segunda-feira, 26 de maio de 2014
JAC Motors oferece maxivan T8 com preço especial até 30 de junho
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por JAC Motors Brasil
Foto: Marcus Lauria
Desde o dia 23 de maio, a JAC Motors inicia um período de promoção com a maxivan T8 que vai se estender até o final do próximo mês. Com redução de preço de R$ 5 mil, a JAC T8 passará a custar R$ 94.990.
O modelo está disponível a pronta entrega em toda a rede autorizada da marca, nas cores Preto Classic, Prata Imperial e Branco Nevada. Equipada com motor 2.0 16V turbo, que rende 175 cv, e câmbio manual de 6 marchas, a T8 fornece um desempenho compatível com a de automóveis de passeio, mas é o único veículo do Brasil capaz de acomodar perfeitamente sete pessoas e bagagem.
Como todo modelo da JAC Motors, a T8 vem completa: airbag duplo, direção hidráulica, ar-condicionado (com controle independente para os passageiros), rodas de liga, kit multimídia, trio elétrico, freios ABS, entre outros.
Fiat Strada alcança a marca de 1 milhão de unidades vendidas no Brasil
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Fiat Press
A picape Fiat Strada está registrando mais um recorde um sua premiada carreira: acaba de somar 1 milhão de unidades vendidas no Brasil. A marca foi registrada esta semana e a milionésima unidade que deixou a linha de montagem em direção ao mercado interno é uma picape Strada Adventure, Vermelho Alpine.
O patamar de 1 milhão de unidades vendidas em 15 anos atesta o sucesso de mercado deste veículo extremamente versátil. “O Fiat Strada é um utilitário, mas é também um automóvel, que pode ser usado no dia a dia para o trabalho, para a família, para o lazer, para a aventura, ou para o transporte de cargas”, afirma Lélio Ramos, diretor Comercial da Fiat.
A picape Strada foi lançada em 1998, em complementação à família Palio, em três versões: Working 1.5, Trekking 1.6 8V e LX 1.6 16V. Rapidamente a picape Strada conquistou o público com qualidades como estilo, robustez, confiabilidade e versatilidade, demonstrando ser econômica para o trabalho e jovem e descontraída para o lazer. Em 1999, foi lançada a versão com Cabine Estendida, uma solução inédita no segmento e um verdadeiro marco em termos de diferenciação.
Em 2000, a picape Strada se tornou líder de mercado pela primeira vez. Ainda neste ano, a Fiat fez a primeira reestilização na linha Palio, assinada por Giorgeto Giugiaro, e a renovação da Strada viria no ano seguinte, 2001. Um dos destaques dessa reestilização foi a criação da Strada Adventure, conceito muito bem aceito pelo consumidor. Em 2004, a picape passou por sua segunda reestilização, também assinada por Giugiaro, e ganhou um motor mais potente, o 1.8 Flex.
Em 2008, o modelo tornou-se ainda mais robusto. Uma das grandes atrações foi a versão Adventure com a presença do Locker , o diferencial blocante que foi introduzido para aumentar a capacidade de tração da picape em situações de terreno adversas.
Em 2009, a Fiat inovou mais uma vez. Lançou a primeira e única picape compacta com Cabine Dupla do Brasil. Dois anos depois, o Fiat Strada recebeu o câmbio automatizado Dualogic® que, logo em seguida, evoluiu para o avançado Dualogic® Plus, que proporciona ao condutor mais conforto e praticidade.
Em 2013, o modelo recebeu um novo visual e inovou outra vez, com a introdução da terceira porta, uma solução inédita neste segmento.
Entre as picapes compactas, o desempenho comercial da Strada é notável. Suas vendas superam a soma de todos os demais modelos comercializados, chegando a uma participação de mercado de mais de 50% em seu segmento. É o veículo comercial leve mais vendido no Brasil há 14 anos.
Linha 2015 da picape Fiat Strada chega à rede de concessionários
Líder do segmento de picapes pequenas, comercial leve mais vendido do País e com mais de 1 milhão de unidades vendidas no Brasil, a nova picape Fiat Strada, chega agora ao mercado com a sua linha 2015, trazendo novidades que reforçam ainda mais seu visual inovador, sua versatilidade e conforto.
A versão Trekking da nova picape Strada 2015 passa a contar de série com chave canivete com telecomando, predisposição para rádio e banco do motorista com regulagem de altura, enquanto a versão Adventure incorpora predisposição para rádio em sua já bem completa lista de equipamentos de série.
Essas versões 2015 também passam a dispor de dois novos kits, que chegam com conteúdos exclusivos e com um excelente contra-valor. Confira abaixo:
- O Kit Dark, disponível para a versão Strada Trekking CD, conta com rádio Connect CD MP3/WMA integrado ao painel com RDS, viva-voz Bluetooth® e entrada USB; retrovisores externos elétricos; volante em couro com comandos do rádio; capota marítima; roda de liga leve 14" com pinturas exclusivas e faróis com máscara negra.
- O Kit Dark para a versão Strada Adventure CE e CD vem com rádio Connect CD MP3/WMA integrado ao painel com RDS, viva-voz Bluetooth® e entrada USB; retrovisores externos elétricos; volante em couro com comandos do rádio; capota marítima; rodas de liga leve com pinturas exclusivas; faróis com máscara negra.
Os preços da gama do novo Fiat Strada 2015 se mantêm muitos competitivos e com ótima relação custo-benefício. Confira abaixo os preços dos novos Kits também.
Strada Working CC – R$ 36.120.
Strada Working CE – R$ 39.330.
Strada Working CD – R$ 45.310.
Strada Trekking CD – R$ 51.750.
Strada Adventure CE – R$ 52.990.
Strada Adventure CD – R$ 58.480.
Kit Dark para a versão Strada Trekking CD – R$ 3.160.
Kit Dark para a versão Strada Adventure CE e CD – R$ 2.395.
sexta-feira, 23 de maio de 2014
Noite da Kombi no Auto Show Collection
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por camargocomm
Na próxima terça-feira, dia 27 de maio o Auto Show Collection promove a "Noite da Kombi" em homenagem ao mais longevo veículo fabricado no mercado nacional. O evento contará com uma exposição de kombis antigas com a participação de vários clubes da capital e do interior paulista, que relembrarão a trajetória da velha senhora no maior evento de carros antigos do Brasil.
Às 21h15, um desfile contará a história da Kombi, desde os primeiros modelos dos anos 1950 importados pela Brasmotor, as primeiras Kombis nacionais de 1957 aos modelos mais recentes em suas variações como clipper, luxo, standart, diesel, cabine dupla e até motor home.
