terça-feira, 7 de julho de 2009

Renovação à francesa






A Renault renovou a sua linha 2010 dos modelos Mégane Sedan e Mégane Grand Tour, que chegam ao mercado com novos equipamentos conforto e comodidade de série, assim como, a introdução de novidades no seu visual externo e interno. Segundo a montadora francesa foram melhorados os aspectos como: segurança, conforto, modernidade e dirigibilidade.







Em seu primeiro face-lift, o Mégane Sedan e Mégane Grand Tour ainda não ficaram com a "cara" do mesmo modelo vendido no mercado Europeu, uma ótima oportunidade, já que o Mégane já tem uma nova geração sendo comercializada nos países da Europa. Com duas versões de acabamento, Expression e Dynamique, a gama Renault Mégane incorporou equipamentos que anteriormente não estavam disponíveis para algumas das versões de acabamento.







Na parte interna a linha Mégane recebeu um novo painel de instrumentos com fundo cinza claro, que melhora a visualização dos mostradores. O mesmo aconteceu com a renovação dos tecidos dos bancos, que foram substituídos por outros que oferecem melhor toque e sensação de conforto aos ocupantes do veículo. Ainda internamente , a nova linha recebeu o cursor das saídas de ar do painel e detalhe na manopla da alavanca de câmbio com acabamento cromado. O console central, que reúne os principais itens de conforto e conveniência do veículo, da versão de acabamento Expression passa a contar com acabamento que remete à fibra de carbono. Já as maçanetas de abertura das portas são cromadas a partir da versão Expression.







Na parte externa dos modelos Mégane Sedan e Mégane Grand Tour, as mudanças ficaram por conta de detalhes que identificam cada uma das suas versões de acabamento. As novas calotas das rodas 15” modelo “Bahamas”, por exemplo, são próprias do Expression. Ainda na versão de acabamento Expression, a Renault disponibiliza como item opcional as rodas de liga leve 16” com novo desenho, batizada de “Kubera”. Já as lanternas traseiras com novo design serão uma das “marcas registradas” da linha 2010. A versão Dynamique recebeu uma nova grade dianteira com detalhes cromados, frisos externos pintados na cor da carroceria e rodas de liga leve com aro de 16 polegadas de diâmetro e modelo “Kubera”.







Com relação ao conforto, a versão Dynamique passa a contar com o centro dos assentos e encostos com um novo veludo na sua forração. Opcionalmente, esta versão de acabamento poderá vir equipada com o ar-condicionado digital e os sensores de chuva e de luminosidade. O station wagon Renault Mégane Grand Tour também passou a incorporar todos os itens evolutivos disponíveis para o sedan, porém, no seu caso, acrescido de barras de teto de série já a partir do Mégane Grand Tour Expression. “Essas evoluções os tornaram ainda mais convidativos aos seus ocupantes, permitindo, assim, que eles explorem ao máximo a tecnologia e todos os equipamentos disponíveis no Mégane Sedan e no Mégane Grand Tour”, explica Vanessa Castanho, gerente de Marketing Produto da Renault do Brasil.



segunda-feira, 6 de julho de 2009

Agressivo ao extremo





A JMS, empresa que faz preparação em veículos teve a ousadia de "mexer" em um Volkswagen Bora Mk IV. O modelo da marca Alemã também é conhecido como Jetta em outros mercados. O carro sofreu muitas alterações externas e internas mostrando uma característica bem agressiva e utilizando muitas artimanhas do Tuning.







Na parte dianteira foram alterados o pára-choque, que foi alisado com quatro entradas de ar e duas laterais, formando um aspecto bruto ao sedan da VW. Os faróis receberam lentes lisas e deixaram o conjunto mais moderno. O capô teve uma pequena entrada de ar adicionada ao visual do carro.







Na parte traseira não foi diferente, a JMS utilizou recursos semelhantes, foram alterados o pára-choque e as lanternas que agora são da marca Hella. Além de um aerofólio um tanto exagerado. Na leteral a modificação mais notada fica por conta das rodas de aro 19", da marca Eta Beta, com medidas 8x19. Os spoilers laterais são um pouco exagerados, mas combinam com o aspecto geral do carro. E ainda foram instalados retrovisores do tipo BMW M3 (E36) completando o conjunto. Para deixar o VW Bora mais chamativo foram adicionadas molas H&H coilover, com um rebaixamento de 55 mm na frente e 45 na traseira.

