terça-feira, 24 de junho de 2014

Carro elétrico da Mitsubishi encara a corrida de Pikes Peak, no Colorado



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Mitsubishi Motors Imprensa

Neste fim de semana, a Mitsubishi encara uma das mais tradicionais competições do mundo: a corrida internacional de Pikes Peak, no Colorado, Estados Unidos. Serão dois MiEV Evolution III, carros elétricos com tração integral e potência de 603 cv.

O veículo foi construído com estrutura tubular, capô em fibra de carbono e é equipado com quatro motores elétricos. Toda a aerodinâmica foi aperfeiçoada com o auxílio de um túnel de vento, deixando o MiEV Evolution III ainda mais rápido para enfrentar as curvas da montanha.

O Pikes Peak é realizado anualmente no Colorado (EUA) e o grande desafio está no relevo e características da prova, já que a disputa é realizada nas estradas da montanha com uma série de ziguezagues e curvas de alta velocidade. A largada ocorre a 2.862 metros de altitude e a chegada é a 4.300m, em um percurso com pouco mais de 19 quilômetros e 156 curvas. A prova deste ano será realizada no domingo, dia 29 de junho.

Toda a tecnologia e aprendizado adquiridos pela equipe de engenheiros e mecânicos no Pikes Peaks são utilizados no aprimoramento dos carros elétricos e a criação de novas e modernas tecnologias para equipar os veículos Mitsubishi.

Esta será a terceira participação da Mitsubishi na competição. Com todo o know-how adquirido, os engenheiros puderam analisar com detalhes diversos dados de velocidade, aceleração em pista, além de consumo da bateria, temperatura, entre outros, que foram fundamentais no aperfeiçoamento do veículo.

O Mitsubishi MiEV é o primeiro veículo elétrico a ser produzido em grande escala no mundo, desde 2009. De lá para cá, mais de 30.000 unidades já foram vendidas em países da Europa, no Japão e Estados Unidos. No Brasil, algumas unidades do Mitsubishi MiEV já circulam por grande capitais, como São Paulo e Rio de Janeiro.

Experiência na pilotagem

Com a experiência adquirida nos dois últimos anos em Pikes Peak, o piloto japonês Hiroshi Masuoka, duas vezes campeão do Rally Dakar e vencedor de diversas provas automobilísticas ao redor do mundo, encara novamente esse desafio.

"O MiEV Evolution III traz um desempenho ainda melhor em curvas, graças ao aprimoramento que fizemos no motor, aerodinâmica e pneus. Estou confiante que iremos demonstrar todo o potencial do veículo ao longo das 156 curvas", garante Masuoka.

O outro piloto da equipe é o norte-americano Greg Tracy, seis vezes campeão de Pikes Peak nas motos. Atuando como piloto dublê em filmes, ele acumula vasta experiência também nas quatro rodas e conhece como ninguém as curvas do Colorado.

Ficha técnica - MiEV Evolution III
Dimensões: 4,870 x 1,900 x 1,390 mm
Ocupantes: 1
Tração: 4x4 integral
Motores: 4 (dois na frente e dois atrás)
Potência máxima: 450 kW (112.5 kW x4) - 603cv
Capacidade máxima da bateria: 50 kWh
Chassi: estrutura tubular
Fibra de carbono
Pneus: 330 / 680-18

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.