quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Marcando território: Vindo da China Ford lança o SUV Territory no Brasil e na Argentina




VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

 A Ford confirmou o lançamento do Territory, SUV médio de nova geração, nos mercados do Brasil e da Argentina em 2020. O anúncio foi feito por Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul, durante um evento realizado hoje em São Paulo com poucos jornalistas dos dois países, no qual destacou a importância do novo veículo dentro do processo de transformação do portfólio da marca. O executivo falou também das perspectivas de crescimento da região e apresentou um balanço das ações de produto realizadas pela marca no primeiro semestre.

O Territory foi exibido no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado como teste de mercado e desde então vinha sendo apontado como forte candidato à ampliação da linha no Brasil. A reação positiva que o modelo recebeu tanto por parte do público como da rede de concessionárias da marca foi determinante nessa decisão. O executivo informou ainda que a primeira exibição pública do Territory será feita no mês que vem, no Rock in Rio, festival que tem a Ford como montadora oficial.

 Desenvolvido pela Ford na China em parceria com a JMC, o Territory faz parte de uma nova geração de veículos com conceito avançado e tecnologias encontradas apenas em segmentos superiores. A conectividade é um de seus pontos fortes. Além de carregamento sem fio para celular, central multimídia e painel de instrumentos com telas de 10 polegadas, ele terá um sistema de comunicação em tempo real com modem embarcado conectado ao FordPass que permite ao motorista travar, destravar, dar partida, localizar e obter informações de telemetria do carro remotamente. Esse recurso também poderá viabilizar a oferta de novos serviços, como seguros baseados no uso do cliente.

Harley-Davidson do Brasil oferece condições especiais em agosto


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

  A Iron 1200™, que é equipada com o motor Evolution™ de 1.202 cm³ de cilindrada e conta com acabamentos escurecidos, muita atitude e pegada urbana, além de um grafismo ousado e retrô no tanque de combustível, é a moto que conta com mais condições especiais. Até o dia 31 de agosto de 2019, a motocicleta Iron 1200™, ano/modelo 19/19 tem seu preço de R$ 46.900,00 por R$ 43.900,00. Além das condições anteriores, a Iron 1200™ conta com uma oferta única de financiamento, podendo ser adquirida com 30% de entrada, saldo em 48 vezes e taxa de 0,99%, valendo até o fim de julho de 2019. Além disso, o cliente que levar essa Sportster® para casa contará com a supervalorização de sua seminova de R$ 3 mil.

Também há uma condição de financiamento válida para todas as motocicletas da linha, com 50% de entrada, saldo em 24 vezes e taxa de 0,99% ao mês.

A Harley-Davidson Fat Bob™ 107, pertencente à família Softail® e um grande sucesso pela revolução em seu design, foi considerada a melhor motocicleta Custom de 2018 pela revista Motoaction. Essa motocicleta tem seu preço de R$ 65.900,00 por R$ 62.900,00 até o dia 31 de agosto. Para quem for utilizar uma motocicleta seminova como parte do pagamento contará com uma supervalorização de R$ 5mil reais no modelo anterior, tudo isso para tornar mais fácil a realização do sonho de possuir uma Harley-Davidson única.

Modelos históricos personalizados são destaque da caravana dos 60 anos da MINI


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
 
 Um Mini conversível clássico e um MINI Cooper de primeira geração, revelado logo após o relançamento oficial da marca, em 2001, são destaques do International MINI Meeting (IMM), a caravana comemorativa aos 60 anos da marca, que encerra neste próximo fim de semana. A caravana partiu de Atenas, na Grécia, no último dia 25 de julho, rumo a Bristol, no Reino Unido, berço do modelo que conquistou um carisma notável mundialmente nas últimas seis décadas.

