quinta-feira, 22 de maio de 2014

Honda lança TRX 420 Fourtrax 2014, ainda mais seguro e resistente



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Linkpress Assessoria e Comunicação

Design moderno, mais segurança, conforto e durabilidade com menor consumo de combustível. Essa é a proposta do Honda TRX 420 Fourtrax modelo 2014, que chega ao mercado com chassi mais resistente, suspensão que se adequa à carga transportada, além de uma série de melhorias. A novidade vem para consolidar a liderança do Fourtrax no mercado de quadriciclos no Brasil, graças à tradição da Honda na fabricação desse tipo de veículo, à sua facilidade de manutenção e aos preços competitivos. O novo modelo, que é produzido na fábrica de Manaus (AM), já está disponível na rede Honda credenciada para a venda de quadriciclos.

O quadriciclo está disponível em duas opções: TM (4x2) e FM (4x4). A primeira apresenta menor peso geral e o guidão é mais leve ao esterçamento.
Na versão FM (4x4) a capacidade de superação de obstáculos é bastante elevada devido aos pneus de grande tração. O resultado é uma pilotagem mais confortável, principalmente em curvas, com alto desempenho para ultrapassar superfícies acidentadas, evitando o atolamento das rodas.

Um de seus principais atributos da versão FM (4x4) é o avançado sistema de seleção de tração (Trax Lok System), que alterna de forma fácil e rápida para 4x2 e assegura agilidade nas curvas. Apresenta ainda o diferencial dianteiro autoblocante dotado de sensor de torque e limitador de deslizamento, garantindo estabilidade em qualquer tipo de terreno.

Conforto e segurança

O design do TRX 420 Fourtrax foi totalmente reformulado, com farol e carenagem completamente novos. Suas linhas valorizam a robustez do modelo com destaque para a nova grade frontal, que protege o veículo nas trilhas fechadas, e os amplos para-lamas, mais resistentes para enfrentar áreas de difícil acesso.

O visual é ressaltado pelo conjunto óptico com os faróis alongados e integrados aos pára-lamas dianteiros e lanterna traseira em LED. Os faróis contam agora com lâmpadas mais potentes de 35w, que melhoram a visibilidade e segurança.

Para mais comodidade, o assento em formato triangular tem boa densidade e favorece a utilização do veículo por longos períodos. Além disso, o exclusivo assoalho dá maior proteção ao piloto em trilhas com lama, pedras soltas e galhos. As carenagens agora são montadas por meio de subpeças para proporcionar maior rapidez na substituição de componentes, facilitando ainda mais a manutenção do modelo.

Na versão FM (4x4), um dos destaques fica por conta do novo painel digital completo. Completo e funcional, conta com velocímetro, hodômetro total e parcial, horímetro (indica o tempo de funcionamento do veículo), relógio, temperatura do líquido de arrefecimento, marcador de combustível e indicadores de marchas, tração e serviços de manutenção, entre outros.

O novo chassi de berço duplo desenvolvido em tubos de aço está mais forte (20% mais rígido) e robusto. Junto com as suspensões, dianteira do tipo Double Wishbone amortecedores de dupla ação e traseira monoamortecida, contribuem para a estabilidade e pilotagem em geral nas condições mais adversas.

Potência e economia

O TRX 420 Fourtrax conta com o já consagrado motor OHV monocilíndrico 420cc, 4 tempos, com arrefecimento líquido e sistema de injeção eletrônica PGM-FI. Econômico e com ótimo desempenho, incorporou alterações que permitiram um aumento da potência máxima, agora de 26,9 cv a 6.250 rpm, com torque de 3,4 kgf.m a 5.000 rpm.

A embreagem do TRX 420 Fourtrax é centrífuga e multidisco em banho de óleo. Dotado de câmbio manual de cinco marchas, mais a marcha ré, a versão com tração integral dispõe ainda de uma alavanca para a seleção da tração parcial ou total. O sistema de direção é elétrico em ambas as versões, que garantem mais equilíbrio e estabilidade na condução. Com maior potência, o novo alternador ampliou a capacidade de geração de energia em até 21%, assegurando a possibilidade de conectar mais acessórios elétricos.

Os freios dianteiros são a disco (acionamento hidráulico) e possuem capa protetora contra danos. O traseiro é do tipo tambor (acionamento mecânico) que proporciona frenagens eficientes com menor esforço no acionamento.

O tanque de combustível agora tem maior capacidade. Leve e desenvolvido em plástico injetado de alta resistência, permite armazenar 14,4 litros, com reserva de 4,2 litros, garantindo grande autonomia. A nova posição do bocal, agora do lado direito do tanque, propicia maior facilidade no abastecimento. A precisão nas manobras fica por conta dos largos pneus Maxxis, que trabalham com baixa pressão, ampliando a capacidade de tração e reduzindo o efeito de compactação do solo.

O TRX 420 Fourtrax é equipado com bagageiro dianteiro com capacidade de transportar volumes até o peso máximo de 30 kg. Conta ainda com bagageiro traseiro com peso limite de 60 kg e porta-objetos para pequenos volumes. O modelo pode rebocar até 385 kg.

O objetivo de vendas para o novo TRX 420 Fourtrax é comercializar seis mil unidades neste ano, por meio de um posicionamento estratégico de mercado, que deixou seu preço bem competitivo e abaixo da concorrência. O modelo é oferecido nas cores verde e vermelha para ambas as versões, com os preços públicos sugeridos de R$ 18.890 (TM, com tração 4x2) e R$ 20.990 (versão FM, com tração 4x4), valores com base no Estado de São Paulo e sem a inclusão das despesas com frete e seguro.  A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem. Atualmente, a Honda dispõe de uma rede credenciada para a venda de quadriciclos com 102 concessionárias distribuídas por todo País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.