terça-feira, 24 de junho de 2014
Carro elétrico da Mitsubishi encara a corrida de Pikes Peak, no Colorado
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Mitsubishi Motors Imprensa
Neste fim de semana, a Mitsubishi encara uma das mais tradicionais competições do mundo: a corrida internacional de Pikes Peak, no Colorado, Estados Unidos. Serão dois MiEV Evolution III, carros elétricos com tração integral e potência de 603 cv.
O veículo foi construído com estrutura tubular, capô em fibra de carbono e é equipado com quatro motores elétricos. Toda a aerodinâmica foi aperfeiçoada com o auxílio de um túnel de vento, deixando o MiEV Evolution III ainda mais rápido para enfrentar as curvas da montanha.
O Pikes Peak é realizado anualmente no Colorado (EUA) e o grande desafio está no relevo e características da prova, já que a disputa é realizada nas estradas da montanha com uma série de ziguezagues e curvas de alta velocidade. A largada ocorre a 2.862 metros de altitude e a chegada é a 4.300m, em um percurso com pouco mais de 19 quilômetros e 156 curvas. A prova deste ano será realizada no domingo, dia 29 de junho.
Toda a tecnologia e aprendizado adquiridos pela equipe de engenheiros e mecânicos no Pikes Peaks são utilizados no aprimoramento dos carros elétricos e a criação de novas e modernas tecnologias para equipar os veículos Mitsubishi.
Esta será a terceira participação da Mitsubishi na competição. Com todo o know-how adquirido, os engenheiros puderam analisar com detalhes diversos dados de velocidade, aceleração em pista, além de consumo da bateria, temperatura, entre outros, que foram fundamentais no aperfeiçoamento do veículo.
O Mitsubishi MiEV é o primeiro veículo elétrico a ser produzido em grande escala no mundo, desde 2009. De lá para cá, mais de 30.000 unidades já foram vendidas em países da Europa, no Japão e Estados Unidos. No Brasil, algumas unidades do Mitsubishi MiEV já circulam por grande capitais, como São Paulo e Rio de Janeiro.
Experiência na pilotagem
Com a experiência adquirida nos dois últimos anos em Pikes Peak, o piloto japonês Hiroshi Masuoka, duas vezes campeão do Rally Dakar e vencedor de diversas provas automobilísticas ao redor do mundo, encara novamente esse desafio.
"O MiEV Evolution III traz um desempenho ainda melhor em curvas, graças ao aprimoramento que fizemos no motor, aerodinâmica e pneus. Estou confiante que iremos demonstrar todo o potencial do veículo ao longo das 156 curvas", garante Masuoka.
O outro piloto da equipe é o norte-americano Greg Tracy, seis vezes campeão de Pikes Peak nas motos. Atuando como piloto dublê em filmes, ele acumula vasta experiência também nas quatro rodas e conhece como ninguém as curvas do Colorado.
Ficha técnica - MiEV Evolution III
Dimensões: 4,870 x 1,900 x 1,390 mm
Ocupantes: 1
Tração: 4x4 integral
Motores: 4 (dois na frente e dois atrás)
Potência máxima: 450 kW (112.5 kW x4) - 603cv
Capacidade máxima da bateria: 50 kWh
Chassi: estrutura tubular
Fibra de carbono
Pneus: 330 / 680-18
Goodyear patrocina expedição Atacama 2014
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Agência Ideal
A Goodyear do Brasil, presente há 95 anos no País, anuncia o patrocínio a Expedição Atacama 2014, uma viagem turística guiada pela equipe Soldier Adventures e que percorrerá durante 20 dias mais de quatro mil quilômetros de histórias, saindo do Brasil, passando pela Argentina e chegando ao Chile no deserto do Atacama para depois retornar ao Brasil.
A equipe é composta por 28 aventureiros (casais, com em média de 40 anos, das classes A/AA, que buscam uma nova experiência e não são offroaders profissionais). Eles serão distribuídos em 13 veículos, entre Jipes e SUV´s equipados com pneus Goodyear Wrangler MT/R com Kevlar, desenvolvido para enfrentar todos os desafios propiciados por diferentes terrenos e condições adversas que uma viagem como essa pode apresentar.
A viagem começou no dia 13 de junho, partindo de São Paulo rumo à Londrina e Foz do Iguaçu (Brasil), Corrientes (Argentina), Salta (Argentina), San Pedro de Atacama – Vale de La luna (Chile). Serão seis dias até San Pedro de Atacama, onde os aventureiros ficam por quatro a cinco dias. Depois de chegarem ao Vale de La Luna, eles retornam ao Brasil.
"A cada lançamento e nova parceria, a Goodyear se supera e fica mais próxima de seus consumidores finais. Para nós, é muito importante entender e entregar o que nosso cliente busca. Equipar carros para uma aventura como essa, mostra que podemos entregar atributos importantes como resistência, quilometragem, sustentabilidade e alta performance para todo e qualquer perfil de consumidor”, afirma Vinicius Sá, gerente de Marketing para pneus de passeio da Goodyear Brasil.
Saiba mais sobre os pneus Goodyear em www.goodyear.com.br, sobre a expedição em www.soldieradventures.com.br e acompanhe dia a dia desta aventura na página oficial do facebook da Goodyear https://www.facebook.com/goodyearbr?fref=ts e no blog http://www.atacama2014x4.blogspot.com.br/.
Chevrolet lança a série especial Advantage do Prisma
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por GM do Brasil
A Chevrolet lança a série especial Prisma Advantage, que chega ao mercado brasileiro para satisfazer o consumidor que busca um sedã de visual esportivo com diversos itens de conforto, baixo consumo de combustível e preço acessível.
A série especial se destaca pelos itens exclusivos, entre eles os faróis com máscara negra, o aerofólio na tampa traseira e as molduras de proteção lateral. Adesivo da coluna central em preto brilhante e rodas de liga leve aro 15 na cor cinza escura também fazem parte do pacote.
O interior é igualmente personalizado. Há tapetes em carpete e porta-objetos do painel e do console central revestidos com material emborrachado de cor cinza.Completam a lista os faróis de neblina, os vidros e travas elétricos com acionamento remoto pela chave tipo canivete e o sistema multimídia Chevrolet MyLink.
Com tela de LCD de sete polegadas sensível ao toque, entrada USB e conexão Bluetooth, o sistema permitem ao usuário trazer suas músicas, fotos, vídeos e aplicativos do smartphone, como o BringGo, específico para navegação.
Outra comodidade desta série especial é o volante multifuncional revestido em couro com controle das funções do rádio e do telefone. O recurso proporciona ainda mais segurança, pois os botões de atalho ficam estrategicamente posicionadas na extremidade do raio do volante, bem ao alcance dos dedos.
Caracterizado pelo emblema “Advantage” nas portas dianteiras, o modelo possui três opções de cores externas: Branco Summit, Prata Switchblade e Cinza Mond. Com preço sugerido de R$ 44.776, o Prisma Advantage é comercializado exclusivamente com o motor SPE/4 1.0 litro com 80 cavalos de potência e a transmissão manual de cinco marchas. A garantia é de três anos sem limite de quilometragem.
Novos acessórios
Outra novidade, essa extensiva para toda linha Prisma e Onix, são os acessórios disponíveis para estes modelos, como os bancos em couro, além da câmera de ré e do módulo de TV compatíveis com o sistema multimídia Chevrolet MyLink. Os itens estão disponíveis na rede de concessionárias da marca.
Recall Lifan X60
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Lifan do Brasil Automotores Ltda
A LIFAN DO BRASIL AUTOMOTORES LTDA, pautada por seu princípio de respeito aos clientes, convocou os proprietários dos SUV LIFAN X60 com chassi de 9UK64ED5XD0015271 até UK64ED5XD0018056 e de 9UK64ED50D0015277 até 9UK64ED59D0021272 a comparecerem a partir de 20 de junho de 2014 a uma das concessionárias autorizadas da marca para a verificação e e substituição definitiva e gratuita do flexível do freio traseiro, para os casos que fossem necessários.
