quarta-feira, 8 de março de 2023

Marcopolo apresenta inédito modelo de micro-ônibus nos Estados Unidos

 

VISITE SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  

  A Marcopolo S.A., em parceria com a Creative Bus Sales, empresa norte-americana e maior rede de concessionárias de ônibus do país, apresenta o Grand Executive, um novo modelo de micro-ônibus na CD/NLA Vegas Show 2023. A feira é dirigida a profissionais do segmento de transporte com motorista (Chauffeured Transportation industry) dos Estados Unidos e será realizada entre os dias 5 e 8 de março na cidade de Las Vegas.

“Estamos muito empolgados e otimistas com a apresentação do Grand Executive que, junto com o Grand Shuttle, são os primeiros veículos desse porte concebidos para o mercado norte-americano. Em parceria com a Creative Bus Sales, foram desenvolvidos pela Marcopolo exclusivamente para o segmento de fretamento e serão produzidos em nossa unidade de Monterrey, no México”, explica André Armaganijan, diretor de Negócios Internacionais e Operações Comerciais e Mercado Exterior da Marcopolo.

O desenvolvimento do Grand Executive e do Grand Shuttle representa um trabalho conjunto das engenharias da Marcopolo no Brasil e no México, e se destaca pelo superior nível de conforto e sofisticação. Os modelos possuem layout interno moderno e acabamento aconchegante, em padrão automotivo, e proporcionam mais conforto para os passageiros e motorista.

Projetados com o chassi Ford F59, os modelos têm PBT de 9.980 kg, 10.120mm de comprimento total, 2.500mm de largura externa, 3.277mm de altura externa e 2.000mm de altura interna, e podem transportar até 32 passageiros, dependendo da configuração interna e das opções de poltronas (assentos) com largura de 1.000mm e 940 mm, cintos de segurança de 3 pontos, tomadas USB e sistema de reclinação com amortecimento. 

Venda de importados cresce 82% no primeiro bimestre do ano

 

VISITE SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  

 As onze marcas filiadas à Abeifa – Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores, com licenciamento de 3.165 unidades, das quais 2.097 importadas e 1.068 veículos de produção nacional, anotaram em fevereiro último queda em suas vendas de 5% ante janeiro de 2023, quando foram comercializadas 3.332 unidades. Comparado a fevereiro de 2022, a queda é de 34%: 3.165 unidades contra 4.793 veículos.
 
Na importação, as 2.097 unidades vendidas significaram redução de 11,7% ante as 2.376 unidades de janeiro de 2023, mas aumento de 72% ante fevereiro de 2022; enquanto na produção nacional – com 1.068 unidades – o aumento de vendas foi de 11,7% ante as 956 unidades do mês anterior, mas forte queda de 70,1% em relação a fevereiro de 2022, quando foram comercializadas 3.574 unidades.
 
Com essas parciais, no primeiro bimestre do ano, os veículos importados registraram alta de 82,3% (4.473 unidades contra 2.453 unidades no ano passado), enquanto os veículos de produção nacional, queda de 70,7%: 2.024 unidades este ano ante as 6.907 unidades do primeiro bimestre de 2022.

Hercules Motores contribui com a evolução dos veículos elétricos apoiando o Ampera Racing

 

VISITE SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  
 
Veículos movidos por motores elétricos já é uma realidade no Brasil e no mundo e a tendência é que essa tecnologia se desenvolva e cresça nos próximos anos, contribuindo com a mobilidade e até mesmo com alguns aspectos da sustentabilidade. Mas, para que novas inovações surjam, é necessário o investimento em mão de obra especializada que colabore com essa evolução. “Nas universidades estão os talentos que construirão as inovações do futuro. Por isso, somos parceiros do Ampera Racing, equipe da UFSC -- Universidade Federal de Santa Catarina, que desenvolve e fabrica um veículo tipo Fórmula SAE, desde 2019. Este apoio está relacionado com o negócio da nossa companhia, que trabalha com motores de mobilidade elétrica para carros de pequeno porte, como os de golfe, veículos off-road e rebocadores, além de motores para inúmeros tipos de equipamentos”, explica Drauzio Menezes, diretor da Hercules Motores Elétricos.

