sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Clássicos Brasil 2016 foi lançado em São Paulo



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


O Clássicos Brasil 2016 foi lançado para imprensa e personalidades do segmento dia 28 de outubro, em um coquetel no New Dog, em São Paulo. Em sua segunda edição, o evento é uma realização da ZR Soluções Automotivas, RRBB Propaganda e Marketing e DTS Promoções e Eventos e a data marcada é 23 a 25 de janeiro de 2016, final de semana do aniversário de São Paulo (462 anos), no Clube Hípico de Santo Amaro, capital paulista.

Os veículos participantes serão avaliados e receberão prêmio os mais originais de cada época dentro das respectivas categorias, de acordo com a orientação da Federação Brasileira de Veículos Antigos. Serão considerados, entre outros, originalidade e importância histórica. “É o reconhecimento do cuidado que o expositor teve durante todos esses anos com o veículo e merece ser premiado.” Para a segunda edição já estão confirmadas as presenças de colecionadores de todo o Brasil e ainda 40 expositores no mercado das pulgas. Também haverá a presença de 20 motos Honda e caminhões antigos.

O evento contará ainda com espaço para comercialização de automóveis antigos nacionais, espaço mulher, espaço kids, praça de alimentação e um bar central. Com a proposta de fazer o lançamento de um carro revitalizado por edição, a surpresa para 2016 promete deixar os amantes do carro antigo nacional ainda mais apaixonados. “Será surpresa, como foi com o Monarca 1954 este ano. Posso adiantar que todos irão aprovar a escolha.”

A novidade ficará a cargo da comemoração dos 40 anos da Equipe Fittipaldi de Fórmula 1. Wilson Fittipaldi Júnior esteve no lançamento e comentou que levará um carro de Fórmula 1 para o Clássicos. “Em 1975 fizemos o primeiro F1 produzido no Brasil, estreamos na Argentina e participamos de oito mundiais”, contou ele.

O evento, referência no antigomobilismo, tem a chancela da FBVA - Federação Brasileira de Veículos Antigos e como embaixador Fábio de Cillo Pagotto.José Ricardo anunciou também, ao lado de Roberto Suga, presidente da FBVA, a criação do Placa Amarela, um clube de veículos nacionais unindo todas as marcas em um só clube, que será lançado em breve.

Além dos 120 clubes espalhados pelo Brasil, os números do segmento impressionam e mostram ainda 150 mil colecionadores por todo o país. “Nós, colecionadores, acreditamos muito na história do carro nacional. Todos, de alguma forma, temos alguma lembrança ou um laço com um carro. Certamente, quem tem mais de 30 anos tem uma história para contar. Então vamos para mais um evento que irá nos remeter a essa época.”

2º Clássicos Brasil - Janeiro de 2016
Dias: 23, 24 e 25 de janeiro de 2016
Clube Hípico de Santo Amaro - SP
Contato: (11) 3569.6036

Fonte: VGCOM - Vanessa Gianellini Comunicação

Salão de Tóquio: Honda apresenta motocicletas conceito


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


O 44º Tokyo Motor Show abre as portas para o público no Japão com muitas novidades e atrações Honda para os visitantes. No espaço reservado no estande da empresa aos produtos de duas rodas, o destaque é a linha de modelos conceituais. Todos têm forte inspiração de design e estilo clássico, com muita tecnologia embarcada, que podem inspirar projetos futuros. A Honda também mostrou customizações visuais em alguns modelos do lineup internacional, além de novidades para o mercado local em sua linha de motocicletas de produção, como a CRF 1000L African Twin, modelo cuja comercialização no Brasil está confirmada para 2016.

Confira abaixo os principais lançamentos conceituais da empresa no segmento de duas rodas no 44º Tokyo Motor Show:

Concept CB
Tradição e estilo. Foram com estas palavras que a Honda buscou idealizar a Concept CB. Com base mecânica da CB1100, o modelo está equipado com um motor de 4 cilindros de 1.140cm³ de capacidade e arrefecimento a ar. Entre seus destaques está o visual retrô, inspirado na CB 750F, lançada em 1969. 

Light Weight Super Sport Concept
A Honda não deixou de lado suas raízes e tradição em oferecer esportividade e desempenho. O modelo Light Weight Super Sport Concept é uma visão futurista da Honda de seus modelos esportivos de baixa e média cilindrada.

EV-CUB Concept e Super CUB Concept
Os modelos resgatam o estilo CUB, linha de maior sucesso da empresa Produzida desde a década de 1950, a família CUB destaca-se pela facilidade de pilotagem, economia e praticidade, além de representar a linha de maior sucesso da Honda no mundo, vendida em mais de 160 países. As duas versões conceituais trazem um conjunto harmonioso com design limpo e em duas opções de motorização: elétrica ou a combustão.