E como não poderia deixar de ser, em se tratando da MINI, ambos os modelos receberam customizações especiais, cuidadosamente desenvolvidas e realizadas, neste caso, pelo artista de rua CHEBA, que mora em Bristol. O exterior dos veículos foi decorado com uma pintura multicolorida, com tonalidades vivas, desde o para-choque dianteiro até a tampa do porta-malas, e dos aros das rodas até o teto de lona, no caso do Mini conversível, e do teto fixo, no caso do MINI Cooper. Os dois modelos sintetizam a história clássica e contemporânea da MINI. Na caravana, eles estão sendo acompanhados por um MINI Cooper SE Countryman ALL4, o primeiro modelo híbrido da marca britânica, e por vários outros veículos de clientes MINI.

Fonte:  Comunicação Corporativa BMW Group Brasil

terça-feira, 6 de agosto de 2019

Land Rover apresenta Espaço Range Rover Evoque: Live For São Paulo



VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
 
 A Land Rover, marca britânica conhecida por ser referência mundial em veículos 4x4, traz ao Brasil pela primeira vez o conceito global Live for the City, abordando o carro como parte integrante da vida pulsante das grandes cidades do mundo. Pensada exclusivamente para o lançamento do novo Range Rover Evoque, a ação acontece de 09 a 11 e 15 a 18 de agosto, das 12h00 às 23h00, na Av. Brigadeiro Faria Lima, 4433, em um espaço de 686 metros quadrados.

“A ação tem o objetivo de dar visibilidade para o lançamento do novo Range Rover Evoque e a Faria Lima se mostrou uma excelente opção por ser uma região repleta de escritórios e com foco no nosso público alvo”, afirma André Trad, gerente regional da Jaguar Land Rover. “Temos uma alta fidelização de nossa base de clientes e queremos expandir a experiência de marca às pessoas que ainda não possuem um veículo Land Rover”, completa Trad.

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

MINI celebra 50º aniversário do filme “Um Golpe à Italiana”

 
VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
 
 A MINI comemora neste mês de julho o cinquentenário de um clássico das telonas: o filme “Um Golpe à Italiana” (“Italian Job”, título original em inglês). A produção cinematográfica de origem britânica é estrelada pelo veterano ator Michael Caine, com direção de Peter Collison, roteiro de Troy Kennedy-Martin e trilha sonora assinada por Quincy Jones.

O longa-metragem ficou mundialmente famoso pela participação de três Austin Mini e que inclui uma das melhores perseguições de carros de todos os tempos - e que ajudou a fazer do Mini o sucesso mundial que acabou se tornando. Até hoje, esta comédia policial é lembrada pela sequência que mostra três Mini clássicos coloridos – azul, vermelho e branco – desfilando em alta velocidade e fazendo malabarismos pelas ruas de Turim, na Itália.

Os pequenos e carismáticos Mini fazem peripécias, até então, inéditas para a época, como saltar entre edifícios, entrar em túneis e descer escadarias. A ousadia do filme foi tanta que rendeu ainda cenas rodadas em uma pista de testes construída no topo de uma antiga fábrica da Fiat.

Rodado em Londres (Inglaterra), Dublin (Irlanda) e Turim (Itália), "Um Golpe à Italiana" conta a história do ladrão Charlie Croker, interpretado por Caine, que elabora um audacioso plano para roubar um carregamento de barras de ouro, com a ajuda de amigos e dos três clássicos Mini.

Clássicos da Volkswagen do Brasil são destaque em evento na Alemanha


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
 
 "Feito no Brasil - Born local". Esse foi o lema da exposição de carros clássicos da Volkswagen do Brasil na Alemanha no último fim de semana. Os modelos SP2, Brasilia e Kombi Last Edition foram o destaque na 14° edição do Schloss Dyck Classic Days, um dos eventos mais exclusivos e prestigiados da Europa. Em meio a dezenas de clássicos da Porsche, Audi, Bentley e Bugatti, os três modelos do Brasil atraíram a atenção dos entusiastas -muitos inclusive estavam vendo esses ícones brasileiros pela primeira vez.

