quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Piquet e Mansell fazem o duelo final no quarto episódio do Fusion Grand Prix


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 Por Imprensa Ford

A série Fusion Grand Prix, criada pela Ford para o pré-lançamento do Novo Fusion, já superou 1,6 milhão de visualizações em três semanas de exibição. No quarto e último episódio, "A corrida", colocado no ar hoje, os campeões Nelson Piquet e Nigel Mansell vão para o duelo final, acelerando todos os 240 cv do novo sedã de luxo da Ford. O resultado pode ser visto aqui: www.ford.com.br/fusiongp.

O sucesso da série vem da combinação de vários ingredientes. Um deles é a decantada rivalidade dos pilotos, que viveram disputas históricas na Fórmula 1. Mesmo depois de 25 anos, nenhum dos dois aceita a ideia de ver o oponente chegar na frente. A disposição de "não tirar o pé" nem poupar o equipamento ficou clara durante o pega, que teve duas batidas fortes dos carros, sem contar outros "esbarrões".

Outro ponto é a qualidade do Novo Fusion, que impressiona pelo visual sofisticado, direção empolgante e desempenho do motor turbo 2.0 EcoBoost. Os dois pilotos elogiaram o carro espontaneamente durante as gravações, que deixaram a conversa fluir naturalmente, sem nenhum roteiro estabelecido.

"A proposta da série Fusion Grand Prix foi juntar duas lendas do automobilismo para apresentar um carro que também chegou para fazer história. Vem daí o seu nome, 'A new legend is born' (nasce uma nova lenda)", diz Mauricio Greco, gerente de Comunicação de Marketing da Ford.

Chama a atenção também a qualidade da produção, que deu um tratamento de cinema às imagens e consegue extrair toda a emoção do encontro. Os três primeiros episódios serviram como preparação para o confronto final. O primeiro recuperou imagens dos pilotos na Fórmula 1. No segundo, eles conheceram o carro nos boxes. No terceiro, fizeram testes e tomada de tempo na pista.

Batidas e provocações

Depois da bandeirada final, os pilotos conversam sobre suas vitórias na Fórmula 1, misturando momentos de emoção com a habitual dose de ironia. "Tenho apenas memórias fantásticas daquele tempo", diz Mansell. "Nelson ficou muito satisfeito quando eu o venci em 1987. Acho que ele ficou uns 20 anos sem falar comigo."

Piquet recorda a pressão da época nos bastidores. "Meu maior desafio era ganhar o campeonato do mundo em um time inglês, com outro piloto inglês. A equipe estava sugando tudo o que eu tinha de experiência, mas com a vontade que ele ganhasse. Assim, eu fazia tudo para desestabilizar ele, moralmente, emocionalmente", conta.

O piloto brasileiro, tricampeão mundial, mantém o mesmo tom ao comentar a corrida com o Novo Fusion. "Não fui eu que comecei a bater. Ele começou a bater e eu falei, quem bate, eu bato bem, também. Aprendi a fazer isso toda a minha vida."

"Seu babaca, oh, desculpe", termina Mansell, recuperando a fleuma perdida por uns instantes, depois de ser jogado fora da pista na reta final, em uma batida que lhe custou a vitória no duelo. Em compensação, o inglês juntou ao seu currículo a conquista da volta mais rápida.

Ação da Monroe condena 43% dos amortecedores avaliados em 2012



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 Por Assessoria de Imprensa da Monroe, Monroe Axios e Tenneco Sistemas de Exaustão

 Durante o ano de 2012, a Monroe, líder mundial em desenvolvimento de amortecedores, realizou pelo Brasil o Pit Stop - programa que realiza um diagnóstico completo das peças, verificando o nível de desempenho de cada uma delas. De 9.176 amortecedores avaliados, o fabricante recomendou a troca em 43% dos casos, o que corresponde a 3.950 unidades. O índice cresceu se comparado com a ação realizada em 2011, que avaliou 10.000 peças e reprovou 4034, cerca de 40%.

Nesta edição, 30 cidades das regiões centro-oeste, sudeste e sul entraram no circuito da iniciativa, que tem o objetivo de conscientizar motoristas sobre a importância da manutenção preventiva e a verificação periódica de peças de desgaste – caso dos amortecedores – além de alertar para os riscos de circular com itens do veículo em condições precárias de conservação.

De acordo com o coordenador de treinamento da Monroe, Juliano Caretta, o aumento ocorreu, pois muitos condutores ignoram a importância da peça, por se tratar de um componente não aparente. “O principal erro cometido pelos motoristas é não perceber a importância dos amortecedores, por se tratar de um item que não é de fácil identificação. No entanto, os amortecedores são os responsáveis pela segurança, conforto, e boa dirigibilidade”, afirma.

O especialista revela também que a falta de revisão preventiva e cuidados com os amortecedores podem provocar riscos na condução do veículo. “Um dos principais problemas da falta de revisão é que o condutor vai começar a perceber maior risco de aquaplanagem, desgaste dos pneus, balanço excessivo do carro, ruídos na suspensão e perda de estabilidade, diminuindo o controle em curvas e em pavimentos irregulares, oferecendo riscos para os ocupantes do veículo”, completa.

Outros componentes

Os testes realizados são específicos para amortecedores, porém durante as verificações, especialistas da Monroe puderam perceber que o kit básico do amortecedor (coxim, batente e coifa) também sofre degaste. Por isso, o recomendável é substituir preventivamente o kit no momento da troca do amortecedor, aproveitando a desmontagem do conjunto.  Dessa forma, a equipe Monroe indica estabelecimentos autorizados pelo fabricante para a verificação e troca dos itens em alerta.

Revisão segura

A recomendação da multinacional é de realizar as revisões periódicas dos amortecedores no máximo a cada 10.000 quilômetros, ou quando perceber qualquer problema na suspensão, ou ainda conforme especificações do fabricante. A recomendação é que os amortecedores sejam trocados preventivamente a cada 40.000 quilômetros.

