terça-feira, 9 de outubro de 2018

Clientes e convidados aceleram o McLaren 570S no Autódromo Velo Città


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  

A McLaren São Paulo promoveu no último sábado (6 de outubro) o McLaren Born on the Track 2018 no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). Clientes e convidados tiveram a oportunidade de fazer um test drive com o McLaren 570S e de andar na pista com seus próprios carros esportivos. Outros três modelos da marca estavam em exposição: 720S, 570S Spider e 540C.

Antes de acelerar, os convidados tiveram um briefing com o piloto instrutor Beto Gresse para receber orientações sobre os procedimentos de pista e com o gerente de marca da McLaren São Paulo, Bruno Bonifácio, que fez uma apresentação dos carros esporte da McLaren. O desempenho, a dirigibilidade e o acabamento dos McLaren foram extremamente elogiados. Dois períodos foram destinados a um track day, durante os quais os convidados usaram seus próprios carros.

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Garrett inicia uma nova era como empresa independente


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  

A Garrett Motion começou, no último dia 1º de outubro, a operar como uma companhia independente após bem-sucedida separação da Honeywell. A empresa que a mais de 60 anos é sinônimo de avanço tecnológico e inovação, nasce com foco no desenvolvimento de soluções de turboalimentação, propulsão elétrica e software automotivo para colaborar com a evolução da indústria de transporte e as metas de eficiência energética e redução de emissões.

No último dia 1º de outubro, o presidente  e CEO da Garrett, Olivier Rabiller participou do lançamento das ações da empresa, com o símbolo GTX, na Bolsa de Valores de Nova York, que passaram a ser negociadas regularmente.

De acordo com Olivier Rabiller, a marca tornou-se referência, há 65 anos, com o lançamento da tecnologia de turbocompressor que, ao longo desse período, se tornou fundamental para os modernos motores de combustão interna atingirem as metas de eficiência energética e redução de emissões. "Ao alavancar nossa rica herança como Honeywell Transportation Systems, evoluímos a Garrett em uma nova empresa dinâmica e inovadora".

Nessa nova e importante etapa, a Garrett buscará oportunidades para fornecer soluções de software automotivo abordando questões macro globais, incluindo regulamentações de economia de combustível mais rigorosas e maior conectividade, que estão impulsionando o futuro desenvolvimento de veículos. A empresa atuará em três diferentes áreas: Tecnologia turbo avançada; Elétrico e híbrido, e Veículos conectados.

MTE-Thomson lança cursos “Oficina + Produtiva” e “Oficina Sustentável”


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  

A MTE-THOMSON, reconhecida por oferecer conhecimento e informação para os reparadores em sua plataforma Oficina do Saber através do site Cursos On-line, atualizou recentemente o site para que ele pudesse atender melhor ao público e lança agora mais dois cursos voltados para a área de gestão.

O curso Oficina + Produtiva aborda como aplicar na prática os princípios de “Lean Manufacturing”, reduzindo ou até mesmo eliminando desperdícios gerados pelos mais diversos processos dentro da empresa. O método, desenvolvido pelos japoneses da Toyota logo após a segunda guerra mundial, pode ser adaptado para qualquer empresa que queira reavaliar sua forma de trabalho e administração, abordando através de seis videoaulas os seguintes temas:

Ÿ  Aula 01 –O que é Lean Manufacturing;
Ÿ  Aula 02 –Porque é importante o Lean Manufacturing;
Ÿ  Aula 03 –Valorizando os recursos das oficinas;
Ÿ  Aula 04 –Princípios do Lean Manufacturing;
Ÿ  Aula 05 –Mapeamento do fluxo de valor;
Ÿ  Aula 06 –Aplicando o Lean Manufacturing.

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Dia das Crianças - Dicas de Presentes da MXF Motors

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  

O Dia das Crianças se aproxima e para elas não há presente melhor do que algo que garanta muita diversão em família. Pensando nisso, a MXF Motors separou algumas dicas para presentear as crianças aventureiras.

“A criançada de hoje em dia quer se divertir, se aventurar e sair das brincadeiras comuns! E acima de tudo, os pais querem garantir que essas brincadeiras sejam seguras, além é claro de tirar as crianças de dentro de casa e das telas de tablets, computadores e celulares. A MXF tem uma linha infantil perfeita para agradar ambos”, diz João Henrique Montani, proprietário da MXF Motors.

