segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Mobiauto apura preços de seminovos da Fiat e revela: eles valorizaram mais do que a média do mercado

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

 Preocupação constante do consumidor brasileiro, a desvalorização do carro chega a definir opção de compra do zero km. Não são poucos os compradores que, diante de uma dúvida entre o modelo X e o Y, procuram apurar qual perde mais preço depois de 1 ou 2 anos de uso para decretar sua escolha. E é natural supor que as marcas com maiores volumes de vendas como zero km, justamente por significarem a opção final do usuário na hora da compra, repitam essa boa performance nos modelos seminovos. É exatamente o caso da Fiat, campeã de vendas de unidades zero km no mercado automotivo – a marca vendeu, de janeiro a julho de 2021, o total de 267.429 unidades de automóveis e comerciais leves, com 22,88% de participação.

Em uma pesquisa inédita em sua base de dados, o departamento de Estatísticas da Mobiauto apurou que os 555 automóveis e comerciais leves das 13 principais marcas do país, modelos 2021, proporcionaram uma valorização média – entre janeiro e agosto deste ano – de 16,41%. Já os 32 modelos e versões mais relevantes da Fiat, para comprovar a tese inicial da boa aceitação também no mercado de seminovos, tiveram altas de preço de 18,84%. O Uno Attractive 1.0 Fire 5p 2021, por sua vez, surgiu como campeão de valorização dentro da marca: ele valia R$ 41.155 em janeiro e hoje é vendido por R$ 51.421, alta de 24,94%. Quem diria... mas o feliz proprietário desse popular viu seu patrimônio erguer-se em mais de R$ 10 mil. E ainda usou o carro por todo esse período.

A start-up do segmento automotivo que mais cresceu em 2020, transformando-se em um dos três maiores marketplaces de carros usados do país, levou em consideração as cotações de 32 modelos e versões (2020 e 2021), apurando os valores em janeiro e agosto deste ano. 

Nota de falecimento - Dr. Carlos Alberto de Oliveira Andrade

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

 É com profundo pesar que informamos o falecimento do nosso fundador e Presidente do Conselho, Dr. Carlos Alberto de Oliveira Andrade, na manhã de hoje.

Dr. Carlos estava com a saúde debilitada por conta de um tratamento de saúde e faleceu durante o sono ao lado de sua esposa e filhos.

A empresa, de acordo com o plano de sucessão e governança, continua a ser gerida por seus atuais executivos, que lamentam o falecimento de seu fundador e se solidarizam com a família neste momento.

Dr. Carlos foi médico e um empreendedor magistral, tendo atraído importantes marcas para o portfólio da CAOA, como a Ford, a Hyundai, a CAOA CHERY e a Subaru, tendo se tornado um ícone para a indústria automobilística brasileira.

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Pai e filho disputam 29ª edição do Sertões

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

Este ano o Sertões terá um gostinho especial para a família Torres. Competindo em categorias diferentes enquanto enfrentam os mesmos obstáculos e adversidades em uma cruzada pelo nordeste brasileiro, pai e filho partem em busca do título de suas classes e, quem sabe, uma briga saudável pela geral.

A bordo do Polaris RZR Turbo S, o filho mais velho de Leandro Torres compete em seu primeiro Sertões. Acostumado a acompanhar toda preparação do pai, que ostenta o título de campeão do Dakar 2017, Thiago se mostra no curso certo e guarda com carinho na prateleira o troféu de campeão Brasileiro de Baja em 2018. A partir do dia 13 de agosto, no auge de seus 19 anos, o piloto acelera tudo ao lado do navegador Eduardo Shiga, na disputa pela categoria UTV2 do Sertões.

Acompanhando os caminhos do pai desde os 13 anos, quando começou a competir em categorias infantis, Thiago sonha em ir mais além e tem como objetivos, disputar o Rally de Marrocos e também o Dakar. Acumulando anos de aprendizado, o mais jovem piloto da competição espera fazer um rally limpo e constante, essencialmente mantendo bom ritmo nas etapas e prezando pela segurança.

