sábado, 2 de junho de 2012

Sedan Equus é uma das atrações da Hyundai Mostra Black


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Por CAOA Hyundai

O novo sedan de luxo Equus, que tem previsão de estreia no Brasil nos próximos meses, é umas das principais atrações da Hyundai Mostra Black ao lado dos modelos Genesis e Veloster. O evento, que conta com patrocínio oficial da marca Hyundai CAOA pelo segundo ano consecutivo, já pode ser considerado a principal vitrine de arquitetura, paisagismo, design de interiores e mobiliários do País, uma vez que reúne renomados profissionais do mercado brasileiro e apostas para o segmento. A segunda edição da Mostra está aberta para visitação até 24 de junho, em uma residência modernista localizada na zona oeste da capital paulista, no bairro de Alto de Pinheiros.

Os sedans Equus e Genesis estão expostos no exterior da casa em um lounge aconchegante, intitulado de Café Hyundai. O mobiliário desse espaço, projetado e assinado pela arquiteta Claudia Pina, une design e conforto para quem deseja conhecer os automóveis ou desfrutar um delicioso café, servido pelo Terraço Itália Restaurante. O método de construção e parte dos revestimentos são ecologicamente corretos. Essa área foi estrategicamente escolhida por ser a passagem entre a casa e o terreno, unindo os ambientes internos e externos.

Além destes carros, em outra área externa da casa, os visitantes também podem conferir um Hyundai Veloster customizado exclusivamente para o evento. Abrindo espaço para a arte urbana, o hatchback cupê de três portas está ainda mais ousado, sendo que este modelo foi grafitado em toda extensão da carroceria.

Como patrocinadora oficial, a Hyundai CAOA possui conceitos semelhantes à Mostra, pois ditar tendências, explorando atributos como modernidade, design, conforto, estilo e inovação são marcas presentes em toda a linha de veículos da Hyundai.

Mostra Black

Na emblemática residência modernista da década de 1960, localizada em um terreno de 5.100m² no bairro de Alto de Pinheiros - e projetada pelos arquitetos Raimundo da Rocha Diniz e Sidonio Porto -, a Hyundai Mostra Black 2012 traz projetos que podem ser instalações, conceitos ou até mesmo ambientes de uma casa, incluindo os grandes jardins e diversas construções externas, explorando diferentes estilos, materiais e soluções.

Todos os ambientes são resultado de livres interpretações de cada profissional. As inspirações surgem desde lembranças da infância no interior, passando por personagens como o ciclista, o morador do deserto da Califórnia, o amante do rock’n’roll, entre outros. Também estão sendo retratados estilos e épocas como o Tropicalismo, o Barroco, o Clássico e as décadas de 1940, 1950, 1960 e 1970 em diferentes cantos do mundo.

Profissionais Participantes: Alex Hanazaki / Ana Maria Vieira Santos / André Piva / Beto Galvez e Nórea de Vitto/ Christina Hamoui / Dado Castello Branco / David Bastos / Debora Aguiar / Fernanda Marques / Gilberto Elkis / Guilherme Torres/ João Armentano / Jorge Elias / Luiz Carlos Orsini / Marina Linhares / Murilo Lomas / Renata Seripieri / Roberto Migotto / Rodrigo Almeida / Rodrigo Oliveira / Sig Bergamin / Triplex Arquitetura – Adriana Helú, Carolina Oliveira e Marina Torre Lobo.

HYUNDAI MOSTRA BLACK
Arquitetura |Decoração| Paisagismo
Curadoria: Sergio Zobaran
Até 24 de junho de 2012
Funcionamento: Terça a sábado e feriados, das 11h30 às 21h30; domingo, 11h às 19h30.
Rua Professor Fonseca Rodrigues, 664.
Serviço de Transfer – Shopping Villa Lobos
Estacionamento situado na Av. Professor Fonseca Rodrigues, 369.

Marcopolo lança novo ônibus Gran Viale Brt na Colômbia


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Por Secco Consultoria de Comunicação
Crédito da foto: Jairo Alvarado Vergara

A Superpolo, joint venture da Marcopolo e do Grupo Fanalca na Colômbia, lança naquele país o seu mais novo e moderno ônibus urbano, o Gran Viale BRT. Desenvolvido no Brasil para aplicação nos avançados sistemas de transporte coletivo em grandes centros urbanos, o modelo passa a ser produzido também na fábrica colombiana para ser fornecido para o sistema BRT Transmilenio.