Em casos de dúvidas para revisão ou troca, o serviço de atendimento ao cliente Monroe Resolve – 0800 166004 indica as revendas credenciadas ao consumidor final, assegurando a qualidade do atendimento e a procedência das peças.

Saiba como proteger seu veículo de roubos durante o feriado



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 Por NoAr RP

O Carnaval é um dos feriados mais celebrados do Brasil, aumentando de forma considerável o movimento nas estradas do país. Com o grande número de viagens, donos de carros se preocupam com a tranquilidade durante o trajeto e a estada em outra cidade. Por estarem em um ambiente diferente, é normal os motoristas desconhecerem quais os locais mais visados por ladrões de carros, e muitas vezes colocam o veículo em risco sem saber. "Até mesmo uma abordagem em um semáforo, por exemplo, acaba sendo facilitada, pois normalmente o motorista está concentrado no caminho que precisa fazer e descuida da atenção ao redor", explica Valdemar Penna, que trabalha há mais de 30 anos na área de segurança veicular e é diretor da LocatorOne, empresa especializada em bloqueadores e rastreadores.

Além de redobrar a atenção quanto a esses pontos, optar por equipamentos de segurança é uma boa alternativa para os motoristas garantirem os dias de festa sem incomodação. "O investimento em pesquisa e avanços tecnológicos de itens que aumentam a proteção do carro é constante, pois as empresas têm que estar sempre um passo a frente dos ladrões", explica Valdemar. Alarmes inteligentes, que ligam para o celular do dono do carro em caso de furto, rastreadores e bloqueadores de última geração já estão disponíveis no mercado a preços cada vez mais acessíveis e são boas opções para reforçar os cuidados com o veículo. Valdemar lista alguns cuidados simples que o motorista pode ter, mas que fazem a diferença para sair do "radar" de ladrões:

• Ao viajar, procure pesquisar com quem mora na cidade quais os locais mais seguros para estacionar o carro;
• Pesquise o caminho antes de sair de casa, para manter-se atento durante o trajeto;
• Evite deixar objetos dentro do veículo que possam chamar a atenção de assaltantes;
• Invista em itens de segurança que facilitem a recuperação do carro em caso de roubo;      
• Ao estacionar, procure sair o mais rapidamente do veículo, mas cheque antes se há alguém suspeito ao redor;
• O mesmo vale para a saída. Encontre sua chave antes de chegar ao veículo e arranque o quanto antes;
• Evite ficar parado em semáforos. Ao avistar o sinal fechado, diminua a marcha e prolongue a chegada ao cruzamento.

Ford reforça a presença do New Fiesta nos esportes radicais em 2013



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 Por Imprensa Ford

A Ford vem reforçando a sua presença nos esportes a motor não tradicionais, como RallyCross, X Games e "drifting". Este ano, a estratégia continua com três grandes astros da nova geração pilotando o Ford New Fiesta em competições radicais: Ken Block, Tanner Foust e Brian Deegan.

Essas competições estão entre os esportes de maior audiência hoje no mundo, principalmente entre os chamados "millenials" - pessoas nascidas entre os anos 1980 e 2000, que representam hoje cerca de um terço da população adulta dos Estados Unidos.

"Os millenials interagem com os esportes a motor de uma forma diferente de outros segmentos da população, por meio dos games e da comunicação online. Por isso, vamos aonde eles estão", diz Jamie Allison, diretor de Motorsports da Ford América do Norte.

A Ford Racing começou em 2005 a desenvolver veículos especiais para "drifting" - modalidade em que o piloto faz as curvas derrapando, sem perder o controle do carro. A entrada nos X Games em 2009 serviu para introduzir o New Fiesta na América do Norte. Em 2010, a Ford formalizou a parceria com Ken Block, que deu origem à série Gymkhana - um dos vídeos de maior sucesso na internet, com mais de 200 milhões de acessos - e vitórias nos X Games.

Tanner Foust, campeão do Global RallyCross em 2011 e 2012, e Brian Deegan, medalha de ouro nos X Games 2012, são outros grandes ídolos nas mídias sociais e embaixadores da Ford pilotando o New Fiesta. Abaixo, um breve perfil dos três pilotos.

Ken Block

Ken Block compete no Campeonato Global RallyCross, em vários ralis da América do Norte e em eventos selecionados do Campeonato Mundial de Rali. Ele conquistou uma legião global de fãs com a série Gymkhana, que já ultrapassou 200 milhões de acessos no YouTube. O episódio "Gymkhana FIVE", lançado em 2012, atingiu 21 milhões de acessos na primeira semana.

Ken Block iniciou a carreira nos ralis em 2005, vencendo o prêmio de revelação do ano no Rally America. Ele se juntou à Ford e fundou o Monster World Rally Team em janeiro de 2010, tornando-se um dos poucos americanos a participar do Campeonato Mundial de Rally.

Desde então, continuou a correr em três categorias, somando vitórias nos X Games. Em vez de usar um carro diferente para cada modalidade, ele desenvolveu um modelo híbrido - o Ford Fiesta Hybrid Function Hoon Vehicle (H.F.H.V.) -, que usa a mesma base e recebe apenas as adaptações necessárias.

Block é um dos sócios fundadores da DC Shoes e em 2012 ficou em sétimo lugar na lista das "50 Personalidades Mais Influentes dos Esportes de Ação" da ESPN. O piloto venceu os três ralis que disputou em 2012 na América do Norte, com o co-piloto Alex Gelsomino. Também conquistou uma medalha de prata nos X Games de Verão e marcou pontos em dois dos três ralis que disputou no mundial.

Em janeiro de 2013, Block relançou sua equipe com novo nome: Hooning Racing Division.


