VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
Uma hora ou outra, o automóvel terá problemas (afinal, não existe máquina perfeita), seja mecânico ou de lataria, e, por conseguinte, uma ida à uma oficina será inevitável. Quando chega a hora de auferir os orçamentos, como maneira de conferir e comparar valores, aparecem grandes discrepâncias, seja no preço ou na qualidade dos serviços prestados, ou nos dois. Na expectativa de economizar, obviamente o destino é a oficina mais barata, mas será que o serviço prestado é de qualidade, ou o cliente vai porque ficou mais em conta para o seu bolso? Não querendo generalizar, consertos muito baratos podem gerar novos problemas no futuro, e assim, sendo obrigado a retornar para consertar o conserto feito anteriormente. No final das contas, o barato pode sair caro.
Para saber se o conserto tem preço justo ou não, a Niterra, empresa japonesa detentora das marcas NGK e NTK e especialista em componentes para sistemas de ignição, destaca alguns elementos indispensáveis sobre a precificação e soluções que agregam valor aos serviços ofertados aos clientes. “Se você precificar acima da média, muitas vezes você irá perder os orçamentos ou até mesmo passar uma impressão errada. Por outro lado, preços abaixo do esperado podem gerar problemas de rentabilidade para a oficina. Em ambos os casos há um desgaste entre o cliente e o mecânico, devendo ser evitados ao máximo”, afirma Hiromori Mori, consultor de Assistência Técnica da Niterra do Brasil.
1. Precificação correta garante rentabilidade: neste momento, deve-se levar em conta todos os fatores, sejam custos diretos ou indiretos, para não gerar prejuízo. Uma precificação adequada garante margens rentáveis ao prestador de serviços e evita que os preços cobrados estejam acima da faixa do mercado;
2. Peças de baixa qualidade descredibilizam o preço cobrado: de acordo com o técnico, o principal erro é a utilização de peças inferiores para “fechar” o orçamento. Em muitos casos, o uso dessas peças gera retrabalhos, fazendo com o que a oficina arque com a mão de obra. Isso causa impacto direto no processo de precificação e gera insatisfação do cliente. Todos saem perdendo;
3. A tecnologia pode contribuir para a otimização das entregas: hoje existe uma série de softwares que ajuda no dia a dia entre eles podemos destacar: manuais de serviços; catálogos de peças; programas de elaboração de orçamentos e envio ao cliente; plataformas de busca de peças que utilizam a placa do veículo para garantir a assertividade na seleção, facilitando a rotina do mecânico.
Chegada da Rampage movimenta concessionárias Ram pelo Brasil
A noite de quinta-feira, 17 de agosto, foi marcada por lojas lotadas para celebrar a chegada da Rampage, a mais nova picape da Ram vendida, produzida e totalmente projetada no Brasil. E em Belém não foi diferente: a Way da rua Diogo Moia promoveu coquetel que reuniu clientes, fãs e amigos da marca do poder inigualável.
Para ter uma noção do tamanho do sucesso gigante que a menor das Ram está fazendo desde seu lançamento, em junho, até a noite de quinta foram contabilizados mais de 8 mil pedidos país afora, 110 somente na Ram Way Belém, segundo apurou João Ângelo Frank, gerente de vendas da loja. A maior fatia das encomendas é das versões movidas pelo motor Hurricane 4 2.0 turbo de 272 cv/40,8 kgfm, e os prazos de entrega variam entre setembro e dezembro, dependendo da escolha.
Se luxo e tecnologia são atributos que marcam a Rampage, ela já traz multimídia de 12,3”, painel de instrumentos digital, plataforma de conectividade Ram Connect, recursos de assistência à condução e um acabamento premium, de dar inveja aos concorrentes. Os preços continuam entre R$ 239 mil e R$ 269 mil, até o dia 31.
Durante a live de lançamento exibida nas concessionárias, a Ram anunciava a chegada da terceira unidade da Ram House, na avenida Europa, nos Jardins, área de alto luxo da cidade de São Paulo, que traz showroom com decoração premium, vitrine de acessórios Mopar, área de convivência Ram Coffee e a Ram Store, que vende acessórios lifestyle da marca e da própria Ram House. Atualmente com 115 lojas, a rede autorizada da marca do bode ganhará a quarta loja conceito em janeiro, em Florianópolis.
