sábado, 6 de setembro de 2025

Nova era nas pistas: Ford Performance passa a se chamar Ford Racing

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial   

 A Ford anunciou hoje a mudança do nome da sua divisão de carros de alta performance e competição, Ford Performance, para Ford Racing. Essa troca é uma forma de sinalizar as grandes ambições do programa de competição da marca, no momento em que ela se prepara para voltar à Fórmula 1 e disputar algumas das principais corridas do mundo, incluindo Dakar, Bathurst, Le Mans e Daytona.

Segundo Will Ford, diretor geral da Ford Racing, essa mudança não é um exercício de marketing. Ela é uma promessa e sinaliza uma nova missão, mais focada, para derrubar as paredes entre as equipes de desenvolvimento dos carros de corrida, de rua e fora de estrada da marca.

“Sob uma única bandeira global da Ford Racing, os nossos engenheiros e designers desenvolverão os nossos carros de performance de rua ao lado dos nossos carros de corrida. A tecnologia que sobrevive à Baja 1000 estará no DNA da próxima F-150 Raptor. As lições aerodinâmicas que aprendemos em Daytona e Le Mans serão esculpidas na carroceria do próximo Mustang. É uma linha direta da pista para a garagem dos clientes, e começa agora”, diz.

A Ford Racing será liderada pelo diretor global Mark Rushbrook e também terá como missão trazer novos talentos para a equipe, junto com o aumento dos recursos e capacidades internas para expandir o negócio dentro e fora das pistas. Além da gama de veículos de performance, seu trabalho envolve mais do que as máquinas, é sobre experiências. As escolas de corrida e experiências off-road não são projetos secundários, mas uma parte central da sua missão. O primeiro veículo de produção nascido dentro desse novo conceito da Ford Racing vai estrear em janeiro.

Volta às raízes

“Em 1901, meu trisavô Henry Ford pilotou um carro que construiu, chamado Sweepstakes, numa corrida contra o piloto mais famoso da América. Ele não era um piloto de corridas. Mas tinha de ganhar. Se perdesse naquele dia, a Ford Motor Company poderia não existir. Ele ganhou. E esse DNA – essa necessidade de nos provarmos, de inovar sob pressão e de vencer – é a razão pela qual estamos aqui hoje. É por isso que estamos de volta às nossas raízes”, afirma Will Ford.

As mudanças do nome e dos logotipos começarão a ser vistas imediatamente e a nova identidade da Ford Racing vai ganhar vida no lançamento da nova temporada de corridas em janeiro, no Rally Dakar, nas 24 Horas de Daytona e no evento de apresentação do novo programa da Ford Racing.

“Não se engane: nós vamos competir nos níveis mais altos em todo o mundo — da Fórmula 1 ao Campeonato Mundial de Rally, de Le Mans a Bathurst. E vamos lá com um único propósito. Não vamos apenas para concorrer. Vamos para vencer”, completa Will Ford.

Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.