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Peugeot supera em sete meses do ano total de vendas do ano passado

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

A PEUGEOT superou nos sete primeiros meses de 2021 o volume total de vendas do ano passado. Com 15.040 unidades comercializadas de janeiro a julho, a marca do Leão cresceu 11,6%, em relação aos 13.477 veículos vendidos durante o ano inteiro de 2020. Quando comparado aos sete primeiros meses do ano, o crescimento foi de 164,6%. O bom desempenho da PEUGEOT no mês de julho, também levou a marca a alcançar 1,9% em market share no Brasil, seu melhor resultado em participação desde 2012. 

Os números representam um crescimento significativo da PEUGEOT no mercado brasileiro e destacam o trabalho que a marca vem executando para entregar melhores experiências aos consumidores. “Esse excelente resultado consolida a assertividade do nosso esforço com a rede de concessionárias, o foco na qualidade dos produtos e atendimento, além do importante trabalho realizado no pós-venda”, explica Cristiano Bandeira, Diretor Comercial da Peugeot Brasil. 

O Novo PEUGEOT 208 segue como destaque entre os modelos disponíveis no portfólio da marca. Superando os recordes de vendas a cada mês, o veículo atingiu a 5ª posição entre os mais vendidos do segmento B Hatch e alcançou 5,2% de participação de mercado em julho. Com ampla lista de itens de série, o Novo PEUGEOT 208 tem cada vez mais conquistado consumidores que prezam por conforto e tecnologia, com um design único. 

Já o recém-lançado Novo 3008 também tem apresentado boa aceitação. Entre os meses de junho e julho deste ano, o SUV registrou um crescimento de 159%. “O modelo traduz design, elegância e tecnologia, características marcantes do DNA da PEUGEOT. Ele tem apresentado aumento constante nas vendas e acima do esperado. Sem dúvida, o SUV está contribuindo para o nosso expressivo crescimento no mercado”, acrescenta Felipe Daemon, Head de Brand PEUGEOT na América do Sul. 

Fonte: Releases Stellantis


 

 

Polaris em Interlagos - SP - A Polaris marca presença este final de semana na Porsche GT3 Cup

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

 Os aficionados pelo esporte a motor poderão, neste final de semana , conhecer os produtos Polaris marca líder na fabricação de veículos Off Road, que estará presente na Etapa Endurance da Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, evento que acontece neste sábado (14), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). A fabricante dos UTVs (Veículos Utilitários Multitarefas) estará com um lounge onde irá apresentar aos visitantes seus produtos.

“Esta é uma grande oportunidade para mostrar nosso mais novo line-up aos amantes do esporte a motor. O público que acompanha e gosta das competições de carros superesportivos, como a monomarca GT3 Cup, muitas vezes é o mesmo que adquire nossos UTVs para a realização de passeios, trilhas e competições nos finais de semana”, diz Arnaldo Storani , Sócio da Terra Polaris

Serão apresentados ao menos cinco modelos, dentre eles o utilizado na edição deste ano do Rali dos Sertões, tradicional competição que inicia nesta sexta-feira (13), na Praia de Pipa, no Rio Grande do Norte.

Os visitantes da GT3 Cup terão a oportunidade de conferir o quadriciclo Sportsman 570, ATV da Polaris que alia força e versatilidade em um design novo e arrojado. Além disso, estarão presentes também quatro versões do UTV RZR, com os modelos RZR Trail S 900 Sport e RZR Trail S 1000 Premium, e a linha PRO – a mesma utilizada no Sertões deste ano – com o RZR PRO XP Ultimate Rockford Fosgate LE e RZR PRO XP 4 Ultimate Rockford Fosgate LE.

Dando seguimento à parceira com a Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, a Polaris estará presente mais uma vez com seu estande na etapa final do campeonato, que acontecerá no dia 4 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

terça-feira, 10 de agosto de 2021

Pneus Altimax One e Altimax One S reforçam o portfólio General Tire no Brasil para veículos de passeio

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

A General Tire, tradicional marca norte-americana fundada em 1915 e integrante do portfólio da Continental Pneus, está lançando no mercado brasileiro os modelos Altimax One e Altimax One S. Voltados para aplicação em veículos de passeio, eles são uma evolução do Altimax RT, HP, UHP e Evertrek e equilibram dois atributos muito procurados pelo consumidor nacional: alta quilometragem e preço competitivo.

