quarta-feira, 1 de julho de 2009

Cavalos de força


Foi apresentado na segunda-feira, dia 29, a linha 2010 do Jaguar XF, a Supercharged, que será comercializada nos Estados Unidos. A principal mudança fica por conta do motor AJ-V8, que foi recalibrado e está em sua terceira geração. O XF Supercharger foi apresentado ao público pela primeira vez no Salão do Automóvel de Detroit, nos Estados Unidos. E já começa a ser comercializado em outubro desse ano.





O antigo motor 4.2 litros, de 306 cv, que era usado pelos modelo 2009 passou a fazer parte dos coupês de entrada da versão XF. E agora foi substituído por um V8 de 5.0 litros, que desenvolve 476 cavalos de potência e 58,6 kgfm de torque. Com essa "cavalaria" o coupê acelera da imobilidade aos 100 km/h em apenas 4,9 segundos. O preço divulgado pela montadora é de US$ 68 mil - US$ 16 mil a mais que o modelo mais barato da gama.






Para segurar essa potência toda e dar segurança ao XF Supercharged, foram instalados vários sistemas que auxiliam o veículo em situações adversas. Entre os ítens de série destacam-se o "Adaptive Dynamics", um gerenciador computadorizado de suspensão e o "Active Differential Control", que é o controle eletrônico do diferencial traseiro. Na parte externa chamam a atenção os freios a disco ventilado, pinças de freio pintadas na cor cinza metálico, duas ponteiras duplas de escape e rodas de liga leve de 20 polegadas. Além da parte externa, o interior recebeu alguns caprichos por parte da montadora. Entre eles: revestimentos de costura dupla, volante com aquecimento, equipamento de som com disco rígido e alto-falantes surround de alta definição fabricados pela Bowers e Wilkins.






Um comentário:

  1. Experimentei o Jaguar XF o ano passado em Coventry. Senti-me como num Ford Mondeo. Um comportamento exemplar, mas muito dinheiro apenas porque é "Jaguar".

    Aprecio bastante a dinâmica do seu espaço,serei um leitor assíduo. Também escrevo sobre automóveis. Cumprimentos.

    ResponderExcluir

Comente, opine.