terça-feira, 12 de março de 2019

Auto Show Collection voltará com novidades em 2019


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

 O Auto Show Collection, maior evento de carros antigos e customizados do país, retoma sua programação no próximo dia 02 de abril. O evento terá novo formato, novas atrações como exposição de miniaturas, simuladores de corrida e área infantil e ocorrerá mensalmente na primeira semana de cada mês além de uma maratona de férias com 5 eventos em julho (ver programação abaixo).

A abertura da temporada 2019 do Auto Show Collection terá como tema os clássicos da linha Volkswagen, com modelos equipados com motor refrigerado a ar como Fusca, Brasília, Kombi, Karman Ghia, Variant e SP2 e também motores refrigerados a água como o Passat e o Santana além de modelos importados. “Voltaremos com uma programação diferenciada para os fãs de carros antigos e modificados reforçando o conceito do Fun Car: um mercado em franca expansão que gera negócios, une apaixonados por carros e se torna uma importante vitrine do setor automotivo, algo que a Matel tem experiência em fazer desde o lançamento dos primeiros eventos em 1972”, explica Eduardo Ribeiro dos Santos, diretor da Matel Produções.

Cummins inicia fornecimento de veículos elétricos para o USPS na Califórnia



VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

 A Cummins Inc. inicia a entrega de oito veículos totalmente elétricos para o Serviço Postal dos Estados Unidos (USPS). O programa piloto, possibilitado por uma concessão do California Air Resources Board para o Distrito de Controle de Poluição do Ar de San Joaquin Valley (SJVAPCD) e administrado pela CALSTART, colocará os veículos de emissão zero em Fresno e Stockton. A Cummins também fornecerá treinamento de operadores, suporte a veículos e coleta de dados para apoiar o programa.

"Estamos felizes em fornecer ao Serviço Postal dos EUA esses veículos totalmente elétricos para demonstração e testes. A Cummins tem um histórico de fornecer inovações confiáveis ​​e de qualidade para ajudar a energizar um mundo que está sempre conectado. Este programa demonstra nossa capacidade de ajudar os clientes a realizarem o trabalho real no mundo real. A Cummins está comprometida em continuar como o principal fornecedor de energia em todos os mercados onde atua; como a infraestrutura e a demanda dos clientes evoluem, teremos a tecnologia certa no momento certo”, afirma Julie Furber, vice-presidente de energia eletrificada da Cummins.

RECALL: Ducati do Brasil convoca os proprietários das motocicletas modelos Monster 1200 S e SuperSport S







VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
 
A partir do dia 12 de março, a  Ducati do Brasil convoca os proprietários dos modelos  Monster 1200 S anos 2017 e 2018, inicio do chassi 95VMA02AAHM000002 e final do chassi 95VMA02AAHM000060 para os modelos 2017, e inicio do chassi  95VMA02AAJM000061 e final do chassi 95VMA02AAJM000161 para os modelos 2018, e os proprietários do modelo SuperSport S ano 2018 com inicio de chassi  95VVA00AAJM000001 e final de chassi 95VVA00AAJM000053. A Ducati identificou através de contínuos testes de qualidade um potencial problema na alavanca da caixa de câmbio para os modelos acima mencionados.

Em alguns casos raros pode acontecer que, devido a um erro de fornecimento, a interferência presente entre o eixo e a alavanca da caixa de câmbio não esteja em conformidade e poderá resultar na sua soltura e perda do eixo. Desta forma o engate das marchas ficará comprometido. A realização desta convocação é de caráter 100% preventivo, sem nenhum registro de qualquer tipo de ocorrência no Brasil.

Se você é proprietário de um dos modelos citados, entre em contato com uma Concessionária Autorizada Ducati de Segunda a Sexta-feira das 8h às 18h, para agendar gratuitamente a verificação e se necessário a substituição da peça. O Serviço de Atendimento ao Consumidor Ducati 0800 738 2284 poderá indicar o Concessionário mais próximo.

segunda-feira, 11 de março de 2019

Salão de Genebra 2019: Harley-Davidson mostra LiveWire e conceitos elétricos


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

 A Harley-Davidson está exibindo no Salão Internacional de Genebra 2019, na Suíça, seu grande lançamento para o ano, a nova motocicleta elétrica LiveWire™, além de outros três conceitos elétricos leves.

