quarta-feira, 26 de junho de 2013
Nissan inaugura Novo Centro de Treinamento
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Por Imprensa Nissan do Brasil
A Nissan inaugura hoje um novo Centro de Treinamento voltado para a capacitação técnica e de serviços da sua rede de concessionárias. Com investimento de mais de R$ 2 milhões em uma área de quase 2.000 m², a empresa amplia sua capacidade de treinamento para 4.200 profissionais por ano, um aumento de 70% comparado com o espaço anterior.
O novo Centro de Treinamento Nissan, que fica no km 2 da rodovia Vice-Prefeito Hermenegildo Tonolli, em Jundiaí - SP, é mais um passo no processo de estruturação da empresa para chegar em 2016 com 5% de market share no Brasil. Hoje com 165 concessionárias, a Nissan irá ampliar a sua rede em mais de 40% no número de lojas nos próximos três anos, legando a 240 pontos.
“Além da qualidade de nossos produtos, queremos também garantir a qualidade de serviços. A inauguração desse novo Centro de Treinamento tem papel fundamental para capacitação e reciclagem do conhecimento dos funcionários da nossa rede de concessionárias”, afirma François Dossa, presidente da Nissan do Brasil.
“Com o novo espaço, conseguiremos manter o alto padrão de serviços Nissan, acompanhando o crescimento da rede de concessionárias. Nossa localização estratégica em Jundiaí facilitará muito o acesso de todos os profissionais que atuam em nossas concessionárias”, destaca Andrea Maia, gerente sênior de Qualidade de Vendas e Pós Venda.
O novo centro da Nissan oferece três tipos de treinamentos:
- Comerciais: treinamentos de produto, relacionado aos veículos da Nissan, diretamente ligados à área de vendas.
- Serviços: treinamentos para consultores de pós-venda, relacionamento com o cliente e de contato do cliente na concessionária.
- Técnicos: treinamentos que envolvem a tecnologia e mecânica do produto para os profissionais de oficina.
Ford testa "brake light" eletrônico que alerta os motoristas à distância
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Por Imprensa Ford
A Ford está desenvolvendo um "brake light" eletrônico de alta tecnologia capaz de alertar os motoristas que vêm atrás, mesmo que estejam com a visão obstruída por uma curva ou outros veículos. Em situações de emergência, o "Electronic Brake Light" envia um sinal que acende uma luz no painel dos carros de trás, permitindo aos motoristas frear mais cedo e evitar colisões.
Este é um dos 20 sistemas com potencial futuro de aplicação desenvolvidos dentro do projeto Safety Intelligent Mobility (sim), na Alemanha, que tiveram seu funcionamento demonstrado em um evento em Frankfurt. Três animações que ilustram a sua operação estão disponíveis nestes links, em inglês: vídeo1, vídeo2, vídeo3.
Os testes de campo do projeto contaram com a participação de 500 motoristas e 120 veículos, incluindo 20 modelos Ford S-MAX. No total, foram registradas mais de 41.000 horas de testes e rodados 1,6 milhão de quilômetros, em vias públicas e pistas fechadas.
"A comunicação entre os carros e entre os carros e a infraestrutura viária representa um dos próximos grandes avanços na segurança veicular", diz Paul Mascarenas, vice-presidente de Pesquisa e Inovação da Ford. "A Ford está comprometida em avançar com os testes, na Europa e em todo o mundo, para torná-la uma realidade."
A Ford usou modelos S-MAX especialmente equipados para testar essa comunicação. Foram testados também o sistema de alerta de obstáculos, que indica a presença, posição e tipo de objetos potencialmente perigosos na pista, e o assistente de sinais de trânsito, que mantém contato com os centros de gerenciamento de tráfego para a atualização de informações.
O desenvolvimento do "Electronic Brake Light" foi liderado por engenheiros do Centro Europeu de Pesquisas da Ford em Aachen, na Alemanha. Outras tecnologias testadas dentro do projeto foram:
- o Gerenciamento Público de Trânsito, que fornece previsões exatas do trânsito com base em diversas informações. Elas incluem a identificação de prováveis cenários de trânsito e seu impacto em cada ponto do trajeto quando ele for atingido, e não no momento da partida; e
- Acesso à Internet a Bordo, que permite, por exemplo, receber informação sobre vagas disponíveis de estacionamento ou conferir pontos de congestionamento usando imagens atualizadas das câmeras de trânsito.
Como líder global na pesquisa da comunicação entre carros e entre os carros e a infraestrutura viária, a Ford está envolvida nos testes de campo "DRIVE C2X", patrocinados pela Comissão Europeia, e contribui para o "Safety Pilot Model Deployment", nos Estados Unidos, um teste de campo com mais de 2.800 veículos em cooperação com a Universidade de Michigan.
Os resultados desses programas estão contribuindo para o objetivo da Ford de criar padrões globais de equipamento e mensagens e viabilizar essas tecnologias de forma mais rápida, eficiente e econômica.
Manutenção de rolamentos ajuda a prevenir acidentes
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Por Conteúdo Comunicação
Rodas, pneus, óleos e filtros estão entre os itens mais lembrados pelos proprietários de veículos na hora da manutenção básica de seus automóveis. As trocas destes componentes são importantes e contribuem para o bom funcionamento do veículo, mas o que poucos condutores sabem é que a verificação do rolamento - uma pequena peça instalada no eixo da roda - também deve ser feita periodicamente para garantir a segurança do veículo.
“Dependendo da gravidade do dano, a roda trava e o veículo perde completamente o controle. Um rolamento com problema pode causar acidentes gravíssimos”, alerta Alexandre Santana, consultor técnico da SKF do Brasil.
O especialista recomenda que a inspeção do rolamento seja feita a cada 20 mil quilômetros. “Esta peça, a exemplo de outras partes da suspensão, merecem igual atenção e devem ser checadas durante a manutenção preventiva, até por serem considerados itens de segurança de um veículo”, explica Santana.
Outro aspecto importante que deve ser observado na manutenção de um rolamento é seu tempo de vida útil. “Normalmente este componente dura cerca de 60 mil quilômetros. De qualquer forma, é prudente fazer a troca nesse período para evitar desgastes no futuro”, recomenda o especialista.
Se a substituição for prorrogada e o rolamento apresentar problemas, o dono do veículo pode ter de arcar com despesas extras. “Um rolamento com defeito pode comprometer o bom funcionamento de outros componentes do sistema rodante. As falhas nesse conjunto podem levar à substituição de mais peças e onerar as despesas com manutenção”, diz o consultor.
