Bragança Paulista, interior de São Paulo
Horário: 9h às 17h
Evento fechado
Fonte: Grupo Doria
Nissan patrocina o desafio Mano a Mano, com o seu “diretor global de Excitement”, Usain Bolt
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
A Nissan patrocina nos próximos dias 16 e 17 de agosto na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, o desafio Mano a Mano. E para participar desta competição de atletismo muito especial, virá ao Brasil o homem mais rápido do mundo e “diretor global de Excitement” da Nissan, o velocista Usain Bolt.
Bolt, multicampeão olímpico e mundial dos 100 e 200 metros rasos e do revezamento 4X100 m, é o embaixador mundial do superesportivo japonês GT-R e desde 2012 ocupa o posto de “diretor global de Excitement” da Nissan. Este cargo honorário relaciona o superatleta ao posicionamento da marca, que tem como slogan “Innovation that Excites”. Apaixonado por velocidade em todos os sentidos, naturalmente, ele possui dois GT-R em sua casa – um deles adquirido em 2009, antes mesmo de ele iniciar sua parceria com a Nissan, e o outro feito especialmente para Bolt em 2013 e pintado exclusivamente em dourado.
Na edição 2014 do Mano a Mano, Usain Bolt vai disputar os 100 m rasos com atletas de diferentes nacionalidades que passarão por uma classificatória para poder desafiá-lo. Entre eles estará o brasileiro Aldemir Gomes, atleta do Time Nissan, que possui algumas das melhores marcas do ano na prova. Outra integrante do Time Nissan, a velocista Rosângela Santos, também competirá em Copacabana, nos 100 m rasos feminino. Haverá ainda disputa dos 100 m paralímpico.
Esta integração entre o mito das pistas e muitos atletas promissores torna o Mano a Mano ainda mais especial. “Para a Nissan, que é patrocinadora dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e também parceira mundial de Usain Bolt, é um privilégio poder dar a oportunidade para os brasileiros verem velocistas de alta performance competindo em um cartão postal do país. Uma prova com proposta atrevida bem ao nosso estilo. E ainda vamos contribuir para que os nossos funcionários, projetos sociais, comunidade e atletas interajam com o homem mais rápido do mundo, uma experiência que deve inspirar suas carreiras”, afirma François Dossa, presidente da Nissan do Brasil.
Contribuir para a formação dos atletas, indo além do simples patrocínio, é exatamente a proposta do Time Nissan, programa que foi criado em 2012 pela Nissan para colaborar com a formação de atletas brasileiros com potencial para ajudar o país a se destacar nas competições de 2016. Dos carros que foram cedidos aos programas de mentoria e coaching, que tiveram temas que vão além das questões de treinamento esportivo, como gestão financeira e direção segura, a empresa busca estar sempre do lado do seu time como uma verdadeira parceira. No total, são 29 atletas de diferentes modalidades olímpicas e paralímpicas que são acompanhados por dois mentores que marcaram o esporte brasileiro: a maior jogadora brasileira de basquete de todos os tempos, Hortência Marcari, e o nadador Clodoaldo Silva, que entrou para a história do esporte paralímpico mundial ao conquistar, em uma única edição, seis medalhas de ouro.
Além dos velocistas, que disputarão o Mano a Mano, outros 13 atletas do Time Nissan e 23 crianças e jovens da Miratus, projeto social apoiado pelo Instituto Nissan que ensina badminton para menores da comunidade da Chacrinha, na zona oeste do Rio de Janeiro terão um momento exclusivo para conhecerem e trocarem experiências com Usain Bolt. A Nissan proporcionará a eles um momento excepcional de inspiração e um modelo de determinação para superar as dificuldades e conquistar os objetivos, o que a Nissan chama de mentalidade de número 1 (“number 1 mindset”) e é um dos pilares de sua filosofia e código interno de conduta. Da mesma forma, os funcionários da empresa também terão um encontro especial com Usain Bolt, que visitará a sede da Nissan do Brasil no Rio.