Cumpre salientar que o recall foi feito de forma preventiva, sendo que não foi constatado no Brasil nenhum tipo de acidente ou problema com o componente flexível de freio. A precaução se deu a partir da informação de que alguns SUV X60 vendidos no Chile poderiam ter problemas com o componente e por isso apenas os veículos de ano de fabricação 2013 foram convocados.
Como informado, o problema é uma não conformidade no processo de fabricação do flexível de freio traseiro, que pode provocar, em alguns casos, vazamento e perda de fluido de freio, necessitando maior esforço para frenagem com a possível perda da capacidade de frenagem do veículo, com risco de acidentes e prejudicando a segurança do veículo.
A Lifan Motors, atendendo a todos os requisitos constantes na portaria 487/12, vem procedendo adequadamente ao recall, tendo enviado ainda previamente a todos os órgãos competentes o plano de execução do referido recall, com alguns dias de antecedência ao início da divulgação.
Na data de hoje (23/06/2014), após tomar conhecimento pela Imprensa de que haviam ressalvas por parte do Procon/SP, prontamente entrou em contato com o referido órgão e então pode ter acesso a notificação, a qual requer a republicação da divulgação efetuada para constar alguns ajustes visando melhor entendimento ao consumidor.
Sendo assim, a Lifan Motors afirma que todos os clientes estão sendo comunicados individualmente por meio de cartas e telefonemas, buscando atingir a máxima eficiência no recall iniciado em 20 de junho de 2014. No mais, informa ainda que nos próximos dias republicará o anúncio em jornal de grande circulação para atender a solicitação do Procon/SP e buscando atender da melhor forma seus consumidores.
Conforme informado aos órgãos públicos, apenas 607 unidades do veículo SUV Lifan X60 precisarão ser inspecionados para ver a necessidade da troca do flexível de freio. A rede de concessionárias Lifan Motors já está preparada para atender todos os clientes que se fizerem necessário.
Todas as informações referentes ao recall do veículo SUV Lifan X60 podem ser encontradas também no site www.lifanmotors.com.br – serviços- recall (clique aqui), além dos serviços de atendimento ao cliente da empresa.
sexta-feira, 20 de junho de 2014
Jaguar Land Rover anuncia que sua fábrica em Liverpool produzirá o novo Discovery Sport
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Jaguar Land Rover América Latina
A Land Rover confirma que a produção do Discovery Sport será na unidade de Halewood, em Liverpool, noroeste britânico. O nome do modelo foi revelado recentemente, no Salão do Automóvel de Nova York, EUA.
Com as 250 vagas de emprego anunciadas para produzir o mais novo modelo da Jaguar Land Rover, Halewood verá seu quadro de colaboradores atingir 4.750, ou seja, mais do que triplicar o número de pessoas empregadas na unidade em 2010.
Sobre o anúncio, Dr. Ralf Speth, CEO da Jaguar Land Rover, disse: "O Land Rover Discovery Sport é o próximo de uma linha de novos produtos que devem ser lançados pela Jaguar Land Rover".
A fábrica de Halewood beneficiou-se de um investimento de £ 200 milhões para apoiar a introdução do primeiro membro da família Discovery.
O novo Land Rover Discovery Sport, que estará à venda em 2015, será o veículo mais versátil e capaz no segmento SUV compacto. É o primeiro membro de uma família totalmente nova de veículos Discovery, inspirado no conceito Discovery Vision, também apresentado no último Salão de Nova York.
Richard Else, diretor de Operações da Jaguar Land Rover em Halewood, disse: "Estou muito contente por receber o Land Rover Discovery Sport em Halewood. Sua chegada foi um novo impulso para a região e para a nossa força de trabalho comprometida e fiel, na qual todos são embaixadores apaixonados por esta grande empresa. De muitas maneiras, Halewood personificou a transformação da Jaguar Land Rover. Vimos nosso quadro de colaboradores triplicar e nossa produção quadriplicar em apenas quatro anos. Hoje estamos operando em três turnos, 24 horas por dia para atender à demanda global e estou confiante de que a equipe vai enfrentar o desafio e entregar um lançamento impecável deste novo modelo".
Halewood fabrica o modelo mais vendido da Jaguar Land Rover, o Range Rover Evoque, desde 2011. Com dois anos, a fábrica produziu mais de 200 mil veículos, um volume recorde para uma única linha de veículo em qualquer unidade fabril da Jaguar Land Rover. Hoje, o Range Rover Evoque continua a atrair novos clientes para a marca Land Rover. As vendas globais em Maio subiram 12% em comparação com o mesmo mês do ano passado, com mais de 80% da produção exportada para 170 mercados globais.
MTE-Thomson participa de conferência na Alemanha
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Paula Skoretzky
Assessora de Imprensa
A MTE-THOMSON estará presente na “Conferência Internacional: Sensores para Controle de Emissões” e fará uma palestra sobre o Sensor de Oxigênio (Lambda) no controle de emissões em veículos com Etanol (Flex).
A apresentação será feita pelo Sr Walter Ay , Gerente de Exportação da MTE-THOMSON , e será realizada no dia 02 de julho de 2014, as 12:50h na cidade de Frankfurt na Alemanha. A Conferência busca o entendimento das novas normas, mais rígidas, sobre as emissões de poluentes dos veículos automotores e suas consequências na tecnologia aplicada. Serão dois dias de palestras, debates e fóruns com a presença de vários países.
Além da MTE-THOMSON representando o Brasil , como único fabricante do produto no país, vários especialistas dos EUA, Finlândia, França, Suíça e Alemanha estarão apresentando diversas tecnologias em Sensores para controle das emissões como Sensores de Nox, Sensor de fluxo e temperatura do escapamento entre outros.
“Nos sentimos honrados como única empresa brasileira convidada a participar de uma Conferência Internacional dessa grandiosidade”, comenta Alfredo Bastos Jr, Gerente de Marketing da MTE-THOMSON. “É a comprovação de que nossos produtos possuem reconhecimento internacional de qualidade”, completa Bastos.
Para mais informações clique aqui (em inglês) ou acesse: www.sv-veranstaltungen.de
Na Motovelocidade, Motocross e Enduro, Motul apoia pilotos e equipes
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por VANESSA GIANELLINI COMUNICAÇÃO - VGCOM
Motul participa ativamente de competições e esportes a motor, prestigiando, dando apoio e patrocinando pilotos nas mais diferentes modalidades, sejam sobre duas ou quatro rodas.
Em todo o mundo, os esportes a motor são incentivados pela Motul, no Brasil isso não seria diferente. Líder mundial em tecnologia e desenvolvimento de lubrificantes de alta performance, a multinacional francesa tem como característica a participação nas principais competições mundiais, e isso inclui o Brasil.
Segundo Elvira Brito, gerente técnica Motul Brasil, “os resultados obtidos nas pistas são a locomotiva que impulsiona as novas descobertas e melhorias de desempenho dos lubrificantes Motul”. Em um mix de engenharia, laboratório e ensaio, emoção e técnica se unem a cada piloto que vai pra pista, que quebra um recorde ou que sobe no pódio superando as adversidades.
Pedro Gurgel, diretor comercial Motul Brasil, ressalta a importância de apoiar equipes, pilotos e campeonatos no país. “No Brasil, os esportes a motor como um todo estão em ascensão. Graças a experiência e tradição da Motul em competições, adquirida e acumulada em anos de vitórias, reflexo do desenvolvimento na fabricação de lubrificantes, transmitir e auxiliar no crescimento do esporte é peça importante para a projeção e consolidação de pilotos e campeonatos. Com a parceria da Motul junto a equipes brasileiras, estamos colocando mais um tijolo na construção de um cenário sólido para esta e as futuras gerações”.
Os autódromos de todo o país estão atraindo a cada temporada, mais e mais pilotos e público, resultado da paixão dos brasileiros também pela adrenalina e velocidade sobre duas rodas.