Além do check-up a cada 20 mil quilômetros, o usuário também pode detectar um problema de rolamento por meio dos ruídos. “Sempre que houver algum barulho, a pessoa deve levar o veículo até uma oficina e pedir para checar não só os freios e os pneus, mas também os rolamentos”, completa.
Conheça algumas dicas do especialista para manter o rolamento em bom estado de funcionamento:
- Os rolamentos tem vida útil média de 60.000 km, período que deve ser levado em consideração durante a inspeção periódica e para troca preventiva do componente.
- Ruídos percebidos próximos à roda podem ser oriundos do rolamento. Peça a um mecânico de sua confiança para checar as condições da peça.
- A garantia do produto está intimamente ligada à qualidade do serviço do aplicador da peça. Por isto, tenha muita atenção na escolha do responsável pelo serviço. A escolha pode evitar retrabalhos e despesas desnecessárias.
- Ao adquirir um novo produto para substituição, o cliente deve se dirigir a lojas idôneas. Exija peças originais e de fabricantes reconhecidos no mercado. Em caso de dúvida quanto à procedência ou qualidade da peça, entre em contato com o SAC da empresa.
Honda CBR 1000RR Fireblade e GL 1800 Gold Wing chegam à versão 2013 com novidades
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Por Linkpress Assessoria e Comunicação
Verdadeiros sonhos de consumo sobre duas rodas, os modelos Honda CBR 1000RR Fireblade e GL 1800 Gold Wing se apresentam na versão 2013 com novas cores e refletem as tendências de visual dentro do segmento de alta cilindrada.
Descendente direta das pistas, a CBR 1000RR Fireblade chega às concessionárias com duas opções inspiradas nas motocicletas do Team Honda nos campeonatos mundiais de MotoGP e Endurance. A primeira traz a cor das desejadas motos do “Repsol Honda Team”, disponíveis nas versões Standard e ABS. Já a opção baseada na motocicleta do campeonato de Endurance é branca com detalhes em azul e vermelho, apenas na versão Standard.
Top de linha da marca, a GL 1800 Gold Wing também será comercializada com uma nova tonalidade neste ano. O modelo já está disponível nas concessionárias na cor prata, assim como no mercado europeu, além de contar com todos os atributos que o tornam uma referência na categoria Touring.
A CBR 1000RR Fireblade 2013 tem preços públicos sugeridos de R$ 59.900 (versão standard) e R$ 63.000 (versão C-ABS), enquanto a GL 1800 Gold Wing 2013 é comercializada por R$ 93.900. Os valores são válidos com base no estado de São Paulo e não incluem despesas com óleo, frete e seguro. Os produtos contam com um ano de garantia.
Descrições:
CBR 1000RR Fireblade – Direto das Pistas
O excelente desempenho do modelo é assegurado pelo motor DOHC (Double Over Head Camshaft), que gera potência máxima de 178,1 cv, com mapeamento especial da injeção de combustível que permite um melhor desempenho do motor em baixas e médias rotações.
O sistema de suspensão também é baseado nos modelos de competição, visando garantir um excelente comportamento da motocicleta em qualquer situação que seja exigido, especialmente em alta performance. A CBR 1000RR Fireblade conta com a segunda geração do amortecedor HESD (Honda Electronic Steering Damper), que oferece rigidez e estabilidade em altas velocidades e leveza em baixas.
Completando o conjunto, o modelo conta com o sistema de freios C-ABS (Combined Anti-Lock Brake System), desenvolvido exclusivamente para motocicletas superesportivas. Esta tecnologia oferece o máximo de eficiência e segurança, sem comprometer a esportividade.
GL 1800 Gold Wing - Touring com estilo
Sinônimo de conforto, estilo e tecnologia, a GL 1800 Gold Wing é equipada com o motor OHC (Over Head Camshaft), de 1.832 cm3, seis cilindros contrapostos, 12 válvulas (duas por cilindro), arrefecido a líquido. O modelo gera potência máxima de 118 cv a 5.500 rpm e torque máximo de 17 kgf.m a 4.000 rpm. Seu sistema de injeção eletrônica é do tipo PGM-FI (Programmed Fuel Injection), com unidade ECU (Electronic Control Unit).
Além de todos os atributos que fazem da GL 1800 Gold Wing uma motocicleta exclusiva, o modelo é o único no mundo a contar com o sistema de airbag (bolsas de ar inflável) para motos, lançado pioneiramente pela Honda em 2006. Além do airbag, o veículo é equipado com freios ABS (Anti-lock Brake System) e de Dual CBS (Combined Brake System), que evitam o travamento das rodas e distribuem a frenagem igualmente na frente e atrás, proporcionando mais segurança.
terça-feira, 25 de junho de 2013
Nova Triumph Street Triple 675 chega esta semana às concessionárias
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Por g6 Comunicação Corporativa
Completamente remodelada no final do ano passado, a nova Triumph Street Triple 675 chega esta semana às concessionárias da marca inglesa, com preço sugerido de R$ 31.900,00 (com freios ABS). O modelo pertence ao chamado segmento roadster, trazendo como características mais marcantes um motor de grande potência para sua categoria, estilo naked (ausência de carenagem) e design agressivo. Desenvolvida sob medida para o uso urbano, a Triumph Street Triple 675 oferece uma incrível experiência de pilotagem, com muito desempenho e uma boa dose de diversão. A estratégia da marca com o modelo é unir o estilo e a atitude típicos da Speed Triple com a agilidade da superesportiva Daytona 675, e entregar tudo isso por um preço muito competitivo.
A nova Street Triple 675 foi completamente reprojetada para oferecer uma pilotagem ainda mais emocionante. Seu chassi, por exemplo, é totalmente novo. O quadro tem perfil de alumínio com viga dupla e é ligado a um subquadro traseiro de duas peças, fundido em alta pressão. O chassi, além de robusto e de qualidade de ponta, também é avançado. Projetado para aprimorar o dinamismo, a agilidade e a apreciação do piloto, o design ficou mais leve, graças à menor quantidade de peças e soldas no quadro. Em lugar de destaque no novo e leve chassi está um novo escapamento rebaixado, e em aço inoxidável. Isto não só proporciona uma nova e excelente aparência, mas também contribui significativamente para a redistribuição do centro de gravidade e do peso do escapamento.
Seu design inteligente e a melhoria na centralização de massa proporcionaram aos engenheiros da Triumph a oportunidade de ajustar a geometria, reduzindo o ângulo de inclinação para 24,1 graus e aumentando a distância horizontal em 0,5 mm, passando para 99,6 mm. Seu peso foi reduzido substancialmente em 6 kg, chegando a 183 kg – o que contribuiu para melhorar a dirigibilidade e a agilidade do modelo, especialmente nas grandes cidades.
