quinta-feira, 30 de abril de 2015

1ª concessionária Audi é inaugurada no Piauí


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


A Audi, marca do setor premium de maior crescimento no país,  inaugura sua concessionária no estado do Piauí. A Audi Center Teresina abre as portas para atender o público do estado que busca os diferenciais dos veículos e do atendimento  da marca alemã. A primeira loja da região está localizada em um terreno de 1,16 mil metros quadrados e contará, além de atendimento de vendas para todos os modelos, com serviços completos de pós-vendas.

“A Audi mantém o cronograma de expansão das suas concessionárias, chegando aos locais onde nossos consumidores estão. A Audi Center de Teresina permitirá que o público exigente do Piauí veja os produtos, escolha seu modelo favorito e tenha todo o atendimento de pós-venda, com o padrão internacional de excelência da Audi”, avalia Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil.

Em Teresina, uma das 20 cidades mais ricas do país - segundo dados do IBGE, os clientes poderão adquirir no showroom todo o portfólio da marca, do A1 ao R8. Na loja, os visitantes ainda poderão realizar um test drive com os A3 Sedan 1.4, Sedan 1.8, A5 e o Q3 para experimentarem o desempenho e conforto do automóvel. Os que já possuem um Audi, poderão aproveitar ainda o exclusivo atendimento de pós-vendas, que segue o padrão de qualidade internacional da marca.

“A inauguração de uma Audi Center no Estado do Piauí é um presente que oferecemos aos clientes da marca da região. Temos a felicidade de trabalhar com uma das mais reconhecidas marcas de veículos premium”, comemora Sérgio Carvalho, diretor comercial da Audi Center Teresina.

Serviço:
Audi Center Teresina
Endereço: Av. João XXIII, 1571 – Bairro Jóquei Clube
Telefone: (86) 2107-1364

Fonte: Departamento de Comunicação Audi do Brasil

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Ford F-150 recebe cinco estrelas em testes de impacto


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 



A nova Ford F-150 recebeu a classificação mais alta de segurança nos testes de impacto da NHTSA, agência nacional de segurança nas estradas dos Estados Unidos, e também foi apontada como líder da categoria em economia de combustível. Ela foi a única picape grande a conquistar a nota máxima de cinco estrelas em segurança em todos os tipos de "crash tests" - frontal, lateral e capotamento - e em todas as configurações de cabine.

O projeto da F-150 incorpora uma série de avanços, como a aplicação de aço de alta resistência na estrutura e chapas de liga de alumínio de nível militar na carroceria, responsáveis por uma redução de mais de 300 kg no seu peso.

Veteranos em desenvolvimento de produto e pesquisadores da Ford formaram um grupo multifuncional que trabalhou na redução de peso e no projeto do veículo para aumentar a sua durabilidade, desempenho, economia de combustível e resistência a impactos. A equipe criou 31 inovações na área de segurança, incluindo novas estruturas, materiais e métodos de fixação que foram testados com simulação em supercomputadores e depois checados nos laboratórios avançados da Ford para produzir a F-150 mais segura de todos os tempos.

A nova Ford F-150 foi classificada como a picape mais econômica do seu segmento pelo "AAA Green Car Guide", ranking elaborado pelo Centro de Pesquisa Automotiva do Automóvel Clube do Sul da Califórnia, nos EUA. A F-150 Lariat SuperCab com motor 2.7 EcoBoost a gasolina e sistema "Auto Start-Stop" de série aparece no topo da lista, com um consumo médio de 8 km/l na cidade e de 11 km/l na estrada. Os veículos foram avaliados em 13 categorias, incluindo testes de frenagem, economia de combustível, emissões, dirigibilidade e conforto de rodagem.

A F-150 faz parte da Ford Série F, linha de picapes mais vendida da América do Norte há 38 anos consecutivos e líder geral do mercado norte-americano há 33 anos consecutivos.

Fonte: Imprensa Ford

Audi amplia sua vanguarda na tecnologia de faróis


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 



A Audi está ampliando ainda mais sua liderança na tecnologia de iluminação automotiva. No projeto patrocinado “Luz laser inteligente para faróis dianteiros adaptáveis compactos e de alta resolução” (iLaS), a marca dos quatro anéis está trabalhando nos faróis dianteiros do futuro com parceiras da indústria e do meio científico. A tecnologia Matrix Laser e sua alta resolução tornarão a iluminação viária ainda mais flexível e altamente versátil – em todas as situações.

A tecnologia Matrix Laser se baseia no LaserSpot para faróis altos, que a Audi foi pioneira ao introduzir a tecnologia no Audi R8 LMX. Pela primeira vez, lasers brilhantes estão tornando possível integrar a tecnologia de projetores em um farol dianteiro compacto e potente.

O novo sistema opera com um micro-espelho de movimentos rápidos, que redireciona o feixe de laser. Quando o veículo está em baixa velocidade, a luz é distribuída para uma área de projeção maior, e o caminho é iluminado com grande alcance. Em velocidades mais altas, o ângulo de abertura é menor, e a intensidade e o alcance da luz são incrementados significativamente. Isso é especialmente vantajoso ao dirigir em rodovias. Além disso, a luz pode ser distribuída de forma precisa. Isso significa que a claridade das diferentes zonas de iluminação pode ser alterada controlando-se o tempo de resposta da iluminação nas zonas específicas.

Também é novidade a ativação e desativação inteligente e ultrarrápida dos diodos laser com relação à posição dos espelhos. Isso torna a expansão ou retração do feixe luminoso mais dinâmica e altamente variável. Como ocorre com os atuais faróis dianteiros LED Matrix da Audi, o caminho é sempre intensamente iluminado sem ofuscar os outros motoristas. A diferença crucial é que a tecnologia Matrix Laser oferece uma resolução dinâmica ainda mais precisa e portanto um maior grau de utilização, proporcionando mais segurança para o tráfego viário.

Na nova tecnologia, diodos laser azuis da OSRAM irradiam sua luz, com um comprimento de onda de 450 nanômetros, sobre um espelho em rápido movimento de três milímetros. Esse espelho redireciona a luz laser azul para um conversor, que a converte em luz branca e a projeta sobre a estrada. O espelho usado para obter esse efeito, fornecido pela empresa Bosch, é um sistema micro-óptico que possui um controle eletromecânico e é baseado na tecnologia de silício. Ele é bastante robusto e possui uma vida útil extremamente longa. Tais componentes também são usados em acelerômetros e unidades de controle para prover controle eletrônico de estabilidade.

No âmbito do projeto “iLaS” de três anos, a Audi está trabalhando com suas parceiras Bosch, Osram e o Lichttechnischen Institut (LTI; “Instituto de Tecnologias da Iluminação”) do Karlsruhe Institute for Technology (Instituto Tecnológico Karlsruhe/KIT). O projeto é patrocinado pelo Ministério Federal Alemão para Educação e Pesquisa.

Fonte: Departamento de Comunicação Audi do Brasil