sexta-feira, 26 de junho de 2009

Séries Especiais



A Renault anunciou nesta sexta-feira (26), a série especial dos modelos Clio e Megane. Trata-se da linha "World Series", que será apresentada oficialmente no dia 4 de julho, no circuito de Silverstone, na Inglaterra. Os modelos serão comercializados exclusivamente no país britânico. A apresentação será simultânea ao Festival Motorsport promovido pela Renault.






O hatch Clio usa como base a versão Dynamique, o modelo só será vendido na configuração de três portas e não há nenhuma confirmação da Renault sobre uma possível versão de 5 portas. No visual foram aplicados alguns ítens escenciais a um carro esportivo. Tais como spoilers dianteiro, traseiro e saias laterais. Além de duas saídas duplas do escapamento localizadas no centro do pára-choque. O preço começa em 12.170 Euros. Os motores disponíveis serão: 1.2 litros 16V, com 75 cv, um 1.2 litros TCe de 100 cv e um diesel de 1.5 litros DCi de 86 cv, que chega a custar 13,820 Euros.




As mudanças de estilo também foram usadas no hatch médio da marca, o novo Megane, que não tem previsão de chegada ao Brasil, assim como o Clio que só são vendidos nos países Europeus. O Megane também é baseado na versão Dynamique de três portas. Possui os acessórios que seu imrão menor, ou seja, spoilers dianteiro, traseiro e saias laterais. Para completar ainda serão oferecidas rodas de 17 polegadas com desenho esclusivo da série "World Series". Para empurrar o Megane foram escolhidos os motores com bloco de 1.6 VVT litros e um 1.5 diesel, o movido a gasolina rende 110 cv e o diesel desenvolve 106 cv de potência máxima. O valor bpasico é de 16.595 Euros.



Novos motores para a BMW série 1

BMW Serie1 "M" Sport possui rodas com desenhos exclusivos


A BMW acaba de lançar duas novas opções de motores para seu modelo de entrada, o hatch série 1 quatro portas. Além disso vai oferecer mais duas opções de acabamento, chamados de Lifestyle e "M" Sport. Os motores oferecem a mesma cilindrada, ou seja, um 2.0 litros movido a diesel ou a gasolina, porém com potências diferentes.

Interior do BMW Serie 1 "M" Sport oferece bancos esportivos

O mesmo modelo oferecido aqui, o 120i possui 156 cavalos de potência movido a gasolina, já o novo proprulsor oferecido no exterior desenvolve 170 cv e 21,42 kgfm de torque. Dando a entender que o "nosso" deverá receber esse up grade em breve. De acordo com a marca, o Série 1 nessa opção acelera de 0 a 100 km/h em 7s8 e atinge 240 km/h de velocidade máxima. A versão turbodiesel do hatch conta com 143 cv e 30,59 kgfm de torque máximo, disponíveis em apenas 1 750 rpm. Com esse motor o zero a 100 km/h é feito em 9 segundos e atinge 240 km/h. Sua média de consumo gira em torno dos 22,2 km/l.


A Lifestyle vem com a carroceria pintada de marrom metálico (Marrakesh Brown Metallic)

Sobre o acabamento as versões tem seu diferencial bem distintos. A Lifestyle vem com a carroceria pintada de marrom metálico (Marrakesh Brown Metallic), tom que também está presente em detalhes no acabamento interior. Já o "M" Sport detém um visual esportivo ao modelo de entrada da marca alemã. Oferece suspensão levemente rebaixada e transmissão da divisão MotorSport. No interior destacam-se o volante, manopla e detalhes cromados, além da opção de roas de 17 ou 18 polegadas com desenho exclusivo.


