quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

MVC equipa modelos 2013 de veículos da Mitsubishi, Nissan, Suzuki, Iveco e Volare



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Secco Consultoria de Comunicação

A MVC, líder brasileira no desenvolvimento de produtos e soluções em plásticos de engenharia e pertencente às Empresas Artecola e a Marcopolo, fornece componentes em compósitos (plástico de engenharia) para modelos de veículos das marcas Mitsubishi, Nissan, Suzuki, Scania, Volvo, Iveco e Volare, além de peças para implementos rodoviários da Randon e Guerra. Para atender o elevado padrão de qualidade do segmento automotivo, a empresa desenvolve produtos pelos processos RTM-S e VFC Light, que proporcionam grande redução de peso e vantagens para a preservação ambiental e redução de emissões, além de outros benefícios para o cliente e para o usuário final.

Segundo Gilmar Lima, diretor-geral da MVC, a empresa está atenta à contínua evolução da indústria automobilística brasileira. “O setor automotivo é dinâmico e tem seu foco no melhor desempenho, na redução de peso, consumo de combustível e emissões, estética e na sustentabilidade. Para cada cliente e para cada aplicação o nosso departamento de engenharia desenvolve novos materiais e processos para as diversas aplicações”, ressalta o executivo.

Entre os lançamentos para 2013, o utilitário Suzuki Jimny será equipado com para-choques dianteiro e traseiro, as saias laterais, os conjuntos de fender flare dianteiro e traseiro, splash shield e protetor frontal fabricados pelos processos Vacuum Forming, com plástico de engenharia de alta resistência mecânica. As peças são produzidas em termoplástico de alto impacto pelo processo a vácuo, já pintadas na cor do veículo e entregues diretamente na linha de montagem da montadora.

A MVC também fornecerá o painel de instrumentos completo e o revestimento interno do teto (forro), que terá como diferenciais alto desempenho, acabamento e redução de peso. O forro será produzido em duas diferentes configurações, para versões com teto solar e revestimento de vinil e de tecido na padronagem da montadora. O inovador processo VFC Light (combinação das tecnologias a vácuo e compressão) proporciona maior estabilidade térmica, rigidez, redução de peso e melhor padrão de acabamento aos componentes automotivos.

Para os modelos da Mitsubishi, a MVC fornece para-choques, para-lamas, porta pacote, revestimentos internos fabricados pelos processos Vacuum Forming, com plástico de engenharia de alta resistência mecânica. O processo é composto por polímeros mais leves e com alta absorção de impacto.

Desenvolvemos os para-choques e protetores para a L200 Triton Savana. A partir de 2013, também forneceremos para a Mitsubishi tapetes e carpetes em cinco diferentes modelos para a L200 Triton e Pajero Dakar. Eles serão fabricados por um novo sistema automático de corte a jato d’água”, explica Gilmar Lima, diretor-geral da MVC.

Este novo sistema de corte com jato d’água é realizado por um robô, que executa a operação de recortes e furações, com alta pressão, nos cinco eixos superficiais do produto. Proporciona elevada precisão dimensional do produto e melhor acabamento superficial, com ganhos de produtividade em relação ao processo atual.

Além da aplicação do sistema de corte a jato d’água para a linha de tapetes e carpetes dos modelos Mitsubishi, também forneceremos para a Pajero TR4 o forro de teto, fabricado em Superlite, novo material que consiste em um polímero reforçado com fibras longas de vidro e proporciona baixíssimo peso e alto desempenho térmico e acústico”, afirma Luis Carlos Baptista Jr, gerente da unidade MVC GO, em Goiás.

“Gostou deste post e está curioso para saber mais sobre o seguro do seu carro? Clique aqui e faça uma cotação!”


Rally Dakar: Bruno Sperancini e Thiago Vargas integram o time de brasileiros que segue na competição



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Liberdade de Ideias

Serão 15 dias de prova e aproximadamente 8.000 quilômetros a serem percorridos por três países: Peru, Argentina e Chile. De 05 a 20 de janeiro, de Lima, PE, a Santiago, CH, pilotos e navegadores do mundo inteiro disputarão o título da trigésima quinta edição do Rally Dakar.

Dentre os poucos representantes brasileiros, as atenções se voltam para Bruno Sperancini e Thiago Vargas que, embora sejam bem experientes no rali cross country - estrearão no mítico Rally Dakar. "Partiremos para algo extremamente diferente do que estamos acostumados. Teremos novas topografias, com características singulares que proporcionarão um alto nível técnico aos trechos cronometrados (especiais); paisagens, rotinas, regulamento etc. E para obtermos um bom desempenho, treinamos bastante em terrenos parecidos ao que encontraremos por lá", contou Sperancini, destacando que a dupla se preocupou em aperfeiçoar pilotagem e navegação em áreas de deserto, onde a areia se fará um dos obstáculos mais difíceis de serem superados.

A concentração do Rally Dakar será no Distrito de Magdalena, em Lima, PE, com largada no dia 05, na Praia de Chorrillos. A cidade está situada na costa central do país, nas margens do Oceano Pacífico.

"De lá, seguiremos em alta velocidade para Pisco em um estágio curto de 13 quilômetros; entretanto, 250 quilômetros separam as duas cidades", comentou Vargas, lembrando que o Dakar começará adentrando áreas de desertos. "Pela primeira vez na história do evento, o roteiro se iniciará desta forma. Segundo a organização, cruzaremos as maiores concentrações de deserto como nunca visto antes", completou.

A Prominas Racing - inscrita na categoria T3 a bordo de um UTV Polaris RZR XP 900 - embarcará para Lima no dia 02 de janeiro, e está pronta para encarar uma aventura que não permite improvisos. Na bagagem, a equipe levará o título do Rally dos Sertões 2012 e do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. "Confiança, equilíbrio e responsabilidade. Queremos dar orgulho ao nosso País, que nos acompanhará diariamente nesta competição", encerrou Sperancini.

Programação - Rally Dakar 2013

05 de janeiro - PERU: Lima
06 de janeiro - Pisco / Pisco
07 de janeiro - Pisco / Nazca
08 de janeiro - Nazca / Arequipa
09 de janeiro - Arequipa / Arica
10 de janeiro - Arica / Calama
11 de janeiro - ARGENTINA: Calama / Salta
12 de janeiro - Salta / San Miguel de Tucumán
13 de janeiro - Dia de Descanso - San Miguel de Tucumán
14 de janeiro - San Miguel de Tucumán / Córdoba
15 de janeiro - Córdoba / La Rioja
16 de janeiro - La Rioja / Fiambalá
17 de janeiro - CHILE: Fiambalá / Copiapó
18 de janeiro - Copiapó / La Serena
19 de janeiro - La Serena / Santiago
20 de janeiro - Premiação

“Gostou deste post e está curioso para saber mais sobre o seguro do seu carro? Clique aqui e faça uma cotação!”