A família de ônibus Gran Viale BRT foi concebida com inéditos conceitos de design, ergonomia, conforto, segurança e eficiência. Os veículos incorporam toda a experiência e o conhecimento adquiridos pela Superpolo no fornecimento de ônibus para os sistemas viários de transporte coletivo da Colômbia e também de diversos países, como o Panamá.

A Superpolo é um dos mais modernos fabricantes de ônibus da América Latina e possui mais de 1.500 colaboradores em área total de 77 mil metros quadrados. Em 2011, a operação comercializou cerca de 2.100 unidades, com destaque para os modelos urbanos fornecidos a operadores de diversos países do continente americano.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Chevrolet entrega o primeiro Sonic do Brasil em disputa que envolveu 70 mil participantes


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Por GM do Brasil

A Chevrolet entregou nesta terça-feira (29), no Rio de Janeiro, o primeiro Sonic do Brasil como prêmio do Alternative Reality Game (ARG) "Sonic. Pegue se for capaz", criado para o lançamento do modelo no país. O vencedor Nicolas Alves Diana, de São Paulo, SP, estava entre os cinco finalistas da primeira etapa, realizada nas redes sociais e que movimentou diretamente mais de meio milhão de pessoas. A competição na internet aconteceu entre 24 de abril e 13 de maio.

A prova final foi realizada no Rio de Janeiro, mas os participantes só souberam da localização no final da etapa virtual. Para ganhar o primeiro Sonic do Brasil era preciso encontrar o carro em algum ponto da cidade, seguindo as pistas da produção. Os finalistas foram levados pela organização do ARG até o local de início da prova, em um quiosque na praia do Leme, no Rio de Janeiro. Lá, foram sorteados um motorista e um produtor destinado para cada finalista e seu acompanhante. As 10h25 da manhã, cada competidor recebeu três cartões com pistas. A primeira foi o recorte da manchete do dia do jornal O Globo, sem nenhuma outra explicação. A partir daí, as pistas eram liberadas de 20 em 20 minutos. Com a manchete em mãos uns foram comprar o jornal, outros foram para a sede do O Globo, mostrando como a intuição poderia mudar o rumo do resultado.

A próxima pista era: compre o jornal. E os que já tinham comprado, puderam receber a instrução seguinte. Na página C9 do jornal O Globo havia um classificado destinado aos finalistas com dicas do próximo passo que deveria levar os participantes para o Maracanazinho. Quatro finalistas chegaram ao local com apenas 10 minutos de diferença.

A terceira e última pista estava em um cartão com o setor e o número da cadeira. Os números também formavam o código de segurança para abrir uma maleta que estava embaixo da cadeira identificada. Dentro, havia um celular e uma chave. Ao discar para o último número, uma gravação informava coordenadas de Latitude e de Longitude, que identificavam o local onde o Sonic estava escondido: o Forte do Leme. Lá, o vencedor subiu correndo, abriu uma urna que estava nas mãos do diretor de marketing de comunicações da Chevrolet, Frederico Themóteo Jr., e ligou o Sonic.

Em números, a ativação envolveu mais de 80 pessoas trabalhando só no dia da prova. Foram quatro meses de preparativos até o início da etapa virtual, que teve coordenação da AG2 Publicis Modem.

Esta foi a primeira vez na história da Chevrolet do Brasil que um carro foi lançado através das redes sociais, terminando com uma prova real a partir de um jogo eletrônico. Conhecido por combinar situações virtuais de jogo com realidade, o ARG é uma tendência mundial, mas ainda pouco explorado no Brasil. "Foi uma estratégia inovadora que respondia diretamente ao perfil do Chevrolet Sonic, um carro moderno, inovador e desejado, principalmente pelo público jovem e conectado", diz Gustavo Colossi, diretor de marketing da Chevrolet. "Foi uma ação mobilizadora. Mais de 500 mil pessoas viraram fãs da marca na fan page Chevrolet Brasil e houve engajamento de mais de 60 mil participantes que entraram no jogo. A Chevrolet é a maior marca em redes sociais no Brasil", completa Colossi.