Brian Deegan

Brian Deegan é pioneiro do motocross Freestyle, campeão de corridas off-road e medalhista do RallyCross. Em 1997, ganhou notoriedade ao cruzar a linha de chegada do coliseu de Los Angeles fazendo manobras de "motorista fantasma" (sem usar as mãos). Em 2012, ficou em 28º lugar na lista das "50 Personalidades Mais Influentes dos Esportes de Ação"  da ESPN.

Piloto mais premiado da história dos X Games no motocross Freestyle, Deegan também é o único a ter competido em pelo menos uma corrida em todos os X Games desde o seu início, em 1995. Nessa trajetória, além de ficar perto da morte em três acidentes graves, teve ossos quebrados, perdeu um rim e sofreu um ferimento grave no baço, até se firmar como um dos grandes talentos do esporte.

Deegan corre com o New Fiesta nos X Games desde 2009 e em 2010 anunciou a parceria formal com a Ford Racing. Disputando o Super Rally e o RallyCross dos X Games, ganhou duas medalhas de prata em 2010, uma medalha de ouro em 2011 e uma de bronze em 2012. Na sua primeira temporada no Campeonato Global RallyCross, Deegan terminou em segundo lugar. Em 2012, conquistou seu segundo campeonato consecutivo na Lucas Oil Off Road Racing Series com sua picape Ford F-150 SVT Raptor.

Tanner Foust

Tanner Foust está se tornando um dos pilotos mais conhecidos de todas as categorias nos Estados Unidos. Além de dominar os X Games e RallyCross na América do Norte, atua no Top Gear USA e como dublê em vários filmes. Tem três medalhas de ouro nos X Games e é bicampeão da Fórmula Drift. Sua experiência inclui também as categorias Pikes Peak Hill Climb, Score Baja, ralis e corridas de carros esportivos.

Foust iniciou a carreira profissional em 2003 e em 2010 anunciou a parceria com a Ford Racing, competindo no Campeonato Global RallyCross, Campeonato Europeu RallyCross e X Games. Naquele ano, foi o primeiro americano a competir no RallyCroos Europeu e em 2011 foi o primeiro americano a vencer em Portugal e na Suécia.

Ele foi bicampeão do Global RallyCross em 2012 pilotando o New Fiesta. E terminou em terceiro na classificação geral do RallyCross Europeu, apesar de ter participado de apenas 12 corridas. Uma parceria com a fabricante de brinquedos Mattel permitiu a Foust quebrar dois recordes mundiais. Na Indianápolis 500 de 2011 ele deu um salto de 101 metros em uma picape Hot Wheels e nos X Games de 2012 realizou um loop vertical de 20 metros junto com o colega dublê Greg Tracy.

Equipe BMW Team Brasil é premiada no Superbike Series


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 Por Assessoria de Imprensa Corporativa  BMW Group Brasil

Os pilotos do BMW Team Brasil foram premiados pela organização do Superbike Series Brasil na última quinta-feira, 31 de janeiro, pelo desempenho na temporada 2012. Em noite de festa em São Paulo, os pilotos Diego Faustini e Matheus Piva, e o preparador Antonio Carlos Finardi, conhecido como Spiga, comemoraram o sucesso do último campeonato.

Representando o BMW Team Brasil, o piloto Diego Faustino foi premiado pela organização como o grande Campeão de 2012. Ao todo foram três títulos na principal categoria do evento, a Superbike PRO, sendo estes Campeão Brasileiro de Motovelocidade, Campeão Superbike Series Brasil e Campeão ELF Superbike. Já Matheus Piva, na categoria para novatos, a Superbike Pro Amador, foi reconhecido como Campeão Brasileiro de Motovelocidade (Superbike Series Brasil), Campeão Mobil Pirelli Superbike e Vice-campeão Elf Superbike. Além disso, o experiente preparador Spiga levou o troféu pela equipe BMW Team Brasil, como a grande vencedora do maior campeonato de motovelocidade da América Latina em 2012.

Tivemos uma temporada extraordinária, com uma equipe que trabalhou duro para levar todos esses prêmios. Nos tornamos uma família e queremos manter o mesmo ritmo para a próxima temporada, repetindo a determinação e seriedade de 2012“, disse Spiga. O calendário 2013 do Superbike Series Brasil tem início no próximo dia 17 de fevereiro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Mercado de veículos elétricos ganha importância nos grandes centros urbanos



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Por  NoAR Comunicação

Mobilidade urbana, sustentabilidade e engajamento social. São esses motivos que levam cada vez mais centenas de pessoas a deixarem seus carros na garagem e adotarem alternativas de locomoção que tornem suas vidas mais sustentáveis e menos estressantes nos centros urbanos. Isso pode ser analisado no aumento expressivo das vendas de veículos elétricos no mundo e também no Brasil.

Enquanto os carros elétricos não são uma realidade aqui no país, enquanto a Europa dá exemplo e já planeja a dedução fiscal ou subsídios para quem comprar um carro elétrico, o Brasil surpreende pelo aumento na procura de alternativas sustentáveis. Em um país onde o transporte coletivo está longe de ser exemplar, skates, scooters e bicicletas elétricos têm sido a solução para aqueles que buscam fugir do trânsito e procuram cumprir seu papel como cidadãos.

Segundo Tairone Passos, diretor da TwoDogs empresa especializada em veículos elétricos e sustentáveis, a previsão é de que as vendas cresçam cerca de 30% em 2013. “É um mercado em amplo crescimento. Pudemos percebemos ao longo desses anos trabalhando primeiro com o skate elétrico, depois com a scooter e agora com as bikes elétricas, que a demanda por veículos elétricos cresce de forma paralela ao de veículos como carros e motos. Isso acontece, pois os elétricos são usados para distâncias mais curtas e para atividades rotineiras”.