A principal competição que a equipe estudantil participa é a Fórmula SAE BRASIL — que acontece anualmente em Piracicaba, interior de São Paulo —, na categoria Elétricos, e tem como objetivo propiciar aos estudantes de Engenharia a oportunidade de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, desenvolvendo um projeto completo e construindo o veículo para a competição. Fundada em 2012, a Ampera Racing cria projetos a cada competição e já se firmou como uma das melhores equipes do Brasil, tendo participado também de competições internacionais, tanto na categoria Elétrica, como também na categoria Autônoma, que ainda não existe no Brasil. Os pilotos são escolhidos dentre os membros da equipe e passam por vários testes em simulador para extrair o melhor resultado.

Segundo Gabriel Jacinto, presidente da equipe, em 2019, antes da pandemia, eles alcançaram a quarta colocação; já em 2021 participaram de uma competição remota na qual ficaram com a quinta posição; e em 2022, conquistaram o quarto lugar geral. “No ano passado, obtivemos resultados únicos em pista, ficando em segundo lugar na prova do Autocross e em terceiro no Enduro, dois pódios que nunca havíamos conquistado antes. Uma das maiores dificuldades dentro da categoria Elétrica, no Brasil, é a confiabilidade dos protótipos. Apesar de serem mais de 20 competidores na categoria, normalmente apenas ¾ costumam conseguir completar, pelo menos, uma prova, e a Ampera ao longo da maior parte dos anos não conseguia se enquadrar nesse pequeno grupo. Contudo, desde 2019 — início da nossa parceria com a Hercules e penúltima competição presencial — conseguimos realizar isso duas vezes seguidas, o que representou um marco histórico para a equipe, por ter sido realizado pela primeira vez em 10 anos de existência. Essa confiabilidade no protótipo possibilitou a criação de projetos cada vez mais avançados e próximos do mercado de veículos, potencializando o desenvolvimento dos nossos membros que, quando saem da faculdade, tornam-se empreendedores ou ocupam posições importantes em empresas do segmento de mobilidade”, explica. 

Patrocinado da Bieffe Capacetes, piloto Jean Azevedo estreia em competições de UTV´s

 

VISITE SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  

 Com 80 títulos nacionais e internacionais e um dos mais importantes nomes do rally no Brasil. É com esta bagagem que o piloto Jean Azevedo - patrocinado da Bieffe há 26 anos - estreará nas competições de UTV´s. O desafio começará amanhã, dia 08 de março, início da temporada com o Rally Minas Brasil, na cidade de Araxá, no Triângulo Mineiro. A prova é válida pelas três primeiras etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e acontecerá até dia 11 de março.

“Foram muitos anos competindo nas motos, com um intervalo pequeno nos carros. Construí a maior parte da minha carreira nas motos”, conta Azevedo. “Agora são novos desafios e uma motivação imensa para aprender sobre essa nova categoria que está em uma evolução enorme nos últimos anos”, completa o piloto do “T+A Rally Team”.

“Temos uma parceria incrível com o Jean. Mais de duas décadas acompanhando toda a ascensão dele e não poderíamos deixar de apoiá-lo em mais este desafio, que temos certeza será espetacular”, diz Mariela Neves, coordenadora de Marketing da Bieffe.

Decacampeão desta competição nas motos, Jean Azevedo é também heptacampeão do Sertões e tem 18 participações do Dakar. Nascido em São José dos Campos, interior de São Paulo, é o único brasileiro a vencer etapas no mais rally do mundo com motocicletas. De 2008 a 2012, fez uma pausa nas duas rodas e encarou a categoria carros. Foi tricampeão brasileiro de rally cross country e levou o título de melhor estreante nas quatro rodas no Dakar em 2009.

