VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
As versões esportivas R-Design do sedã S60, da sportswagon
V60 e do utilitário esportivo XC60 passam a utilizar a motorização T6 Drive E,
da nova família desenvolvida pela engenharia da Volvo exclusivamente para seus
veículos. Mais leve, econômico e potente, o motor T6 Drive E, 2.0 de quatro
cilindros, combina turbo, compressor e injeção direta, para oferecer 306 cv e
40,8 mkgf de torque.
Com isso, todo o portfólio da Volvo Cars no Brasil passa a adotar
a família Drive-E, com potência entre 152 cv (V40 Kinetic) e 320 cv (Novo
XC90).
Com o motor Drive-E T6 o sedã S60 R-Design manteve sua
esportividade e o alto desempenho: acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,9
segundos. O V60 e o XC60 R-Design, equipados com o novo motor, também oferecem
alta performance: o 0 a 100 km/h ocorre em 6 e 6,9 segundos, respectivamente.
A combinação de turbo, supercharger (compressor mecânico) e
injeção direta permitem que o T6 Drive-E tenha potência superior à de motores
de seis cilindros, com menor peso do conjunto e menor consumo de combustível e
emissões.
Combinado com a transmissão Geartronic de oito velocidades,
esse conjunto oferece outras tecnologias, como o sistema Start-Stop, que
desliga o motor automaticamente em paradas de trânsito, e a função Eco+*, que
economiza até 5% de combustível.
A linha R-Design oferece customizações dinâmicas e estéticas
em todas as suas versões – como a configuração de suspensão Sport Chassis,
composta de molas e amortecedores específicos, que reduzem a altura dos modelos
em 15 mm. Buchas, batentes e barras de torção e estabilizadoras também são
desenvolvidos para garantir uma performance superior, sem comprometer o
conforto de rodagem.
Os modelos R-Design trazem ainda um conjunto exclusivo de
para-choques, mais esportivos, com defletor de ar na peça traseira, que também
incorpora as saídas de escapamento cromadas. As rodas de liga leve da linha
R-Design são do modelo Ixion – de 18” no S60 e V60 e 20” no XC60.
Por dentro, bancos esportivos com maior apoio lateral, em
conjunto com o volante R-Design e as pedaleiras de alumínio, garantem a firmeza
necessária a uma condução mais esportiva.
A nova geração de motores de quatro cilindros Drive-E foi
desenvolvida pela engenharia da Volvo Cars e é produzida em Skövde, na Suécia.
Todos os motores são produzidos na mesma linha de montagem e compartilham
diversos componentes entre si, como bloco, pistões e dispositivos agregados.
Fonte: Volvo Cars
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.