“Nossa oferta de medidas atenderá, aproximadamente, 91% da frota de passeio que roda no Brasil, o equivalente a cerca de 33 milhões de veículos. Entre as muitas evoluções do projeto dos novos Altimax estão, por exemplo, o emprego de um novo composto de sílica, a distribuição otimizada do peso e uma nova construção e desenho de banda que, juntos, reduzem o ruído, ampliam a quilometragem e melhoram a segurança de condução em piso seco e molhado”, explica João Scalabrin, supervisor comercial de desenvolvimento de produto da Continental Pneus.

O Altimax One entrega uma direção extremamente equilibrada e confiável para as situações do dia a dia e o Altimax One S é naturalmente mais esportivo, permitido uma condução mais agressiva e segura mesmo em condições adversas, como no piso molhado, graças aos seus quatro canais de escoamento de água.

Planta da Toyota em Porto Feliz (SP) completa cinco anos

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

A Toyota do Brasil celebra o quinto aniversário de sua planta em Porto Feliz (SP), única fábrica da marca na América Latina e Caribe a produzir motores. Vital no plano de crescimento sustentável na região, atualmente supre as linhas de montagem em Sorocaba (SP), onde são fabricados os modelos Etios (somente exportação), Yaris e Corolla Cross, e em Indaiatuba (SP), linha do Corolla sedã.

Nesta meia década de operações, a unidade foi responsável por desenvolver 20 atividades ambientais, as quais incluíram a redução de 56% de resíduos, 32% na emissão de CO2 e 42% na utilização de água no processo de produção. Essas iniciativas renderam reconhecimento internacional da Toyota Motor Corporation, que apontou Porto Feliz como a planta mais limpa do Grupo, contribuindo com a estratégia global de neutralizar o carbono até 2035.

Com capacidade produtiva de cerca de 170 mil motores por ano, a unidade segue o mesmo conceito de ecofactory utilizado na fábrica de Sorocaba (SP). O princípio consiste em reduzir anualmente a emissão de resíduos gerados, compostos orgânicos voláteis (VOCs) e emissões de CO2, além de maximizar a reutilização das águas pluviais e a preservação da área de mata nativa.

“Porto Feliz é um exemplo de como estamos comprometidos com o processo de neutralidade de carbono, mesmo expandindo nossas atividades produtivas”, diz o gerente-geral da planta, Gilberto Paulino.

Jurassic Safari Experience volta à capital fluminense em curta temporada no Shopping Via Parque

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

 A experiência jurássica que apresenta uma aventura inesquecível para toda a família está de volta ao Rio de Janeiro para apresentações entre os dias 13 e 29 de agosto, no estacionamento do Shopping Via Parque.

O megaevento Jurassic Safari Experience mistura muita interatividade, diversão e ciência em um ambiente lúdico e recheado de conhecimento, experiência e aventura. Tudo isso acontece como em um safari de verdade, ou seja, sem a necessidade de sair do carro.

O show conta a história de um grupo de cientistas que recriou dinossauros de diversos períodos a partir do DNA de fósseis. Dinossauros que agora vivem, ali, dentro de um ambiente mágico. O público irá se surpreender com as dezenas de répteis pré-históricos animados por técnicas de manipulação e animatronic, que irão correr pelo espaço em performances e movimentos impressionantes ao redor dos carros. Todo o conteúdo de Jurassic Safari Experience tem supervisão de um paleontólogo para que ficção e educação desempenhem a sinergia perfeita.

O acesso ao áudio das apresentações poderá ser feito por meio de canal FM do rádio do veículo. Outra inovação é que o espectador deverá marcar pelo celular a compra de alimentos, bebidas e souvenires.

Os ingressos para as sessões custam entre R$120 e R$200 (carro para até cinco pessoas) e podem ser adquiridos pelo site www.jurassicsafari.com.br. A experiência tem duração total de cerca de 55 minutos. 

