segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

102 novos ônibus Marcopolo Torino em Anápolis


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


O Consórcio UrbAN - MOBILIDADE URBANA DE ANÁPOLIS, operador do sistema de transporte urbano, adquiriu 102 ônibus da Marcopolo. Os veículos, do modelo Torino, serão incorporados às frotas das empresas São José do Tocantins e VIACAP e utilizados na cidade de Anápolis, em Goiás.

O UrbAN fechou acordo com a prefeitura de Anápolis para operar o transporte coletivo da cidade pelos próximos 15 anos, podendo ser renovado por mais 15 anos. As primeiras 58 unidades começaram a operar no final de novembro. O modelo Torino é ideal para o transporte urbano e proporciona conforto e segurança para os passageiros.

As 102 unidades fornecidas têm três diferentes configurações, com capacidade para 79 passageiros (38 sentados) e 80 passageiros (39 sentados), poltronas de encosto alto, portas eletropneumáticas e sistema multiplex. Desses, 65 ônibus possuem elevador semi-automático, 19 são equipados com elevador semi-automático e sistema de ar-condicionado, e os 18 restantes possuem sistema de ar-condicionado.

Com 30 anos de história e mais de 100 mil unidades produzidas, o Torino é o modelo urbano mais bem-sucedido em toda a história da indústria brasileira do ônibus. Foi concebido para oferecer conforto e segurança para os passageiros, menor custo operacional e de manutenção para o operador, além de mais ergonomia e praticidade para motorista e cobrador.

O Torino apresenta visual moderno e tecnologia aplicada a favor da funcionalidade, com sistema multiplex redesenhado e painel de instrumentos com tela colorida de LCD de 3,5 polegadas. Também conta com iluminação interna em LEDs, novos conjuntos ópticos frontal e traseiro que incluem luz diurna, que agrega mais segurança no trânsito urbano.

O veículo oferece mais conforto, com maior largura interna e amplo espaço para circulação dos passageiros e nova decoração. As poltronas são ergonômicas urbanas estofadas com encosto alto. Outra inovação é o sistema de campainha com acionamento de chamada de parada por botão (sem fio). O modelo dispõe ainda de poltronas preferenciais para idosos, gestantes e/ou deficientes, elevador semiautomático e espaço dedicado para cadeirantes.

Crédito das imagens: Gelson Mello do Costa 
Fonte: Secco Consultoria

Linha Volvo 60 R-Design ganha motores T6 Drive-E


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


As versões esportivas R-Design do sedã S60, da sportswagon V60 e do utilitário esportivo XC60 passam a utilizar a motorização T6 Drive E, da nova família desenvolvida pela engenharia da Volvo exclusivamente para seus veículos. Mais leve, econômico e potente, o motor T6 Drive E, 2.0 de quatro cilindros, combina turbo, compressor e injeção direta, para oferecer 306 cv e 40,8 mkgf de torque.

Com isso, todo o portfólio da Volvo Cars no Brasil passa a adotar a família Drive-E, com potência entre 152 cv (V40 Kinetic) e 320 cv (Novo XC90).

Com o motor Drive-E T6 o sedã S60 R-Design manteve sua esportividade e o alto desempenho: acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,9 segundos. O V60 e o XC60 R-Design, equipados com o novo motor, também oferecem alta performance: o 0 a 100 km/h ocorre em 6 e 6,9 segundos, respectivamente.

A combinação de turbo, supercharger (compressor mecânico) e injeção direta permitem que o T6 Drive-E tenha potência superior à de motores de seis cilindros, com menor peso do conjunto e menor consumo de combustível e emissões.

Combinado com a transmissão Geartronic de oito velocidades, esse conjunto oferece outras tecnologias, como o sistema Start-Stop, que desliga o motor automaticamente em paradas de trânsito, e a função Eco+*, que economiza até 5% de combustível.

A linha R-Design oferece customizações dinâmicas e estéticas em todas as suas versões – como a configuração de suspensão Sport Chassis, composta de molas e amortecedores específicos, que reduzem a altura dos modelos em 15 mm. Buchas, batentes e barras de torção e estabilizadoras também são desenvolvidos para garantir uma performance superior, sem comprometer o conforto de rodagem.

Os modelos R-Design trazem ainda um conjunto exclusivo de para-choques, mais esportivos, com defletor de ar na peça traseira, que também incorpora as saídas de escapamento cromadas. As rodas de liga leve da linha R-Design são do modelo Ixion – de 18” no S60 e V60 e 20” no XC60.

Por dentro, bancos esportivos com maior apoio lateral, em conjunto com o volante R-Design e as pedaleiras de alumínio, garantem a firmeza necessária a uma condução mais esportiva.

