A BMW confirmou que vai lançar um motor menor para substituir o atual 3.0 de seis cilindros (258 cv e 31,6 kgfm). O novo propulsor terá apenas quatro cilindros, mas com o auxílio de dois turbocompressores, o famoso “downzing”, que usa motores menores, mais econômicos e menos poluentes, mas que geram quase ou mais potência que um motor maior. Esse motor fará sua estreia em março no utilitário esportivo X1 e também devem fazer parte de modelos como as Séries 1, 3 e 5, o X3 e o roadster Z4. O motor 2.0 litros terá ajuda da injeção direta de gasolina que utiliza o já conhecido sistema Valvetronic de controle variável das válvulas e a tecnologia TwinPower (que se apóia nos dois turbocompressores twin-scroll). Esse motor de menor cilindrada desenvolve 245 cv de potência, sempre a 35,7 kgfm de torque máximo a apenas 1.250 rpm. Em conjunto com o motor estará o câmbio manual de seis marchas ou automático, com oito velocidades. Segundo a BMW, novo X1 xDrive28i, utilizando esse novo motor, faz de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos (6,5 s com câmbio automático), contra 6,4 e 7,2 segundos, do antigo.
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