segunda-feira, 22 de abril de 2013

DRIFT - Sorte e ousadia marcam 1ª vitória de Guy Almeida



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 Por Textofinal de Comunicação Integrada

Depois de bater dois pilotos de ponta do Campeonato Paulista de Drift – Flavio Didi Seki e Willian Gobatto -, por motivo de quebra de seus carros, e de ter superado com dificuldades Rafael Nascimento, nas quartas-de-final, Guy Almeida decidiu ousar na final, em disputa com Sergio Hanazono, e levou a sua primeira vitória na temporada deste ano. No encerramento da etapa, o público entendeu e reconheceu que a ousadia de Guy Almeida superou a sorte na oitavas-de-final e na semifinal.

De fato, para quem viveu os bastidores da temporada do ano passado pôde acompanhar a dedicação de Guy Almeida, quase sempre em torno do carro de numeral 43, um Nissan Skyline “recortado” que virou uma picape, ora para checar o motor ora para checar a pintura ora para apenas contemplar o carro.

Sergio Hanazono foi superado por um pequeno deslize na primeira volta. Os juízes deram notas 6 para Guy e 4 para Hanazono. E, na segunda volta, Guy surpreendeu. Foi para cima de Hanazono e arrancou um 5 a 5, quando todos já apostavam na vitória de Sergio. Deu zebra? Nem tanto. Teve muita competência de Guy, superconcentrado na etapa.

Outra boa surpresa foi o 3º lugar de Jonathan Neves, o JJ, já que perdeu para Sergio Hanazono, na semifinal, mas é importante ressaltar que, no início do ano passado, ele era aluno do finalista de Piracicaba. E, em 4º lugar ficou Willian Gobatto, por WO, já que seu carro quebrou na disputa da segunda volta de semifinal com Guy Almeida.

A 1ª etapa do 2º Campeonato Paulista de Drift reuniu 23 carros, no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo. A próxima etapa do DS Brasil Series acontece nos dias 18 e 19 de maio, nas pistas montanhosas do Mega Space, em Santa Luzia, na Grande Belo Horizonte.

Ken Block apresenta o Ford New Fiesta 2014 em evento em Foz do Iguaçu



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Por Imprensa Ford

A Ford apresentou o New Fiesta 2014 produzido no Brasil em um evento para a imprensa em Foz do Iguaçu, no Paraná, com a presença do piloto Ken Block. O astro dos ralis e da série de vídeos Gymkhana está no Brasil para participar do Campeonato Global RallyCross, dentro dos X Games, pilotando uma versão especial do New Fiesta.

Steven Armstrong, presidente da Ford Brasil, e Rogelio Golfarb, vice-presidente de Assuntos Corporativos da Ford América do Sul, apresentaram o modelo junto com o piloto. "Estamos muito contentes em oferecer um carro com essas tecnologias avançadas no mercado brasileiro", destacou Armstrong. "Ele faz parte da linha de compactos mais vendida do mundo em 2012 e tem como objetivo liderar o segmento com motores acima de 1.0."

Ken Block entrou no palco dirigindo o New Fiesta 2014, ao lado da atriz Ellen Jabour, mestre de cerimônia do evento. Ele disse que ficou surpreso com a recepção recebida do público brasileiro em sua primeira visita ao Brasil. "São pessoas fantásticas para trabalhar", afirmou, e elogiou o desempenho do carro. "O New Fiesta me traz muita confiança quando tenho de levar as manobras ao limite. Ele tem um acerto de direção e equilíbrio que poucos carros oferecem. E nessa nova geração ficou ainda melhor."

Ken Block ficou famoso no mundo inteiro com a série Gymkhana, onde faz manobras radicais pilotando um New Fiesta com preparação especial para "drifting", técnica em que o carro faz as curvas de lado, derrapando os pneus. ­ O New Fiesta global de nova geração começa a ser vendido no próximo mês com duas opções de motor, 1.6 TiVCT e 1.5 DOHC, ambos flex e de alumínio, da família Sigma. Outras novidades são o sistema de partida a frio sem necessidade de tanque auxiliar de gasolina e a transmissão automática PowerShift, com seis velocidade e dupla embreagem.

Peugeot 508 é o veículo oficial da presidência do Flamengo


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 Por Diretoria de Relações Externas e Peugeot Sport

O modelo, que se destaca pelo requinte e ótimo comportamento dinâmico, recebeu uma personalização exclusiva para atender ao presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello.

Em mais uma ação da parceria entre a Peugeot do Brasil e o Clube de Regatas do Flamengo, o presidente rubro-negro Eduardo Bandeira de Mello recebeu nesta sexta-feira (19/04) do diretor de Marketing da montadora, Frederico Battaglia, as chaves de um 508 muito especial.

Elaborada pelo departamento de Estilo América Latina, com o apoio da equipe de Color & Trim e de fornecedores locais, a unidade personalizada com as cores rubro-negras teve as suas linhas elegantes e requintadas combinadas a uma decoração esportiva, resultando em um efeito bastante adequado ao time de futebol de maior torcida do Brasil.

Na cor preta, o Peugeot 508 recebeu rodas de 18 polegadas customizadas com pintura em preto fosco e gomo em vermelho brilhante. No teto do veículo foi colocada a insígnia do clube em vinil com textura de couro. As laterais receberam o escudo do Flamengo, em alumínio, aplicado discretamente nas portas traseiras.

No interior do modelo, o 508 recebeu tapetes personalizados e peças decorativas no painel e no console central. Os bancos são bicolores, em preto e vermelho, com o distintivo do clube bordado nos encostos. Assim, o sedã de luxo da Peugeot, dotado de grande conforto e tecnologia embarcada, adquiriu o carácter de autêntica personalidade rubro-negra.

A entrega do 508 ocorreu no campo de futebol do Flamengo, no bairro da Gávea, Rio de Janeiro. Para Frederico Battaglia, diretor de Marketing da montadora, “o modelo agora é o nosso Peugeot presidencial”, brincou. “Estamos muito satisfeitos com a parceria com o Flamengo e com os resultados alcançados pela exposição de nossa Marca”. O presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, não poupou elogios ao 508: “É um carro muito bonito, de altíssima qualidade e que coroa esse bom momento da associação entre a Peugeot e o Rubro-negro”.

Mecanicamente, o Peugeot 508 entregue à presidência do Flamengo é igual ao veículo encontrado nas concessionárias Peugeot, dotado do motor THP (Turbo High Pressure) que desenvolve 165 cavalos de potência e acoplado ao câmbio automático sequencial de seis velocidades. Condutor e passageiros desfrutam de todo o conforto e conveniência proporcionados por equipamentos como ar-condicionado digital quadrizone, central multimídia com sistema de navegação integrado, Head-Up Display, sensores de estacionamento com medidor de vagas, tratamento digital do som com alta definição, volante multifunção, regulador / limitador de velocidade com possibilidade de memorizar até cinco velocidades para ambas as funções e bancos dianteiros com regulagem elétrica, entre outros.