Pósitron incorpora segurança na chave do carro



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Assessoria de Imprensa da PST Electronics/ Pósitron

 Segurança é um item fundamental em seus carros, por isso muitos acreditam que a chave, original de fábrica, que trava as portas com o acionamento de um botão (o chamado sistema de conforto), já conta com alarme. No entanto, nem sempre acontece dessa forma. Para resolver essa questão, a Pósitron, marca da PST Electronics, e líder em segurança automotiva, referência no desenvolvimento de soluções tecnológicas em eletrônica para automóveis e motocicletas e serviços de rastreamento e monitoração veicular, oferece ao mercado o alarme Keyless, dispositivo que traz o acionamento do alarme através da própria chave original do carro.

Pensando no conforto do usuário, o alarme da Pósitron permite que as funções ligar/desligar o alarme, subir vidros – quando instalado - e em alguns casos, a função auxílio de localização sejam utilizadas na própria chave original do carro, sem precisar de outro controle remoto. “Nosso principal objetivo é trazer conforto ao usuário. Se ele não quer levar outro controle remoto no chaveiro do carro, desenvolvemos uma solução para agregar segurança à própria chave do carro”, afirma Roberto Fragnito, gerente de Engenharia da PST Electronics.

Outra vantagem do alarme Keyless é que ele ainda conta com a tecnologia exclusiva PAN (Pósitron Area Network), que permite a comunicação entre todos os produtos da Pósitron instalados no veículo. Ela agrega funções e, com isso, quando qualquer outro produto da marca é instalado, fica ainda mais fácil o manuseio. Ou seja, além dessas funções, o consumidor pode ir acrescentando módulos que estarão interligados com o keyless.

Como identificar se o carro tem alarme

Para verificar se seu carro possui alarme ou apenas o sistema de conforto, o consumidor pode fazer alguns testes simples: primeiro trancar o carro com o controle disposto na chave e deixar o vidro aberto e, a seguir, colocar a mão dentro do carro pela janela. Se o alarme não disparar, isso significa que o carro conta só com o sistema de conforto. Outro procedimento é tentar abrir a porta do carro pela maçaneta externa insistentemente. Se não disparar o alarme, então o carro não conta com o dispositivo, pois ele entenderia essa ação como uma tentativa de arrombamento.

Já o outro teste é tentar abrir o capô do carro nessa mesma condição. Se o disparo do alarme ocorrer apenas nessa situação, o ideal é tentar checar junto à concessionária se há algum defeito que cause o disparo apenas nesta área e, caso não haja defeitos, o aconselhável é instalar um alarme que monitore todas as áreas do veículo. Caso o disparo não ocorra, o carro conta apenas com o sistema de conforto. 

“Gostou deste post e está curioso para saber mais sobre o seguro do seu carro? Clique aqui e faça uma cotação!”

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

General Motors promove Grace Lieblein a vice-presidente global de Compras e da Cadeia de Suprimentos



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Imprensa Chevrolet do Brasil

Após completar uma histórica transformação no portifólio de veículos da linha Chevrolet, Grace Lieblein, presidente da General Motors do Brasil, foi promovida a vice-presidente global de Compras e da Cadeia de Suprimentos da General Motors Company, e se reportará ao vice chairman da GM, Steve Girsky.

Em suas novas funções, Grace será responsável por todas as atividades de compras, cadeia de suprimentos e operações logísticas da GM em todo o mundo.

Grace assumirá suas novas atividades executivas imediatamente e administrará a organização desde seu escritório no Brasil, até a sua mudança para Detroit em fevereiro de 2013.

Jaime Ardila, presidente da GM América do Sul, acumulará temporariamente as atividades da presidência da GM do Brasil.

Grace tem uma grande e diversificada carreira de sucesso na GM e sua rica experiência em desenvolvimento de produtos, manufatura e gerenciamento geral dá a ela o conhecimento necessário para liderar nossa organização Global de Compras e Cadeia de Suprimentos, o que certamente contribuirá para um continuado bom relacionamento com nossos fornecedores” disse Steve Girsky.

Carreira na GM

Antes da atuação como líder da GM do Brasil, Grace foi presidente e diretora gerente da GM do México. Começou sua carreira na GM como estagiária e ocupou várias posições de liderança na engenharia, no desenvolvimento de produtos e manufatura.

Ingressou na GM, em 1978, na Divisão de Montagem da empresa em Los Angeles. Continuou sua evolução profissional ocupando uma série de posições, incluindo a de gerente no Campo de Provas da GM no Arizona e diretora na área de Design de Engenharia para o Grupo de Veículos da GM América do Norte.

Ela chegou ao Brasil em 1.o de junho de 2011, onde assumiu a presidência da subsidiária brasileira, cargo que ocupou durante um ano e meio. Antes disso ela presidia as operações da GM México. Recentemente, foi indicada para o Conselho de Administração da Honeywell International, Inc.

Esta nova promoção de Grace é um resultado direto de seu estilo de liderança, objetiva e direta, que baseia todas as suas ações nas decisões dos seus “Times de Trabalho”. Sempre adotou comunicação e relacionamento como ferramentas essenciais para atingir os objetivos de empresa, em particular a conclusão de projeto de investimentos de mais de R$ 5,3 bilhões de reais, em modernização das fábricas da GM e lançamento de veículos como: Cruze sedã e Cruze Sport6 (hatchback), Cobalt, Spin, S10/Trailblazer e Onix.

Trabalho reconhecido

Recentemente foi reconhecida pela CNN International como uma das executivas de destaque para o programa Leading Women, que é transmitido para todo o mundo. Entre outras ações de Grace está sua determinação em apoiar projetos educacionais e institucionais como o First Robotics e o “Working Mothers”. Durante sua gestão no Brasil foram criadas importantes ferramentas de comunicação no campo da mídia digital, a exemplo do “Mundo na GM” e do “Portal da Família”.

Entre os diversos prêmios que recebeu no Brasil neste ano de 2012, como um reconhecimento de sua gestão - pela introdução de novos veículos da linha Chevrolet e ampliação e modernização das fábricas -, está o título de Executiva do Ano, oferecido pelos jornalistas especializados em automobilismo com programas nas emissoras de televisão de todo o país.

Em sua carreira na GM, Grace Lieblein atuou como engenheira-chefe de Veículos Globais na área de crossovers médios, dentre os quais estão incluídos os modelos Chevy Traverse, o Buick Enclave e o GMC Acadia. Em adição às suas funções na GM, em janeiro de 2010 foi designada para o Conselho de Diretores da Câmara Americana do México e, em maio do mesmo ano, nomeada Vice-Presidente daquele Conselho.

Grace formou-se em 1983 em engenharia industrial no General Motors Institute, Flint, EUA, (atual Kettering University) e obteve, em 1987, seu grau de mestrado em administração de materiais e logística na Universidade Estadual de Michigan.

Nos últimos anos a atuação de Grace foi amplamente reconhecida e, dentre várias menções, destacam-se:


  •     Em 2010, foi apontada pela Revista Financial Times como uma das 100 mulheres mais importantes no mundo dos negócios, em um dos grupos “The Ones to Watch”
  •     Em 2010, foi a segunda na lista de Executivas Mais Poderosas na América Latina, pela Revista America Economy
  •     Em 2010, foi reconhecida pela Automotive News como uma das 100 Mulheres Mais Importantes na Indústria Automotiva
  •     Em 2010, a Revista Expansion a colocou em segunda lugar entre as “50 Mulheres Mais Poderosas no México”
  •     Em 2009, foi reconhecida pela Hispanic Business como uma das 100 Pessoas Hispânicas mais influentes


“Gostou deste post e está curioso para saber mais sobre o seguro do seu carro? Clique aqui e faça uma cotação!”