A dirigibilidade incrível da Street Triple é complementada pela suspensão KYB, graças, por exemplo, aos seus garfos invertidos de 41 mm. O poder de frenagem é proporcionado por uma configuração de freio dianteiro com duplos discos flutuantes de 310 mm, com pinças deslizantes de dois pistões da marca Nissin. Uma maior segurança de frenagem também é garantida pelo sistema ABS, que equipa de série a motocicleta, e é totalmente regulável – oferecendo ao piloto, portanto, a possibilidade de encontrar facilmente a melhor configuração para as suas necessidades de pilotagem.
O coração da Street Triple 675 é um motor refrigerado à água, com 12 válvulas, três cilindros e 675 cc. Combinado com um câmbio de seis velocidades e uma relação curta de marchas, este propulsor garante uma potência de 85,1 cavalos. Seu torque chega a 59,9 Nm (a 8.300 rpm). Este motor foi ajustado para obter um desempenho incrivelmente forte nos giros baixos e médios, proporcionando segurança, agilidade e uma pilotagem emocionante, que pode ser apreciada por pilotos de todas as idades e experiências.
Apesar do preço extremamente competitivo em seu segmento, a nova Street Triple 675 vem com um elevado nível de equipamentos de série, incluindo itens como sistema imobilizador do motor. O painel de instrumentos com tela de LCD conta com contador de voltas integrado, luzes indicadoras de mudanças de marchas, medidor de combustível, relógio, conta-giros, velocímetro digital e indicador da pressão dos pneus. A moto chega ao Brasil com três opções de cores metálicas: Preto Phantom, Branco Crystal e Azul Caribbean.
Produção de pneus cresce e exportação cai no período janeiro a maio
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Por CL-A Comunicações
Os dados da ANIP mostram que no total foram produzidos 28,28 milhões de pneus no país nos primeiros em 5 meses do ano, o que representa um crescimento de 4,2% em relação ao mesmo período de 2012. No especifico, a produção aumentou do 4,2% nos pneus para veículos de passeio, 13,6% nos destinados a camionetas, 8,7% nos de carga, enquanto houve uma queda de 7,2% nos pneus para meios de transporte com duas rodas como bicicletas e motos. "O maior crescimento se deu nos pneus industriais (ex. pneus de empilhadeiras, de carinhos de mão, etc.), segmento que representa 2,9% do total da produção, com acréscimo de 70,72%, e provavelmente reflete a retomada desse setor mostrada por outros indicadores", explica Alberto M ayer, presidente executivo da ANIP.
"As exportações no mesmo periodo, por outro lado, tiveram uma queda significativa, de 11,2%, em relação a 2012, enquanto as importações cresceram 25,7%, mostrando que é necessário desenvolver iniciativas para aumentar a competitividade do setor no país", diz o presidente da ANIP. A China continua sendo o principal fornecedor externo, e a Argentina é o segundo, mas a balança comercial com o país vizinho é amplamente favorável ao Brasil. Em decorrência destes dados a balança comercial brasileira apresentou novamente déficit de janeiro a maio deste ano, de US$ 112,7 milhões, com a participação externa no consumo aparente mantendo-se na faixa de 40%, como no ano anterior.
"As vantagens competitivas de outros países, com menor tributação e custo de mão-de-obra, se somam à economia com o não recolhimento de pneus inservíveis por muitos importadores, o que dificulta o crescimento da produção nacional", conclui Alberto Mayer, presidente da ANIP.
Toyota conquista pódio nas 24 Horas de Le Mans
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Por Toyota do Brasil Ltda – Relações Públicas
A Toyota participou no último sábado (22) da 81ª edição das 24 Horas de Le Mans, na França - uma das provas mais tradicionais do automobilismo e a mais importante do circuito Mundial de Endurance. Os pilotos Anthony Davidson, Sébastien Buemi e Stéphane Sarrazin, da equipe Toyota RACING, foram os destaques da marca conquistando o segundo lugar no pódio, a bordo do protótipo híbrido TS030. O outro trio da Toyota RACING, composto por Alex Wurz, Nicolas Lapierre and Kazuki Nakajima, completou a prova no quarto lugar e ajudou a Toyota a garantir a vice-liderança na temporada 2013 do “FIA World Endurance Championship”.
Com esse resultado, a Toyota iguala a marca obtida nas temporadas de 1992, 1994 e 1999, quando atingiu sua melhor colocação desde a primeira participação em Le Mans.
A próxima etapa do FIA World Endurance Championship acontece no autódromo Internacional de Interlagos (SP), no dia 1 de setembro. No ano passado, a Toyota RACING competiu com o TS030 e mostrou a força de sua tecnologia híbrida, vencendo as 6 Horas de São Paulo.
Kia Soul e Sportage estão no ranking dos 10 melhores pela JD Power
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Por Textofinal de Comunicação Integrada
A JD Power Associados, no ranking Estudo de Qualidade Inicial 2013 (IQS), classificou o Kia Soul e o Kia Sportage como líderes nos segmentos Veículo Multiuso Compacto e CUV Subcompacto, respectivamente, no mercado norte-americano. A Kia Motors está entre as 10 melhores empresas da indústria automotiva no estudo de qualidade e trata-se do segundo ano consecutivo que o Kia Soul leva a classificação mais alta da categoria.
“A Kia Motors está empenhada em construir veículos que são definidos pelo design inovador, alto desempenho e com qualidades mundiais. O Soul e o Sportage são dois veículos que resumem esses atributos", diz Byung Mo Ahn, presidente do grupo e CEO da Kia Motors America (KMA) e Kia Motors Manufacturing Georgia (KMMG).
Ainda de acordo com o presidente, estar entre as 10 melhores na indústria reflete como a marca Kia Motors pode seguir para melhorar a experiência com propriedade e qualidade aos seus clientes e avança nos valores de sofisticação em toda a nossa linha de modelos.
De acordo com o estudo IQS, a Kia Motors realizou melhorias substanciais com ganhos que superaram a média do setor, o que resultou na melhor pontuação para a marca. O relatório anual analisou respostas de 83.442 entrevistados, cerca de 230 modelos de veículos e atributos em oito categorias, incluindo a experiência de condução, motor e transmissão e uma ampla gama de diagnósticos de problemas de qualidade relatados por proprietários de veículos.