Mercedes-Benz e Michael Schumacher: enfrentando o futuro juntos



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 Por Imprensa Mercedes-Benz

Mercedes-Benz e Michael Schumacher anunciaram uma parceria de longo prazo que vai muito além do automobilismo e da Fórmula 1. Michael Schumacher será ativamente envolvido com temas relacionados ao futuro, em especial, o desenvolvimento adicional dos sistemas Mercedes-Benz de segurança e conforto "Intelligent Drive", e representá-los como um embaixador. Há muitos anos que o sete vezes campeão mundial de Fórmula 1 tem trabalhado com segurança rodoviária; como um parceiro, ele vai a partir de agora apoiar o envolvimento da Mercedes-Benz nessa área.

Como piloto, o lema de Schumacher era "Se você não vai para frente, então você vai para trás". Por inúmeras vezes ele se auto-motivou e, a sua equipe, ao longo de sua carreira incomparável para alcançar novos desenvolvimentos e alta performance. Agora ele está ativamente colocando sua experiência a serviço dos motoristas e passageiros, procurando as melhores soluções para a segurança nas estradas, juntamente com a Mercedes-Benz.

"O futuro me interessa muito mais do que o presente e o passado. Durante o meu tempo de Fórmula 1 eu sempre acreditei que você não deve se permitir descansar sobre os louros, mas que você deve continuamente tentar melhorar. Ao fazê-lo, muitas vezes eu podia contar com a ajuda de todas as tecnologias disponíveis para mim em meu veículo e usá-los ao meu favor. É por isso que eu sou um defensor declarado de sistemas de assistência de condução, tanto nos carros de corrida, como nos de passeio ", disse Schumacher sobre a nova parceria.

Dr. Joachim Schmidt, vice-presidente executivo da Mercedes-Benz Automóveis, Vendas e Marketing, acrescentou: "Estamos orgulhosos que Michael Schumacher, o piloto mais bem sucedido e mais conhecido no mundo, está novamente conosco como nosso parceiro. Desde o tempo em que ele era um júnior da Mercedes-Benz e, claro, nos últimos três anos como piloto em nossa equipe de Fórmula 1, Michael Schumacher sempre foi comprometido com os projetos de nossa empresa. É por isso que é lógico para os dois lados unir os seus conhecimentos e know-how e usá-los, por exemplo, para aprimorar sistemas de assistência ao motorista e, assim, melhorar a segurança nas estradas".

Michael Schumacher fará sua primeira aparição como um parceiro da Mercedes-Benz juntamente com o Dr. Dieter Zetsche em 1 de maio de 2013, na “Handelsblatt PATHFINDER - O futuro começa hoje”. "Eu queria ter uma missão claramente definida dentro da nova parceria e acho que é muito emocionante ser capaz de contribuir para um maior desenvolvimento e otimização de segurança juntamente com a empresa inventora do automóvel", disse o recordista campeão mundial de Fórmula 1.

Subaru Outback é eleito o "Melhor carro para família" nos Estados Unidos



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 Por CAOA Montadora de Veículos - Subaru - Comunicação

O Subaru Outback foi escolhido como “Melhor Carro para Família” na categoria station wagon na eleição promovida pela revista americana US News & World Report. O critério da premiação foi a combinação de qualidade, espaço e equipamento e o Outback foi o melhor colocado entre oito finalistas na categoria, conquistando pontuação 8.9 e desbancando concorrentes como VW Jetta Sportwagon, Volvo XC70 e Toyota Prius.

Na justificativa do resultado, a revista afirma que “o Subaru Outback 2013 combina a praticidade de um utilitário esportivo com a dirigibilidade de um automóvel, o que faz dele uma das melhores station wagons de sua categoria”.

O Subaru Outback tem tração integral permanente, um importante atributo de segurança e, na versão oferecida no Brasil, utiliza motor Boxer horizontal de seis cilindros contrapostos com 270 cv e câmbio automático de cinco marchas. A configuração do motor, uma das marcas registradas da Subaru, além de um funcionamento com baixo índice de vibrações é um dos fatores que contribui para a excelente dirigibilidade, outro atributo típico da marca.

Segurança, um fator de extrema importância para carros de uso familiar, também é um dos pontos altos do Subaru Outback que, em 2012, foi apontado pelo Insurance Institute for Highway Safety (IIHS) como “Top Safety Pick” (melhor opção em segurança) pelo seu desempenho em testes de colisão. O IIHS é uma instituição mantida pela indústria seguradora norte-americana que desenvolve pesquisas e avalia veículos quanto à segurança.

Acomodando confortavelmente cinco passageiros, o interior do Subaru Outback conta com assentos dianteiros e traseiros multiajustáveis, que contribuem para melhor aproveitamento do espaço. O design elegante e acabamento refinado são atrativos adicionais e a suspensão, que foi reprojetada para o modelo 2013, libera mais espaço para carga.

A estabilidade superior é uma das características mais marcantes de todos os modelos da Subaru, particularmente notável no Outback. O baixo centro de gravidade e a tração integral permanente, combinados à ação da suspensão, proporcionam excelente dirigibilidade e segurança nas estradas, especialmente em trechos com curvas acentuadas e sob condições climáticas desfavoráveis, sob chuva e com piso escorregadio.

Além disso, o sistema Symmetrical All Wheel Drive da Subaru oferece uma tração excepcional em terrenos ruins, envolvendo as quatro rodas ao mesmo tempo na superação de obstáculos e compensando a eventual baixa aderência do piso.

Entre os itens de conforto, o modelo vem equipado com bancos de couro com regulagem elétrica para os dianteiros e memória de assento do motorista; quadro de instrumentos eletrônicos com design esportivo incluindo computador de bordo, teto solar elétrico, Cruise Control, ar-condicionado digital Dual zone, ISO-FIX, abertura remota do porta malas e tampa de tanque, banco traseiro bi-partido e com descansa braços central, vidros, travas e espelhos externos com acionamento elétrico, Start/stop, vigia traseiro com limpador e desembaçador temporizado, além de rádio AM/FM 6 CD MP3 e entrada auxiliar de áudio no console central e comando de áudio acoplado ao volante.

No Brasil, o Outback é vendido em uma única versão com preço de R$ 140 mil. O veículo está disponível com o poderoso motor 3.6 litros Boxer, câmbio automático de cinco velocidades controlado eletronicamente (Sportshift) com opção de acionamento manual e sequencial no volante.