"Em 2019 a Volkswagen do Brasil celebra os 60 anos de inauguração da fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo. Essa é uma excelente oportunidade para mostrarmos aos visitantes do Classic Days modelos exclusivos feitos somente no Brasil. São veículos especialmente selecionados do nosso museu, o ZeitHaus, na Autostadt", comenta Roland Clement, CEO da Autostadt, a Cidade do Automóvel do Grupo Volkswagen, em Wolfsburg. O ZeitHaus é o museu de automóvel mais visitado da Alemanha.

No Schloss Dyck Classic Days, o estande da Autostadt, decorado de verde e amarelo em homenagem ao Brasil, destacou os modelos Volkswagen SP2 (1976), Brasilia (1980) e Kombi Last Edition (2013). Aliás, uma Kombi muito especial: a primeira das 1.200 unidades produzidas na edição final, em 2013. Além disso, para mostrar a versatilidade do conjunto mecânico e do chassi do Fusca, o estande também expôs um Gurgel X-12 (1978), um dos muitos modelos derivados do Fusca produzidos nos anos 70 e 80 no País.

A exposição "Feito no Brasil - Born local" já está confirmada também para outros importantes eventos de clássicos na Alemanha. O Sachsen Classic, entre os dias 22 a 24 de agosto, vai percorrer diversas estradas entre as cidades de Leipzig e Dresden. Já o rali Hamburgo-Berlim vai ligar as duas maiores cidades da Alemanha, de 29 a 31 de agosto. Durante o rali, cerca de 180 carros clássicos estarão em exposição na Autostadt, em Wolfsburg. E os carros da Volkswagen do Brasil estarão lá, claro!

Em frente à entrada do castelo Dyck, o Grupo Volkswagen preparou outras novidades de peso. Entre os destaques estão o Volkswagen W12 Nardo, que quebrou diversos recordes de velocidade em 2002 na pista italiana de Nardo, e o Beetle "World Champion". Em 17 de Fevereiro de 1972, o modelo se tornou o mais produzido no mundo. O Grupo ainda celebrou os 50 anos do VW-Porsche 914/4, o primeiro modelo com motor central-traseiro produzido na Alemanha.

Além disso, modelos superesportivos e elétricos também brilharam no evento alemão. Um deles foi o Volkswagen ID. R, modelo de corrida totalmente elétrico, que surpreendeu o mundo ao quebrar recordes na subida de montanha de Pikes Peak, nos Estados Unidos, e no desafiador circuito de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha. Dessa vez, o ID. R percorreu pela primeira vez os quase três quilômetros do circuito do Schloss Dyck, um trecho fechado no entorno do castelo para demonstração de performance dos modelos.

Na mesma bateria do ID. R participaram também dois dos superesportivos mais rápidos e cobiçados do mundo, o Porsche 918 Spyder e o Bugatti Chiron. Somando os três modelos, a potência ultrapassa os 3.000 cv! E ao volante do Porsche 918 Spyder, estava Hans-Joachim Stuck, ex-piloto de Fórmula 1 nos anos 1970 e uma lenda do automobilismo alemão.

Fonte: Imprensa da Volkswagen Brasil

Calendário Pirelli 2020, por Paolo Roversi, intitulado "Procurando Julieta"


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

O Calendário Pirelli 2020, por Paolo Roversi, é intitulado "Procurando Julieta". O projeto do fotógrafo, que envolve atrizes e cantoras de diferentes culturas e países, se baseia no drama shakespeariano e na interseção de amor, força, juventude e beleza personificada por sua protagonista feminina.

As protagonistas de “Procurando Julieta” foram convidadas pelo fotógrafo para representar o papel de Julieta em uma sessão de elenco ideal que as fez representar, posar e cantar; cada uma por meio de sua própria emoção, forma de arte, personalidade, caráter e interpretação do papel.

Roversi escolheu nove personalidades para interpretar o papel de Julieta. Elas incluem as atrizes britânicas Claire Foy e Mia Goth, a atriz e ativista britânica Emma Watson, as atrizes estadunidenses Indya Moore, Yara Shahidi e Kristen Stewart, a cantora chinesa Chris Lee, a cantora espanhola Rosalia e a artista franco-italiana Stella Roversi.