O Auto Show Collection é o maior evento periódico de carros antigos do país e reunne cerca de 6.000 pessoas a cada edição nas noites de terça-feira, no sambódromo do Anhembi. Além do evento temático, o encontro terá a tradicional exposição de veículos antigos e especiais, área para carros mexidos e customziados e outras atrações como o mercado de peças, área de compra e venda de veículos, área de modelismo, praça de alimentação, pizzaria entre outros.
A programação completa do evento está disponível no site http://www.carz.com.br/collection/calendario .
Lançamentos ARX: tecnologia europeia sob medida para motociclistas brasileiros
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Seppia Geração de Conteúdo
Neste ano, um dos principais lançamentos nacionais em equipamentos tem DNA europeu, mas características únicas e 100% focadas no motociclista brasileiro. A nova linha da ARX Motosport, que chega às lojas em junho, conta com 10 produtos entre jaquetas, calças e luvas masculinas e femininas: todas baseadas na modelagem, estilo e condições climáticas do país.
A nova linha, desenhada na Itália pela premiada Franzan Design, é a evolução da coleção anterior – não apenas na estética, mas também na funcionalidade. O conceito inovador, característica marcante em anos anteriores, se mantém intacto e presente especialmente na extremamente flexível e segura jaqueta Lunar II, na calça Serena feminina, com ajuste na cintura, e na calça Verano, desenvolvida especificamente para os dias mais quentes.
“A nossa intenção é solidificar a ARX, entregando ainda mais qualidade ao consumidor brasileiro. Trazemos o conceito on road europeu, mas adaptado à realidade brasileira, já que são bem diferentes. Nosso calor é diferente, nossa chuva é diferente, então nossas jaquetas, calças e luvas precisam ser diferentes das usadas pelos europeus – mas com a mesma tecnologia, segurança e funcionalidade”, explica Giancarlo Clini, diretor da ARX Brasil.
Além da tropicalização da tecnologia e do design da Europa, outra preocupação da nova linha ARX é com a segurança dos motociclistas. Nas jaquetas e calças, por exemplo, são utilizados protetores contra impactos homologados pela Comunidade Europeia.
“Na ARX todos andamos de moto e acho que por isso desenvolvemos um senso crítico maior. A gente sabe das necessidades do motociclista e, entre elas, a segurança é fundamental. Por isso fazemos questão de combinar toda a proteção necessária com o máximo de conforto possível em todas as peças”, comenta Aluísio Ambrósio, gerente comercial da marca.
Confira os detalhes dos produtos que formam a nova linha ARX:
Jaqueta Lunar II: a evolução do produto de maior sucesso da ARX nas lojas brasileiras. Confeccionada com os melhores materiais, ela se tornou referência nas jaquetas de sua categoria. Os cuidados com pequenos pontos ajudam a fazer a diferença: detalhes em couro natural, com visual de carbono e múltiplos ajustes de cintura, punho e gola, por exemplo.
Calça Lunar II: a nova versão ganhou maior resistência, conforto e segurança. Com elastano na cintura e no joelho e uma membrana interna impermeável tornam a calça Lunar II extremamente flexível. Zíper de conexão com a jaqueta e painéis elásticos completam os diferenciais.
Jaqueta Serena II: Exclusivamente para o público feminino, a Serena II possui modelagem que se molda às curvas da mulher brasileira – que é muito diferente do padrão europeu. A preocupação com conforto e segurança são as mesmas da jaqueta Lunar II, porém com quatro variações de cores e modelagens 100% femininas, inclusive modelagem de braço específica.
Calça Serena: novidade da nova linha ARX. O crescimento do público feminino no motociclismo fez com que a ARX completasse a linha paras as mulheres. Possui ajuste específico na cintura, entradas de ar e zíper de conexão com a jaqueta Serena II.
Jaqueta Verano II: a jaqueta ARX desenvolvida para dias mais quentes chega à linha 2015 com novas tecnologias e design. A Verano II tem ainda mais ventilação, seguindo as exigências de mercado: uma mescla exclusiva entre telas e painéis perfurados permite que isso ocorra. Possui um forro removível, que pode se transformar em capa de chuva e ser usado por cima da jaqueta, para evitar a água. Nível de conforto muito grande para andar de moto no calor. “Um diferencial enorme”, comenta Aluisio.
Calça Verano: mais uma novidade de mercado, o par perfeito para a jaqueta em dias de calor mais intenso. A calça Verano vem atender a uma demanda de lojistas e motociclistas de todo o Brasil. Possui o mesmo estilo e segurança da Lunar II, mas com telas de ventilação e forro interno impermeável ao invés de térmico. Peças que podem ser utilizadas a maior parte do tempo, especialmente pelo clima tropical do Brasil.
Jaqueta Torino: conectada com a tendência de expedições e longas viagens, a ARX desenvolveu esta jaqueta para quem tem motos da linha touring. É uma jaqueta ¾ (como se fosse meia parca), com várias soluções para quem está viajando: aberturas para entrada e saída de ar, ajuste no braço com zíper, bolsos internos com grande resistência a água e bolso de acesso rápido para pedágios, por exemplo. Detalhes em couro, cordura e neoprene.
Luvas Agilis Pro Race: mais um produto que veio atender a uma necessidade do motociclista brasileiro: possui cano longo e é fabricada inteira de couro 100% natural. Extremamente leve, com foco em mobilidade e proteção. Uma preocupação da ARX foi manter o tato e a sensibilidade com os comandos da moto. A ventilação torna a Agilis Pro Race bem menos quente do que as fabricadas para o público europeu, adequando à realidade brasileira. Tem proteção de carbono.
Agilis Waterproof: conforto, impermeabilidade e segurança, mantendo a sensibilidade nos comandos. Possui duplo ajuste no punho.
Agilis couro: um grande sucesso de vendas, é ideal para o uso no dia a dia. Em couro natural, possui proteção nas articulações e ventilação frontal.
Foto: Divulgação/ARX Motosport
TECFIL patrocina pilotos do Superbike Series Brasil
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Paula Skoretzky
Inovando em sua forma de divulgação, em 2014 a TECFIL está patrocinando uma
equipe de pilotos do Superbike Series Brasil, levando sua marca mais conhecida
pelo uso em carros para as motos, em competições pelo País.
O Superbike Series Brasil é um
campeonato de motos de asfalto, realizado com os modelos chamados de “série”,
ou seja, de motos comuns, as mesmas oferecidas ao público e podemos ver
circulando pelas ruas, apenas mais “preparadas” para participarem de uma
competição, formada por motos de 1000cc na modalidade Superbike e 600cc na
Supersport.