Fonte: Nissan do Brasil
terça-feira, 5 de agosto de 2014
Chevrolet Onix e Prisma registram recorde de vendas
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Lançado em novembro de 2012, o Onix transformou-se rapidamente no modelo mais vendido da linha. Em julho, o hatch da Chevrolet registrou sua melhor marca mensal, com 14.017 unidades emplacadas, crescimento de 27,5% em relação a junho.
O novo Prisma também foi destaque em seu segmento, registrando igualmente recorde de vendas. Em julho, 8.498 unidades do modelo foram emplacadas, volume quase 18% maior se comparado ao mês anterior.
Com esse volume, o Prisma garantiu o posto de sedã mais vendido do mercado nacional. No acumulado do ano, a alta é de 77% em relação ao mesmo período do ano passado.
“Tanto o Onix quanto o Prisma têm trilhado uma história de sucesso na renovação do portfólio da marca Chevrolet no país, oferecendo um novo patamar de qualidade, design e performance no que diz respeito à oferta de carros compactos’’, observa Marcos Munhoz, vice-presidente da GM do Brasil.
Estes dois modelos têm na tecnologia de conectividade um de seus principais diferenciais, pois podem vir equipados com o sistema multimídia Chevrolet MyLynk, que permite ao usuário trazer suas músicas, fotos e vídeos, além de conectar com a Internet através do smartphone.
A opção de câmbio automático de seis marchas é outra exclusividade do Prisma e do Onix na categoria em que atuam.
Outros modelos Chevrolet também se sobressaíram no balanço do último mês e fecharam o período como líderes em seus segmentos, como o Spin, que alcançou maioria absoluta, atingindo 52% de participação de mercado, a S10, que emplacou 4.471 unidades no período, e o Camaro, que passou a ser comercializado também na versão conversível.
Ranking dos modelos mais emplacados em julho
Hatches
1º VW Gol – 14.089 unidades
2º Chevrolet Onix – 14.017 unidades
3º Fiat Palio Fire – 9.704 unidades
Sedãs
1º Chevrolet Prisma – 8.498 unidades
2º VW Voyage – 7.181 unidades
3º Fiat Grand Siena – 5.895 unidades
Fonte: GM do Brasil
Honda atinge a marca de 20 milhões de motocicletas produzidas no Brasil
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
A Moto Honda da Amazônia produziu hoje, 4 de agosto, em Manaus (AM), sua motocicleta de número 20 milhões. O marco foi protagonizado por uma CG 150 Titan 2015, recém-lançada versão do modelo que faz parte da história da marca e da vida de milhões de brasileiros.
Para comemorar a conquista, resultado da aceitação dos produtos Honda pelos consumidores,foi realizada uma cerimônia interna com a participação da diretoria executiva da empresa, colaboradores, representantes da rede de concessionárias, fornecedores e autoridades.
Para Issao Mizoguchi, presidente da Honda South America, esse momento representa a força e a credibilidade da marca Honda no Brasil. “Atingir a produção de 20 milhões de motocicletas é a resposta positiva do consumidor brasileiro para o nosso compromisso de oferecer produtos da mais alta qualidade e um serviço de excelência há mais de 40 anos”, comenta o executivo.
Fonte: Honda no Brasil
segunda-feira, 4 de agosto de 2014
Sai o Anuário Da Indústria de Duas Rodas 2014
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
A quarta edição do Anuário Brasileiro da Indústria de Duas Rodas, a mais completa e confiável fonte de consulta sobre o Setor de Duas Rodas, foi lançada no final de julho pela ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares. Esta edição reúne dados referentes a investimentos dos fabricantes, desenvolvimento de novas tecnologias, lançamentos, produção, vendas no atacado e varejo, exportação, séries históricas, comparativos nacionais e internacionais e perfil dos consumidores, além de um leque de reportagens mostrando a evolução e maturidade do setor em 2013.
“A cada ano, o Setor de Duas Rodas prova sua importância para a economia brasileira, por isso a Abraciclo produz o Anuário, que se tornou referência de consulta sobre este mercado”, afirma Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo.
Ações de Conscientização
Além de conter dados sobre o desempenho econômico do setor, o Anuário Brasileiro da Indústria de Duas Rodas também mostra as ações que a entidade representativa dos fabricantes realizou durante o ano para promover um trânsito mais seguro.