Se você se preocupa em acertar no presente, confira dicas de produtos para não errar nesse Dia das Crianças:

Ford reduz preços da Ranger e aumenta a competitividade da linha


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  

A Ford anunciou este mês uma nova tabela de preços da Ranger, com uma redução média de 6% em toda a linha sem qualquer alteração nos catálogos e na oferta de equipamentos. O novo posicionamento aumenta a competitividade da picape que é reconhecida pela tecnologia e desempenho, além de ser a única da categoria a contar com cinco anos de garantia e duas motorizações diesel – 3.2 e 2.2 –, mais a 2.5 Flex.

            O principal destaque da nova tabela é a versão 2.2 Diesel XLS automática 4x2, oferecida agora por um valor quase 17% menor, de R$126.490 (antes custava R$151.890). Ela tem motor de 160 cv e 385 Nm de torque, direção elétrica, transmissão automática de seis velocidades e equipamentos como 7 airbags, controle eletrônico de estabilidade e tração, central multimídia SYNC, câmera de ré, piloto automático e rodas de liga leve aro 17.

            “Com esse novo posicionamento, a Ranger vai atrair clientes de outros segmentos que sempre desejaram ter uma picape média diesel, mas acabavam optando por um modelo menor ou flex da mesma faixa de preço”, diz Fabrizzia Borsari, gerente de Produto da Ford. “A Ranger é a picape mais completa do segmento e ficou ainda mais competitiva em todas as versões.”

Harley-Davidson do Brasil oferece condições únicas para Slim e Deluxe em outubro


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  

Em outubro a Harley-Davidson do Brasil oferece condições únicas para a compra de modelos da família Softail®. Com nova suspensão dianteira de alta performance e amortecedor traseiro monochoque de fácil ajuste, as motocicletas estão mais ágeis, mais leves e possuem melhor dirigibilidade do que os modelos anteriores. O grande destaque fica para as motocicletas Softail Slim® e Deluxe, que em 2018 chegaram ao Brasil com muitas novidades.

Com autêntico estilo H-D aliado à modernidade, a nova Softail Slim® apresenta força, mais ângulo de inclinação e suspensões aprimoradas. Equipada com o poderoso motor Milwaukee-Eight® 107, com 1.745cm³ de cilindrada, a clássica bobber tem seu preço de R$ 64.680,00 por R$ 60.980,00 neste mês de outubro.

A Harley-Davidson Deluxe 2018, também equipada com conhecido motor Milaukee-Eight® 107, é uma old-school que chama atenção por onde passa. De estilo clássico mas com moderna e com muita tecnologia, a Deluxe conta ainda com rodas raiadas cromadas, pneus com faixa branca, iluminação de LED estilo retrô-moderno e, durante o mês de outubro, tem seu preço de R$ 69.980,00 por R$ 65.980,00.

Honda se une à Cruise e General Motors para construir novo veículo autônomo


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  

A Cruise e a General Motors anunciaram que uniram forças com a Honda em busca de alcançar o objetivo comum de transformar a mobilidade por meio do desenvolvimento da tecnologia de veículos autônomos em grande escala.

A Honda trabalhará em conjunto com a Cruise e a General Motors para financiar e desenvolver um veículo autônomo construído para que a Cruise possa atender uma ampla variedade de uso e ser fabricado em alto volume para o mercado global.

A Honda contribuirá com aproximadamente US$ 2 bilhões em 12 anos para essas iniciativas, o que, juntamente com um investimento de US$ 750 milhões em participação acionária na Cruise, elevará seu comprometimento total ao projeto para US$ 2,75 bilhões.

A partir destes aportes e dos recém-anunciados investimentos da SoftBank, essa transação eleva o valor do Cruise para US$ 14,6 bilhões.

"Este é o próximo passo na relação entre a General Motors e a Honda, dado nosso trabalho conjunto em veículos elétricos e a nossa estreita integração com a Cruise", disse a Chairman e CEO da General Motors, Mary Barra. "Juntos, podemos oferecer à Cruise o melhor em design, engenharia, fabricação e alcance global para estabelecê-los como líderes em tecnologia de veículos autônomos, enquanto se mobilizam para a distribuição dos veículos autônomos em escala".