Os pilotos patrocinados pela Tecfil
são: Danilo Lewis #17 na categoria
600cc Super Sport Pro, Vitor Reis #25,
na 600 cc Super Sport Pro Am, Diego
Garrido #23 e Bervaldo Carolino de Abreu
#99, na Copa Kawasaki Ninja 600 e também Gustavo Gil #1 e André Gama
#46, na Copa Kawasaki Ninja 300 e Norton
Tadeu Jr #75 na Ninja 300 Light e ainda Leozinho Muniz #47 na Ninja 250 Light.
O SuperBike
Series é composto por etapas realizadas em São Paulo que definirão o Campeão
Paulista, e mais algumas etapas realizadas nos principais circuitos do país,
como Santa Cruz do Sul - RS, Cascavel - PR, Brasília - DF, Campo Grande - MS,
Curitiba - PR e Velopark - RS, que somadas as etapas de São Paulo, definirão o
Campeão Brasileiro. Todas as etapas tem transmissão pela ESPN, RedeTV! e na
internet pelo Terra TV.
“Acreditamos que o Superbike Series
Brasil tem tudo a ver com a TECFIL, por isso resolvemos apostar na equipe. As
corridas nos remetem a tecnologia, inovação, competitividade, modernidade,
ousadia e muita competência, marcas registradas em todos os nossos produtos!”
comenta Simone Minhoto Queiroz, do Departamento de Marketing da empresa.
A próxima corrida em São Paulo será no
dia 08 de junho. As datas e locais podem ser encontradas no www.superbike.com.br ou através da rede social da empresa www.facebook.com/tecfil.filtros
Triumph atinge a marca de 5.000 motos produzidas em Manaus
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por g6 Comunicação Corporativa
A Triumph acaba de produzir a motocicleta número 5.000 na sua linha de montagem instalada em Manaus (AM), com o modelo Tiger 800. A marca inglesa iniciou a montagem de motocicletas no Brasil em outubro de 2012, com seis modelos. Atualmente, são montadas lá 11 motocicletas, e mais um modeloserá incorporado à linha em breve – a Tiger Sport 1050. “Até o final deste ano, entre junho e dezembro, vamos produzir mais 2.000 motocicletas na fábrica de Manaus”, prevê Marcelo Silva, gerente Geral da Triumph Motorcycles Brazil. A marca vendeu cerca de 2.500 motos no País em 2013 e planeja atingir um volume de 4.000 unidades neste ano (entre nacionais e importadas). Este volume representa, também, um acréscimo de quase 15% sobre as previsões iniciais da marca de atingir um volume de 3.500 motocicletas comercializadas ao longo de 2014.
A Triumph Motorcycles Brazil é a 10ª subsidiária da empresa pelo mundo e conta com sede em São Paulo (SP), fábrica em Manaus e 11 concessionárias nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Ribeirão Preto (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC) e Goiânia (GO). A Triumph Motorcycles é uma empresa global, atuando diretamente em 10 países, por meio de suas filiais, e indiretamente em mais 42 mercados, através de distribuidores independentes. A Triumph é a marca de motocicletas que mais cresce no segmento acima de 500 cc nos 10 países nos quais está presente. O faturamento mundial da empresa gira em torno de R$ 1,1 bilhão e a produção total passa de 50.000 unidades anuais. No mundo todo, a Triumph possui cerca de 730 concessionárias e quase 2.000 funcionários.
quinta-feira, 22 de maio de 2014
Driver Cup desafia homens e máquinas em pista de pouso da Embraer
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Inova Comunicação
O próximo sábado, dia 24 de maio, será especial para os apaixonados por velocidade. A Driver Cupa monta sua estrutura para uma das provas mais esperadas do ano: a da Unidade Embraer Gavião Peixoto, em Araraquara, a cerca de 300 km de São Paulo.
É lá que está instalada a quinta maior pista de pousos e decolagens do mundo - com 4.697 metros de extensão. Durante sete horas do próximo sábado, esta pista ficará reservada para que os carros superesportivos da Driver Cup busquem velocidade máxima em um trecho de impressionantes três quilômetros de aceleração plena.
Não à toa, a etapa mais tradicional da Driver Cup é, também, a que registra as maiores velocidade da temporada. Na passagem da competição por Gavião Peixoto em 2013, por exemplo, o carro mais veloz da etapa foi um Porsche 911 TT, que registrou 350,674 km/h na aferição dos 1.609 metros. Na ocasião, dez recordes brasileiros de velocidade foram batidos.
"A etapa da Driver Cup em Gavião Peixoto é uma das mais esperadas pelos participantes. Porque lá eles podem, de fato, buscar o limite de aceleração de seus carros. São três quilômetros de aceleração plena, largando parado, e depois mais de um quilômetro para que a desaceleração seja feita com total segurança", comentou Décio Rodrigues, um dos diretores da Driver.
Todas as vagas para a terceira etapa de 2014 já foram preenchidas e a expectativa é que altas velocidade sejam alcançadas. "Os participantes da Driver Cup procuram upgrades em seus carros a cada etapa. E, normalmente, levam o que tem de melhor para Gavião Peixoto, em busca do melhor desempenho", completou o promotor do evento.
O acesso ao público para acompanhar as provas da Driver 3000 é restrito e os ingressos devem ser solicitados através do site oficial da competição: www.drivercup.com.br. As atividades em Gavião Peixoto no próximo sábado começam às 10h30 e vão até às 17h30.
Scania mostra na Expoforest linha fora de estrada 2014
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Scania do Brasil
A Scania aproveita a 3ª Expoforest – Feira Florestal Brasileira, que começa nesta quarta-feira (21) e vai até sexta (23), em Mogi Guaçu (SP), para apresentar sua linha fora de estrada 2014 a toda a cadeia da madeira e celulose. Em seu estande, a fabricante expõe quatro caminhões: dois da linha off-road – G 480 6x4 e P 310 6X4 – e os rodoviários R 480 6X4 e R 620 V8. Na área de testes, os visitantes podem conhecer todas as vantagens dos fora de estrada G 440 6x4 e G 480 6x4.
“Os clientes que atuam nas diversas fases da cadeia madeireira e da celulose encontram as melhores soluções de produtos e serviços do mercado com a nova linha off-road 2014 da Scania”, afirma Victor Carvalho, gerente executivo de Vendas de Caminhões da Scania no Brasil. “A linha Scania conta com caminhões dedicados aos serviços mais específicos que têm o melhor torque da categoria, reduzido consumo de combustível e, em consequência, baixo custo operacional, além de um portfólio de serviços desenvolvido com foco nesse segmento.”