A marca aproveitou para anunciar as especificações de desempenho da versão final de produção da LiveWire™:

    0 a 100 km/h em 3,0 segundos e de 100 a 130 km/h em 1,9 segundo;
   
    Autonomia urbana de até 225 quilômetros, ou até 142 quilômetros de autonomia combinada (cidade e estrada), conforme medição em testes utilizando os métodos MIC (Motorcycle Industry Council) City e MIC Combined (113 km/h)*;
   
    Tecnologia DC Fast Charge padrão que permite a recarga da bateria de 0 a 80% em 40 minutos ou de 0 a 100% em 60 minutos.

A Harley-Davidson está mostrando dois conceitos leves e eletrificados, recentemente exibidos na CES, juntamente com um novo protótipo de bicicleta elétrica da marca Harley-Davidson para crianças. A nova bicicleta é o resultado da recente aquisição de praticamente todos os ativos da empresa StaCyc, Inc., e expande ainda mais o portfólio elétrico da Harley-Davidson para incluir Veículos Elétricos (VE) de duas rodas para crianças a partir de 3 anos e menos de 34 kg.
 

Porsche Club Brasil abre temporada 2019 com mais de 150 carros em Interlagos


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

 Modelos contemporâneos, carros clássicos, superesportivos e séries especiais. O 61º Porsche Driving School reuniu mais de 150 automóveis da marca no autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 8 e 9 de março. O encontro abriu a temporada de eventos do Porsche Club Brasil em 2019 e também o campeonato Porsche Club Cup, disputado pelos proprietários de carros Porsche.

A lista de inscritos para a prova Flying Lap, cujo resultado é definido pelo melhor tempo de cada concorrente após três voltas no traçado, foi ilustrativa do sucesso do evento: 94 participantes. Os estreantes tiveram um curso de pilotagem ministrado pelos instrutores Maurizio Sala, Marcelo Maiolli, Rodrigo Hanashiro e Beto Gresse. Divididos em três turmas, os pilotos tiveram três sessões de treino na sexta-feira e duas no sábado antes de entrar na pista para a Flying Lap.

O sábado teve atrações extras. Uma delas foi a exposição de Porsches clássicos, com mais de 30 automóveis. Os convidados puderam apreciar Porsches 911 de diversas épocas, desde um 911S de 1968 até um 911 Turbo S Exclusive Series de 2018 – somente cinco deles vieram para o Brasil. Também estavam presentes um Porsche 944 (um dos primeiros carros da marca a ter motor dianteiro refrigerado a água) e dois 356. Um destes, modelo 1964, recebeu o troféu Porsche Classic, concedido pelo júri do Porsche Club Brasil ao exemplar considerado destaque da exposição. E, como referência à passagem do Dia Internacional da Mulher (8 de março), Bia Figueiredo, piloto brasileira que disputa a Stock Car e o campeonato de endurance da IMSA nos Estados Unidos, deu uma palestra sobre o empoderamento feminino nas pistas. A presença das mulheres foi reforçada pelo grupo Lady Drivers, cerca de 40 mulheres que tiveram um horário especial para andar no traçado de Interlagos.

Produção de autoveículos cresce 5,3% no bimestre






VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

No primeiro bimestre deste ano 455,3 mil veículos foram produzidos no Brasil, o que representa elevação de 5,3% frente aos 432,2 mil fabricados no mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, Anfavea, na segunda-feira, 11, em São Paulo, SP.

O resultado mensal apontou para crescimento de 29,9%: foram 257,2 mil unidades em fevereiro e 198,1 mil em janeiro. No comparativo com fevereiro de 2018 quando 213,5 mil unidades saíram das linhas de montagem, a alta é de 20,5%.

Os dados apontaram para crescimento de 17,8% no licenciamento de novos veículos: foram 398,4 mil unidades em 2019 e 338,2 mil unidades no ano passado. Somente em fevereiro 198,6 mil produtos foram comercializados, o que representa leve diminuição de 0,6% frente às 199,8 mil de janeiro e expansão de 26,6% contra as 156,9 mil de igual período de 2018.