Desgaste dos amortecedores aumenta o cansaço do motorista



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Assessoria de Imprensa da Monroe, Monroe Axios e Tenneco Sistemas de Exaustão

O amortecedor é um dos principais itens de segurança automotiva, controla o movimento das molas e mantêm o contato permanente dos pneus com o solo, proporcionando estabilidade, conforto e segurança. Por isso, a peça e todo o sistema de suspensão devem ser analisados com critério por um especialista no momento de revisão e, principalmente, antes de colocar o carro na estrada, para uma viagem segura e confortável.

De acordo com testes realizados pela Monroe, líder mundial em desenvolvimento de amortecedores, a peça desgastada ou recondicionada pode comprometer a capacidade de frenagem do automóvel, chegando a aumentar em mais de 2,5 metros o espaço necessário para frear, caso esteja rodando em uma velocidade de 80 quilômetros por hora.

Outro ponto crítico está em relação ao excesso de trepidações, que torna a viagem incômoda. O amortecedor com apenas 50% de eficiência pode aumentar em 26% o cansaço do motorista, elevando consideravelmente o risco de acidentes. Além disso, durante uma viagem, as oscilações do feixe de luz do farol podem ofuscar a visão do condutor que trafega em um via contrária.

O coordenador de Treinamento da Monroe, Juliano Caretta, revela que muitos motoristas ignoram a função da peça, acreditando não fazer diferença no veículo.  “O principal erro cometido pelos motoristas é não perceber a importância dos amortecedores, por se tratar de um item que não é de fácil identificação e aparente no veículo. No entanto, os amortecedores são os responsáveis pela segurança e boa dirigibilidade”, afirma.

Além da segurança, a falta de revisão preventiva e cuidados com os amortecedores podem provocar o desgaste prematuro dos pneus, risco de aquaplanagem, balanço excessivo do carro, ruídos na suspensão e perda de estabilidade, diminuindo o controle em curvas e em pavimentos irregulares, oferecendo riscos para os ocupantes do veículo.

Peça recondicionadas

Preços mais atraentes podem desviar a atenção do motorista para os perigos de adquirir amortecedores recondicionados. Encontrados facilmente no mercado, esses equipamentos nada mais são do que produtos originais desgastados que passam por uma espécie de reforma.

No processo, alguns itens já comprometidos são substituídos por peças usadas e até mesmo inadequadas para aquele modelo de veículo, fato que agrava os riscos de perda de estabilidade, trepidações, aumento da distância de frenagem, ruídos, aquaplanagem e desgaste prematuro dos pneus. O alerta é da Monroe, líder mundial no desenvolvimento e fabricação de amortecedores.

Em alguns casos, no processo de recondicionamento é utilizado um tipo de óleo não especificado para amortecedores, fazendo com que o equipamento apresente um aumento na carga de amortecimento. “Esse procedimento causa grandes variações no desempenho de todo o sistema de suspensão”, adverte Caretta.

Revisão segura

Se desgastados ou trocados indevidamente, os amortecedores podem oferecer riscos a motoristas e passageiros, e ainda comprometer a estrutura do transporte. Por isso, a Monroe recomenda que o essencial é realizar as revisões periódicas e trocas preventivas no máximo a cada 10.000 quilômetros, quando perceber qualquer problema na suspensão ou conforme especificações do fabricante.

A Monroe oferece uma ampla cobertura ao mercado de reposição no segmento de linha pesada por meio dos estabelecimentos autorizados da fabricante, Truck Center. Em casos de dúvidas para revisão ou troca, o serviço de atendimento ao cliente da Monroe – 0800 166004 - indica as revendas credenciadas ao consumidor final, assegurando a qualidade do atendimento.

A procedência das peças pode ser verificada pela existência da gravação no tubo do amortecedor, que tem a logo marca do fabricante e o código do produto, e também pela presença do certificado de garantia. Se a dúvida sobre origem do componente persistir, o recomendável é que o cliente se informe com o fabricante.

“Gostou deste post e está curioso para saber mais sobre o seguro do seu carro? Clique aqui e faça uma cotação!”

Renault lança "Solução Renault PRO+": um conceito inédito no Brasil de aluguel e gestão de veículos para clientes profissionais



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Imprensa Renault

A Renault do Brasil está oferecendo um inédito programa no Brasil. É o “Solução Renault Pro+” (leia-se: ‘pró mais’) que permite aos consumidores (pessoas jurídicas) alugar um veículo diretamente da fábrica, com um custo mensal acessível que já inclui: manutenção preventiva, seguro, documentação completa (IPVA, Licenciamento e Emplacamento) e Assistência 24 horas.

O “Solução Renault Pro+” é dedicado a pequenas empresas, como, por exemplo: padarias, mercados e profissionais autônomos; que não querem imobilizar recursos na aquisição de um veículo e também terem custos com mão-de-obra dedicada ao gerenciamento e manutenção da frota, o “Solução Renault Pro+” oferece contratos de locação de veículos, a partir de uma unidade, com planos de vão de 24 até 48 meses

Toda a linha Renault à venda no mercado nacional faz parte do programa, inclusive os utilitários Master e Kangoo Express; e o serviço pode ser adquirido em qualquer uma das 215 concessionárias da marca em todo o País.

Redução de custos; previsibilidade de gastos com a frota e eliminação de riscos relacionados à desvalorização do veículo na revenda são algumas das vantagens do “Solução Renault Pro+”, que já existe em vários mercados da Europa, como a França, por exemplo, e que é lançado, de forma pioneira pela Renault no Brasil.

Além da oferta de um veículo Renault, elaboramos uma solução simplificada e integrada de produtos e serviços, que vai além da consultoria na aquisição de um veículo. O ‘Solução Renault Pro+’ inova ao possibilitar o aluguel e gestão de veículos para empresas já a partir de uma unidade, ou seja, esse programa trará comodidade e simplicidade no gerenciamento de frotas, principalmente para pequenos e médios frotistas, como, por exemplo: padarias, mercados e profissionais autônomos”, explica Alexandre Oliveira, Diretor de Vendas a Empresas da Renault do Brasil.

O executivo acrescenta ainda que “graças ao ‘Solução Renault Pro+’, a empresa poderá focar uma maior parte dos recursos financeiros na atividade principal e ter a sua frota de veículos como uma ferramenta para atingir seus objetivos. Atualmente, esse programa é um grande sucesso em outros países e, graças a chegada, no Brasil, da rede de concessionárias ‘Renault Pro+’ (especializada e exclusivamente dedicada ao atendimento de clientes profissionais), foi possível viabilizar o lançamento dele no País”.

Além do aluguel de um veículo, o “Solução Renault Pro+” acena com outras comodidades. Uma delas é a manutenção garantida por meio da revisão programada. Também serão oferecidas as principais coberturas de seguro, incluindo um carro reserva por até 15 dias em caso de sinistro parcial e por até 30 dias corridos em caso de indenização integral.

Existe ainda uma gestão de sinistros. Em caso de acidente, o Solução Renault Pro+ acompanha a tramitação de todo o processo, acionando os mecanismos de apoio ao condutor e informando ao usuário todas as diversas fases do processo até à sua conclusão.

