quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Laudo cautelar ou preventivo valoriza ainda mais o veículo na hora da compra ou venda



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Mkthouse

Check-up são comuns em pessoas, onde os indivíduos são avaliados por profissionais, que atestam a saúde do paciente. Mas, você sabia que existe check-up para veículos? Pedro Celandroni, gerente comercial da Super Visão Vistorias Automotivas, releva como são feitos e qual a importância de realizar um no momento de comprar ou vender um automóvel.

O serviço de vistoria cautelar é responsável por levantar um histórico do veículo, onde são analisados os itens de identificação como chassi, motor, etiquetas, plaquetas e datas comparativas. A procedência do veículo também é verificada através de uma pesquisa completa sobre débitos, restrições, queixas de roubo ou furto, leilão e sinistro. Todas estas informações são entregues para o proprietário do veículo através de um laudo técnico, o check-up do automóvel.

"Ações como esta, possibilitam saber se houve ou não alguma atividade irregular, o procedimento não é importante apenas no ato da compra, mas também de extrema relevância no momento em que o usuário decide vender o automóvel", explica.

Estes laudos auxiliam inúmeros compradores, já que possuem como principal finalidade evitar o fechamento de um mau negócio, onde pessoas compram carros ilegais ou com problemas estruturais, além de proporcionar a tranquilidade em obter um veículo de procedência legal, e a credibilidade em oferecer um produto confiável dentro das normas legais.

"Infelizmente, nos dias atuais existem muitas quadrilhas especializadas em roubo de automóveis, que adulteram peças e pontos de identificação do veículo para venderem os veículos normalmente como se fossem de procedência legal, e quem sai perdendo é o comprador. Outro golpe bem comum é o ato de vender automóveis batidos, como se fossem originais. E tudo isso, é diagnosticado no laudo", garante Celandroni.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Publica do Estado de São Paulo), só no mês de Julho uma média de 6760 veículos foram roubados e 9142 furtados, um número bem maior que o registrado, no mesmo período de 2011. E para que um futuro comprador não caia em golpes como esses, é necessário antes de realizar a compra ou venda de um automóvel, efetuar uma vistoria cautelar ou preventiva.

A vistoria cautelar valoriza o automóvel, já que todas as informações que o futuro comprador necessita estarão lá, atestadas por uma empresa idônea. Por isso, é importante procurar uma empresa de vistorias reconhecida no mercado e credenciada, para assim, evitar problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.