12ª edição do Salão Nacional e Internacional das Motopeças acontece entre os dias 8 e 11 de março no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo

 

VISITE SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  

A 12ª edição do Salão Nacional e Internacional das Motopeças acontece entre os dias 8 e 11 de março no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo. Tradicionalmente, o evento é o palco em que novidades e tendências para o mercado de motopeças são apresentadas. Aproximadamente 90 expositores, representando mais de 250 marcas, levam lançamentos para a feira, destinada exclusivamente a profissionais do setor e que, a pedido do público que a frequenta, passa a ser realizada anualmente.
Para 2023, um dos destaques é a estreia do primeiro capacete do mundo produzido em grafeno, material reconhecido pela leveza e resistência. Um produto criado e fabricado em solo brasileiro, assim como novos kits de transmissão para modelos de scooter de grande sucesso no mercado nacional. Neste ano, a Anfamoto (Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças), que organiza a feira, vai além e revela novidades importantes para impulsionar ainda mais o setor, que tem estimativa de crescimento de 5% neste ano e que movimenta cerca de 0,21% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro. A feira ainda terá a apresentação de novas iniciativas sociais dedicadas aos motociclistas que circulam por todo o Brasil. Orlando Cesar Leone, presidente da Anfamoto “Organizar um evento tão importante para o setor de motopeças é sempre uma honra para nós. Ter o Salão das Motopeças como o palco da apresentação de novidades e tendências para o setor mostra que nosso trabalho gerou frutos e está no caminho certo. Outro sinal positivo em relação ao nosso trabalho foi o pedido dos expositores após a edição do ano passado para que realizássemos a feira anualmente, o que atendemos de imediato. Além disso, temos iniciativas importantes para o setor, que vamos anunciar durante a feira. Estamos confiantes de que será mais uma edição de muito sucesso para expositores e visitantes”, comenta Orlando Cesar Leone, presidente da Anfamoto.

Irmandade Hayabusa promove encontro no Barretos Motorcycles

 

VISITE SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  

Entre as atrações confirmadas da 19ª edição do Barretos Motorcycles está o Encontro de Hayabusas, uma ação que reúne os apaixonados por este modelo de motocicleta. Promovido pela Irmandade Hayabusa, o encontro terá atividades específicas para os inscritos nos dias 29/04 (sábado) e 30/04 (domingo). De acordo com Nivaldo Moraes, presidente da Irmandade Hayabusa, as inscrições podem ser feitas até o dia 21 de abril pelo whatsapp (34) 99973-0185. “Estamos prevendo um desfile pelo Parque do Peão no sábado, dia 29, com os inscritos e no domingo, dia 30, o tradicional perfilamento das motos da marca Hayabusa”, conta.  Música e Motos O Barretos Motorcycles é reconhecido nacionalmente como um dos maiores eventos do gênero no País. Os organizadores destacam que todos os modelos de motocicletas e cilindradas são permitidos. Além disso, não é necessário estar de moto para entrar no evento.

Falta de padrão para recarga de carros elétricos no Brasil ainda é um problema longe de ser resolvido

 

VISITE SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  

O avanço da tecnologia nos últimos anos nos fez aprender de modo forçado algumas nomenclaturas que hoje fazem parte do nosso cotidiano, como HDMI, USB, VGA entre outros. Para o universo de carros elétricos no país está acontecendo um processo semelhante, mas motivado pela falta de padrão em relação aos tipos de tomadas de recarga. A Sociedade de Engenheiros da Mobilidade (SAE) saiu na frente e criou o carregador que hoje conhecemos como tipo 1. Ele é o mais usado para o carregamento em estacionamentos de shoppings e casas dos Estados Unidos, mas as suas características nunca foram apropriadas para a rede elétrica europeia. Desse modo, surgiram os carregadores tipo 2, os mais comuns inclusive no Brasil. Todos os carregadores de grandes montadoras como Volvo, Porsche e a imensa maioria de pontos de corrente alternada (AC) do Brasil utilizam o tipo 2, que também é o mais comum entre os carros elétricos à venda por aqui. De acordo com Ricardo David, sócio-diretor da Elev, empresa especializada em soluções para todo o ecossistema de eletromobilidade, a falta de padronização de tomadas de recarga é uma questão que precisa ser abordada com urgência.