O cliente “Solução Renault Pro+” conta com uma linha direta de atendimento. Assim, pelo telefone 0800 55 56 15 (ligação gratuita) ou pelo e-mail: renault.empresas@renault.com, é possível obter esclarecimentos dúvidas relativas aos procedimentos a serem seguidos durante toda a vida do contrato.

A gestão de infração de trânsito também está incluída no programa. O “Solução Renault Pro+” informa e orienta sobre notificações de infração de trânsito recebidas dentro do prazo para providencias de identificação do condutor às autoridades de trânsito competentes.


As vantagens do “Solução Renault Pro+”:

Com base nos anseios e necessidades que os pequenos e médios clientes possuem nos processos de aquisição/locação de veículos e o respectivo gerenciamento de suas frotas, o “Solução Renault Pro+”  oferece diversas vantagens para os seus clientes, sendo que, entre as principais estão:


  •     Redução de custos de aquisição, manutenção e gerenciamento de frotas;
  •     Previsão dos gastos de manutenção;
  •     Foco no core business;
  •     Qualidade dos serviços prestados, já que os mesmos sempre serão realizados pelos profissionais da Rede de Concessionárias  Renault;
  •     Eliminação da desvalorização do veículo na hora de revendê-lo;
  •     Otimização do tempo;
  •     Vantagens fiscais (Imposto de Renda / Contribuição Social sobre Lucro Líquido): possibilidade de dedução para empresas com Lucro Real;
  •     Simplicidade: uma única nota de serviço mensal;
  •     Comodidade e facilidade da entrega à devolução do veículo;
  •     Economia de recursos, desmobilização do ativo e redução de custos operacionais.


Sobre a rede de concessionárias “Renault Pro+”

Lançada no Brasil no início deste ano, o “Renault Pro+” é uma evolução do programa “Renault Empresas”, que já era oferecido com sucesso aos consumidores brasileiros de comerciais leves, disponibilizando um tratamento diferenciado, desde a consultoria no momento da compra até a manutenção programada.

O “Renault Pro+” é composto de uma rede de concessionárias credenciadas em todo o território nacional. Os funcionários dedicados são treinados pela fábrica para atender esses clientes especiais. Dentre os treinamentos é possível destacar: consultoria de vendas, visitas externas aos clientes, consultoria especializada em atendimento de taxistas e pessoas portadoras de necessidades especiais, agilidade e qualidade para no atendimento de clientes frotistas, entre outros.

Além disso, as concessionárias participantes contam com área específica, dedicada exclusivamente à exposição de veículos utilitários. E, na oficina, há boxes de serviços próprios, equipado com elevador de cinco toneladas voltado para o atendimento aos clientes profissionais.

Baseados em pesquisa com clientes profissionais tanto da marca Renault quanto de concorrentes, foram extraídas as principais necessidades deste tipo de cliente e então traduzidas em 12 promessas ao cliente que serão monitoradas constantemente pela montadora juntamente a rede de concessionárias, são elas:

1. Área exclusiva para empresas e clientes profissionais;
2. Equipe especializada em utilitários, taxistas e pessoas com deficiência;
3. Ampla exposição de veículos utilitários;
4. Test-drive em veículos de passeio e utilitários;
5. Proposta de utilitários ou transformados em até 48h;
6. Apresentação de um técnico da oficina na entrega do veículo;
7. Acesso gratuito à internet;
8. Manutenção de utilitários de até 5 toneladas;
9. Oficina com atendimento prioritário para taxistas e clientes profissionais;
10. Revisões programadas no manual com entrega em 24h;
11. Lavagem cortesia para carros com passagem pela oficina;
12. Praticar custos de manutenção competitivos, conforme a revisão preço fechado.

“Gostou deste post e está curioso para saber mais sobre o seguro do seu carro? Clique aqui e faça uma cotação!”

Volvo investe R$ 54 milhões na ampliação do atendimento em sua rede de concessionários



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Volvo do Brasil - Assessoria de Imprensa – Comunicação Corporativa

A Volvo, junto com a sua rede de concessionários, investiu este ano R$ 54 milhões na ampliação do atendimento aos clientes de caminhões e ônibus da marca. Ao todo, as concessionárias ganharam 106 novos boxes e 95 novos mecânicos. No ano, foram abertas uma nova casa em Caçador, Santa Catarina, e uma casa exclusiva para ônibus, em Curitiba.  As concessionárias de Guarapuava, no Paraná; Viana, no Espírito Santo; e Goiânia, em Goiás mudaram de endereço, para instalações mais amplas.

Estamos investindo sistematicamente na ampliação da nossa capacidade de atendimento dos clientes da marca. A frota de veículos está aumentando e nós precisamos estar preparados para atender a esta demanda dentro dos padrões de qualidade da marca”, afirma Evalner Sidney, gerente de desenvolvimento de concessionárias da Volvo na América Latina.

Os investimentos na expansão do atendimento aos clientes da Volvo estão sendo executados de acordo com um plano estratégico de ampliação e reestruturação da rede de concessionários, que prevê a abertura de novas casas nos próximos anos. O objetivo é encurtar a distância entre os pontos de atendimento para estar cada vez mais perto dos clientes.

Os investimentos estão sendo feitos com base nas necessidades de cada região, de acordo com a frota de caminhões e ônibus e com as rodovias onde há maior circulação de veículos da marca”, explica Adriano Dalarme, representante da área de desenvolvimento de concessionárias da Volvo na América Latina.

A Volvo possui uma rede de concessionárias com 85 pontos de atendimento distribuídos em todo o Brasil. Todas as concessionárias atendem aos padrões de qualidade da marca e são certificadas pelo “Programa 100% Volvo”, que avalia desde a satisfação do cliente até a sustentabilidade dos negócios.

A qualidade do atendimento é fundamental. O cliente precisa receber todo o suporte que necessita. Um dos diferenciais das concessionárias Volvo é o know-how para oferecer soluções personalizadas e atender as demandas específicas de cada cliente”, complementa Sidney.

As concessionárias Volvo possuem uma estrutura completa, com prédio administrativo, áreas de descanso para motoristas, boxes que permitem atender vários caminhões e ônibus simultaneamente e “pit-stops” para serviços rápidos, como troca de óleo e lavagem de veículos.

“Gostou deste post e está curioso para saber mais sobre o seguro do seu carro? Clique aqui e faça uma cotação!”

Cuidados essenciais para o correto diagnóstico e instalação da caixa de direção




VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa

Responsável por transmitir o movimento de rotação do volante para as rodas do veículo, proporcionando estabilidade nas manobras, a caixa de direção é um item fundamental de segurança no veículo. Por isso, os reparadores devem ficar atentos aos procedimentos de instalação da caixa de direção. “O componente requer especial atenção dos mecânicos. Antes da instalação no veículo é necessário centralizá-la”, ressalta Jair Silva, supervisor de serviços da Nakata. Para isso, com a caixa de direção na bancada, é preciso movimentar a cremalheira de um extremo a outro, contando o número de voltas do pinhão. “Se o pinhão girou quatro voltas, basta retornar duas voltas para que a cremalheira fique centralizada”, exemplifica Silva, lembrando que o pinhão e a cremalheira são responsáveis por transformar o giro do volante no movimento angular das rodas.