Polaris - Sertões 2021: Pilotos encaram Sertões 100% nordeste

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

Em contagem regressiva para o maior rally das Américas, de 13 a 22 de agosto, pilotos e equipes tem como objetivo cruzar 7 dos 9 estados nordestinos (RN, PB, PE, PI, BA, AL e CE), com largada na paradisíaca praia de Pipa (RN) e chegada em outra praia de natureza exuberante, Carneiros (PE). Será uma maratona regada à poeira, desafios e muita vontade de vencer, pois a 29ª edição do Sertões traz de volta as origens do evento, que elevaram o nível técnico da prova ao ponto de sediar uma etapa do Mundial FIM.

Serão 3.615km, destes, 60% de trechos cronometrados, ao longo de 10 dias de prova (Prólogo + 9 dias) e passagem por verdadeiros tesouros nacionais: o entorno do Rio São Francisco (velho Chico) – onde aconteceu a primeira edição do que viria a se tornar o Sertões, e que foi chamado de Rally do São Francisco na época, a Serra da Capivara (PI), patrimônio mundial da Unesco, entre outros.

Contando com nomes de peso, experiência de sobra e muitos títulos na bagagem, os quatro pilotos estão prontos para embarcar em uma verdadeira aventura pelo nordeste do país a bordo do UTV Polaris RZR PRO XP. Brasileiros e estrangeiros, veteranos e recém-chegados, todos prometem pisar fundo em busca do título nas categorias UTV1, UTV2 e UTV Over Pro.

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Novo Nissan Kicks lidera segmento de SUVs em Belém

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

O crossover Nissan Kicks foi o modelo preferido dos belenenses em julho. O modelo renovado este ano foi o mais vendido do segmento SUV na capital do Pará. Com 60 unidades emplacadas, conquistou 19,2% de market share na cidade. Outro destaque da linha da marca japonesa foi a picape Nissan Frontier, que ficou entre os quatro modelos mais vendidos e 11% de participação de mercado.

"Temos uma linha moderna e diferenciada que está conquistando cada vez mais os clientes com seu design, tecnologia inovadora e conforto. E contamos com uma rede de concessionárias muito forte, que trabalha em parceria com a Nissan para oferecer toda a experiência da marca com qualidade e profissionalismo", afirma Rodolfo Possuelo, Diretor de Vendas da Nissan do Brasil.

Novo Nissan Kicks

O Novo Nissan Kicks foi desenvolvido para surpreender novamente os brasileiros com muita atitude. Para isso, seu projeto seguiu como base três pilares: Design, Integração homem e carro e Tecnologia Safety Shield.

Os designers da Nissan se superaram e deixaram o Novo Nissan Kicks com um estilo encorpado e moderno, seguindo o conceito denominado Nissan Emotional Geometry. Mantendo seu amplo espaço interno, o modelo recebeu mudanças no exterior e na cabine.

Stellantis lidera mercado Brasileiro, Argentino e Sul-Americano

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

A Stellantis encerrou o mês de julho com 38,9% de participação no mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves, com um total de 63.471 veículos vendidos no mês. A marca Fiat avançou na liderança do mercado, com 43.686 veículos vendidos e 26,8% de participação, enquanto a marca Jeep® teve o maior market share de sua história, com 8,3% e 13.547 unidades emplacadas. Peugeot, com 1,9%, Citroën (1,6%) e Ram (0,4%) também expandiram suas participações de mercado. Entre os dez veículos mais vendidos em julho, seis modelos são da Stellantis – os Fiat Argo, Strada, Mobi e Toro, e os Jeep Renegade e Compass.

No acumulado do ano, a Stellantis lidera o mercado com 32,6% de participação e 383 mil veículos emplacados. Fiat é a marca líder do mercado brasileiro, com 22,8% de participação, enquanto Jeep acumula uma participação de 7,4%, seguindo-se Peugeot (1,3%), Citroën (1%) e Ram (0,2%). No acumulado de janeiro a julho, Stellantis tem seis modelos entre os dez mais vendidos. O campeão de vendas é a Fiat Strada, com 70.500 unidades.