Salão Bike Show 2014 – Um dos Maiores Salões de Motos do Brasil chega a sua 4ª edição
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Pelo quarto ano consecutivo o Salão Bike Show, maior evento de motos do Rio de Janeiro, agora um dos maiores do Brasil, será realizado no Riocentro, o maior parque de exposições da América Latina. Em 2014 o evento acontece entre os dias 23 e 26 de janeiro no Pavilhão 2. Mais uma vez o estacionamento será gratuito para motos e triciclos. O evento tem uma estimativa de público de mais de 60 mil pessoas, esperando superar a edição passada, que contou com mais de 57 mil e mais de 100 expositores representando mais de 200 marcas de serviços, equipamentos, acessórios, bicicletas, triciclos e motocicletas.
Com uma área de 15.000 metros quadrados,
em 2014 o Salão Bike Show vai focar
bastante na Educação no Transito, como principal assunto das palestras que são
realizadas diariamente, o evento terá 4 “pilares”: NEGÓCIOS – ENTRETENIMENTO – TURISMO – EDUCAÇÃO. Outra novidade é
que na área externa do pavilhão terá o BIKE
SHOW CENTER, com uma área destinada a serviços para Motocicleta (troca de
óleo, pneus e acessórios).
Serviço – 4° Salão Bike Show:
De 23 a
26 de janeiro de 2014
Local:
Riocentro / Pavilhão 2 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ
Site:
www.salaobikeshow.com.br
Nakata divulga vencedor da promoção que sor teou Maverick
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Por Imprensa Nakata
A promoção “Paixão antiga a gente nunca esquece” da Nakata, fabricante de componentes para suspensão, transmissão, freios e motor, pertencente à Affinia Automotiva, que sorteou um Maverick V8 GT, vermelho, ano 1977 já tem um vencedor. A ganhadora foi Ana Paula Capossi que acessou e se cadastrou no hotsite da promoção www.promocaonakata.com.br, recebeu o número de inscrição 478.103 sorteado, no dia 19 de junho, pela Loteria Federal.
Lançada durante a Automec, no mês de abril, a campanha, que foi criada para intensificar o trabalho de fortalecimento da marca, recebeu mais de 8 mil inscritos em cinco dias de feira, totalizando, ao final da promoção, no dia 17 de junho, mais de 44 mil participantes. “A campanha permitiu estreitar relacionamento junto aos consumidores, lojistas e reparadores já que todos tiveram a oportunidade de participar do sorteio do Maverick, consolidando ainda mais a marca no mercado”, afirma a gerente de marketing da Affinia Automotiva, Sabrina Carbone.
Fabricado no Brasil, entre 1973 e 1979, o lendário Maverick desenvolvia 199 hp e acelerava de 0 a 100 km/h em pouco de mais de dez segundos, com motorização de 8 cilindros em V original. Hoje, o esportivo possui milhares de fãs no Brasil, uma das razões por ter sido escolhido por meio de pesquisa para ser a estrela da promoção. “O modelo, que marcou uma época, é objeto de desejo e chama a atenção pelo design esportivo”, comenta. A versão GT tem faixas laterais adesivas na cor preta, capô e painel traseiro com grafismos pintados em preto fosco, rodas mais largas e um conta-giros sobreposto à coluna de direção do volante.
A promoção faz parte de um plano de ações que começou há dois anos para promover o prestígio da marca e envolve um planejamento de divulgação em mídia que integra todos os canais de comunicação, como os veículos impressos especializados e revistas de circulação nacional, rádio e redes sociais.
A Fanpage da Nakata no Facebook www.facebook.com/componentesnakata foi um dos canais de divulgação da campanha. Anúncios em rádio e mídia impressa também foram veiculados. Na reta final da campanha, o veículo também ficou exposto na loja de autopeças MercadoCar, unidade de Guarulhos, local de grande circulação de pessoas.
Chefe de Design da Jaguar é premiado na Inglaterra
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Por Relações Públicas Jaguar Land Rover América Latina e Caribe
O diretor de design da Jaguar, Ian Callum, foi considerado o designer do Ano na categoria Interiores Automotivos, no prêmio Automotive Interior Expo Awards. A premiação celebra as mais importantes inovações, produtos e designers do mundo automotivo, especialmente no que se refere aos interiores dos veículos.
O título dado ao designer da Jaguar foi concebido por renomados profissionais do design automotivo, em particular por especialistas em interiores de veículos ao redor do mundo. A lista dos votantes é completada por jornalistas de diversos países, especializados neste segmento.
Ian Callum comentou: “é uma honra para mim receber esse prêmio. É uma honra ter os modelos Jaguar reconhecidos também pelo seu design interior que, pessoalmente, são muito especiais para mim. A criação do design interior de um veículo exige sempre ideias inovadoras, que mantém o conforto e a identificação clara com a marca”.
“Tenho muito orgulho de toda a minha equipe por me ajudarem a oferecer na linha Jaguar, modelos com interior absolutamente aconchegante que utilizam muito o senso de espaço e funcionalidade. Hoje, toda a linha Jaguar, que passa pelos sedãs XF e XJ e pelos esportivos XK e o novíssimo F-TYPE”, complementou Callum.
Nascido na cidade de Dumfries, interior da Escócia, Ian Callum estudou Design Industrial na Glasgow School of Art e se especializou em design automotivo no Royal College of Art.
Seu excelente desempenho acadêmico o rendeu, em 1978, o ingresso na Ford, onde trabalhou por 12 anos nos estúdios de design. De lá, Callum chegou a trabalhar para empresas como Ghia, TWR e Aston Martin.
Em 1999, o designer ingressou na Jaguar como diretor de Design e deu início a uma nova era na empresa. Após a apresentação de conceitos como o R-Coupe, RD-6 e o Advanced Lightweight Coupe, a marca teve toda sua linha de veículos renovada em um espaço de apenas três anos.
O início dessa mudança brusca se deu com o coupé esportivo XK, apresentado em 2006. De lá pra cá modelos como o XF e mais recentemente o XJ marcaram uma completa reinterpretação do design da Jaguar, sem a perda da identidade da marca.
Essa nova linguagem na aparência dos veículos Jaguar tem no esportivo F-TYPE seu mais recente exemplo.
Ian Callum recebeu ao longo de sua carreira cinco títulos de doutor honorário de universidades ao redor do mundo, além de ter sido nomeado como Royal Designer para Indústria pelo Sociedade Real de Incentivo às Artes, Indústrias e Comércio (RSA) do Reino Unido.
Peugeot é destaque no Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade
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Por Assessora de Imprensa - Diretoria de Relações Externas e Peugeot Sport
Durante o fim de semana de realização das etapas 5 e 6 da competição, na cidade mineira de Ouro Branco (15 e 16/06), os Peugeot 207 conduzidos por Lucas Arnone/Enzo Jorge e Rodrigo Mello/Luiz Fernando Mota conquistaram pódio em duas das três categorias que contam com a participação de veículos preparados pela Peugeot Sport Brasil.
