CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial
Nos últimos meses, operações policiais e reportagens revelaram esquemas de adulteração de combustíveis e conexões com o crime organizado em São Paulo. Enquanto o problema ganha contornos policiais, os consumidores enfrentam prejuízos diretos — aumento no consumo e danos ao motor que colocam a segurança das pessoas em risco.
Diante desse cenário, os Postos Petrobras decidiram intensificar sua atuação de alerta à população. A partir desta semana, está sendo lançada uma iniciativa em parceria com a agência Africa Creative para reforçar que “o barato pode sair caro”: preços muito abaixo da média não representam economia, e sim risco.
“Diferente de campanhas tradicionais, o foco está em alertar e prestar um serviço à sociedade. A ação vai contemplar diferentes mídias, em todas as plataformas, com atenção especial à cidade de São Paulo. Não existe milagre. O consumidor deve desconfiar e exigir o melhor atendimento sempre. Propostas que aparentemente parecem vantajosas podem se tornar um grande problema. Para a Vibra, distribuidora licenciada da marca Postos Petrobras, confiança é mais do que um atributo: é pilar estratégico da marca e ativo central de diferenciação”, afirma Vanessa Gordilho, Vice-Presidente Executiva Comercial Varejo da Vibra.
A ação tem como base o programa “De Olho no Combustível” (DOC), que certifica a procedência e qualidade dos combustíveis vendidos nos Postos Petrobras. O programa, criado em 1996 e continuamente modernizado, funciona como um mecanismo de controle e transparência para que o consumidor possa abastecer com confiança em todo o país.
O DOC combina laboratórios móveis, tecnologia de marcadores químicos, programa de cliente misterioso, ações de descaracterização com múltiplas auditorias e treinamentos para frentistas e gerentes, capacitando a rede a ser guardiã da qualidade. De janeiro a setembro, os laboratórios percorreram mais de 900 mil km — o equivalente a 22 voltas na Terra — e realizaram mais de 7.400 visitas. A meta é ultrapassar 10 mil inspeções em 2025 e atingir 18,5 mil em 2026, ampliando capilaridade e cobertura nacional.
O filme da campanha aborda o tema de forma leve, utilizando animação e verdades incontestáveis para ilustrar as consequências de abastecer em postos com combustível adulterado. Vários motores de carros são mostrados sofrendo problemas como engasgos, superaquecimento, ferrugem e vazamentos. Em contraste, um motor abastecido em um Posto Petrobras aparece feliz e saudável. A mensagem final, transmitida pelos mascotes da marca, os calangos Lu e Brás, reforça que os Postos Petrobras contam com o programa DOC, que garante a qualidade e a saúde do motor. Assista aqui.
“A ideia foi dar vida ao que normalmente passa despercebido — o motor, a bomba de combustível, tudo o que faz o carro seguir em frente. Transformamos esses elementos em personagens e música para tratar um tema técnico de forma lúdica, reafirmando o compromisso da marca com a confiança. Cuidar bem do veículo, abastecendo com combustível de procedência, é essencial para evitar prejuízos futuros — afinal, o barato quase sempre sai caro”, explica Renato Broggin, co-COO da Africa Creative.
Com presença em meios online e offline, a campanha vai até dezembro e inclui ativação em TV aberta, TV Conectada e peças digitais de OOHs espalhados por São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A ação ainda terá jingle tocando nas rádios e Spotify, além de conteúdos específicos para as redes sociais.
Fonte: Loures Consultoria (Africa Creative) | InPress Porter Novelli (Vibra)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.