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Lucas Foresti e Ronaldinho Gaúcho realizam ação com Uber e Hot Wheels

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  

Já pensou pegar uma carona com um piloto da Stock Car e um dos maiores nomes da história do futebol mundial (que ainda por cima é o Rei dos Memes na internet)? Foi isso o que aconteceu nesta semana em São Paulo, em uma ação de marketing envolvendo a operadora Uber e a Hot Wheels, marca de carrinhos preferido da molecada de todas as idades.

Stuttgart Porsche faz ação regional em Santa Catarina


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  

Até dezembro, a Stuttgart Porsche estará presente em uma loja conceito montada na cidade de Blumenau, palco da tradicional Oktoberfest. O espaço fica em frente à entrada do Parque Vila Germânica e terá diversos modelos da marca Porsche. Informações atualizadas poderão ser obtidas pelo site www.porscheblumenau.com.br.

A presença da Stuttgart Porsche é uma ação regional conduzida pela filial de Florianópolis. A concessionária da capital catarinense foi inaugurada em outubro de 2016 e passou a atender um grupo expressivo de clientes que antes se deslocava às outras capitais da região Sul, ou mesmo para São Paulo, para comprar veículos Porsche. “É absolutamente natural uma marca como a Porsche estar presente em um evento extremamente ligado às tradições da Alemanha. O fato de ser um período de grande afluxo de turistas torna a ação regional ainda mais efetiva e produtiva”, diz Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Porsche.

Hyundai coleciona histórias marcantes de proprietários de HB20 e Creta


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  

Para comemorar a marca de 1 milhão de automóveis produzidos e vendidos no Brasil, a Hyundai estreou, no último mês, a promoção “Milhões de Histórias Hyundai”, que resgata as memórias de clientes ao lado de seus veículos HB20 e Creta. O autor do melhor depoimento, selecionado por votação popular na internet, será premiado com um HB20 Edição Comemorativa 1 Million.

Os donos de HB20 e Creta devem fazer a inscrição no site do “Hyundai Sempre”, programa de fidelidade da montadora, até 18 de outubro, enviando um relato de no máximo 90 segundos. Para ser aceito, o vídeo deve ser feito na posição horizontal, enquadrando o proprietário junto ao veículo. Todas as participações enviadas ficam disponíveis no link https://historias.meuhyundai.com.br/.

Auto Show Collection recebe a Noite do Gol Modificado


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  

Na próxima terça-feira, 09, o Auto Show Collection recebe a Noite Gol Modificado, que irá reunir diversas tendências da customização em um dos modelos mais populares do país. Na pista serão expostos mais de 250 veículos fabricados principalmente entre 1980 e 1996, o que representou a primeira geração do Gol. Também serão expostos modelos fabricados a partir de 1996 até os dias atuais, com motorização preparada, modelos com suspensão rebaixada, ao estilo hood-ride, DUB, OEM+ entre outros estilos.

O evento terá mais uma edição do espaço Motociclismo, com exposição de motos raras, espaço para moto-clubes e test ride em circuito fechado. A cada semana o espaço reúne cerca de 500 motocicletas e diversos motoclubes da capital paulista, promove o festival de bandas Motor Music e recebe encontros temáticos.

O Auto Show Collection reúne cerca de 6.000 pessoas e mais de 1.200 veículos a cada edição nas noites de terça-feira, no sambódromo do Anhembi. Além do evento temático, o encontro terá a tradicional exposição de veículos antigos e especiais, área para carros mexidos e customizados e outras atrações como o mercado de peças, área de compra e venda de veículos, área de modelismo, praça de alimentação, pizzaria entre outros.

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Hot Wheels em tamanho real circula em SP e BH em parceria com a Uber

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  

O primeiro Hot Wheels criado pela Mattel foi um Camaro Custom, projetado por Elliot Handler e sua equipe em 1968. Desde então, o Camaro se tornou o carrinho mais desejado pelos fãs de Hot Wheels. Para dar continuidade às comemorações do 50º aniversário, Hot Wheels se une à Uber – pelo segundo ano consecutivo – para promover uma experiência exclusiva aos usuários da plataforma, trazendo um Hot Wheels Camaro para as ruas de São Paulo e Belo Horizonte.