Os motores voltaram a roncar em Ouro Branco (MG) no último fim de semana (15 e 16/06), com a realização de uma das mais tradicionais provas do rali nacional. As disputas, válidas pela quinta e sexta etapas do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, contaram com 14 veículos Peugeot no grid total, entre os 207 e 206 preparados para rali pela Peugeot Sport Brasil e que tiveram como base a Copa Peugeot, divididos nas categorias 4X2 Super, 207 e 4X2.
Com um total de 153,2 quilômetros de trechos cronometrados (especiais), percorridos no sábado (quinta etapa) e no domingo (sexta etapa), o evento de Ouro Branco viu subir ao pódio velhos conhecidos da Copa Peugeot: Lucas Arnone, que garantiu o melhor tempo nos dois dias de provas e, assim, a primeira posição na categoria 4X2 Super (motor 1.600 cc com preparação limitada) ao lado de seu novo navegador, Enzo Jorge, enquanto Rodrigo Mello repetiu o feito na categoria 207 (motor 1.600 cc com preparação) ao lado do navegador Luiz Fernando Mota.
O piloto Lucas Arnone soma dois títulos na Copa Peugeot: o primeiro foi em 2009, na categoria 206 Light, e o segundo pela 207 Super, em 2011. O brasiliense Rodrigo Mello também celebrou duas grandes conquistas na competição: ao vencer a temporada 2011 na categoria 206 e no ano seguinte, pela categoria 207 Máster.
Peugeot e Total mantém apoio ao rali nacional
Em parceria com a Total Lubrificantes, a Peugeot Sport Brasil oferece suporte aos competidores que disputam a temporada 2013 do Campeonato Brasileiro de Rally a bordo dos Peugeot 207 e 206 com preparação específica para competições.
A iniciativa é fruto de uma cooperação com a Total Lubrificantes, com quem a Marca possui parceria de longa data em nível internacional e que se estende ao Brasil. O benefício, que prevê um suporte no valor bruto de R$ 1,8 mil por etapa para cada dupla (R$ 7,2 mil no total, somando-se as quatro etapas restantes), é destinado aos competidores que disputam a temporada 2013 da competição a bordo dos Peugeot 207 e 206 que tiveram como base a Copa Peugeot de Rally, inseridos nas categorias 4X2 Super, 207 e 4X2. As próximas etapas da temporada 2013 do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade estão marcadas para os dias 28 e 29/09 (Cascavel, PR) e 09 e 10/11 (Atibaia, SP).
Anúncios da Audi Brasil conquistam dois Leões em Cannes
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Por Departamento de Imprensa Audi Brasil
Duas criações feitas pela agência de publicidade AlmapBBDO para a Audi Brasil conquistaram prêmios no 60º Festival de Cannes, a mais importante celebração da criatividade em comunicação, que acontece até dia 22 de junho.
Na categoria mobile, o contemplado com o Leão de Bronze foi o anúncio interativo da marca alemã em revistas digitais para apresentar o novo R8 e enfatizar a velocidade do esportivo. A peça pede ao leitor que tente fotografar o veículo com a função de screenshot do iPad. Para conhecer o modelo completo, é preciso conseguir capturar a imagem no momento exato em que ele passa na tela. Veja vídeo da iniciativa: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=T5dJ1Af5yYM
Já a série de anúncios sobre a Audi Collection, linha de roupas e acessórios da Audi, conquistou o Leão de Prata na categoria de peças impressas. A coleção reúne moletons, casacos, camisetas e outros produtos produzidos com a mesma tecnologia, conforto, design e acabamento característicos dos veículos da empresa. Inspirado por este conceito, de ampliar a experiência de marca para além do carro, a campanha trabalhou aspectos típicos da indústria têxtil, como a disposição dos fios que compõe o tecido, remetendo a ideia de velocidade.
Este é o segundo ano consecutivo que a Audi Brasil tem peças premiadas no Festival. Em 2012, os anúncios “Águia” e “Kong”, também de autoria da AlmapBBDO, receberam Leão de Prata na categoria Press. As propostas faziam alusão à tração quattro® da Audi, que é um dos principais diferenciais da marca.
Wurth lança super cola feita com matéria-prima nobre
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Por CDI Comunicação Corporativa
Marceneiros, responsáveis por manutenção de peças e equipamentos em indústrias e mecânicos usam colas rotineiramente para unir materiais, geralmente em processos de fabricação ou reparação de objetos, peças ou máquinas.
As colas são ótimas opções nos casos em que não é possível usar parafusos e pregos como alternativa para fixação. O dilema muitas vezes está em saber qual é o tipo de cola adequado para a aplicação a ser realizada.
A Wurth Brasil - multinacional alemã especializada em peças de fixação, produtos químicos, ferramentas e EPI’s, disponibiliza no mercado a Cola Monocomponente Exapansiva a base de poliuretano reativo. O adesivo cura através da umidade do ar, é indicado para colar diversos materiais, suporta a ação de peso e resiste a uma variedade de interferências como: água (quente ou salgada), detergentes, solventes orgânicos e variações climáticas.
A matéria-prima base da Cola Adesiva da Wurth é poliuretano, elemento nobre com vantagens adesivas em relação aos mais tradicionais, como o cianoacrilato, por exemplo. Ideal para colagens de alta resistência, o monocomponente une uma extensa lista de materiais como: Painéis de madeira (MDF com MDF, MDP com MDP, BP com BP, aglomerados, madeira estratificada, entre outros), portas e janelas, móveis para cozinha e para exteriores, material de construção (cerâmica, cimento, etc.), material plástico e metálico, entre outros.
O adesivo não sai com nenhum tipo de solvente, somente com ação mecânica ou lixamento, por isso, é indicado realizar a limpeza imediata do produto, caso ele escorra ou seja aplicado em locais não devidos. Além disso, o produto possui baixa viscosidade e tem alto rendimento (é indicado usar de 100g a 150g por metro quadrado, dependendo da superfície a ser colada).
A cola monocomonente expansiva a base de poliuretano da Wurth Brasil está disponível em duas colorações diferentes: a âmbar (amarelada) que, por conter mais aditivos possui tempo de cura mais rápido, e a translúcida (transparente), que é indicada para aplicações aparentes, pois dá a peça um acabamento mais uniforme.
sexta-feira, 21 de junho de 2013
Presidente mundial da JAC Motors visita obras da fábrica e reafirma cronograma
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Por JAC Motors Brasil
Por ocasião de participação no lançamento do novo J3 e do novo J3 Turin, na última terça-feira 18, em São Paulo, o presidente mundial da JAC Motors, Xiang Xingchu, esteve hoje também na Bahia. A agenda do executivo chinês incluiu um encontro, pela manhã, com o governador Jaques Wagner, e a visita na própria obra, no Pólo Industrial de Camaçari.