Para Antonio Megale, presidente da Anfavea, os números mostraram que a indústria automobilística brasileira iniciou 2019 acelerando:
 

sexta-feira, 8 de março de 2019

Salão de Genebra: Goodyear mostra protótipo de pneu para a terra e para o ar


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

Enquanto os desafios para a mobilidade continuam a crescer, a Goodyear, fabricante de pneus que este ano comemora 100 anos no Brasil, já iniciou o desenvolvimento de protótipos para o carro do futuro. É o caso do novíssimo protótipo apresentado pela empresa no Salão Internacional do Automóvel de Genebra 2019 (Suíça), Goodyear AERO, que vai do chão às nuvens em carros voadores autônomos à medida que também serve como hélices para os veículos do futuro.

Este novo conceito é um pneu dois-em-um, concebido para carros voadores autônomos e que poderia ser usado tanto para rodar nas ruas e estradas como em um propulsor, para que o veículo atinja o céu. Entre os seus diferenciais, o pneu conta com uma série de inovações: design multimodal, estrutura não-pneumática, propulsão magnética, sensores ópticos e inteligência artificial. Estas características permitem aliviar o choque do veículo com o solo, proporcionar propulsão sem atrito, monitorar as condições dos pneus e comunicar-se com outros veículos.

Salão de Genebra: McLaren 720S Spider da MSO exibe linhas aerodinâmicas em cores


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

Como o interesse dos clientes pelo novo McLaren 720S Spider aumenta após a publicação das primeiras impressões ao dirigir, a McLaren Special Operations (MSO) está usando o Salão do Automóvel de Genebra para exibir um carro único, que mostra a sutileza e de estilo possíveis em um pedido feito sob medida para a MSO.

O McLaren 720S Spider da MSO destaca a aerodinâmica avançada do novo Super Series conversível ao acentuar elementos do design aerodinâmico do carro, em uma fusão espetacular de cores. Cada apêndice aerodinâmico  apresenta uma mistura harmoniosa de três tintas metálicas MSO: Azul Cerulean, Azul Burton - como usado no McLaren 720S GT3 - e Preto Abyss. O inovador acabamento de pintura em três tons, chamado Coriolis, avança as tecnologias demonstradas pela McLaren 720S Velocity da MSO, exibida pela primeira vez em Genebra há dois anos; os dois tons de vermelho do carro sintetizavam a agressividade esportiva do Coupé, enquanto esta nova abordagem do Spider coloca uma ênfase mais sutil no conversível Super Series.

Os artesãos especializados da MSO dedicaram mais de 260 horas para completar os elementos de tinta em três tons, aplicados a painéis individuais para emular o fluxo de ar sobre a carroceria aerodinâmica do 720S Spider enquanto o carro está em movimento. As peças acabadas com a pintura em três tons incluem o divisor dianteiro, entradas de ar do capô, entradas de ar dianteiras e painéis laterais, painéis de entrada de ar inferior e lateral inferior, espelhos retrovisores, pára-choque traseiro e a parte inferior do spoiler traseiro ativo - todos os elementos-chave na entrega do desempenho aerodinâmico excepcional do novo conversível Super Series.

Dia Internacional da Mulher - Bárbara Neves é inspiração no motociclismo



VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, o motociclismo tem motivos de sobra para comemorar. O recente anúncio da piloto goiana Bárbara Neves, de 18 anos, na equipe Honda Racing de Enduro FIM marca a chegada da primeira mulher ao time oficial mais tradicional do esporte sobre duas rodas no país.

“É um marco para o motociclismo feminino e eu estou muito feliz em fazer parte desta história”, contou Bárbara, que irá acelerar a motocicleta Honda CRF 250F na temporada 2019. O primeiro desafio está marcado para este domingo (10), na 5ª edição do Enduro FIM Experience da Mulher. A prova exclusiva para as classes femininas terá início às 10h30 no Complexo Ayrton Senna, em Ribeirão Pires (SP), com entrada franca ao público.

Bárbara também está confirmada nas provas do Campeonato Brasileiro da modalidade. Com sete etapas no total, a competição terá início nos dias 16 e 17 de março em Itapema (SC). Ela compete na categoria específica para mulheres, a EFeminina, que está em plena ascensão.

“A cada ano, mais meninas começam a andar de moto e a fazer trilhas e competir. Eu fico muito feliz com o crescimento da categoria. As pilotos são bem unidas, uma ajuda a outra - e todas crescem.”