Você Conquista




A Cosan Combustíveis e Lubrificantes lançou a campanha motivacional “Você Conquista!”. O principal objetivo é reforçar a aproximação dos revendedores com a marca Esso, garantindo o bom atendimento e satisfação dos clientes. A campanha envolve todos os níveis de atendimento, desde os vendedores de pista e de loja até os gerentes regionais. Entre os prêmios está uma viagem internacional para um dos quatro destinos: Dubai, Paris, África do Sul ou Grécia. A escolha do local será feita pelos próprios participantes, através de uma enquete online. Segundo Taís Watanabe Alvim, Gerente de Programas de Marketing, “a iniciativa irá promover a excelência dos serviços prestados em toda rede Esso a seus clientes e engajará a todos, das equipes dos postos ao corpo diretivo da empresa, no objetivo de crescer nossa participação no mercado de combustíveis”.



sábado, 4 de julho de 2009

Rapidas do final de semana



APRESENTAÇÃO - Durante três dias, até a abertura 17ª edição do Rally Internacional dos Sertões, no último dia 23 de junho (terça-feira), a Electrolux realizou uma iniciativa inédita em Goiânia (GO), para apresentar os seus produtos das linhas de aspiradores de pó e lavadoras de alta pressão. Mais de 550 visitantes e corredores do evento participaram da ação, que consistia na experimentação dos produtos da marca no estande da Electrolux. Os carros sujos de lama e com o estofamento com serragem foram limpos pelos próprios consumidores presentes no espaço. Um dos principais objetivos da iniciativa foi alertar para o uso consciente da água e a utilização das lavadoras de alta pressão como opção econômica na limpeza em geral, com uma economia de 85% do consumo de água utilizado, quando comparadas com a mangueira convencional. Mais no site: http://www.electrolux.com.br/




HORA DE COMPRAR - A Volvo Automóveis anunciou a redução de preços de R$ 14 mil a R$ 45 mil para boa parte dos veículos das linhas 08/09 e 09/09, válida em toda a rede de distribuidores da marca a partir do mês de julho. A alteração mais acentuada foi verificada no sedã de luxo S80 4.4 V8 AWD, que antes custava R$ 255 mil, e agora é vendido por R$ 210 mil. O utilitário esportivo XC90 V8 AWD teve o preço reduzido em R$ 30 mil e custa agora R$ 219 mil. A versão com motor 3.2 e a edição especial Volvo Ocean Race do XC90 também estão com novos preços e podem ser encontradas, respectivamente, por R$ 184 mil e R$ 159 mil. Os modelos S40 e V50 estão mais baratos. O sedã de entrada da Volvo parte de R$ 100 mil, na versão de entrada 2.4, até R$ 135 mil no modelo equipado com motor turbo T5 de 230 cv. Com os mesmos propulsores do S40, a stationwagon V50 vai de R$ 105 mil a R$ 139 mil. Outro modelo que fica mais acessível é o XC70, que passa de R$ 193 mil para R$ 173 mil.




AUMENTO - O Grupo Pirelli se fortalece na América do Sul e continua os planos de investimento no Brasil, onde, este ano, festeja 80 anos de presença industrial e comercial. Os novos planos de desenvolvimento foram comunicados durante a coletiva de imprensa . Em consonância com o Plano Industrial 2009-2011, o Grupo investirá 200 milhões de dólares no Brasil, que se somam aos 100 milhões de dólares já investidos no ano passado. A estratégia de investimento na área leva em consideração a liderança do Grupo Pirelli no mercado sul-americano. Os novos investimentos permitirão um aumento de produção na ordem de 20% de pneus para veículos e motocicletas. Um terço dos 300 milhões de dólares de investimentos totais no período 2008-2011 são direcionados à pesquisa e desenvolvimento e o restante, ao incremento da capacidade produtiva.