Líder na Argentina e na América do Sul

A Stellantis também é líder na Argentina. Em julho, as vendas somaram 9.574 unidades, o equivalente a 31,2% do mercado total. No acumulado do ano, mais de 64 mil veículos foram vendidos no país, assegurando à Stellantis a liderança do mercado com 28,1%.

Fiat fecha julho com os três modelos mais vendidos do Brasil

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

Pelo sétimo mês consecutivo, a Fiat fechou o mês na liderança do mercado nacional de automóveis e comerciais leves com 26,8% de participação (43.684 emplacamentos), o melhor resultado desde agosto de 2007.

Os destaques de julho ficaram com o hatcback Argo, carro mais vendido do país com 10.873 unidades (6,7% de market share), o melhor desempenho comercial desde o seu lançamento. A Nova Strada vem em seguida com 9.439 unidades (5,8% de participação), com Mobi em 3ª lugar e 8.059 unidades emplacadas (4,9% de market share), atingindo seu recorde de vendas desde o seu lançamento, em 2016.

A picape Toro foi o 5° veículo em vendas nacionais com 7.031 unidades (4,3% de participação), atingindo seu melhor mês também desde seu lançamento.

Com este resultado, a Fiat amplia sua liderança no mercado brasileiro no acumulado do ano, chega a 267.457 mil unidades vendidas desde janeiro (com participação de mercado de 22,8%) e se consolida como a marca que mais cresceu no país: 8,3 pontos comparado ao mesmo período de 2020. Destaque mais uma vez para a Nova Strada, veículo mais vendido do Brasil em 2021, com 70.505 mil emplacamentos e 6% de participação nas vendas totais do semestre.

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Honda Motos lidera vendas de scooters em julho

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

 No mês de julho, o segmento de scooters registrou um recorde histórico no volume de emplacamentos: foram 10.195 unidades. No ranking de marcas, a Honda Motos lidera as vendas, com a comercialização de 6.589 unidades, melhor resultado da série histórica, com participação de mercado de 64,6%.

Com um line up diversificado de scooters, que atende aos diversos perfis de clientes, a Honda possui modelos de entrada, como a Elite 125, que conta com design arrojado, tecnologia de freios CBS, painel digital e farol em LED. Pelo segundo mês consecutivo, o modelo lidera as vendas em sua categoria, ampliando a sua vantagem em relação à concorrência, com 61,2% de participação de mercado.

Scooter líder absoluta em vendas no país, a PCX é a opção completa para a mobilidade urbana, entregando um grande pacote de praticidade e funcionalidade de equipamentos, proporcionando uma pilotagem confortável e segura.

Já na linha SH, são duas opções de motorização (150cc ou 300cc), com o máximo de estilo, elegância, conforto e praticidade, graças ao exclusivo assoalho de apoio dos pés totalmente plano, que libera mais a movimentação das pernas durante a pilotagem, além de oferecer mais espaço para carregar pequenos volumes.

Ford Mustang Mach 1: a volta perfeita em Interlagos

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

 O que acontece quando você reúne no Autódromo de Interlagos o novo Mustang Mach 1, feito para as pistas, o comentarista mais famoso da Fórmula 1 e um piloto de testes de categoria máxima? O resultado você confere neste vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=G1rxNEXKul0 , “Novo Mustang Mach 1 e a volta perfeita”.

Profundo conhecedor de Interlagos, onde acompanhou corridas históricas e a consagração dos maiores ídolos brasileiros do automobilismo, Reginaldo Leme destaca alguns trechos do circuito na conversa com Luis Gozzani, único piloto de testes da categoria Tier 4 da Ford na América do Sul, enquanto rodam no Mach 1.

Ele fala sobre o Laranjinha, curva cega que é um dos pontos críticos do autódromo, e também do Pinheirinho. “Na minha época, os pilotos faziam o Pinheirinho em primeira marcha, agora já é em terceira”, diz.

A Peugeot comercializou 15.040 veículos nos sete primeiros meses 2021, crescendo 164%

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

A PEUGEOT vive hoje um de seus melhores momentos no Brasil. No acumulado de janeiro a julho desse ano, a marca cresceu 164,6% em volume de vendas, em relação a igual período do ano passado, totalizando 15.040 veículos comercializados. Esse desempenho representa um crescimento significativo, muito acima do registrado pelo mercado brasileiro, que foi de 26% nos sete primeiros meses de 2021.