Ford mostra na China seu novo motor Ecoboost 1.5



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 Por Imprensa Ford

A Ford anunciou o lançamento da versão 1.5 litro da família EcoBoost, ampliando a sua linha de motores econômicos e inovadores. O novo motor será lançado inicialmente na China, junto com o novo Ford Mondeo, que estreia no final deste mês no Salão de Shangai 2013. Na sequência, deverá equipar também o Fusion na América do Norte e, mais tarde, o novo Mondeo na Europa.

Segundo a Ford, o novo modelo tem um papel estratégico para atender a forte demanda global pelos motores EcoBoost de quatro cilindros. Com ele, a capacidade de produção da família será ampliada para 1,6 milhão de unidades por ano. Até o final de 2013, a linha será produzida em seis fábricas na Europa, Ásia e América do Norte - o triplo do número existente em 2010.         

A produção do motor EcoBoost 1.5 - o quinto membro da família - será iniciada na fábrica da Ford em Craiova, na Romênia, no final deste mês. Outros locais de produção serão anunciados futuramente.         

A tecnologia EcoBoost é uma das bases da estratégia agressiva da Ford para a redução do consumo de combustível e emissões de seus veículos. Além de um ganho de 20% na eficiência de combustível, ela permite reduzir em até 15% as emissões. Como as demais versões da família, o EcoBoost 1.5 usa turbo, injeção direta de combustível e comando de válvulas variável e foi projetado para ser ainda mais econômico, com um alto nível de refinamento, silêncio e desempenho.         

O novo motor EcoBoost também é estratégico para a entrada da Ford em mercados globais que oferecem incentivos fiscais aos consumidores na compra de veículos com motores de até 1.5 litro. Ele tem bloco de alumínio, duplo comando de válvulas e alguns recursos inovadores introduzidos com o premiado EcoBoost 1.0, como a saída de exaustão integrada ao bloco. Seus números de potência e torque deverão ser similares aos do atual EcoBoost 1.6, com maior economia de combustível e menores emissões de CO2.         

O EcoBoost 1.5 é o primeiro motor da Ford a ter o acionamento da correia da bomba de água controlado por computador, que reduz o tempo de aquecimento e contribui para aumentar a eficiência. Um radiador de água resfria o ar de alimentação do motor para proporcionar uma queima mais eficiente.

"A tecnologia Ford EcoBoost mudou a forma como as pessoas veem os motores a gasolina e tem feito enorme sucesso com os consumidores", diz Joe Bakaj, vice-presidente de Engenharia de Powertrain da Ford. "O novo motor 1.5 amplia a nossa linha EcoBoost para oferecer uma direção mais econômica, tanto no consumo de combustível como com a redução dos impostos em alguns mercados."         

A Ford já vendeu mais de 600.000 veículos com motores EcoBoost desde o lançamento do primeiro modelo da família, o 3.6 V6, em 2009. Depois, lançou o EcoBoost 2.0 em 2010, o Ecoboost 1.6 em 2001 e, no ano passado, o EcoBoost 1.0, vencedor do prêmio "Motor Internacional do Ano 2012". Até o final deste ano, cerca de 80% das linhas globais de veículos da Ford contarão com essa tecnologia.

Audi é a primeira marca de carro premium no Brasil a ter um milhão de fãs no Facebook


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 Por Departamento de Imprensa Audi Brasil

Com a estratégia de investir em ações nas redes sociais para divulgar seus produtos e engajar consumidores, a montadora alemã Audi é primeira marca automotiva premium no Brasil a atingir 1 milhão de fãs na sua página no Facebook, criada há um ano.

A fan page da empresa, atualizada diariamente, leva aos internautas todas as informações do “Mundo Audi”: lançamentos de veículos, competições esportivas, fotos, vídeos, eventos e informações do blog do Guto Kleien, um personagem-avatar criado pela empresa para personificar o cliente da marca.

A companhia também promove ações digitais como o Gift Day, que oferece brindes de sonhos aos fãs da marca. Quem curte a página no Facebook pode ganhar produtos com a grife Audi, como bonés e camisetas, e até ficar com um Audi durante um final de semana. Cursos de pilotagem e viagens para a fabrica da Audi na Alemanha já foram oferecidos aos internautas.

Além do Facebook, a importadora de veículos também foi a primeira marca premium a trabalhar com o Instagram, rede social de compartilhamento de fotografias. A importadora anda mantém contas ativas no Twitter e no YouTube e alimenta o blog do personagem Guto Kleien.

Apesar da forte presença virtual, a Audi também busca o engajamento com os consumidores no mundo real. No Salão do Automóvel de São Paulo, em 2010, a empresa foi a primeira a deixar todos os carros do estande abertos para o público. Em 2012, foi a vez de oferecer um test drive com quatro modelos top de linha para os visitantes do evento que quisessem experimentar veículos que chegam a custar mais de R$ 1 milhão (Audi R8 GT Spyder).

O brasileiro gosta muito da marca Audi graças ao apelo esportivo, qualidade e design dos produtos. Esforçamos-nos para ter a marca premium mais desejada e acessível do País”, conta o sueco Jonas Calson, gerente de marketing da Audi Brasil.

Mais informações

Audi Brasil Facebook: www.facebook.com/AudiBrasil

Audi Brasil Twitter: www.twitter.com/AudiBR

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Mini Parade no Rio de Janeiro em comemoração aos quatro anos da marca no Brasil


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 Por Visar Planejamento

Em 2009, o Grupo Caltabiano abriu as portas para a entrada de uma nova marca em suas lojas. Ousada e criativa, a rede de concessionárias Caltabiano foi a primeira a comercializar a marca MINI no Brasil com a proposta de trazer os luxuosos ingleses para darem mais vida e cores às ruas do país. Em pouco tempo, os modelos ganharam a simpatia dos brasileiros. Logo, o Grupo Caltabiano passou a realizar descontraídos passeios com a ideia de reunir seus clientes e convidados, apaixonados pela marca, com seus descolados compactos premium.

Para comemorar o sucesso e o aniversário de quatro anos de comercialização da marca, a Caltabiano promoverá neste fim de semana (20 e 21 de abril) mais um animado MINI Parade, desta vez com destino a Itaipava. Com roteiro previamente preparado e guiado por uma equipe especializada, o percurso será de 130 km (entre ida e volta).

No sábado, o dia terá início com um café da manhã às 9h. A saída está prevista às 10h. A primeira parada será em Teresópolis e o check-in em Itaipava será por volta das 13h30, no Hotel Granja Brasil Clarion Itaipava.

No domingo, o café está marcado entre 8h e 9h30 e, para registrar o passeio, às 10h todos estarão reunidos para a foto do grupo. Na volta, após o Check-out às 12h, os participantes passarão pelo Museu Imperial, em Petrópolis, instalado no antigo Palácio de Verão de Dom Pedro II. E para encerrar o MINI Parade, um agradável almoço está marcado às 13h30 no Restaurante Locanda Della Mimosa.

