sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Magneti Marelli inicia 2016 com nova linha de produtos para veículos leves e pesados



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


Coerente à estratégia de expansão contínua de seu portfólio de produtos - o maior do segmento -, a Magneti Marelli Aftermarket, divisão de negócios focada no mercado de reposição de autopeças começa o ano anunciando o lançamento de uma nova linha de produtos.

Trata-se da linha de relés automotivos para veículos leves e pesados, com mais de 50 códigos que cobrem praticamente todos os modelos da frota nacional. A estimativa da empresa é alcançar 15% de participação de mercado, o que representa cerca de 100 mil peças/mês.

Um relê funciona como um interruptor eletromecânico e possui inúmeras aplicações, servindo para ligar ou desligar dispositivos elétricos. Nos automóveis, são empregados no controle de faróis, limpadores de para-brisas, lanternas, ventiladores, alarmes, motor de partida, entre outras aplicações, de maneira que, se sofrer avaria, o funcionamento do componente a ele conectado será comprometido.

A linha de relés complementa a família de produtos elétricos da Magneti Marelli, da qual fazem parte, ainda, reguladores de tensão, pontes retificadoras, módulos de ignição, motores de limpadores de para-brisas e vigias traseiras, alternadores, rolamentos, entre outros componentes.

Vale lembrar que a Magneti Marelli nasceu em 1919 fortemente identificada com produtos elétricos, tanto que o “Magneti” presente na marca é a palavra em italiano para “magnetos”, componentes que eram fabricados pela empresa para aplicação nos sistemas de ignição automotiva num passado já distante. Dez anos depois deu início à produção de baterias automotivas e, em 1935, começou a fabricar velas de ignição para automóveis e motocicletas, atividades que trouxeram fama e popularidade para a Magneti Marelli.

A Magneti Marelli Aftermarket também se destaca no mercado de reposição de autopeças por oferecer produtos para outros sistemas vitais do automóvel, como suspensão, motor, freios e arrefecimento, principalmente por conta dos amortecedores Cofap, líderes em seu segmento.

Todos os produtos da Magneti Marelli Aftermarket podem ser encontrados em todo o território nacional. Veja mais informações no site www.mmcofap.com.br.

Fonte: SD&PRESS Consultoria

Madero Prime Steak House utiliza ônibus Marcopolo


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


A Marcopolo desenvolveu um ônibus Ideale especialmente para o transporte dos funcionários da rede de restaurantes Madero Prime Steak House, com sede em Curitiba, Paraná. O veículo possui projeto gráfico diferenciado, aliado ao conceito idealizado pelo seu criador, o chef Junior Durski, e oferece mais conforto e segurança para os trajetos de média e curtas distâncias.

O Ideale projetado para o restaurante Madero tem pintura na cor prata e a imagem tradicional da marca, com um sanduíche cheeseburger nas laterais traseiras. Além disso, leva o slogan em ambas as laterais “Equipe Madero, o time que produz o melhor hambúrguer do mundo”.

Concebido dentro dos mais recentes conceitos de fabricação, o Ideale alia a otimização de sua estrutura com o melhor aproveitamento do espaço interno, elevação da rigidez estrutural, o que confere mais conforto, segurança, ergonomia e menor custo operacional. Com diferenciais que agregam valor, o modelo complementa a linha de rodoviários Marcopolo, com os modelos Paradiso, Viaggio, Audace e o Senior rodoviário.

A história do restaurante Madero começou em 2005, quando o chef Junior Durski inaugurou o seu primeiro Madero, no centro histórico de Curitiba, o Madero Prime Steak House. Hoje são mais de 40 restaurantes em diversas cidades brasileiras.  Este ano, começou o processo de expansão internacional da marca com a inauguração do Madero Steak House, em Sidney, na Austrália, e em Miami, nos Estados Unidos.