NOVO SOM - A Softronic distribuidora e desenvolvedora de marcas exclusivas no Brasil passa a distribuir os produtos da marca Phaser, fabricante de sons, acessórios e periféricos voltados ao mercado automotivo. Para o lançamento a Phaser apresenta dois modelos de sons automotivos, o AR-1001 com conexões frontais USB, SD/MMc com reconhecimento automático e o ARD-300 com monitor TFT-LCD de 3” colorido e leitura de disco: DVD-R/RW, DVD+R/RW, CD-R/RW, CD-DA. Onde encontrar: Softronic: http://www.softronic.com.br/









SEM ODOR - Todo mundo se pergunta: o que rodas de carro e cachorros tem em comum? A explicação é que cães são atraídos pelos cheiros que sentem nos pneus, que rodam por vários lugares. Essa freqüência pode acabar com qualquer tipo de roda, seja ela de ferro ou alumínio por causa deste ácido que é a urina e causa oxidação. O xixi causa muitos estragos nas rodas, dentre eles manchas, rodas descascadas, corrosão, deterioração do bico e dos parafusos. A urina separa a tinta do alumínio da roda provocando os desgastes citados. Uma saída original para exterminar este problema acaba de ser lançado pela empresa Petmais. O tapete higiênico Pet Toalete tem proteção extendida e vem com abas adesivas fixadas no próprio tapete, dificultando dessa forma a remoção do tapete pelos pets e fixando-se com muita segurança nas rodas dos automóveis e motos. Mais informações sobre o produto e locais de compra: http://www.petmais.ind.br/





O PRIMEIRO - Ônibus totalmente limpos, silenciosos, que utilizam como combustível o hidrogênio, o elemento químico mais abundante do planeta, e liberam apenas vapor de água. A apresentação do Ônibus Brasileiro a Hidrogênio aconteceu nesta quarta, 1º de julho. O transporte circulará em testes na Região Metropolitana de São Paulo a partir de agosto deste ano. O evento contou com a participação do governador José Serra e do secretário dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella. Com a construção do primeiro veículo deste tipo na América Latina, o Brasil passa a ter posição global de destaque ao lado dos Estados Unidos, da Alemanha e da China. "O Brasil é um dos cinco países do mundo que dominam a tecnologia e que têm ônibus movidos a hidrogênio. Também é importante salientar que nós somos o único, entre estes países, que detém uma tecnologia híbrida, como segunda opção para o ônibus a hidrogênio: a eletricidade", disse o governador durante apresentação.







FORNECIMENTO - A Marcopolo, por intermédio da Polomex, joint venture com a Mercedes-Benz que produz ônibus no México, acaba de fornecer 145 ônibus urbanos Torino para a Rede de Transporte de Passageiros (RTP), daquele país. Os novos veículos entraram em operação em junho e percorrerão dez rotas com paradas estratégicas, que cumprirão as zonas mais importantes da cidade do México com menos paradas.Segundo Marcelo Ebrand, chefe do Governo do Distrito Federal mexicano, a aquisição faz parte do programa de serviço Expresso e os veículos contam com nova tecnologia de preservação e motorização que atendem à norma norte-americana EPA 4 (equivalente a Euro 5). “O objetivo é melhorar o serviço aos usuários, o tempo de viagem, o conforto e a qualidade”, explica.





PARCERIA - A Dafra Motos anunciou quarta-feira (1) parceria com a TVS Motor Company, uma das maiores fabricantes de motocicletas da Índia e que figura entre as dez maiores do mundo. O acordo prevê a fabricação de produtos TVS na Unidade da Dafra instalada na cidade de Manaus (AM) e faz parte da estratégia da empresa de oferecer ao mercado nacional motocicletas de alta tecnologia e excelente desempenho. “A concretização do negócio com a TVS reforça nosso empenho em sempre oferecer novos produtos ao consumidor brasileiro” afirma o presidente da Dafra Motos, Creso Franco. “Estamos fechando os detalhes relacionados à especificação final e preços do primeiro modelo e esperamos finalizar os estudos nos próximos meses”, diz Franco. Atualmente ocupando a quarta colocação no mercado nacional, com 4,8% de share no acumulado do ano, a Dafra somou mais de 36.500 unidades vendidas entre janeiro e junho de 2009. Mais no site: http://www.daframotos.com.br/





CRÉDITO - A Abraciclo, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares e o SindimotoSP comemoram a liberação de linha de crédito de R$ 100 milhões para o segmento dos motofretistas – profissionais credenciados a desenvolverem atividades remuneradas para transporte de cargas e documentos através de motocicletas ou motonetas. Na foto, Moacyr Alberto Paes, diretor executivo da entidade, discursa na solenidade realizada em São Paulo, na sede do SindimotoSP, onde o ministro do Trabalho, Carlos Luppi, anunciou a medida. Da esquerda para a direita: Moacyr Paes, Senador Romeu Tuma, Gilberto Almeida dos Santos, presidente do SindimotoSP, Carlos Luppi e Luiz Medeiros, secretário de Relações do Trabalho e ex-deputado federal.






