quinta-feira, 29 de agosto de 2013
Desafio dos Drifters tem formato de gincana em Brasília
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Marketing Drift Hobby
Dia 18 de agosto, o estacionamento da Biblioteca Nacional de Brasília/DF recebeu a primeira prova de rua do Desafio dos Drifters e as 7 mil pessoas que lotaram as arquibancadas. O circuito incluiu além dos clip points de aproximação da frente e da traseira, passar de lado por um portal e fazer zerinhos usando um barril de referência. O julgamento foi realizado por telemetria desenvolvida pelo mesmo responsável pelo sistema usado no campeonato europeu de drift, o King of Europe.
A disputa entre drifters foi individual. Cada piloto realizou 3 voltas no circuito e a melhor nota serviu para a classificação. O piloto da Drift Hobby, Tiago Romano e seu Nissan 350z Biturbo Achilles Pneus classificou-se em 5º lugar, garantindo o pódio, mas o que o deixaria de fora da final, reservada apenas para os quatro primeiros. Para a sorte do Tiago, o Nissan Silvia S15 do piloto Sergio Hanazono teve problemas que o impediram de voltar para a pista, e assim o piloto da Drift Hobby, como quinto colocado, assumiu a posição. Os 4 pilotos - Hélio Fausto, Didi Seki, Marcelo Bodão e Tiago Romano, fizeram mais três voltas cada. O vencedor foi o piloto local Hélio Fausto, da equipe BSB Drift, seguido do piloto Tiago Romano.
Para encerrar o evento, os pilotos se dividiram em duplas para o show de encerramento. Tiago Romano e Diego Higa prepararam uma surpresa especial para suas voltas de despedida do público do Planalto Central! Confira como foi no vídeo: http://youtu.be/ZGZVobgJw7o
Outra vitória que a equipe comemorou no Desafio dos Drifters em Brasília foi a estreia dos pneus Achilles 123s 235/45/R17 nas rodas traseiras do Nissan 350z, que chegaram recentemente da Indonésia especialmente para o piloto da Drift Hobby. Segundo Tiago, os pneus responderam melhor que sua expectativa, possuem muito grip e durabilidade acima do comum. Mesmo que o asfalto do evento não seja uma boa referência, durante todo o Desafio dos Drifters, o piloto gastou apenas um par de pneus traseiros, andando nos treinos, competição, final e show de encerramento. Os pneus ainda serão assunto de novos vídeos, como o especial de lançamento que gravamos com o piloto Hélio Fausto no autódromo de Brasília e o teste da BMW M3 com 123s 255/35/R18 nas dianteiras e 123s 265/35/R18 nas traseiras. Aguarde!
Semana de Trânsito e números da barbárie
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Milton Corrêa da Costa
"Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito: efeitos, responsabilidades e escolhas", foi o tema escolhido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) para a Semana Nacional de Trânsito comemorada, anualmente, entre 18 e 25 de setembro.
No entanto, se considerarmos alguns dados estatísticos sobre o número de mortes e casos de invalidez ocorridos na violência diária do trânsito brasileiro nada há a comemorar, apenas lamentar o contexto de imprudência e insensatez ao volante de um carro ou na direção de uma moto.
Numa recente pesquisa, empreendida pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas de São Paulo, num universo de mais de 300 acidentes observados, detectou-se que uma em cada cinco vítimas de acidente de moto na cidade de São Paulo havia havia consumido álcool ou algum outro tipo de droga antes do acidente: 7,1% tinham consumido álcool e 14,2% droga ilícita, em maior número maconha e cocaína.
Já o seguro obrigatário DPVAT( Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres) aponta para um total de 60.752 mortos em acidentes de trânsito no Brasil em 2012, 4% a mais que em 2011, e um total de 352 000 casos de invalidez permanente. Ou seja, a cada cinco dias morre, na barbárie do trânsito brasileiro, o mesmo número de vítimas fatais do recente e mais sangrento confronto da guerra civil do Egito, onde sucumbiram mais de 800 pessoas.
Temos a maior taxa de mortalidade no trânsito no mundo (31,3 mortos para cada grupo de 100 000 habitantes) onde a violência no trânsito já é a segunda maior causa de morte no país. Registre-se ainda que metade das 7 000 crianças, com menos de 7 anos de idade (infração de trânsito gravíssima) que ficaram inválidas no trânsito em 2012 estava na garupa de motos.
*Milton Corrêa da Costa é tenente coronel da reserva da PM do Rio de Janeiro
Volvo revela Concept Coupé que estará em Frankfurt
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Imprensa Volvo do Brasil
Inspirado pelo estilo de vida contemporâneo e progressista dos suecos, e desenhado com os icônicos elementos do passado, o elegante Volvo Concept Coupé é o primeiro de uma série de três carros conceito que revelarão as possibilidades de design criadas pela nova plataforma da marca, a Scalable Product Architecture (SPA).
Após mais de um ano de grandes expectativas, o primeiro projeto criado pelo vice-presidente sênior de Design, Thomas Ingenlath, indica como será o desenho dos futuros modelos da Volvo, começando pelo XC90, que será apresentado em 2014. “O Volvo Concept Coupé não é um carro futurista dos sonhos. Ele foi desenvolvido para demonstrar a capacidade de nossa nova plataforma: o equilíbrio, as proporções e as novas assinaturas de design. Mesmo o XC90 sendo um produto completamente diferente, você reconhecerá os traços instantaneamente, quando o revelarmos no próximo ano”, explica Thomas Ingenlath.
Desenvolvida unicamente pela Volvo Cars, a Scalabre Product Architecture dá uma liberdade única aos designers e engenheiros da Volvo, não existente nas plataformas anteriores, feitas em parceria com outras marcas. “O novo Volvo Concept Coupé revela o quão interessantes poderão ser nossos carros daqui para frente. Livres da plataforma de modelos de outras marcas, nós adicionamos valores emocionais à tranquilidade e confiança transmitida pelo design atual da Volvo”, explica Thomas Ingenlath.
Impacto visual poderoso
O impactante visual obtido com a nova plataforma se torna ainda mais marcante quando se observa o Volvo Concept Coupé de lado. A distância do painel para o eixo dianteiro foi aumentada em comparação com os outros modelos e a área envidraçada foi movida levemente para a parte traseira.
O capô e teto baixos e as rodas de cinco pontas de 21 polegadas também contribuem para a impressão de um elegante Gran Tourer, exalando potência sem esforço. O equilíbrio confiante é reforçado por uma linha de cintura que se estende em um arco elegante por todo o carro.
“Pense na poderosa calma de um leão. Ele não precisa rugir para emanar respeito. Mesmo deitado, ele mostra muito claramente do que é capaz”, compara, sorrindo, Thomas Ingenlath.
Novos faróis de LED em T
A dianteira do Volvo Concept Coupé é caracterizada por um novo design do capô e pela grade flutuante acompanhada dos faróis que trazem LEDs no formato de T. Da mesma forma que na traseira, os faróis em LED são um dos elementos que norteiam a nova linha de design da Volvo Cars
“O design é novo, mas carrega mais de 85 anos de herança da Volvo com muito orgulho. Nós continuaremos trabalhando para chegar ao desenho final da grade e do Iron Mark. Esse trabalho final será revelado no Novo XC90 no próximo ano”, revela Thomas Ingenlath.