FINALISTAS:
Jayme Teixeira Leite, de Belo Horizonte-MG
Drielli Silva Morandi, de Franca-SP
Telbio Rohen da Costa Filho, de Novo Rio das Ostras-RJ
Paulo Fernandes Garcia Neto, de São Paulo-SP
Nicolas Alves Diana, de São Paulo-SP

VENCEDOR:
Nicolas Alves Diana, de São Paulo-SP

Toyota inaugura novo Centro de Treinamento de Serviços de Pós-venda no Japão


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Por Toyota do Brasil

A Toyota, na busca constante por qualidade e inovação, inaugura seu mais novo Centro de Treinamento de Serviços para Pós-vendas no Japão. O Tajimi Service Center, localizado na província de Gifu, tem como principal objetivo oferecer palestras e treinamentos para profissionais da equipe de pós-vendas com o intuito de melhorar ainda mais seus serviços ao consumidor.

Com os recentes avanços tecnológicos no mercado automotivo é cada vez mais necessário investir em qualificação profissional para que o nível de atendimento em pós-vendas mantenha a mesma qualidade e eficiência, que fazem parte do DNA da Toyota

O Tajimi Service Center é composto basicamente por duas instalações: Centro de Treinamento e Pista de Testes. No Centro de Treinamento, profissionais do serviço de pós-venda das concessionárias recebem orientações técnicas e são preparados para atender carros com especificidades diferentes. Na pista, os profissionais têm a possibilidade de testar esses carros e ver na prática as características de cada veículo, para adquirir o conhecimento necessário para aprimorar ainda mais as técnicas de reparação e de manutenção.

Este é o sétimo Centro de Treinamento de Serviços de Pós-venda da Toyota no mundo e estará apto a receber tanto profissionais japoneses quanto do exterior. A Toyota tem o compromisso de oferecer a melhor qualidade de serviço no pós-vendas em todo o mundo e continuará a trabalhar para superar as expectativas de seus clientes.

Chevrolet será o parceiro automotivo oficial do Manchester United


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Por GM do Brasil

O acordo de cinco anos da Chevrolet para tornar-se o parceiro automobilístico do Manchester United na Barclays Premier League, inclui a criação da Chevrolet China Cup como parte do Manchester United 2012 Tour, um oferecimento de DHL para o mundo.

Realizado no próximo mês de julho, a Chevrolet China Cup terá partidas em Xangai e outras cidades chinesas. O primeiro patrocínio global de futebol da Chevrolet em sua história de 101 anos concentra-se no comprometimento enfocado na melhoria da experiência para os patrocinadores do esporte.

A Chevrolet também anunciou uma parceria com o Projeto One World Futbol, uma organização enfocada no apoio ao esporte em regiões empobrecidas através de uma bola de futebol revolucionária e virtualmente indestrutível. O apoio da Chevrolet inclui um compromisso de doar 1,5 milhões de bolas de futebol nos próximos três anos para organizações que trabalham com jovens que vivem em áreas castigadas por guerras, campos de refugiados, áreas sinistradas e outras comunidades menos favorecidas. A Chevrolet é a primeira empresa patrocinadora do Projeto One World Futbol, o qual afetou positivamente mais de 525.000 pessoas em 137 países.

"Como a Chevrolet continua a crescer como marca global, este é o momento certo para fazer um compromisso e marcar presença no futebol internacional," declarou o vice presidente Global de Marketing da General Motors, Joel Ewanick. "Nossa ambição é nos conectarmos ao futebol de uma maneira que transcende o patrocínio tradicional. Queremos dar vida a uma apreciação profunda que temos pelo esporte, celebrando o melhor que o futebol tem a oferecer e introduzindo oportunidades incomuns para que os torcedores participem do esporte."

Assim declarou o Diretor Executivo do Manchester United, David Gill: "Nosso tour de pré-temporada é um processo importante para o Clube, uma vez que ele permite que nos preparemos para a temporada que temos pela frente, bem como nos juntemos aos nossos torcedores e parceiros em diferentes mercados. Tivemos um apoio fantástico dos nossos torcedores na última vez em que disputamos uma partida de pré-temporada na China. Ficamos surpresos com a paixão e o entusiasmo gerados por nossos torcedores que compareceram para dar-nos apoio, e esperamos que muitos mais se juntem a nós neste ano. Esta é a primeira vez que jogamos pela Chevrolet Cup e acho que isto representa um ponto de partida fantástico para o que acreditamos ser um relacionamento duradouro e bem sucedido com a Chevrolet".