Ainda de acordo com dados da empresa, o crescimento geral de vendas de 2011 para 2012 foi de 70%, com destaque para as scooters elétricas (patinetes elétricos, não as motonetas), que cresceram em 188% as vendas. Para 2013 o empresário acredita que as vendas em números alcancem 1500 skates elétricos, 2.200 scooters elétricas e 500 bicicletas elétricas, que foi o último produto trazido pela empresa, no final de 2012, ainda em fase de consolidação. “Se observarmos países onde as bicicletas já são consolidadas, como a Holanda, há a expectativa do aumento de vendas de bikes elétricas em 22%, principalmente com foco em pessoas com mais de 50 anos. A tecnologia e diminuição de peso das baterias têm ajudado muito para isso. Cada produto que trazemos conquista diferentes e variados públicos”, reflete Tairone.

Apesar de ainda não haver estatísticas oficiais do setor, o diretor-presidente da Associação Brasileira do Veículo Elétrico, Pietro Erber diz que o mercado está em pleno crescimento e que já devem ter cerca de 15 mil bicicletas elétricas já em circulação no país. “Se formos pensar que os veículos elétricos não se resumem às bicicletas e que ainda temos as scooters, por exemplo, há muito mercado a ser explorado”, comenta. Erber ainda reitera o aumento do interesse da população que não está apenas nos grandes centros, “há interesse da população não só nas maiores cidades, mas acredito que nas cidades do interior esses veículos são ainda mais adequados, pela falta de transporte público e trânsito menos violento”, completa Erber.

SKATE ELÉTRICO - Trazido em 2008 para o Brasil, o skate elétrico já se consolidou em todo o Brasil e agrada desde os jovens até os papais que têm saudades dos tempos de esportes radicais.  Feito com a estrutura básica igual aos skates tradicionais, o skate elétrico funciona com a tecnologia wireless, que controla a aceleração e o freio. Para a segurança das crianças ainda há uma trava interna no controle que permite controlar a velocidade máxima que o skate pode chegar.

A bateria dele dura aproximadamente uma hora e meia, e chega a percorrer 15 km com a carga completa. Além da parte do lazer, como sua velocidade chega a 40 Km/h, o skate ainda tem a possibilidade de ser adotado como um meio de locomoção prático, econômico e ecológico, já que para “abastecer”, basta ser ligado na tomada. Ele possui agora três versões: a street, ideal para terrenos planos; a off road, que encara qualquer desafio; e agora o recém lançado MEGA ROAD, que possui características dos dois modelos anteriores, capaz de andar tanto no asfalto quando na terra. A vantagem do Mega Road é que possui tamanho, peso e valor reduzidos e tem agradado muito o público que procura uma utilização ALL ROAD.

SCOOTER ELÉTRICA - Depois do grande sucesso do skate, a Two Dogs trouxe em 2011 a scooter elétrica para o País.  Apesar do pouco tempo no mercado, a scooter já conquistou diversos adeptos que procuram um meio de transporte alternativo, já que ela não polui, é feita de material reciclável, com pneus de alta durabilidade e movido à bateria. 

Assim como o skate, a scooter elétrica é um produto importado da China, é movida à bateria e com a carga cheia chega a andar por duas horas. Ela funciona com botão de liga/desliga e uma chave, que dá a partida. Sua velocidade, controlada pelo guidão (semelhante à de uma moto) pode atingir até 40 km/h. O motorista ainda pode escolher como quer pilotar: de pé ou sentado. A scooter pode ser encontrada em quatro cores: preta, azul, vermelha e branca e é de fácil manuseio. Por ser dobrável cabe no porta-malas do carro e pode ser levada no elevador de um prédio, por exemplo.

BIKES ELÉTRICAS - Atualmente existem no Brasil vários modelos, porém a TwoDogs traz para 2013 dois modelos de bicicletas elétricas com características inovadoras, com motor de tecnologia "brushless" de 300Watts de potência. A primeira é um modelo feminino equipado com bagageiro na parte traseira da bicicleta, uma cestinha frontal e visual mais delicado para agradar as garotas. A segunda é mais masculina, livre de bagageiros, equipado com cambio de seis marchas e visual mais esportivo. Ambos os modelos possuem bateria elétrica removível para aqueles que buscam comodidade na recarga, autonomia de aproximadamente 2 horas e ainda, o sistema "pedal assist" em que a bike pode ser acelerada com o movimento dos pedais, reduzindo a força necessária para locomoção bem como a aceleração manual como as motos. O preço também é uma novidade, a previsão é que custe menos de R$2.000,00.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Dicas para um Carnaval seguro



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 Por PLANIN – Assessoria de Imprensa da Tokio Marine

O Carnaval, a maior festa popular brasileira, é marcada por diversas comemorações, alegria e viagens em todo País. Neste ano, a grande festa acontecerá entre os dias 8 e 12 de fevereiro. Para que os motoristas aproveitem a data com tranquilidade e segurança, a Tokio Marine Seguradora preparou dicas especiais para auxiliar os condutores a guiar com precaução:

1- Falta de atenção.

a)            Não desviar a atenção da via e dos retrovisores ao conversar com passageiros

b)            Não operar equipamentos: áudio e vídeo, celular, GPS e outros enquanto dirige

c)            Não tentar pegar objetos no porta-luvas ou que tenha se deslocado dentro do veículo em  movimento

d)            Não fumar ou se maquiar ao dirigir

2 - Ingestão de álcool

a)            Ter a certeza que está descansado e em condições de responder a estímulo de reflexo ao dirigir

b)            Não dirigir após a ingestão de bebida alcoólica e/ou sob efeito de medicamentos/ drogas

3 - Defeito mecânico em veículo
a)            Realizar revisão/manutenção periódica no veículo

b)            Atentar-se às advertências no painel de instrumento ao dirigir

c)            Examinar frequentemente pneus, combustível, óleo do motor, água e fluido de freio

d) Observar o funcionamento dos faróis, lanternas, sinalizadores de freio e direção (setas). Executando simples testes como: ao ligar o veículo na própria garagem ou estacionamento, acionar separadamente cada sinalizador, observando o funcionamento que reflete nas paredes, portão ou veículos.