SEM CHEIRO - A aplicação do produto Bardahl Clean atenua odores provocados por fungos e bactérias que se proliferam com a presença de umidade e resíduos orgânicos, como folhas, no sistema de ar dos veículos. Sem a correta manutenção, a sujeira no sistema pode acarretar doenças respiratórias e odores desagradáveis. Proporciona rápida limpeza das superfícies do sistema de ar-condicionado e ventilação dos veículos, deixando um odor agradável. A Bardahl indica que o produto seja aplicado em oficina da confiança do proprietário do veículo. O produto pode ser adquirido em lojas especializadas em manutenção automotiva ou na loja virtual da empresa: http://www.lojabardahl.com.br/ .É comercializado em embalagens de 300 mL, com aplicador.






EM FESTA - MVC Componentes Plásticos Ltda., uma das líderes na fabricação de componentes plásticos no Brasil, completa este mês 20 anos de atividades no desenvolvimento e produção de processos e tecnologias para soluções em plásticos e em materiais compósitos. A empresa estima crescer 12% em 2009 e anuncia para o segundo semestre o fornecimento para montadoras de produtos com a aplicação de fibras naturais para revestimentos internos de veículos. Fundada em 1989, com sede em São José dos Pinhais, PR, e fábrica também em Catalão, GO, a empresa especializou-se no desenvolvimento de tecnologias voltadas para os mercados automotivo, aeronáutico, ferroviário, comunicação e infra-estrutura. Outro importante segmento de atuação da MVC é a construção civil, para o qual desenvolveu a CasaPrática e painéis de e alto desempenho mecânico, acústico e térmico.



EQUIPADÃO - Novos equipamentos ampliam os níveis de conforto e segurança dos modelos Logan, Sandero e Sandero Stepway A gama 2010 dos modelos Logan, Sandero e Sandero Stepway chega às concessionárias da Renault do Brasil com importantes mudanças na lista de equipamentos de série, principalmente nos itens que se referem à segurança e ao conforto, que os deixaram ainda mais atraentes aos exigentes consumidores. O pacote de alterações inclui, por exemplo, a adoção dos espelhos retrovisores externos idênticos aos utilizados pelo modelo Sandero Stepway, cuja área de cobertura do espelho é maior. Ponto positivo também para o design, pois tais retrovisores apresentam estilo mais moderno.






JUSTIÇA - os representantes das empresas de transporte por fretamento da região metropolitana de São Paulo, Jorge Miguel dos Santos, diretor executivo do Transfretur; Silvio Tamelini, presidente da FRESP e Transfretur e; Regina Rocha, diretora executiva da FRESP e assessora jurídica do Transfretur, declararam ter sido surpreendidos pela determinação do prefeito Gilberto Kassab em restringir a circulação dos fretados em 70 km2 do centro expandido da Capital, a partir do dia 27 de julho. “Tivemos uma reunião com o secretário de Transportes
Alexandre de Moraes na sexta, dia 26, para sugerirmos propostas de regulamentação ao serviço de fretamento. Esperávamos discutir o plano da Prefeitura para o nosso segmento, o que, de fato, não aconteceu. Ficamos sabendo da restrição pela imprensa
”, revela Jorge Miguel dos Santos. Mesmo diante da falta de transparência do Poder Público Municipal, o sindicato pretende continuar com a negociação até o fim. “Esperamos que o prefeito tenha o bom senso de não publicar a resolução em Diário Oficial antes de avaliar todos os impactos da decisão para a sociedade como um todo”, analisa a assessora jurídica do Transfretur.




TENDÊNCIAS - Os usuários de transporte coletivo querem mais do que ir e vir. Querem mobilidade com segurança e conforto, o que inclui a adoção de sistemas de comunicação nos veículos para transmissão de informações em tempo real. De olho nessa tendência, a empresa alemã Inova Multimedia marca sua entrada oficial no mercado brasileiro na Feira Transpúblico, que acontece entre 14 e 16 de julho, no Transamérica Expo Center, capital paulista. Paralelamente à exposição, acontece o 22º Seminário Nacional NTU (Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos), cujo tema central será “Transporte Público na Copa do Mundo”. A Inova oferece soluções-chaves quando se trata de informação integrada, entretenimento e sistema de circuito fechado de televisão (CCTV) para transportadores, montadoras e provedores de conteúdo. Com mais de dez anos de experiência, é reconhecida mundialmente por sua presença no transporte urbano da Áustria, Bélgica, França, Alemanha,
Grécia, Malásia e Suíça. Em uma década, já instalou mais de 2.500 sistemas, 19 mil monitores e atualmente é acessível a cerca de 1 bilhão de passageiros.