RECALL: Campanha de chamamento preventiva de veículos da marca Lexus


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

 A Lexus do Brasil, a partir de hoje (8 de março de 2019), veicula comunicado sobre a abertura da Campanha de Chamamento Preventiva do veículo LS 500h (produzido entre novembro de 2017 e julho de 2018). Esta campanha abrange um total de duas unidades do modelo no País. O tempo de reparo na concessionária é estimado entre 3h e 4h.

Veja a íntegra do comunicado abaixo.

CAMPANHA DE CHAMAMENTO PREVENTIVA DE VEÍCULOS DA MARCA LEXUS, MODELO LS 500h

quinta-feira, 7 de março de 2019

Toyota anuncia alteração em sua equipe executiva para a América Latina e Caribe


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

A Toyota do Brasil informa que Steve St. Angelo, CEO da Toyota para a América Latina e Caribe (TLAC), vai se aposentar. O atual gerente geral da Divisão América Latina & Caribe e vice-presidente, Masahiro Inoue, assumirá sua posição a partir de 1º de abril de 2019.

St. Angelo ingressou na Toyota North America após ter deixado a General Motors Corporation em 2005 e atuou como Senior Managing Officer da Toyota Motor Corporation desde 2009. Antes de ser nomeado CEO da TLAC em março de 2013, St. Angelo atuou em vários cargos executivos dentro da divisão de manufatura e engenharia da Toyota, além de ter sido o primeiro Diretor-chefe de Qualidade da empresa. Ele também foi membro do Comitê Executivo da Toyota Motor Corporation.

St. Angelo foi encarregado de regionalizar os negócios da América Latina e Caribe para melhor posicionar, crescer e manter o sucesso futuro da Toyota. Principais realizações durante seu mandato incluem:

    Recorde de vendas de mais de 441.000 unidades em 2018, um aumento de 37% em comparação com 2012, além de ter quase dobrado a participação de mercado para aproximadamente 10%.
    

Puma Clube do Rio de Janeiro tem encontro com o VCC-RJ


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

quarta-feira, 6 de março de 2019

Road67Auto Ilustrações mostra sua arte



VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

Por Renato Pereira
A maioria dos ambientes pedem alguma decoração. A maioria das pessoas gostam de desenhos. A maioria das pessoas gostam (muito) de carros, motos, aviões e tudo relacionado a esses temas. 

A Road67Auto, especializada em design, ilustrações e criações vem agora disponibilizar uma coleção de artes exclusivas, criadas por Renato Pereira, para suprir os mais diversos gostos e necessidades. 

A onda de pôsteres com esses motivos explodiu no mundo todo nos anos 1980. Todo mundo queria uma foto de um Lamborghini Countach ou de um helicóptero Apache na parede. 

Com o advento internet, o interesse aumentou, em virtude de muitos sites disponibilizarem Thumbs (amostras) de artes a venda e profissionais pouco honestos “roubartilharem” essas imagens, redesenhá-las, aumentarem a qualidade e utilizarem ou colocarem a venda como se fossem criações próprias.

A própria Internet se mexeu nesse sentido, e hoje é muito mais difícil esse tipo de apropriação desonesta, mas ainda ocorre com bastante frequência. No entanto, nada se compara ao estilo das criações da Road67Auto, uma vez que suas criações buscam modelos e versões específicos de carros, motos, aeronaves e eventos que marcaram época. 

Modelos com a tecnoligia Nissan e-POWER chegam a Europa


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

 A Nissan revelou hoje durante o Salão do Automóvel de Genebra, o IMQ concept crossover, equipado com seu premiado sistema e-POWER, e, ao mesmo tempo, anunciou que lançará esta tecnologia de powertrain eletrificado na Europa.

A tecnologia chegará aos mercados europeus até 2022, informou Roel de Vries, Vice-Presidente Corporativo da Nissan.

A tecnologia e-POWER se tornou um grande sucesso entre os consumidores japoneses, fazendo com que o Nissan Note se tornasse o campeão de vendas no Japão. O sistema e-POWER associa um motor 100% elétrico a outro movido a gasolina, utilizado para recarregar a bateria, oferecendo aos clientes uma aceleração instantânea e suave, bem como excelente eficiência energética.

O lançamento desta tecnologia na Europa fortalecerá a liderança da Nissan em veículos eletrificados na região, onde o Nissan LEAF já é o carro elétrico mais vendido.