Os modelos que a Scania traz para a Expoforest atuam em diferentes fases do transporte, desde a operação na floresta até o escoamento do produto acabado (celulose e papel). A área da Scania, de 20 mil metros quadrados, também conta com as soluções de serviços, com a exposição do contêiner de peças e do portfólio disponível, além de um motor industrial estacionário DC13 74A.
A linha off-road 2014 da Scania oferece aos clientes a mais completa gama de modelos, versões de tração, distâncias entre eixos, pacotes de itens de série e opcionais, que proporcionam máxima produtividade, eficiência na dirigibilidade, segurança, robustez, durabilidade, ergonomia e conforto ao operador. A linha é formada pelas cabines P e G. A cabine P inclui os modelos P 250, P 310 e P 360, todos com configuração de rodas 6x4. Já a cabina G disponibiliza os caminhões G 440 e G 480, também vendidos com tração 6x4.
Os caminhões pesados G 440 e G 480, com configuração de rodas 6x4 e versões plataforma ou cavalo-mecânico, oferecem a alternativa mais eficaz entre os concorrentes para as indústrias madeireiras.
Os modelos costumam ser utilizados no tipo de operação com o caminhão-plataforma acoplado a uma carreta, formando a composição conhecida como Romeu e Julieta. Por outro lado, a versão cavalo-mecânico é ideal para aplicações como rodotrem ou tritrem.
Uma das novidades da nova linha off-road 2014 é a versão do P 310 6x4 com redutor nos cubos dos eixos traseiros e capacidade técnica de 100 toneladas. A Scania ouviu seus clientes e aumentou a capacidade de carga do modelo para que seja possível escolher os veículos certos para cada operação e assim melhorar a rentabilidade. “Vale a pena ressaltar que somos a única fabricante a comercializar para a faixa de 310cv de potência o Scania Opticruise, a caixa de câmbio automatizada.”
Os rodoviários R 480 6X4, que geram 480cv de potência e desenvolvem torque de 2.400Nm, e R 620 V8 podem ser utilizados no escoamento do produto acabado (celulose e papel) até o destino por rodovias. O R 620 oferece a máxima força da Scania no Brasil, com o motor V8 de 620cv e 3.000Nm de torque, aos clientes que precisam transferir grande quantidade de carga com implementos do tipo bitrem, rodotrem ou bitrenzão.
O espaço da Scania na Expoforest ainda conta com um motor industrial estacionário DC13 74A, de 12,7 litros e potência na faixa de 350 a 500hp, que serve para diversos tipos de aplicações severas nos setores agrícola, industrial e de construção, em equipamentos originais ou repotenciamento. No ciclo madeireiro, por exemplo, ele pode ser usado em picadores de madeira na produção de cavacos na própria lavoura.
Na área dedicada a serviços, está exposto um exemplar do contêiner de peças, com um exemplo de tudo o que a marca proporciona em seu completo portfólio para o mercado madeireiro. A Scania oferece soluções personalizadas de serviços para o segmento: atendimento da frota agendado no local da operação, oficina dedicada dentro da estrutura do cliente (com mecânicos, estoque de peças e ferramental), programa de manutenção, atendimento 24h Scania Assistance, plano de manutenção customizada e completos pacotes de serviços, com foco na disponibilidade e no baixo custo da operação.
O estande da Scania conta com equipes de vendas de veículos e serviços das Casas Quinta Roda e Codema, bem como de soluções financeiras do Scania Banco (financiamentos e seguros).
Serviço:
3ª Expoforest – Feira Florestal Brasileira
Data: 21 a 23 de maio de 2014
Local: Rodovia Governador Almino Monteiro Álvares Afonso – Mogi Guaçu (SP)
Horário:das 9h às 17h
www.expoforest.com.br
Peugeot lança o novo 3008 no Brasil por R$ 100 mil
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Diretoria de Relações Externas e PEUGEOT Sport
Ao adotar a nova identidade visual da Marca, modelo chega ao mercado nacional destacando a
modernidade de sua ampla lista de equipamentos e a versatilidade que só o “Crossover by
PEUGEOT” pode oferecer.
Pouco mais de três anos após seu lançamento no país, o modelo que inovou seu segmento ao
combinar diferentes tipos de veículos – o dinamismo do hatchback, o espaço inteligente do
monovolume e a robustez do utilitário esportivo – acaba de receber um novo estilo, ainda mais
refinado, moderno e tecnológico.
Em linha com a nova identidade visual da PEUGEOT, o novo 3008 teve a frente redesenhada. A
grade e o farol de neblina, com moldura inspirada nos últimos carros-conceito da Marca, são
delineados por peças cromadas que parecem emergir da carroceria, ressaltando a robustez do
modelo. Adornado com dois filetes cromados, a entrada de ar reforça a presença natural do veículo.
Os códigos estilísticos da PEUGEOT estão presentes também no novo conjunto ótico, que apresenta
linhas de recortes inovadores. Os faróis são cercados por uma área cromada e luzes diurnas em LED
ressaltam a personalidade tecnológica do novo 3008.
O emblema do Leão segue a mesma linha: não mais delimitado por moldura, domina a face frontal
da carroceria cercado por dois vincos, que sugerem a sensação contínua de movimento. Os toques
de cromo sobre a guarnição superior da janela, capas dos retrovisores externos, frisos das
longarinas e em inox dos para-choques dianteiro e traseiro demonstram um alto nível de qualidade.
A parte traseira mantém as linhas sinuosas do conjunto. A lanterna traz novas luzes em LED em tom
escuro marcada por três “garras” que sugerem um efeito em 3D. O emblema do Leão, no centro da
tampa do porta-malas, agora vem acompanhado da inscrição PEUGEOT logo abaixo.
O novo 3008, que apresenta ainda rodas diamantadas de 17 polegadas com design exclusivo, realça
a vocação aventureira do crossover: um modelo robusto, versátil, com posição elevada de dirigir, um
comportamento dinâmico exemplar, garantido pela motorização THP, e que alia conforto, espaço e
tecnologia de um modelo familiar. Uma combinação de vocações que torna o veículo único.
Um interior cuidado nos mínimos detalhes
Em seu interior, o novo 3008 conta com um ambiente extremamente aconchegante e confortável a
todos os ocupantes. Ao entrar no veículo, o ambiente é iluminado pela grande área envidraçada do
modelo, na qual se integram 1,70 m² do para-brisa. O gigantesco teto panorâmico de vidro, de 1,60
m², eleva a superfície envidraçada total para 5,34 m².
