VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Imprensa Renault
A Renault do Brasil está oferecendo um inédito programa no Brasil. É o “Solução Renault Pro+” (leia-se: ‘pró mais’) que permite aos consumidores (pessoas jurídicas) alugar um veículo diretamente da fábrica, com um custo mensal acessível que já inclui: manutenção preventiva, seguro, documentação completa (IPVA, Licenciamento e Emplacamento) e Assistência 24 horas.
O “Solução Renault Pro+” é dedicado a pequenas empresas, como, por exemplo: padarias, mercados e profissionais autônomos; que não querem imobilizar recursos na aquisição de um veículo e também terem custos com mão-de-obra dedicada ao gerenciamento e manutenção da frota, o “Solução Renault Pro+” oferece contratos de locação de veículos, a partir de uma unidade, com planos de vão de 24 até 48 meses
Toda a linha Renault à venda no mercado nacional faz parte do programa, inclusive os utilitários Master e Kangoo Express; e o serviço pode ser adquirido em qualquer uma das 215 concessionárias da marca em todo o País.
Redução de custos; previsibilidade de gastos com a frota e eliminação de riscos relacionados à desvalorização do veículo na revenda são algumas das vantagens do “Solução Renault Pro+”, que já existe em vários mercados da Europa, como a França, por exemplo, e que é lançado, de forma pioneira pela Renault no Brasil.
“Além da oferta de um veículo Renault, elaboramos uma solução simplificada e integrada de produtos e serviços, que vai além da consultoria na aquisição de um veículo. O ‘Solução Renault Pro+’ inova ao possibilitar o aluguel e gestão de veículos para empresas já a partir de uma unidade, ou seja, esse programa trará comodidade e simplicidade no gerenciamento de frotas, principalmente para pequenos e médios frotistas, como, por exemplo: padarias, mercados e profissionais autônomos”, explica Alexandre Oliveira, Diretor de Vendas a Empresas da Renault do Brasil.
O executivo acrescenta ainda que “graças ao ‘Solução Renault Pro+’, a empresa poderá focar uma maior parte dos recursos financeiros na atividade principal e ter a sua frota de veículos como uma ferramenta para atingir seus objetivos. Atualmente, esse programa é um grande sucesso em outros países e, graças a chegada, no Brasil, da rede de concessionárias ‘Renault Pro+’ (especializada e exclusivamente dedicada ao atendimento de clientes profissionais), foi possível viabilizar o lançamento dele no País”.
Além do aluguel de um veículo, o “Solução Renault Pro+” acena com outras comodidades. Uma delas é a manutenção garantida por meio da revisão programada. Também serão oferecidas as principais coberturas de seguro, incluindo um carro reserva por até 15 dias em caso de sinistro parcial e por até 30 dias corridos em caso de indenização integral.
Existe ainda uma gestão de sinistros. Em caso de acidente, o Solução Renault Pro+ acompanha a tramitação de todo o processo, acionando os mecanismos de apoio ao condutor e informando ao usuário todas as diversas fases do processo até à sua conclusão.
O cliente “Solução Renault Pro+” conta com uma linha direta de atendimento. Assim, pelo telefone 0800 55 56 15 (ligação gratuita) ou pelo e-mail: renault.empresas@renault.com, é possível obter esclarecimentos dúvidas relativas aos procedimentos a serem seguidos durante toda a vida do contrato.
A gestão de infração de trânsito também está incluída no programa. O “Solução Renault Pro+” informa e orienta sobre notificações de infração de trânsito recebidas dentro do prazo para providencias de identificação do condutor às autoridades de trânsito competentes.
As vantagens do “Solução Renault Pro+”:
Com base nos anseios e necessidades que os pequenos e médios clientes possuem nos processos de aquisição/locação de veículos e o respectivo gerenciamento de suas frotas, o “Solução Renault Pro+” oferece diversas vantagens para os seus clientes, sendo que, entre as principais estão:
- Redução de custos de aquisição, manutenção e gerenciamento de frotas;
- Previsão dos gastos de manutenção;
- Foco no core business;
- Qualidade dos serviços prestados, já que os mesmos sempre serão realizados pelos profissionais da Rede de Concessionárias Renault;
- Eliminação da desvalorização do veículo na hora de revendê-lo;
- Otimização do tempo;
- Vantagens fiscais (Imposto de Renda / Contribuição Social sobre Lucro Líquido): possibilidade de dedução para empresas com Lucro Real;
- Simplicidade: uma única nota de serviço mensal;
- Comodidade e facilidade da entrega à devolução do veículo;
- Economia de recursos, desmobilização do ativo e redução de custos operacionais.
Sobre a rede de concessionárias “Renault Pro+”
Lançada no Brasil no início deste ano, o “Renault Pro+” é uma evolução do programa “Renault Empresas”, que já era oferecido com sucesso aos consumidores brasileiros de comerciais leves, disponibilizando um tratamento diferenciado, desde a consultoria no momento da compra até a manutenção programada.
O “Renault Pro+” é composto de uma rede de concessionárias credenciadas em todo o território nacional. Os funcionários dedicados são treinados pela fábrica para atender esses clientes especiais. Dentre os treinamentos é possível destacar: consultoria de vendas, visitas externas aos clientes, consultoria especializada em atendimento de taxistas e pessoas portadoras de necessidades especiais, agilidade e qualidade para no atendimento de clientes frotistas, entre outros.
Além disso, as concessionárias participantes contam com área específica, dedicada exclusivamente à exposição de veículos utilitários. E, na oficina, há boxes de serviços próprios, equipado com elevador de cinco toneladas voltado para o atendimento aos clientes profissionais.
Baseados em pesquisa com clientes profissionais tanto da marca Renault quanto de concorrentes, foram extraídas as principais necessidades deste tipo de cliente e então traduzidas em 12 promessas ao cliente que serão monitoradas constantemente pela montadora juntamente a rede de concessionárias, são elas:
1. Área exclusiva para empresas e clientes profissionais;
2. Equipe especializada em utilitários, taxistas e pessoas com deficiência;
3. Ampla exposição de veículos utilitários;
4. Test-drive em veículos de passeio e utilitários;
5. Proposta de utilitários ou transformados em até 48h;
6. Apresentação de um técnico da oficina na entrega do veículo;
7. Acesso gratuito à internet;
8. Manutenção de utilitários de até 5 toneladas;
9. Oficina com atendimento prioritário para taxistas e clientes profissionais;
10. Revisões programadas no manual com entrega em 24h;
11. Lavagem cortesia para carros com passagem pela oficina;
12. Praticar custos de manutenção competitivos, conforme a revisão preço fechado.
“Gostou deste post e está curioso para saber mais sobre o seguro do seu carro? Clique aqui e faça uma cotação!”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.