TRX se prepara para iniciar temporada 2019 de viagens pela América do Sul



VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

O Triumph Riding Experience (TRX), programa de relacionamento da marca inglesa com seu público-alvo, se prepara para dar início à sua temporada 2019 de viagens internacionais para a América do Sul, que acontecerá no segundo semestre deste ano e também no início de 2020. No calendário da maior operadora de viagens com motos do Brasil estão disponíveis roteiros para o Atacama, Ushuaia e Patagônia, entre os meses de novembro e março, auge da temporada na região. Há seis anos no mercado, o TRX já realizou mais de 50 viagens para diferentes destinos sul-americanos, tendo atendido mais de 750 clientes, entre pilotos e garupas. A empresa opera com grupos reduzidos (máximo de oito motocicletas em cada grupo) para prestar suporte personalizado aos clientes, respeitando as diferenças de pilotagem de cada cliente.

Os guias TRX possuem ampla experiência no local e certificações avançadas em pilotagem, mecânica e primeiros socorros. Os hotéis de todos os roteiros são de categoria superior e muito bem localizados. Os clientes TRX contam, ainda, com carro de apoio com no máximo de três anos de uso, com todo o suporte mecânico, primeiros-socorros e moto reserva, além de seguro viagem e kit (entregue a todos os clientes) composto por camiseta, chaveiro, adesivo e quadro de recordação. As viagens têm duração entre 8 e 10 dias. As motocicletas locadas para os tours têm até seis meses de uso, são equipadas com topcase e seguro total, sem cobrança de franquia. “Um dos grandes benefícios de fazer uma viagem com o TRX, além de toda a nossa experiência na região, é aproveitar o melhor do destino sem perder tempo e dinheiro no deslocamento desde o Brasil. Viajando conosco, o cliente chega ao ponto de partida de avião e recebe a motocicleta pronta para desfrutar de dias inesquecíveis, com todo conforto e segurança, nos locais mais incríveis do nosso continente”, afirma Pablo Berardi, responsável pelo programa Triumph Riding Experience.

VIAGENS AO ATACAMA
Datas disponíveis: 13 a 22/11 e 24/11 a 01/12
O tour tem oito dias de duração, começando e terminando em Salta, na Argentina, cidade conhecida como “La Linda”. Ao todo, são cerca de 2 mil quilômetros percorridos. Já no primeiro dia, o grupo passa por atrações como as “Quebradas de las Flechas”, a Garganta do Diabo, o Anfiteatro e a famosa Quebrada do Rio das Conchas, até chegar à cidade de Cafayate, famosa pela produção do vinho Torrontés. Na sequência, a atração é o trajeto para a cidade de Tilcara, serpenteando estradas vicinais até o pé da cordilheira dos Andes, antes de cruzar o famoso Paso de Jama, a mais de 4.000 metros de altitude. Do outro lado, no pé da montanha, o famoso Deserto do Atacama, onde os clientes permanecerão por três noites, explorando cada um dos seus atrativos.

Venda de veículos importados cresce 10,3% em julho



VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

 As quinze marcas filiadas à Abeifa – Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores, com licenciamento de 2.952 unidades, anotaram em julho último aumento de vendas de 10,3% em relação a junho de 2019, quando foram vendidas 2.676 unidades importadas. Mas ante julho de 2018, quando foram comercializadas 3.101 unidades, ainda há registro de queda, de 4,8%.

O desempenho positivo de 10,3% em julho último fez com que o resultado do acumulado dos primeiros sete meses do ano também melhorasse. A queda agora é de 8,9% contra 9,6% do primeiro semestre. Embora o setor tenha anotado tendência de alta, a estimativa de vendas para o ano será mantida em 40 mil unidades.

Em compensação, as quatro montadoras associadas à entidade que produzem veículos localmente mantêm taxa de crescimento de 44%, passando de 11.929 unidades licenciadas nos primeiros meses de 2018 para 17.180 unidades em igual período deste ano.

“De alguma forma, o setor de importados acompanhou o desempenho do mercado interno total de veículos automotores em julho. Além de algumas associadas terem recuperado vendas mensais, em julho tivemos 23 dias úteis conta 19 dias em junho”, analisa José Luiz Gandini, presidente da Abeifa.