O posto do condutor, desenvolvido à forma de um “cockpit de avião”, foi concebido em torno do
motorista, que encontra um painel de instrumentos de acabamento cuidadoso, formado por
mostradores com números brancos e agulhas vermelhas, sob um fundo negro.
Materiais de qualidade oferecem uma percepção qualitativa incontestável, tanto em termos visuais
como táteis, presentes, por exemplo, no revestimento texturizado do painel e nos detalhes
cromados brilhantes e foscos.
O console central surge na continuidade visual do painel de instrumentos e continua até encontrar a
alavanca da caixa automática de velocidades. O largo console separa os bancos da frente e
funciona como apoio central de braços. Nele, o condutor também encontra as funções de
climatização do veículo, sistema de áudio, seletores de ajuste do Head Up Display e do Freio Elétrico
de Estacionamento (ver mais detalhes em Soluções Tecnológicas).
Tal como acontece com o condutor, o passageiro da frente e os de trás se beneficiam de uma
posição muito confortável. Os ocupantes dispõem, ao nível dos cotovelos, de uma largura de 1.476
mm e 1.480 mm, respectivamente, à frente e atrás.
Aerodinâmica otimizada
A arquitetura, o estilo e as dimensões determinam para o veículo um coeficiente aerodinâmico (Cx)
de 0,296, que o coloca entre os melhores do seu segmento. O valor deste índice de penetração no ar
e o SCx que dele resulta (0,760), apesar de uma área frontal de 2,56 m² devido à altura e à largura
do carro, traduzem o desenvolvimento a favor da redução do consumo de combustível e, em
consequência, das emissões de CO².
Motor 1.6 16V Turbo High Pressure de 165 CV
A modernidade do projeto, que está na essência deste crossover, encontra-se presente também em
seu propulsor, que segue a tendência internacional de downsizing de motores, desenvolvendo alta
performance e baixos níveis de consumo e emissão de poluentes.
Equipado com motor 1.6 16V Turbo High Pressure, é fabricado com bloco em alumínio,
extremamente leve e desenvolvido em cooperação com a BMW. Alimentado por um sistema de
injeção direta de gasolina, o propulsor de 1.598 cm3 de cilindrada e cabeçote composto de 16
válvulas com comando de admissão variável e balancins roletados desenvolve 165 CV de potência a
6.000 rpm. Com um torque máximo de 24,5 kgfm disponível à marca de 1.400 rpm, oferece ao
condutor força e segurança em ultrapassagens e retomadas de velocidade nos deslocamentos
urbanos, por exemplo.
A ótima performance desse motor deve-se ao desenvolvimento de diversos componentes com o
propósito de redução de atrito, gerando, assim, economia de combustível e baixíssima emissão de
poluentes na atmosfera. Exemplo: o alternador, a bomba de óleo, a turbina do motor, a válvula
termostática, a bomba d’água e o comando de válvulas de admissão são pilotados, ou seja,
comandados segundo uma estratégia definida eletronicamente pelo módulo da injeção eletrônica.
Isso permite um controle muito mais preciso de seu funcionamento, sem desperdícios de energia
comuns nos motores convencionais.
Versão única amplamente equipada
O novo 3008 será comercializado no Brasil em versão única de acabamento, denominada Griffe
THP. Além dos itens já citados, o modelo oferece os seguintes equipamentos de série:
· Direção eletro-hidráulica com volante regulável em altura e profundidade;
· Modularidade de bancos;
· Vidros elétricos “one touch” com sistema anti-esmagamento em todas as portas;
· Ajuste dos retrovisores elétricos;
· Bancos esportivos revestidos em couro e tecido Mistral (tom preto) para os veículos na cor
de carroceria Branco Nacré (perolizada) e Cinza Alumínio, e tecido Guerande (tom cinza
claro) para os veículos de cor de carroceria Preto Perla Nera;
· Piloto automático com Regulador e Limitador de Velocidade.
Honda lança TRX 420 Fourtrax 2014, ainda mais seguro e resistente
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Linkpress Assessoria e Comunicação
Design moderno, mais segurança, conforto e durabilidade com menor consumo de combustível. Essa é a proposta do Honda TRX 420 Fourtrax modelo 2014, que chega ao mercado com chassi mais resistente, suspensão que se adequa à carga transportada, além de uma série de melhorias. A novidade vem para consolidar a liderança do Fourtrax no mercado de quadriciclos no Brasil, graças à tradição da Honda na fabricação desse tipo de veículo, à sua facilidade de manutenção e aos preços competitivos. O novo modelo, que é produzido na fábrica de Manaus (AM), já está disponível na rede Honda credenciada para a venda de quadriciclos.
O quadriciclo está disponível em duas opções: TM (4x2) e FM (4x4). A primeira apresenta menor peso geral e o guidão é mais leve ao esterçamento.
Na versão FM (4x4) a capacidade de superação de obstáculos é bastante elevada devido aos pneus de grande tração. O resultado é uma pilotagem mais confortável, principalmente em curvas, com alto desempenho para ultrapassar superfícies acidentadas, evitando o atolamento das rodas.
Um de seus principais atributos da versão FM (4x4) é o avançado sistema de seleção de tração (Trax Lok System), que alterna de forma fácil e rápida para 4x2 e assegura agilidade nas curvas. Apresenta ainda o diferencial dianteiro autoblocante dotado de sensor de torque e limitador de deslizamento, garantindo estabilidade em qualquer tipo de terreno.
Conforto e segurança
O design do TRX 420 Fourtrax foi totalmente reformulado, com farol e carenagem completamente novos. Suas linhas valorizam a robustez do modelo com destaque para a nova grade frontal, que protege o veículo nas trilhas fechadas, e os amplos para-lamas, mais resistentes para enfrentar áreas de difícil acesso.
O visual é ressaltado pelo conjunto óptico com os faróis alongados e integrados aos pára-lamas dianteiros e lanterna traseira em LED. Os faróis contam agora com lâmpadas mais potentes de 35w, que melhoram a visibilidade e segurança.
Para mais comodidade, o assento em formato triangular tem boa densidade e favorece a utilização do veículo por longos períodos. Além disso, o exclusivo assoalho dá maior proteção ao piloto em trilhas com lama, pedras soltas e galhos. As carenagens agora são montadas por meio de subpeças para proporcionar maior rapidez na substituição de componentes, facilitando ainda mais a manutenção do modelo.