terça-feira, 7 de março de 2023

Lubrificantes para motos: a importância de manter o bom funcionamento do motor

 

VISITE SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  

 Por Marcelo Martini

O mercado de motocicletas no Brasil tem crescido exponencialmente. De acordo com dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e similares (Abraciclo), são mais de 34 milhões de motociclistas no país, para uma frota superior a 29 milhões de motocicletas e motociclos, representando quase 27% do total da frota de veículos no Brasil. Estes dados elencam o mercado brasileiro como a sexta posição entre os países com a maior quantidade de veículos de duas rodas.

Além disso, um levantamento divulgado recentemente pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) revela um crescimento nas vendas de motos 0Km durante o ano de 2022 no Brasil. Entre os janeiro e novembro, foram comercializadas mais de 1.2 milhão de motocicletas, 18% a mais se comparado ao mesmo período do ano anterior, sendo considerado o melhor resultado desde 2013.

Tendo em vista a expansão deste mercado no país, é imprescindível que os proprietários e usuários desses veículos estejam cientes da importância de realizar manutenções adequadas e manter cuidados específicos para garantir a vida útil de suas motocicletas.

Neste sentido, um dos principais componentes do veículo é o motor e, para que ele esteja em pleno funcionamento, depende que este item esteja bem ajustado. Desta forma, os lubrificantes para motos, por exemplo, são ótimos aliados para gerar maior durabilidade e proteção ao componente. 

Cobreq lança pastilhas de freio para Scooter elétrica

 

VISITE SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  
 
Geralmente quando se fala em mobilidade urbana, se pensa em veículos duas rodas: bicicletas, patinetes motos e também as “Scooters”. Já quando se fala em sustentabilidade e meio ambiente relacionado ao trânsito, se pensa em veículos híbridos e elétricos. Quando se unem os dois conceitos, atualmente temos as motos elétricas e uma opção mais acessível, financeiramente falando, as Scooters elétricas.

Segundo o Anuário da Fenabrave (Federação Nacional a Distribuição dos Veículos Automotores), as vendas de Scooters em 2021 representou entre os modelos elétricos e combustão, um total de 33,43% de vendas com relação ao setor de veículos duas rodas no geral. É um índice que vem crescendo e segundo matéria da Revista Quatro Rodas, em 2022, foram vendidas cerca de 878% a mais de Scooters elétricas do que no ano de 2021.

Com a crescente demanda do segmento, a Cobreq, tradicional fabricante de itens para o sistema de freios, já tem disponível para manter a manutenção da Scooter em dia, o lançamento de dois modelos de pastilhas de freios, a N-1904 e N-1905.

“Estamos sempre em contato com os nossos clientes e atualizados com a evolução do mercado para investir em novas tecnologias e desenvolver novos produtos que atendam às reais necessidades do segmento”, explica Everton Mello, Gestor Comercial Divisão Motopeças – Mercado de Reposição. “As alternativas para a mobilidade urbana já é realidade e a Cobreq está preparada para atender as necessidades dela.”, finaliza Mello.

Ram cresce 417% no acumulado do ano

 

VISITE SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  

A Ram contabilizou 668 unidades em fevereiro, resultado ainda melhor do que o de janeiro, mesmo sendo um mês com menos dias úteis. Com isso, já são 1.261 novas picapes registradas, o que representa um crescimento de 417% sobre os números do primeiro bimestre de 2022. Os dados são do levantamento da Fenabrave.

Analisando o mercado premium do mês passado, a Ram foi a segunda marca mais emplacada, com todos os quatro produtos à venda no país dentro do top 10 de modelos. O maior destaque continua sendo a Ram 3500 na vice-liderança, com 239 unidades. Além da topo-de-linha, também se destacaram a Classic (5º), a 2500 (6º) e a 1500 (8º).