Acompanhado pelo sócio brasileiro, Sergio Habib, que dirige as operações da marca no Brasil, Xingchu revelou otimismo com o andamento das obras. “Apesar das chuvas, a equipe de engenheiros me garantiu que estamos dentro do prazo e vamos inaugurar a planta no segundo semestre de 2014”, revelou aos jornalistas presentes. O prefeito de Camaçari, Ademar Delgado, e o Secretário de Desenvolvimento, Djalma Machado, também acompanharam a visita à obra.
A composição da JAC Motors do Brasil terá 66% de capital nacional, do Grupo SHC, presidido por Sergio Habib, e 34% da JAC Motors China. Está previsto um investimento de R$ 1 bilhão, que será aplicado na construção de uma planta com centro de desenvolvimento de novas tecnologias, centro de estilo e design, laboratórios de acústica e controle de emissão de poluentes, pista de testes e centro de capacitação profissional, além das tradicionais etapas de produção, incluindo estamparia de componentes. Para os próximos anos está prevista a produção de motores. “Estamos prevendo empregar 3,5 mil pessoas diretamente, além de 10 mil indiretos”, anuncia Habib.
Terraplenagem e replantio de mudas
Na etapa inicial, o Complexo Industrial JAC Motors terá uma área construída de 150 mil metros quadrados, que dará vazão a uma produção anual, em dois turnos, de 100 mil carros de passeio e 10 mil veículos comerciais. A partir da obtenção das últimas licenças ambientais, em abril, o terreno começou a ser preparado para as primeiras fundações, previstas para agosto. A terraplenagem está sendo executada por três construtoras, o que vai totalizar uma movimentação de cerca de 700 mil metros cúbicos de terra, ou o equivalente à carga de 50 mil caminhões.
Como compromisso ambiental acordado com a prefeitura de Camaçari, a JAC Motors comprometeu-se em replantar 3 mil mudas de plantas, que estão sendo retiradas do próprio local em que se realiza a terraplenagem. Mas a empresa fez mais do que isso: construiu, no próprio canteiro de obras, um viveiro com capacidade de 10 mil mudas, onde empresas especializadas em coleta e replantio florestal foram contratadas apenas com esta finalidade.
Ford Mustang: um "astro" de cinema com 3.000 aparições nas telas
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Por Imprensa Ford
O Ford Mustang tem uma carreira de sucesso nas telas comparável à de grandes astros do cinema. Desde a sua primeira aparição em "Goldfinger", com James Bond, passando por "Bullitt" com Steve McQueen até a nova versão de "Need for Speed" - que estreia em 2014 e pode ser vista neste trailer - ele já soma cerca de 3.000 participações em filmes e produções de TV. Com um currículo desses, não será estranho se um dia for convidado a entrar na Calçada da Fama de Hollywood.
O Mustang é tão popular que ganhou um site na internet onde o público ajuda a catalogar as participações do "pony-car" em filmes. "Meu interesse pelo Mustang começou em 1966, quando eu tinha 14 anos", conta Stefan Thorarensen, fundador do The Icelandic Mustang Club, da Islândia. "Minha tia comprou um Mustang Fastback 1965 vermelho e nunca mais esqueci."
Stefan começou colecionando fitas VHS e DVDs e sua paixão pelo carro cresceu. Em 2009, ele criou uma lista com 300 filmes e programas de TV que deu início ao site Mustang in the Movies (MustangImdb.com). Desde então, cerca de 100 colaboradores ajudaram a engrossar a lista que já conta com cerca de 3.000 títulos e conta também com a contribuição brasileira. Um dos registros recentes é o do 2005 Mustang GT Coupé exibido na novela Sangue Bom, da Rede Globo.
Esse trabalho colaborativo é uma demonstração da força do Mustang, um sucesso mundial que reúne fãs-clubes até de países como Islândia, Polônia e Nova Zelândia, onde o carro nunca foi vendido oficialmente.
Protagonista
O Mustang estreou cedo nas telas e nunca mais saiu de cena. Apenas oito meses depois do seu lançamento, na Feira Mundial de Nova York de 1964, um modelo conversível branco foi usado pela bela assassina que perseguiu James Bond em "Goldfinger". Vários anos depois, o próprio Bond assumiu o volante do "pony-car" nas ruas de Las Vegas em "Os Diamantes são Eternos".
Em 1968 o Mustang já era um ícone nas ruas, mas Steve McQueen o transformou em um astro do cinema com personalidade própria, naquela que é conhecida como a melhor perseguição de carros já filmada, o clímax final de 9 minutos de "Bullitt". A mesma sequência foi refeita 44 anos depois para a TV, no final da série "Alcatraz".
A refilmagem de "60 Segundos", no ano 2000, produziu outro clássico, um Mustang Eleanor 1967 prata e preto, dirigido por Nicolas Cage. Este carro foi vendido recentemente em um leilão por mais de R$1 milhão e ganhou diversas réplicas.
Volta às telas
No ano que vem o Mustang completa 50 anos e estará de volta às telas no filme "Need for Speed 6", da DreamWorks, inspirado na famosa série de videogames da Electronic Arts. Nele, o astro Aaron Paul vai pilotar um Mustang customizado, com pintura em prata e faixas refletivas azuis. Criado com a ajuda de designers da Ford, o carro traz um motor igualmente fora de série, um V8 de 5.8 litros e 900 cv, modificado pela Ford Racing. O filme estreia em março de 2014.
50 anos
O Ford Mustang está perto de entrar para um clube muito exclusivo - o dos veículos com 50 anos de produção contínua. Nos seus primeiros 49 anos de produção, o modelo conquistou uma legião global de fãs que inclui mais de 5 milhões no Facebook, a maior da indústria automotiva mundial.
A combinação única de estilo, desempenho e preço acessível do Mustang no mercado americano criou uma nova classe de carros esportivos, que ele tem liderado desde então. A presença nas pistas e nas telas contribuiu para torná-lo um ícone da cultura pop. Nestes 49 anos, a linha soma mais de 9,2 milhões de unidades, todas produzidas nos Estados Unidos.
Lexus LS 460 é líder em qualidade entre sedãs de luxo
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Por Lexus Brasil – Relações Públicas
A linha Lexus LS foi eleita, pela J. D. Power, a líder em qualidade entre os sedãs de luxo. Essa é a sexta vez consecutiva que o estudo focado na qualidade de veículos automotivos classifica o Lexus LS no topo do ranking.