No segmento de importados, as cinco marcas que mais venderam, em julho, foram a Kia Motors (812 unidades / +35,8%), Volvo (634 / +1,8%), BMW (360 / -26,2%), Land Rover (337 / +47,8%), e Porsche (224 / +40,9%).

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Volkswagen Virtus chega ao México


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
 
 O Virtus, sedã de grande sucesso no Brasil, acaba de ganhar mais um mercado de exportação: o México, onde chega na versão Comfortline 1.6l MSI transmissão automática e manual. Presente agora em 10 mercados (Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai, Uruguai, Curaçau e Costa Rica),  o modelo é o terceiro mais exportado da VW em 2019.

“O Virtus é um dos veículos que simboliza a Nova Volkswagen, que estamos construindo. Ele foi totalmente desenvolvido no Brasil e está contribuindo para reforçar ainda mais a relevância da Volkswagen em toda a América Latina”, diz Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América do Sul e Brasil.

Virtus no Brasil

Conhecido pela sua alta performance, tecnologia, conforto e segurança, no mercado brasileiro, o modelo é produzido nas versões 1.6 MSI, Comfortline 200TSI e Highline 200TSI. Em maio de 2019, registrou um recorde histórico em vendas no Brasil, com a comercialização de 5.015 veículos no mês e, desde o seu lançamento, em janeiro de 2018, já acumula mais de 64 mil unidades comercializadas, sendo 17.382 destinadas à exportação.

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

PCD: Novo C4 Feel Business 2020 terá novos equipamentos por R$ 55.228,47


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
 
 Mais equipamentos, mais conforto e mais tecnologia! Essa é a proposta do Novo C4 Cactus Feel Business 2020, destinada ao público PCD. Com novos dispositivos de série, a mais recente versão se torna a mais completa do segmento no mercado brasileiro, e será comercializada pelo valor de R$ 55.228,47, após as isenções (IPI + ICMS).

Pensando em oferecer uma experiência otimizada de direção e bem-estar, a Citroën equipou na nova versão: Piloto Automático, Roda De Liga Leve 17”, Comando no Volante e Farol de Neblina. Além disso, o Novo Cactus Feel Business 2020 mantém os inovadores equipamentos da versão anterior, como:

    Central Multimídia Citroën Connect 7” - Apple Carplay & Android Auto;

Brasil recebe pela primeira vez encontro de clássicos Volkswagen


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
 
 Os apaixonados por carros e fãs da Volkswagen, marca alemã com mais de 80 anos de história, já têm destino certo: o 1° Encontro Brasileiro de VW Clássicos. O evento acontecerá entre os dias 23 a 25 de agosto em Águas de Lindóia (SP) e promete ser uma grande confraternização entre os amantes do antigomobilismo.

A escolha por Águas de Lindóia não é por acaso: a cidade é referência em carros antigos e há seis anos recebe o maior evento nacional do gênero, o Encontro Brasileiro de Autos Antigos (EBAA).

Desta vez, a cidade será tomada por modelos clássicos produzidos entre as décadas de 1940 a 1990 com mecânica aircooled (refrigerados a ar), originais ou customizados, que marcaram gerações e fizeram história sob o selo VW, como o Fusca e a Kombi.

Reencontro com o passado

“Chegou a hora de ter um evento como esse a nível nacional para os colecionadores e amantes da marca Volkswagen”, afirma André Takeda, um dos organizadores do evento. Takeda ganhou seu primeiro carro como presente do pai aos 15 anos, um Fusca. Desde então nutre a paixão por carros antigos, especialmente pelos VW, e já acumula alguns modelos em sua coleção: tem Kombis e Porsches antigas, além de outros Fuscas.

Emplacamentos de veículos registram alta de 13,98% em Julho, mas vendas diárias caem



VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
 
  De acordo com os dados divulgados pela FENABRAVE- Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, nesta quinta-feira, 1º agosto, as vendas de veículos, considerando todos os segmentos somados (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros) registraram crescimento de 13,94% sobre igual mês do ano passado, somando 349.450 unidades. Na comparação com junho, este volume representa alta de 10,42%.