A partir do dia 1º de outubro, os usuários do aplicativo da Uber que solicitarem um carro nas cidades participantes poderão ser surpreendidos com um Hot Wheels Camaro em escala real – caso o veículo esteja disponível no momento da chamada, excepcionalmente durante o período vigente da ação. O Hot Wheels Uber começará circulando pelas ruas da cidade de São Paulo e, em seguida, acelera para chegar em Belo Horizonte. Os passageiros poderão viver uma experiência única e emocionante, ao estilo Hot Wheels, que poderá ser compartilhada com a hashtag oficial #ROLÊHOTWHEELS.

Além disso, o Hot Wheels Uber fará uma parada especial durante o Dia das Crianças. O carro estará estacionado dentro do Parque Villa Lobos, em São Paulo, no dia 12 de outubro, promovendo atividades infantis. A ação ainda dará a oportunidade para os fãs da marca conhecerem o carro de pertinho.

Castrol lança novo Buscador de Óleo Inteligente


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  

Saber qual é a viscosidade e o tipo de óleo recomendado para o motor de cada modelo, marca e ano de um veículo muitas vezes não é uma tarefa tão óbvia para consumidores e reparadores automotivos, que podem não lembrar de todas as especificações. Com o objetivo de facilitar o dia a dia nas oficinas, a Castrol acaba de lançar seu novo Buscador de Óleo Inteligente.

A ferramenta, disponível pelo site www.meuoleocastrol.com.br, reúne as tecnologias Google e Amazon para oferecer, em primeira mão, ao usuário três opções de buscas: por teclado, por voz ou por imagem, com o envio de uma foto da embalagem do produto. “Pioneirismo e tecnologia estão em nosso DNA. Por isso, trazemos um novo jeito de saber qual é o óleo recomendado para os veículos. O Buscador de Óleo Inteligente da Castrol Brasil é uma ferramenta simples e fácil, com tecnologia de reconhecimento de voz e imagem que facilitará a escolha correta do lubrificante oferecendo uma experiência única com tecnologia de ponta tanto para os reparadores automotivos quanto para os consumidores”, ressalta Andressa Giglio, gerente de trade marketing da empresa.

terça-feira, 2 de outubro de 2018

Triumph cria promoção onde consumidor poderá ganhar moto clássica personalizada pelo artista Chivitz




VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  


Que tal ganhar uma motocicleta clássica personalizada por um artista brasileiro de prestígio? A Triumph lança hoje a promoção “Clássica Premiada”, por meio da qual o consumidor poderá concorrer a uma motocicleta Bonneville T100 Black personalizada pelo artista brasileiro urbano Chivitz. A ação de marketing aproveita o lançamento recente no mercado nacional da Bonneville T100 Black e junta-se a diversas outras iniciativas mundiais da empresa que fazem parte da campanha global “Spirit of 59”.

A história da linha Bonneville se confunde com um período cultural efervescente, que inspirou as pessoas e influenciou comportamentos. A icônica Bonneville 59 encapsulou esse espírito e inspirou legiões de pilotos, de estrelas do cinema a pilotos de modelos café racers. O modelo traduz em suas linhas e estilo a paixão pela vida, o charme das grandes cidades, o rock'n' roll, a pop art e todo o clima que ganhava as ruas na época. O espírito de 59 moldou o mundo que conhecemos hoje e permanece vivo em cada Clássica Moderna da Triumph.

Confira os resultados da 2ª Etapa da Polaris Cup 2018


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  

O último fim de semana de setembro foi marcado pela 2ª Etapa da Polaris Cup à região do litoral norte de Maceió (AL). A competição foi realizada em traçado montado dentro do condomínio Aldeias do Mar, junto ao Pratagy Resort;

Cenário desenhado por belezas naturais, sol e calor com conforto de Resort, vista para a praia e como prato principal, o ronco dos UTV’s Polaris. Do café da manhã ao briefing, o clima era de descontração, mas, conforme chegava a hora da largada o ambiente era só concentração.

Com mais de 20 participantes inscritos, em formato de 4 baterias sendo 1 para descarte e divisão das classes por modelo e motorização, a 2ª etapa do campeonato trouxe inúmeros desafios aos competidores. “Fizemos um circuito inédito, construído em área de reflorestamento, cercado por eucaliptos que, diferentemente das pistas abertas como as de canavial e pasto tem trechos estreitos e exige precisão e técnica na pilotagem”, comenta Deco Muniz, organizador da prova. O piso duro com poucos trechos de areia, velocidades de média para alta e traçado técnico que beirava a mata exigiram atenção máxima dos pilotos.

