segunda-feira, 22 de abril de 2013

Ken Block apresenta o Ford New Fiesta 2014 em evento em Foz do Iguaçu



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Imprensa Ford

A Ford apresentou o New Fiesta 2014 produzido no Brasil em um evento para a imprensa em Foz do Iguaçu, no Paraná, com a presença do piloto Ken Block. O astro dos ralis e da série de vídeos Gymkhana está no Brasil para participar do Campeonato Global RallyCross, dentro dos X Games, pilotando uma versão especial do New Fiesta.

Steven Armstrong, presidente da Ford Brasil, e Rogelio Golfarb, vice-presidente de Assuntos Corporativos da Ford América do Sul, apresentaram o modelo junto com o piloto. "Estamos muito contentes em oferecer um carro com essas tecnologias avançadas no mercado brasileiro", destacou Armstrong. "Ele faz parte da linha de compactos mais vendida do mundo em 2012 e tem como objetivo liderar o segmento com motores acima de 1.0."

Ken Block entrou no palco dirigindo o New Fiesta 2014, ao lado da atriz Ellen Jabour, mestre de cerimônia do evento. Ele disse que ficou surpreso com a recepção recebida do público brasileiro em sua primeira visita ao Brasil. "São pessoas fantásticas para trabalhar", afirmou, e elogiou o desempenho do carro. "O New Fiesta me traz muita confiança quando tenho de levar as manobras ao limite. Ele tem um acerto de direção e equilíbrio que poucos carros oferecem. E nessa nova geração ficou ainda melhor."

Ken Block ficou famoso no mundo inteiro com a série Gymkhana, onde faz manobras radicais pilotando um New Fiesta com preparação especial para "drifting", técnica em que o carro faz as curvas de lado, derrapando os pneus. ­ O New Fiesta global de nova geração começa a ser vendido no próximo mês com duas opções de motor, 1.6 TiVCT e 1.5 DOHC, ambos flex e de alumínio, da família Sigma. Outras novidades são o sistema de partida a frio sem necessidade de tanque auxiliar de gasolina e a transmissão automática PowerShift, com seis velocidade e dupla embreagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.