Crédito das imagens: Gelson Mello do Costa
Fonte: Secco Consultoria

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Mercedes-Benz Classe A 2016 chega ao Brasil



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

O Mercedes-Benz Classe A passou por uma reformulação, com objetivo de oferecer ainda mais conforto e desempenho do que a última geração, lançada em 2012 e considerada a mais progressiva entre as famílias da marca. A nova versão do Classe A, apresentada pela primeira vez no Salão do Automóvel de Frankfurt de 2015, enfatiza as características esportivas e dinâmicas que fizeram do compacto da marca um sucesso.  

A grande novidade do Classe A é a tecnologia Dynamic Select que permite ao condutor mudar as características do veículo, incluindo motor, transmissão, suspensão e direção, em segundos – ao toque de uma tecla os modos de condução são alterados do mais confortável, passando pelo mais esportivo, até o mais eficiente. Ao todo, são quatro opções: Comfort, Sport, Eco e Individual.

O dynamic Select também possibilita uma série de variações. É possível escolher um modo de condução confortável com amortecimento mais suave ou uma direção esportiva com amortecedores mais rígidos. Além disso, no modo Individual, o condutor pode escolher a característica desejada para cada elemento (motor, transmissão, suspensão, condução), por exemplo, combinar uma direção leve e confortável com uma suspensão mais rígida.

Linhas marcantes, superfícies dinamicamente curvilíneas e janelas características de modelos coupé formam o novo conjunto exterior do Classe A, seguindo a sofisticação dos demais modelos da marca. O para-choque em formato de arco, com grade diamante, faróis de LED de longo alcance, novo design das lanternas traseiras e escape com saída dupla enfatizam a esportividade pela qual essa geração do compacto se consolidou.

No interior, o painel de instrumentos de formato tubular reflete a alta qualidade no acabamento do modelo. Além disso, as versões comercializadas no Brasil vêm equipadas com uma nova tela de oito polegadas para o sistema de entretenimento. As novas cores dos materiais garantem um novo ambiente ao veículo. O A 200 vem com bancos esportivos em estofamento Artico e tecido na cor preta com detalhes verdes ou detalhes vermelhos. Já o A 250 e o A 45 realçam ainda mais a esportividade do veículo no interior com estofamento Artico e microfibra DINAMICA na parte central dos assentos. Por último, a almofada do assento mais ergonômico, com ajuste de profundidade de até 60 mm.

Seguindo o conceito de enfatizar a esportividade na família Classe A, a Mercedes-Benz melhorou ainda mais o motor que equipa o Mercedes-AMG A 45 4MATIC, acrescentando 21 cv de potência em seu motor de 2.0 litros, totalizando 381 cv e torque de 475 Nm. Agora, a versão de entrada da linha AMG é o compacto esportivo mais potente do mundo, com aceleração de 0 a 100 km/h em 4.2 segundos – 0,4 segundos a menos do que seu antecessor.

O “ECO display" também assume uma nova forma de assistência, melhorando o modo de condução, garantindo uma direção ainda mais amigável ao meio ambiente.

A partir do mês de março, a nova geração do Classe A será um dos primeiros veículos da Mercedes-Benz a contar com o sistema de integração Apple® CarPlay®, exclusivo para proprietários de iPhone®. Por meio dessa nova tecnologia, será possível espelhar parte do conteúdo da tela do celular na tela do veículo e realizar ligações, ouvir música, compartilhar mensagens, enviar e-mails e acionar os comandos de voz a partir dos comandos disponíveis no veículo.

Além do Apple® CarPlay®, o novo sistema de infotainment do Classe A está mais intuitivo, proporcionando uma experiência inovadora a partir de menu com animações e funções mais visuais em uma tela multimídia com display 2,5 cm maior.

O novo Classe A já está disponível em toda a rede de concessionários da Mercedes-Benz, com preço sugerido de R$ 136.900 para o A 200, R$ 188.900 para o A 250 Sport e R$ 292.900 para o Mercedes-AMG A 45.

Fonte: Imprensa MB