GROM 50 Scrambler Concept-One e Grom 50 Scrambler Concept-Two
O visual é clássico e teve inspiração nas motocicletas Scrambler.  Apesar do tom clássico, a tecnologia é bem atual. Ambos os modelos estão equipados com motores 4 tempos monocilíndricos de 49cm³, sistema de freios a disco, luzes em LED e painel totalmente digital.

Fonte: Linkpress Assessoria e Comunicação

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Projeto da BMW em Araquari vence prêmio de excelência alemão


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


O German Project Excellence Award, o mais importante prêmio de gerenciamento de projetos da Europa,  divulgou seu resultado na terça-feira, 27 de outubro. O projeto de construção da BMW em Araquari foi o vencedor. “Esse prêmio é o reconhecimento do sucesso que foi a parceria entre a Perville e a BMW”, avalia Emerson Edel, Diretor de Operações da Perville Engenharia e Empreendimentos S/A, construtora responsável pela obra.

Os quatro finalistas foram apresentados por meio de vídeos durante jantar do Fórum PM 2015 em Nürnberg, na Alemanha. O evento contou com mais de 1,2 mil convidados. A diretoria da Perville esteve presente durante a cerimônia.

Foram analisados nos últimos meses 120 projetos alemães pelo mundo. Dos quatro que disputaram a final, o case da fábrica da BMW em Araquari era o único de fora da Alemanha. Confira abaixo, na íntegra, a descrição do projeto da BMW divulgada pela organização:

“Outro continente, outro país, gerenciamento de construção inovador. A BMW participa com a construção da nova fábrica da BMW no Brasil. Não perto da praia de Copacabana, e sim longe das grandes metrópoles; em Araquari, no longínquo sul do país, o projeto teve que superar todos os tipos de incertezas, trilhando novos caminhos na implementação de projetos de construção. Culturas foram unidas, hierarquias minimizadas, empreiteiras envolvidas na parceria, e através da aplicação do Lean Construction foram quebradas convenções existentes em projetos e superadas restrições. O resultado demonstra que há do que se orgulhar: fase de construção de menos de um ano e queda na meta de custos em vários milhões de euros. Um projeto emblemático no âmbito da BMW e certamente além.”

Uma descrição detalhada do projeto foi o primeiro passo dado pela montadora alemã. Após passar na triagem feita pela comissão julgadora, ocorreram entrevistas sobre a obra. Emerson Edel, diretor de Operações da Perville, está entre os profissionais consultados. Durante todo o processo estiveram em análise critérios como prazo, custo, uso de ferramentas de gestão, transparência, estratégias, métodos, processos e satisfação dos clientes e das pessoas envolvidas.

Na avaliação da organização do Project Excellence Award, os finalistas são “exemplos de excelente gerenciamento de projetos que tiveram de ultrapassar os limites daquilo que fosse usual ou até mesmo possível”. Concorreram com a BMW a ARGE Fahrbahn Transtec Gotthard, pelo túnel de base do Gotthard; o Conselho Regional de Stuttgart, com a gestão dos riscos de inundações no estado; e TenneT TSO GmbH, pelo projeto de infraestrutura da transição energética para a ligação dos geradores de energia do norte da Alemanha com os consumidores no sul.

O German Project Excellence Award é um prêmio da GPM Deutsche Gesellschaft für Projektmanagement, que é membro do IPMA - Internacional Project Management Association. O Project Excellence Award tem por objetivo premiar a excelência e disponibilizar ao público profissional excelentes abordagens de projetos de gerenciamento. Mais informações: www.pm-forum.de.

Dentre os acertos do projeto da fábrica de Araquari, a agilidade é um dos aspectos que se tornou uma meta a ser perseguida no Grupo BMW. O lançamento da pedra fundamental no km 67 da BR-101 ocorreu em 16 de dezembro de 2013. Poucos meses depois, em maio de 2014, foi entregue a primeira fase da obra.

“A Perville finalizou, no tempo certo, nossa nova fábrica com excelente qualidade. Nossa parceria tem se fortalecido ao longo do projeto e essa entrega somente reforça o compromisso entre ambas as empresas, sustentado em profissionalismo, confiabilidade, velocidade e qualidade no trabalho realizado”, avalia o vice-presidente Sênior do grupo BMW no Brasil, Gerald Degen.

Com 115 mil m² de área construída em um terreno de 500 mil m² de área urbanizada, a infraestrutura na unidade produtiva da BMW contemplava, inicialmente, as atividades de montagem e logística, além de prédios administrativos e auxiliares. A concretização do processo ocorreu em setembro de 2015, quando o projeto de construção foi finalizado com o início das operações de soldagem e pintura.

Fonte: EDM LOGOS - Comunicação planejada para gerar resultados