quinta-feira, 2 de julho de 2015

Jogos Rio 2016: Nissan destaca o atrevimento na sua primeira campanha publicitária



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Uma das fabricantes de automóveis mais inovadoras do mundo, a Nissan é uma marca atrevida. Criou o LEAF, o primeiro carro elétrico produzido em massa. Em 2006, lançou o segmento de Crossovers. E tem o carro esportivo de produção mais rápido do mundo: o Nissan GT-R. No Brasil não poderia ser diferente. Apesar de jovem no país, está presente no mercado nacional desde 2000, a marca conquistou o direito de ser patrocinadora dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. E é exatamente o atrevimento que passa a ser destacado pela Nissan na sua primeira campanha publicitária focada exclusivamente nos Jogos do Rio de Janeiro, que será veiculada a partir deste mês em toda a mídia nacional.

Criada em parceria com a Lew’Lara\TBWA, a campanha “A Força do Atrevimento” é a maior ação publicitária da fabricante de veículos desde sua chegada ao Brasil em 2000 e tem como objetivo posicionar a Nissan como uma das apoiadoras mais importantes do evento.

Para Arnaud Charpentier, diretor de marketing da Nissan do Brasil, “a campanha busca inspirar os brasileiros a serem ainda mais atrevidos, assim como a Nissan foi atrevida ao patrocinar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Somos uma marca japonesa que traz inovação e tecnologia em seus produtos e compartilhamos valores comuns com os Jogos, como a busca pela superação e a qualidade no que se faz, a criatividade, o respeito ao próximo e a valorização da diversidade. Queremos aproximar todos deste que é o maior evento poliesportivo do mundo e seremos atrevidos para conquistar a medalha de ouro no coração dos brasileiros”.

A campanha leva a assinatura “Quem se atreve vai além” e é composta por filme de 60 segundos para TV aberta e fechada, anúncios em jornais e revistas, peças e ações digitais que destacam a hashtag #QuemSeAtreve. O comercial conta com sete dos 29 atletas e paratletas que fazem parte do Time Nissan, programa de mentoria da marca, e ganhará uma versão estendida para a internet. Esses filmes estarão no site www.quemseatreve.com.br, que vai abrigar todas as ações da Nissan a partir do lançamento até 2016, começando com sete filmes com microbiografias dos atletas do Time Nissan que participam do comercial, entre outros.

Produzido pela Landia, o filme possui uma linguagem visual moderna, que mescla imagens dos modelos da Nissan em movimento (Novo Versa, New March, Frontier e Sentra) com as de atletas olímpicos e paralímpicos do Time Nissan em treinamento no Centro de Atrevimento, e, em seguida, nas competições oficiais. Sempre com a mensagem que estimula o espectador a ousar, a ser a força do atrevimento e ir além. Todas as peças seguem a mesma identidade visual e envolve sete esportistas patrocinados pela Nissan: Adriana Araújo (boxe), Gracielle Hermann (natação), Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Jovane Guissone (esgrima em cadeira de rodas), Renato Rezende (BMX), Jane Karla (tiro com arco paralímpico) e Raphaella Galacho (taekwondo). A estreia da campanha da “Força do Atrevimento” acontece neste domingo, 05 de julho, durante um intervalo exclusivo do Fantástico, da TV Globo.

De acordo com Manir Fadel, presidente de criação da Lew’Lara\TBWA, o conceito de atrevimento é um novo território da comunicação da Nissan que combina o esforço dos atletas olímpicos e paralímpicos com a dedicação e o empenho dos engenheiros da marca. “Existe uma força capaz de impulsionar as pessoas a realizarem as coisas de um jeito diferente, ousado, criativo e emocionante. Tanto no esporte quanto na hora de projetar um carro, de desenvolver um motor, de levar uma solução inédita para as ruas. Essa é ‘A Força do Atrevimento’, que está em tudo o que a Nissan faz”, explica Manir.

A produção do filme foi gigantesca, com cenas na piscina, no mar, drones sobrevoando a cidade do Rio de Janeiro, ruas importantes fechadas para a gravação. Além disso, a agência criou um espaço inovador como cenário: o Centro de Atrevimento, um local fictício construído em um galpão em São Paulo, onde os atletas “treinaram” para o grande dia.

Para Marcio Oliveira, CEO e Sócio da Lew’Lara\TBWA "o mais importante de toda essa ação é esse walk the talk que a marca Nissan demonstra, ou seja, não basta falar em força do atrevimento, tem que mostrar com atitude que quem se atreve vai além. E a marca Nissan faz isso. Investe no Brasil, mesmo num momento difícil, lança fábrica, carros, patrocina a Rio 2016, se estrutura e coloca uma comunicação corajosa, para contar essa história."

Em abril, a Nissan fez um “teaser” do seu conceito do atrevimento com o lançamento da hashtag #QuemSeAtreve, que ganhou grande repercussão nas redes sociais, mas ainda não revelava o direcionamento da marca para os Jogos Rio 2016. Agora, a empresa dá a largada oficial!

Fonte: Atendimento à Imprensa - Nissan do Brasil

Tour de France: Jaguar F-Pace será o veículo de apoio da Equipe Sky


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A Jaguar, marca britânica de veículos de luxo, irá definir o ritmo da equipe Sky de ciclismo neste próximo final de semana. A empresa colocará à disposição dos atletas um protótipo de seu mais novo veículo, o crossover F-PACE que será utilizado como o veículo de apoio dos atletas durante a etapa inicial da tradicional prova Tour de France. 