Um exemplo disso está no estudo realizado em parceria com a equipe de especialistas do Hospital das Clínicas, sob a chancela da Universidade de São Paulo (USP), que retratou cientificamente como e porque ocorrem acidentes envolvendo motociclistas e, ainda, apontou o que precisa mudar no comportamento dos condutores de veículos em geral para tornar o trânsito mais seguro e pacífico.
Além disso, o ano de 2013 foi marcado pela primeira realização do MotoCheck-Up em Manaus. A capital amazonense recebeu o programa que tem como finalidade promover a conscientização e orientação dos motociclistas sobre a necessidade de se fazer a manutenção frequente das motocicletas, praticar a pilotagem segura, obedecer as leis e normas de trânsito e respeitar os demais condutores de veículos em circulação pelas vias. Nas 17 edições do evento já realizadas, foram atendidos mais de 32 mil motociclistas.
Também em 2013, a Abraciclo promoveu o Fórum “Mobilidade & Segurança em Duas Rodas”. A experiência bem-sucedida da Espanha para a redução de acidentes de trânsito foi apresentada no Brasil e abriu um debate rico em dados e ideias que, certamente, contribuirá para os projetos e iniciativas nesta década, dedicada pela Organização das Nações Unidas (ONU) às ações visando à melhoria da segurança viária.
Fonte: SD&PRESS Consultoria
TECFIL com palestras na AUTOP 2014
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Além de
apresentar ao público das regiões norte e nordeste várias novidades como os filtros
de ar ARL2204 Ethios, ARL2202 Corolla, ASR376 Ford Cargo, ARL4144 e ASX para Mitsubishi
e muitos outros incluindo as linhas agrícola e moto, a Tecfil também ministrará
palestras para os reparadores interessados em ficar por dentro das últimas
novidades e lançamentos sobre filtros.
O tema das
palestras é “Sistema de Filtragem Automotiva” e serão apresentadas todos os
dias do evento, com exceção do sábado, dia 09 de agosto, pelo Gerente de
Assistência Técnica da empresa, Roberto Rualonga. Nelas, o aplicador aprende
sobre como funciona o sistema de filtragem nos veículos, quais as diferenças
entre os filtros, suas principais funções, aplicações e ainda pode tirar
dúvidas sobre os produtos e serviços oferecidos pela Tecfil.
Elas
ocorrerão sempre no mesmo horário, das 17 às 18hs. Abaixo a localização dos
auditórios, conforme os dias que serão apresentadas:
DIA 05/08 - TERÇA-FEIRA –
AUDITÓRIO D2
DIA 06/08 - QUARTA-FEIRA -
AUDITÓRIO D13
DIA 07/08 - QUINTA-FEIRA -
AUDITÓRIO D13
DIA 08/08 - SEXTA-FEIRA -
AUDITÓRIO D2
DIA
09/08 – SÁBADO – NÃO HAVERÁ PALESTRA
“As
palestras são sempre um ponto forte nesses eventos. Conseguimos levar
informação e atualização para o nosso aplicador, também como forma de
fidelização e relacionamento com a marca.”, ressalta Rualonga.
A empresa terá também a disposição Consultores Técnicos e
promotores no estande para atender e tirar as dúvidas de todos os reparadores,
balconistas e distribuidores sobre seus produtos e serviços. Compareça!
Visite o estande 102 na Rua C-7.
SERVIÇO
AUTOP 2014
De
5 a 9 de agosto
Centro
de Eventos do Ceará
Av. Washington Soares, 1141 - Guararapes, Fortaleza - CE.
14
as 20.30h
O
evento é exclusivo e gratuito para profissionais do setor de Autopeças
Fonte: Paula Skoretzky
sábado, 2 de agosto de 2014
Auto Show promove a Noite Italiana no Anhembi
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Na próxima terça-feira, dia 05 de agosto, o Auto Show Collection a Noite Italiana, uma exposição que reunirá clubes de fãs das linhas Fiat e Alfa Romeo, além de colecionadores de Ferrari, Maserati e Lamborghini.