Programação:

Sábado, 20/04/2013


09h : Café da manhã na concessionária
09h45: Briefing
10h : Saída da MINI Barra – Em equipes
12h : Parada em Teresópolis
13h30: Hotel Granja Brasil Clarion Itaipava – Check-in
14h : Almoço no hotel
15h: Tarde Livre
20h30: Jantar no Restaurante do hotel

Domingo, 21/04/2013

08h: Café da Manhã no hotel
10h: Foto do Grupo
12h: Check-out – Saída para Petrópolis
12h30: Visita ao Museu Imperial
13h30: Almoço de encerramento (opcional) – Restaurante Locanda Della Mimosa
Local de saída: Caltabiano MINI – Barra da Tijuca
Avenida das Américas, 10585
(21) 3326-1151

Para inscrições entrar em contato com Pamela Aliaga: (11) 3818-6012 ou pamela.aliaga@caltabiano.com.br

Fã de caminhões cria página no Facebook com 80 mil fãs



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 Por Fabiana Albuquerque

Rafael Felipe Martins é apaixonado por caminhões desde criança. O motivo real dessa obsessão ele não sabe dizer: “Desde pequeno ficava olhando os caminhões passarem e me fascinava com o tamanho e a beleza de todos”.

A paixão pelas máquinas cresceu junto com ele e há um ano, exatamente no dia 18 de abril de 2012, fundou a fanpage “Os Caminhões mais Top’s do Planeta” (facebook.com/TheBestTrucksOfThePlanet). Hoje a página já acumula mais de 80 mil fãs e o resultado é um orgulho para ele e sua amiga Cris, que administra junto à tarefa de produzir as postagens.

O passatempo, hoje traz responsabilidade, mas também muita diversão para a rotina do jovem, que recebeu seu novo rim há quatro anos. Antes disso ele passou 1 e meio fazendo hemodiálise na unidade da Pró-Rim em Jaraguá do Sul – Santa Catarina, por ser diagnosticado com insuficiência renal crônica.

Rafael lembra que mesmo nas horas difíceis da hemodiálise que fez antes e depois do transplante - devido a um mau funcionamento do rim transplantado - ousava falar sobre o tema com a equipe e outros pacientes, e é claro, continuava compartilhando fotos e mais fotos no seu perfil do Facebook.

Rosa Gasparino que coordena o setor de Psicologia da Pró-Rim destaca que é muito importante para o paciente renal retrabalhar seus gostos e criar novas habilidades para se reintegrar socialmente. “Queremos que o paciente seja o mais independente possível e que crie e recrie atividades para melhorar sua qualidade de vida. Isso é crucial em sua melhora”, completa.

Os caminhões mais Top’s do Planeta, a página

Rafael e Cris se conheceram por meio do Facebook. Ela também desfruta da paixão por caminhões e o ajudou a fundar a página.

O fato de Rafael ter contato com a ajuda de uma mulher para tocar sua página, a Cris, afasta certo preconceito sobre o tema caminhões. Prova disso é o público curtidor que se iguala na hora de contabilizar, feminino 49,3 e masculino 50,6s. Cris e Rafael se conheceram por meio do Facebook também, por ela demonstrar a mesma paixão.

No início eles postavam apenas fotos de caminhões europeus e de outros países. Depois começaram a postar modelos brasileiros e a página “estourou”. Veja abaixo uma das publicações que teve mais de 1 mil compartilhamentos.

Sem nenhum investimento, apenas com posts e divulgação em outras páginas e no Twitter, Rafael e Cris conquistaram mais de 80 mil fãs, e ele dá as dicas. “Não é tão fácil cuidar de uma pagina. É muita dedicação e trabalho. Não basta também apenas criar, divulgar e pronto, tem que chamar atenção do público postando o que todos gostam”.

Para Rafael ter uma fanpage de sucesso é tudo e ele se sente muito bem em compartilhar a paixão por caminhões com outras pessoas. “Eles são fiéis a nós compartilhando, curtindo e comentando cada foto que a gente posta” destaca.

Rafael conseguiu encontrar na internet uma forma de se relacionar com as pessoas e de estar no meio delas. Segundo a psicóloga Rosa a força de vontade dele foi fundamental, e, provavelmente garantiu todo o sucesso. “Temos pacientes que também se descobriram assim como o Rafael e que encontraram formas de ter até uma nova fonte de renda e se reingressar socialmente”.

Dirigindo sem olhar para frente



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 Por CESVI BRASIL

Você acredita que, quando está ao volante, você passa quase 20% do tempo sem se concentrar no ato de dirigir? Assim fica mais fácil entender por que há tanto acidente, certo?

É o que aponta um estudo inglês divulgado em dezembro. A pesquisa usou uma tecnologia avançada de rastreamento ocular, que registra o movimento dos olhos dos motoristas.

A conclusão: o condutor desvia os olhos da via durante 18% do tempo em que está dirigindo – o que significa, em média, perder a atenção à rua ou à estrada a cada 9 segundos.

PERFIL DA DISTRAÇÃO
Confira o que tira a sua concentração do que está à frente do carro:

- 7% olhando para nuvens e paisagens.
- 3,2% do tempo olhando pelos espelhos.
- 3% olhando para pedestres (mesmo que eles não estejam atravessando a rua, só passeando na calçada).
- 2% olhando para veículos que se aproximam.
- 0,8% de olho em peças publicitárias.
- 0,6% atento aos sinais de trânsito.

OS DESVIOS DO GPS
O estudo também apontou que o GPS no carro piora a situação. Os motoristas que usam o equipamento de navegação são mais distraídos, permanecendo 22% do tempo ao volante sem foco na via – sendo que 12% do tempo total é dedicado exclusivamente a olhar para as orientações da telinha.

Segundo o estudo, em uma viagem de Londres a Brighton – que dura cerca de 90 minutos –, o motorista passa 11 minutos só de olho no GPS.

O Boletim Técnico é uma publicação do CESVI BRASIL. Sua divulgação por qualquer meio é permitida desde que citada a fonte.

Honda destaca a acessibilidade de seus modelos na Reatech 2013



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 Por Linkpress Assessoria e Comunicação

Vencedora do prêmio “O Melhor Carro para a Pessoa com Deficiência” pela 13ª vez, a Honda Automóveis reafirma a acessibilidade de seus produtos durante a 12ª edição da Reatech, Feira Internacional de Tecnologia em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade — de hoje (18) a 21 de abril, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP).

Participante do evento desde a sua 1ª edição, a Honda oferecerá atendimento ao público em um amplo estande de 385m², com a exposição dos modelos Honda Civic, City, Fit e CR-V, além do conceito ecologicamente correto do Honda CR-Z, ainda comercializado somente no mercado internacional.