O Lexus LS 2013 conta com um estilo dinâmico que lhe confere melhor performance em estradas, além de apresentar melhorias significativas em dinâmica de condução, agilidade e manuseio.
O sedã é o carro mais avançado tecnologicamente de toda a linha Lexus e apresenta uma série de características de segurança, incluindo o mais avançado sistema de segurança pré-colisão da indústria (A-PCS).
No Brasil
A linha LS, veículo que deu origem à marca, em 1989, está à disposição na concessionária Lexus, localizada na Avenida das Nações Unidas, número 17.271, em São Paulo.
A exclusiva loja, construída para atender aos padrões da marca e proporcionar o conceito de hospitalidade (Omotenashi), completou um ano de operação no Brasil neste mês de junho.
Sobre a J.D. Power
A J.D. Power and Associates é uma consultoria de informações de mercado, que conduz pesquisas relacionadas à venda e aprimoramento de desempenho.
Anualmente, realiza pesquisas junto a milhões de consumidores e empresas ao redor do mundo, para conhecer as suas opiniões e expectativas em relação aos produtos e serviços que consomem.
A partir das pesquisas, são gerados rankings setoriais baseados na qualidade dos produtos, na satisfação dos clientes e demais métricas específicas de cada setor, que avaliam o desempenho das empresas.
Volkswagen reposiciona preços das linhas CC e Touareg
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Por Volkswagen do Brasil - Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa
A Volkswagen está reposicionando no mercado brasileiro os preços dos modelos CC e Touareg, que agora contam com uma relação custo-benefício ainda mais atraente e passam a ser comercializados com preços até R$ 40 mil menores.
A versão V8 do Touareg, que é equipada com o motor 4.2 FSI de 360 cv e transmissão automática de oito marchas, passa a ser comercializada a partir de R$ 267.990, abatimento no preço sugerido de R$ 40.200 (13%).
No Touareg V6, que traz o propulsor 3.6 FSI de 280 cv e transmissão automática de oito marchas, a redução na tabela de preços foi na ordem de 13% (R$ 33.150), fazendo com que o valor de tabela do modelo comece em R$ 220.990.
Com esses novos preços, a linha Touareg volta a ter o mesmo valor de tabela de junho de 2011, quando foi lançada a segunda geração do modelo no Brasil, que reinterpretou o conceito de utilitário esportivo de alto padrão, ao trazer novas linhas, mais dinâmicas e elegantes, nova estrutura, mais robusta e simultaneamente mais leve, e um impressionante conjunto de sistemas de segurança de última geração.
Entre as exclusividades oferecidas pelo Touareg nos segmentos em que atua está o “Area View”. Essa tecnologia permite uma visão abrangente de 360 graus em torno do carro, como se o observador estivesse posicionado no topo do veículo. Recurso muito útil para manobras.
Outro diferencial à disposição do cliente do Touareg é o Side Assist, no qual dois sensores por radar posicionados na traseira do Touareg monitoram a aproximação de outros veículos em ângulos cegos. Quando isso ocorre, o motorista é alertado por LEDs piscantes posicionados nos espelhos retrovisores externos.
Para auxiliar no estacionamento, o Touareg conta com o Rear Assist, dotado de sensores e de uma câmera posicionada na traseira. As imagens captadas são exibidas na tela de LCD do rádio, juntamente com linhas guias mostrando a vaga disponível e a direção que o carro irá tomar, de acordo com o posicionamento do volante.
Entre os opcionais disponíveis para o Touareg destaca-se o ACC (Adaptive Cruise Control – controlador automático de velocidade e distância), que oferece um importante auxílio ao motorista, acelerando e desacelerando o automóvel dependendo do fluxo de tráfego detectado pelo radar frontal. Caso o veículo à frente pare, o ACC freia o Touareg até a imobilidade. Caso não haja tráfego, o ACC mantém a velocidade e a distância em relação ao veículo à frente selecionadas pelo motorista.
Já o sistema Front Assist, integrado ao ACC, ajuda a evitar colisões frontais, mesmo quando o ACC estiver desligado, monitorando o tráfego de forma contínua usando o radar frontal em velocidades entre 30 km/h e 200 km/h. Ao detectar a necessidade de frenagem de emergência, o sistema emite um alerta sonoro e visual, além de preparar os freios para a frenagem, aproximando as pinças dos discos de freio.
O Volkswagen mais rápido do Brasil
Já o CC, único cupê de quatro portas que a Volkswagen oferece no Brasil, passa a ter preço sugerido de R$ 184.990, redução de R$ 23.150 (11%). Com esse reposicionamento de preços, o CC passa a ser comercializado com preço sugerido semelhante ao praticado em 2009, quando o modelo chegou ao Brasil.
O CC é atualmente o Volkswagen mais rápido do Brasil. Equipado de série com a tração 4MOTION, ele é o único veículo da marca no País que associa o motor V6 3.6 FSI com 300 cv à transmissão automática DSG de dupla embreagem. Resultado: acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,5 segundos.
Vale lembrar que, durante o Salão do Automóvel de São Paulo de 2012, a Volkswagen apresentou o novo CC, que ganhou novo visual e tecnologias inéditas e mais equipamentos de série. Exemplos disso são o Detector de fadiga, o Park Assist II e o Easy Open.
O Detector de fadiga, que é de série no CC, detecta a perda de concentração do motorista e o avisa com um sinal acústico de cinco segundos. Uma mensagem visual também aparece no painel de instrumentos, recomendando que o condutor faça uma parada para descanso. Se o motorista não parar dentro dos próximos 15 minutos, o aviso é repetido. Logo no início de cada viagem, o sistema analisa o comportamento individual do motorista ao volante. O sistema de detecção de fadiga então passa a avaliar continuamente vários sinais, como o ângulo de esterço do volante. Se os dados do monitoramento indicarem um desvio do comportamento registrado no início da viagem, são acionados os sinais sonoro e visual. Independentemente do monitoramento, sempre que o sistema é ativado recomenda ao motorista um intervalo para descansar após quatro horas contínuas de direção.
O Park Assist II, equipamento de série, também ajuda o motorista a estacionar em vagas perpendiculares, ou seja, em ângulo de 90º com a via de rolamento. O sistema é ativado em velocidades até 40 km/h pela pressão de um botão no console central. O motorista indica o lado da rua em que quer estacionar acionando a seta. Assim que o Park Assist detecta espaço suficiente, utilizando sensores ultrassônicos, a manobra de estacionamento pode começar: o motorista engata a ré e, a partir de então, só precisa acelerar e frear. O carro assume a direção. O motorista é orientado por avisos acústicos e visuais no mostrador multifuncional.