Interior do BMW Serie 1 Lifestyle, com detalhes da cor do carro.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Fiat Idea ELX 1.8 é lançado


O novo Fiat Idea ELX 1.8 traz o excelente nível de acabamento interno da versão ELX 1.4 mais o potente motor 1.8 Flex, de 112 cv a gasolina e 114 cv a álcool, com potência máxima atingida a 5.500 rpm. São 17,8 kgfm de torque máximo rodando somente com gasolina e 18,5 kgfm utilizando álcool, ambos atingidos a apenas 2.800 rpm, o que permite ao veículo arrancadas mais vigorosas e retomadas de velocidade mais ágeis. Esta motorização leva o modelo à velocidade máxima de 180 km/h a gasolina e 182 km/h a álcool.




De série, a nova versão chega muito bem equipada, trazendo bastante conforto e praticidade ao consumidor. Entre os conteúdos estão direção hidráulica, computador de bordo, My Car Fiat, Follow Me Home, banco do motorista e volante com regulagem de altura, vidros dianteiros com acionamento elétrico, travas elétricas nas portas, console no teto com quatro porta-objetos e espelho convexo, bolsas nos encostos dos bancos dianteiros, banco traseiro bi-partido, brake light e barras longitudinais no teto.




Como equipamentos opcionais, o Fiat Idea traz itens exclusivos em seu segmento, como viva voz para celular com tecnologia Bluetooth®, teto solar Skydome, espelho eletrocrômico e sensores de estacionamento, crepuscular e de chuva. Além desses itens o Idea ELX 1.8 pode ser equipado também com ABS, EDB nos freios, air bag duplo, rodas de liga-leve, bancos em couro entre outros.




Versátil, confortável e muito bem equipado, o novo Idea ELX 1.8 chega para o consumidor por um preço bem atrativo, R$ 40.910,00, o que torna o modelo ainda mais competitivo no mercado.
A nova gama do Fiat Idea, que também ganhou as cores Vermelho Magna e Cinza Tellurium, passa a ser: ELX 1.4, ELX 1.8, HLX 1.8 e Adventure Locker.

Audi A5 Sportback é flagrado por internautas


Já está se tornando comum nos sites de automóveis e mais um futuro lançamento foi flagrado pelo blog Fourtitude. O modelo dessa vez foi o novíssimo Audi A5 Sportback. Os cliques ocorreram durante uma provável gravação do comercial do modelo, que deve ser vinculado a TV em breve.



Com a parte dianteira e traseira levemente "escondidas" com plásticos pretos, porém a lateral está bem a mostra. O "cupê 5 portas", como é chamado pela montadora Alemã exibe linhas curvas e delgadas, transmitindo harmonia em suas linhas lisas. A impressão que se tem, ao ver o A5 Sportback é que trata-se do próprio A5 coupê alongado com o acréscimo das duas portas. É aguardar para comprovar as fotos oficiais e quem sabe, ver ao vivo aqui no Brasil.





Kit esporte



Apesar do motor não ser o concorrido V8 4.4 litros de 555 cavalos das SUVs X5 e X6, o kit M-Sport que a BMW desenvolveu para seu modelo de luxo, o série 7 exibe um visual bem atraente e esportivo. Por fora são notadas essas diferenças em relação ao modelo tradicional.



Na dianteira chamam a atenção a nova grade com desenho mais agressivo e pára-choque mais robusto. Detalhes cromados nas extremidades são destaque no modelo de luxo com traje esporte. Na parte traseira foi usada a mesma fórmula da dianteira. Novo pára-choque com desenho mais esportivo, saídas duplas do escapamento com desenho retangular e detalhes cromados que incluem a tampa do porta-malas.



Já nas laterais nenhuma mudança aparente, só as novas rodas com desing da série Motorsport da BMW. Internamente destacam-se os detalhes em alumínio no painel e no console. Para empurrar essa máquina foi escolhido o motor que já existe na linha, ou seja, um 3.0 litros, biturbo diesel, com 306 cavalos do modelo 740d.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Revelação confirmada


Foto oficial do Strada Adventure Cabine Dupla já revelada pelo blog CPN



Como já foi mostrado no dia 7 de junho aqui no blog CarPoint News, a Fiat confirmou o lançamento da Strada Adventure Cabine Dupla para a próxima semana do modelo com a nova proposta de configuração de cabine de pick-ups leves.