4 - Desobediência à sinalização

a)            Estar sempre atento às placas de trânsito

b)            Manter distância segura e limite de velocidade

c)            Ultrapassar com segurança e com boa visibilidade

d)            Redobrar atenção em condição de mau tempo e/ou baixa visibilidade (chuva, neblina, fumaça, poeira etc.)

5)  Defeito na pista

a)            Ser prudente, cauteloso e paciente para garantir a segurança do trafego evitando acidente ou avarias no veículo

b)            Sinalizar com eficiência aos outros veículos em trânsito elevações, buracos, deslizamentos ou objetos detectados na pista

Comunicar a fiscalização ou administração da via ou estrada, sobre qualquer tipo de objeto ou animal na pista.

Antes de colocar o pé na estrada é necessário planejar e fazer uma revisão no veículo. “O motorista também precisa ser prudente, ficar atento ao fluxo de automóveis e seguir as recomendações de segurança”, afirma o Vice Presidente de Operações e Tecnologia, José Adalberto Ferrara. De acordo com o executivo, muitos acidentes ocorrem devido à falta de atenção e responsabilidade dos condutores. Para ele, seguir as dicas garante ao motorista uma viagem tranquila e livre de acidentes.

Triumph oferece financiamento com taxa especial de juros para moto Speed Triple



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 Por g6 Comunicação Corporativa

A Triumph Speed Triple, um dos maiores ícones da marca Triumph em sua história, está sendo comercializada no mercado brasileiro com uma condição especial de financiamento. Com preço sugerido de R$ 42.900,00, modelo pode ser comprado com entrada de 50% (R$ 21.450,00) e mais 24 parcelas fixas em reais de R$ 996,00, com juros mensais de somente 0,49%. “É uma oportunidade única para quem pretende adquirir este modelo”, afirma Fernando Filie, gerente de Marketing da Triumph Motorcycles Brazil.

A Speed Triple oferece um nível superior de dirigibilidade para o segmento das super nakeds. A moto destaca-se, por exemplo, pelo seu visual agressivo e pelo potente motor de 1.050 cc e 133 cv, características que vêm marcando sua história desde o lançamento da primeira versão do modelo, em 1994. Desde então, para se ter ideia, mais de 70 mil unidades da moto já foram comercializadas em todo o mundo.

Remodelada em 2011, a Speed Triple ficou cerca de 3 kg mais leve que a versão anterior, ganhou um quadro mais estreito, a altura em relação ao solo aumentou e recebeu novos garfos de 43 mm com pré-carga de amortecimento rebote e de compressão totalmente ajustáveis. Tudo isso resultou numa motocicleta incrivelmente leve, ágil e versátil.

O desenho da sua carenagem, combinado com os faróis duplos, acentua sua postura urbana agressiva. Isso inclui, por exemplo, a carenagem colorida do radiador e os decalques esportivos do modelo. A motocicleta está disponível em três opções de cores: Branco Crystal, Preto Phantom e Vermelho Diablo.

Para-brisas coloridos, capa de assento e protetor de cárter fazem parte da extensa lista de equipamentos opcionais da moto. A divisão de acessórios da Triumph desenvolveu uma linha completa de acessórios originais para a motocicleta, incluindo outros itens interessantes, como escapamento que melhora o desempenho, um sistema de exaustão diferenciado do tipo “três-em-um” (desenvolvido em parceria com a Arrow Special Parts) e um kit de sensores da pressão dos pneus. Há, também, uma gama completa de bagageiros e assentos de gel, bem confortáveis, que foram criados para aumentar a praticidade da Speed Triple.

O assento de 820 mm de altura oferece uma posição de pilotagem que inspira confiança, colocando o piloto mais à frente e causando muito mais segurança ao contornar sequências de curvas. O motor de três cilindros e 1.050 cc confere à Speed Triple muita força, em qualquer situação. São características marcantes, que melhoram sua maneabilidade a aumentam o conforto de pilotagem. O modelo conta com sistema de freios ABS de série.

A Triumph Speed Triple oferece um guidão bem largo, feito de liga, com uma série de recursos sofisticados no painel de instrumentos, como imobilizador codificado por chave, velocímetro digital, medidor de combustível, computador de bordo, tacômetro analógico, cronômetro digital, cronômetro de volta, luzes de mudança de marchas programáveis e tela de exibição do intervalo de manutenção.

Volkswagen patrocina em São Paulo exposição "Giugiaro: 45 anos de design italiano"




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 Por Volkswagen do Brasil - Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa

 A Volkswagen está patrocinando a exposição "Giugiaro: 45 anos de design italiano", que ocorre de 7 de fevereiro até 31 de março no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo.

A mostra apresenta o trabalho de Giorgetto e Fabrizio Giugiaro, pai e filho, duas referências de criatividade no design. Giorgetto Giugiaro foi um dos principais agentes a dar forma e beleza à indústria automobilística mundial.

Giorgetto Giugiaro mantém estreita relação com o Grupo Volkswagen desde os primeiros anos de atividade de seu estúdio, Italdesign. É de sua autoria, por exemplo, o desenho da primeira geração do Golf (1974) – considerado pelo próprio designer sua melhor e mais importante realização.

Além do Golf, Giorgetto Giugiaro desenhou vários outros projetos importantes do Grupo Volkswagen, como o Passat (1973), Scirocco (1974), Audi 80 (1978) e Lamborghini Gallardo (2002).

Essa cooperação de sucesso se itensificou em setembro de 2010, quando o Grupo Volkswagen tornou-se acionista majoritário no Italdesign. O estúdio foi criado em 1968 por Giorgetto Giugiaro em parceria com o engenheiro Aldo Mantovani.