Limitado a 300 unidades, Mitsubishi lança o Eclipse Cross Sport
Crossover renovado na linha 2023, o Mitsubishi Eclipse Cross entra na linha 2024 reeditando a versão Sport, baseada na opção top de linha HPE-S. A novidade está disponível nas concessionárias, embora confirmada em abril último pela marca.
Em 300 unidades, o Eclipse Cross Sport recebe ou troca detalhes cromados por preto brilhante no aerofólio traseiro, antena tipo “shark”, teto, colunas A e C, moldura lateral e inferior nas portas, rack de teto, retrovisores externos e spoilers dianteiros e traseiros. Os emblemas Sport e S em vermelho e as rodas aro 18 em Bronze Opaco completam os diferenciais externos.
Por dentro, o vermelho faz-se presente nas bordas do painel de instrumentos e da manopla de câmbio, e o preto, nos bancos de couro e em outros adereços. O rol de equipamentos não altera, ou seja, agrega central multimídia JBL de 7” com GPS offline, chave presencial, sensor crepuscular, freio de estacionamento eletrônico e ar-condicionado de duas zonas e pacote ADAS. Inalterado também o motor, mantendo o 1.5 turbo de 165 cv/25,5 kgfm com caixa CVT, optando por tração dianteira ou integral.
Os preços variam de R$ 237.990 para a 2WD a R$ 248.990 para a S-AWC.
EXPRESSO MOTORIZADO
• Acabou a novela da fábrica da Ford na Bahia: a marca americana devolveu a unidade de Camaçari ao governo estadual, e em troca, cobra indenização, conforme acordo selado na última sexta-feira, 11 de agosto. Em comunicado, a Ford afirma que o processo “seguirá a legislação vigente, que prevê posterior indenização para a empresa em valores compatíveis com o mercado. O acordo tem a finalidade de simplificar e agilizar o processo de transição de propriedade da fábrica, contribuindo para geração de valor ao Estado e à comunidade baiana.” A reversão de propriedade abre caminho para a instalação, em definitivo, da BYD, que confirma a produção do Dolphin e do Song Plus DM-i em solo brasileiro. O valor a ser pago gira em torno de R$ 150 milhões, avalia o governador Jerônimo Rodrigues.
• Hyundai lança a linha 2024 do HB20S e do Creta, com direito a novas versões para ambos. No sedã, entra a Platinum Safety, baseada na Platinum, trazendo o pacote de assistência à condução Smartsense e bancos de couro cinza. Para o SUV, acima da de entrada Comfort, há a Comfort Plus, somando grade frontal com acabamento fosco, sensor de estacionamento traseiro, maçanetas internas e botão do freio de mão em cromo acetinado. Na nova Platinum Safety, o Creta agrega apenas o pacote Smartsense.
• Fiat mexe e adota a mesma dianteira das versões Ranch e Ultra nas versões Endurance, Freedom e Volcano da picape Toro 2024. As duas primeiras versões, topos de gama, trocam o grafismo de suas rodas de liga-leve, ao passo que a plataforma de conectividade Fiat////Connect integra opcionalmente a Freedom, e de série, na Volcano. Como não houve mudanças mecânicas, os preços vão de R$ 149.990 a R$ 210.990.
• Neste sábado, dia 26, a Mitsubishi promove o Mit Experience em Belém, voltado para clientes da marca que querem uma experiência única de guiar seus carros em cenários cheios de aventuras. Inscrições abertas na concessionária Macom em Belém e em Ananindeua, apenas para clientes que possuem L200, Pajero, ASX, Outlander, Outlander Sport ou Eclipse Cross com tração 4x4, nas categorias aventura e turismo, sendo necessário a entrega, por carro participante, de uma cesta básica e cinco produtos de higiene a serem doados para instituições de caridade. O encerramento se dará com um almoço de confraternização na fazenda Vila Martins, no município de Benevides.
Até a próxima semana, motorizados! Vem ver o carro com a gente!
GUILHERME JOSÉ SILVEIRA DE SOUSA
Editor-chefe do Ver-o-Carro
E-mail: verocarro.pa@gmail.com
Instagram: @verocarro.pa
YouTube: youtube.com/VeroCarro
Blog: verocarropa.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.