Por www.fordparatodos.com.br
O Terminal de carga Miguel de Oliveira, que faz parte do Complexo Industrial Ford Nordeste, acaba de alcançar a marca de meio milhão de operações de exportação e importação. Inaugurado em 31 de outubro de 2005, com um primeiro carregamento de 1.750 veículos da marca com destino ao México, o Terminal representa um importante papel na logística da Ford Brasil, além de ser o primeiro e único porto privativo, no mundo, exclusivo da empresa. O Porto, localizado no Canal de Cotegipe, ligação entre a Baia de Todos os Santos e a Baia de Aratu, no município de Candeias, Bahia, a apenas 35 quilômetros do complexo de Camaçari, foi construído com grande infra-estrutura de manejo, numa área de 195 metros de comprimento por 26 m de largura, com capacidade para movimentação de mais de 6.000 veículos. Além disso, permite a atracação de navios de grande porte de até 200 metros de comprimento. A profundidade na área do cais varia entre 12 e 14 metros. A Ford transporta, em cada embarque, no Porto Miguel de Oliveira, cerca de 2.000 veículos na seguinte proporção: EcoSport 55% das operações, seguido pelo Fiesta Sedan, com 32% e Fiesta Hatch, com 13%. As instalações portuárias da fábrica de Camaçari representam um importante papel na logística da Ford, pois proporciona rapidez, eficiência e qualidade nas operações de exportações. Foi construído pelo governo do Estado da Bahia e cedido como concessão de uso à Ford, como parte das negociações para a instalação da montadora naquele Estado, em 2001 e é responsável, hoje, por 70% das exportações da empresa.
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