E a Motul, pela primeira vez no país, apoia uma equipe de motovelocidade oficialmente, a DK Industries. Os pilotos participarão ao longo da temporada 2014 dos principais campeonatos da modalidade, o Moto 1000GP e o Superbike Series. Na disputa pelos títulos Brasileiro e Paulista da competição, seis pilotos amadores/aspirantes e um profissional, Douglas Figueiredo da Silva, 21 anos, que tem no currículo o título de Campeão Brasileiro 2013, pelo Superbike Series, categoria 600cc SuperSport.
De acordo com o calendário de provas, a equipe participa de provas em São Paulo, Curitiba, Paraná, Brasília, Santa Cruz do Sul, Goiânia e Campo Grande, com aproximadamente 30 mil espectadores a cada etapa e transmissão ao vivo pela TV e internet. Leandro Pereira conta que a equipe realiza diversas ações durante as etapas, desde espaço para visitação e estrutura completa, até mecânicos uniformizados, lounge e promotoras. “Temos profissionais gabaritados na equipe, organização e excelência que despertaram o interesse da maior fabricante de lubrificantes de alta performance do mundo. Ter os produtos Motul à disposição dos pilotos e das máquinas, além de contar com o apoio e know-how da marca em competições serve de impulso para brigar por vitórias e representar dentro das pistas”.
Do asfalto para as trilhas e pistas de terra, a Zanol Team, equipe do multicampeão Felipe Zanol, dono de 13 títulos brasileiros e 2 títulos portugueses, além de sétimo colocado no Mundial de Enduro, décimo no Dakar e uma vitória no Sertões, conta com o apoio da Motul Lubrificantes.
Para participar da Copa EFX de Enduro, nas três categorias que disputa, Elite, Enduro 2 e Enduro 3, o time liderado por um dos maiores nomes do motociclismo fora de estrada brasileiro, conta com Luis Oliveira, piloto português que disputa a categoria Elite, competindo pela categoria Enduro 2, Julio Ferreira, que está mostrando sua rápida adaptação à modalidade, já que o piloto vem do motocross e na Enduro 3, Bruno Martins, campeão pela categoria Nacional em 2013.
Zanol ressalta a parceria de longa data, desde os tempos do Team HRC. “A Motul Lubrificantes traz toda a qualidade de seus produtos para o nosso time, ela que já é parceria do Team HRC com quem trabalhei no passado. É um parceiro que nos dá tranquilidade, por seu expertise em competições e também na fabricação de produtos, é a peça importante que faltava em nosso projeto” completa.
Uma grande parceira nesta importante competição, onde disputam o título de piloto mais rápido atletas consagrados e outros menos conhecidos, porém dotados de muita habilidade para percorrer os 60 quilômetros necessários para completar cada volta, com 256 curvas e retas que ultrapassam a casa dos 300 km/h com facilidade. Vence o piloto que completar 6 voltas no menor tempo.
Levar essas motos e side-cars (motos com carro lateral como aqueles utilizados na Segunda Guerra) ao limite extremo requer confiança, trabalho em equipe e confiabilidade mecânica. Por isso, a Motul é a fornecedora oficial dos melhores lubrificantes e fluídos mecânicos para equipes e competidores neste megaevento internacional. Parceria que comprova a superioridade da Motul quando se trata de lubrificantes de alta performance, independentemente das marcas e modelos de motos participantes.
MOTOGP
No início da temporada 2014 da MotoGP, a especialista mundial na área de lubrificantes de motocicletas anunciou o aumento de sua presença principal competição do gênero no mundo, com o lançamento de uma nova e emocionante parceria técnica.
A Motul se tornou parceira e fornecedora oficial de lubrificantes da equipe NGM Mobile Forward Racing e dos times que utilizam motorização Yamaha FTR, que competem na nova classe “open”, levando assim, os icônicos logos em vermelho e branco da empresa pelas mais importantes pistas do cenário.
Vendas de Motos Recuam na Primeira Quinzena de Junho
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por SD&PRESS Consultoria
Conforme já previsto pela ABRACICLO, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares no início de 2014, a Copa do Mundo impactou as vendas do mercado de duas rodas.
De acordo com o levantamento, realizado com base nos licenciamentos registrados pelo Renavam (Denatran), a média diária de vendas no varejo caiu 10,4% nos primeiros quinze dias de junho contra o mês anterior, que contabilizou o mesmo número de dias úteis (10), passando de 6.089 para 5.458 motocicletas emplacadas. Já em relação à primeira quinzena de junho de 2013, quando registrou 11 dias úteis e 6.053 unidades diárias, o recuo foi de 9,8%.
As vendas totais da primeira quinzena no varejo chegaram a 54.581 unidades, ante 66.578 no mesmo período do ano anterior, registrando queda de 18%. Quando comparado aos resultados com o mesmo período de maio do presente ano (60.890 unidades), a retração foi de 10,4%.
Noite do Fusca - Auto Show Collection
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Camargocomm
Na próxima terça-feira, 24 de junho, o Auto Show Collection, tradicional encontro de carros antigos do sambódromo, promove a Noite do Fusca, em comemoração ao Dia Mundial do Fusca (22 de junho). O evento reunirá colecionadores e fãs do besouro que comemora os 55 anos de início da produção do modelo no Brasil.
O evento é co-organizado com o Fusca Clube do Brasil e terá centenas de Fuscas e derivados como a Kombi, Variant, Brasília, 1600, SP2 e a primeira geração do Gol (BX) e também modelos que usaram a consagrada mecânica refrigerada a ar como o Karmann Ghia, MP Lafer, Jeep JEG entre outros.
O Auto Show Collection reúne cerca de 6.000 pessoas e mais de 1.200 veículos a cada edição nas noites de terça-feira, no sambódromo do Anhembi. Além do evento temático, o encontro terá a tradicional exposição de veículos antigos e especiais, área para carros mexidos e customziados e outras atrações como o mercado de peças, área de compra e venda de veículos, área de modelismo, praça de alimentação, pizzaria entre outros.
A programação completa do evento está disponível no site http://www.carz.com.br/collection/calendario.
Harley-Davidson revela Projeto LiveWire™ com a primeira motocicleta elétrica da marca
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Harley-Davidson do Brasil
Inovação e tradição se encontram. A Harley-Davidson revela o Projeto LiveWire, a primeira motocicleta elétrica da marca. De acordo com a estratégia de desenvolvimento do produto que a empresa está trabalhando junto aos clientes, a partir da próxima semana consumidores selecionados nos Estados Unidos poderão pilotar e dar suas impressões sobre o modelo, com o objetivo de ajudar a moldar o futuro da primeira motocicleta elétrica da Harley-Davidson.
Sem planos de comercialização até o momento, o Projeto LiveWire foi desenvolvido especificamente com o propósito de coletar sugestões sobre como deve ser uma motocicleta elétrica da Harley-Davidson sob a perspectiva dos motociclistas.
"O melhor da América é a forma como ela sempre se reinventou. Assim como os Estados Unidos, a Harley-Davidson também se reinventou muitas vezes em sua história, com os clientes nos conduzindo em cada passo dessa trajetória. O Projeto LiveWire é outro momento emocionante em nossa história, liderado por nossos clientes", disse Matt Levatich, presidente e chefe de Operações da Harley-Davidson Motor Company.
Estimulado por essa tradição, o Projeto LiveWire Experience convida clientes a testarem o modelo, darem sua opinião e aprenderem mais sobre a história dessa motocicleta. Mesmo os que ainda não pilotam terão a oportunidade de conhecer o Projeto LiveWire por meio do Jumpstart, uma ferramenta de demonstração inovadora que proporciona ao piloto experimentar as motocicletas Harley-Davidson, tenha ele pouca ou absolutamente nenhuma experiência anterior com pilotagem. Nele, a motocicleta é fixada firmemente no Jumpstart e as rodas giram sobre a esteira do equipamento, uma oportunidade segura para aprender a operar seus controles.