Ecos do icônico P1800
O Concept Coupé traz elementos que ecoam o design do Volvo P1800 dos anos 1960. “Ele é um carro desenhado para refletir e incorporar assinaturas de design que fazem parte vital da herança da marca. O P1800 é um Volvo emblemático, reconhecido por suas belas formas e detalhes. No entanto, usar elementos do P1800 no exterior e no interior não significa que estamos criando algo ‘retrô’. Nós usamos esses pequenos elementos para ligar nosso glorioso passado a um futuro em que a beleza voltará a ser parte inerente da identidade da Volvo. A jornada começa com o Concept Coupé”, explica Thomas Ingenlath.
Alavanca de câmbio com cristal
O exterior em azul e cinza é repetido na parte interna do Volvo Concept Coupé. Refinado, traz elementos feitos a mão, como o painel de instrumentos revestido de couro, detalhes feitos em madeira naturalmente envelhecida e o carpete azul escuro, com detalhes trabalhados em metal.
“Para mim, o cristal feito à mão é um dos mais finos exemplos da alta qualidade do design escandinavo, e eu amo a ideia de trazer isso para dentro de um carro. A posição elevada da alavanca de câmbio é o local perfeito para colocar essa peça”, explica Robin Page, diretor de Design Interno da Volvo Cars Group. “A experiência dentro do Concept Coupé é um excelente exemplo de como nós vamos fazer o proprietário de um Volvo se sentir especial.”
O carro conceito também traz uma abordagem completamente nova para a experiência da Volvo Cars de colocar o condutor em primeiro lugar. Uma grande tela sensível ao toque no console central interage com o Painel Digital Personalizável e com o Display Head-up projetado no para-brisa à frente do motorista. “Essa é uma integração natural das interfaces disponíveis na próxima geração dos nossos carros. Interação com prazer, mas sem distração, é a chave. Nós trazemos a conectividade aos nossos carros como forma de torná-los mais agradáveis e seguros”, explica Thomas Ingenlath.
A plataforma SPA já está preparada para os sistemas de condução autônoma. Os primeiros sistemas de direção autônoma para prevenir acidentes e fazer a direção mais confortável serão lançados em 2014, e a Volvo Cars espera trazer carros completamente autônomos para as ruas antes de 2020.
Plug-in Híbrido – Potente e eficiente
A motorização híbrida plug-in do Volvo Concept Coupé reflete a estratégia da Volvo Cars de usar a eletrificação para criar versões mais potentes de seus novos motores de quatro cilindros da família Drive-E. Isso fará com que esses propulsores tenham potência semelhante a de motores V8.
O carro conceito traz um motor 2.0 de quatro cilindros a gasolina, de alta performance, com supercharger e turbo. O motor a gasolina trabalha em conjunto com outro motor elétrico instalado no eixo traseiro. Isso dá ao Volvo Concept Coupé uma potência próxima dos 400 hp e mais de 600 Nm de torque.
Equipes da Porsche defendem a liderança na Le Mans 6 Horas de São Paulo
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por LetraNova Comunicação
Depois do sucesso da Porsche na 24 horas de Le Mans, o Campeonato Mundial de Endurance (World Endurance Championship, WEC) agora se dirige a São Paulo para a primeira corrida fora da Europa nesta temporada, a ser realizada no dia 1º de setembro. O principal interesse na disputadíssima categoria GTEPro está nos dois carros Porsche 911 RSR inscritos pela equipe Porsche AG Team Manthey. Durante a corrida de 6 horas a ser disputada no Autódromo José Carlos Pace, a Porsche pretende defender sua liderança no campeonato nas duas categorias GT (GTE Pro e GTE Am), obtida depois de ter conquistado a 99ª e a 100ª vitórias na categoria durante a corrida de longa distância mais famosa do mundo.
Os pilotos Porsche
Marc Lieb (Alemanha) e Richard Lietz (Áustria), pilotos de fábrica da Porsche e também vencedores da corrida de Le Mans, compartilham a direção do Porsche 911 RSR número 92. Em busca da vitória no carro número 91 estão seus colegas, também pilotos de fábrica, Jörg Bergmeister (Alemanha) e Patrick Pilet (França). Duas equipes de clientes disputam a corrida com o Porsche 911 GT3 RSR da última temporada na categoria GTE-Am: a IMSA Performance Matmut põe fé nos vencedores da corrida Le Mans, Raymond Narac e Jean-Karl Vernay, ambos da França. Christian Ried (Alemanha) e seus colegas italianos Paolo Ruberti e Gianluca Roda estarão pilotando o carro da equipe Proton Competition.
O Porsche 911 RSR
O Porsche 911 RSR de 470 cv se baseia na sétima geração do icônico carro esportivo 911. Sendo ele o sucessor do vitorioso 911 GT3 RSR, com o qual os clientes da Porsche conquistaram muitas vitórias e títulos desde 2004, ele é caracterizado pelo seu consequente desenho de baixo peso e aerodinâmica sofisticada. O visual é dominado pelos para-lamas afilados e a profunda abertura para entrada de ar na dianteira. O estilo excepcional do veículo homenageia o aniversário de 50 anos do 911.
A Le Mans 6 Horas de São Paulo será realizada no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (São Paulo-SP) no dia 1º de setembro, com largada às 12:00 (horário local). A corrida pode ser vista ao vivo na página da internet www.fiawec.com.
Comentários antes da corrida
Hartmut Kristen, diretor de Automobilismo da Porsche: "Devido ao fato de termos tido um intervalo longo depois da corrida de Le Mans, São Paulo é quase um segundo início de temporada, o que oferece aos pilotos e equipes mais uma vez uma oportunidade de se prepararem idealmente para a prova. O sucesso magnífico em Le Mans certamente trouxe muito ânimo à nossa equipe, e a motivação para lutarmos pelo título do Campeonato Mundial LMGTE agora é ainda maior. Levaremos este ímpeto conosco para São Paulo, bem como para o restante das corridas da temporada".
Jörg Bergmeister (N.º 91): "Só conheço este circuito pelo que assisti na televisão. Pelo que vi na cobertura televisiva das corridas de Fórmula 1, ele parece ser muito interessante e exigente. Aguardo ansioso pela oportunidade de enfrentar novos desafios. Realizamos testes com o 911 RSR durante o intervalo depois da corrida de Le Mans e descobrimos várias coisas novas que espero podermos aplicar com sucesso em São Paulo".
Patrick Pilet (N.º 91): "Ir de uma pista ultra-rápida como a de Le Mans para uma pista um pouco mais lenta e cheia de curvas é um desafio muito interessante. Eu nunca pilotei em São Paulo, mas ouvi muitas coisas positivas sobre o circuito. Estou muito satisfeito com o fato de que a temporada finalmente será reiniciada depois das férias do meio do ano".