No acumulado de janeiro a julho, os 2.268.475 veículos emplacados totalizam alta de 13,52% sobre o mesmo período de 2018.

Para o Presidente da FENABRAVE, Alarico Assumpção Jr, a alta, no mês passado, está, diretamente, atrelada aos dias úteis de vendas. “O mês de julho teve quatro dias úteis a mais do que junho, o que refletiu, positivamente, nos volumes, em dias corridos. Contudo, as vendas diárias presentaram queda de 9,1%, passando de 15.960 unidades/dia, em junho, para 14.509 unidades/dia em julho”, alertou o Presidente da Federação, lembrando que, no estado de São Paulo, o feriado de 9 de julho influenciou na queda das vendas diárias.

terça-feira, 30 de julho de 2019

Conheça alguns automóveis "Made in Italy"


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

 Elegância, exclusividade e tradição, e não por acaso os carros produzidos na Itália são um exemplo perfeito da expressão “made in itally”. Para homenagear os grandes designers que na construção de exemplares únicos e sonhadores, tornaram a Itália conhecida e famosa no mundo, inúmeras feiras e exposições acontecem durante todo o ano na país.

 De Norte a Sul, de janeiro a dezembro, há tantas oportunidades para refazer a história do automobilismo italiano: desde a Exposição de carros antigos e motocicletas em Pádua, até "Fuoriserie", a exposição realizada em Roma em abril, do evento "Motorissimo" em Trento ao Classic Show em  Adria.

Alguns destes cobrem há sessenta anos a história do automobilismo italiano (de 1920 a 1980): dos carros do primeiro período do pós-guerra aos de hoje, nas versões de estrada ou corrida. Na maioria dos casos, estes são exemplos que contêm uma história que, além da singularidade da carroceria, os tornou famosos: como o  Fiat 8V , criado para reviver a imagem esportiva da marca, ou a  Ferrari 250 Testa Rossa , de dos quais apenas 34 foram construídos e estão entre os mais procurados no mercado; Basta pensar que um protótipo, colocado em leilão nos Estados Unidos pela Gooding & Company, foi vendido por 16,39 milhões de dólares. 


Entre os modelos, os modelos mais famosos também Lamborghini Miura , construído entre 1966 e 1973, um dos carros mais procurados pelas estrelas do mundo do entretenimento; entre seus ricos donos, Elton John e Dean Martin são lembrados. Entre seus admiradores Hussein da Jordânia e do Xá da Pérsia Mohammad Reza Pahlavi, que tinha dois, um dos quais foi comprado em leilão em 1997 pelo ator Nicolas Cage pela soma de 490.000 dólares, o maior preço pago por este carro.

Salão Duas Rodas 2019 aposta na ampliação das atividades de pilotagem


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

 Quem visitar o Salão Duas Rodas 2019, que acontece de 19 a 24 de novembro no São Paulo Expo, na capital paulista, poderá desfrutar da maior operação de test rides do mundo e conhecer na prática as melhores motocicletas do mercado. A organização do evento anunciou hoje que as quatro pistas serão coordenadas por uma equipe formada por pilotos profissionais e alguns dos maiores campeões do motociclismo nacional.

“Assumimos o compromisso de trazer as experiências mais versáteis do lifestyle de motociclismo e consolidar nosso posicionamento como a maior e mais completa plataforma de representatividade deste universo duas rodas. Vamos ocupar toda a área externa do mais moderno centro de exposições da América Latina com uma operação de pilotagem jamais vista em salões no mundo”, comenta Lucas Pimentel, gerente do Salão Duas Rodas e líder do projeto.

O Test Ride Off Road é inédito na história do Salão Duas Rodas. Destinado para quem pilota fora do asfalto, acontecerá em um circuito aberto e arborizado do pavilhão, sendo a maior simulação Off Road já feita em área urbana. A ideia é aproximar o Salão à comunidade de apaixonados por trilhas e pistas de terra, e a pista será construída especificamente para o Evento.