    Exposição "Giugiaro: 45 anos de design italiano"
    Museu da Casa Brasileira
    Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano
    Tel.: (11) 3032-3727
    Horário: de terça-feira a domingo, das 10h00 às 18h00
    Abertura: 7 de fevereiro, quinta-feira, às 19h30

'Nissan Safety Driving Forum' irá estimular consciência de segurança no trânsito



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 Por Imprensa Nissan do Brasil

Dentro do seu compromisso de criar ações que contribuam ativamente para o desenvolvimento de uma sociedade sustentável, a Nissan lança este mês o ‘Nissan Safety Driving Forum’. Com o objetivo de promover ações de condução segura nos principais mercados emergentes, o programa começará pelas cidades de Nova Deli, Mumbai e Chennai, na Índia, e também virá para o Brasil.

Com o “Nissan Safety Driving Forum”, a companhia pretende estimular a consciência dos motoristas e passageiros para a condução mais segura dos automóveis. Para isso, irá trabalhar os principais fatores de mortes e de lesões diagnosticados em pesquisas, de acordo com os mercados onde atuará. Na Índia, por exemplo, será incentivado o uso do cinto de segurança com atividades interativas, que mostram a importância do equipamento em caso de acidentes.

O programa é parte do “Blue Citizenship”, compromisso da Nissan com clientes, funcionários, acionistas e comunidades de desenvolver ações que valorizem ainda mais a vida das pessoas e que contribuam ativamente para a criação de uma sociedade sustentável. Para isso, o “Blue Citizenship” realiza ações proativas nas áreas de educação, meio ambiente e de desenvolvimento social. A Nissan apoia fortemente a redução das mortes e lesões causadas por acidentes de trânsito.

O “Nissan Safety Driving Forum” também representa o compromisso da companhia no desenvolvimento de uma nova sociedade com mobilidade sustentável. Para saber mais sobre as ações desenvolvidas pelo “Blue Citizenship”, entre no linkPor Imprensa Nissan do Brasil Dentro do seu compromisso de criar ações que contribuam ativamente para o desenvolvimento de uma sociedade sustentável, a Nissan lança este mês o ‘Nissan Safety Driving Forum’. Com o objetivo de promover ações de condução segura nos principais mercados emergentes, o programa começará pelas cidades de Nova Deli, Mumbai e Chennai, na Índia, e também virá para o Brasil. Com o “Nissan Safety Driving Forum”, a companhia pretende estimular a consciência dos motoristas e passageiros para a condução mais segura dos automóveis. Para isso, irá trabalhar os principais fatores de mortes e de lesões diagnosticados em pesquisas, de acordo com os mercados onde atuará. Na Índia, por exemplo, será incentivado o uso do cinto de segurança com atividades interativas, que mostram a importância do equipamento em caso de acidentes. O programa é parte do “Blue Citizenship”, compromisso da Nissan com clientes, funcionários, acionistas e comunidades de desenvolver ações que valorizem ainda mais a vida das pessoas e que contribuam ativamente para a criação de uma sociedade sustentável. Para isso, o “Blue Citizenship” realiza ações proativas nas áreas de educação, meio ambiente e de desenvolvimento social. A Nissan apoia fortemente a redução das mortes e lesões causadas por acidentes de trânsito. O “Nissan Safety Driving Forum” também representa o compromisso da companhia no desenvolvimento de uma nova sociedade com mobilidade sustentável. Para saber mais sobre as ações desenvolvidas pelo “Blue Citizenship”, entre no link www.nissan-global.com/EN/CITIZENSHIP/

Em 2012, a aliança Renault-Nissan registra vendas recorde pelo quarto ano consecutivo


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 Por Imprensa Renault

A Aliança Renault-Nissan teve o resultado recorde de 8.101.310 veículos vendidos em 2012, o que representa 10% dos carros novos vendidos em todo o mundo. Em 2012, as vendas aumentaram 1% em relação ao ano anterior, e o crescimento dinâmico constatado nos mercados emergentes e nos Estados Unidos compensou a desaceleração que prossegue na Europa. Este é o quarto ano consecutivo que a Aliança Renault-Nissan apresenta vendas em alta.

O grupo Renault vendeu 2.550.286 unidades no mundo em 2012, em queda de 6,3% em relação a 2011. Entretanto, suas vendas aumentaram 9,1% fora da Europa, graças principalmente ao dinamismo dos mercados brasileiro, russo e argelino. Por outro lado, as vendas tiveram um declínio de 18% na Europa, com uma queda entre todas as marcas de 8,6% no continente. Já a Nissan vendeu 4.940.133 veículos, em alta de 5,8%, um novo recorde de vendas anuais para a marca. A Nissan vendeu mais de um milhão de unidades em dois grandes mercados: a China e os Estados Unidos.

A AVTOVAZ vendeu 610 891 veículos, em queda de 5,5% em relação a 2011. Este resultado se explica em grande parte pelo fim de um importante programa de incentivo que havia sido implementado pelos poderes públicos russos. A Aliança Renault-Nissan criou em dezembro uma joint venture destinada a acelerar sua ofensiva comercial na Rússia, onde um a cada três carros vendidos tem uma de suas marcas.

2012 foi um ano difícil, em razão da queda contínua das vendas no berço histórico da Renault, a Europa Ocidental, assim como tensões políticas que apareceram na China, primeiro mercado mundial da Nissan”, declarou Carlos Ghosn, o presidente mundial da Renault-Nissan. “A recuperação constatada nos EUA e a forte demanda nos mercados emergentes nos permitiram manter nossa participação de mercado. Por isso, estamos especialmente bem posicionados nos mercados mais promissores do planeta.”