Marc Lieb (N.º 92): "Depois dos rigores das corridas de 24 horas em Le Mans e Spa, recarreguei minhas baterias ao tirar férias com minha família. Agora estou pronto para enfrentar São Paulo. Eu gosto dessa pista; ela flui graciosamente e é muito divertida. Nosso objetivo é obviamente retornar depois do longo intervalo e continuarmos desde onde paramos em Le Mans".
Richard Lietz (N.º 92): "Esta será uma corrida interessante em um circuito muito bonito. Não é verão no Brasil nesta época, então pode ser que o clima esteja um pouco mais frio lá. Isso sem dúvida nos ajudará com o 911 RSR. Depois de nossa vitória em Le Mans, todos estamos nos sentindo motivados e satisfeitos que a temporada finalmente está indo em frente. É possível que conquistemos um resultado no pódio".
O Campeonato Mundial de Endurance, WEC
Os protótipos e veículos GT estão divididos em quatro categorias no Campeonato Mundial de Endurance (World Endurance Championship, WEC) para carros esportivos: LMGTE-Pro, LMGTE-Am, LMP1 e LMP2. Todos eles disputam a corrida ao mesmo tempo, mas são classificados separadamente.
Mais de 10 milhões de automóveis Mercedes-Benz Classe C entregues a clientes em todo o mundo
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Imprensa Mercedes-Benz
Desde seu lançamento no mercado, em 1982, a Mercedes-Benz entregou a seus clientes mais de 10 milhões de veículos da família Classe C. Somente da atual série de modelos, lançada em 2007, a marca vendeu mais de 2,3 milhões de sedãs, peruas e cupês em todo o mundo.
Segundo o Dr. Joachim Schmidt, vice-presidente executivo da Mercedes-Benz Cars, Vendas e Marketing, "a Classe C da Mercedes-Benz tem uma história de sucesso global. A venda de mais de 10 milhões de carros fala por si mesma. Lançado como o "Baby Benz", o Classe C é hoje um dos carros mais populares do segmento premium. A engenharia inovadora e a impressionante eficiência da Classe C tem motivado nossos clientes há mais de 30 anos”.
Os sedãs Classe C vendem extremamente bem nos Estados Unidos, África do Sul e nos países do BRIC, enquanto na Europa há uma demanda especial pela versão estate. A Classe C cupê está no alto das listas de emplacamentos em quase todos os mercados, incluindo os dos Estados Unidos, Alemanha e China. A Classe C é, também, um dos modelos mais populares entre clientes corporativos. A versão estate - que já soma quase um milhão de vendas -, foi eleita o carro de empresa do ano na Alemanha em 2011. A maioria dos clientes corporativos escolhe a Mercedes-Benz C 220 CDI Estate por sua excelente economia de combustível.
Eficiência destacada
Os clientes que compram carros da Classe C ficam particularmente impressionados por sua grande eficiência. O C 220 CDI é a opção de motor mais popular e a edição BlueEFFICIENCY tem alta cotação por seu comportamento ambientalmente amigável. Os modelos sedã e cupê consomem apenas 4,1 litros de diesel por 100 quilômetros - emitindo 109 gramas de CO2 por quilômetro. A Classe C sempre foi reconhecida como pioneira em sua categoria graças a equipamentos de segurança inovadores, que incluem numerosos sistemas de assistência à condução, desde o detector de sonolência ATTENTION ASSIST ao controlador de proximidade DISTRONIC PLUS. Juntos, eles proporcionam um abrangente nível de apoio e proteção para motoristas e passageiros.
Expandindo a rede global de produção
A série de modelos da Classe C não é apenas altamente desejada em todo o mundo. A partir de 2014, seus carros serão os únicos veículos da Mercedes-Benz produzidos em quatro continentes, saindo das fábricas de Bremen (Alemanha), East London (África do Sul), Beijing (China) e Tuscaloosa (Estados Unidos). A fábrica da Mercedes-Benz em Bremen é, também, o centro de excelência da nova geração da Classe C e controla sua expansão global. Bem mais de um milhão de veículos da Classe C, da atual série de modelos, já saíram da linha de produção em Bremen.
Sucesso global por mais de 30 anos
A história de sucesso da Classe C começa em 1982, quando o Mercedes-Benz 190 foi lançado como modelo de porte médio. Como na época ele era o menor carro da linha da Mercedes-Benz, logo foi apelidado de "Baby Benz". O primeiro carro com a designação Classe C foi apresentado em maio de 1993 e marcou uma nova era para a marca, não apenas em termos de engenharia, mas devido à grande variedade de opções de carrocerias. A estate, lançada pela empresa em 1996, foi a primeira perua esportiva média. Quando a Mercedes-Benz lançou a série de modelos seguinte da Classe C, no ano 2000, incluiu na linha o cupê esportivo, com um formato totalmente novo de carroceria. A entrada da quarta geração da Classe C no mercado, em 2007, também coincidiu com o lançamento de uma nova opção de design: pela primeira vez, o design da dianteira de um sedã da Mercedes-Benz era diferente de acordo com a linha de equipamento do carro. Enquanto a versão de equipamento ELEGANCE apresenta a estrela de três pontas em sua posição tradicional, no capô, na AVANTGARDE, mais esportiva, ela é montada no centro da grade do radiador.
Michelin na Le Mans 6 Horas de São Paulo 2013
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Dept. de Comunicação - Michelin América do Sul
A Michelin, uma das líderes na indústria de pneus, marcará presença, pela segunda vez consecutiva, em uma das mais importantes competições automobilísticas do mundo, a Le Mans 6 Horas de São Paulo. No evento, que será realizada nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP), a empresa irá fornecer 1.900 pneus para quatro categorias de carros.
Aplicando as mais modernas tecnologias, que poderão ser transferidas para uso comercial, a Michelin reforçará o compromisso de garantir, em um único pneu, mais segurança, durabilidade e economia de combustível, sem abrir mão de nenhuma outra performance. Por meio do “Michelin Total Performance”, conceito que guia a empresa na fabricação de seus produtos, o público poderá comprovar a superioridade de performances, resultado do alto investimento em pesquisas e desenvolvimentos.
De uma maneira prática, a Michelin também utiliza a competição como laboratório, testando materiais e tecnologias que poderão ser transferidos para uso comercial. Um exemplo é o pneu MICHELIN Primacy 3, lançado este ano na América Latina, cujas análises extraídas de provas anteriores serviram para aprimorar o seu desempenho. Como resultado final, o produto foi reconhecido como três vezes mais seguro que os da concorrência, conforme testes realizados pelo instituto alemão TÜV SÜD Automotive, um dos mais importantes órgãos certificadores do mundo.
Segundo Pascal Couasnon, Diretor do Departamento de Competição do Grupo Michelin, “as competições são um terreno fértil para a inovação. Vencer um ou mais adversários, superar ambiciosos desafios, atender às necessidades de nossos parceiros, com pneus que maximizam o potencial dos veículos e seus pilotos, são alguns dos desafios da Michelin nas competições e, certamente, grandes estímulos para inovarmos sempre”.