O visitante também terá à sua disposição a equipe de plantão da Honda Serviços Financeiros (HSF), com o programa Honda Conduz, e o espaço kids do Clubinho Honda, que concentrará atividades voltadas ao público infantil com o acompanhamento de monitores especializados. Para os clientes e interessados em experimentar a funcionalidade dos automóveis, a marca ainda disponibilizará uma área externa para test drive com os modelos Honda Fit, City e Civic.

A Honda Conduz

São mais de 15 anos de comprometimento com o bem-estar do portador de deficiência. Desde 1997, quando iniciou a produção em Sumaré (SP), a Honda desenvolve o Programa Honda Conduz, que tem como objetivo auxiliar esse público na obtenção da documentação necessária para a compra de veículos.

Também por meio do programa, a Honda orienta as concessionárias para que adaptem suas instalações com vagas de estacionamento exclusivas, rampa de acesso e banheiros adaptados, conforme determinam as normas brasileiras de acessibilidade.

Para incentivar toda a rede a investir nas adaptações necessárias, a marca concede, às concessionárias que oferecem uma estrutura adequada, o certificado "Honda Conduz", que reconhece o comprometimento elevado da unidade com o seguimento. Para mais informações sobre o programa exclusivo da marca, acesse www.honda.com.br/automoveis/vendas-especiais.

Primeiro SRT Viper 2013 é entregue no Brasil



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 Por Departamento Comercial da Direct Imports

A Direct Imports, importadora de veículos com sede em São Paulo, está entregando o primeiro SRT Viper 2013 do Brasil. Um empresário de SP terá o privilégio de acelerar o superesportivo de 640cv que foi mostrado no Salão do Automóvel em 2012. A versão ‘SRT’ vendida por R$ 462,9 mil tem motor V10 de 640cv (a 4,950rpm) com câmbio Tremec manual de seis velocidades, controle eletrônico de tração e estabilidade VDC (Vehicle Dynamic Control) e DTC (Dynamic Traction Control), freios Brembo de alta performance com sistema ABS e disco de 14 polegadas, interior com revestimento em couro, sistema de navegação multimídia com tela de 8,4 polegadas touch screen.

O cliente optou pela clássica cor vermelha “adrenaline red” e o Track Package, feito para quem gosta de acelerar, o que inclui rodas “Sidewinder II Hyper Black” calçadas com pneus 295/30 com 18´´ na dianteira e 355/30 com 19´´ na traseira, além dos freios Brembo Stop-Tech com 4 pistões de alumínio que reduzem a tensão nas frenagens e com design curvo que melhora a refrigeração do sistema em altas velocidades.

O SRT Viper tem preço de R$ 462,9 mil no Brasil, de acordo com a Direct Imports.

Para quem deseja ainda mais, a versão ‘SRT GTS’ traz o mesmo pacote do carro desenvolvido para a American LeMans Series (ALMS), com oito opções de cores além das faixas adesivas e oito opções de rodas de alumínio, pelo preço de R$ 522,9 mil.

Outros modelos e versões da linha SRT, não disponíveis na rede de concessionários, assim como outros modelos especiais da linha Chrysler estão disponíveis para importação direta com condições especiais. A Direct Imports atua em nível nacional e conta com escritório e um show room na capital paulista, além de uma loja em Miami, nos EUA.

MV AGUSTA Brutale 1090RR conquista prêmio Moto de Ouro na categoria Naked



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 Por MV Agusta Brasil | Comunicação e Marketing

A super naked MV AGUSTA Brutale 1090RR foi escolhida pelos leitores da revista Motociclismo a “Moto de Ouro” na categoria Naked. Com essa conquista, a Brutale desbancou outros 10 concorrentes das principais marcas em atividade no mercado brasileiro. Já a superesportiva F4, também finalista, ficou com o segundo lugar na categoria Esportiva.

Este é o segundo reconhecimento da MV AGUSTA em pouco mais de um ano de operações oficiais no Brasil. Além do Moto de Ouro com a Brutale, a marca conquistou recentemente o Moto do Ano, da revista Duas Rodas, na categoria Sport com a MV AGUSTA F4.

O PRÊMIO

Na 15ª edição do Moto de Ouro, promovido pela revista MOTOCICLISMO – da Motorpress Brasil Editora, as motocicletas concorrentes receberam votos diretos dos leitores da publicação, por meio de cupons encartados nas edições de novembro e dezembro de 2012.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Nissan apresenta novidades da linha Livina na Reatech 2013



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 Por Imprensa Nissan do Brasil

A Nissan do Brasil participa pela quarta vez da Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade (Reatech), considerado o maior evento de soluções voltadas às pessoas com deficiência da América Latina. A marca irá mostrar em seu estande no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, as próximas novidades da família Livina para esse segmento de consumidores, além de contar com as presenças de Clodoaldo Silva, mentor do Time Nissan, e de alguns dos atletas paralímpicos patrocinados pela empresa. Em sua 12ª edição, o evento abre as portas ao público hoje (18) e vai até domingo (21).

Fabricada no Brasil, a família Livina – composta por Livina, Grand Livina e X-Gear – é um dos destaques da Nissan na Reatech. Os visitantes poderão conferir quais itens de série os três modelos irão incorporar em suas listas de equipamentos nas próximas semanas. Entre eles, está o sistema de som MP3 player com cartão SD.

Bem equipados, com freios ABS e airbag desde a opção mais em conta, Livina, Grand Livina e X-Gear atendem adequadamente às necessidades de pessoas com deficiência ao oferecer amplo espaço interno, câmbio automático de quatro velocidades e uma excelente capacidade de carga no porta-malas, ideal para acomodar cadeira de rodas, por exemplo.

Clodoaldo Silva, um dos maiores medalhistas paralímpicos e mentor do Time Nissan, grupo de 30 atletas patrocinados com potencial de medalhas para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio2016™, é outra atração do estande da Nissan. Conhecido como “Tubarão Paralímpico”, o atleta participa de sessões de autógrafos nos dias 20 e 21, que contarão ainda com as nadadoras Edênia Garcia e Susana Schnarndorf, também patrocinadas pela marca.

A Nissan dá uma atenção especial às pessoas com deficiência, oferecendo produtos adaptados com qualidade japonesa dentro do programa ’Direção Especial’. E com os novos equipamentos que a linha Livina terá em breve, o custo-benefício dos três modelos ficará ainda mais atraente para este público”, explica Carlos Araújo, gerente de Venda Diretas da Nissan do Brasil.

Os visitantes poderão também fazer test drive dos produtos Nissan e conhecer as adaptações oferecidas, entre elas o acelerador eletrônico de aro por cima do volante, freio manual e inversão de pedal do acelerador. Além disso, recepcionistas preparadas para utilizar a Língua Brasileira de Sinais (Libra) prestarão atendimento diferenciado.