Destaques do ano de 2012: Renault
As vendas do grupo Renault fora da Europa atingiram um nível recorde em 2012, com 1.279.598 veículos. Esta progressão de 9,1% foi possível graças à comercialização de novos produtos e à política dinâmica desenvolvida pela empresa para manter sua expansão em mercados estratégicos, principalmente no Brasil, Rússia e Índia.

Pela primeira vez em sua história, o Grupo Renault, que compreende as marcas Renault, Dacia e Renault Samsung Motors, realizou em 2012 mais da metade de suas vendas fora da Europa. As vendas no resto do mundo representaram 50,2% do total de 2012, 7,1 pontos a mais que em 2011 (43,1%).

Os três maiores mercados da Renault são a França, o Brasil e a Rússia. As vendas no Brasil deram um salto de 24,3%, chegando ao número recorde de 241.594 unidades, para uma participação de mercado também inédita de 6,6%, graças especialmente ao sucesso alcançado pelo utilitário esportivo Duster e ao modelo cinco portas Sandero, que já tinha uma grande popularidade e agora está disponível em uma nova versão. Na Rússia, as vendas da Renault também atingiram o recorde de 189.852 veículos vendidos, em alta de 22,7%, e uma participação de mercado também recorde de 6,5%. Alavancada principalmente pela forte demanda por modelos intermediários, tais como Mégane, Fluence e Duster, a Renault é hoje a terceira marca mais vendida na Rússia.

Apesar do crescimento constatado nas economias emergentes, as vendas globais do Grupo Renault tiveram uma queda de 6,3%, ficando em 2.550.286 unidades, em razão da crise na Europa. Sem contar a Rússia, as vendas europeias do grupo caíram 18%, com 1.270.688 veículos, tendo o mercado europeu atingido o seu menor nível em quase 17 anos, entre todas as marcas.

Mesmo assim, a Renault se mantém como a primeira montadora de carros de passeio na França. O compacto Twingo, o Mégane e o monovolume Scénic, extremamente funcional, se afirmam como líderes em seus respectivos segmentos. A marca se mantém também em primeiro lugar em utilitários leves pelo 15º ano consecutivo, com 15,5% de participação de mercado.

Em termos de vendas por marca, a Renault vendeu 2.124.773 veículos, em recuo de 6% em relação ao ano anterior. As vendas da Renault representaram 83% das vendas do grupo em 2012. As da Dacia aumentaram 4,8%, chegando a um recorde de 359.822 unidades, graças ao lançamento de novos modelos, como o monovolume funcional Lodgy ou Dokker, primeiro utilitário leve da marca, ou ainda as novas versões do cinco portas Sandero e do sedan Logan.

As vendas da Renault Samsung Motors caíram 45,1% na Coreia, e a empresa lançou um amplo plano de reestruturação que prevê, entre outros, a renovação total de sua gama de produtos e de sua estratégia de vendas.

Destaques do ano de 2012: Nissan

Em 2012, a Nissan registrou vendas recordes de 4,94 milhões de unidades, um aumento de 5,8% em relação a 2011.

No Japão, as vendas da marca avançaram 11,6%, chegando a 659.756 veículos. Estes bons resultados foram amplamente beneficiados pelo sucesso do novo cinco portas Note, do NV350 Caravan e do Serena. As vendas de veículos compactos aumentaram 5,4%, chegando a 153.335 unidades vendidas, o que configurou um recorde anual.

As vendas em todo o mundo avançaram 4,9%, chegando a 4.280.377 veículos, mesmo apesar da queda das vendas na China, o primeiro mercado da marca Nissan. Em 2012, as vendas da Nissan na China totalizaram 1.180.000 unidades, o que ficou dentro das previsões revistas em novembro. Apesar de as vendas da Nissan, como de todas as montadoras japonesas, terem sofrido as consequências do conflito territorial entre a China e o Japão, o fluxo de clientes nos showrooms chineses da marca se recuperou normalmente, e agora chega a ser superior ao que era no ano anterior.

Nos Estados Unidos, a Nissan vendeu o número recorde de 1.141.656 veículos das marcas Nissan e Infiniti, uma progressão de 9,5% em relação a 2011. As vendas da marca Nissan aumentaram 8,2% em base anual, chegando também a um recorde, com 1.021.779 unidades, graças ao sucesso encontrado pelo novo sedan Altima sedan, o crossover Rogue e a compacto Versa. Nos Estados Unidos, a Nissan tem uma participação de mercado de 7,9%.

Em 2012, cinco dos dez modelos mais vendidos no México eram da marca Nissan. A montadora apresenta recordes neste país, tanto em nível vendas quanto em participação de mercado. As vendas estão em forte alta (mais 9,3%, para 245.634 unidades vendidas) e a participação de mercado da Nissan se situa agora em 24,9%.

No Brasil, onde a Nissan planeja ter sua primeira fábrica construída em 2014, em Resende (RJ), a Nissan vendeu no ano passado 104.711 veículos, um salto de 56% em relação a 2011. A Nissan se afirma como a marca mais dinâmica do Brasil em termos de progressão das vendas, pelo terceiro ano ininterrupto. Ela tem uma participação de mercado de 2,9%, um aumento de 0,9 ponto.

Na Europa, a Nissan melhora sua participação de mercado, que nunca foi tão boa, graças às vendas de seus crossovers Qashqai e Juke. Apesar de suas vendas terem caído 2,4% (678.697 veículos vendidos) em uma conjuntura globalmente orientada para a queda, a Nissan conseguiu aumentar em 0,1 ponto sua participação de mercado, agora com 3,9%.

As vendas no Reino Unido aumentaram 10%, chegando ao nível recorde de 118.211 unidades, tendo a participação de mercado aumentado em 0,3 ponto, agora com 5,2%, o que também é inédito. Na Rússia, primeiro mercado europeu da Nissan, as vendas da marca avançaram 11,7%, chegando a 162.956 veículos. Sua participação de mercado era de 5,6%.