É preciso também cuidado ao instalar os terminais de direção para que a centralização não seja alterada, bem como não esquecer de verificar o correto posicionamento da vedação no painel corta fogo”, comenta.

Finalizada a instalação, o mecânico deve providenciar alinhamento de direção e suspensão em equipamento apropriado.

Atenção ao diagnóstico incorreto – O sistema de direção trabalha em conjunto com o de suspensão. Segundo o supervisor da Nakata, é essencial ter atenção ao realizar o diagnóstico. “Desgastes e folgas excessivas em amortecedores; braços oscilantes, barras estabilizadoras, buchas, pivôs, coxins, rolamentos e pneus gastos, descalibrados ou desalinhados influenciam na dirigibilidade e no comportamento do veículo e podem induzir o reparador a diagnósticos incorretos”, salienta Silva, recomendando a inspeção de todos esses componentes antes de proceder a troca da caixa.

Alguns indícios são associados à caixa de direção, mas, geralmente, a causa pode ser de outros componentes. “A dificuldade de a direção retornar a sua posição pode ser problema no alinhamento, assim como a causa provável para direção pesada é pneu mais largo que o original, pressão abaixo da recomendação do fabricante ou cambagem fora da especificação”, adverte.

Segundo Silva, o desgaste na cruzeta da coluna de direção resulta em ruído similar ao produzido por pinhão e cremalheiras deterioradas. “Ambos provocam ruído ao trafegar em pisos irregulares”, diz.

Outros sintomas que podem ser confundidos são: folga excessiva e  ruído na direção,   vibração e estalos  durante manobras. Ele explica que, no primeiro caso, pode ser desgaste dos pivôs, terminais de direção ou buchas. Já na segunda situação pode ser coxins gastos ou quebrados.

“Gostou deste post e está curioso para saber mais sobre o seguro do seu carro? Clique aqui e faça uma cotação!” 

Importadora de veículos oferece primeiro plano de garantia do mercado



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Imprensa Direct Imports

A Direct Imports, importadora de veículos com sede em São Paulo e Miami, nos EUA, lança o primeiro plano de garantia para veículos importados de forma independente do mercado brasileiro. A empresa oferece o plano de garantia de um ano ou 10 mil quilômetros rodados para o conjunto de motor e câmbio, uma iniciativa inédita no mercado. A cobertura também inclui uma troca de óleo e filtros gratuita, dentro das especificações originais dos fabricantes após cinco mil quilômetros rodados ou seis meses, o que ocorrer primeiro.

Estudamos esse diferencial há cerca de dois anos onde identificamos que muitos dos nossos clientes tinham dúvidas sobre a questão do pós-venda e garantia oferecida pela marca, e essa garantia é uma resposta a essa demanda de forma a oferecer mais um serviço que facilita a manutenção do veículo importado”, explica Daniel Valério, diretor Comercial da Direct Imports.

A garantia é fornecida por meio de um certificado que estabelece as condições, que incluem motor e câmbio, seja ele manual ou automático e exclui itens de desgaste natural do conjunto como freios e suspensão, acabamento interno e carroceria do veículo. Durante o período de um ano, o comprador deverá fazer a revisão de seis meses ou 5.000 quilômetros rodados em uma das oficinas especializadas, credenciadas pela Direct Imports, com a respectiva troca de óleo e filtro sem qualquer custo adicional ao comprador.

A Direct Imports estuda ainda, estender sua garantia para alguns veículos e modelos específicos, bem como criar um plano de manutenção preventiva com uma rede de oficinas credenciada pela importadora.

A Direct Imports atua em nível nacional e conta com escritório e um show room na capital paulista, além de uma loja em Miami, nos EUA.

“Gostou deste post e está curioso para saber mais sobre o seguro do seu carro? Clique aqui e faça uma cotação!”

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Mercedes-Benz aumenta produção e convoca todos os colaboradores, que estavam em Lay-off, para retorno ao trabalho



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Imprensa Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz do Brasil – maior fabricante de veículos comerciais da América Latina e maior empregadora do setor no Brasil – está convocando para retorno ao trabalho, até 28 de janeiro de 2013, todos os cerca de 1.500 colaboradores, que estavam com seus contratos temporariamente suspensos para qualificação – processo também conhecido por Lay-off. A medida foi adotada pela Empresa, em maio, por meio de um acordo inovador com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, visando a manutenção do nível de emprego e a retenção da mão de obra qualificada na fábrica da Mercedes-Benz, em São Bernardo do Campo.

Estamos muito satisfeitos e orgulhosos por termos superado um dos mais difíceis momentos para a produção de veículos comerciais dos últimos anos, no Brasil, sem diminuir nosso quadro de funcionários. Além disso, mantivemos inalterado nosso plano de investimentos, que é o maior do segmento, e ainda iniciamos as atividades em nossa nova fábrica de caminhões em Juiz de Fora”, afirma Jürgen Ziegler, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para América Latina.

O encerramento do Lay-offé resultado da retomada nas vendas de caminhões e ônibus no mercado brasileiro, que fez com que a Mercedes-Benz aumentasse seu programa de produção para 2013. A Empresa também decidiu reestabelecer o segundo turno de trabalho na área de montagem final de caminhões, a partir de 1º de fevereiro.

O retorno desse grupo de colaboradores ao trabalho mostra que valeu muito a pena todo nosso esforço em, durante meses, estudar alternativas, negociar soluções e investir na garantia do nível do emprego. Tomamos as decisões corretas. Vale a pena acreditar no desenvolvimento do País”, afirma Fernando Fontes Garcia, vice-presidente de Recursos Humanos da companhia.

Para 2013, a expectativa da Empresa é que o cenário de negócios para veículos comercias seja mais favorável. “O anúncio de ferramentas de financiamento adequadas ao setor com regras definidas para todo o ano de 2013, aliado à espera de safra recorde e de investimentos em infraestrutura já impactam positivamente nossa indústria. Além disso, se o crescimento da economia brasileira como um todo for maior do que em 2012, certamente, teremos um excelente mercado de caminhões e ônibus no próximo ano”, conclui Ziegler.

Os participantes do Lay-off, que retornarão ao trabalho em janeiro de 2013, tiveram seus recebimentos mantidos, além de todos os seus direitos trabalhistas (férias, 13º salário e reajustes), e benefícios (como plano de saúde) preservados durante os sete meses em que estiveram afastados. Eles ainda participaram de um programa especial de formação avançada e qualificação profissional no SENAI com duração de 300 horas.

“Gostou deste post e está curioso para saber mais sobre o seguro do seu carro? Clique aqui e faça uma cotação!”

sábado, 15 de dezembro de 2012

Ford apresenta as novas Transit e Transit Connect 2014 que estarão no Salão de Detroit

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Imprensa Ford

A linha de vans Transit 2014, que será lançada no ano que vem nos Estados Unidos, é uma das novidades que a Ford vai apresentar no Salão de Detroit, em janeiro. Além de novo design, seguindo a identidade global da marca, a família inova também na oferta de modelos, na flexibilidade de aplicações e economia de combustível para atender o crescente mercado de veículos comerciais.