Com 3.074 unidades vendidas em julho e 1,9% em market share no Brasil, a PEUGEOT atingiu seu melhor resultado em participação de mercado desde outubro de 2012.

No resultado mensal por produto, o Novo PEUGEOT 208 segue como modelo mais vendido. Com 1.637 unidades comercializadas em julho, o veículo alcançou a 5ª posição entre os mais vendidos do segmento B Hatch e alcançou 5,2% de participação de mercado.

No segmento de SUV’s, o esportivo tecnológico 2008 encerrou o mês de julho com 975 veículos negociados. Já no segmento de veículos utilitários leves, a PEUGEOT ganha destaque com o PEUGEOT Expert, com 336 unidades vendidas.

Jeep atinge participação de mercado histórica em julho no Brasil

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br 

Foto: Marcus Lauria

O ano de 2021 já seria importante para a Jeep® por marcar suas oito décadas e pelos importantes lançamentos que estão sendo apresentados. No entanto, os números alcançados pela marca também estão sendo de grande destaque e colocando de vez esse ano como ponto alto na história da marca. A Jeep alcançou mais uma vez um recorde em sua participação de mercado entre os veículos leves, com 8,3% e 13.546 carros emplacados. Vale dizer que em junho a Jeep já havia batido seu maior market share na indústria. 

“Estamos batendo recorde atrás de recorde e conseguimos manter a quinta colocação no ranking geral de marcas, sendo que a Jeep é a única do mercado que comercializa somente Sport Utility Vehicles. E, nesta categoria especificamente, conseguimos conquistar, pela segunda vez no ano, o feito de ter um a cada quatro SUVs da marca, com 25,1% de participação. Ou seja, dominamos um quarto do segmento que mais cresce em relevância e competição no Brasil. Não atingíamos esse índice desde janeiro de 2017, que veio em decorrência do grande sucesso do lançamento do Compass”, comenta Everton Kurdejak, diretor de Operações Comerciais da Jeep no Brasil.

A Jeep ainda garantiu mais uma vez os dois primeiros lugares no ranking de SUVs, com Renegade em primeiro lugar e Compass em segundo. No mercado total, ambos os modelos estão entre os dez mais vendidos: o Renegade em sexto e o Compass em sétimo.

Produção de automóveis tem nova queda pela falta de semicondutores

 


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

 Pelo segundo mês consecutivo a produção de autoveículos recuou no Brasil, de acordo com levantamento mensal feito pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA). A queda é creditada às paralisações de algumas fábricas em função da falta de semicondutores, item que integra centenas de equipamentos eletrônicos dos veículos. Em julho, a produção total foi de 163,6 mil unidades, 2% a menos do que no mês de junho e 4,2% abaixo de julho de 2020. Foi a pior produção para um mês de julho desde 2003.

As dificuldades no ritmo de produção obviamente têm seus reflexos tanto nas vendas internas quanto nas exportações. O mês de julho teve 8 mil licenciamentos diários, pior média em 12 meses. O total de 175,5 mil unidades licenciadas representou queda de 3,8% em relação a junho. O recuo foi ainda mais dramático nas exportações, com 23,8 mil veículos enviados a outros países, volume 29,1% inferior ao do mês anterior.

"Há demanda interna e externa por um volume maior de veículos, mas infelizmente a falta de semicondutores e outros insumos tem impedido a indústria de produzir tudo o que vem sendo demandado, apesar dos esforços logísticos empenhados pelas empresas", afirmou o Presidente da ANFAVEA, Luiz Carlos Moraes. "Os estoques de 85 mil unidades nas fábricas e nas concessionárias são os menores das últimas duas décadas, o que comprova a gravidade da situação", complementou o dirigente, lembrando que não há previsão de normalização no fornecimento de semicondutores até meados de 2022.

quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Citroën cresce 43% em vendas no acumulado do ano

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

No acumulado de janeiro a julho desse ano a Citroën comercializou 11.687 veículos, um crescimento de 43% em volume de vendas quando comparado ao mesmo período do ano passado, além de uma participação de mercado também superior ao mesmo período. Um crescimento muito acima do registrado pelo mercado brasileiro, que foi de 26% nos sete primeiros meses do ano.  