Foto do Strada CD flagrada pelo leitor Daniel Pitta do blog CPN






Com esse lançamento a gama do Fiat Strada passa a oferecer oito versões de acabamento (duas Fire, quatro Trekking e duas Adventure), duas motorizações (1.4 Flex e 1.8 Flex) e três opções de carroceria: simples, estendida e dupla.



A nova versão da Strada Cabine Dupla é mais opção da família Adventure. Ela acomoda bem mais dois passageiros atrás e ainda oferece uma boa capacidade de carga em sua caçamba. Essas características reforçam a versatilidade do modelo, adequando-o igualmente bem para o lazer e o uso urbano.



Link do flagra do CPN: http://carpointnews.blogspot.com/2009/06/flagra-strada-adventure-cabine-dupla.html

Sueco automático



Volvo C30 agora tem a opção de câmbio automático



A versão com transmissão automática do hatch Volvo C30 chega as revendas da marca Sueca no Brasil. Com o preço de R$ 90.950, o modelo automático possui o mesmo motor 2.0 litros de 145 cavalos à gasolina e é equipado com os mesmos itens de série da versão com câmbio manual.



A Powershift é uma caixa de 6 velocidades automática controlada eletronicamente. Conta com duas chapas de embreagem, permitindo que a velocidade seguinte esteja sempre posicionada e seja engatada sem perda de torque, o que contribui diretamente para a redução no consumo de combustível. O Volvo C30 é produzido na fábrica de Ghent, na Bélgica, o hatch marcou a entrada da Volvo Cars no segmento de carros compactos de luxo e é atualmente o carro mais vendido da marca no mercado brasileiro. O C30 vendeu desde sua chegada no mercado nacional, em abril de 2007, até maio deste ano, o carro soma 1.437 unidades comercializadas.




Powershift é uma caixa de 6 velocidades automática controlada eletronicamente


A versão mais vendida é a de entrada, com motor 2.0 litros e custa R$ 86.150 com câmbio manual. Além do 2.0, o carro também está disponível no Brasil nas versões turbo T5 manual (R$ 127.900) e turbo T5 automático (R$ 133.500). Assim como para os outros modelos, a Volvo oferece com dois anos de garantia sem limite de quilometragem para o C30, assim como dois anos de manutenção gratuita.



Com o preço de R$ 90.950, o modelo automático possui o mesmo motor 2.0 litros de 145 cv



A caixa de câmbio automática é equipada com um eixo de entrada dividido em duas embreagens, que atuam independentemente uma da outra. As embreagens são comandadas eletrônica e hidraulicamente através do módulo de comando da transmissão (TCM) ou manualmente, do mesmo modo que em uma transmissão automática. Na função manual do câmbio, o condutor pode escolher as mudanças. As marchas são pré-selecionadas, ou seja, uma das embreagens assegura que a mudança atual esteja na posição correta, enquanto a outra embreagem prepara a mudança seguinte. Este sistema faz com que o fluxo de força do motor à transmissão não sofra interrupção nas passagens de caixa, mantendo o torque do motor e reduzindo o consumo de combustível.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Sem capota






O Cinquecento conversível, produzido pela montadora italiana Fiat, começa a ser vendido na Europa esse mês. O compacto premium foi apresentado no Salão do Automóvel e Genebra. O modelo Fiat 500C será oferecido com motor 1.2 de 69 cv (a partir de 16,6 mil euros), 1.3 Multijet e 75cv(20,6 euros) e 1.4 e 100 cv (20,8 euros).





Com um simples toque no botão junto ao painel é possível baixar ou subir a capota com o carro em uma velocidade até 60 km/h. Deixando o vento entrar por cima e deixando aquela sensação de liberdade que só os conversíveis transmitem para o motorista. A capota está disponível em três cores, são elas: vermelho, branco e preto. Em dois anos de produção, a Fiat vendeu 360 mil unidades do Cinquecento em 59 países. Com as vendas iniciadas no Brasil, os números devem aumentar, no momento só será comercializada em nosso país o modelo hatch standard com motor 1.4 de 100 cv.