Para Bruno Blanc, diretor de marketing para pneus de passeio e caminhonete da Michelin para a América do Sul, “durante as competições, como Le Mans, comprovamos nas pistas o nosso compromisso de oferecer o máximo em segurança, durabilidade e também eficiência energética. É esta tecnologia que levamos para as ruas, proporcionando aos nossos consumidores a excelência de todas as performances dos pneus reunidas”.
Mobilidade sustentável – Reforçando a sua missão de contribuir para a melhoria na mobilidade das pessoas e das mercadorias em todo o mundo, a Michelin dedicou em 2012 mais de 600 milhões de euros em Pesquisa e Desenvolvimento. Graças aos investimentos em inovação que, além de mais segurança e economia de combustível, conferem maior longevidade aos pneus, a empresa reafirma, a cada dia, o seu compromisso com a sustentabilidade em todo o universo da mobilidade.
Como resultado, por exemplo, o número de pneus utilizados na competição Le Mans 24 Horas, na França, reduziu, nas cinco últimas temporada, de 9.000 para 6.000 unidades, gerando uma economia de materiais e energia, além da redução nas emissões de CO2. No caso da Le Mans 6 Horas de São Paulo, ao fim da competição, após se tornarem inservíveis, os pneus serão transformados em energia ou ganharão outras finalidades ambientalmente corretas, como asfalto borracha.
A empresa também criou, em 1998, o Michelin Challenge Bibendum, considerado hoje o maior evento mundial sobre mobilidade sustentável. Ele reúne, a cada dois anos, durante cinco dias, mais de 3.500 representantes do setor industrial, científico, político e administrativo, das associações e da mídia, para trocar informações sobre os desafios e soluções em prol de uma mobilidade rodoviária sustentável.
quarta-feira, 28 de agosto de 2013
Volkswagen é a marca do setor mais defendida pelos clientes e mais lembrada pelos consumidores; Gol lidera entre os automóveis
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Volkswagen do Brasil
Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa
A Volkswagen do Brasil foi a grande vencedora do setor automobilístico na pesquisa “Confiança e Prestígio das Marcas Brasileiras”, realizada pela ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) em parceria com a TopBrands Consultoria de Branding. A Volkswagen foi eleita a “Marca com mais Defensores” (a mais defendida pelos clientes), entre as fabricantes de automóveis, e também a “Top of Mind” (mais lembrada) do setor. Além disso, o automóvel Volkswagen Gol, que é líder de vendas no mercado nacional há 26 anos consecutivos, foi eleito “Top of Mind” na categoria “Automóvel – Modelo”. A Volkswagen do Brasil e o Gol venceram as categorias “Top of Mind” de “Fabricante” e também de “Modelo de Automóvel” em todas as 10 edições do estudo já realizadas, desde 2004.
“É uma honra para a Volkswagen do Brasil ser a marca do setor automobilístico mais defendida e também a mais lembrada pelos consumidores brasileiros, tendo ainda o Gol como automóvel ‘Top of Mind’. A liderança nas três categorias da pesquisa revela o alto nível de satisfação dos clientes com os produtos Volkswagen, o que é resultado da dedicação da empresa e de seus investimentos em veículos e processos produtivos altamente inovadores, tecnológicos e sustentáveis. Além de reunir tradição e inovação, a Volkswagen consegue impactar a sociedade com campanhas de marketing criativas e marcantes, a ponto de também ter liderado todas as edições da pesquisa como a ‘Top of Mind’ em marca e em modelo de automóvel”, disse o diretor de Marketing da Volkswagen do Brasil, Axel Schroeder.
Em 2013, a pesquisa foi realizada com 2.020 entrevistados, em oito capitais brasileiras (São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador e Brasília). O estudo avalia a força das marcas, com base na lembrança e fidelidade, em diversas categorias de produtos e serviços, apontando inclusive a confiança, a satisfação do consumidor e a intenção de recompra. A metodologia foi elaborada em conjunto com a Quest Inteligência de Mercado.
Na categoria “Top of Mind”, os entrevistados devem mencionar a primeira marca que vem à mente em cada um dos setores pesquisados. Em Automóveis, essa categoria é dividida em “Fabricante” e “Modelo”.
Outra análise que se obtém com a pesquisa é o índice de adesão à marca, que permite verificar o grau de fidelidade do cliente. O resultado é a categoria “Marca com Mais Defensores”, que revela a satisfação do cliente e a grande intenção de recompra dos produtos dessa marca. O índice é calculado por meio de notas dadas pelo consumidor para os temas “grau de satisfação” e “intenção de recompra”. A partir daí, os clientes/consumidores são classificados em quatro grupos: os “defensores”, que além de consumir/utilizar, tendem a recomendar e defender a marca; os “satisfeitos”, que provavelmente voltarão a comprar, mas não necessariamente defendem a marca; os “vulneráveis”, que podem voltar ou não a comprar a marca; e os “opositores”, que não pretendem mais consumir produtos da marca e que tendem a criticá-la e boicotá-la. Com base nessa classificação, foi criado o ranking com o maior número de defensores, que revela a fidelidade à marca.
Candide amplia a linha Barbie com o lançamento de carro conversível
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por HD PRESS ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Sucesso entre as meninas, a Barbie habita a infância das garotas e encanta diferentes gerações. Para estas fãs, a Candide traz um lançamento que promete agradar. Trata-se do carro de rádio controle para conduzir a boneca em passeios incríveis. O carro possui design esportivo conversível, cinto de segurança e luzes nos faróis. Além de bancos e rodas decoradas. Inspirado no universo Barbie, ele é fashion e na cor rosa. O veículo de rádio controle com 7 funções, possui bateria recarregável e carregador bivolt incluso. Utiliza 2 pilhas AA no controle. Preço sugerido: R$ 199,99.
New Fiesta ajuda a Ford a crescer entre os consumidores jovens americanos
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Imprensa Ford
O New Fiesta foi o primeiro de uma nova onda de produtos globais da Ford que estão ajudando a marca a virar a mesa sobre os veículos importados nos Estados Unidos, aumentando a sua participação de mercado entre os consumidores jovens. Totalmente renovado no estilo, tecnologia e economia de combustível - fatores chaves para os compradores jovens -, o New Fiesta está conquistando espaço dos concorrentes no mercado norte-americano. Segundo a empresa de inteligência automotiva Polk, a Ford foi a marca que mais cresceu em participação de mercado entre os compradores de 18 a 34 anos nos Estados Unidos, com um avanço de 80% entre 2009 e 2013.
"O New Fiesta iniciou o movimento que estamos vendo em nossas linhas de carros e crossovers, ajudando a marca a atrair consumidores jovens e a crescer nas regiões costeiras, onde os veículos importados têm dominado há muito tempo", diz Amy Marentic, gerente de Marketing da Ford. Os dados mostram que a participação da Ford no varejo cresceu 3,1 pontos porcentuais com a ajuda desses consumidores - de 9,4% para 12,5% durante o período -, mais do que qualquer outra marca na América. Além do New Fiesta, o Focus e o Fusion são outros modelos que estão contribuindo para isso.