Salão de Genebra: Audi apresenta exclusivamente veículos elétricos



VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

A Audi continua de forma sistemática e abrangente sua ofensiva em veículos elétricos. No Salão do Automóvel de Genebra 2019, a marca mostra quatro veículos totalmente elétricos, cujas versões em série entrarão em produção em série no fim de 2020. Além disso, quatro novas versões híbridas como lançamento mundial e o veículo esportivo totalmente elétrico da Fórmula E Audi e-tron FE05 são mostrados no estande da Audi – que este ano consiste exclusivamente de veículos elétricos. O conceito Audi e-tron Q4 e o lançamento europeu do Audi e-tron GT foram realizados na coletiva de imprensa no estande da Audi no Pavilhão 1.

O primeiro membro deste novo quarteto de veículos elétricos, o Audi e-tron, já será entregue aos clientes em breve. Depois, a empresa introduzirá a versão do equivalente coupé, o Audi e-tron Sportback, ainda em 2019. Outro veículo elétrico será apresentado em poucas semanas na China: o Audi Q2 L e-tron, que os primeiros clientes poderão receber também em 2019. Mais dois lançamentos de série seguirão em 2020: o Audi e-tron GT e o Audi Q4 e-tron. Carros-conceito no estande de Genebra fornecem uma visão desses dois futuros modelos.

Além disso, ainda em 2019, ocorrerá uma ofensiva da marca em carros plug-ins, envolvendo praticamente todos os segmentos de mercado. Novidades na gama de modelos são as versões híbridas das linhas de produtos de altos volumes Audi A6, A7, A8 e Q5 – eles também estão fazendo sua estreia pública no Salão de Genebra. Ambas versões plug-in já estabelecidas do A3 e do Audi Q7 também estarão disponíveis para pedidos novamente – com tecnologia revisada – em 2019.

No futuro, um total de quatro plataformas técnicas e famílias de produtos serão a base para a oferta de  veículos elétricos em todos os segmentos, de A a D. A estreita colaboração entre o desenvolvimento técnico de outras marcas do Grupo aumenta as sinergias necessárias para uma gama ampla e global.

Salão de Genebra: Nissan apresenta IMQ concept




VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

A Nissan revelou hoje no Salão do Automóvel de Genebra o novíssimo IMQ concept. Com design e tecnologias avançadas, o veículo sinaliza a direção da próxima geração de crossovers da marca.

De forma sutil, o IMQ associa a tecnologia de ponta centrada no ser humano à tradição japonesa. O crossover-conceito incorpora as últimas inovações que dão vida à Nissan Intelligent Mobility – a visão da marca para o futuro do transporte automotivo –, refletindo o papel da Nissan como pioneira e líder em crossovers, com um visual impactante que sai do lugar comum para o segmento na Europa.

No coração do IMQ se encontra a última geração do e-POWER, um sistema de motor 100% elétrico que entrega uma aceleração instantânea e linear. Ele foi desenvolvido a partir da tecnologia e-POWER disponível nos atuais modelos campeões de vendas no Japão, o Nissan Note e o Serena. No IMQ, ele entrega potência total de 250 kW (ou 340 cavalos) e 71,38 kgfm de torque.

A potência elevada é dirigida a um novo sistema multimotor de tração nas quatro rodas, que proporciona controle preciso e independente de cada roda. A associação do e-POWER à tração integral é ideal nas condições de baixa aderência, como, por exemplo, nas estradas alpinas cobertas de neve nos arredores de Genebra.

O IMQ dá várias pistas sobre a visão da tecnologia da Nissan. O crossover é equipado com uma versão de protótipo avançado do sistema de assistência à condução ProPILOT* da Nissan, que pode oferecer uma capacidade maior de condução autônoma. O modelo também conta com a tecnologia Invisible-to-Visible (I2V), que foi revelada pela Nissan durante a CES (Consumer Electronics Show), realizada em Las Vegas, em janeiro.

sexta-feira, 1 de março de 2019

Pré-venda do T-Cross tem 800 unidades vendidas em uma semana


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

 A pré-venda do T-Cross teve algum êxito. Anunciada no lançamento do modelo, em 19 de fevereiro, teve as 800 unidades oferecidas vendidas em apenas uma semana. A partir de agora, os clientes podem acompanhar o andamento de seus pedidos por meio do site vw.com.br/prevenda.