Na versão FM (4x4), um dos destaques fica por conta do novo painel digital completo. Completo e funcional, conta com velocímetro, hodômetro total e parcial, horímetro (indica o tempo de funcionamento do veículo), relógio, temperatura do líquido de arrefecimento, marcador de combustível e indicadores de marchas, tração e serviços de manutenção, entre outros.
O novo chassi de berço duplo desenvolvido em tubos de aço está mais forte (20% mais rígido) e robusto. Junto com as suspensões, dianteira do tipo Double Wishbone amortecedores de dupla ação e traseira monoamortecida, contribuem para a estabilidade e pilotagem em geral nas condições mais adversas.
Potência e economia
O TRX 420 Fourtrax conta com o já consagrado motor OHV monocilíndrico 420cc, 4 tempos, com arrefecimento líquido e sistema de injeção eletrônica PGM-FI. Econômico e com ótimo desempenho, incorporou alterações que permitiram um aumento da potência máxima, agora de 26,9 cv a 6.250 rpm, com torque de 3,4 kgf.m a 5.000 rpm.
A embreagem do TRX 420 Fourtrax é centrífuga e multidisco em banho de óleo. Dotado de câmbio manual de cinco marchas, mais a marcha ré, a versão com tração integral dispõe ainda de uma alavanca para a seleção da tração parcial ou total. O sistema de direção é elétrico em ambas as versões, que garantem mais equilíbrio e estabilidade na condução. Com maior potência, o novo alternador ampliou a capacidade de geração de energia em até 21%, assegurando a possibilidade de conectar mais acessórios elétricos.
Os freios dianteiros são a disco (acionamento hidráulico) e possuem capa protetora contra danos. O traseiro é do tipo tambor (acionamento mecânico) que proporciona frenagens eficientes com menor esforço no acionamento.
O tanque de combustível agora tem maior capacidade. Leve e desenvolvido em plástico injetado de alta resistência, permite armazenar 14,4 litros, com reserva de 4,2 litros, garantindo grande autonomia. A nova posição do bocal, agora do lado direito do tanque, propicia maior facilidade no abastecimento. A precisão nas manobras fica por conta dos largos pneus Maxxis, que trabalham com baixa pressão, ampliando a capacidade de tração e reduzindo o efeito de compactação do solo.
O TRX 420 Fourtrax é equipado com bagageiro dianteiro com capacidade de transportar volumes até o peso máximo de 30 kg. Conta ainda com bagageiro traseiro com peso limite de 60 kg e porta-objetos para pequenos volumes. O modelo pode rebocar até 385 kg.
O objetivo de vendas para o novo TRX 420 Fourtrax é comercializar seis mil unidades neste ano, por meio de um posicionamento estratégico de mercado, que deixou seu preço bem competitivo e abaixo da concorrência. O modelo é oferecido nas cores verde e vermelha para ambas as versões, com os preços públicos sugeridos de R$ 18.890 (TM, com tração 4x2) e R$ 20.990 (versão FM, com tração 4x4), valores com base no Estado de São Paulo e sem a inclusão das despesas com frete e seguro. A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem. Atualmente, a Honda dispõe de uma rede credenciada para a venda de quadriciclos com 102 concessionárias distribuídas por todo País.
Vendas de Motos Caem na Primeira Quinzena de Maio
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por SD&PRESS Consultoria
Levantamento da ABRACICLO, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, realizado com base nos licenciamentos registrados pelo Renavam (Denatran), mostra que a média diária de vendas dos primeiros quinze dias do mês caiu 5,4%, em comparação com o mesmo período de 2013, passando de 6.438 para 6.089 motocicletas. Em relação à primeira quinzena de abril (6.311 unidades), as vendas recuaram 3,5%.
As vendas totais da quinzena no varejo chegaram a 60.890 unidades, ante 77.259 unidades no mesmo período do ano anterior, representando uma queda de 21%. Na comparação com a primeira metade de abril (69.426 unidades) houve retração de 12%.
quarta-feira, 21 de maio de 2014
Curitiba MotorShow chega a 3ª edição em 2014
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por BelPress :: Comunicação - Agência de Conteúdo
O evento Curitiba MotorShow chega a sua 3ª edição neste ano. Mais uma vez, o Autódromo Internacional de Curitiba será palco do evento que reúne diversas atrações para quem é apaixonado por carros e motores. A 3ª edição do Curitiba MotorShow acontecerá nos dias 16 e 17 de agosto e promete trazer o melhor do mundo automotivo para o público curitibano.
O Curitiba MotorShow tem como proposta reunir inúmeras atrações em um único evento, garantindo a diversão de toda a família. Durante os 2 dias, os participantes podem conferir de perto exposições exclusivas de carros antigos e carros modificados, competições de arrancada, performances de free style, shows de rock e muito mais. "O Curitiba MotorShow vem para se consolidar como um dos principais eventos do Brasil, atraindo milhares de pessoas, proporcionando a geração de negócios para as empresas participantes. O público presente poderá viver experiências únicas, uma vez que a paixão pelo universo a motor é um dos principais elementos que encontramos no evento", declarou Rafael Casagrande, da 3 Sport Entertainment - empresa que organiza o evento.
Grande destaque na programação, os carros antigos, em especial os Hot Rods e Muscle Cars Americanos, dão um show a parte. Além de atrair a curiosidade do público por conta de sua beleza, os veículos também mostram na pista toda a potência dos motores dos modelos das décadas de 50, 60 e 70.
Este ano, o Curitiba MotorShow ainda traz outras novidades, como a Gincana Clubes, que terá a participação dos clubes de carros da cidade em diversas tarefas antes e durante o evento.
Até o momento, o evento conta com o patrocínio das seguintes empresas: InjePro - Automotive Technology, Picanha Mania, Conduspar e Só Carrão. Apoio: Confraria do Hot, Força Livre Motor Sport, Amazonas Dragway, FPA (Federação Paranaense de Automobilismo), CAR - Clube de Arrancada, Race Master, Full Power, Revista Rod & Custom, Auto Motivo, Car Stereo, Super Speed, Aeroporto Executivo, Curitiba Convention & Visitors Bureau, Pro Correr, Oficina do Auto Modelo, Adesipar, Espaço Diecast e Bola de Neve Church. Agência oficial: World Tour. Companhia Aérea Oficial: TAM Linhas Aéreas.
Para mais informações sobre ingressos, inscrições, regulamentos e programação, acesse o site do evento (www.curitibamotorshow.com.br) ou acompanhe a Fan Page oficial (https://www.facebook.com/ctba.motorshow). O evento conta com a organização da 3 Sport Entertainment.
