VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por GM do Brasil
O acordo de cinco anos da Chevrolet para tornar-se o
parceiro automobilístico do Manchester United na Barclays Premier League,
inclui a criação da Chevrolet China Cup como parte do Manchester United 2012
Tour, um oferecimento de DHL para o mundo.
Realizado no próximo mês de julho, a Chevrolet China Cup
terá partidas em Xangai e outras cidades chinesas. O primeiro patrocínio global
de futebol da Chevrolet em sua história de 101 anos concentra-se no
comprometimento enfocado na melhoria da experiência para os patrocinadores do
esporte.
A Chevrolet também anunciou uma parceria com o Projeto One
World Futbol, uma organização enfocada no apoio ao esporte em regiões
empobrecidas através de uma bola de futebol revolucionária e virtualmente
indestrutível. O apoio da Chevrolet inclui um compromisso de doar 1,5 milhões
de bolas de futebol nos próximos três anos para organizações que trabalham com
jovens que vivem em áreas castigadas por guerras, campos de refugiados, áreas
sinistradas e outras comunidades menos favorecidas. A Chevrolet é a primeira
empresa patrocinadora do Projeto One World Futbol, o qual afetou positivamente
mais de 525.000 pessoas em 137 países.
"Como a Chevrolet continua a crescer como marca global,
este é o momento certo para fazer um compromisso e marcar presença no futebol
internacional," declarou o vice presidente Global de Marketing da General
Motors, Joel Ewanick. "Nossa ambição é nos conectarmos ao futebol de uma
maneira que transcende o patrocínio tradicional. Queremos dar vida a uma
apreciação profunda que temos pelo esporte, celebrando o melhor que o futebol
tem a oferecer e introduzindo oportunidades incomuns para que os torcedores
participem do esporte."
Assim declarou o Diretor Executivo do Manchester United,
David Gill: "Nosso tour de pré-temporada é um processo importante para o
Clube, uma vez que ele permite que nos preparemos para a temporada que temos
pela frente, bem como nos juntemos aos nossos torcedores e parceiros em
diferentes mercados. Tivemos um apoio fantástico dos nossos torcedores na
última vez em que disputamos uma partida de pré-temporada na China. Ficamos
surpresos com a paixão e o entusiasmo gerados por nossos torcedores que
compareceram para dar-nos apoio, e esperamos que muitos mais se juntem a nós neste
ano. Esta é a primeira vez que jogamos pela Chevrolet Cup e acho que isto
representa um ponto de partida fantástico para o que acreditamos ser um
relacionamento duradouro e bem sucedido com a Chevrolet".
O projeto One World Futbol vem ajudando escolas, orfanatos e
organizações sem fins lucrativos a usar o esporte para solucionar conflitos,
ensinar a tolerância e construir comunidades. A empresa é também um membro
afiliado de streetfootballnetwork, que conecta 94 organizações de futebol sem
fins lucrativos para a mudança social em 61 países.
Tim Jahnigen, co-fundador e diretor de inovação no Projeto
One World Futbol afirmou: "Nossa missão no Projeto One World Futbol é
conseguir um impacto significativo, trazendo a alegria do futebol e brincando
com os jovens em todo o mundo, de maneira que as crianças possam ser crianças,
não importando onde vivam". Na Chevrolet, encontramos um parceiro ideal
que compartilha nossa crença de que o futebol pode não apenas unir pessoas
através do entusiasmo do esporte, como também pode ajudar a curar e reconstruir
comunidades impactadas pela guerra, sinistros e pobreza. Através desta
parceria, podemos verdadeiramente influenciar milhões de outras pessoas com a
simples força de uma bola durável."
Chevrolet China Cup
A Chevrolet China Cup é parte do Tour 2012 do Manchester
United oferecido ao mundo pela DHL. As partidas na China serão disputadas
contra o Shanghai Shenhua F.C. e outro time, a ser anunciado em data posterior.
O Manchester United estará jogando na China pela primeira vez desde 2009 e pela
terceira vez em sua história.
"A oportunidade de ver pessoalmente o Manchester United
jogando é o centro daquilo que move emocionalmente seus patrocinadores, bem
como os torcedores de futebol em todo o mundo", declarou o Diretor-Gerente
e Presidente do Grupo General Motors China, Kevin Wale. "A Chevrolet China
Cup também proporciona ao mundo a oportunidade de ver a que distância o futebol
chegou na China, dentro e fora do campo, e a promessa que o país representa para
o futuro. Este é um objetivo importante para a Chevrolet e a GM, pois estamos
extremamente orgulhosos de nosso compromisso com a China, que já foi provado
através de um número crescente de veículos que atendem as necessidades dos
clientes chineses."
Parceria com o Manchester United
Como parte de seu acordo de cinco anos com o Manchester
United, a Chevrolet explorará diversas atividades destinadas a trazer os
patrocinadores mais perto do clube, incluindo o compartilhamento com os
torcedores de alguns dos ativos que a Chevrolet recebe como patrocinador.
Basicamente, o objetivo é colocar os torcedores no centro da parceria,
proporcionando a eles pelo menos uma vez na vida o acesso ao esporte que eles
adoram.
"Para ser uma marca global verdadeiramente respeitada,
você deve inspirar os clientes," afirmou Ewanick. "Poucas marcas, se
houver mais alguma, podem orgulhar-se da capacidade de inspirar pessoas em todo
o mundo como Manchester United. Nossa parceria exigirá um compromisso único e
absoluto – com o time, com seus patrocinadores e com todos aqueles que admiram
o futebol. A família Chevrolet está totalmente comprometida com a meta de
trazer uma mudança positiva através deste patrocínio."
Projeto One World Futbol
Jahnigen, que criou a virtualmente indestrutível One World
Futbol, deu início ao Projeto One World Futbol em 2010, devido em parte ao
apoio inicial do mundialmente famoso músico Sting. Ao contrário de qualquer
outra bola inflável do mercado, a One World Futbol jamais necessitará de uma
bomba e nunca esvaziará, mesmo após ter sido perfurada diversas vezes. Uma
única One World Futbol pode sobreviver e derrotar centenas de bolas de futebol
comuns, suportando a força do esporte mesmo nos terrenos mais acidentados.
O Projeto One World Futbol trabalha com grupos e empresas em
todo o mundo que compram, patrocinam e/ou distribuem sua bola de futebol única,
onde ela puder dar suporte a um jogo duradouro. As pessoas também podem
adquirir uma One World Futbol através do programa "Compre Uma Doe
Outra", no website www.oneworldfutbol.com. A aquisição de uma bola
desencadeia a doação de outra bola às organizações que trabalham em comunidades
desfavorecidas em todo o mundo. Aqueles que desejam apenas fazer donativos ou
adquirir bolas para suas organizações podem fazer isto através do website do
Projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.