Segundo Rupert Stadler, presidente do conselho administrativo da Audi, o A1 e-tron, movido a eletricidade, mostrado pela primeira vez em março, na última edição do Salão de Genebra, não sairá para as ruas. Rupert Stadler diz que tecnologias atuais, como o sistema start&stop (que desliga e religa o motor sempre que o carro se imobiliza), são suficientes para conseguir baixos níveis de emissões e consumos. Rupert também afirma que a plataforma utilizada não teria capacidade para receber os componentes necessários para todo o sistema elétrico. O modelo conta com um motor elétrico de 102 cv de potência, alimentado por um sistema de baterias de íons de lítio, que caso tenha sua capacidade de carga esgotada, um motor Wankel, movido a gasolina entra em ação. O motor fica instalado no porta-malas e desempenha o papel de gerador para alimentar as baterias. Com esse sistema, a autonomia é aumentada em até 200 km, além dos 50 km permitidos pelas baterias recarregáveis em qualquer tomada doméstica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.