O New Fiesta tem introduzido equipamentos cada vez mais sofisticados na categoria, como telas configuráveis, câmera de ré, bancos de couro e teto solar, não encontrados nos concorrentes. O sistema SYNC, por exemplo, é citado como uma razão de compra importante por 54% dos clientes. Ele também está inovando na economia de combustível e conta com a versão Super Fuel Economy, o primeiro compacto a fazer mais de 17 km/l.
O segmento de carros compactos é chave para a geração de lealdade da marca. Cerca de um terço dos clientes do New Fiesta estão comprando seu primeiro carro e 67% escolhem outro Ford na hora de trocá-lo. Os compradores jovens estão buscando carros menores que se encaixam no estilo de vida moderno e também sejam econômicos sem tirar o prazer de dirigir.
"Vão longe os dias em que equipar um carro compacto significava adicionar vidros elétricos, travas e ar-condicionado", diz Marentic. "Os compradores da nova geração querem dispositivos de tecnologia que os mantenham conectados no volante e totalmente integrados com seus dispositivos móveis do dia a dia. Eles são antenados e podem levantar, quase que instantaneamente, as informações para saber se o seu carro tem os mesmos equipamentos que os outros e um bom custo-benefício."
Fiat comemora modelos mais eficientes do mundo
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por FiatPress
Uma das primeiras fabricantes a apoiar voluntariamente o PBEV (Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular), a Fiat Automóveis está promovendo pelo Brasil eventos Technodays com o tema Eficiência Energética para comemorar sua privilegiada posição no ranking de carros mais econômicos do Brasil.
Desde o inicio do PBEV, em 2009, a Fiat não só apoiou a iniciativa de etiquetar os veículos em função do índice do consumo de combustível, como também aumentou sua participação do Programa, ampliando a inscrição de seis nomes, em 2009, para 29 modelos em 2013. O PBEV pontua os carros com notas que vão de “A” para o mais econômico, até “E” para o menos econômico do segmento. Isso facilita a comparação direta entre os concorrentes e dá uma rápida noção ao consumidor sobre a eficiência daquele modelo, através da pontuação ligada ao consumo de combustível. Em 2009, a Fiat inscreveu seis carros e obteve apenas uma nota “A”, quatro notas “E” e uma nota “C”. Neste ano, 29 automóveis Fiat estão sendo pontuados: nove deles ganharam nota “A”, oito estão pontuados com “B” e nenhum modelo recebeu nota “E”, provando a constante evolução da Fiat na busca de carros ainda mais eficientes.
O Fiat Technoday Eficiência Energética promove debates e avaliações reais de consumo com os participantes.
Durante o dia, os convidados DEBATEM com técnicos da engenharia, através de uma apresentação teórica, sobre novas tecnologias, tendências, aerodinâmica, soluções e dicas de direção econômica, além de realizar provas práticas com carros dotados de equipamentos laboratoriais para medição precisa do consumo. Na pista, ELES PODEM comprovar na prática os ótimos resultados do Novo Uno Economy 1.4 (nota “A” no PBEV, um dos mais carros mais eficientes do Brasil e mais econômico do que a grande maioria dos carros de entrada e equipados com motor 1.0), além de avaliar o real aumento de consumo através da falta de manutenção. Em um dos carros testados, um Bravo Sporting, os técnicos instalaram velas usadas, filtro de ar sujo, pneus com calibragem fora do padrão e suspensões desalinhadas. Este veículo “sem manutenção”, quando comparado a um similar em perfeitas condições de uso, gastava em média 20% mais de combustível.
Os carros da Fiat se posicionam entre os líderes de eficiência energética, produzindo modelos econômicos e que emitem baixos níveis de CO2. No programa Conpet (Programa Nacional de Racionalização do Uso dos Derivados de Petróleo e do Gás Natural), que etiqueta somente os carros mais econômicos, a Fiat é líder com nada menos que nove modelos. Além disso, pelo sexto ano consecutivo, a Fiat se confirma com a fabricante que registrou o menor nível de emissões de CO2 na Europa, entre as marcas de automóveis mais vendidas, resultado certificado e divulgado pela empresa JATO Dynamics, referência em consultoria e pesquisa no setor automotivo.
Desde o lançamento de seu primeiro modelo brasileiro, o 147, a Fiat busca criativas e viáveis soluções visando economia de combustível e menor emissão de poluentes. O 147, por exemplo, apresentou o motor transversal para o segmento, além de ter sido o primeiro carro movido a etanol no mundo. Com o passar do tempo, a Fiat democratizou o uso dos motores multiválvulas (Tempra e Palio 16V), downsizing (Uno Turbo i.e; Tempra Turbo, Tempra Stile, Punto T-Jet e Bravo T-Jet), o primeiro flex 1.0, além das iniciativas estritamente focadas em consumo, como o conceito Economy, já explorado em Palio, Mille, Novo Uno e até no Ducato.
Hoje, tecnologias como o EcoDrive, que monitora e sugere melhorias na condução diária, DNA, que pode selecionar até três modos de condução ao carro (Dinamic, Normal e Autonomy), além do Dualogic e transmissões automáticas de seis marchas (Fiat 500 e Freemont), refletem a constante busca da Fiat pela melhoria na eficiência energética.
Ford Focus vence a etapa de Curitiba da Copa Petrobras de Marcas
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Imprensa Ford
O Ford Focus pilotado por Vitor Meira venceu a quarta etapa da Copa Petrobras de Marcas, disputada no final de semana no Autódromo de Curitiba. Foi a primeira pole-position e também a primeira vitória do piloto com o Ford Focus na temporada de 2013. Na rodada dupla, ele foi o segundo mais rápido na abertura e fechou a etapa com vitória. Para o piloto da equipe Amir Nasr Racing, a vitória é resultado da grande evolução do carro depois de um período de adaptação.
"Demoramos dois anos para nos adaptar e o resultado está aparecendo. Foi uma vitória da insistência, com o apoio dos parceiros que estão sempre com a gente, acreditando. Fomos completos e competitivos neste final de semana e isso nos dá uma esperança muito grande para o restante do campeonato", comentou Meira, que dedicou a vitória ao pai, Haroldo Meira, falecido em maio.
A vitória chega também num momento importante de renovação da linha Ford Focus, que prepara a chegada de sua nova geração global ao Brasil. Uma das inovações do modelo é o motor 2.0 Direct Flex, o primeiro flex com injeção direta de combustível do mundo.
"O Ford Focus é um carro conhecido pelo alto padrão de qualidade e dirigibilidade e o desempenho nas pistas traz um excelente reforço para essa imagem", diz Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford. "Parabéns ao Vitor Meira e a todos da equipe Amir Nasr Racing por essa importante vitória, que nos deixou muito contentes."
