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A Laquila – maior distribuidora de peças e acessórios para
motociclistas na América Latina – decidiu investir em uma parceria estratégica
com a tradicional empresa alemã de soluções de segurança, a ABUS, e passa a
revender de forma exclusiva a linha de cadeados para o segmento de duas rodas,
em especial, para motos de alta cilindrada.
O produto ABUS conta com tecnologia inovadora que vem para
diminuir o índice de roubos de motocicletas, situação que têm aumentado em
diversas regiões do país. Um exemplo foi o crescimento de 19% no número de
roubo de motocicletas no Estado de São Paulo no ano passado, de acordo com
pesquisa do grupo Tracker em parceria com a Fundação Escola de Comércio Álvares
Penteado (FECAP). “Decidimos agregar os cadeados ABUS em nosso portfólio, pois
acreditamos no diferencial tecnológico da marca, a fim de oferecer mais
segurança aos nossos clientes finais”, explica Eduardo Trosman, fundador da
Laquila. A partir de agosto serão comercializados 15 modelos diferentes de cadeados,
com preços que variam conforme o nível de segurança do produto. “Os modelos
mais avançados têm um alarme que dispara com o movimento da moto. Mas, mesmo os
mais simples, possuem uma tecnologia que torna praticamente impossível o
cadeado ser quebrado ou cortado”, revela Trosman.
Diante da falta de segurança nas ruas das principais
capitais brasileiras, produtos como os cadeados ABUS podem fazer grande
diferença na rotina do motociclista. A marca é referência mundial na linha de
produtos de segurança antifurto no segmento de duas rodas. Para garantir o
sucesso da parceria, a Laquila enviou uma equipe para treinamento na Alemanha,
onde a ABUS tem sua sede fabril. Foram duas semanas de aprendizado sobre a
história da empresa, funcionamento da linha de produção, metodologia de venda,
contato com vendedores e planejamento de estratégias de inserção do produto no
mercado brasileiro. A intenção da companhia brasileira é garantir que seus
vendedores diretos e revendedores entendam a fundo o funcionamento da linha
para motos e que possam orientar os lojistas e clientes finais da melhor forma.
De acordo com Trosman, a expectativa da empresa é que o produto represente 2%
do faturamento até o final de 2018.
Fonte: Ideias
& Efeito Comunicação
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