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Uma das fabricantes de automóveis
mais inovadoras do mundo, a Nissan é uma marca atrevida. Criou o LEAF, o
primeiro carro elétrico produzido em massa. Em 2006, lançou o segmento de
Crossovers. E tem o carro esportivo de produção mais rápido do mundo: o Nissan
GT-R. No Brasil não poderia ser diferente. Apesar de jovem no país, está
presente no mercado nacional desde 2000, a marca conquistou o direito de ser
patrocinadora dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. E é exatamente o
atrevimento que passa a ser destacado pela Nissan na sua primeira campanha
publicitária focada exclusivamente nos Jogos do Rio de Janeiro, que será
veiculada a partir deste mês em toda a mídia nacional.
Criada em parceria com a
Lew’Lara\TBWA, a campanha “A Força do Atrevimento” é a maior ação publicitária
da fabricante de veículos desde sua chegada ao Brasil em 2000 e tem como
objetivo posicionar a Nissan como uma das apoiadoras mais importantes do
evento.
Para Arnaud Charpentier, diretor
de marketing da Nissan do Brasil, “a campanha busca inspirar os brasileiros a
serem ainda mais atrevidos, assim como a Nissan foi atrevida ao patrocinar os
Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Somos uma marca japonesa que traz
inovação e tecnologia em seus produtos e compartilhamos valores comuns com os
Jogos, como a busca pela superação e a qualidade no que se faz, a criatividade,
o respeito ao próximo e a valorização da diversidade. Queremos aproximar todos
deste que é o maior evento poliesportivo do mundo e seremos atrevidos para
conquistar a medalha de ouro no coração dos brasileiros”.
A campanha leva a assinatura “Quem
se atreve vai além” e é composta por filme de 60 segundos para TV aberta e
fechada, anúncios em jornais e revistas, peças e ações digitais que destacam a
hashtag #QuemSeAtreve. O comercial conta com sete dos 29 atletas e paratletas
que fazem parte do Time Nissan, programa de mentoria da marca, e ganhará uma
versão estendida para a internet. Esses filmes estarão no site
www.quemseatreve.com.br, que vai abrigar todas as ações da Nissan a partir do
lançamento até 2016, começando com sete filmes com microbiografias dos atletas
do Time Nissan que participam do comercial, entre outros.
Produzido pela Landia, o filme
possui uma linguagem visual moderna, que mescla imagens dos modelos da Nissan
em movimento (Novo Versa, New March, Frontier e Sentra) com as de atletas
olímpicos e paralímpicos do Time Nissan em treinamento no Centro de
Atrevimento, e, em seguida, nas competições oficiais. Sempre com a mensagem que
estimula o espectador a ousar, a ser a força do atrevimento e ir além. Todas as
peças seguem a mesma identidade visual e envolve sete esportistas patrocinados
pela Nissan: Adriana Araújo (boxe), Gracielle Hermann (natação), Ana Marcela
Cunha (maratona aquática), Jovane Guissone (esgrima em cadeira de rodas),
Renato Rezende (BMX), Jane Karla (tiro com arco paralímpico) e Raphaella
Galacho (taekwondo). A estreia da campanha da “Força do Atrevimento” acontece
neste domingo, 05 de julho, durante um intervalo exclusivo do Fantástico, da TV
Globo.
De acordo com Manir Fadel,
presidente de criação da Lew’Lara\TBWA, o conceito de atrevimento é um novo
território da comunicação da Nissan que combina o esforço dos atletas olímpicos
e paralímpicos com a dedicação e o empenho dos engenheiros da marca. “Existe
uma força capaz de impulsionar as pessoas a realizarem as coisas de um jeito
diferente, ousado, criativo e emocionante. Tanto no esporte quanto na hora de
projetar um carro, de desenvolver um motor, de levar uma solução inédita para
as ruas. Essa é ‘A Força do Atrevimento’, que está em tudo o que a Nissan faz”,
explica Manir.
A produção do filme foi
gigantesca, com cenas na piscina, no mar, drones sobrevoando a cidade do Rio de
Janeiro, ruas importantes fechadas para a gravação. Além disso, a agência criou
um espaço inovador como cenário: o Centro de Atrevimento, um local fictício
construído em um galpão em São Paulo, onde os atletas “treinaram” para o grande
dia.
Para Marcio Oliveira, CEO e Sócio
da Lew’Lara\TBWA "o mais importante de toda essa ação é esse walk the talk
que a marca Nissan demonstra, ou seja, não basta falar em força do atrevimento,
tem que mostrar com atitude que quem se atreve vai além. E a marca Nissan faz
isso. Investe no Brasil, mesmo num momento difícil, lança fábrica, carros,
patrocina a Rio 2016, se estrutura e coloca uma comunicação corajosa, para
contar essa história."
Em abril, a Nissan fez um “teaser”
do seu conceito do atrevimento com o lançamento da hashtag #QuemSeAtreve, que
ganhou grande repercussão nas redes sociais, mas ainda não revelava o
direcionamento da marca para os Jogos Rio 2016. Agora, a empresa dá a largada
oficial!
Fonte: Atendimento à
Imprensa - Nissan do Brasil
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