No acumulado do ano, a Ram ocupa a terceira colocação entre as marcas premium com maior número de emplacamentos, com a Ram 3500 também em terceiro na lista de veículos desse nicho de prestígio.

segunda-feira, 6 de março de 2023

Stellantis mantém liderança na América do Sul

 

VISITE SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  

A Stellantis mantém a liderança de mercado na América do Sul no primeiro bimestre do ano e continua a ser a maior empresa do setor automotivo na região. No acumulado de janeiro e fevereiro, a empresa comercializou cerca de 81 mil veículos no Brasil, com 32,2% de participação de mercado. Na Argentina, foram 24.962 unidades emplacadas, com 32,4% de participação e destaque para os modelos Fiat Cronos e Peugeot 208, respectivamente o primeiro e segundo colocados na lista de mais vendidos no país. No Chile, as vendas somaram 6.380 unidades e garantiram a liderança com 11,9% de participação.

No Brasil

A Stellantis encerrou o mês de fevereiro com 36.693 veículos emplacados no Brasil, com uma participação de mercado de 33%. Com este resultado, a empresa ocupa a liderança de vendas no bimestre, com 81 mil veículos emplacados e uma participação de 32,2% nas vendas totais no período. Entre os 10 modelos mais vendidos no bimestre, quatro são da Stellantis: a picape Fiat Strada, que é o veículo mais vendido no Brasil, além dos Fiat Argo e Mobi e do Jeep Compass.

Fiat garante a liderança do mercado 

Porsche 911 Carrera Cabriolet é a nova aquisição para a frota da Super Carros

 

VISITE SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 
 
 São raros os brasileiros que tiveram a oportunidade de pilotar um modelo conversível, espécime rara na fauna automotiva brasileira; quanto mais um modelo de 385 cv e que faz 0 a 100 km/h em pouco mais de 4 segundos! Já conhecida por realizar os sonhos dos apaixonados por carros superesportivos, com locações de test drive pelos belos cenários da serra gaúcha, a SUPER CARROS, sediada em Gramado, RS, acaba de adquirir um Porsche 911 Carrera Cabriolet e já disponibiliza o modelo para os clientes.

Trata-se de um autêntico carro de corrida para ser provado nas ruas, com o charme extra do teto retrátil. Construído desde 1963, o mítico 911 atravessa gerações e se renova tecnologicamente, mantendo sua aura de vanguarda no mundo automotivo. Equipado com motor boxer de 6 cilindros, 3 litros, com 385 cv de potência e 45,9 kgfm de torque, câmbio de 8 velocidades, o bólido faz 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e precisa de pouco mais de 15 segundos para chegar a 200 km/h!! A velocidade máxima é de 291 km/h.

O modelo junta-se aos mais de trinta esportivos oferecidos pela SUPER CARROS para realizar sonhos dos aficionados. Como destaque, a frota da empresa incorpora agora quatro Porsche (911 Cabriolet, 911 Carrera S, Cayman e Boxster), Lamborghini Gallardo, Ford Mustang, Shelby GT500, Chevrolet Camaro, Dodge Challenger, BMW M3 e M4, Nissan GTR, McLaren 600 LT, Maserati GranCabrio, Chevrolet Corvette C6 e C7 e até Tesla 3 (100% elétrico), sem contar o “time” de Ferrari: F430, Portofino, California, F360 e F355.

O cliente tem a opção de realizar passeios como piloto (R$ 980) ou de carona (a partir de R$ 390), além de registrar tudo com fotos. As reservas podem ser feitas antecipadamente pelo site www.supercarros.com.br e o pagamento por boleto bancário, PIX ou no cartão de crédito, dividido em 3 vezes iguais ou em até 12 parcelas, com pequeno acréscimo de juros. O Drive Experience oferecido pela empresa é realizado na rodovia Gramado-Canela.

Fonte: Eduardo Pincigher

 

Novo padrão brasileiro de autonomia para veículos elétricos é sinal de evolução do mercado

 

VISITE SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

 Por Diogo Seixas*

Os brasileiros que pretendem ou pensam em adquirir um carro elétrico podem ficar tranquilos. A autonomia das baterias não vai diminuir, ao contrário do boato que se espalhou nas redes sociais no início de 2023.