Vindos das mais diferentes regiões do país, como Pernambuco, Alagoas, Ceará e até Roraima, especificamente Boa Vista, de onde Marcio (3º colocado na RZR XP 1000) viajou mais de 5 mil quilômetros para participar da prova. “Tive que enviar meu UTV 40 dias antes por cegonha e para eu, minha esposa e meu filho chegarmos até aqui, precisamos pegar a balsa de Manaus até Belém; foram 8 dias somente nessa travessia. Mas todo esforço valeu a pena e eu volto para o meu estado com a certeza de estar entre as melhores pessoas e a melhor marca de UTV’s”, conta Marcio Santiago de Morais Filho, que completa, “queria poder participar todos os meses ou quem sabe receber a Polaris Cup na minha terra”.

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Sttutgart Porsche Carro X Cavalo na Hípica Paulista: Pedro Boesel e Felipe Juarez vencem o desafio


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  

Sobrinho do famoso piloto Raul Boesel, que correu de F-1, F-Indy e foi o melhor brasileiro classificado na tradicional corrida 24 Horas de Le Mans, com um segundo lugar da classificação geral, o jovem Pedro Boesel, em parceria com o cavaleiro Felipe Juarez, foi o destaque do desafio Sttutgart Porsche Carro x Cavalo, realizado ontem (domingo, 30/09), à noite, na Sociedade Hípica Paulista. Com o tempo acumulado de 67 segundos nos percursos com o cavalo e o Porsche Macan, a dupla Boesel/Juarez foi a segunda a entrar na pista e a mais rápida entre as 14 participantes.

Bicampeão invicto do desafio por vencer no ano passado e em 2016, o piloto Beto Gresse foi o último a competir, mas acabou ficando em quarto lugar, com o tempo total de 69,42 segundos. Em dupla com o cavaleiro Gabriel Gouvêa, Gresse só não venceu novamente o desafio porque derrubou uma bolinha de tênis que estava em cima de um dos cones do percurso do carro, sendo penalizado com mais quatro segundos no tempo final.

O segundo lugar do desafio ficou para a dupla formada pelo kartista Henrique Tieles e o cavaleiro Nicolas Dattelkremer, com o tempo de 68,04 segundos. Outro bom desempenho na competição foi o da dupla Bia Figueiredo com o cavaleiro Sérgio Marins, terceira classificada com o tempo de 68,99 segundos.

Laquila fecha parceira exclusiva com a ABUS no segmento de motociclistas


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  

A Laquila – maior distribuidora de peças e acessórios para motociclistas na América Latina – decidiu investir em uma parceria estratégica com a tradicional empresa alemã de soluções de segurança, a ABUS, e passa a revender de forma exclusiva a linha de cadeados para o segmento de duas rodas, em especial, para motos de alta cilindrada.

O produto ABUS conta com tecnologia inovadora que vem para diminuir o índice de roubos de motocicletas, situação que têm aumentado em diversas regiões do país. Um exemplo foi o crescimento de 19% no número de roubo de motocicletas no Estado de São Paulo no ano passado, de acordo com pesquisa do grupo Tracker em parceria com a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP). “Decidimos agregar os cadeados ABUS em nosso portfólio, pois acreditamos no diferencial tecnológico da marca, a fim de oferecer mais segurança aos nossos clientes finais”, explica Eduardo Trosman, fundador da Laquila. A partir de agosto serão comercializados 15 modelos diferentes de cadeados, com preços que variam conforme o nível de segurança do produto. “Os modelos mais avançados têm um alarme que dispara com o movimento da moto. Mas, mesmo os mais simples, possuem uma tecnologia que torna praticamente impossível o cadeado ser quebrado ou cortado”, revela Trosman.

Stuttgart Motorsport chega ao quinto pódio consecutivo no Endurance Brasil


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  

Cinco corridas, cinco pódios. A equipe Stuttgart Motorsport manteve sua sequência de bons resultados nas 3 Horas de Santa Cruz do Sul, quinta etapa do Endurance Brasil, realizada no sábado (29/09). Marcel Visconde/Ricardo Mauricio lutaram muito para levar o Porsche 911 GT3 R ao segundo lugar na categoria GT3, atrás da dupla Alexandre Negrão/Xandinho Negrão. A vitória na classificação geral ficou com o protótipo de AJR de Emílio Padron/Fernando Fortes/César Ramos.