Uma turnê pelos Estados Unidos visitará mais de 30 concessionárias Harley-Davidson neste ano, começando com uma viagem pela Rota 66. Em 2015, o Projeto LiveWire Experience continuará por terras norte-americanas, se expandindo também para o Canadá e Europa.
"Esse processo baseia-se em muitas experiências recentes de renovação bem-sucedida da Harley-Davidson.", continua Levatich. "Só nos últimos anos, temos ampliado nosso alcance para servir a uma sociedade cada vez mais diversificada, bem como reinventamos nossa estratégia para desenvolver e fabricar novos produtos. Isso resultou em motocicletas fantásticas, como as recém-lançadas motos Touring do Projeto RUSHMORE, a linha Harley-Davidson Street™ 500 e 750 e o anúncio do Projeto LiveWire".
Uma abordagem inovadora para aumentar as possibilidades de liberdade pessoal
Esta estrada que a empresa começa a percorrer mistura o estlo tradicional da marca com tecnologia de última geração para oferecer uma nova expressão em termos de som, design e pilotagem característicos da Harley-Davidson.
“O Projeto LiveWire é mais parecido com a primeira guitarra elétrica, do que um carro elétrico,” afirma Mark-Hans Richer, vice-presidente sênior de Marketing da Harley-Davidson Motor Company. “É uma expressão de individualidade e com o icônico estilo de nossa marca. O Projeto LiveWire é uma afirmação ousada para nós, como empresa e como marca.”
A moto oferece uma experiência de pilotagem visceral, com uma potente aceleração e um som novo inconfundível. “Ele é uma parte distinta da emoção,” continua Richer. “O som único do Projeto LiveWire foi desenvolvido para se diferenciar das motocicletas de motor a combustão e de outras motos elétricas do mercado.”
Os planos de longo prazo de venda do Projeto LiveWire serão influenciados pelas impressões que os motociclistas darão com a turnê Projeto LiveWire Experience. “Tudo o que fazemos é baseado em oferecer uma experiência única de pilotagem. Além disso, somos guiados por aquilo que nossos clientes nos dizem que é o mais importante para eles,” afirma Richer. “Estamos motivados para aprender mais com os motociclistas por meio do Projeto LiveWire Experience, pois sabemos que a tecnologia de véiculos elétricos vem evoluindo rapidamente e queremos entender completamente a definição de sucesso neste nicho de mercado.”
Ajudando a preservar e renovar a liberdade de pilotar
Como pilotar por grandes e belas paisagens é uma das melhores sensações do motociclismo, a sustentabilidade continua sendo um foco estratégico para a Harley-Davidson.
“Preservar o meio ambiente é importante para todos nós,” afirma Levatich. “O Projeto LiveWire é apenas um dos nossos esforços para preservar e renovar a liberdade de pilotar para as próximas gerações. Como uma empresa que vem obtendo sucesso por 111 anos, é nosso dever pensar no meio ambiente que queremos para os próximos 111 anos.”
Para mais informações sobre o Projeto LiveWire, acesse www.projectlivewire.com. A Harley-Davidson também convida a todos os interessados nas possibilidades do futuro para seguirem a empresa em seus canais oficias nas redes sociais, incluindo Facebook, Twitter e Instagram.
Audi comemora aniversários no Festival da Velocidade de Goodwood
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Audi do Brasil
A Audi Tradition, divisão de carros clássicos da Audi, vai comemorar três importantes aniversários no Festival da Velocidade de Goodwood, na Inglaterra, entre os dias 27 e 29 deste mês. Para marcar as datas, três carros de corrida icônicos da história da Audi estarão presentes no evento.
Um deles é o Audi Type C "Alpine Victor", que conquistou o primeiro triunfo da marca em competições: há 100 anos, o modelo touring com carroceria aberta venceu o desafio internacional Austrian Alpine Trial. As Flechas de Prata da Auto Union estreiaram nas pistas 80 anos atrás e a Audi Tradition comemora a data expondo o monoposto de competição Auto Union Type C, de 1936. O trio será completado pelo Audi 90 quattro IMSA-GTO, que participou do campeonato norte-americano há 25 anos. Os pilotos vencedores da 24 Horas de Le Mans, Frank Biela e André Lotterer, estarão pilotando para a Audi Tradition.
Todos os anos, o maior evento do mundo sobre a história do automobilismo esportivo atrai cerca de 160.000 visitantes de todo o planeta. Este é o primeiro ano que a Audi Tradition apresentará o Audi Type C "Alpine Victor" no Festival de Velocidade.
Quando August Horch deixou a empresa que fundou e levava seu nome, a Horch, em 1909, criou outra companhia no mesmo ano, que chamou de Audi - a tradução para o latim de seu sobrenome, que significa "ouçam!". O terceiro modelo da Audi feito por August Horch, o Type C, foi apresentado em 1911 e é considerado um de seus projetos mais avançados e perfeitos. O Type C mostrou suas qualidades ao vencer por três vezes consecutivas - entre 1912 e 1914 - uma das mais duras corridas de resistência daquela época - a Austrian Alpine Trial.
O Auto Union Type C, de 1936, já é bem conhecido no Festival de Velocidade de Goodwood. O carro de corridas com que Bernd Rosemeyer dominou os circuitos europeus em 1936 é um dos favoritos dos amantes do automobilismo na Inglaterra. Em 1937, Bernd Rosemeyer o levou à vitória no primeiro Grande Prêmio disputado no autódromo de Donington Park.
O motor de 520 hp e 16 cilindros do Type C movimenta centenas de cabeças sempre que é acionado. Este ano, o carro será pilotado pelo pentacampeão de Le Mans Frank Biela, um nome inseparável da história de conquistas esportivas da Audi. "Guiar em Goodwood é sempre muito especial. Estou realmente ansioso por andar no Auto Union Flecha de Prata", afirmou
o piloto.
quarta-feira, 18 de junho de 2014
Cavenaghi apresenta aos cadeirantes banco veicular giratório para veículos altos
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por www.atitudecom.com.br
Pioneira no Brasil e líder em adaptação veicular para pessoas com mobilidade reduzida, a Cavenaghi apresenta mais uma solução de acessibilidade para o transporte de cadeirantes, o TurnyEvo - um banco giratório que facilita a entrada e saída do passageiro em carros altos. Um dos principais diferenciais desse modelo é a capacidade do banco realizar um movimento giratório, projetando-se para fora do veículo e descendo até chegar ao nível da cadeira de rodas, facilitando a transferência do usuário da mesma para o interior do automóvel.
O TurnyEvo faz parte da linha Autonomia e é um banco altamente confortável, que pode tranquilamente substituir os bancos convencionais dos veículos, facilitando a mobilidade do passageiro com deficiência de maneira bem mais simples e segura. O produto também permite diversas possibilidades de ajustes, como inclinação, agachamento, levantamento e rotação.
Esta versão é instalada em veículos altos (SUVs) e, inclusive, em caminhonetes, justamente por possuir movimento vertical. Em relação às versões anteriores de bancos giratórios, o TurnyEvo é compatível com uma ampla gama de modelos de carros.
Com lojas próprias nas cidades de São Paulo, São Carlos, Salvador e Rio de Janeiro, além de concessionários em todos os estados do país, a Cavenaghi possui homologações junto às montadoras de veículos para adaptar diferentes modelos de automóveis e utilitários.
Tudo pronto em Águas de Lindoia
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Imprensa Carro Antigo
Começa nesta quinta-feira (19) um dos maiores eventos de carros antigos do Brasil. o Encontro Brasileiro de Autos Antigos, na praça Adhemar de Barros na cidade paulista de Águas de Lindoia.
Com inscrições de automóveis para exposição, e também para a venda, mais de 500 veículos já confirmaram presença no evento que é organizado pela Relicário Auto Parts e pela BJ Eventos.