"A nova Transit é um divisor de águas", diz Joe Hinrichs, presidente da Ford nas Américas. "Ela eleva o padrão da categoria na América do Norte e em todo o mundo com uma capacidade de carga ainda maior e custos de operação significativamente menores, para aumentar a produtividade dos transportadores."

As vendas globais de veículos comerciais devem crescer cerca de 4,8 milhões nos próximos anos, devendo chegar a 21 milhões de unidades em 2017, o que representa uma grande oportunidade para a Transit. A Ford é a segunda maior fabricante de veículos comerciais do mundo e a marca líder do segmento na América do Norte.

A empresa está aproveitando a estratégia de produto One Ford para oferecer vans com um novo padrão de robustez, economia de combustível e capacidade de carga, atendendo as necessidades dos clientes em 116 mercados de seis continentes. A nova Transit se junta à linha de veículos Ford mais econômica da história. No ano que vem, a marca vai oferecer oito veículos capazes de rodar 17 km/l ou mais - o dobro do volume de 2011, e mais do que qualquer outro fabricante.


Experiência

A nova Transit é fruto de uma experiência combinada de quase um século da Ford produzindo duas famílias distintas de vans grandes na América do Norte, na Europa e outros mercados globais. Na América do Norte, a Transit vai substituir a linha E-Series, lançada inicialmente como Ford Econoline, em 1961, e líder de vendas do segmento na América há 33 anos. Em outros mercados globais, a nova van vai substituir modelos específicos da Transit, que foi lançada em 1965 e também é campeã de vendas na Europa.

Outra novidade da linha é a Transit Connect 2014, que inaugurou o segmento de vans pequenas nos Estados Unidos há três anos e faz sucesso como opção econômica entre os frotistas e proprietários de pequenos negócios. Oferecer uma capacidade superior no transporte de carga e de passageiros, combinada com o consumo mais econômico da categoria, foram prioridades no projeto da nova Transit.

A linha será oferecida com três comprimentos de carroceria, duas distâncias entre-eixos e três alturas de teto, nas configurações van, furgão, chassi cabine e box avançado e nas versões de acabamento XL e XLT.

A nova Transit substitui os dois motores V8 e V10 a gasolina oferecidos na E-Series por três opções: 3.5 EcoBoost a gasolina, 3.2 diesel Power Stroke e V6 3.7, que além de gasolina pode ser preparado para rodar com gás natural ou etanol E85.

“Gostou deste post e está curioso para saber mais sobre o seguro do seu carro? Clique aqui e faça uma cotação!” 

Clube do DKW comemora 33 anos com carreata até centro tecnológico da Audi



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Departamento de Imprensa Audi Brasil

O sábado promete ser um dia especial para os amantes de carros antigos e história da indústria automobilística. Para comemorar o 33º aniversário do Auto Union DKW Club do Brasil, a Audi e os sócios do clube estão organizando o 1º Raid São Paulo-Jundiaí, que será realizado no próximo sábado, 15, a partir das 8:30 horas. 

Cerca de 20 modelos da marca DKW, fabricados no Brasil entre 1956 e 1967, vão seguir em comboio até o Centro de Peças e Competência Tecnológica da Audi Brasil, em Jundiaí. O ponto de encontro inicial é na Praça Panamericana, na Zona Oeste da capital paulista, com saída marcada entre 8:30 e 9:00 horas.

A segunda saída está agendada para as 10 horas, no primeiro posto da Rodovia dos Bandeirantes, altura do Km 28 (bandeira Petrobras). A carreata segue até Jundiaí, onde os participantes serão recebidos no centro tecnológico da Audi. Ali, haverá um café de boas-vindas e visitação às instalações do local.

Para alegria dos participantes apaixonados por automóveis, a Audi irá montar uma exposição com modelos especiais. Os associados do clube e familiares vão poder ver de perto o Audi RS3, o Audi RS5, o Audi A5 e o Audi A1. O consultor da Audi, Luis Bouças fará uma palestra técnica sobre as novidades tecnológicas da marca nas salas de treinamento. O passeio promete ser imperdível para quem quer saber mais sobre inovação e tecnologia de ponta.

O Auto Union DKW Club do Brasil, que completa 33 anos no dia 20 de dezembro, faz parte de uma legião de fãs da marca alemã em todo mundo. “A paixão não é só nossa. É mundial. Na Inglaterra, o clube do DKW tem 70 anos. Existem entidades também nos Estados Unidos, Japão, Argentina, entre outros países”, destaca Eduardo Pessoa de Mello, fundador e presidente do clube no Brasil. Entre as qualidades da marca destacadas por Mello estão: ótimo desempenho nas pistas de corrida, agilidade e leveza dos automóveis. “Em 1999, na pista de Laguna Seca, nos Estados Unidos, os DKW Malzoni integraram o time Auto Union, da Audi, e andavam mais rápido que Ferrari”, conta.

A história do DKW está ligada à instalação da indústria automotiva no Brasil. O modelo começou a ser produzido no País em 1956 e pode ser considerado o primeiro automóvel de passeio fabricado em território nacional.

Curiosidades

O nome DKW apareceu em 1916, quando J.S. Ramussen construiu um carro a vapor. Daí o nome Dampf Kraft Wagen (DKW) ou Carro de Propulsão a Vapor. Mas por que o DKW tem no seu símbolo as quatro argolas como os Audi modernos?

Em 1932, os reflexos da depressão dos Estados Unidos alcançaram a Europa e, mais fortemente, a Alemanha. Tentando se salvar de sérios problemas financeiros, quatro das mais proeminentes fabricantes de automóveis da época uniram-se, formando a Auto Union.

Estas empresas – DKW, Audi, Horsh e Wanderer -, juntas, dispunham de 134 anos de experiência e escolheram como símbolo desta união as quatro argolas entrelaçadas, onde cada elo representa uma das companhias do grupo.

No Brasil, com o apoio do então presidente Juscelino Kubitscheck, a empresa Vemag começou a fabricar o seu automóvel tipo caminhoneta DKW, em 30 de julho de 1956. Em 19 de novembro do mesmo ano, a Vemag lançou o DKW no Brasil, com uma nacionalização de 60% do seu peso final. Considera-se este realmente o primeiro automóvel de passeio fabricado no Brasil.

Durante os anos seguintes, os veículos DKW foram sempre evoluindo, de 900 cc para 1000 cc e depois motores mais potentes. Os modelos ficaram famosos no Brasil pelo motor de dois tempos e ruído característico, mas também pela confiabilidade, desempenho e grande sucesso nas pistas de corrida. A produção destes veículos no Brasil foi encerrada em 1967.

“Gostou deste post e está curioso para saber mais sobre o seguro do seu carro? Clique aqui e faça uma cotação!”

Novo Ford Ecosport: Segurança revelada em detalhes



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Imprensa Ford

O aspecto de segurança é um dos motivos do crescimento dos utilitários esportivos na preferência dos consumidores. O Novo Ford EcoSport traz um conceito avançado de carroceria que inova também nesse quesito. A sua estrutura combina novas soluções de design e materiais, como aço com boro nas colunas B, aço de ultra-alta resistência nas travessas dianteiras e aço de alta resistência nas colunas A e no assoalho, como mostra este vídeo http://youtu.be/J_x4UgB4IDU.