ADIAMENTO - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou na segunda-feira (29/06), em Brasília, a manutenção por mais 90 dias da isenção da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS) para o setor de motocicletas. A redução da cobrança, de 3 para 0%, estava com término previsto para esta terça-feira, 30 de junho. A prorrogação objetiva manter aquecido o mercado de duas rodas e ajudar o segmento a enfrentar a crise global. A ABRACICLO, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, solicitou formalmente ao ministro a extensão deste incentivo, e comemora o atendimento ao pedido.




PRÊMIO - A Agrale, fabricante nacional de veículos automotores, promoveu, em junho, o Encontro Nacional de Concessionários e a premiação dos destaques de 2008 no Programa de Qualidade dos Concessionários Agrale – PQCA. Realizado em Caxias do Sul, o evento contou com a participação de mais de 150 representantes da sua Rede de Concessionárias de Tratores e de Veículos de todo o Brasil. De acordo com o diretor de vendas e marketing da Agrale, Flávio Crosa, além de abordar temas relativos à atuação da marca e o atual momento vivido pelo mercado automotivo, o encontro também teve por objetivo destacar o desempenho de seus melhores distribuidores. “Neste ano premiamos concessionários nas três categorias – Ouro, Prata e Bronze – incluindo o segmento agrícola, cujos distribuidores também participaram da avaliação”, explica o executivo.





ACIDENTE - O penúltimo dia do Rally dos Sertões, nesta quinta-feira (02), trouxe a dupla Carlos Sainz/Lucas Cruz Senra de volta à liderança da competição no geral, mas um pequeno incidente ajudou os espanhóis do Race Touareg 2 a abrirem pouco mais de quatro minutos de vantagem. Um erro de navegação causou uma pequena colisão entre Nasser Al-Attiyah/Timo Gottschalk e Maurício Neves/Eduardo Bampi – ambos também competem com o protótipo da equipe Volkswagen. De acordo com a assessoria de imprensa da dupla brasileira, Neves creditou o incidente a uma pequena confusão de navegação. "O Nasser errou uma entrada e nós erramos também, daí paramos para dar ré e voltar ao caminho, mas antes que isso pudesse acontecer o Nasser já vinha retornando e acabamos colidindo. Foi um susto, mas mesmo assim, continuamos e cumprimos a missão de colocar os três Touaregs nas três primeiras colocações do dia", contou Maurício.





NA COR - Tudo azul, tudo Nakata. Essa é a nova assinatura adotada pela Nakata, fabricante de freios, suspensão e direção, marca da Affinia Automotiva. O azul é a cor da marca Nakata, por isso, a Affinia acredita que associar a cor azul ao novo posicionamento da marca irá permitir criar uma comunicação de personalidade própria, de grande impacto e bastante marcante, tanto no aspecto institucional da comunicação como em relação à divulgação dos produtos da linha. Sabrina Carbone, gerente de marketing da Affinia, conta que uma campanha neste formato, com vários desdobramentos e ações é inédita no mercado de reposição e espera com isso maximizar a opção por produtos da marca Nakata. “Temos certeza que a reunião de todas estas ações, sob este novo conceito de marca - Tudo Azul, Tudo Nakata -, irá marcar uma nova era na história da Nakata e contribuirá para colocar ainda mais azul na mente das equipes comerciais, técnicas e de promoção da Affinia e também de nossos distribuidores, varejistas, reparadores e consumidores finais.” afirma Sabrina.




CAMINHÕES - O Sekurit-Veicom, programa que leva às rodovias serviços de instalação de vidros em caminhões, será mostrado pela Saint-Gobain Sekurit durante a 30ª. Feira do Carreteiro, entre os próximos dias 15 a 18, no pátio da Basílica de Aparecida, km 71 da Via Dutra, em Aparecida do Norte, SP. Lançado em 2006, o programa já atingiu mais de 30 postos em diferentes estados brasileiros, instalados em pontos estratégicos de rodovias com grande movimentação de caminhões. O objetivo é prestar assistência técnica diretamente nas estradas, sem obrigar os motoristas a recorrer a serviços em centros urbanos para reparos nos veículos.