Edição especial



A Ford comemora 45 anos de existência esse ano e para isso vai comercializar uma série especial chamada de "Silver Edition". O esportivo será vendido somente nos Estados Unidos e foi apresentado ontem, dia 22 de junho. Predominantemente na cor prata, a série especial vai ter apenas 45 unidades produzidas, o que deixa o coupê com "cara" de carro de colecionador.



A homenagem se extende ao ex-presidente da Ford, Lee Iacocca e será oferecido com duas versões de motores: 4.6 V8 com 320 cavalos de potência, ou uma versão mais apimentada de 400 cavalos. O Mustang Silver Edition estará disponível para venda somente na Califórnia (EUA) e seu preço ainda não foi divulgado pela montadora.

Nome revelado


A Chevrolet divulgou em nota a imprensa especializada, que o nome do novo hatch da montadora será Agile. Totalmente desenvolvido em terras tupiniquins pela Engenharia, Design e Powertrain brasil em seu Centro de Desenvolvimento de Veículos da Divisão, em São Caetano do Sul, e no Campo de Provas da Cruz Alta, em Indaiatuba, ambos em São Paulo., o "carrinho" da Chevrolet começará a ser vendido no último trimestre deste ano. Inspirado no cupê GPiX (G de Global e PiX, de Picture, ou Imagem Global de um modelo criado para a marca), carro-conceito apresentado durante a 25º edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, em outubro de 2008. O hatch é o lançamento mais esperado da marca esse ano.


Primeiro modelo da família Viva, o hatch é destinado aos países emergentes, como Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. "O Agile é uma demonstração de confiança da General Motors no mercado e na economia brasileiras. O novo modelo é parte do nosso cronograma de investimentos que permanece inalterado e o consumidor brasileiro pode ter a certeza de outras novidades já no curto prazo", afirma Jaime Ardila, presidente da GM do Brasil e Mercosul. Segundo a Chevrolet o Projeto Viva é fruto de um investimento de US$ 400 milhões, que compreendem as fases de desenvolvimento e produção dos modelos em fábricas da GM na Argentina e no Brasil.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Bonito e potente




O Volkswagen Scirocco, um coupê esportivo da marca Alemã, mal foi lançado e já recebeu várias modificações feita por empresas especializadas do ramo. A mais recente foi feita pela HS Motorsport e foi chamada de Remis. A empresa situada na cidade de Munique, na Alemanha fez modificações externas, internas e no motor original de 2.0 litros TSI.





Com o novo sistema de exaustão, o remapeamento da injeção eletrônica, o motor que rendia 200 cavalos de potência passou a gerar 290 cavalos, porém a promessa da HS Motorsport é comercializar um motor ainda mais forte, com 320 cv. Além do motor, o Scirocco recebeu um kit esportivo de alta performance, na dianteira o coupê recebeu novos pára-choques, com farol de milha e faróis com máscara negra.



Nas laterais foram aplicados spoilers aerodinâmicos, e rodas de 20 polegadas com bordas na cor branca. Para segurar o Scirocco nas curvas foram adicionados pneus na medida 245/30 ZR20. Visto de trás o destaque fica por conta das quatro saídas do escapamento, que transmitem esportividade ao hatch médio. Os pára-choques envolventes com spolier e o discreto aerofólio.





Na parte interna o requinte e a esportividade estão em evidência. O Scirocco Remis exibe bancos em couro da marca Recaro, modelo Sportster CS com o logotipo da empresa costurados na parte alta do acento e nas laterais das portas. O preço do modelo não foi divulgado pela HS Motorsport.

Potência exaltada


A Artisan Performance em parceria com a Randall Reed Ford estão comercializando anos concessionárias Ford nos EUA uma versão super esportiva do coupê Mustang GT, já na versão 2010. O esportivo levará a assinatura Reed Speed SE.