Este ano a Noite Italiana presta homenagem aos 40 anos do lançamento da Alfa Romeo 2300, um dos carros mais marcantes e modernos do mercado brasileiro, lançado em 1974. Durante o evento, um grupo de colecionadores que percorreu 2.300 quilômetros a bordo de modelos Alfa Romeo vão exibir seus carros e a evolução da linha. O evento contará com a participação dos clubes “Confraria 2300”, “Alfa Romeo Clube” e dezenas de colecionadores da capital e do interior paulista.
O Auto Show Collection é o maior evento periódico de carros antigos do país e reunne cerca de 6.000 pessoas a cada edição nas noites de terça-feira, no sambódromo do Anhembi. Além do evento temático, o encontro terá a tradicional exposição de veículos antigos e especiais, área para carros mexidos e customziados e outras atrações como o mercado de peças, área de compra e venda de veículos, área de modelismo, praça de alimentação, pizzaria entre outros.
A programação completa do evento, calendário temático e fotos está disponível no site http://www.carz.com.br/collection/calendario.
Serviço:
Auto Show Collection
Local: Sambódromo de SP
Av. Olavo Fontoura, 1209 (entrada pelo portão 23 )
Toda terça das 18h às 23h
Preços: Carro visitante R$ 38; Carro antigo com placa preta R$ 25; Motocicleta R$ 20; Passageiro no carro além do motorista +R$ 7; Pedestre R$ 15 (meia Entrada para Crianças de 07 a 12 anos, pessoas com necessidades especiais de locomoção e idosos)
Fonte: C4 Comunicação Corporativa
sexta-feira, 1 de agosto de 2014
Curitiba recebe 3ª edição do maior parque de diversões a motor do Brasil
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
O maior parque de diversões a motor do Brasil chega a 3ª edição nos dias 16 e 17 de agosto. O Curitiba MotorShow reúne inúmeras atrações em um único evento, garantindo a diversão de toda a família. Entre as atrações estão shows em duas e quatro rodas; o III Encontro Internacional de Hot Rods Confraria do Hot; Corrida Rústica Super Night Run; Drift RC’S; Encontro de Miniaturas Espaço DIECAST; Rei da Pista; Desafio 201 Hot Rods e Muscle Cars; Show FreeStyle, Exposição de Carros, Motos e Customizados; Campeonato Dub Style 101% Eventos; Etapa EMMA Brasil; Business Day e Rock’n Race Festival. As novidades deste ano ficam por conta do Concurso Pinup Contest, Gincana de Clubes e da apresentação do JETCAR (veículo no estilo dragster, movido a turbina de avião - único no Brasil). Além disso, no dia 15 de agosto haverá a primeira atração oficial do Curitiba Motorshow: o TrackDay In (www.trackdayin.com.br), onde os apaixonados por carros e velocidade podem pisar fundo no acelerador na pista do AIC.
Mais uma vez, o Autódromo Internacional de Curitiba será palco do evento que reúne diversas atrações para quem é apaixonado por carros e motores. A 3ª edição do Curitiba MotorShow promete levar o melhor do mundo automotivo para o público curitibano.
"O Curitiba Motorshow vem para se consolidar como um dos principais eventos do Brasil, atraindo milhares de pessoas, proporcionando a geração de negócios para as empresas participantes. O público presente poderá viver experiências únicas, uma vez que a paixão pelo universo a motor é um dos principais elementos que encontramos no evento", declarou Rafael Casagrande, da 3 Sport Entertainment - empresa responsável pela organização do CMS.
O evento conta com o patrocínio das seguintes empresas: InjePro - Automotive Technology, Picanha Mania, Conduspar Condutores Elétricos, Technoise e Só Carrão. Apoio: Confraria do Hot, Força Livre Motor Sport, Amazonas Dragway, FPA (Federação Paranaense de Automobilismo), Associação Desportiva Automóvel Clube Internacional de Arrancada (CAR), Aeroporto Executivo, Pro Correr, Adesipar, Espaço Diecast, 101% Eventos Esportivos e Bolla de Neve Church. Apoio de Mídia: Revista Race Master, Revista Rod & Custom, Revista Auto Motivo e Revista Dragstrip. Agência oficial: World Tour. Companhia Aérea Oficial: TAM Linhas Aéreas.