Serviço

Nissan na Reatech 2013
De 18 a 21 de abril
Centro de Exposições Imigrantes
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo - SP

Comercial do Mitsubishi ASX ultrapassa os dois milhões de views em apenas quatro dias



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 Por Assessoria de Imprensa Mitsubishi

Foram quatro dias no ar e mais de dois milhões de views no YouTube. O novo comercial do Mitsubishi ASX, criação da agência Africa e que tem como garoto-propaganda o inusitado polvo Glue, é o mais recente sucesso da internet.

Com o slogan "Quem mais entende de aderência se apaixona", um dos principais diferenciais do ASX, a tração all whell drive (AWD), foi personificada graças aos ágeis tentáculos do polvo Glue, capazes de agarrar a tudo e aos diferentes tipos de piso, como paralelepípedos, poças d´água, curvas fechadas, lombadas, etc.

Nas TVs aberta e a cabo, foi elaborado o filme "Polvo", com duração de um minuto, 45 e 30 segundos. As peças para mídia impressa são em página dupla e mostram o polvo apresentando os principais features do veículo.

A internet ganha destaque nessa campanha. Além das peças, foi criado um filme exclusivo de dois minutos de duração, que mostra mais detalhes e características do ASX, sem perder o tema da campanha e as peripécias do polvo Glue.

Tanto o filme, quanto a mídia impressa, destacam a aderência, estabilidade, tecnologia e segurança do Mitsubishi ASX.

Mitsubishi ASX

O ASX é vendido em todo o Brasil com opções de tração 4x2 e 4x4. A versão AWD tem motor de 160 cv, controle de tração e estabilidade, transmissão INVECS-III, sistema RISE, Full Air Bags, freios ABS com EBD, suspensão independente, rodas aro 18" e Sistema Multimídia.

Vídeo Assista o comercial que está sendo veiculado nas TVs aberta e a cabo:
http://www.youtube.com/watch?v=1Eo65sHBvWY&feature=youtu.be

Peugeot 208 na Corrida Maluca



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 Por Assessora de Imprensa - Diretoria de Relações Externas e Peugeot Sport

A Peugeot apresenta oficialmente ao mercado brasileiro o seu novo ícone: o Peugeot 208, um dos lançamentos mais aguardados do ano no setor automotivo.  Veículo global produzido no Centro de Produção de Porto Real (RJ), a fábrica da PSA Peugeot Citroën no Brasil, o modelo acaba de chegar à rede de concessionárias, após um trabalho de três anos que envolveu 780 pessoas das equipes de Pesquisa, Desenvolvimento e Design da montadora e consumiu R$ 800 milhões,  parte dos R$ 3,7 bilhões injetados no país pela montadora para o período de 2010 a 2015.

Para traduzir a sensação única de dirigir o Peugeot 208, a agência Y&R desenvolveu o conceito “Dentro dele é outro mundo”, trazendo para a vida “real”, pela primeira vez, alguns dos personagens históricos da Corrida Maluca.  O desenho animado (no original, Wacky Races) foi criado em 1968 pelos estúdios Hanna-Barbera (hoje integrados à Warner Bros). O filme para TV aberta e fechada tem estreia prevista para esta quarta-feira (17/04), durante o intervalo do Jornal Nacional, e também poderá ser visto em versões de um minuto e meio para a internet.

Segundo Frederico Battaglia, diretor de Marketing da Peugeot, para frisar o salto de geração representado pelo novo hatchback compacto da Marca, optou-se por desenvolver uma robusta estratégia de comunicação, tão ambiciosa como os planos para o lançamento e tão inovadora na linguagem como são a tecnologia, a arquitetura interior e o design exterior do carro.

Além da busca por impacto, definimos que seria prioridade exaltar a experiência proporcionada pelo Peugeot 208. Nossa decisão foi ir além da beleza do novo modelo e dar ênfase ao que o conjunto é capaz de oferecer”, comenta Battaglia.

Rodada na Espanha, a produção deu vida aos personagens mais estranhos e divertidos do mundo do desenho animado. “Nesse filme conseguimos retratar de forma lúdica e contundente como é a vida de quem está no trânsito agitado das cidades fora de um 208 e reforçar que, uma vez no carro, todo o resto é o resto”, revela Rui Branquinho, VP de Criação da Y&R.

Sob direção de cena de um dos mais requisitados diretores do mundo, Antoine Bardou-Jacquet, da francesa Partizan (produtora representada no Brasil pela Movie&Art), o filme apresenta o Peugeot 208 como um hero car e mostra seu alto desempenho ao enfrentar a concorrência de adversários como os Irmãos Rocha e seu Carro de Pedra, a Quadrilha da Morte e o Carro-à-prova-de-balas, os Irmãos Pavor e seu Coupê Mal-Assombrado, o Barão Vermelho com seu Carro Voador, Peter Perfeito e o Carrão Aerodinâmico, Sargento Bombarda e Meekley no Carro-tanque e Dick Vigarista e Muttley na Máquina do Mal.

A ultrapassagem por cada um dos rivais recorre a efeitos em 3D e serve como recurso para destacar os diferenciais do modelo: câmbio automático com paddle shift, teto panorâmico, luzes diurnas em LED, central multimídia touchscreen, volante esportivo, além, é claro, do design.

No fim da corrida, o vencedor abre a porta do 208 para resgatar a mocinha: a famosa Penélope Charmosa, interpretada pela bela atriz Jessica Ellis, que aparece em frente ao seu Carro Compacto. O toque de humor extra fica por conta de Muttley, fiel companheiro de Dick Vigarista, que é deixado na estrada pelo casal. “Quando li o roteiro, vi que era um dos melhores que já recebi. Falei para o nosso time de produção que não podíamos deixá-lo escapar e foi fácil convencê-los, afinal, era a primeira vez que alguém propunha dar vida à Corrida Maluca”, conta Bardou-Jacquet.

A produção demandou cinco dias de filmagem e envolveu profissionais de várias nacionalidades, entre Brasil, França, Itália, Inglaterra e Austrália. Os carros da corrida também vieram de diferentes países europeus, como França, Espanha, Inglaterra e até da Finlândia.

Quanto às peças de mídia impressa, elas seguem o mesmo conceito do filme e têm como principal característica a força gráfica. Nos anúncios, o carro aparece dentro de um túnel onde, além dos elementos da Corrida Maluca, é utilizado um grafite estilizado pelo Zombie Stúdio, que transmite agilidade e urbanidade.  As peças também informam mais detalhes sobre os diferenciais do carro para os consumidores. A criação da campanha é de Fabio Tedeschi, Leandro Camara, Felipe Pavani, Victor Sant'anna e Rui Branquinho, sob direção de criação de Victor Sant'anna e Rui Branquinho.