Além do visual mais bruto, as modificações incluem um novo sistema de escape, válvula de descarga e intercooler, e uma melhoria no sistema de injeção eletrônica, que faz conjunto com os dois turbocompressores. A motorização V8, por sua vez, após as modificações entrega 700 cv e vai acoplada a uma transmissão manual de 6 velocidades.


Por fora a cor azul radiante se destaca, junto com as faixas pretas no capô e no porta-malas, nas laterais e no teto. As rodas são de 20 polegadas pintadas de preto com bordas polidas. O valor ainda não foi divulgado pela preparadora, mas deve ficar muito caro que a versão 4.0 litros V6 de 210 cavalos, que parte dos U$ 20 995 (R$ 41 500) nos EUA.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Rápidas do final de semana


APOIO - A Fiat Automóveis entregou ontem (19/06) 175 Doblò ambulâncias para a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. Este lote faz parte de uma licitação de 853 veículos, onde 480 já foram entregues para a Secretária. O Doblò Ambulância foi desenvolvido para quem precisa de rapidez e eventuais transportes de pacientes não estabilizados. O ponto forte do Doblò é sua assepsia, devido a todo interior ser revestido em PRFV (Poliéster Revestido em Fibra de Vidro). As ambulâncias, que são destinadas para a remoção dos usuários do SUS, têm o objetivo de melhorar a vida da população residente em cidades pequenas que precisam se deslocar para as cidades pólos. Elas são equipadas com uma maca, um suporte para oxigênio, um banco para acompanhante e um reversor de corrente que possibilita agregar um equipamento elétrico.




SEGURANÇA - Pela primeira vez no Brasil a Iveco comercializou um lote de veículos Daily equipados com freios ABS (antitravamento) e air-bag para proteção do motorista. O negócio foi fechado com a Souza Cruz e envolve 31 unidades do modelo Daily 35S14 Gran Furgone e 13 unidades do modelo Daily 55C16 Maxi Furgone, que serão utilizados nas operações de entrega nas centrais de abastecimento da empresa, distribuídas por todo Brasil. Disponíveis como itens opcionais na linha Iveco Daily desde seu lançamento no Brasil, os freios ABS e air bag fizeram parte de um pedido específico do cliente, que tem a segurança como base de sua política de transportes. “Buscamos a integridade e bem estar dos motoristas, que recebem veículos com alta dirigibilidade e cursos de direção preventiva“, explica Elfio Neto, gerente de nacional de Transportes da Souza Cruz. “O Daily também foi escolhido por ser robusto, com grande capacidade de carga e resistência mecânica, itens essenciais para a produtividade das operações”.


FRANQUIAS - A Oficina Brasil – rede de franquias de oficinas mecânicas especializada na instalação de lojas em estacionamentos de hipermercados e shopping centers, que já conta com mais de 70 unidades – está lançando a Oficina Brasil Express, um novo modelo de negócio mais compacto para ser instalado em locais menores, como em postos de gasolina, por exemplo, e com investimento menor do que uma franquia convencional. O primeiro modelo da Oficina Brasil Express já está em funcionamento na Zona Sul da capital paulista, justamente dentro de um posto de combustíveis. A meta agora, é levar a nova franquia para todas as regiões brasileiras, em locais que possuam espaços disponíveis entre 100 e 180 metros quadrados. Segundo José Duarte Parajara, diretor de Marketing e Expansão da rede Oficina Brasil, o novo modelo vai atrair mais candidatos a franqueados dentro do perfil desejado, justamente pelo fato do investimento ser menor – no máximo R$ 195 mil, dependendo do local onde será instalada. “Além disso, é uma forma que encontramos de expandir o negócio em outras áreas de grande potencial de mercado que não sejam, necessariamente, hipermercados ou shoppings”, explica. Informações sobre a franquia: http://www.redeoficinabrasil.com.br/



