sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Audi R18 inicia viagem pelo mundo



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Departamento de Imprensa Audi Brasil

 Muito suspense envolve a chegada da segunda metade da temporada do FIA World Endurance Championship (WEC), que começa no dia 15 de setembro com a realização das 6 Horas de São Paulo. Depois de conquistar por antecipação o título entre os construtores, a Audi se prepara para quatro desafios seguidos fora da Europa.

A emocionante corrida realizada recentemente em Silverstone, na Inglaterra, projetou uma disputa totalmente aberta na segunda metade de temporada, que começa justamente com a etapa de Interlagos.

A competição ganhou ainda mais equilíbrio na quarta etapa do FIA WEC, realizada na Grã-Bretanha. Se a disputa pela vitória entre o Audi R18 e-tron quattro híbrido, o Audi R18 ultra (tecnologia de construção leve) e o Toyota TS030 prendeu a atenção dos 35 mil espectadores que acompanharam a etapa de Silverstone, um suspense ainda maior pode ser esperado na etapa brasileira.

Tom Kristensen e Allan McNish não tiveram tanta sorte na etapa inglesa, primeiro em razão de um furo de pneu na parte inicial da prova, e depois pela ocorrência de dois safety-cars que alteraram a estratégia original da Audi de paradas para reabastecimento.

Mesmo assim, o efeito positivo do conceito "ultra" ficou evidente na etapa inglesa, já que o R18 venceu o desafio de eficiência promovido pela Michelin. No Brasil, o público terá um interesse especial pelo modelo, uma vez que o R18 ultra promoverá a estreia do piloto brasileiro Lucas di Grassi no Campeonato Mundial de Endurance. Ele será companheiro de Kristensen e McNish.

Correndo em casa, o piloto de São Paulo pode esperar pelo apoio de um grande número de fãs enquanto mostra seu talento, pela primeira vez, em um carro da categoria LMP1.

Sucesso 30 anos atrás - A disputa da etapa brasileira do FIA WEC, em Interlagos, não marcará a estreia da equipe de fábrica da Audi em solo brasileiro. Há 30 anos, no dia 14 de agosto de 1982, a dupla formada por Michèle Mouton e Fabrizia Pons venceu o Rally do Brasil a bordo de um carro da marca.

A Audi Sport conquistou sete vitórias na temporada de 82 graças à tecnologia quattro, inovação que ajudou a Audi a chegar a seu primeiro título mundial de um evento FIA. Naquele ano, a equipe venceu o Campeonato Mundial de Rally entre os construtores.

Temporada equilibrada - Duas semanas atrás, na etapa da Inglaterra do FIA World Endurance Championship, a Audi celebrou a segunda vitória consecutiva de seu modelo híbrido, a quarta vitória da marca na temporada e a conquista do título entre os construtores por antecipação. A disputa pelo título entre os pilotos continua aberta. O trio formado por Marcel Fässler, André Lotterer e Benoît Tréluyer assumiu a liderança da competição, superando Dindo Capello, Tom Kristensen e Allan McNish por apenas 4,5 pontos (96,5 a 92).

Se o traçado de 4.309 metros do autódromo de Interlagos é familiar para McNish e di Grassi dos tempos de Fórmula 1 - e, no caso do brasileiro, também do início de carreira na Fórmula Renault e na Fórmula 3 Sul-Americana -, o circuito brasileiro é território desconhecido para os demais pilotos da Audi.

Para a Audi Sport Team Joest, a etapa brasileira marca o início de um grande desafio logístico, já que os dois Audi R18 não retornarão à Alemanha no intervalo entre as quatro últimas etapas do FIA WEC.

Cobertura pela Internet - Os espectadores que não forem ao autódromo de Interlagos terão acesso a uma extensa cobertura de mídia no site www.audi-liveracing.com, que terá transmissão ao vivo das seis horas de corrida e resumo da prova na Internet. Os aplicativos da Audi para iPhone e Android fornecerão a cobertura para smartphones, com resultados em tempo real, notícias e fotos. Os fãs também terão informações sobre a prova no Facebook e no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.