quinta-feira, 29 de agosto de 2013
Michelin na Le Mans 6 Horas de São Paulo 2013
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Dept. de Comunicação - Michelin América do Sul
A Michelin, uma das líderes na indústria de pneus, marcará presença, pela segunda vez consecutiva, em uma das mais importantes competições automobilísticas do mundo, a Le Mans 6 Horas de São Paulo. No evento, que será realizada nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP), a empresa irá fornecer 1.900 pneus para quatro categorias de carros.
Aplicando as mais modernas tecnologias, que poderão ser transferidas para uso comercial, a Michelin reforçará o compromisso de garantir, em um único pneu, mais segurança, durabilidade e economia de combustível, sem abrir mão de nenhuma outra performance. Por meio do “Michelin Total Performance”, conceito que guia a empresa na fabricação de seus produtos, o público poderá comprovar a superioridade de performances, resultado do alto investimento em pesquisas e desenvolvimentos.
De uma maneira prática, a Michelin também utiliza a competição como laboratório, testando materiais e tecnologias que poderão ser transferidos para uso comercial. Um exemplo é o pneu MICHELIN Primacy 3, lançado este ano na América Latina, cujas análises extraídas de provas anteriores serviram para aprimorar o seu desempenho. Como resultado final, o produto foi reconhecido como três vezes mais seguro que os da concorrência, conforme testes realizados pelo instituto alemão TÜV SÜD Automotive, um dos mais importantes órgãos certificadores do mundo.
Segundo Pascal Couasnon, Diretor do Departamento de Competição do Grupo Michelin, “as competições são um terreno fértil para a inovação. Vencer um ou mais adversários, superar ambiciosos desafios, atender às necessidades de nossos parceiros, com pneus que maximizam o potencial dos veículos e seus pilotos, são alguns dos desafios da Michelin nas competições e, certamente, grandes estímulos para inovarmos sempre”.
Para Bruno Blanc, diretor de marketing para pneus de passeio e caminhonete da Michelin para a América do Sul, “durante as competições, como Le Mans, comprovamos nas pistas o nosso compromisso de oferecer o máximo em segurança, durabilidade e também eficiência energética. É esta tecnologia que levamos para as ruas, proporcionando aos nossos consumidores a excelência de todas as performances dos pneus reunidas”.
Mobilidade sustentável – Reforçando a sua missão de contribuir para a melhoria na mobilidade das pessoas e das mercadorias em todo o mundo, a Michelin dedicou em 2012 mais de 600 milhões de euros em Pesquisa e Desenvolvimento. Graças aos investimentos em inovação que, além de mais segurança e economia de combustível, conferem maior longevidade aos pneus, a empresa reafirma, a cada dia, o seu compromisso com a sustentabilidade em todo o universo da mobilidade.
Como resultado, por exemplo, o número de pneus utilizados na competição Le Mans 24 Horas, na França, reduziu, nas cinco últimas temporada, de 9.000 para 6.000 unidades, gerando uma economia de materiais e energia, além da redução nas emissões de CO2. No caso da Le Mans 6 Horas de São Paulo, ao fim da competição, após se tornarem inservíveis, os pneus serão transformados em energia ou ganharão outras finalidades ambientalmente corretas, como asfalto borracha.
A empresa também criou, em 1998, o Michelin Challenge Bibendum, considerado hoje o maior evento mundial sobre mobilidade sustentável. Ele reúne, a cada dois anos, durante cinco dias, mais de 3.500 representantes do setor industrial, científico, político e administrativo, das associações e da mídia, para trocar informações sobre os desafios e soluções em prol de uma mobilidade rodoviária sustentável.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.