APRESENTAÇÃO - O bicampeão mundial de Fórmula-1, Emerson Fittipaldi, estará em Goiânia (GO) nos dias 22 e 23 de junho para apresentar a equipe Mahindra/Govesa/Faztrilha que competirá no Rally Internacional dos Sertões 2009. O “embaixador” do automobilismo brasileiro, como é carinhosamente tratado pelos pilotos de várias categorias do automobilismo do Brasil, participará de dois eventos na capital goiana com o objetivo de promover a Equipe Mahindra que competirá no Rally dos Sertões e prestigiar esta que é uma das mais importantes competições automobilísticas do Brasil. Na segunda-feira, 22 de junho, Emerson estará junto com o governador do Estado de Goiás, Alcides Rodrigues, no evento de apresentação da equipe Mahindra/Govesa/Faztrilha, que acontecerá na concessionária Mahindra Govesa da Avenida 85.



VESTIMENTA - A Mon Track Wear será a grife de roupas oficial do Rally Internacional dos Sertões 2009. A empresa, presente em diversas categorias do automobilismo brasileiro, foi escolhida pela organização do evento para desenvolver e comercializar itens exclusivos. A empresa já está trabalhando na confecção de camisetas, pólos, moletons, bonés, bermudas, carteiras, entre outros acessórios. Os interessados poderão adquirir os itens em lojas oficiais espalhadas por todo o país. Uma delas estará localizada no Shopping Flamboyant de Goiânia (GO), entre os dias 17 e 23 de junho. Haverá também um stand na arena da largada promocional, de 20 a 23. E, no dia seguinte, será a vez da cidade de Santa Helena (GO), local da primeira parada da competição, receber um ponto de venda da grife.



INSCRIÇÕES - Com largada em Goiânia (GO) e chegada em Natal (RN), o Rally Internacional dos Sertões ultrapassa a marca dos cinco mil quilômetros este ano. Para a longa competição, que acontece entre os dias 23 de junho e 03 de julho, 172 competidores estão inscritos e, entre pilotos e navegadores, comandarão mais de 100 veículos na maior aventura brasileira. Para cruzar os sete estados que marcam o roteiro em 2009 – Goiás, Tocantins, Bahia, Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte –, serão 116 veículos, divididos em: 55 motos, 47 carros, sete caminhões e outros sete quadriciclos. No comando das máquinas que buscam os títulos da 17ª edição, estão de estreantes a consagrados atletas, como o espanhol Carlos Sainz, bicampeão mundial, e o brasileiro Jean Azevedo, pentacampeão dos Sertões. A lista de inscritos apresenta representantes de outros 11 países, além do Brasil: Alemanha, Argentina, Bélgica, Chile, Espanha, Holanda, Qatar, Polônia, Portugal e Uruguai. Confira o site do evento: http://www.sertoes.com/



ILUMINADO - O Golden Dragon Oval Plus foi desenvolvido como uma solução a LED de fácil uso, especialmente para a iluminação viária. Com distribuição de luz oval (120º x 80º) e lente de silicone integrada, ele atende às exigências de geração de energia eficiente e ainda evita poluição luminosa. Isso porque a luz é dirigida precisamente na área em que deve iluminar, evitando assim, desvios de foco. Uma vez que cada projeto requer tipos de iluminação diferentes, os LEDs estão disponíveis em diversos tons de branco. As temperaturas de cor do branco variam de alta (6500 k), próxima à luz do sol; média (5000 k), emissão luminosa neutra e baixa (entre 2700 e 4500 k), que apresenta uma cor azulada, podendo ser utilizada em vários tipos de aplicações.






