Por Imprensa Renault do Brasil
Com as obras de expansão de sua capacidade produtiva em andamento e a interrupção temporária da produção da fábrica de automóveis da montadora durante 8 semana s, a Renault emplacou no mês de janeiro 17.231 unidades, um crescimento 3,7% superior ao mesmo período de 2012, enquanto o mercado registrou 17,5% na mesma comparação. Com o resultado, a marca atingiu um market share de 5,8%.
O desempenho comercial foi puxado pelos bons resultados do Sandero, que emplacou 7.360 unidades (contra 5.846 em 2012) e Duster, que emplacou 3.695 unidades (contra 2.031 em 2012). O utilitário esportivo interrompeu a boa seqüência de vendas mensais devido à queda nos estoques das concessionárias em razão da interrupção temporária da fábrica de automóveis. Também os comerciais leves Master (908 veículos vs 733 em 2012) e Kangoo (448 unidades contra 241 em 2012) tiveram papel importante no desempenho do mês.
“Em razão da parada da produção de automóveis durante 8 semanas para a finalização das obras de expansão da capacidade produtiva da Renault, a disponibilidade do utilitário esportivo Duster está limitada em algumas concessionárias. Essa situação será plenamente revertida a partir de fevereiro. Reforço que as obras de expansão fazem parte da estratégia de crescimento da marca no Brasil para os próximos anos”, declara Gustavo Schmidt, Vice-Presidente Comercial da Renault. Em âmbito global, o Brasil continua em segundo lugar no Grupo Renault, atrás da França.
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