A grande vantagem do uso desses materiais nobres é a obtenção de uma alta performance de segurança e uma carroceria mais leve, que contribui para a economia de combustível. Essa combinação permite direcionar as energias de impacto para fora da cabine em caso de colisão, formando uma célula rígida em torno dos ocupantes. Ela também é protegida por zonas de deformação, complementadas por sistemas de absorção de energia na coluna de direção, nos paineis das portas e no porta-luvas.

Além disso, toda a linha conta com airbags dianteiros de série, cintos de segurança com limitador de carga, cinto do motorista com pré-tensionador e sensor de afivelamento e destravamento das portas em caso de colisão com acionamento do airbag.

"Tudo isso contribui para o Novo EcoSport transmitir uma sensação de extrema segurança. Ele foi projetado para ser vendido em diversos países ao redor do mundo, por isso tem níveis de segurança que atendem aos requisitos dos mercados mais severos", diz Luiz Zamorano, supervisor de Integração de Carroceria da Ford.

Outra característica que revela a robustez do utilitário esportivo global da Ford é a capacidade de rodagem em até 550 milímetros de água, a maior da categoria, importante em regiões sujeitas a enchentes e alagamentos. "Além do teste de água, fazemos testes com variações extremas de temperatura, altitude e condições de rodagem para que o carro possa rodar sem problemas em todas as regiões", completa o engenheiro.

Segundo ele, participar do desenvolvimento de um carro tão avançado, criado no Brasil para venda no mundo inteiro - incluindo a Índia, China e Europa - é uma satisfação para todo o time que trabalhou no projeto do Novo EcoSport.

“Gostou deste post e está curioso para saber mais sobre o seguro do seu carro? Clique aqui e faça uma cotação!”

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Em menos de dois dias, campanha do JAC J2 Já é campeã de audiência no Youtube



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


Por Imprensa JAC Motors Brasil

Com a velocidade da internet, a campanha do novo JAC J2 transformou-se em um dos virais de maior audiência do YouTube. Postado na noite de quarta-feira 12, o filme “Parado é pop, andando é rock” obteve resultados expressivos no canal e já é um dos líderes absolutos de audiência. A produção de 60 segundos procura alinhavar as características mais notáveis do compacto: design jovem, atrevido e com opções de personalização e comportamento esportivo, extraído do motor 1.4 16V VVT de 108 cv de potência.

Com o carro inserido numa produção ambientada em quadrinhos, o filme intercala a presença do JAC J2 no ambiente “pop”, com personagens bem definidos e visual supercolorido. Já a caracterização “rock” surge através de personagens obscuros, sombras e imagens em preto e branco, inspirado na série “Sin City”, de Frank Miller.

O filme, criado pela agência Ogilvy & Mather e produzido pela Vetor Zero, levou dois meses para ficar pronto e tem como trilha sonora “Highway Star”, da banda inglesa Deep Purple. Junto com as imagens, a trilha alterna o arranjo "pop disco" à versão original “rock'n roll". Esta última é executada por uma formação da banda com Glenn Hughes, do Deep Purple, o lendário guitarrista Steve Vai e o baterista Chad Smith (Red Hot Chili Peppers).

O vídeo, feito exclusivamente para internet, começou a circular no dia 12 e, em 42 horas, tornou-se um verdadeiro viral: tem mais de 1 milhão de visitas. Uma versão menor – de 30 segundos – será produzida para televisão.

Veja o link: https://www.youtube.com/watch?v=HgWI7KwN7Lw

“Gostou deste post e está curioso para saber mais sobre o seguro do seu carro? Clique aqui e faça uma cotação!”

Novo Jaguar F-Type é colocado à prova no Reino Unido


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por PR Intern - Jaguar Land Rover Latin America

O novo Jaguar F-TYPE passou nesta quinta-feira, 13, pelo seu primeiro teste fora das dependências de desenvolvimento interno da marca britânica, já em grande estilo. Protótipos das versões V6 e V8 de 380 e 495 cavalos, respectivamente, foram colocadas à prova pelas mãos do mundialmente renomado piloto Martin Brundle, além de Christian Danner e Justin Bell.

Os três puderam comprovar toda a capacidade do Jaguar F-TYPE pelo traçado do circuito de Snetterton e pelas estradas da região de Nolkfort, no interior da Inglaterra, em condições adversas e com temperaturas bastante baixas. 

A bateria de testes foi supervisionada pelo engenheiro chefe da Jaguar, Mike Cross, um dos responsáveis por fazer do F-TYPE um veículo que proporciona uma incrível experiência esportiva ao volante.

Foi um dia fascinante. Todo o programa de desenvolvimento do Jaguar F-TYPE foi direcionado para que conseguíssemos produzir um veículo focado em entregar uma experiência extremamente esportiva. O fato de termos as impressões ao volante desses três grandes pilotos a bordo do nosso modelo e ouvirmos comentários bastate positivos por parte deles, é um atestado de que nosso time realizou um excelente trabalho”, afirma Cross. 

Com opções de motores V6 e V8 a gasolina, o Jaguar F-TYPE é um esportivo de dois lugares com carroceria produzida inteiramente em alumínio e chega ao mercado brasileiro no segundo semestre de 2013. O modelo pode chegar da imobilidade aos 100 km/h em até 4,3 segundos e aos 300 km/h de velocidade final limitada eletronicamente.

“Gostou deste post e está curioso para saber mais sobre o seguro do seu carro? Clique aqui e faça uma cotação!”

Promoçao troca de óleo Castrol parcelada neste final de semana


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por MCA Press

Parceira mundial da Ford em lubrificantes, a Castrol participa neste final de semana do 1º Feirão de Peças e Serviços Ford, em Santos (SP), promovido pela concessionária Costa Sul Veículos. Durante o evento que acontece nos dias 14 e 15, proprietários de veículos Ford terão a condição especial de realizar troca de óleo Castrol e filtro por R$ 99,90 ou em três vezes juros.

O feirão ainda oferece outros serviços em condições especiais, além de test drive e área de lazer para entretenimento de toda a família. O 1º Feirão de Peças e Serviços Ford estará aberto neste final de semana, das 8h às 20h, na Rua da Constituição, 508, em Santos.

“Gostou deste post e está curioso para saber mais sobre o seguro do seu carro? Clique aqui e faça uma cotação!”

Saiba se é hora de comprar um veículo



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Paulo Fabrício Ucelli

O debate sobre se as pessoas devem ou não comprar veículos é grande, principalmente com a prorrogação da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). A parte desta decisão, o consumidor precisa ter cuidado para não se endividar por causa das medidas que tentam estimular a venda de veículos e,consequentemente, aquecer a economia. Para quem já tinha planejando a compra de um veículo os impactos são muito positivos e devem ser aproveitados, sempre observando os cuidados de não comprar sem planejamento.