Serviço:
3ª edição do Curitiba MotorShow
Quando? 16 e 17 de agosto
Onde? Autódromo Internacional de Curitiba (Av. Iraí, 16, Cep. 83.321-000 - Pinhais/PR)
Saiba mais: www.curitibamotorshow.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/ctba.motorshow
MINI anuncia parceria com o Clube de Criação de São Paulo (CCSP)
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Comunicação Corporativa BMW Group Brasil
A MINI Brasil acaba de estabelecer uma parceria com o Clube de Criação de São Paulo (CCSP) - entidade sem fins lucrativos fundada em 1975 por publicitários da área de criação para valorizar e preservar a criatividade da propaganda brasileira. A parceria consiste em ações de relacionamento ao longo do ano com foco no mercado de propaganda e publicidade, um importante público-alvo para a marca, que tem como características a irreverência e a criatividade, atributos valorizados por profissionais do segmento.
A primeira ação da parceria será a transformação pontual do layout do website do CCSP, que passará a utilizar as cores e a logomarca MINI com um link direcionado para um hotsite exclusivo que explica os benefícios da parceria aos sócios do CCSP. Agendamento de test drive de produtos de toda a família MINI e a venda de veículos com condições especiais são alguns dos serviços que poderão ser encontrados no site.
Além disso, veículos MINI visitarão as principais agências de publicidade, produtoras e escolas do segmento parceiras da entidade em São Paulo. Na ocasião, os profissionais das agências e estudantes receberão materiais promocionais dos modelos da família MINI, terão atendimento personalizado e poderão testar os veículos, comprovando na prática a esportividade e o espírito “GO-Kart Feeling” típicos dos veículos da marca.
Também faz parte da parceria o patrocínio da marca ao Festival do CCSP, evento que ocorre no mês de setembro e conta com palestras, mesas de debates, workshops, além do julgamento das campanhas publicitárias para a premiação e publicação do Anuário do CCSP. Para incentivar a criatividade, o briefing da categoria „Estudantes“ terá como tema a MINI.
„Estamos certos de que esta parceria é estratégica para a geração de futuros negócios para a marca. A associação a uma entidade relevante no mercado de propaganda e publicidade como o CCSP é uma ótima estratégia para proporcionar aproximação com profissionais do segmento, que são formadores de opinião e consumidores de nossos produtos“, ressalta Nina Dragone, diretora da MINI Brasil.
Bridgestone lança campanha de educação no trânsito
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Grupo Máquina PR
A Bridgestone, maior fabricante mundial de pneus, está lançando a campanha de Educação no Trânsito Bridgestone para discutir as leis de trânsito, mobilidade urbana e as formas de redução do número de acidentes. A primeira etapa acontecerá em Campinas (SP), na Praça Arautos da Paz, entre os dias 24 e 25 de maio. Logo em seguida, será a vez de Santo André receber o projeto no Parque Central, nos dias 31 de maio e 01 de junho. Estão programadas palestras, fóruns, atividades educacionais para todas as faixas etárias e sorteios de brindes. A participação é gratuita.
“Identificar os principais fatores de risco, que podem resultar em acidentes graves ou fatais, é uma ação simples que leva apenas alguns segundos e que pode salvar várias vidas. Foi partindo desse princípio que a Bridgestone desenvolveu o projeto Educação no Trânsito”, explica Ariel Depascuali, presidente e diretor-geral da Bridgestone Brasil.
Faz parte da programação a palestra “Pense antes de dirigir”, uma iniciativa global desenvolvida pela FIA – Federação Internacional de Automobilismo em parceria com a Bridgestone. A ação é baseada em cinco parâmetros: cinto de segurança, cadeirinha infantil, ajuste do encosto da cabeça no banco do veículo, pressão dos pneus e se beber não dirija. Também haverá depoimentos de pessoas que sofreram acidentes no trânsito e palestra sobre como tornar o carro mais ecológico.
Completando a programação, acontecerá o fórum “Segurança no Trânsito - Responsabilidades dos diferentes atores na Mobilidade Urbana” ministrado pelo especialista em programas de segurança no trânsito J. Pedro Corrêa. Além disso, as crianças e jovens poderão participar de atividades utilizando bicicletas e carros elétricos onde aprenderão na prática ações de cidadania desenvolvidas por instrutores de trânsito especializados, na Cidade do Trânsito Mirim.
O projeto conta com a importante parceria do PARADA (Pacto Nacional pela Redução de Acidentes – Um Pacto pela Vida). Coordenado pelo Ministério das Cidades, por meio do DENATRAN, o Parada promove campanhas de conscientização, ações de mobilização e educativas com o objetivo de diminuir o número de mortes e outros danos causados por acidentes de trânsito.
Em Campinas, o projeto tem o apoio da Prefeitura, da Secretaria Municipal de Transportes da cidade, EMDEC (Empresa Municipal de desenvolvimento de Campinas) e da Polícia Militar. Já em Santo André, além da prefeitura local, a ação conta com o apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos (SMUOSP) e da Polícia Militar.
Serviço:
Campanha Educação no Trânsito Bridgestone - Campinas
Data: 24 e 25 de maio
Horário: Dia 24 das 08h às 16h e dia 25 das 08h às 12h30.
Local: Praça Arautos da Paz
Endereço: Rua Vital Brasil, 1241 - Jardim Bela Vista - Campinas - SP - 13077-005
Serviço:
Campanha Educação no Trânsito Bridgestone – Santo André
Data: 31 de maio e 01 de junho
Horário: Dia 24 das 08h às 16h e dia 25 das 08h às 12h30.
Local: Parque Central e Cidade do Trânsito Mirim.
Endereços:
Parque Central - Rua Gamboa, 213 - Vila Assunção - Santo André , SP - 09030-680
Cidade do Trânsito Mirim - Rua Juquiá, 135 - Bairro Paraíso, Santo André - SP, 09185-220.
Panigale Senna leiloada em Mônaco
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por CDN Comunicação Corporativa
A Ducati, marca italiana que se tornou sinônimo em motocicletas premium de alto desempenho, tecnologia e design inovador, marcou presença em jantar de gala batizado de “Noite Brasileira em Mônaco”, em homenagem aos 20 anos do legado de Ayrton Senna. O evento aconteceu no último sábado, 17 de maio, com a presença de Viviane Senna, Paula Senna e do Príncipe Albert II, além de executivos da Ducati.