O projeto One World Futbol vem ajudando escolas, orfanatos e organizações sem fins lucrativos a usar o esporte para solucionar conflitos, ensinar a tolerância e construir comunidades. A empresa é também um membro afiliado de streetfootballnetwork, que conecta 94 organizações de futebol sem fins lucrativos para a mudança social em 61 países.

Tim Jahnigen, co-fundador e diretor de inovação no Projeto One World Futbol afirmou: "Nossa missão no Projeto One World Futbol é conseguir um impacto significativo, trazendo a alegria do futebol e brincando com os jovens em todo o mundo, de maneira que as crianças possam ser crianças, não importando onde vivam". Na Chevrolet, encontramos um parceiro ideal que compartilha nossa crença de que o futebol pode não apenas unir pessoas através do entusiasmo do esporte, como também pode ajudar a curar e reconstruir comunidades impactadas pela guerra, sinistros e pobreza. Através desta parceria, podemos verdadeiramente influenciar milhões de outras pessoas com a simples força de uma bola durável."

Chevrolet China Cup

A Chevrolet China Cup é parte do Tour 2012 do Manchester United oferecido ao mundo pela DHL. As partidas na China serão disputadas contra o Shanghai Shenhua F.C. e outro time, a ser anunciado em data posterior. O Manchester United estará jogando na China pela primeira vez desde 2009 e pela terceira vez em sua história.

"A oportunidade de ver pessoalmente o Manchester United jogando é o centro daquilo que move emocionalmente seus patrocinadores, bem como os torcedores de futebol em todo o mundo", declarou o Diretor-Gerente e Presidente do Grupo General Motors China, Kevin Wale. "A Chevrolet China Cup também proporciona ao mundo a oportunidade de ver a que distância o futebol chegou na China, dentro e fora do campo, e a promessa que o país representa para o futuro. Este é um objetivo importante para a Chevrolet e a GM, pois estamos extremamente orgulhosos de nosso compromisso com a China, que já foi provado através de um número crescente de veículos que atendem as necessidades dos clientes chineses."

Parceria com o Manchester United

Como parte de seu acordo de cinco anos com o Manchester United, a Chevrolet explorará diversas atividades destinadas a trazer os patrocinadores mais perto do clube, incluindo o compartilhamento com os torcedores de alguns dos ativos que a Chevrolet recebe como patrocinador. Basicamente, o objetivo é colocar os torcedores no centro da parceria, proporcionando a eles pelo menos uma vez na vida o acesso ao esporte que eles adoram.

"Para ser uma marca global verdadeiramente respeitada, você deve inspirar os clientes," afirmou Ewanick. "Poucas marcas, se houver mais alguma, podem orgulhar-se da capacidade de inspirar pessoas em todo o mundo como Manchester United. Nossa parceria exigirá um compromisso único e absoluto – com o time, com seus patrocinadores e com todos aqueles que admiram o futebol. A família Chevrolet está totalmente comprometida com a meta de trazer uma mudança positiva através deste patrocínio."

Projeto One World Futbol

Jahnigen, que criou a virtualmente indestrutível One World Futbol, deu início ao Projeto One World Futbol em 2010, devido em parte ao apoio inicial do mundialmente famoso músico Sting. Ao contrário de qualquer outra bola inflável do mercado, a One World Futbol jamais necessitará de uma bomba e nunca esvaziará, mesmo após ter sido perfurada diversas vezes. Uma única One World Futbol pode sobreviver e derrotar centenas de bolas de futebol comuns, suportando a força do esporte mesmo nos terrenos mais acidentados.

O Projeto One World Futbol trabalha com grupos e empresas em todo o mundo que compram, patrocinam e/ou distribuem sua bola de futebol única, onde ela puder dar suporte a um jogo duradouro. As pessoas também podem adquirir uma One World Futbol através do programa "Compre Uma Doe Outra", no website www.oneworldfutbol.com. A aquisição de uma bola desencadeia a doação de outra bola às organizações que trabalham em comunidades desfavorecidas em todo o mundo. Aqueles que desejam apenas fazer donativos ou adquirir bolas para suas organizações podem fazer isto através do website do Projeto.