INVESTIMENTO - Cerca de R$ 5 milhões foram investidos na capital carioca para a inauguração, hoje, do mais novo centro automotivo da MAPFRE Seguros no Brasil. Denominado AutoMais Serviços, o espaço foi desenvolvido com o know-how adquirido pela seguradora na Espanha e suas instalações trazem um novo conceito de atendimento ao cliente, ao terceiro, ao corretor e à população em geral. A nova dependência da companhia, que constitui cerca de 1.800 m² de estrutura, um marco no mercado de seguros da cidade, está localizada no bairro de Vila Isabel, um dos mais tradicionais do município Fluminense, local de fácil acesso para a população e, exatamente, a duas quadras do estádio do Maracanã. Com um conceito inovador na prestação de serviços ao cliente, o AutoMais Serviços permitirá que os segurados da MAPFRE efetuem no próprio local, em apenas 30 minutos, o aviso de sinistro, a vistoria do veículo, a aprovação de reparos e a liberação do carro reserva.



SONORIZADO - A Softronic distribuidora e desenvolvedora de marcas exclusivas no Brasil passa a distribuir os produtos da marca Phaser, fabricante de sons, acessórios e periféricos voltados ao mercado automotivo. Para o lançamento a Phaser apresenta dois modelos de sons automotivos, o AR-1001 com conexões frontais USB, SD/MMc com reconhecimento automático e o ARD-300 com monitor TFT-LCD de 3” colorido e leitura de disco: DVD-R/RW, DVD+R/RW, CD-R/RW, CD-DA. O AR-1001 vai custar R$ 159,00 e o ARD-300 sai a R$ 539,00. Mais informações no site http://www.softronic.com.br/





PREVENIDO - Destino escolhido, reservas feitas, malas prontas. Tudo certo para mais um ano de merecidas férias, seja com a família ou amigos. Junho e julho são meses típicos de descanso quando muitas pessoas se programam para viajar. Entretanto, o presidente da Autoglass, Fernando Carreira, alerta que muitos acabam esquecendo de revisar itens importantes do veículo, como freios, suspensão e pneus, assim como averiguar se o seguro está em dia e o cartão de assistência 24 horas está no veículo para uma eventual emergência. Durante esse período, a Autoglass, empresa especializada em vidros e acessórios automotivos com forte atuação no mercado segurador, registra alta, cerca de 30%, no número de atendimentos em comparação aos demais períodos do ano. “A chance do proprietário do veiculo acionar o seguro, como assistência 24 horas ou troca de vidros, por exemplo, passam a ser muito maiores”, observa Carreira.



SEGURO - A Chubb do Brasil, reconhecida como a seguradora platinum do mercado, aperfeiçoou seu seguro de automóveis, o Auto Quality Protection Platinum, deixando-o ainda mais completo. Agora, além de diferenciais exclusivos, como a livre escolha de oficina e o uso de peças originais, no caso de necessidade de reparo do veículo segurado, o produto permite a contratação de novas coberturas adicionais. “As novidades foram desenhadas a partir de sugestões de corretores parceiros e clientes Chubb, com a proposta de entregar um serviço que atenda sob medida as necessidades do segurado. Nossa companhia aposta no aperfeiçoamento constante dos seus produtos, sempre buscando a excelência para nossos clientes”, afirma Priscilla Magni, Superintendente de Linhas Pessoais da Chubb.


PRODUÇÃO - A MWM INTERNATIONAL Motores, líder no desenvolvimento de tecnologia diesel no Mercosul, atingiu este mês a marca de 3,6 milhões de propulsores produzidos desde 1953, em suas três plantas, Santo Amaro (SP), Canoas (RS) e Jesús Maria (Argentina). O primeiro motor produzido pela companhia foi o modelo KD12 para uso industrial, agrícola e marítimo. Na década de 50, a eleição do presidente Juscelino Kubitschek foi marcada pelo bordão “cinquenta anos em cinco”, conhecido também como desenvolvimentismo, que tinha o ideal de trazer ao Brasil o desenvolvimento econômico e social. Durante o seu governo, Kubitschek trouxe diversas indústrias estrangeiras para o País, com o objetivo de incentivar o comércio de veículos. “Os significativos incentivos para a instalação de uma indústria automotiva nacional possibilitaram iniciativas e investimentos, como da MWM INTERNATIONAL, para o desenvolvimento da produção de motores diesel no país”, explica o presidente e CEO da companhia, Waldey Sanchez.