A nova geração de motores de quatro cilindros Drive-E foi desenvolvida pela engenharia da Volvo Cars e é produzida em Skövde, na Suécia. Todos os motores são produzidos na mesma linha de montagem e compartilham diversos componentes entre si, como bloco, pistões e dispositivos agregados.

Fonte: Volvo Cars

500 Milhas em Interlagos: A corrida dos amigos



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

 O Autódromo de Interlagos, na capital paulista, templo do esporte a motor, ficou bastante movimentado nos dias 30 e 31 de janeiro com a realização da 500 Milhas Brasil, uma corrida tradicional que chegou a 19ª edição em 2016.


Em uma competição que testa resistência e o poder de estratégia das equipes, formadas por mínimo dois e no máximo quatro pilotos, as mulheres brilharam na 100 Milhas, a grande novidade desde o ano passado, nas categorias 250cc, 300cc e 500cc.

Indiana Munoz, de Brasilia/DF, com seu parceiro Derick Fillippini, #13 - Kawasaki, da equipe Carlleti Michelin, foram os grandes campeões na 300 e também no geral, com o tempo total de 1h19m47s159, em 38 voltas disputadas. Também na 100 Milhas, categoria 500cc, Marcia Reis, com seu parceiro Juninho Trudes, #97 - Honda, da equipe MR Racing Team, foram campeões, e quarto no geral, com o tempo de 1h20m34s957. Na categoria Yamaha R3, Sara Conessa, também de Brasília/DF, que correu junto com Marcelo Abrantes, #35, da Cerciari Racing School, ficou em segundo lugar, com o tempo total de 1h21m31s304.

Pontualmente ao meio-dia, a largada das 500 Milhas, corrida de endurance, onde os pilotos se revezaram em quase seis horas de muita adrenalina e emoção, total de 187 voltas, um dos destaques foi a equipe Tecfil Racing Team, que colocou no pódio suas duas equipes. Na categoria 1000cc, a equipe formada por Matheus Oliveira, Danilo Lewis, Cesar Barros e Elisson Chin, #3 - Kawasaki, terminaram a prova em 5h50m59s427, ficando em segundo lugar. Já na 600cc, o quarto lugar ficou para a equipe formada por Jefferson Valcézia, Raphael Arcari, Luis Ferraz e Denilson Sardá, #13 - Kawasaki, com o tempo de 5h50m50s018.

A equipe formada por Alex Shultz, Leopoldo Bittar, João Ricardo Pereira e Juninho Trudes, por pouco não chegaram ao pódio da 600. O tempo total deles, que levaram o nome da Masut Racing Team, #36 – Kawasaki, com o tempo de 5h50s20s334.

As 500 Milhas Brasil está de cara nova desde 2014, gerenciado pelo empresário Terlange Souza, que adquiriu os direitos da prova. Saiba mais em: http://www.500milhasbrasil.com.br/

Fonte: VGCOM - VANESSA GIANNELLINI COMUNICAÇÃO

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Toyota seleciona os melhores desenhos do Carro dos Sonhos 2015




VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


Acontece na próxima semana a seleção dos melhores desenhos da 4ª edição do concurso de arte Carro dos Sonhos Toyota. Serão avaliados mais de mil desenhos enviados por crianças e adolescentes entre quatro e 15 anos. O júri técnico da etapa brasileira terá, entre outros participantes, o presidente da Associação de Mangás, Francisco Noriyuki Sato. Os vencedores serão anunciados no dia 16 de fevereiro no endereço toyota.com.br/carrodossonhos .

Dividido em duas etapas – nacional e internacional -, o concurso selecionará os três melhores desenhos de cada categoria. Na etapa nacional, os vencedores ganharão tablets, iPod® e vídeo games Além disso, representarão o Brasil na etapa internacional, concorrendo com representantes de mais de 80 países em que a Toyota está presente. Os vencedores da etapa global vão ao Japão conhecer a matriz da Toyota. Na última edição, o concurso mundial contou com a participação de 875 mil crianças.

Mais informações e o regulamento completo do concurso estão disponíveis no site: toyota.com.br/carrodossonhos .

O concurso cultural, realizado pela Toyota do Brasil, com o apoio da Fundação Toyota do Brasil, foi criado em 2004 pela Toyota Motor Corporation e conta com a participação de mais de 80 países onde estão localizadas as afiliadas da empresa.

No Brasil, a primeira edição do projeto foi realizada em 2012 e destinada exclusivamente para crianças e adolescentes de seis a quinze anos, estudantes da rede pública de ensino das cidades onde a Toyota possui operações: Indaiatuba (SP), Sorocaba (SP), Guaíba (RS) e São Bernardo do Campo (SP). A partir da segunda edição, as inscrições foram abertas para todas as crianças residentes em território nacional.

Fonte: Fundação Toyota do Brasil - PRINTER PRESS COMUNICAÇÃO CORPORATIVA