O temor de que os veículos elétricos seriam capazes de rodar menos quilômetros (com a mesma bateria de antes) começou depois da revisão da autonomia de dois automóveis elétricos da Volvo, que "de um dia para o outro" tiveram suas autonomias reduzidas drasticamente.

A mudança foi explicada pela adoção do PBEV (Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular) do Inmetro, que visa padronizar a forma como se mede a autonomia de todos os BEVs (carros 100% elétricos) vendidos no Brasil — além de impactar PHEVs (híbridos plug-in) também, mas em menor medida.

O que vai mudar na autonomia dos carros elétricos?

Uberlândia Refrescos aumenta sua frota com caminhões Volkswagen

 

VISITE SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 
 
Os caminhões Volkswagen fazem parte da nova frota da Uberlândia Refrescos. A empresa franqueada da The Coca-Cola Company no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste do estado de Minas Gerais, adquiriu 100 veículos e entre os modelos estão o VW e-Delivery, VW Delivery 9.170, VW Constellation 17.190, VW Constellation 30.280 e Meteor 29.520.

“Fechamos o último ano com a liderança de vendas de caminhões e a Uberlândia Refrescos faz parte do time de clientes que nos apoiou nesse conquista. Trata-se do primeiro cliente de Uberlândia a apostar no nosso e-Delivery, que chega para alavancar as práticas sustentáveis já adotadas pela empresa”, comenta Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da VWCO.

Todos os veículos chegam para apoiar a empresa em sua grande atuação no estado de Minas Gerais, onde possui quatro unidades que atendem cerca de 78 cidades, mais de 22 mil clientes e aproximadamente 2,5 milhões de consumidores.

"A ideia da companhia é começar a migrar para veículos cada vez mais autossustentáveis, que possam ser de energia renovável. Aqui na Uberlândia Refrescos, temos a sustentabilidade em nosso DNA, buscando aliar sempre o desenvolvimento da organização às novas tecnologias voltadas para a uma gestão consciente dos recursos. E é por isso que escolhemos os caminhões da VWCO. Esperamos dessa parceria, estar cada vez mais presentes em suas inovações, novos combustíveis, tecnologias, produtos, com mais resistência e focando em melhorias constantes direcionadas ao desempenho dos caminhões para um aumento de sua vida útil", ressalta Alexandre Biagi, proprietário da empresa.

Fonte: comunicacao@volkswagen.com.br 

 

sexta-feira, 3 de março de 2023

Jeep é a líder entre os SUVs no primeiro bimestre do ano

 

VISITE SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

No encerramento do primeiro bimestre de 2023, a Jeep® garantiu a liderança do segmento de SUVs com 17.578 mil unidades emplacadas. Além disso, a marca também se destacou no resultado mensal de fevereiro, com 19,2% de share entre os SUVs e 9.054 emplacamentos, o que a colocou como a quinta marca que mais vende no mercado brasileiro, com 7,5% de participação, considerando todos os segmentos.

Fevereiro também pode ser considerado o mês do Jeep Commander. Durante o mês, o modelo garantiu, mais uma vez, a liderança do seu segmento, com 35% de market share e 1.577 unidades comercializadas. Como se não bastasse, o Commander ainda tem mais motivos para comemorar: alcançou a marca de 40 mil unidades produzidas e comemorou o feito no Galo da Madrugada, festividade típica da cultura pernambucana e que a Jeep foi uma das patrocinadoras oficiais.

O Jeep Compass também fez bonito mais uma vez. Com 43% de share, manteve a liderança com folga do segmento de C-SUVs durante o mês de fevereiro. Foram 4.430 unidades comercializadas, o que corresponde a mais de mil unidades à frente do segundo colocado. Considerando os dois primeiros meses do ano, o Compass já emplacou 8.569 unidades, o que garante o sucesso absoluto do modelo junto aos clientes brasileiros. Tanto em fevereiro, como no acumulado do ano, o Jeep Compass garantiu seu lugar na lista dos TOP 10 modelos mais vendidos do mercado, considerando todos os segmentos.

