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Não tem coisa pior do que você instalar aquela roda de liga
leve novinha ou comprar um carro 0km da concessionária e, de bobeira, chocar as
rodas dianteiras ou traseiras na calçada não é mesmo? Tão desagradável
quanto, é você aguentar as gozações dos
outros que estão contigo no carro e ouvir aquele estrondo, quando a roda se
choca na calçada. Daí vem aquele frio na barriga e todas as atenções do pessoal
que passa por perto se voltam para você...
Você até pode ter investido num retrovisor tilt down, cujo preço hoje varia de R$300 a R$1.000, de
acordo com o modelo. Mas ele não resolve quando você bate as rodas dianteiras
na calçada na hora de encostar seu veículo. E talvez você não queira fazer um
tremendo investimento, ou tenha condições de adquirir “carros-robôs”, melhor dizendo, aqueles que vem com sistemas
complexos de sensoriamento como o Park Assist e o Intelissafe.
Pensando ajudar nessas situações, o inventor Paulo
Gannam desenvolveu um “Sensor lateral de estacionamento para
proteger pneus, rodas e calotas junto ao meio-fio”. Para o inventor, que já dispõe da prova de
conceito do produto feita em PIC e em Arduino, o principal benefício do produto
é o fato de ser mais acessível e atingir um público mais amplo, seja pessoas de
menor poder aquisitivo, seja aquelas de maior poder aquisitivo que não tem
interesse em gastar horrores com produtos de estacionamento automático.
O invento permite o conhecimento antecipado e preciso de uma
distância segura entre pneus/rodas e o meio-fio, proporcionando maior
tranquilidade ao motorista, com uma margem de segurança ao estacionar o carro,
eliminando aquele desgaste nos pneus e nas rodas por meio de arranhões,
rupturas, manchas, etc.
“Este projeto agrega diversas vantagens, entre elas:
praticidade, facilidade, tranquilidade e maior segurança àquelas pessoas que
gostam de proteger seus carros o máximo possível, mantendo seu veículo sempre
valorizado e em bonito”, afirma Gannam.
Aqui você encontra vídeos bem legais em que o inventor fala de seu
produto e demonstra o funcionamento dos pmvs:
Parceria – O produto já tem patente
depositada no INPI e o inventor busca negociá-la ou obter parceria com fabricantes
de peças e acessórios da área automotiva, para realizar testes e industrializar
o produto.
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