A Amir Nasr Racing conta também com o piloto Thiago Marques. A Cesinha Competições é outra equipe que corre com o Ford Focus, com os pilotos Cesar Bonilha, Carlos Souza e Jaidson Zini. A Copa Petrobras de Marcas se encontra exatamente no meio da temporada. As próximas etapas serão em Brasília (29 de setembro), Tarumã (27 de outubro), Cascavel (17 de novembro) e Curitiba (1º de dezembro).
terça-feira, 27 de agosto de 2013
Nissan promove test-drive de carro elétrico no RJ neste final de semana
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Nissan do Brasil
O Feirão Nissan Inova Show, caravana itinerante de experiência de marca da Nissan, chega à sua segunda edição. O road show que passará por 17 cidades brasileiras em 24 eventos, dá o pontapé inicial da nova fase no Rio de Janeiro, cidade que recebeu a nova sede da empresa no início deste ano - a marca ainda constrói uma fábrica no sul do Estado, em Resende.
Evento gratuito que aproxima a inovação e tecnologia dos carros produzidos pela Nissan de seus consumidores e admiradores, o Feirão Nissan Inova Show disponibilizará todos os modelos de linha da marca vendidos no Brasil para apresentação, test drive e venda. Os veículos comercializados atualmente poderão ser testados ao lado do Nissan LEAF, primeiro carro 100% elétrico do mundo produzido em larga escala e vendido em diversos países.
A Nissan também fará a apresentação dos seus próximos lançamentos no Brasil: o sedan premium Altima, que será lançado no Brasil em novembro, e o Novo Sentra, com lançamento em outubro. O visitante terá ainda uma experiência diferenciada, podendo interagir com novas tecnologias, entre elas, um jogo eletrônico de corrida com o Novo Sentra. Além disso, a montadora, em parceria com as concessionárias locais, prepara ofertas diferenciadas e condições especiais de compra de veículos 0km para os dois dias de evento.
SERVIÇO – FEIRÃO NISSAN INOVA SHOW NO RIO DE JANEIRO
Dias: 30 e 31 de agosto
Horário: das 10h às 20h
Local: Shopping Via Parque (Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca)
Triumph disputa prêmios em seis categorias do concurso "Moto do Ano"
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por g6 Comunicação Corporativa
A Triumph Motorcycles participa do concurso “Moto do Ano 2014”, promovido pela revista Duas Rodas com todas as suas oito motocicletas vendidas no mercado nacional, concorrendo em seis das 11 categorias existentes. Ao todo, o evento reunirá 57 motos e as mais votadas pelo público receberão bônus na nota concedida por sete jornalistas especializados, convidados pela revista Duas Rodas para escolher as melhores do ano. A Triumph participa das seguintes categorias:
Big Trail até 800 cc: Tiger 800XC
Big Trail até 1200 cc: Tiger Explorer 1200
Naked até 800 cc: Bonneville T100 e Street Triple 675
Naked até 1200 cc: Speed Triple
Custom: Rocket III Roadster e Thunderbird Storm
Sport: Daytona 675R
O prêmio “Moto do Ano” foi criado em 1998 e elege os melhores lançamentos dos últimos 12 meses em cada categoria. Para votar, basta fazer login no site da revista (abaixo) e escolher os modelos. Só é possível votar uma vez. Os resultados serão divulgados após o término da votação, que vai até 1º de setembro. Link para votar:
www.revistaduasrodas.com.br/site/noticia/visualizar/1406/vote_nas_suas_preferidas_para_o_premio_moto_do_ano
A Triumph está investindo no biênio 2012/2013 cerca de R$ 19 milhões no Brasil. A Triumph Motorcycles Brazil é a 10ª subsidiária da empresa pelo mundo e conta com sede em São Paulo (SP) e fábrica em Manaus (AM). A fábrica da Triumph está localizada em um condomínio industrial, ocupando uma área de 2.000 m². Sua capacidade atual de produção é de 5.000 motocicletas por ano. A marca já conta com sete concessionárias em operação no País e deve abrir mais quatro até o final deste ano. A empresa planeja vender mais de 2.500 motos no mercado nacional em 2013.
Novos kits de reparo de juntas homocinéticas Sabó para reposição
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Paula Skoretzky - Assessora de Imprensa
Com mais de 3000 itens no seu portfólio, a SABÓ lança os kits de reparos para juntas homocinéticas, complementando a maior linha de produtos do Brasil entre juntas, retentores e outros componentes automotivos para veículos nacionais e importados.
Veja as aplicações abaixo:
- HONDA, para os modelos New Fit e City;
- HYUNDAI, para o modelo Tucson.
E para a linha francesa:
- PEUGEOT, para os modelos 206, 207, 306, 307 e Partner;
- RENAULT, para os modelos Picasso, Scenic, Air Cross, C3, C3 Picasso, C4, C4 Picasso, Megane, Twingo, Kangoo entre outros;
- CITROËN, para os modelos Berlingo, Jumper, Xantia, Partner.
Os kits de reparo SABÓ são compostos por itens que podem variar, pois são montados de acordo com cada modelo de veículo, podendo conter trava, braçadeira, graxa, coifa da junta homocinética, rolamentos e flanges, ajudando o reparador na hora da compra dos componentes, evitando que ele tenha dúvidas.
Para informações de instalação ou esclarecimentos, basta entrar em contato com a Central de Relacionamento Sabó através do 0800 77 12 155 ou ainda, faça o download de nosso catálogo diretamente pelo nosso site no http://www.sabogroup.com.br, no link aftermarket, catálogos.
6 Horas de São Paulo: No Brasil, Audi quer manter sequência de vitórias
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Inova Comunicação
A equipe Audi enfrenta dois grandes desafios rumo à quarta etapa do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC). A Le Mans 6 Horas de São Paulo acontece neste final de semana (domingo, dia 1º de setembro) no Autódromo de Interlagos, e o time das quatro argolas tentará manter a série invicta de 2013 - foram quatro vitórias, contando as 12 Horas de Sebring e as 24 Horas de Le Mans - e também vencer pela primeira vez nos 4.309 metros do traçado paulistano.
Embora tenha vencido todas as três provas da temporada até o momento (Silverstone, Spa e Le Mans - a corrida de Sebring era extra-campeonato), a equipe de Ingolstadt não teve o melhor desempenho nos 4.309 metros do traçado paulistano na prova do ano passado, vencida pela Toyota de Alexander Wurz e Nicolas Lapierre. O tradicional circuito da capital paulista é o mais curto da temporada do Mundial de Endurance e traz grandes desafios no acerto dos protótipos por suas características bastante diversas, como subidas, descidas, curvas cegas, curvas de alta, de baixa velocidade e uma longa reta, além da baixa abrasividade do asfalto, que resulta em menor aderência dos pneus. Para os pilotos, o sentido anti-horário da pista traz um desafio físico, especialmente à musculatura do pescoço.
Tanto que para manter a invencibilidade de 2013, a Audi vem a São Paulo com seus dois R18 e-tron quattro sem a configuração do "long-tail" usada por um dos carros na prova de Spa-Francorchamps e pelos três bólidos em Le Mans. A configuração tinha uma traseira mais longa e menos pressão aerodinâmica, feita especialmente para circuitos de alta velocidade, o que não é o caso de Interlagos.