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Caravana MINI celebra o marco dos 60 anos da marca


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

A cidade portuária de Bristol, na Inglaterra, se tornará o ponto de encontro para os fãs do clássico Mini, em agosto. Este ano, o International MINI Meeting (IMM) anual será dedicado à comemoração do marco dos 60 anos da marca. No local do festival são aguardados fãs de todo o mundo para celebrar a data. Muitos deles viajarão para o encontro em modelos da fabricante inglesa, dos clássicos aos atuais. Um clássico Mini conversível e um MINI Cooper da primeira geração do modelo, após o relançamento da marca, viajarão de Atenas, na Grécia, para a cidade natal dos veículos MINI. A rota da caravana teve início em 25 de julho em Atenas e terminará no Reino Unido, dia 8 de agosto. O trajeto é uma homenagem ao criador do clássico Mini, Alec Issigonis.

O designer de automóveis tinha raízes gregas, britânicas e alemãs e conseguiu desenvolver o conceito ideal para o uso criativo do espaço e a diversão com a condução ágil. Este carro inovador nasceu há 60 anos e iniciou sua marcha triunfal nas ruas urbanas do mundo inteiro. A equipe MINI CLASSIC passará por um total de dez países europeus, passando por cidades como Sófia, Belgrado, Bratislava, Viena, Praga, Dresden e Roterdã, até o destino final em Bristol. Ao longo do caminho, os carros terão escalas em um grande número de MINI Clubs e também encontrarão fãs de outras marcas. Em Leipzig (Alemanha), por exemplo, uma reunião está sendo organizada com os fãs do carro de culto Trabant. Esse carro definiu a paisagem urbana da Alemanha Oriental durante décadas e também alcançou o status clássico.

Fonte: MINI Brasil

BMW Rider Experience 2019 divulga agenda de agosto


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

O programa oficial de experiências BMW Rider Experience (www.bmwriderexperience.com.br) segue em agosto com uma programação repleta de atividades para os amantes e entusiastas das duas rodas. Os cursos são desenvolvidos por profissionais capacitados sob a supervisão do piloto Bruno Corano, tetracampeão brasileiro de SuperBikes e Presidente da Associação de Pilotos da Motovelocidade.

As atividades iniciam no dia 03 de agosto com os cursos "Rider Training On Road" (Nível 1) e "Rider Training Off Road" (Nível 1), ambos no Haras Tuiuti, em São Paulo (SP). O primeiro é considerado uma referência em aprimoramento de pilotagem em vias pavimentadas, enquanto o segundo é dedicado à pilotagem em circuitos fora de estrada.

A programação segue com a palestra “Planejamento de Viagens”, que ocorre dia 06 de agosto na concessionária Osten, em São José dos Campos (SP), e traz orientações e dicas aos pilotos antes de pegar a estrada. O planejamento aborda desde cuidados básicos com a moto, check-up das peças, óleo, pressão dos pneus, até situações inesperadas no percurso que exigem atenção do piloto.

No dia 08 de agosto, a palestra "Dicas de pilotagem para centros urbanos", na concessionária Haus, em Salvador (BA), oferece aos participantes dicas preciosas e condução em diferentes situações de circuito urbano, em várias condições climáticas e situações de emergência, entre outros. Essa palestra ocorrerá também dia 13 de agosto na concessionária Euroville, em Juiz de Fora (MG).

Rodobens investe R$ 16 milhões em novo concessionário Mercedes-Benz em Cuiabá



VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

Acompanhando o bom momento do segmento de caminhões no Mato Grosso, a Rodobens Veículos Comerciais acaba de inaugurar novo concessionário Mercedes-Benz em Cuiabá, no Mato Grosso. De olho no agronegócio, o investimento de R$ 16 milhões para venda de caminhões, ônibus e Linha Sprinter marca os 48 anos de história da Rodobens no Estado e deve beneficiar, principalmente, transportadores, produtores rurais e empresários do setor de varejo.