Essa será a primeira vez que o novo veículo da Jaguar será mostrado ao público parcialmente camuflado. Como parte dos testes finais do veículo, a marca enviou um protótipo para o campo de testes da equipe Sky de ciclismo, em Mônaco, para que o modelo seja colocado à prova em condições reais de utilização, nos quais quesitos como desempenho, durabilidade e funcionalidade para cargas serão avaliados.

O Jaguar F-PACE será o veículo de apoio do ciclista Chris Froome durante 21 etapas do Tour de France, uma das mais tradicionais provas de ciclismo do mundo, que começará na cidade de Utrecht, no interior da Holanda, no próximo sábado, quatro de julho.

O protótipo do veículo irá transportar uma tripulação de até quatro pessoas que trabalham no apoio aos atletas como um médico, um mecânico, o técnico do time e outro membro da equipe. A ampla e espaçosa cabine do F-PACE consegue acomodar a tripulação com total conforto enquanto o espaço para a colocação de carga e objetos é o maior do segmento, o que ajuda no transporte do equipamento da equipe, de bebidas, gel energético, roupas, ferramentas e peças sobressalentes para as bicicletas.

O campo de treinamento da equipe Sky foi palco do primeiro de uma série de pequenos filmes produzidos pela Jaguar, que dão uma ideia do quão rigorosos são os testes ao qual o protótipo do F-PACE está sendo submetido ao redor do mundo.

O filme traz o capitão da equipe Sky, Chris Froome, sendo apoiado pela equipe Sky F-PACE no reconhecimento do terreno que será palco do Tour de France durante uma das mais difíceis subidas da competição.

Para Froome, “o F-PACE é um veículo impressionante. Ele traz o mesmo desempenho e dinâmica de qualquer Jaguar, só que dessa vez em um crossover. Sem dúvida, ele irá atrair todas as atenções na primeira etapa do Tour em Utrecht”.

O protótipo da Jaguar será equipado com um novíssimo rack para bicicletas, desenvolvido pela Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover. O acessório traz pela primeira vez braçadeiras telescópicas desenvolvidas especialmente para otimizar a forma e a velocidade com que os competidores retiram e colocam suas bicicletas Piranello Bolide do veículo.

O protótipo do F-PACE ainda não será totalmente revelado ao público até seu lançamento global, que se dará ainda neste ano. Assim, a Jaguar preparou uma camuflagem especial para o protótipo que será apresentado no Tour de France. O “disfarce” foi elaborado com inspiração na textura de fibra de carbono e em todo o clima da competição, para dar uma boa ideia ao público de como o veículo será.

Fonte: Jaguar Land Rover

Prius Challenge: Mova um carro com o pensamento


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Antes inimaginável, a tecnologia para mover objetos com o pensamento está em constante desenvolvimento e, hoje, já é possível testá-la. A Toyota, em parceria com a Dentsu, lança o “Prius Challenge”, ação inédita no Brasil que traz uma corrida de carrinhos em pista eletrificada, movidos apenas com a energia gerada pelas ondas cerebrais. O evento acontece no BarraShopping (01 a 15 de julho) no Rio de Janeiro e em São Paulo, no Shopping Morumbi (27 de agosto a 10 de setembro). A entrada é franca.

A proposta da Toyota em levar ao público essa experiência é ilustrar, na prática, como tecnologias inteligentes são capazes de revolucionar a mobilidade das pessoas.

A relação entre a brincadeira, que combina eletrônica a um software personalizado e o Prius, carro híbrido de maior sucesso no mundo equipado com um motor elétrico e outro a combustão, está exatamente na inteligência de ambas as tecnologias.

A competição entre carrinhos está inserida no espaço “Prius Experience”, que irá disponibilizar informações sobre a tecnologia híbrida de forma interativa. 

Para participar da brincadeira e controlar o carrinho com o pensamento basta que o visitante faça um cadastro no local. Dois participantes jogam por vez e para a experiência começar, basta colocar o capacete. Quanto maior for o nível de atenção e concentração do competidor, maior será a velocidade do carrinho.

Para que os carrinhos funcionem, biossensores foram acoplados a um capacete especial capaz de transformar o pensamento em ação a partir da energia gerada pelas ondas cerebrais. Um sinal é então transmitido para uma central de comando elétrico sem fio no carrinho para que ele se movimente com essa energia.

O espaço terá também uma área educativa com painel de LED sobre o funcionamento do sistema híbrido e contará com profissionais para esclarecer dúvidas sobre as tecnologias. Além disso, os interessados poderão realizar um teste drive do Prius, que acontecerá na área externa do shopping e será acompanhado por um instrutor da Toyota.

Qualquer pessoa com mais de seis anos de idade pode participar gratuitamente da corrida de carrinhos controlados pela força da atividade cerebral. O espaço Prius Experience estará montado nos seguintes shoppings e datas:

BarraShopping
Rio de Janeiro – de 01 a 15 de julho
Horários
De segunda-feira a sábado: 10h às 22h
Domingos: das 13h às 21h

Shopping Morumbi
São Paulo – de 27 de agosto a 10 de setembro
Horários
De segunda-feira a sábado: 10h às 22h
Domingos: das 14h às 20h

Fonte: Toyota do Brasil Ltda – Relações Públicas