Os ingressos para o Curitiba Motorshow estão à venda pelo site Alô Ingressos (www.aloingressos.com.br). Para mais informações sobre o evento acesse www.curitibamotorshow.com.br ou acompanhe a Fan Page oficial https://www.facebook.com/ctba.motorshow. O evento conta com a organização da 3 Sport Entertainment.
Serviço:
3ª edição do Curitiba Motorshow
Quando? 16 e 17 de agosto das 09 as 18h
Onde? Autódromo Internacional de Curitiba (Av. Iraí, 16, Cep. 83.321-000 - Pinhais/PR)
Ingressos: à venda pelo site Alô Ingressos (www.aloingressos.com.br)
Entrada franca: Crianças até 10 anos (apresentando documento de identificação pessoal com foto) e pilotos filiados à Confederação Brasileira de Automobilismo e Confederação Brasileira de Motociclismo (com carteira emitida em 2014 por uma das respectivas entidades) não pagam entrada.
Meia entrada (venda somente nas bilheterias do Autódromo): estudantes do ensino fundamental, médio e superior - público e particular - apresentando carteira estudantil com foto, validade a partir de 2013 e comprovante de matrícula e/ou pagamento da última mensalidade escolar (Lei Estadual 11.182/1995); professores da rede de ensino público e particular do estado do Paraná (Lei Estadual 15.876/2008); idosos com idade igual ou superior a 60 anos - (Lei Federal 10.741/2003); doadores de sangue registrados em hemocentro e bancos de sangue de hospitais do Estado do Paraná (Lei Estadual 13.964/2002).
Saiba mais: www.curitibamotorshow.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/ctba.motorshow
Fonte: BelPress :: Comunicação
Toyota registra recorde de 5 milhões de veículos vendidos no semestre
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
A Toyota divulgou, em Toyota City, no Japão, os resultados de sua produção e vendas globais correspondentes ao primeiro semestre deste ano. Em todo o mundo, 5.174.796 novas unidades foram produzidas, registrando alta de 2,4% ante o mesmo período do ano passado. Deste total, 5.097.000 veículos foram vendidos de janeiro a junho, um aumento de 3,8% se comparado aos números de 2013, o que representa um novo recorde para vendas globais em um semestre.
Fora do mercado japonês, no acumulado do ano, a produção chegou a 2.988.141 veículos, marca 3,8% superior aos primeiros seis meses do ano passado.
No mercado japonês, 1.247.023 novas unidades foram vendidas, o que representa um aumento de 6,5% se comparado ao primeiro semestre de 2013. Fora do Japão, as vendas cresceram 2,9%, garantindo também o melhor resultado na história da montadora para o período.
Junho
A produção global de novos veículos no mês de junho foi de 886.718 unidades, 5% a mais que o total produzido em maio.
Fora do mercado japonês, a produção registrou 524.605 novas unidades produzidas, número 8,7% maior que o mês anterior.
No mundo, 852.174 veículos foram vendidos, marca 0,7% acima do que o registrado no mesmo mês do ano anterior.
No Brasil
A Toyota teve, no primeiro semestre de 2014, 84.139 unidades vendidas e 5,06% de participação no mercado automotivo. Em comparação ao mesmo período de 2013, o aumento é de 3,4%, com 81.323 veículos vendidos, e 4,5% de participação no mercado. Este foi o melhor resultado da Toyota, considerando o primeiro semestre, no País.
Entre os seus veículos, o Etios registrou 29.163 unidades vendidas em ambas as carrocerias hatchback e sedã. O Corolla, com o recém-lançado modelo 2015 em março, alcançou marca de 25.129 unidades emplacadas com 25,05% de participação no segmento de sedãs médios.
A picape média Hilux registrou 19.445 veículos vendidos no período com participação de 24,06% em seu segmento. Já o SW4 é líder do segmento de utilitários esportivos médios, com 35,5% do mercado e 6.153 unidades emplacadas.
Fonte: Toyota do Brasil Ltda – Relações Públicas
Lexus CT 200h é eleito carro híbrido favorito dos americanos
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
O Lexus CT 200h foi eleito o carro híbrido favorito dos americanos, prêmio anual organizado pela Northwest Automotive Press Association (NWAPA), sediada em Portland, EUA. O modelo foi escolhido pela combinação precisa entre design de luxo com tecnologia híbrida.