“Foi com muita alegria que recebemos o convite da cidade de Águas de Lindoia para dar continuidade na realização do evento de carros antigos da cidade e é muito gratificante ver o resultado positivo de todas as inscrições que não param de chegar, mostrando que a cidade tem mesmo a característica de respirar o antigomobilismo”, conta Junior Abonante, um dos organizadores.
Evento contará com Fifa FanFest
A Praça Adhemar de Barros, local da exposição, recebeu estrutura adicional para realizar também o evento oficial da Copa do Mundo “Fifa FanFest”, por conta da escolha da Seleção da Costa do Marfim se hospedar em Águas de Lindoia. Um telão em espaço reservado foi colocado para que todos possam assistir aos jogos da Copa sem precisar se preocupar com a segurança dos veículos expostos, uma vez que foram determinadas áreas específicas para cada ocasião, além de segurança reforçada.
A programação e a preparação busca o bem estar, o entretenimento e a satisfação de todos os presentes.
Mercado de Peças bate recorde de estandes
A feira de peças para carros antigos é uma das áreas mais frequentadas pelos colecionadores. Para 2014, 340 espaços foram cuidadosamente marcados, mapeados e reservados, transformando o evento no maior centro de reposição histórico-automotiva da America do sul.
Sobre a Relicário Auto Parts
No universo do antigomobilismo desde os anos 70, quando ainda nem existia o termo “antigomobilismo”, a Relicário Auto Parts atua em dois segmentos no movimento do colecionismo de carros antigos, o de venda de peças e na organização de eventos. Desde os anos 90 o grupo, liderado por Humberto Domingos Abonante – o Mingo, realiza eventos mensais em São Paulo e, há mais de 10 anos, são responsáveis pelo tradicional evento mensal da da Estação da Luz, na capital paulista.
Serviço:
Encontro Brasileiro de Autos Antigos
Data: 19 a 21 de Junho de 2014
Local: Praça Adhemar de Barros / Águas de Lindoia-SP
Informações: www.encontroaguasdelindoia.com.br
Realização: Relicário Auto Parts e BJ Eventos.
Atendimento a imprensa: imprensacarroantigo@gmail.com
Designer Konstantin Grcic cria o "Pavilhão TT"
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Audi do Brasil
A Audi está apresentando, na edição deste ano da feira Design Miami/Basel, a primeira instalação arquitetônica de sua história, criada por Konstantin Grcic, um dos mais influentes designers industriais da atualidade. A fonte de inspiração do Pavilhão TT, que tem formato octogonal, é o novo Audi TT. Grcic utilizou peças originais do TT para criar um espaço móvel, que transporta a tecnologia do automóvel para o design arquitetônico.
Grcic inspirou-se no Audi TT: "Para mim, o Audi TT é um carro que você pode dirigir desde a cidade até o campo. Traduzi essa experiência de digiribilidade com o conceito de um pavilhão que se destaca como ponto de chegada num local remoto", explica o designer.
Montado sobre pilares, o pavilhão pode ser instalado com facilidade, mesmo em terrenos com relevo irregular. A construção utiliza técnicas modernas de construção de casas pré-fabricadas. As sete tampas de porta-malas originais do Audi TT são um item de diferenciação do pavilhão, dando a ele uma aparência futurista. Para Grcic, um carro é como uma casa. "Os automóveis são produzidos industrialmente, e são como peças móveis de arquitetura. Eles não apenas proporcionam proteção, mas também são espaços funcionais, perfeitamente equipados para o trabalho, comunicação, para comer e para relaxar."
Para a Audi, a colaboração de designers de outras áreas é da mais alta importância. "A Audi está muito próxima do design industrial, já que o design de nossos carros é sempre uma expressão da tecnologia", esclarece Marc Lichte, Designer Chefe da Audi. "Grcic coloca a funcionalidade no centro de seus projetos, dando a produtos de uso cotidiano um design surpreendentemente diferenciado."
Colaborando com a Audi, Grcic teve ampla liberdade e escolheu o Audi TT como fonte de inspiração. "O Audi TT é um carro muito icônico, do meu ponto de vista. Por isso, é especialmente interessante", declarou Grcic. Com sua linguagem de design rigorosamente geométrica e formalmente coerente, o primeiro TT, de 1998, já incorporava um conceito básico: radical no design, era um carro pedindo para ser desfrutado. A Audi está abrindo um novo caminho com o novo TT, ao mesmo tempo em que manteve a beleza intemporal do modelo original.
Campanha de chamamento Toyota Corolla 2002/2003
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por printerpress.com.br
A Toyota do Brasil publicou nos jornais de hoje (17 de junho) um comunicado sobre a abertura da Campanha de Chamamento Preventiva do veículo Corolla, produzido entre maio de 2002 e agosto de 2003.
Esta Campanha abrange um total de 28.148 unidades.
Veja a íntegra do comunicado abaixo. O documento também está disponível na sala de imprensa da Toyota do Brasil (www.toyotaimprensa.com.br)
Defeito apresentado: O defeito reside na bolsa do airbag dianteiro do lado do passageiro, dos veículos objetos da campanha.
Riscos e implicações: Deflagração inadequada da bolsa do airbag dianteiro do lado do passageiro em caso de colisão frontal do veículo, com possibilidade de danos materiais e de lesão física ao passageiro.
Em casos remotos há o risco de incêndio e possíveis lesões graves, até mesmo fatais aos ocupantes do veículo.
Medidas corretivas
A campanha consistirá em duas etapas:
· 1ª etapa: com início em 17 de junho de 2014, haverá a desativação do módulo do deflagrador do airbag do lado do passageiro e a fixação da etiqueta adesiva no painel do veículo, por meio da qual o consumidor é alertado sobre a desativação temporária do airbag.
· 2ª etapa: com início previsto até 3 de novembro de 2014, será precedida de nova comunicação endereçada aos proprietários dos veículos envolvidos na campanha para a substituição da bolsa do airbag dianteiro do lado do passageiro, bem como a reativação do sistema e a remoção da etiqueta de alerta.
Atenção: O consumidor que confirmar o envolvimento do seu veículo na campanha não deverá utilizar o banco dianteiro do passageiro para o transporte de pessoas, até comparecer a uma concessionária para atender à primeira fase da campanha.
Informação adicional: Os proprietários dos veículos que tiveram a substituição da bolsa do airbag dianteiro do passageiro, na campanha anterior, não precisam comparecer novamente.
Locais de atendimento e agendamento: Para agendar o atendimento do seu veículo, os proprietários deverão entrar em contato com a Rede de Concessionárias Toyota. Os endereços e telefones estão disponíveis no site www.toyota.com.br.
A Toyota do Brasil esclarece que a presente campanha não representa qualquer custo ao consumidor.
Para informações adicionais, consulte: Rede de Concessionárias Toyota do Brasil
S.A.C.: 0800 703 02 06
terça-feira, 17 de junho de 2014
Yamaha apresenta YZF-R1 2014 com novas cores
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Agência Ideal
A Yamaha YZF-R1, ícone que já contava com o que há de melhor em tecnologia sobre duas rodas, continua sendo destaque na versão 2014. A motocicleta, que absorve as inovações da YZR-M1, pilotada pelos campeões Valentino Rossi e Jorge Lorenzo, nas pistas do MotoGP, continua sendo uma referência de “kando”, filosofia japonesa que busca trazer satisfação e emoção por meio da beleza e dos sentidos.
O design da carenagem frontal, proporciona melhor aerodinâmica e uma personalidade única, agressiva e moderna. A série apresenta, desde que foi lançada em 1998, um desenho revolucionário que influenciou a aparência de todas as motos esportivas modernas. Seus traços lembram um animal bravo e busca a semelhança de uma bala contra o vento. Seus faróis são como os olhos de uma ave de rapina. As novas cores e grafismos dão ainda mais destaque para esse clássico. O azul baseia-se nas cores das motos de competição da Yamaha, o vermelho, segue a tendência agressiva, bem como a Mat Gray, com acabamento fosco, que impressiona.