Largando na oitava posição no grid, Marcel Visconde logo se colocou entre os seis primeiros colocados na classificação geral, passando a brigar pelo segundo posto na classificação da GT3. No segundo turno, Ricardo Mauricio teve uma disputa acirrada com o Lamborghini Huracán pilotado por Daniel Serra. Lutando contra um carro bem mais potente, Mauricio vendeu caro a posição: conseguiu se manter à frente do adversário durante várias voltas.

No turno seguinte, o Porsche e o Lamborghini voltaram a se encontrar na pista, desta vez pilotados por Marcel Visconde e Chico Longo. A disputa pelo segundo lugar da GT3 terminou com uma manobra rápida e certeira de Visconde para conseguir a ultrapassagem. Na fase final da prova, Mauricio voltou ao cockpit para receber a bandeirada em segundo lugar na classe GT3 (e terceiro na classificação geral, que não tem pontuação no campeonato).

sábado, 29 de setembro de 2018

Volkswagen e Microsoft anunciam parceria estratégica


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  

Iniciando uma parceria estratégica, a Volkswagen e a Microsoft Corporation vão trabalhar juntas para desenvolver a "Volkswagen Automotive Cloud" (Nuvem Automotiva da Volkswagen), uma das maiores nuvens exclusivas da indústria automotiva, para todos os futuros serviços digitais e ofertas de mobilidade da empresa. O Conselho Supervisor da Volkswagen AG aprovou a conclusão de um acordo nesse sentido entre a Volkswagen e a Microsoft em 28 de setembro de 2018. Dessa forma, a Volkswagen continua a preparar o futuro, com sua transformação digital a toda velocidade. Com a Microsoft como sua parceira estratégica, a empresa está dando um passo decisivo em sua transformação digital em provedora de mobilidade com uma frota de veículos totalmente conectada e o ecossistema digital "Volkswagen We".

A partir de 2020, mais de cinco milhões de novos veículos com a marca Volkswagen serão totalmente conectados a cada ano e farão parte da Internet das Coisas (Internet of Things - IoT) na nuvem.  A profunda parceria entre as duas companhias vai lançar as bases para combinar a expertise global da Microsoft em relação à nuvem com a experiência da Volkswagen como fabricante de automóveis com presença no mercado global.

Juntas, as duas empresas vão desenvolver a base tecnológica para uma abrangente nuvem industrial automotiva. No futuro, todos os serviços a bordo dos veículos da marca central Volkswagen, assim como a plataforma baseada na nuvem para todo o Grupo (também conhecida como One Digital Platform, ODP) serão construídos sobre a plataforma e serviços Azure da Microsoft, assim como a Azure IoT Edge. Isso irá dinamizar dramaticamente o panorama tecnológico.

Por meio da Volkswagen Automotive Cloud, a empresa irá otimizar consideravelmente a interconexão entre o veículo, a plataforma baseada em nuvem e serviços centrados no cliente para todas as marcas, como o sistema "Volkswagen We".

Com a implantação da Volkswagen Automotive Cloud, a Volkswagen poderá alavancar consistentemente os serviços de mobilidade em toda a sua linha e proporcionar novos serviços e soluções como experiências no carro para os clientes, telemática e conexão segura de dados entre o carro e a nuvem.

MTE-Thomson participa da feira Automechanika 2018 na Alemanha







VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  
 A MTE-THOMSON, que marca presença na na Automechanika desde 1998, participou pela décima primeira vez do evento, que aconteceu de 11 a 15 de setembro em Frankfurt, na Alemanha.
Durante esses cinco dias, apresentou seus lançamentos nas linhas de Temperatura, Injeção Eletrônica e Emissões. Dentre as novidades, o sensor de oxigênio (lambda) banda larga de 4 e 5 fios, sensores de rotação e de fase, sensor de temperatura do cabeçote do motor (CHT) entre outros, além dos novos catálogos da empresa.
A Automechanika é a maior e mais importante feira do setor de autopeças do mundo, seguida da Automec, que acontecerá no Brasil em 2019. Nesta edição, a Automechanika registrou aproximadamente 136.000 visitantes profissionais de 181 países, onde 5.000 expositores de 80 nações apresentaram suas inovações, serviços e soluções.