A escolha foi feita por um seleto grupo de jornalistas do setor automotivo que se reuniram para avaliar o mercado de veículos “verdes”, além de discutir tendências tecnológicas do presente e futuro.
Além do design, a eficiência no consumo de combustível fez do Lexus CT 200h o híbrido mais bem avaliado em sua categoria. Equipado com um motor a gasolina de 1.8 litros e um motor elétrico, o híbrido da Lexus é capaz de atingir potência total de 136 cavalos e rodar 19 km a cada litro de gasolina em ciclo urbano.
No Brasil
O hatchback premium Lexus CT 200h, modelo 2014, chegou recentemente ao Brasil com design externo reestilizado, cujo destaque é a grade frontal tipo Spindle que simboliza a identidade visual da marca.
Estão acessíveis no país duas opções do modelo: a versão Luxury, já conhecida do público, com design externo renovado, itens de conforto e acabamento de alto padrão, com preço de R$ 154.000, e a nova versão de entrada, nominada ECO, disponível ao mercado brasileiro por R$ 134.000.
Dentre as mudanças realizadas na linha 2014, destacam-se os novos para-choques dianteiro e traseiro, farois e luzes de LED diurnas, frisos cromados adicionais, rodas de liga leve 16 polegadas redesenhadas e antena tipo shark fin.
Serviço
A Lexus possui uma concessionária e um showroom no Brasil, ambos em São Paulo, nos endereços:
Av. das Nações Unidas, 17.271 – bairro Morumbi
Rua Colômbia, 740 – bairro Jardins
Fonte: Lexus Brasil – Relações Públicas
NGK celebra 55 anos de atuação no Brasil
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Primeira da marca fora do Japão, a planta brasileira da NGK completa, em agosto, 55 anos de sua instalação no País. Hoje, com o desenvolvimento e fabricação em torno 80 milhões de velas de ignição anualmente, a empresa garante o topo da participação no mercado nacional e da América do Sul. A produção local é referência mundial em processos tecnológicos e de manufatura de velas de ignição. A NGK do Brasil é fornecedora de peças originais a montadoras instaladas no País e ocupa posição de liderança absoluta também no mercado de reposição (aftermarket).
O parque industrial, localizado em Mogi das Cruzes (SP), a 50 quilômetros da capital paulista, é formado por 17 edifícios e ocupa uma área de 625 mil m². Diariamente, produz mais de 270 mil velas de ignição. Isso significa que, mensalmente, saem da linha cerca de 7 milhões de unidades. Para que cada uma dessas velas possa carregar o DNA japonês, são necessários aproximadamente 150 processos, todos intercalados por diversas checagens eletrônicas e visuais.
Também para o setor automotivo, a NGK desenvolve e produz cabos de ignição utilizados nos mais diversos modelos de veículos que circulam no Brasil. Em todos os casos, a empresa prima por fornecer peças que atendam rigorosamente aos padrões da matriz.
A unidade brasileira ainda oferece produtos diferenciados, como cerâmicas técnicas e rolos refratários, além de ser referência na fabricação de revestimentos porcelanizados, com uma diversificada linha de pastilhas que se destacam no mercado pela sofisticação, modernidade e excelência de qualidade. A NGK também comercializa no Brasil, sob a marca NTK, sensores de oxigênio, sensores de detonação e ferramentas de corte.
Recursos Humanos e ações sociais
Durante os 55 anos de atuação no País, a NGK do Brasil sempre reconheceu o acolhimento da região do Alto Tietê, especialmente o de Mogi das Cruzes. Em contrapartida, estimula programas de preservação ambiental e incentivo à população local. Além de adotar processos industriais sustentáveis, como tratamento e reutilização de água e aproveitamento de água da chuva, realiza periodicamente ações de responsabilidade social com foco em educação. São projetos de incentivo à leitura, à prática esportiva, de estímulo ao aprendizado de disciplinas essenciais, como Matemática e Ciências, sempre envolvendo alunos da rede pública.
Todos os anos, a empresa também realiza o tradicional “Papai Noel da NGK”, quando são doadas cestas de alimentos e brinquedos à instituições assistenciais do Alto Tietê.