O Sistema de Controle de Tração (TCS), que pode ser acionado ou desligado conta com sete modos, que combinados com os três de condução – “STD”, “A” e “B”, oferece 21 diferentes possibilidades. A tecnologia faz com que a máquina possa se harmonizar com o estilo de pilotagem de cada um deixando mais cadenciada na aceleração, esse item é regulável e permite o ajuste fino do piloto, para que ele adapte a motocicleta como deseja. Em conjunto com o propulsor do tipo Crossplane não há perda de potência, com pulsos sequenciais a cada movimento do acelerador. Em rotações altas, o mapeamento de injeção eletrônica calcula a alimentação ideal para o motor deixa a pilotagem ainda mais esportiva. A grande variedade de combinações permite que o TSC compense as sutis mudanças da área de contato entre o pneu e o piso, mostrando o papel da tecnologia em trabalhar para que a pilotagem esteja ainda mais ligada ao prazer do condutor, exprimindo o máximo da experiência.
A R1 conta com relógio, cronômetro, Speed Light, que acende quando o conta-giros atinge determinado número de rotações, para indicar a troca de marcha – esse item é regulável e permite o ajuste fino do piloto, para que ele adapte a motocicleta ao seu estilo de pilotagem. A motocicleta também traz acionamento do pisca-alerta na mesa superior, gatilho de relampejo do farol e luzes de LED no conjunto superior da bela carenagem.
Outras características influenciadas pela Yamaha M1 do MotoGP incluem a mesa superior mais leve, utilização de elementos em fibra de carbono, além do ajuste da pré-carga da mola da suspensão traseira, piscas com lente cristal e lâmpada âmbar, pedaleiras com melhor ergonomia e aderência a sola do calçado, entre outras.
O motor
Os engenheiros da Yamaha optaram pelas soluções mecânicas características da campeã Yamaha YZR-M1. O compacto motor de 998cc, 182cv a 12.500 RPM, é equipado com a tecnologia Crossplane, com virabrequim de 2700, que permite um controle imediato sobre o torque, dando mais confiança ao piloto e trazendo com que cada virada no punho do acelerador transmita de maneira vigorosa, porém sutil, toda entrega da força ao pneu traseiro, proporciona níveis excelentes de desempenho e tração nas curvas. A Yamaha YZF-R1 2014 tem preço sugerido de R$65.500,00.
Linha Scania V8 amplia rentabilidade operacional dos clientes
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Scania - Assessoria de Comunicação
Com foco em atender ao segmento rodoviário com alternativas para redução de custos e aumento da rentabilidade dos negócios, a Scania, referência mundial na fabricação de veículos pesados, apresenta as novidades para a linha V8. Conhecido como ‘Rei da Estrada’, os caminhões oferecem uma combinação da já tradicional economia de combustível dos produtos da montadora sueca, com maior velocidade média, capacidade de carga transportada e redução de custo operacional.
“Trabalhamos em parceria com as transportadoras e nossos clientes para entregar soluções que tornem os negócios mais rentáveis, superando desafios ligados a custo, logistica e infraestrutura.”, diz Renata Perucci, responsável por Caminhões na Scania Latin America. “A novidade é que o V8 passa a contar com homologação para receber financiamento via crédito do Finame”, completa.
Segundo Victor Carvalho, gerente executivo de Vendas de Caminhões da Scania no Brasil, a linha V8 atende às necessidades do segmento rodoviário. “Os clientes têm procurado alternativas para transporte de mais carga dentro da lei da balança, desta forma além das composições do tipo bitrem (7 eixos), já intensamente utilizadas nos últimos 10 anos, os transportadores decidiram partir também para a composição do tipo bitrenzão ou rodotrem, ambas com 9 eixos para buscar maior rentabilidade”, explica.
Para atuar de forma rentável, é preciso utilizar caminhões de torque alto para vencer aclives com velocidade média satisfatória e, principalmente, que mantenham o funcionamento do motor em baixa rotação dentro da faixa econômica. “O melhor resultado nesse cenário será obtido pelos modelos R 560 e R 620, ambos equipados com o motor mais desejado do mercado, o Scania V8. São veículos que combinam desempenho, robustez e longa vida útil com economia de combustível.”, acrescenta Victor Carvalho.
A nova linha V8 da Scania oferece os modelos R e R Streamline nas opções 560 e 620. Ambos possuem motor de 16 litros e configurações de rodas 6x2 e 6x4. A versão de 560 cavalos de potência desenvolve um torque de 2.700Nm entre 1.000 a 1.400 rpm. O R 620 V8 gera 620cv e desenvolve torque de 3.000Nm, também entre 1.000 a 1.400 rpm, configurações que lhe garante o título de caminhão de maior potência e força dentre os concorrentes fabricados no Brasil.
A oferta de itens de série contempla, por exemplo, caixa totalmente automatizada Scania Opticruise, Driver Support, freio auxiliar Scania Retarder e suspensão a ar.
Propulsor V8: alta potência, força e durabilidade
Os motores de alta potência e alto torque V8 são construídos com pistões na disposição em “V”, estrutura que agrega maior durabilidade dos componentes internos. Um benefício obtido em razão da acomodação das peças, que também permite uma melhor lubrificação e arrefecimento do bloco.
A arquitetura do motor V8 ainda possibilita três diferenciais. A árvore de manivelas curta gera uma menor torção e consequente aumento de vida útil do propulsor; o bloco em V, que melhora a passagem de ar e proporciona um arrefecimento mais perfeito; e os 8 cilindros, importantes reforços para diminuir a potência gerada na cabeça do pistão na busca de uma melhor mistura ar/combustível.
Versatilidade em diversos tipos de aplicações rodoviárias
Os modelos R 560 e R 620 V8 desenvolvem suas melhores performances em estradas com topografia irregular, em constantes aclives e declives, em qualquer perfil de operação e aplicação. Nessa condição, o motor V8 terá facilidade para manter a velocidade média constante em baixas rotações de torque. O resultado será a diminuição do número de trocas de marchas, do tempo de viagem e do consumo de combustível.
Os modelos V8 com configuração de rodas 6x4 poderão tracionar composições de nove eixos do tipo rodotrem, tritrem e bitrenzão em diversos tipos de aplicações com implementos como carga geral, tanque, porta container, basculante ou silo, entre outros.
Nova versão para cargas indivisíveis
Outro tipo de transporte indicado para esses veículos, o de cargas indivisíveis, está em ascensão no Brasil. O modelo R Highline 620 V8 com tração 8x4 foi um dos lançamentos da Scania na Fenatran 2013 e chamou muito a atenção dos clientes e do público em razão de sua capacidade máxima de tração de 250 toneladas, a maior do mercado. Ele conta com caixa automatizada Scania Opticruise, Driver Support e freio auxiliar Scania Retarder.
Tendências futuras
“Além do reconhecido sucesso no transporte rodoviário, a Scania vem enxergando novos nichos de atuação para sua linha de alta potência. Em operações fora de estrada, a gama V8 também é a mais indicada nas novas tendências da cana e da madeira. Para a cana, os modelos podem se tornar uma opção rentável aos operadores para encurtar as viagens entre o canavial e o ponto de entrega, gerando maior rentabilidade”, esclarece Victor.
Na madeira, a linha Scania V8 pode atender a uma nova demanda que vem surgindo: o serviço em longas distâncias por rodovias. Hoje, 80% da transferência da madeira por caminhões segue pelo asfalto e apenas 20% no piso não pavimentado. Uma mudança em relação às décadas passadas.
A alta potência do V8 pode ajudar o transportador do segmento a fazer viagens mais rápidas e com uma velocidade média operacional maior, em comparação à linha tradicional rodoviária. Por exemplo, num comparativo com os caminhões de motores de seis cilindros em linha, a produção mensal do R 620 pode ser de 15% a 20% maior. Nessa nova tendência, a linha V8 será um diferencial para tracionar conjuntos tritrem e rodotrem.