Os resultados da Jeep ganharam ainda mais força com as vendas do Jeep Renegade, que obteve em fevereiro 9,5% de participação no concorrido segmento dos B-SUVs, com 3.019 unidades vendidas. Jeep Wrangler e Gladiator completaram os números da marca no mês.

quinta-feira, 2 de março de 2023

Fiat garante a liderança do mercado e Strada é o veículo mais vendido do Brasil em 2023

 

VISITE SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

Em mais um mês, a Fiat conquistou a liderança do mercado brasileiro. Em fevereiro a marca garantiu 22,1% de market share e 26.598 unidades emplacadas, mais de 8 mil à frente da segunda colocada. Como se não bastasse, a Fiat Strada também fez bonito e é o veículo mais vendido do Brasil, tanto no resultado mensal como no do primeiro bimestre de 2023.

No mês, a marca emplacou três modelos entre os 10 mais vendidos do Brasil. A Strada foi a número um do mercado com 6.837 unidades vendidas, Argo ficou com a quinta posição com 4.537 emplacamentos e o Mobi em oitavo lugar com 4.074 unidades comercializadas. Outro destaque é a excelente participação da Fiat em alguns segmentos: ela seguiu como líder em hatches (27,6%), picapes (48,5%) e vans (32,6%).

No acumulado do ano a marca também fez bonito. A Fiat fechou como a número um do pódio, com 21,9% de participação e mais de 55 mil unidades emplacadas. Ainda conquistou três posições entre os top 10 modelos mais vendidos do Brasil, com a Strada no topo (13.837 unidades), o Argo em sexto (8.818) e o Mobi em nono (8.282). 

“Com poucos dias úteis, o mês de fevereiro costuma ser desafiador. Mesmo assim, a Fiat se destacou e manteve a liderança do mercado com vantagem em relação à segunda colocada. Além disso, emplacou a Strada como veículo mais vendido do Brasil novamente. O ótimo desempenho se repete no consolidado do primeiro bimestre. Tudo isso nos motiva ainda mais e sabemos que é só o começo porque 2023 será de muitas novidades. Aliás, dizem que o ano só começa depois do Carnaval, então estamos iniciando com o pé direito”, afirma Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat e da Abarth na América do Sul.

quarta-feira, 1 de março de 2023

HJC Brasil agora também atende aos amantes de off road

 

VISITE SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

 Chegou a vez dos amantes do Off Road contarem com algumas das melhores opções em capacetes para suas aventuras em cima das companheiras de duas rodas. A Laquila, maior importadora e distribuidora de motopeças e acessórios para motos da América Latina, trouxe para o Brasil pela primeira vez as linhas I50 e CSMX II da HJC Helmets, marca conhecida e admirada internacionalmente por seus produtos tecnológicos, modernos e estilosos.  

“Reafirmando o compromisso de fornecer capacetes da mais alta qualidade para os motociclistas, a Laquila traz, em parceria com a especialista em fabricação de capacetes, dois modelos voltados ao segmento off road”, confirma o gerente comercial de acessórios da Laquila, Mauricio Batista Santana.  

Além de se destacar pelo design arrojado, os capacetes possuem revestimento de policarbonato avançado, projetado para ser leve, com ótimo ajuste e muito conforto.  

A ventilação e o frescor estão garantidos através de nove entradas de ar, quatro canais de ventilação de exaustão e um interior de tecido antibacteriano com tecnologia supercool, que absorve a umidade, evita odor e mantém o piloto arejado.

Tecnologia garante eficiência na logística rodoviária

 

VISITE SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

 Por Victor Cavalcanti, CEO da Infleet

O grande salto na evolução tecnológica na última década permitiu que a sociedade se beneficiasse dos processos digitais, com a utilização de recursos favoráveis a uma maior agilidade, acesso a informações e facilidade na otimização de processos. No setor logístico não é diferente: a aplicação da tecnologia garante maior segurança, confiabilidade, eficiência nas operações e, ainda, estreita a relação com os clientes com produtos mais sustentáveis.