SEMPRE SEGURO - Considerada o maior evento de negócios do setor de Segurança Pública na América do Sul, a 9ª edição da Interseg - Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para a Segurança Pública será realizada neste ano, de 25 a 27 de agosto, em Brasília. O evento é feito em parceria com o Governo do Distrito Federal. Destinada aos profissionais atuantes na área, a Interseg apresenta as últimas novidades do setor e permite que os visitantes conheçam, avaliem e comparem metodologias e os mais avançados equipamentos disponíveis no mercado. A feira recebe, todos os anos, um público altamente qualificado, formado essencialmente por tomadores de decisão que atuam no segmento, como Comandantes Gerais, Secretários de Segurança Pública, Chefes de Polícia, Superintendentes, além de presidentes, diretores, capitães, tenentes, entre outros profissionais. O evento congrega as grandes marcas que atuam no setor, como Motorola, Taurus, Rontan, Volkswagen, Engesig Helibrás, EADS entre outras. A feira é itinerante e já passou por sete cidades brasileiras nos últimos oito anos, sempre com o apoio das Secretarias de Segurança Pública dos Estados que a sediaram.






COTAS - Há quatro anos o Consórcio Iveco investe em ações inovadoras de marketing para fortalecer a marca no cenário brasileiro e surpreender o público. Exemplo disto está na nova campanha “Programa Olé na Espanha”, lançada em abril, que levará clientes para conhecer os pontos turísticos mais famosos da Espanha. “Essa nova empreitada é apenas uma das muitas promoções importantes promovidas pela instituição que não só alavancaram vendas, mas que encantaram clientes de todo País. Entre as campanhas de maior destaque promovidas pelo Consórcio Iveco estão o Programa Campione, que levou 600 consorciados com acompanhantes para passar seis dias na Itália. A Campanha Bola na Rede contemplou clientes e concessionários Iveco com uma viagem para assistir aos jogos da Copa do Mundo de 2006. Já a Campanha Viagem dos Sonhos, presenteou 120 clientes para participar de um cruzeiro no Caribe”, diz Adriano Bruni, gerente de operações do Consórcio Iveco. Visite o site da Iveco no Brasil: http://www.iveco.com.br/


sexta-feira, 3 de julho de 2009

Japonês brabo



A preparadora japonesa Wald International teve a ousadia de modificar radicalmente o comportado SUV da Toyota. A empresa fez essas modificações no Land Cruiser com muita exclusividade e criatividade. Foram modificadas as rodas que agora são de 20 polegadas, ainda na parte externa foram adicionados difusores na parte traseira, além de spoilers, saia lateral e um aerofólio traseiro. Com essas modificações todas a Wald aproveitou e deu um sobrenome ao Land Cruiser, que agora se chama Black Bison.




A parte mecânica não sofreu alterações e mantém o mesmo motor V8 de 5.7 litros, que desenvolve suficientes 386 cv de potência e 55,4 kgfm de torque. Os preços não foram divulgados pela empresa. Para quem quiser conhecer melhor a empresa, acesse o site www.wald.co.jp/







Touro selecionado

O LP 550-2 Valentino Bamboni tem pára-choques com desenho exclusivos

Não basta ser exclusivo, tem que ter "griffe". E foi com essa ideia que a Lamborghini apresentou a série especial do Gallardo, a LP 550-2 Valentino Bamboni, em homenagem ao piloto de testes oficial da marca italiana. A edição é baseada na Gallardo LP 560-4, mas sofreu algumas modificações que melhoraram o desempenho e a estética do esportivo.




Um difusor traseiro mais agressivo e uma exclusiva faixa branca

Na parte mecânica o Gallardo LP 560-4 recebeu uma reprogramação na transmissão manual de seis marchas, um controle de estabilidade modificado para permitir leves escapadas de traseira e uma suspensão mais esportiva. O motor é o mesmo da versão LP 560-4, ou seja, 5.0 V10, que gera 550 cv, só que com 10 cv a menos. Mesmo com essa potência reduzida o carro não perdeu tanto em relação ao seu "irmão", os engenheiros da marca do Touro reduziram o peso total do LP 550-2 Valentino Bamboni em 30 quilos, com isso, a aceleração da imobilidade aos 100 km/h ficou em 3,9 segundos. Segundo dados da Lamborghini, a velocidade máxima é de 320 km/h.