Filme publicitário 60”: http://youtu.be/zAsyF4J_klk

SOBRE A CORRIDA MALUCA – O desenho animado (no original, Wacky Races) foi criado em 1968 pelos estúdios Hanna-Barbera (hoje integrados à Warner Bros.). A produção mostra, em uma série de 34 episódios (além de dois spin-offs), personagens hoje históricos buscando o título de “Volante mais Biruta do Mundo”. Peter Perfeito, Rufus Lenhador e Dentes de Serra, Professor Aéreo, Sargento Bombarda, Irmãos Rocha, Penélope Charmosa, Irmãos Pavor, Barão Vermelho, Tio Tomás e o urso Chorão, e Dick Vigarista e seu amigo Muttley eram alguns dos participantes desses ralis muito loucos.

Novos caminhões Unimog e Econic da Mercedes-Benz passam por rigorosos testes de inverno


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Por Imprensa Mercedes-Benz

A partir de 1º de janeiro de 2014, a norma de emissões Euro 6 entrará em vigor na Europa. Em função disso, a próxima geração dos caminhões especiais Unimog, assim como o Unimog “extreme off-roader” e o Econic com acesso em nível rebaixado, serão introduzidos em seus mercados, no outono de 2013, já com os novos motores Mercedes-Benz BlueTec 6.

Essas três famílias de veículos também chegarão ao mercado com amplas inovações de design interno e externo, bem como de características de condução e operação. Muitos componentes foram trazidos da produção de caminhões em grande escala, como a nova arquitetura eletrônica, itens do chassi, nova transmissão e elementos de controle.

O Econic, em especial, tornou-se um novo veículo, exceto pela carroçaria e cabina já reconhecidas e aprovadas pelos clientes. Com isso, novos padrões deste caminhão singular foram estabelecidos para aplicações do transporte municipal, coleta de lixo e serviços de distribuição em curtas distâncias.

Atualmente, alguns veículos de desenvolvimento estão sendo submetidos aos últimos testes, por exemplo, para uso na desobstrução de estradas durante as temperaturas mais frias. Este ano, foram realizados novamente diversos percursos de inverno em Rovaniemi, na Finlândia, que é a capital da Lapônia, no Círculo Ártico.

Os veículos foram submetidos a exaustivos testes não só com relação às características de condução e operação, mas também em termos de ergonomia e conforto. Isso garantiu que os novos veículos com tecnologia Euro 6 pudessem enfrentar condições climáticas radicais e requisitos extremos, enquanto executavam as tarefas dos clientes, diariamente, com confiabilidade.

Seja limpando a neve nos Alpes ou os painéis solares no extremo calor da Espanha, ou ainda numa ampla variedade de utilizações nos serviços rodoviários durante todo o ano, há um aspecto que um Unimog precisa assegurar: o conceito de veículo único que deve executar suas tarefas com confiabilidade, independentemente da altitude, temperatura ou condições climáticas. Isso também ocorre com o Econic, o veículo versátil e inovador cuja entrada tem acesso em nível rebaixado para diversas tarefas.

Partida a frio a menos 30 graus centígrados

Já há três anos, os engenheiros da Mercedes-Benz submeteram a última geração de caminhões especiais, equipados com motores BlueEfficiency Power, às condições mais difíceis, como parte de seu programa de testes de inverno.

Temperaturas que atingem menos 30 graus centígrados, somadas a metros de neve e estradas congeladas, são fatores que apresentam um imenso desafio ao homem e à máquina. Em pistas de testes de dinâmica e manejo de veículos, incluindo curvas extremas e trilha florestal, a equipe de desenvolvimento submeteu as novas gerações do Unimog e do Econic a semanas de testes extremamente severos. A meta era otimizar o funcionamento do veículo, sua eficiência, ergonomia e conforto operacional.

Todos os caminhões foram equipados com instrumentos de medição high-tech (em algumas circustâncias, foram 300 pontos de medição). Graças a isso, foram coletadas enormes quantidades de dados. Isso permitiu, por exemplo, que os técnicos reunissem informações sobre o desempenho da partida a frio dos motores Euro 6 e o funcionamento da transmissão a menos 25 graus centígrados.

Com base nesses resultados, os engenheiros conseguiram desenvolver medidas adicionais visando melhorar as propriedades da partida a frio, considerando temperaturas abaixo de 30 graus. Isso foi possível por meio de aquecimento auxiliar para pré-aquecer o líquido de arrefecimento.

Alguns elementos da tecnologia BlueTec 6 também foram testados. Este é o caso do filtro de partículas, que, combinado com o sistema SCR da Mercedes-Benz, já está sendo usado com sucesso há anos, reduzindo as emissões de material particulado a níveis que quase não se pode detectar.

Foram também testadas as características de funcionalidade e o rápido descongelamento do sistema AdBlue em temperaturas abaixo de 10 graus centígrados, assegurando a confiabilidade. Entretanto, independentemente das medidas que permitem que os veículos atendam à norma Euro 6 em termos de redução de emissões, a principal meta era que o consumo de combustível deveria continuar baixo.

Os testes dos caminhões especiais na Finlândia não se restringem à tecnologia. Há foco também na condução, padrões de segurança e conforto do motorista. Entre esses elementos destaca-se o aquecimento confiável e eficaz, o que inclui um parabrisa aquecido para proporcionar um campo de visão mais claro tão rápido quanto possível. Os engenheiros dependiam disso, pois a parte final do teste era uma longa jornada de Rovaniemi para Arjeplog, na Suécia, sob o inverno gelado da Escandinávia. Ao fim da missão, Walter Eisele, chefe de Produção e Desenvolvimento da Mercedes-Benz Special Trucks, e sua equipe ficaram extremamente satisfeitos com os resultados. "É uma experiência muito especial quando, após tantos meses de desenvolvimento, você consegue dirigir o novo Econic e o novo Unimog por distâncias tão longas, em teste de resistência e sob condições radicais," afirmou Eisele.

Teste de verão sob 45 graus centígrados à sombra

Os veículos especiais da Mercedes-Benz terão, é claro, que demonstrar seu valor também nos testes de verão. Eles ocorrem, anualmente, nos meses mais quentes na Europa, entre julho e agosto, no centro de testes da província de Granada, no sul da Espanha. Lá, entre diversas atividades, os engenheiros avaliam o desempenho dos veículos na subida da Serra Nevada, até uma altitude de cerca de 2.500 metros, sob intenso calor, que pode atingir 45 graus à sombra, em clima seco e sol escaldante.

