sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Clássicos Brasil 2016 foi lançado em São Paulo



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


O Clássicos Brasil 2016 foi lançado para imprensa e personalidades do segmento dia 28 de outubro, em um coquetel no New Dog, em São Paulo. Em sua segunda edição, o evento é uma realização da ZR Soluções Automotivas, RRBB Propaganda e Marketing e DTS Promoções e Eventos e a data marcada é 23 a 25 de janeiro de 2016, final de semana do aniversário de São Paulo (462 anos), no Clube Hípico de Santo Amaro, capital paulista.

Os veículos participantes serão avaliados e receberão prêmio os mais originais de cada época dentro das respectivas categorias, de acordo com a orientação da Federação Brasileira de Veículos Antigos. Serão considerados, entre outros, originalidade e importância histórica. “É o reconhecimento do cuidado que o expositor teve durante todos esses anos com o veículo e merece ser premiado.” Para a segunda edição já estão confirmadas as presenças de colecionadores de todo o Brasil e ainda 40 expositores no mercado das pulgas. Também haverá a presença de 20 motos Honda e caminhões antigos.

O evento contará ainda com espaço para comercialização de automóveis antigos nacionais, espaço mulher, espaço kids, praça de alimentação e um bar central. Com a proposta de fazer o lançamento de um carro revitalizado por edição, a surpresa para 2016 promete deixar os amantes do carro antigo nacional ainda mais apaixonados. “Será surpresa, como foi com o Monarca 1954 este ano. Posso adiantar que todos irão aprovar a escolha.”

A novidade ficará a cargo da comemoração dos 40 anos da Equipe Fittipaldi de Fórmula 1. Wilson Fittipaldi Júnior esteve no lançamento e comentou que levará um carro de Fórmula 1 para o Clássicos. “Em 1975 fizemos o primeiro F1 produzido no Brasil, estreamos na Argentina e participamos de oito mundiais”, contou ele.

O evento, referência no antigomobilismo, tem a chancela da FBVA - Federação Brasileira de Veículos Antigos e como embaixador Fábio de Cillo Pagotto.José Ricardo anunciou também, ao lado de Roberto Suga, presidente da FBVA, a criação do Placa Amarela, um clube de veículos nacionais unindo todas as marcas em um só clube, que será lançado em breve.

Além dos 120 clubes espalhados pelo Brasil, os números do segmento impressionam e mostram ainda 150 mil colecionadores por todo o país. “Nós, colecionadores, acreditamos muito na história do carro nacional. Todos, de alguma forma, temos alguma lembrança ou um laço com um carro. Certamente, quem tem mais de 30 anos tem uma história para contar. Então vamos para mais um evento que irá nos remeter a essa época.”

2º Clássicos Brasil - Janeiro de 2016
Dias: 23, 24 e 25 de janeiro de 2016
Clube Hípico de Santo Amaro - SP
Contato: (11) 3569.6036

Fonte: VGCOM - Vanessa Gianellini Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.