O multipremiado SUV C4 Cactus se destacou em seu segmento. Com 2.285 unidades vendidas, o utilitário esportivo da Citroën conquistou uma participação de 7,5% em seu segmento no mês de julho. No acumulado do ano, o C4 Cactus atingiu a marca de 9.587 unidades comercializadas, um crescimento de 61% frente ao mesmo período do ano passado, o que mostra que o SUV mantém a consistência no crescimento das suas vendas. Durante esse mesmo período, seu segmento registrou um crescimento de 50%. Em julho, o modelo também conquistou a 22ª colocação no ranking dos veículos mais vendidos do país.  

Entre os VULs (Veículos Utilitários Leves), o destaque da Marca foi a gama Citroën JUMPY, com 229 unidades comercializada em julho. No acumulado de 2021, a linha JUMPY, com suas versões FURGÃO PACK, VITRÉ e MINIBUS, já vendeu 1.666 unidades no mercado brasileiro. 

Associadas à Abeifa crescem 6,3% em julho

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

As treze marcas filiadas à Abeifa – Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores, com licenciamento de 7.398 unidades, das quais 2.555 importadas e 4.843 veículos de produção nacional, anotaram em julho último alta em suas vendas de 6,3% ante junho de 2021, quando foram comercializadas 6.960 unidades. Comparado a julho de 2020, o aumento é de 33,2%: 7.398 unidades conta 5.556 veículos.
 
Na importação, as 2.555 unidades vendidas significaram redução de 3,7% ante as 2.653 unidades de junho de 2021 e de 9,8%% ante julho de 2020; enquanto na produção nacional – com 4.843 unidades – a alta de vendas foi de 12,4% ante as 4.307 unidades do mês anterior e de 77,8%% em relação a julho de 2020.
 
Com essas parciais mensais, os dados do acumulado dos primeiros sete meses do ano, as unidades importadas significaram aumento de 9,9%: de janeiro a julho de 2021, foram registradas 15.736 unidades, contra 14.315 emplacamentos de importados em igual período de 2020. Já a produção nacional das associadas à Abeifa acumula, no mesmo período, 26.151 unidades licenciadas contra 14.536 unidades dos primeiros sete meses de 2020,  alta de 79,9%.

terça-feira, 3 de agosto de 2021

Stellantis divulga resultado global do semestre

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

A Stellantis divulgou hoje o relatório de resultados globais do primeiro semestre do ano, que também é o primeiro semestre de operações da companhia, constituída em janeiro deste ano, e anunciou receitas líquidas pró-forma de € 75,3 bilhões, crescendo 46% em relação aos resultados de igual período de 2020. Os resultados são apresentados como se a fusão, ocorrida em 16 de janeiro de 2021, tivesse efeitos desde 1º de janeiro de 2020, a fim de permitir a comparação do primeiro semestre completo de ambos os anos.

A empresa reportou lucro operacional ajustado de € 8,6 bilhões, com margem de 11,4%. As operações da América do Norte alcançaram margem recorde de 16,1%. As sinergias decorrentes da fusão já mostram resultados, com aproximadamente € 1,3 bilhão de sinergias de caixa líquidas contabilizadas no primeiro semestre de 2021

A saída de caixa livre industrial pró-forma de € 1,2 bilhão refletiu impactos negativos de capital de giro devido a pedidos de semicondutores não atendidos, compensados por sinergias líquidas positivas. A empresa relata forte liquidez industrial disponível de € 51,4 bilhões.

"Gostaria de agradecer calorosamente a todos os empregados da Stellantis por seu foco extraordinário na excelência operacional e na execução de sinergias que levaram a empresa a alcançar resultados financeiros muito robustos no primeiro semestre. Ao entregar este desempenho operacional consistente, a empresa também fez progressos significativos em questões estratégicas relacionadas à aceleração de eletrificação e software, que são pilares fundamentais de nossa estratégia", destacou Carlos Tavares, CEO da Stellantis.