Novidades externas e internas
A cabine V8 2014 ganhou mudanças de design. As partes laterais da frente dos caminhões foram suavizadas, conduzindo o ar por outros caminhos de saída, o que diminui a resistência do vento e o ruído no trajeto. Os vincos superiores das portas seguem o design mais arredondado da grade e acompanham o ar lateralmente até sua “expulsão” definitiva.
Nessa mudança estética, saem de cena as tradicionais aletas laterais. Elas foram substituídas por um pequeno defletor, já patenteado pela Scania, de contornos cromados e incorporado à grade acima dos faróis. O defletor expele o ar num movimento que lembra uma onda e elimina a possibilidade de acúmulo de sujeira nas portas e maçanetas.
O novo quebra-sol ganhou linhas mais suaves, o que ajuda a refinar o controle do fluxo de ar no “choque” com o teto durante a viagem. Com a abertura das extremidades, o ar escapa pelos lados da cabine, reduzindo, ainda mais, os ruídos no atrito com o vento.
Itens exclusivos tornam a experiência de andar em um Scania V8 ainda mais especial. Os modelos possuem grade na cor preta com um diferente design da tela, todos os logotipos externos de identificação são cromados. Há também diferenciada identificação interna, nas soleiras, painel e computador de bordo como elementos alusivos. Tanto o para-choque quanto o para-lamas são pintados na cor do veiculo.
Para gerar maior disponibilidade, a nova gama 2014 traz o novo controle da suspensão a ar. O ajuste pneumático apresenta novas válvulas e sensores, que postergam em 25% o intervalo de manutenção.
Para complementar os itens de fábrica, a Scania disponibiliza o kit V8. Ele oferece como opcionais: novos assentos de couro (com ventilação e ajuste de pescoço), tapetes, volante e portas revestidos de couro, faróis de xenônio (garantem melhor iluminação e distribuição da luz), bafômetro integrado ao painel, rádio com GPS, além do novo computador de bordo, de avançada geração, com visor que passa a ser colorido e de 6,5 polegadas, em alta resolução e de fácil leitura. O display é constituído de seis diferentes campos, que são programados conforme a necessidade e preferência do motorista.
Pacotes completos de serviços
Para que o cliente mantenha sua linha V8 2014 com máxima disponibilidade, durabilidade e economia, a Scania oferece as soluções de serviços da marca. Os destaques do portfólio para a gama de alta potência são o Scania Serviços Dedicados – atendimento na estrutura do cliente –, o novo programa de manutenção, o completo sortimento das peças originais Scania, a manutenção flexível, o óleo sintético, a consultoria de desempenho e o treinamento de motoristas.
Motocar planeja abrir 20 novas concessionárias até o final do ano em todo o Brasil
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por economidia.com.br
A Motocar, primeira indústria de triciclos instalada na zona franca de Manaus e pioneira na fabricação de veículos de três rodas homologados no país, planeja abrir 20 novas concessionárias até o final do ano em todo o Brasil. Atualmente a rede possui 15 pontos em praças como Manaus, Belém, Recife, Araçatuba e Curitiba. Com as inaugurações, a empresa espera aumentar o faturamento em 60%.
A empresa chega ao mercado para oferecer uma nova alternativa na lacuna entre automóveis e motocicletas, além de ser mais uma opção de investimento para o empreendedor que deseja ter o próprio negócio. Um exemplo de que os triciclos estão sendo bem recebidos no país, com a proximidade da Copa do Mundo, as vendas dos veículos de três rodas aumentaram 20%. Muitos destes triciclos serão usados para transportar os turistas durante os jogos.
Nissan e-NV200 e LEAF serão os carros do herói japonês Ultraman na nova temporada da série de TV
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por NissanNews.com.
Ícone entre os anos 1960 e 1980, o herói japonês Ultraman sempre usou a energia alternativas, como a solar, para lutar contra as forças galácticas do mal. Com a volta das gravações do seriado este mês, o defensor do mundo e sua equipe de defesa terrestre irão utilizar nova fonte de emissão zero para a mobilidade: os veículos elétricos da Nissan.
Para isso, a fabricante japonesa reconfigurou seus dois produtos 100% elétricos – o hatch Nissan LEAF e a recém-lançada van e-NV200 – para serem os carros do gigante japonês cósmico e da sua equipe, a UPG. Os modelos, que não emitem poluentes, poderão ser vistos nos 16 episódios da série de televisão Ultraman Ginga S, que irão ao ar a partir 15 de julho, no Japão.
Na nova série, o ator Kiyotaka Uji fará o papel do Ultraman, personagem que surgiu em 1966. Para comemorar a nova temporada e a ultra mobilidade com emissão zero, a produtora Tsuburaya Productions promoveu uma sessão de fotos e vídeos, que podem ser vistos no endereço http://nissannews.com/pt/nissan/brasil
Citroën Experience Centre Oscar Freire encerra suas atividades
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por CITROËN DO BRASIL - RELAÇÕES PÚBLICAS E IMPRENSA
Arte, gastronomia, moda e luxo apresentados em um ambiente moderno e acolhedor, ornado com elementos ligados aos automóveis da marca Citroën. Durante os últimos dois anos – o projeto inicial previa apenas um ano de atividades -, essa combinação surpreendente foi o maior atrativo para os frequentadores do Citroën Experience Centre Oscar Freire, um dos endereços mais marcantes da cidade de São Paulo. Concebido para apresentar a síntese e a inspiração do mundo Créative Technologie da Citroën, promovendo a Experiência Cliente da marca, ele encerra no próximo dia 22 de junho sua trajetória de sucesso, após receber mais de 100 mil visitantes.
Durante este período, o espaço manteve um calendário de atividades rico, ativo e diversificado, sendo palco de importantes lançamentos da marca, como os modelos DS3, DS4 e DS5.
Mas ainda há oportunidade de conhecer o espaço: nesta semana, o Citroën Oscar Freire mantém sua programação em alta: muita interatividade com os visitantes e show de jazz gratuito às 16h30 deste sábado (21), com o grupo Jazz São Paulo!
Uma trajetória de sucesso
Com um ambicioso calendário de eventos, exposições, workshops e lançamentos de modelos da marca, o Citroën Experience cumpriu sua função de apresentar a um público heterogêneo parte da filosofia que norteia os projetos da Citroën. Localizado no número 1.009 da elegante Rua Oscar Freire, na esquina com a Rua da Consolação, o Citroën Experience Centre foi o primeiro espaço conceito da marca no Brasil e uma iniciativa inédita de um fabricante de automóveis no País, principalmente se levado em conta sua amplitude cultural. Foi o segundo espaço-conceito da Citroën em todo o mundo, baseando-se no C_42, vitrine da marca na Avenida dos Champs-Élysées, em Paris.
Inaugurado em abril de 2012, o Citroën Experience teve grande aceitação pelo público habitual da região dos Jardins, uma das mais valorizadas da cidade de São Paulo, devido à sua programação atraente e de bom gosto, valorizando as experiências sensoriais, a cultura e o conhecimento. A arquitetura e a decoração deram sua contribuição, emulando à perfeição a imagem de ousadia e modernidade da Citroën. Não por acaso, a marca lançou no Citroën Experience modelos como o DS3, o DS4 e o DS5, além de expor carros como o DS3 WRC pilotado por Sébastien Loeb (nove vezes campeão mundial de Rali), o carro-conceito Survolt (uma das atrações da marca no Salão do Automóvel de 2012) e o clássico Traction Avant. O sucesso levou a Citroën a optar pela continuidade das atividades por mais um ano, reforçando a vocação do local para eventos, exposições e palestras.
Um espaço sensorial
O Citroën Experience Centre foi concebido para proporcionar aos frequentadores e clientes uma experiência com a marca Citroën, baseada na interatividade e no relacionamento. Ao longo de pouco mais de dois anos de existência, públicos diversos puderam descobrir, ver e entender o universo do automóvel e as tendências que norteiam a Citroën.