Já o Easy Open, item oferecido também de serie juntamente com o sistema Keyless Access (sistema automático de fechamento das portas e partida do motor por botão), permite que, com um movimento do pé sob o para-choque traseiro, acione a abertura da tampa do bagageiro. A interface entre o homem e a máquina é feita por um sensor de proximidade na área do para-choque, capaz de reconhecer uma rápida movimentação da perna. Obviamente, o porta-malas só é aberto para quem estiver levando a chave correta do CC.
Boletim Técnico - Seu carro é um beberrão de combustível?
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Por CESVI BRASIL
Esta pergunta você provavelmente já ouviu: “O seu carro gasta muito combustível?”
Para calcular o consumo, é bem simples! Basta escolher um posto de confiança e pedir para o frentista completar o tanque. A partir daí, é só zerar o hodômetro parcial e, no próximo abastecimento, verificar quantos litros foram usados para se completar o tanque novamente.
Fazendo a divisão de quilômetros rodados pela quantidade de litros, obtemos a média em km/l (quilômetros por litro).
Porém, nos dias de hoje, com os veículos bicombustíveis em conjunto com a variação de preço por litro nos postos, fica muito mais coerente sabermos quantos reais estamos gastando em combustível por quilômetro percorrido.
CALCULADORA MENTAL
O princípio é o mesmo! Abasteça o veículo e zere o hodômetro. Assim que for abastecer novamente, complete o tanque e anote quantos reais gastou!
EXEMPLO: Vamos supor que você gaste R$ 105 no reabastecimento e, no final do tanque, o hodômetro marque 400 quilômetros percorridos.
Teremos: R$ 105 ÷ 400 quilômetros = R$ 0,26/km. Ou seja, serão gastos 26 centavos de combustível para cada quilômetro percorrido.
O grande benefício de se acompanhar o consumo é identificar variações que podem representar problemas de ordem mecânica, elétrica, combustível de má qualidade e até mesmo uma forma de condução não apropriada.
Lembre-se que o consumo pode variar se você roda muito na estrada ou só no perímetro urbano, e também de acordo com o modo de condução.
Quem tem “pé de chumbo” gasta mais. Quem dirige sobriamente, com segurança, gasta menos. Nada mais justo...
O Boletim Técnico é uma publicação do CESVI BRASIL. Sua divulgação por qualquer meio é permitida desde que citada a fonte.
Jeep celebra parceria com a Cirrus montando Compass e Grand Cherokee únicos
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Por Fiat Chrysler Latin America Media Relations
Nesta sexta-feira e sábado, dias 21 e 22, a Chrysler Group do Brasil vai participar de mais uma edição do Cirrus Road Show, onde a renomada fabricante aeronáutica norte-americana mostra seus produtos, sempre equipados com o inovador sistema de para-quedas para o avião. Um dos destaques do evento, que será realizado no aeroporto de Jundiaí, no interior paulista, das 10h à 17h, será a presença de dois modelos da Jeep preparados unicamente para essa ocasião: um Compass e um Grand Cherokee. Essa iniciativa celebra os dois anos da parceria entre Chrysler e Cirrus.
“Além de serem pequenos exemplos das inúmeras possibilidades de personalização oferecida pelos acessórios originais Mopar, não deixa de ser uma pequena retribuição às versões diferenciadas que a Cirrus lançou este ano no Brasil”, comenta Luiz Tambor, diretor comercial da Chrysler. Ele se refere a três séries especiais dos monomotores da Cirrus: fazendo referência ao Jeep Compass há o SR 20 Compass e o SR 22 Compass. Já o SR 22 Grand remete ao Jeep Grand Cherokee. Além do exclusivo sistema de para-quedas (para o avião), todas essas versões limitadas contam com equipamentos adicionais como ar-condicionado, piloto automático Garmin GFC700 e cinco fones de ouvido Bose.
Jeep Compass Cirrus
Externamente, um dos diferenciais desse exemplar é o logotipo da Cirrus nos para-lamas dianteiros. Trata-se do mesmo adesivo aplicado nos aviões. Outros detalhes externos exclusivos são as capas cromadas dos retrovisores, maçanetas e tampa do tanque e o kit de engate, com ponteira removível. Internamente, há pedaleira, manopla e soleiras de alumínio e tapetes especiais reforçados.
O Compass é o mais urbano de todos os modelos da Jeep, oferecendo ótima combinação entre versatilidade, eficiência e comportamento dinâmico. Tem motor 2.0 16V de 156 cv, com comando variável de válvulas e câmbio automático CVT, com recurso de comando sequencial com seis marchas. Vendido em configuração única e completa, batizada de Sport, o Jeep Compass conta com generosa lista de equipamento, incluindo itens como seis air bags (com dez pontos de proteção), controle eletrônico de estabilidade (ESC), sistema de áudio Bluetooth Uconnect com comando de voz e teto solar elétrico, entre outros.
Jeep Grand Cherokee Cirrus
Assim como o Compass, ele tem o emblema da Cirrus nos para-lamas dianteiros e muito mais. Por fora, chamam atenção ainda as rodas de aro 20 polegadas e vários toques cromados adicionais, como na colmeia da grade, molduras dos faróis de neblina, estribos e retrovisores. O modelo também exibe ponteira de escape e difusor de ar traseiro exclusivos. Na cabine, os diferenciais são as pedaleiras de alumínio, os tapetes reforçados e a proteção do assoalho do porta-malas.
Um dos SUVs grandes de luxo mais vendidos do Brasil desde 2011, quando foi lançada a quarta e atual geração, trata-se do veículo mais sofisticado da Jeep. Além da recém-lançada versão Limited Turbodiesel, com motor V6 de 3 litros com 241 cv de potência, 56 mkgf de torque e ótimo rendimento, o Grand Cherokee é vendido com o eficiente propulsor a gasolina Pentastar V6 3.6, tricampeão seguido na premiação da revista Ward’s, dos EUA. Com 286 cv, 35,4 mkgf, essa mecânica moderna equipa as configurações Laredo e Limited. Mais informações no site www.jeep.com.br.
Parceria Chrysler e Cirrus
A Chrysler é apenas uma das empresas que expõem produtos e serviços voltados ao mercado premium, durante os eventos Cirrus Road Show, realizados para divulgar e comercializar os inovadores aviões da fábrica norte-americana, que já vendeu mais de 5.500 unidades em todo o mundo. Só no Brasil já foram mais de 350 aeronaves. Em 2013, no total serão nove etapas espalhadas pelo País. Depois desta de Jundiaí, virão as edições de Porto Alegre, Cuiabá, Londrina (PR) e Blumenau (SC).
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