"São Paulo é uma das poucas pistas em que se guia no sentido anti-horário. Isso significa que nossos músculos serão submetidos a cargas diferentes. O nível de aderência do asfalto é geralmente baixo e há muitas subidas e descidas. As duas primeiras curvas são um grande desafio, porque nas freadas as rodas podem travar facilmente", explicou o francês Benoît Tréluyer.
Os dois carros da Audi serão pilotados pelo trio vencedor das 24 Horas de Le Mans e atual líder do campeonato - Loïc Duval, Tom Kristensen e Allan McNish; e pelos vice-líderes da temporada, André Lotterer, Marcel Fässler e Benoît Tréluyer. O brasileiro Lucas Di Grassi, que há um ano fez sua estreia pela esquadra alemã justamente em solo nacional com um lugar no pódio e a volta mais rápida daquele final de semana, irá ajudar a equipe com seus conhecimentos trabalhando junto dos engenheiros e dos pilotos de dentro dos boxes. Como parte do plano pré-estabelecido desde o início da temporada, Lucas não seria inscrito nas corridas do WEC fora da Europa - ele foi terceiro em Spa e em Le Mans correndo ao lado de Marc Gené e Oliver Jarvis. Di Grassi estará disponível e comunicará suas impressões do R18 e-tron quattro para a imprensa, convidados VIP e espectadores presentes.
"Trabalhamos muito forte como um time e estamos firmemente seguindo um plano para conquistarmos mais um título do Mundial de Endurance. Estou preparado para ajudar a Audi no que for preciso no Brasil, seja nos boxes passando minhas impressões e dando dicas sobre a pista, seja no relacionamento com mídia e patrocinadores. E apesar de eu não estar no carro no final de semana, estou bastante ansioso para ver o nosso desempenho, pois acumulamos muitos dados da corrida do ano passado, então a expectativa inicial é que a nossa performance seja melhor em relação a 2012", destacou Lucas Di Grassi.
Programação da Le Mans 6 Horas de São Paulo
Sexta-feira, 30 de agosto
11h05 - 12h35: 1º Treino Livre
15h40 - 17h10: 2º Treino Livre
Sábado, 31 de agosto
10h20 - 11h20: 3º Treino Livre
15h10 - 15h35: Treino Classificatório
Domingo, 1º de setembro
12h00 - 18h00: Corrida
Visite www.audi-motorsport.com e siga @Audi_Sport no Twitter. O site transmitirá a corrida ao vivo via streaming.
Conheça o carro pilotado pelo rei Roberto Carlos, a convite de Emerson Fittipaldi
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por GT RACECARS
Semana passada, o bicampeão mundial de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, reencontrou o rei Roberto Carlos para uma experiência diferente. Os dois estiveram no autódromo de Interlagos, e Emerson convidou o amigo para conhecer a sensação de pilotar um carro semelhante aos inscritos nas 6 horas de São Paulo - etapa brasileira do mundial de Endurance, marcada para o próximo fim de semana com os protótipos mais rápidos do planeta.
Primeiro, o piloto levou o rei de carona para algumas voltas acima dos 200 km/h, e depois foi a vez de Roberto Carlos assumir o volante. Tudo registrado pelo Fantástico, em matéria exibida no último domingo (25). Para oferecer essa sensação especial ao amigo, Emerson Fittipaldi considerou os aspectos técnicos, a segurança, e escolheu o prot&oacu te;tipo Dimep GT R1, projeto 100% brasileiro, construído e preparado pela empresa GT Racecars.
"Fizemos todo o projeto, desde o desenho, passando pela construção e desenvolvimento, tudo no Brasil e seguindo rigorosamente as normas FIA anexo J de construção", conta o engenheiro Jaime Gulinelli, responsável pelo carro. "É um modelo genuinamente concebido para corridas de longa duração e estamos muito felizes de saber que ele foi escolhido para as ações promocionais das 6 horas de São Paulo pela capacidade de desempenho e segurança".
O protótipo Dimep GT R1 já chegou inclusive a disputar, e vencer, corridas nacionais de longa duração. O carro é impulsionado por um motor Chevrolet V8, com potência estimada em 600 cavalos. Para proporcionar a melhor experiência a Roberto Carlos, os engenheiros adaptaram o carro de competi& ccedil;ão com espaço também para um passageiro. Desta forma, o rei teve a oportunidade de guiar levando Emerson Fittipaldi de carona.
Especializada na concepção, construção e desenvolvimento de carros de competição, a GT Racecars é dirigida por Jaime Gulinelli e conta com a colaboração dos maiores especialistas no assunto. O consultor técnico da empresa, por exemplo, é o experiente engenheiro Ricardo Divila, responsável pelos projetos dos carros de Fórmula 1 da equipe Fittipaldi, nos anos 70, com passagem também pelas equipes Ligier, Life e Fondmetal.
Quem estiver nas arquibancadas do autódromo de Interlagos no próximo domingo (1) terá a oportunidade de conhecer de perto o Dimep GT R1: o carro completará algumas voltas nos intervalos das atividades de pista das 6 horas de São Paulo, durante aç&o tilde;es promocionais. Os ingressos para a prova, que reúne carros das 24 horas de Le Mans, estão à venda pelo site ticket360 e variam de R$ 108,90 para arquibancada comum e R$ 3.015,80 para área VIP.
segunda-feira, 26 de agosto de 2013
RECALL: KAWASAKI chama modelos Ninja 300, Ninja 300 ABS e Z800 ABS
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por VGCOM – Vanessa Gianellini Comunicação
A Kawasaki Motores do Brasil Ltda. em respeito a seus clientes, convoca de maneira preventiva, os proprietários dos modelos abaixo identificados, a entrar em contato com uma Concessionária Autorizada Kawasaki para agendamento de inspeção e eventual reparo gratuito dos seguintes componentes:
A razão técnica que motivou a realização deste chamado para os modelos Ninja 300 e Ninja 300 ABS (relação de chassis indicados no quadro) foi a programação incorreta da unidade de controle eletrônico (ECU), que poderá causar a interrupção do sistema de alimentação de combustível e, em situação de redução de marcha, no momento em que a embreagem for acionada com rotações próximas dos 3000 RPM, poderá desligar o motor.
A razão técnica que motivou a realização deste chamado para os modelos Ninja 300 ABS e Z800 ABS (relação de chassis indicados no quadro) foi uma falha no processo de fabricação da unidade hidráulica do ABS. Algumas unidades podem ter sido montadas com uma rebarba de alumínio que poderá se alojar em uma válvula de retenção da unidade, o que pode levar a falha no funcionamento do ABS em situações de frenagens bruscas e, eventualmente, causar o travamento das rodas.
Informações adicionais podem ser obtidas junto a Rede de Concessionárias Autorizadas ou entrando em contato com o SAK (Serviço de Atendimento Kawasaki) no horário comercial, pelos telefones (11) 4422-9309 para a grande São Paulo e 0800 773-1210 para as demais localidades ou ainda pelo site www.kawasakibrasil.com. Visando resguardar a segurança e a satisfação de seus consumidores, a Kawasaki adota esta medida e destaca a importância do pronto atendimento do consumidor a estas convocações.