Na ocasião, a motocicleta de número 000, única a ser produzida na Europa, da edição comemorativa da 1199 Panigale S Senna foi o maior atrativo do Leilão Beneficente organizado pelo Instituto Ayrton Senna. Após os primeiros lances por outros admiradores, o piloto de Fórmula 1, Felipe Massa, disputou a motocicleta lance a lance com o campeão de Moto GP, Max Biaggi. Biaggi levou a melhor arrematando a 1199 Panigale S Senna por 35 mil euros. A renda será revertida ao Instituto Ayrton Senna, que anualmente beneficia mais de 2 milhões de crianças e jovens em todas as regiões do Brasil, com educação pública de qualidade.
1199 Panigale S Senna
O modelo foi desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro para celebrar o legado do de Ayrton Senna. Apenas 161 unidades serão comercializadas (número referente ao total de corridas disputadas pelo piloto durante toda sua carreira) para um seleto grupo de colecionadores por R$ 100 mil. Parte da renda será destinada ao Instituto Ayrton Senna.
Motocross Show tem back flip como atração
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Natalie Sanches
Foto:Tatá Mello
O piloto Jonílson Kiko realiza o back flip, uma das manobras mais desafiadoras do motocross freestyle, durante apresentação do Jorge Negretti Motocross Show no último domingo, 18, no autódromo de Interlagos durante abertura da etapa de São Paulo da Fórmula Truck.
Considerado um dos maiores shows sobre duas rodas do país, o Jorge Negretti Motocross Show é liderado pelo piloto Jorge Negretti, dez vezes campeão brasileiro de motocross. A atração reúne grandes nomes da modalidade.
terça-feira, 20 de maio de 2014
Troller começa a revelar seu novo utilitário muito aguardado no segmento
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Imprensa Troller
A Troller inicia a fase de pré-lançamento de um dos veículos mais aguardados do mercado brasileiro. O Novo Troller T4 começa a ser revelado aos poucos e, como apresentação, ganhou um site oficial que pode acessado no www.troller.com.br/novotroller.
Esta é uma das primeiras ações de lançamento do utilitário que promete empolgar o público off-road e fãs do modelo brasileiro muito querido. Ele vai chegar modernizado, com novo design e novas características técnicas.
Silhueta
O site mostra a silhueta de como será o Novo Troller T4, previsto para chegar ao mercado no segundo semestre deste ano. O utilitário aparece envolvido numa aura de expectativa, em seu principal ambiente: uma trilha na mata. A página do Novo Troller T4 conta com uma área onde é possível se cadastrar para receber, por email, informações antecipadas sobre o utilitário e acompanhar todas as fases do seu lançamento.
Ela será abastecida com novidades e informações que criam expectativa sobre o lançamento. O objetivo é utilizar o ambiente digital para interagir com os fãs e adeptos do off-road.
"O Novo Troller T4 é a maior evolução já feita na linha e o seu lançamento é muito esperado. Queremos dar algumas informações a este público movido pela emoção e desafios", resume Carla Freire, supervisora de Marketing da Troller.
Pirelli homologa scorpion™ ATR e Scorpion™ MTR no novo Suzuki Jimny 4 Sport
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Néctar Comunicação Corporativa
Os pneus Scorpion ATR e Scorpion MTR estão homologados no novo Suzuki Jimny 4 Sport nas medidas 205/70R15 e 215/75R15, respectivamente. Os dois modelos são integrantes da família Scorpion™, que dispõe de produtos projetados tanto para os SUVs mais potentes e modernos quanto aos 4x4 mais tradicionais e adequados a todos os tipos de uso, do asfalto ao off-road.
O desenho de banda de rodagem do Scorpion™ ATR facilita a condução em terrenos mais exigentes e ajuda a resistir aos choques em terrenos acidentados. Oferece ainda frenagem e segurança nas curvas e caracteriza-se pelo uso misto (on e off-road), além de garantir grande resistência a aquaplanagem e conforto ao dirigir por conta do baixo nível de ruído
Já o Scorpion™ MTR foi projetado para veículos off- road, com alta resistência a impactos laterais e uma grande capacidade de autolimpeza. É o pneu ideal para quem aprecia o estilo e o uso fora de estrada, sem deixar de percorrer longos trechos de asfalto, com conforto e uma alta quilometragem garantida.
Scorpion™ ATR no Desafio Jimny 2014
“Nos 100.000 quilômetros percorridos pelo desafio, foram consumidos dois jogos de pneus Scorpion™ ATR na medida 205/70R15. Aos 50 mil quilômetros, os pneus foram substituídos na cidade de Campo Grande, única na região que oferecia condições para que a troca preventiva fosse feita. Este primeiro jogo, levando-se em consideração o residual de borracha da banda de rodagem, aguentaria, ao menos, 15 mil quilômetros a mais”, afirma Fabio Magliano, gerente de produtos Pirelli.
DAFRA lança série especial Brasil para os modelos Next 250 e Riva 150
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por IMPRENSA DAFRA
A DAFRA lança a série especial Next 250 e Riva 150 BRASIL, uma homenagem ao País e aos brasileiros. Os modelos trazem novos grafismos, todos remetendo às cores da bandeira nacional, e são exclusivos para as motocicletas na cor pérola. Todas as demais características técnicas permanecem as mesmas das versões originais desses produtos.
A série especial Next 250 e Riva 150 Brasil estará disponível na rede de concessionárias DAFRA nas próximas semanas com preço público sugerido de R$ 12.290,00 e de R$ 6.390,00, respectivamente.
NEXT 250
EMOÇÃO DE UMA NAKED, COM O CONFORTO DE UMA STREET
A DAFRA Next 250 é a motocicleta mais rápida da categoria, aliando alta performance, design arrojado e muito conforto. Possui motor de 250cm3 com injeção eletrônica de última geração, refrigeração a água, câmbio de seis marchas, sendo extremamente forte em qualquer regime de rotação e alcançando potência máxima de 25cv. Por isso, a Next 250 é ideal para pilotagem em rodovias ou centros urbanos de vias rápidas. Outro destaque do modelo são os freios a disco na dianteira e na traseira. Referência na categoria, possuem uma capacidade de frenagem acima da média.
RIVA 150
STREET COM VISUAL MODERNO E MUITO CONFORTO PARA O DIA A DIA
A Riva 150 é uma motocicleta completa de fábrica, com rodas de liga leve aro 18”, freio dianteiro a disco, partida elétrica e a pedal. Com um visual moderno, de linhas marcantes e robustas, oferece muito conforto, sendo ótima para o uso diário. Destaque para o painel de instrumentos, que é integrado à carenagem e um dos mais completos da categoria, para o motor, muito resistente e durável e para as suspensões adequadas para os diferentes pisos brasileiros.
Assinar:
Postagens (Atom)