A utilização de tecnologias, como as câmeras com inteligência artificial, a telemetria e os softwares de integração de dados, é uma solução assertiva para a gestão do modal rodoviário. Desenvolvidas para a detecção de situações que podem colocar motoristas e pedestres em perigo, as câmeras identificam, por exemplo, desatenção ao volante, sono ou fadiga do condutor, o que pode reduzir até 60% dos acidentes nas rodovias.

Plataformas conectadas por hubs de integração, nas quais é possível visualizar as frotas em tempo real pela web ou celular, podem ser implementadas de forma personalizada. A gestão de combustíveis, a manutenção e a disponibilização de dados, como a identificação de excesso de velocidade, a quilometragem, os incidentes e, inclusive, a emissão de poluentes, são algumas das situações que podem ser monitoradas por torres de controle desenvolvidas de acordo com as necessidades de cada empresa.

Mercedes-Benz AG firma parceria com a Cisco para promover a inovação do trabalho híbrido em automóveis

 

VISITE SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

  A Cisco (NASDAQ: CSCO) anunciou no Mobile World Congress que está trabalhando com a Mercedes-Benz para proporcionar uma experiência ideal de escritório móvel nos novos veículos Mercedes-Benz E Class. No atual momento do trabalho híbrido, as pessoas querem uma experiência excepcional, independentemente de como e onde trabalham - e o carro não é exceção. Essa parceria ajudará as pessoas a realizarem o trabalho com segurança e conforto em seus veículos, com os modernos recursos de luxo e intuitivos aos quais os clientes da Mercedes-Benz e Webex estão acostumados.

A Mercedes-Benz está comprometida em inovar para que seus veículos estejam prontos para a era moderna e digital, e a parceria com a Cisco foi uma combinação natural, dada a liderança da empresa em colaboração segura e intuitiva com o Webex. O futuro do transporte já existe e essa parceria é um passo importante para a inovação e as experiências no veículo.

A Mercedes-Benz e a Cisco estão atendendo às necessidades da força de trabalho híbrida em constante evolução. A parceria possibilita que um arquiteto em um estacionamento de uma obra colabore com a sua equipe, que está no escritório, por exemplo, ou faça uma reunião entre uma visita a um cliente e no caminho para pegar as crianças na escola. Juntas, as empresas estão transformando o carro em um home office.

"O trabalho híbrido prioriza o que você faz e não onde o realiza - seja no escritório, em casa, no carro ou em qualquer lugar", diz Jeetu Patel, vice-presidente executivo e gerente geral de segurança e colaboração da Cisco. “O escritório móvel não pode se desenvolver sem a tecnologia de colaboração confiável e segura que apenas a Cisco pode fornecer. Essa parceria com a Mercedes-Benz, líder em luxo automotivo, é um grande avanço para proporcionar a flexibilidade que a força de trabalho híbrida exige”. 

Motul lista dicas para preparar a moto para trilhas

 

VISITE SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

 Durante a prática de trilhas, a moto é altamente exigida pelos amantes do off-road. Normalmente, as motos de trilha são utilizadas aos fins de semana e não recebem manutenção compatível com a alta exigência do equipamento. Por isso, utilizar produtos adequados para garantir longa vida útil ao veículo e manter as revisões em dia se tornam atos indispensáveis para quem desempenha esta atividade.

Antenada às necessidades e aos desejos dos consumidores, a Motul, multinacional especializada em lubrificantes e fluidos de alta tecnologia, aponta três dicas para que trilheiros e amantes do off-road não tenham momentos indesejados perante os obstáculos e imperfeições constantes da prática. Confira abaixo:

1. Faça adaptações na moto

“Para garantir segurança, trazer conforto e facilitar os acionamentos durante a trilha, o motociclista deve utilizar pneus com cravos e calibragem correta, assim como ajustar guidão, pedaleira e pedais”, informa Caio Freitas, engenheiro de Aplicação e Suporte Técnico da Motul Brasil.