O executivo Ademir Odoricio, diretor de Varejo Automotivo da Rodobens, ressalta que a região é bastante promissora para os negócios da Rodobens e da         Mercedes-Benz e que o novo empreendimento deve aumentar em até 40% as vendas de caminhões na região durante os próximos anos. Segundo ele, o novo concessionário também abrigará a SelecTrucks, loja para compra e venda de veículos comerciais seminovos. “Criamos um espaço ainda mais moderno, maior e com uma localização estratégica, próxima à rodovia BR-364, uma das principais rotas de escoamento da safra de grãos do Mato Grosso. Queremos contribuir ainda mais para o desenvolvimento da economia local, que está diretamente ligada ao agronegócio”, afirma Odoricio. 

A venda de caminhões extrapesados nos concessionários Rodobens no Mato Grosso cresceu 20% no primeiro semestre deste ano. A região tem o maior índice de emplacamento do segmento no Brasil. Os veículos são utilizados no transporte de grãos, especialmente soja, milho e algodão. A safra deste ano deve ser a maior da história do Estado, segundo estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

quinta-feira, 25 de julho de 2019

Auto Show Collection recebe Noite dos Carros Modificados


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
 
 Na próxima terça-feira, (30), o Auto Show Collection, promove uma exposição de veículos modificados no Sambódromo do Anhembi. Cerca de 600 carros farão parte da exposição, organizada com o clube CT Motorsport e Área 11, que promove competições de arrancada. Estilos como Dub, rebaixados, Euro Look, OEM, entre outros, serão exibidos na pista do sambódromo ao lado dos carros antigos e de atrações como simulador de corrida, 30 food trucks em um novo espaço de gastronomia, área de compra e venda de carros clássicos, música ao vivo e DJ.

Às 22:00h, o Auto Show Collection dará início ao desfile com os principais carros do evento selecionados pelos clubes convidados.

O Auto Show Collection é o maior evento periódico de carros antigos do país e reúne cerca de 6.000 pessoas a cada edição nas noites de terça-feira, no sambódromo do Anhembi. Além do evento temático, o encontro terá a tradicional exposição de veículos antigos e especiais, área para carros customizados e outras atrações como o mercado de peças, área de compra e venda de veículos, área de modelismo, praça de alimentação, Auto Show Food Park, cervejaria artesanal, entre outros.

Volkswagen T-Cross traz Sandy e Junior Experience ao Rio de Janeiro


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
 
A cidade do Rio de Janeiro já entra no clima do encontro mais esperado dos últimos anos. O T-Cross, carro oficial da turnê “Nossa História”, traz o Sandy e Junior Experience, uma oportunidade para os fãs chegarem um pouco mais perto de seus ídolos, que se reúnem pela primeira vez desde 2007 para uma série de shows pelo País. Entre os dias 26 de julho e 14 de agosto, itens como itens do acervo pessoal da dupla, assim como o modelo Volkswagen T-Cross, estarão em exposição na praça de eventos do Barra Shopping. Os visitantes também poderão aquecer a voz e cantar alguns dos sucessos da dupla num karaokê dentro do SUV T-Cross e compartilhar o vídeo nas redes sociais.

O público também terá a oportunidade de conhecer o T-Cross em detalhes, no real e no virtual. O SUV do momento estará em exposição em um estande de vendas no shopping e os visitantes também poderão utilizar um óculos de Realidade Virtual para visualizar o interior desse e de outros modelos da linha Volkswagen.

A turnê da dupla passará nos dias 2 e 3 de agosto pelo Rio de Janeiro e a Volkswagen deu a chance para mais 40 fãs participarem desse momento histórico. Na promoção “Solte a Voz com T-Cross”, os fãs tiveram que gravar um vídeo paródia da dupla citando duas tecnologias do SUV da VW. Os 40 vídeos mais votados por cidade ganharam um par de ingressos de pista Premium. Confira aqui: https://www.promocaotcross.com.br/shows/shows-de-agosto/current/vencedores os vencedores do Rio de Janeiro.