Os mais de 1.300 colaboradores reconhecem os esforços da NGK do Brasil e se envolvem nas mais diversas formas de voluntariado. A sinergia entre empresa e funcionários é facilmente traduzida pela destacada média de retenção em seu quadro, superior a 10 dez anos.
Fonte: Printer Press Comunicação Corporativa
Mercado de duas rodas movimenta o VIII Salão das Motopeças
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Com 20 milhões de motocicletas na frota circulante do país e potenciais clientes para o mercado de reposição, 100 expositores confirmados e mais de 250 marcas representadas, o VIII Salão Nacional e Internacional das Motopeças, que acontece de 13 a 16 de agosto, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo, deve ser bem movimentado.
Entre os expositores, fabricantes de peças e acessórios preparam lançamentos e novidades, para chamar a atenção e ampliar ainda mais o número de visitantes do evento, fomentar os novos negócios, prospectar clientes e estreitar o relacionamento com o público.
A expectativa entre os expositores já é bem expressiva e eles acreditam no sucesso da edição. Destacamos algumas novidades que serão apresentadas e um pouco desta expectativa por parte dos expositores da 8ª edição do Salão das Motopeças.
“O Salão das Motopeças cada vez mais fortalece o mercado e amplia o relacionamento entre as fábricas e clientes, sendo uma das feiras mais importantes que temos do setor.”, comenta Felipe Razera Marchini, diretor comercial da WGK.
A WGK Indústria Mecânica apresentará ao público diversos produtos, como as árvores de comando, placas de partida, tensionadores, cubo e platô de embreagem, produtos da linha bravo para alta performance. Como novidade, a empresa terá o kit pistão com anéis e travas, disco de embreagem e uma linha maior de rolamentos, fruto da parceria com a INA/FAG.
“Como maior evento de motos e autopeças do ano, o Salão das Motopeças vem sendo de extrema importância para o mercado das duas rodas. Destacamos o lançamento dos capacetes modelos Sintesi, HyperX e Ego, produzidos pela marca italiana Caberg e trazidos para o Brasil pela Taurus.”, destaca Gianfranco Ugo Milani, Gerente Comercial E Marketing da Taurus Capacetes.
A Taurus Capacetes fará lançamentos , como a linha de capacetes, com novos modelos, grafismos e cores, além de bauletos e acessórios, tanto para motociclistas quanto para ciclistas.
“É a nossa primeira participação no evento e consideramos como uma grande vitrine para todos os envolvidos no mercado de peças e serviços de reposição para motocicletas. É a melhor forma de contato com todos os participantes deste segmento. Uma feira focada, objetiva e com certeza, geradora de bons resultados.”, finaliza Alfredo Bastos Jr, Gerente de Marketing da MTE-Thomson.
A MTE-Thomson terá em exposição todos os sensores de Injeção Eletrônica para as motocicletas e também o Sensor Triplex, que além de medir a temperatura do ar, mede também a posição da borboleta de aceleração e a pressão do coletor de admissão, além de válvulas termostáticas para motos com refrigeração a água, único fabricado no Brasil para reposição.
A Valflex , além do lançamento de novos itens, terá no estande seu portfólio de juntas de vedação, filtros de óleo e ar, além de anéis e retentores. A empresa destaca a importância da correta aplicação de cada peça e também espera rever clientes e fazer novos negócios.
SERVIÇO:
VIII Salão Nacional e Internacional das Motopeças
De 13 a 16 de agosto 2014 (Quarta – Sábado)
Horários: Dias 13, 14 e 15 – das 15h às 21h30 (entrada até as 21h) e 16 de agosto - das 15h às 20h30 (entrada até as 20h)
Expo Center Norte – Centro de Exposições e Convenções - Pavilhão Amarelo.
Av. Otto Baumgart, 1000 – Vila Guilherme – São Paulo/SP
Entrada Gratuita - Evento restrito aos profissionais do setor com CNPJ
Site oficial: http://salaodasmotopecas.com.br/2014/
Fonte: VANESSA GIANELLINI COMUNICAÇÃO - VGCOM
Assinar:
Postagens (Atom)