Nesse período prévio foram oferecidas as versões Comfortline 200 TSI e Highline 250 TSI. As primeiras unidades começam a ser entregues aos clientes Volkswagen já em abril, com os brindes especiais que estavam disponíveis na pré-venda.

CCR NovaDutra completa 23 anos de operação e administração da via Dutra


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
 
  A CCR NovaDutra completa, nesta sexta-feira (01/03), 23 anos de administração da rodovia Presidente Dutra, uma das mais importantes do país. A data também marca a redução de mortes e consequentemente de acidentes em mais de duas décadas de operação da rodovia.

No dia 1º de março de 1996, a CCR NovaDutra assumiu a administração da Presidente Dutra, com o compromisso de modernizar uma das estradas mais importantes do país por um período de 25 anos. Administrar a primeira grande concessão rodoviária brasileira trouxe uma responsabilidade a mais à empresa: provar que o negócio de concessão rodoviária daria certo.

Nos primeiros dias de concessão, era possível observar o estado da via Dutra. A estrada apresentava um cenário de deterioração, suas pistas estavam esburacadas, a sinalização era precária, o mato alto tomava conta do canteiro central, as defensas metálicas estavam retorcidas e muita sujeira se estendia ao longo dos seus 402 quilômetros. Além disso, os acidentes na Dutra matavam mais de 50 pessoas por mês.

Primeiro desafio: oferecer condições de tráfego

A Concessionária empreendeu um dos mais intensos cronogramas de obras da engenharia brasileira para a reforma de uma rodovia. Durante os 180 primeiros dias - período de trabalhos emergenciais - a Concessionária tinha de garantir condições adequadas de segurança e fluidez de tráfego aos usuários.

A cada semana, eram mantidos 100 novos pontos de obras ao longo de toda a Dutra.  Foram realizados serviços de recuperação da pavimentação dos trechos mais críticos em toda a rodovia. Mais de um mil hectares de acostamentos e canteiro central foram roçados e capinados. Todos os viadutos, pontes e passarelas foram emergencialmente recuperados e limpos e foi colocada nova sinalização onde não existia. As placas existentes foram limpas e recuperadas. Somente em faixas de sinalização de pista foram implantados mais de 142 mil m², além de 176 quilômetros de novas defensas metálicas (guard rail) e de 28 quilômetros de barreiras rígidas.

Anfavea e Sinfavea elegem sua nova diretoria


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
 
 Ocorreu ontem, 28 de fevereiro, eleição para definição da nova diretoria da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, Anfavea, e do Sindicato Nacional da Indústria de Tratores, Caminhões, Automóveis e Veículos Similares, Sinfavea, para o triênio 2019-2022.

Luiz Carlos Moraes foi nomeado presidente das entidades e Fabricio Biondo será o 1º vice-presidente.

Sobre os executivos
Luiz Carlos Moraes é economista e atua como vice-presidente da Anfavea desde 2012. Ingressou no setor automotivo em 1978 e iniciou sua carreira na Mercedes-Benz do Brasil na área de contabilidade, passando por diversas setores da empresa, como relações governamentais e comunicação corporativa.
 

Novo BMW Série 3 estreia campanha de divulgação antes do lançamento no país


VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
 
 Com o lançamento do novo BMW Série 3, já disponível em pré-venda no país, o Departamento de Marketing da BMW promete uma série de ativações. A primeira delas tem início nessa sexta-feira (1º), com exposição do modelo durante todo o mês de março no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O público que estiver no local poderá conferir, em primeira mão, todos os detalhes e tecnologias de ponta da sétima geração do sedã premium, revelada no ano passado no Salão do Automóvel de São Paulo.

“A exposição do novo BMW Série 3 no Aeroporto de Congonhas é o início da campanha de divulgação do veículo antes de seu lançamento oficial no Brasil, que ocorrerá no dia 28 de março. Nosso time de Marketing realizará também diversas ativações de Social Media e conduzirá ações de Brand Experience após essa data. Vamos replicar em nossa campanha os atributos do modelo, que em sua essência é principalmente tecnológico, esportivo e jovem. Nesse sentido, toda a sua comunicação terá grande foco em meios digitais e engajamento com o público, bem como campanhas e materiais focados para o consumidor brasileiro. O novo BMW Série 3 será um dos grandes destaques da empresa em 2019”, exalta Nina Dragone, Diretora de Marketing e Produto da BMW do Brasil.