Elaborado pela arquiteta Candida Tabet (a partir do slogan “Créative Technologie”) e pela agência Gragnani para implantação do projeto, o Citroën Experience Centre Oscar Freire buscou explorar a multiplicação de imagens através do uso de tecnologias e materiais desenvolvidos especialmente para a marca. O projeto transgrediu os limites internos e externos, gerando visibilidade e exposição ao revestir toda a fachada do prédio com enormes painéis de vidro (com controle solar), barrando o aquecimento interno e permitindo total visibilidade do local.
Ao longo de três pavimentos, o Citroën Experience Centre propôs tecnologia, design, gastronomia, assim como apresentações musicais, co-branding, arte e cursos. A vitrine tornou possível apresentar produtos, conteúdos exclusivos, carros-conceito inéditos e lançamentos futuros.
Arquitetura primorosa
Da concepção a sua realização, todo o projeto arquitetônico baseou-se nos principais valores e elementos da marca, como o design inovador, o bem-estar, a criatividade e a utilização de matérias-primas de qualidade. O espaço foi dividido em três andares. No TÉRREO, logo na entrada, há um espaço para exposição de um carro (lançamento, clássico, conceito ou de competição). Mais ao fundo, o visitante pode iniciar suas percepções sensoriais no Le Créative Café, inspirado nos clássicos parisienses. O local permite saborear também uma gastronomia com toques modernos e ingredientes frescos.
No PRIMEIRO PISO, a La Boutique Citroën vende produtos exclusivos da marca: lápis, canetas, botons, canecas, carregador solar, bolsas, camisetas, óculos, relógios, mochilas e miniaturas de veículos Citroën. Em parceria com a Freebook, foi criada a Livrarie Freebook by Citroën, com títulos inéditos e exclusivos – não apenas sobre automóveis, mas também sobre temas diversos. Também no primeiro piso, um configurador em 3D permite conhecer toda a linha de veículos comercializados no Brasil pela Citroën.
No SEGUNDO PISO, localiza-se a Créative Galerie, um espaço dedicado a exposições de arte, eventos de moda, música e gastronomia. Na abertura do Espaço Conceito, em 2012, a Citroën apresentou a exposição ‘Past and Future’, mostrando a história e evolução da Citroën, com 93 anos de pioneirismo e vanguarda.
Todos esses elementos poderão ainda ser apreciados esta semana, última oportunidade para se conhecer de perto este exclusivo local, um endereço que marcará para sempre a história da marca no país!
CRONOLOGIA – Citroën Experience Centre Oscar Freire
2012
- Antes da inauguração: Ação de Le Parkour com um Citroën 2CV e promotores caracterizados como James Bond e Bond Girl atraem a atenção dos pedestres com simulações de perseguições de filmes de James Bond;
- 19 de abril: Inauguração do Citroën Experience Centre na Rua Oscar Freire, 1.009, na esquina com a Rua da Consolação. A estrela da noite é a avant-première do Citroën DS3. Paola de Orleans e Bragança foi a DJ oficial da festa, com um setlist animado e eclético em hits. O cardápio da noite, criado pelos chefs Henrique Fogaça (Sal Gastronomia) e Dudu Borger (Le French Bazar), foi criado exclusivamente para a festa;
- 22 a 24 de junho: “Fête de La Musique” (“Festa da Música”), com presença de artistas de diversos ritmos (MPB, jazz, groove, bossa nova);
- 14 de julho: Na data do feriado nacional francês (comemoração da Queda da Bastilha), é realizada “La Fête Nationale”, com show especial da banda francesa Les Serges, interpretando canções de Serge Gainsbourg;
- 18 de outubro: Comemoração dos 50 anos de carreira da atriz Regina Duarte;
- Novembro: Exposição do carro-conceito Citroën Survolt, atração do Salão do Automóvel de 2012, no Anhembi;
- 12 de novembro a 9 de dezembro: “Zenith Street Experience”, uma ação baseada na projeção de uma película semi-opaca instalada no para-brisa de um C3, dando ao usuário a sensação praticamente real de dirigir o carro;
- Durante todo o ano: Lançamento do Citroën DS3, realização de cursos, palestras e workshops, como o do artista plástico francês Christian Boltanski, Wine & Art Portinari, Marketing de Luxo (em parceria com a Maison de Luxo/LMC) e do festival Harmonia dos Sabores, com o chef Patrick Ferry, do Hotel Sofitel.
2013
- 28 de janeiro: Conversa sobre Street Art, aberta ao público, com o grafiteiro francês Kongo (Cyril Kongo Phan), a diretora do Mube, Renata Junqueira de Azevedo e Silva, e o curador da 2ª Bienal Internacional de Graffiti do Mube, Binho Ribeiro. Kongo grafitou um Citroën C3 exposto na Bienal;
- 18 de abril: Coquetel de lançamento do filme “Meu pé de laranja lima”, com início de exposição, durante um mês, de um Citroën Traction Avant. O carro, modelo 1948, tem participação importante no filme;
- 19 de abril: Citroën Experience Centre comemora 1 ano de atividades. Sucesso faz a experiência, prevista para durar um ano, ser estendida por mais um ano;
- 20 de abril: Encontro do Club Citroën AIRCROSS para uma expedição até a praia de Camburi, em São Sebastião;
- 1º a 31 de maio: Realização da saison “Citroën au Cinéma”. Semanalmente, o Cine Clube Citroën exibiu filmes com presença de carros da marca, seguidos de discussões sobre o tema;
- 28 de maio: Realização do primeiro de oito encontros do workshop “Design Automotivo”, realizado pela Citroën e pelo Instituto Europeu de Design, sempre na última terça-feira do mês;
- 7 de junho: Palestra do presidente da Intel do Brasil, Fernando Martins, com o tema “A revolução da tecnologia nas próximas duas décadas”;
- 2 a 26 de outubro: Exposição “LuxInside – As Marcas do Homem”, mostrando os diferenciais de produtos de marcas de luxo como Hermès, Louboutin e Christofle. Exposição de objetos como luvas Neptune, câmera fotográfica Leica M8, isqueiro Dupont, conhaque Louis XIII e outros;
- 10 de dezembro de 2013 a 10 de janeiro de 2014: Período de exposição da cabine fotográfica do lendário Studio Harcourt, conhecido pela produção de imagens únicas de personalidades icônicas (entre elas, Brigitte Bardot, Salvador Dalí, Alain Delon, Spike Lee, Michael Schumacher, Glória Pires, Ney Matogrosso e Gustavo Kuerten). Os visitantes puderam tirar fotos na máquina, tendo o rosto retratado com o característico efeito de luz que se transformou em assinatura do Studio Harcourt;
- Durante todo o ano: Lançamento dos modelos Citroën DS4 e DS5.
2014
- 23 de fevereiro: Pocket show da cantora Luiza Possi, como parte do projeto da artista “Especial Verão”;
- 1º a 17 de abril: Exposição da artista plástica Marilda Dib, uma das mais premiadas do Brasil, com 30 esculturas selecionadas;
- 26 de abril: Saída de expedição do Club Citroën AIRCROSS rumo a Bertioga, no litoral de São Paulo, exclusiva para clientes;
- 7 de maio: Tarde especial com o elenco do Disney On Ice para clientes e 20 crianças do GRAACC — Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer;
- 15 a 20 de maio: Exposição “De Polo a Polo: uma aventura fotográfica”, que marcou o do livro “De Polo a Polo – Uma expedição documentada com um celular”, do jornalista José Antônio Ramalho;
- 31 de maio a 21 de junho: Shows de jazz gratuitos aos sábados (16h30) com o grupo Jazz São Paulo;
- 22 de junho: Após pouco mais de dois anos de sucesso e mais de 100 mil visitantes, término do Projeto Citroën Experience Centre Oscar Freire.
Serviço:
CITROËN EXPERIENCE CENTRE OSCAR FREIRE
Rua Oscar Freire, 1009, Jardins, São Paulo -SP
Tel: (11) 3063-1810
http://oscarfreire.citroen.com.br/
Assinar:
Postagens (Atom)