Porém, para quem não planejava esta compra e decidiu pensar em ter um veículo novo, recomendo cuidado. Pois, a maioria dos consumidores só pensam no custo da compra e das prestações que pagará mensalmente e esquece que isso ocasionará outros custos, como despesas de manutenção, combustível, manutenção, IPVA, seguros,licenciamento, lavagens e, até mesmo, possíveis multas. Em média, o custo mensal equivale, em média, a 3% do valor do carro, assim, manutenção de um veículo de 20 mil reais, por exemplo, tem um custo de aproximadamente 600 reais mensais

Para saber o momento certo de adquirir um veículo é preciso descobrir em que situação financeira o consumidor se encontra, para tanto separo em três grupos a situação das finanças pessoais: os endividados, os equilibrados financeiramente e os poupadores, e cada um desses grupos devem tratar a compra de formas diferentes.

Os endividados não devem nem pensar em comprar um veículo nesse momento, a prioridade deve ser sair das dívidas e um custo a mais em seu orçamento é praticamente assinar o certificado de falência financeira. A prioridade no momento deve ser resolver os problemas com as finanças pessoais, reduzindo gastos desnecessários e, caso tenha o sonho deter um veículo, este deve ser planejado em um prazo longo de tempo, quando,além do fim das dívidas, essa pessoa já tenha feito uma poupança que dará a garantia de que pode comprar com reservas para os gastos extras que terá.

Os equilibrados financeiramente também preocupam, pois, por não possuírem dívidas, pensam que essa é hora de “investir” em um novo veículo ou em trocar o que já possui,agindo por impulso. Mas, não percebem que não possuem dinheiro em caixa para comprar à vista e que para um financiamento longo é necessário planejamento. Tornando esta compra o grande passo para sair do equilíbrio financeiro, se tornando endividado. Sem contar que se esquece do valor de manutenção que este veículo acrescentará em seu orçamento financeiro.

O consumidor equilibrado deve refletir sobre se realmente quer esse bem de consumo, e caso a resposta seja positiva, iniciar imediatamente uma poupança, que terá como objetivo a troca.,nunca se esquecendo dos gastos extras.

Para os poupadores o momento é de análise, tendo que refletir se é realmente necessário um novo veículo, se for e tiver dinheiro para compra a vista, essa é uma boa hora. Se faltar alguma quantia que terá que financiar,pode até fazer, mas, cuidado para que as parcelas caibam em seu orçamento mensal e que também tenha dinheiro para os gastos de manutenção.

Caso a pessoa já possua um veículo e queira outro, terá que refletir quais as vantagens de um novo carro e se os gastos de dois veículos não são arriscados. Sempre reforço que um veículo não é investimento, em função de sua rápida desvalorização. O consumo de bens deve sempre estar associado a reais necessidades e não a impulsos consumistas do momento.

Reinaldo Domingos, autor e educador financeiro, presidente da DSOP Educação Financeira e Editora DSOP, autor dos livros Eu Mereço ter Dinheiro, Terapia Financeira, Livre-se das Dívidas, Ter Dinheiro Não Tem Segredo, das coleções infantis O Menino do Dinheiro e O Menino e o Dinheiro, além da coleção didática de educação financeira para o Ensino Básico,adotada em diversas escolas do país.

“Gostou deste post e está curioso para saber mais sobre o seguro do seu carro? Clique aqui e faça uma cotação!”

Honda é a marca mais lembrada na categoria "Revenda de Motos"



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Linkpress Assessoria e Comunicação

A Moto Honda da Amazônia foi premiada nesta quarta-feira, 12/12, como a marca mais lembrada de Porto Alegre (RS) na categoria “Revenda de Motos”, em eleição realizada pelo Prêmio Top of Mind, da Revista Amanhã.  A Honda foi lembrada por 38% dos entrevistados, muito à frente do segundo colocado, que teve 8,8%. Este é o terceiro ano consecutivo que a empresa fatura o prêmio.

A cerimônia de premiação das marcas mais lembradas aconteceu no Theatro São Pedro, na capital gaúcha.


A pesquisa

A pesquisa “Top of Mind | As Marcas de Porto Alegre” existe desde 1991, quando começou a ser publicada anualmente pela Revista AMANHÃ, junto ao “Top of Mind | As Marcas do Rio Grande”. No ano passado, o projeto ganhou vida própria e deu origem a revista “Porto Alegre é Top” – lançada durante o evento de premiação.

A eleição identifica as marcas líderes em quase 80 categorias diferentes da capital. O levantamento apresenta, além dos itens tradicionais, como restaurantes e hotéis, marcas de comércio, museus, ruas, times de futebol e outros segmentos do cotidiano. Ainda são detalhados, em números, quais são as grifes mais citadas em cada região da cidade – dividida em Norte, Sul, Leste e Centro.

Para mais informações, acesse o site da Honda: www.honda.com.br

“Gostou deste post e está curioso para saber mais sobre o seguro do seu carro? Clique aqui e faça uma cotação!”

Track Day in Edição Fim do Mundo será realizado no autódromo do Curitiba dia 21/12/2012



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Gilberto

Acompanhe novidades pelo Facebook: http://www.facebook.com/trackday.in

Veja mais informações na página: http://www.trackdayin.com.br

“Gostou deste post e está curioso para saber mais sobre o seguro do seu carro? Clique aqui e faça uma cotação!”

De carona, esposas e namoradas vivem as emoções do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil




VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por LetraNova Comunicação

O Porsche GT3 Cup Challenge Brasil propiciou às namoradas e esposas dos pilotos um sábado de emoções em Interlagos, onde houve, no fim de semana passado, a última etapa da temporada de 2012. Elas participaram do Porsche Experience como passageiras dos próprios companheiros em carros do campeonato, que receberam um segundo assento especialmente para a ocasião. Cada casal fez uma volta de aquecimento, uma completa e uma de retorno aos boxes do autódromo paulistano.

A ação aconteceu à tarde, logo após a realização da penúltima corrida da temporada da categoria Cup. Foram designados oito carros da categoria Challenge para isso. Pilotos e companheiras fizeram fila no box número um e aguardaram sua vez de entrar no cockpit. Cada mulher recebeu do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil um capacete com o próprio nome.

Quando os carros retornavam ao pit lane, mais oito pilotos e oito companheiras participavam da ação, que foi toda registrada por câmeras onboard para que o casal possa rever quantas vezes quiser aqueles grandes momentos.

Quem também levou sua esposa para um "passeio" foi Rubens Barrichello, que parecia se divertir muito com a oportunidade. "Agora eu quero ver se a Silvana é calma, como ela diz que é", disse Rubens. "Depois que ela sair do carro, quero ver como ela vai se sentir."

"Aperta o cinto, filha", recomendou Tony Kanaan, amigo da família. Após algumas voltas por Interlagos tirando um pequeno racha ao lado de suas respectivas companheiras, Barrichello e Kanaan retornaram aos boxes, para alívio delas.

"O que têm na cabeça vocês dois para andarem desse jeito?!", esbravejou Silvana, a esposa de Rubinho, sem esconder um sorriso de alívio. "Esses caras não têm nada na cabeça, foi insano, eles quase que se matam por ali. Mas foi legal! Uma volta estava bom; três foi demais!" brincou Silvana, em meio aos risos dos dois pilotos.

Acompanhe os momentos mais divertidos da ação na transmissão desta quinta-feira no SporTV 2, a partir das 23h.

“Gostou deste post e está curioso para saber mais sobre o seguro do seu carro? Clique aqui e faça uma cotação!”