Toyota mantém liderança a Copa Petrobras de Marcas 2013
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Toyota do Brasil Ltda – Relações Públicas
Atual campeã entre as marcas participantes, a Toyota manteve a liderança da temporada 2013 da Copa Petrobras de Marcas. Ao fim da quarta etapa, que aconteceu no último domingo (25), no Autódromo Internacional de Curitiba (PR), a montadora aparece no primeiro lugar das classificações de equipes e de marcas.
O principal responsável por manter a Toyota na ponta da tabela entre as marcas foi o piloto Denis Navarro, da equipe Toyota Bassani. Navarro conquistou a terceira colocação nas duas baterias da etapa de Curitiba, alcançou 87 pontos e está em quinto lugar entre os pilotos. Seu companheiro de equipe, Pedro Nunes, ficou em 17º e 8º lugar, respectivamente, ocupando a 15º posição na disputa entre pilotos.
A equipe Toyota RZ, que também utiliza o bólido do Corolla XRS e conta com os pilotos Ricardo Zonta e Galid Osman, está em primeiro lugar entre os times e ajudou a Toyota a manter a liderança entre as marcas. Na primeira corrida, Zonta ficou em 9º. Na segunda, se recuperou, terminando o dia em 4º. Osman finalizou em 6º e 9º lugar, respectivamente. Na classificação entre pilotos, Osman é vice-líder, com 102 pontos, seguido por Zonta, com 99.
Além do Corolla XRS pilotado pelas equipes Toyota Bassani e Toyota RZ, outras versões do sedã também chamaram a atenção do público na quarta etapa da Copa Petrobras de Marcas 2013. Isso porque, os proprietários de Corolla puderam sentir a emoção de pilotar seus carros no Autódromo.
“Proporcionar ao cliente Toyota a possibilidade de dirigir em uma pista que exige respostas rápidas e precisas do carro, além de estabilidade e segurança, é uma boa forma de mostrar ao consumidor o compromisso da marca em desenvolver modelos com qualidade, confiabilidade e durabilidade”, afirma Marco Aurélio Grimaldi, gerente regional de Vendas da Toyota do Brasil.
A próxima etapa da Copa Petrobras de Marcas acontece em Brasília, em 29 de setembro. Até o fim do ano, a competição passa pelos autódromos de Tarumã (RS), Cascavel (PR) e, novamente, Curitiba (PR).
Linha de caminhões Agrale credenciada no mais alimentos
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Secco Consultoria de Comunicação
Foto: Júlio Soares
A Agrale S.A. apresenta na Expointer 2013 sua linha de caminhões leves credenciada no Mais Alimentos. São dois modelos em exposição no evento - 8700 e 10000 - com comercialização disponível no programa do Governo Federal, que oferece ao agricultor familiar condições especiais, com financiamento de 10 anos, taxa de juros de 2% ao ano e até dois de carência. Nesta edição do evento, outro facilitador para a aquisição dos veículos é a liberação do Finame PSI para produtores rurais.
Uma das inovações dos caminhões é o conceito de sustentabilidade e a aplicação de materiais reutilizáveis. A linha de caminhões Agrale possui para-lamas, para-choque, para-barros e tampa frontal confeccionados em plásticos de engenharia, que proporcionam ganhos na redução de peso e no melhor acabamento estético. Outro diferencial está na concepção de construção da cabine em painéis independentes e interligados, que aprimora o processo industrial e todo o pós-venda, com a melhoria na substituição de peças ao longo da vida útil do produto.
Agrale 8700
O modelo Agrale 8700 também incorpora cabine estendida, proporcionando conforto nos mais diferentes tipos de serviço. O modelo Agrale 8700 foi concebido para as mais diversas aplicações e possui motor Cummins ISF 3.8 de 152 cv de potência (2.600 rpm) e câmbio mecânico Eaton FSO 4505C, de cinco marchas. Com distância entre-eixos de 4.200 mm, oferece 5.250 kg de carga útil com carroceria.
Agrale 10000
Também indicado para as mais diversas aplicações, o Agrale 10000 é equipado com motor MWM MaxxForce 4.8, com 165 cv de potência (2.200 rpm) e 600 Nm de torque (1.200-1.300 rpm), câmbio Eaton FSO 4505C e freio “S Cam” com acionamento pneumático. O modelo está disponível em duas opções de distância entre-eixos, com 3.750 mm e 4.350 mm e carga útil de 6.280 kg.
Volare é destaque no Encontro Nacional de Comércio Exterior
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Secco Consultoria de Comunicação
Foto: Sandro Honorato
Caxias do Sul (RS), 26 de agosto de 2013 - Com foco na ampliação de sua presença no mercado externo e de aumento nas exportações, a Volare, principal fabricante brasileira de veículos para o transporte de pessoas no segmento leve, participou, nos últimos dias 22 e 23 de agosto, do Encontro Nacional de Comércio Exterior – ENAEX 2013 realizado no Rio de Janeiro, no Armazém 2, Pier Mauá. A empresa apresentou o modelo WL Limousine, destinado ao segmento de Fretamento e Turismo e o de maior capacidade do mercado para transportar passageiros, com 36 lugares.
A primeira participação da Volare em um evento como o ENAEX está alinhada ao objetivo da marca em aumentar sua presença no mercado externo e expandir as exportações. “O evento reúne grandes empresas e representa uma excelente oportunidade para demonstrarmos as vantagens dos nossos veículos. Nossa meta é focar no mercado externo e ampliar as exportações, que no ano passado foram de mais de 500 unidades”, destaca Mateus Ritzel, diretor comercial da Volare.
Projetado para oferecer deslocamento rápido, elevado padrão de conforto, requinte, segurança e grande espaço interno, o Volare WL Limousine foi desenvolvido com as mais inovadoras tecnologias mundiais e tem como diferenciais o espaço interno, o design, a funcionalidade e a versatilidade. Considerado a solução ideal para quem opera com grandes grupos no segmento de fretamento e turismo, o novo modelo acomoda 36 pessoas, mais motorista e auxiliar, com a leveza e a mobilidade de um veículo pequeno. Essas características, aliadas à robustez, segurança, economia e baixa manutenção, fazem do modelo o melhor veículo para o transporte diferenciado de passageiros.
O Volare WL Limousine possui bagageiro traseiro, com 4.000 litros de capacidade e maior abertura para acesso, proporcionando comodidade e facilidade aos passageiros. O compartimento de bagagens conta com uma grande porta traseira com abertura até a base da carroceria, facilitando o carregador ao levantar peso, e tampas de acesso laterais que permitem melhor acomodação dos volumes.
O ENAEX é o evento de referência do comércio exterior brasileiro, constituindo espaço adequado para o debate de propostas objetivas e a interação entre o empresariado nacional e autoridades governamentais, visando facilitar a adoção de políticas e ações em favor da expansão do comércio exterior do Brasil. Em sua 32ª edição, teve como tema dos trabalhos “Propostas para uma logística integrada e competitiva” e reuniu mais de 2.000 participantes, entre executivos e empresários.
Assinar:
Postagens (Atom)