Os aspectos a serem testados incluem o funcionamento dos sistemas de ar condicionado e refrigeração. "Enquanto os testes de inverno na Finlândia comprovam a adequação dos veículos ao frio extremo, na Espanha certificamo-nos que o calor e as diferenças de altitude não apresentem problemas”, diz Walter Eisele. “Isso garante que os clientes possam confiar em nossos veículos para todos os usos e a qualquer tempo”.

Jaguar Land Rover tem recorde histórico em vendas no 1º trimestre


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 Por Imprensa Jaguar/Land Rover

A Jaguar Land Rover, empresa britânica de veículos de luxo, registrou recorde global de vendas no primeiro trimestre de 2013. Com 115.504 modelos comercializados nos cinco continentes, a empresa registrou crescimento de 17% em comparação ao mesmo período de 2012.

O mês de Março, para a Land Rover, foi seu melhor mês de vendas em todos os 65 anos de história ― que serão comemorados em Maio ―, com 43.916 veículos comercializados, isto é, crescimento de 14% em relação à Março do ano passado. No 1º trimestre, as 95.294 unidades vendidas representaram uma subida de 15% na comparação com os três primeiros meses de 2012. Para a Jaguar global, Março foi igualmente bom: 28% de crescimento.

Para o diretor global de operações e vendas da Jaguar Land Rover, Phil Popham, “esse excelente desempenho em vendas com sucessivas quebras de recordes refletem todo o nosso compromentimento em oferecer veículos que despertem o desejo das pessoas ao redor do mundo”.

Líder de mercado no Brasil

O bom desempenho das marcas em todo o mundo é refletido diretamete no mercado brasileiro e nos demais países da América Latina. No Brasil, a Land Rover é a líder dentre as marcas de veículos de luxo ― entre todos os segmentos ― com 25,8% de participação de mercado até Março. A marca registrou 2.227 veículos emplacados entre Janeiro e Março, um crescimento de 4,6%.

Considerando apenas o segmento de SUVs premium, a participação da marca é ainda mais expressiva, com 55,4% de mercado. Isso quer dizer que a cada dois utilitários esportivos Premuim vendidos no País, um é Land Rover.

O ranking de modelos da marca emplacados no Brasil é liderado pelo Range Rover Evoque, que teve 1.097 unidades comercializadas neste primeiro trimestre de 2013, seguido pelo Freelander 2, com 541 vendas no período.

Para o diretor-presidente da Jaguar Land Rover para a América Latina e Caribe, Flavio Padovan, “os veículos Land Rover caíram no gosto dos brasileiros ao oferecerem uma versatilidade muito grande. Eles trazem consigo luxo, tecnologia e sofisticação ideais para a locomoção nas grandes metrópoles, mas também são dotados de excelente robustez e desempenho que os permitem enfrentar as mais desafiadoras situações fora de estrada”.

Por sua vez, a Jaguar obteve um impressionante crescimento no mercado brasileiro nestes três primeiros meses deste ano. A marca saltou de 14 para 64 unidades comercializadas no período na comparação entre 2012 e 2013. “A Jaguar investiu forte na renovação de sua linha de veículos e isso já começou a render frutos em todo o mundo, inclusive no Brasil. São carros de design impressionante e desempenho primoroso que despertam o desejo em nossos clientes”, complementa Padovan.

Recorde também na América Latina

A Land Rover também registrou números recordes em vendas nos demais países da América Latina. Com 457 veículos emplacados em Março, a Land Rover obteve seu melhor mês da história, crescimento de 28,3% em relação à Março de 2012. No acumulado do trimestre o crescimento é ainda maior, com 37,9%.

O Range Rover Evoque é o modelo mais comercializado na região, com 513 unidades emplacadas no trimestre, seguido pelo Discovery 4, Freelander 2 e Range Rover Sport com 184, 180 e 173 unidades comercializadas respectivamente. O bom desempenho em vendas na região é liderado pelo México, seguido pelo Chile e Colômbia.

Já a Jaguar também registrou acentuada alta de 33,3% em Março deste ano, na comparação com o mesmo período de 2012. No trimestre, a alta em vendas dos modelos da marca na região é de 15%. O bom desempenho se deve ao sucesso do sedã XF, que detém mais de 80% do total de emplacamentos da marca. México, Chile e os países do Caribe encabeçam o ranking de maiores mercados da Jaguar na região.

Ford comemora marco de 8,5 milhões de Mustangs



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 Por Imprensa Ford

A Ford está comemorando dois resultados históricos com o Mustang: 8,5 milhões de unidades desde o seu lançamento e a produção de 1 milhão de unidades na fábrica de Flat Rock, em Michigan, nos Estados Unidos. Com esses marcos, o Mustang é um dos esportivos mais vendidos do mundo e o "muscle car" mais admirado da indústria automotiva.

A Ford realizou um evento na fábrica de Michigan como parte do programa de comemorações dos 50 anos do Mustang, que se estende até 2014. Durante quatro décadas, a linha foi produzida na famosa fábrica Rouge, localizada a poucos minutos da sede mundial da Ford, em Detroit, antes de ser transferida para a fábrica de Flat Rock, em 2004.

Lançado em abril de 1964, o Mustang superou todas as projeções de vendas, o que levou a Ford aumentar a capacidade de produção do veículo em outras instalações fora de Michigan. No início de 1965, as fábricas de Metuchen, Nova Jersey e San Jose, na Califórnia, também passaram a montar o veículo. Menos de dois anos depois, em 1966, o Mustang atingiu seu primeiro milhão de unidades.

Este ano, a Ford anunciou o plano de lançar na Europa este ícone americano, que além de contar com várias edições especiais de rua e competição - como as versões Boss, Shelby e Cobra -, ganhou fama com inúmeras vitórias nas pistas e estrelando produções memoráveis do cinema, como o clássico Bullitt.

Troller T4 criado com o personagem Ben 10 é atração em São Paulo



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 Por Imprensa Troller

O Troller T4, com adesivagem especial inspirada no herói infantil Ben 10, será uma das atrações da Feira Brasileira de Brinquedos (Abrin), em São Paulo, no Expo Center Norte, de 23 à 26 de abril, no estande da Sunny Brinquedos. O Troller do Ben 10 faz parte da estratégia da marca de personalização de veículos visando ampliar  a divulgação do Troller T4 junto a públicos de diferentes faixas de idade. No estande, além do carro decorado, haverá um ator caracterizado de Ben 10 para fotos ao lado do veículo.

 "O Troller Ben 10 foi mostrado inicialmente no Salão do Automóvel e fez muito sucesso entre o público infantil e adulto. Agora estendemos a parceria com a Cartoon Network, detentora do direito de imagem do personagem Ben 10, e apresentamos o modelo como "carro oficial" deste famoso desenho animado. Ao mesmo tempo, mostramos as diversas possibilidades de personalização de um veículo como o Troller", diz Carla Freire, supervisora de Marketing da Troller.