Bancos revestidos em couro e o console central possuem detalhes na cor branca


Na parte externa o Gallardo tem pára-choques com desenho exclusivos, além de um difusor traseiro mais agressivo e uma exclusiva faixa branca, que percorre toda a extensão do carro. Internamente bancos revestidos em couro e o console central possuem detalhes na cor branca, em uma clara alusão à parte externa. O sistema de navegação por satélite (GPS) e uma plaqueta com a assinatura de Bamboni dão o toque final. Serão produzidas apenas 250 unidades da série especial do Gallardo. E o preço dessa exclusividade é de 162 mil euros nos países da Europa e por 219.800 dólares nos Estados Unidos.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Valores revelados



A Kia revelou o preço da sua minivan compacta Soul. Com motor 1.6 litros 16V de 124 cv de potência a 6 300 rpm e 15,9 kgfm de torque a 4 200 rpm o modelo vai custar R$ 51 490 e trará ar-condicionado, direção hidráulica, travas, vidros e retrovisores elétricos, airbag duplo e freios ABS. A versão com motor 2.0 litros está descartada e não foi confirmada pela montadora Coreana.

O Soul tem 4,10 m de comprimento, 2,55 m de entre-eixos e espaço para 340 litros no porta-malas. O modelo terá três versões com câmbio manual e duas com transmissão automática. A garantia será de cinco anos.



A Kia informou que ainda vão estar disponíveis duas opções com câmbio mecânico a R$ 55 900 e R$ 59 900. Os modelos automáticos custarão R$ 60 900 e R$ 64 900 e os top de linha terão itens como rodas de 18 polegadas e câmera para auxiliar nas manobras. As cores disponíveis serão branca, vermelha, azul lunar e quartzo, prata, preta e cinza.

Tração total



Foi anunciado pela BMW, ontem, dia 1° de julho o lançamento de novas versões da Série 7, o modelo de luxo da marca Alemã. Trata-se da xDrive, que trás a tração permanente nas quatro rodas como ítem de série as versões 750i e 750Li foram as versões escolhidas para receber esse recurso.


A montadora afirma que o sistema garante um "novo padrão de estabilidade" entre todos os sedans equipados com tração integral. O xDrive atua em conjunto com o "Integrated Chassis Management", que identifica e limita o sobresterço da carroçeria no eixo traseiro, podendo frear o veículo automaticamente em situações de emergência. Recurso esse já usado em modelos da Volvo, como o XC60.





A versão Motorsport já foi mostrada aqui no blog.

http://carpointnews.blogspot.com/2009/06/kit-esporte.html

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Cavalos de força


Foi apresentado na segunda-feira, dia 29, a linha 2010 do Jaguar XF, a Supercharged, que será comercializada nos Estados Unidos. A principal mudança fica por conta do motor AJ-V8, que foi recalibrado e está em sua terceira geração. O XF Supercharger foi apresentado ao público pela primeira vez no Salão do Automóvel de Detroit, nos Estados Unidos. E já começa a ser comercializado em outubro desse ano.





O antigo motor 4.2 litros, de 306 cv, que era usado pelos modelo 2009 passou a fazer parte dos coupês de entrada da versão XF. E agora foi substituído por um V8 de 5.0 litros, que desenvolve 476 cavalos de potência e 58,6 kgfm de torque. Com essa "cavalaria" o coupê acelera da imobilidade aos 100 km/h em apenas 4,9 segundos. O preço divulgado pela montadora é de US$ 68 mil - US$ 16 mil a mais que o modelo mais barato da gama.






Para segurar essa potência toda e dar segurança ao XF Supercharged, foram instalados vários sistemas que auxiliam o veículo em situações adversas. Entre os ítens de série destacam-se o "Adaptive Dynamics", um gerenciador computadorizado de suspensão e o "Active Differential Control", que é o controle eletrônico do diferencial traseiro. Na parte externa chamam a atenção os freios a disco ventilado, pinças de freio pintadas na cor cinza metálico, duas ponteiras duplas de escape e rodas de liga leve de 20 polegadas. Além da parte externa, o interior recebeu alguns caprichos por parte da montadora. Entre eles: revestimentos de costura dupla, volante com aquecimento, equipamento de som com disco rígido e alto-falantes surround de alta definição fabricados pela Bowers e Wilkins.