Retífica do cabeçote deve ser executada com equipamento apropriado


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 Por Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa

Para realizar a retífica do cabeçote, o Conarem – Conselho Nacional de Retíficas de Motores, recomenda fazer a usinagem da sede de válvulas com equipamento similar a uma fresadora, processo mais rápido e eficaz do que fazer o procedimento manualmente quando o operador gira uma ventosa velozmente para dar o acabamento.

Segundo o diretor do Conarem e diretor da Retífica ABC, Ricardo Nonis, a usinagem tem como objetivo garantir estanqueidade (vedação entre a válvula e a sede) e também corrigir a altura em relação à base do cabeçote. O equipamento que faz o trabalho de usinagem nas sedes válvulas é chamado de broqueadora ou mandrilhadora.

Para isso, é utilizada uma bancada para prender o cabeçote em uma mesa, de uma máquina de usinagem, a fresa é colocada em um porta ferramenta que gira em alta rotação, como uma furadeira. Esta fresadora  tem sua ferramenta construída com um determinado ângulo fixo, igual ao da sede de válvulas, o fuso vai descendo, girando e entra no diâmetro interno da sede, fazendo a usinagem e deixando com o ângulo perfeito com a válvula.

Para finalizar o processo de usinagem, a superfície da sede precisa estar preparada para passar no teste de estanqueidade feito com um vacuômetro, usando uma bomba que suga o ar do duto de admissão. Para que a pressão esteja ideal, é necessário que a mesma se encontre dentro ou acima da faixa verde indicado no aparelho.

Caso isso não ocorra, Nonis explica que é necessário fazer outros procedimentos, como retífica com rebolo. Se ainda não for suficiente para a vedação, é necessário fazer um acabamento fino com pasta abrasiva (Carborundum) para garantir que a superfície fique polida.

Após qualquer um desses procedimentos (usinagem, retífica ou polimento), o cabeçote deve ser encaminhado à etapa de lavagem e montagem.

As válvulas são as responsáveis pela passagem da mistura ar mais combustível para dentro do cilindro, e também, a saída dos gases queimados na exaustão. Para que este processo aconteça, a válvula abre e fecha, e quando ela está fechada precisa estar acomodada de tal maneira que vede o sistema de combustão, ou seja, na hora da compressão e explosão do motor. A mistura não pode escapar e a sede de válvulas precisa ter seu ângulo de concordância com a válvula, para ter um perfeito assentamento.

As válvulas, tanto de admissão, como de escape trabalham num curso de desce e sobe dentro da câmara de combustão no cabeçote do motor. Entre os fatores que contribuem para que este processo aconteça, um deles é o assentamento da válvula no cabeçote.

Ingo Hoffmann é o novo coordenador do Mitsubishi Drive Club



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 Por MMC Autmotores do Brasil S/A

São mais de 40 anos de experiência dedicados ao automobilismo em pistas, asfalto e trilhas por todo o mundo. Com um currículo invejável e inúmeros títulos, o piloto Ingo Hoffmann encara mais um desafio em sua carreira vitoriosa e agora será o responsável pelos novos cursos de pilotagem e direção defensiva da Mitsubishi Motors.

"Estou muito feliz por estar na Mitsubishi, marca muito associada ao esporte a motor, onde tenho grandes amigos e todos, como eu, apaixonados por carros", comemora o novo Coordenador do Mitsubishi Drive Club.

Além disso, Ingo estará a frente do Lancer Experience, que passa a ter cinco eventos por mês, e atuará como consultor para desenvolvimento de programas automobilísticos no Mitsubishi Drive Club, além de ser "Coach" para os pilotos da Lancer Cup. Sem dúvida, um técnico de primeira linha para dividir todo seu conhecimento nas corridas.

Ingo já faz planos para as próximas semanas. "Vamos começar com os cursos de Direção Segura, voltados a formar motoristas mais conscientes. Essa é uma preocupação da Mitsubishi e queremos ensinar as pessoas a maneira correta de dirigir", destaca Ingo.

Mas não para por aí. Com sua vasta experiência em provas on e off-road, Hoffmann será piloto de testes para equalização de carros e durabilidade de produtos. "Outros programas serão desenvolvidos no decorrer dos meses, de maneira a passar aos apaixonados por carros um pouco do que aprendi nos meus agora 40 anos de profissão, bem como para mostrar todas as qualidades dos carros da Mitsubishi", destaca ele.

A carreira de Ingo Hoffmann no automobilismo começou em 1972. No ano seguinte, foi campeão Brasileiro de Divisão 3, Classe A. Daí pra frente, não parou mais de vencer. Somente na Stock Car, são 12 títulos, se consolidando com o maior vencedor da competição. Teve passagens pela Fórmula 1, 2 e 3, além do Campeonato Europeu. Não bastaram os títulos no asfalto e Ingo partiu para o off-road. Participou três vezes do Rally dos Sertões, a maior prova de rali do país, e se tornou Campeão Brasileiro de Rali Cross-country.

Os encontros com a Mitsubishi sempre foram muito vencedores. Ingo foi o primeiro a vencer na Stock Car com um Mitsubishi e ganhou seu primeiro título em um rali quando estava no time oficial da marca.

"Para nós, é uma honra ter um profissional e uma pessoa como o Ingo Hoffmann compartilhando seu conhecimento conosco. Toda a experiência que ele adquiriu durante a carreira o fizeram um piloto como nenhum outro no automobilismo brasileiro. Sem dúvida, ele irá agregar muito ao time da Mitsubishi", afirma Guilherme Spinelli, diretor de competições da Mitsubishi.

Principais marcas do setor automotivo garantem espaço na Automec 2013



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 Por 2PRÓ Comunicação – Assessoria de imprensa do evento

As principais marcas da indústria de autopeças, brasileiras e internacionais, já confirmaram presença na 11ª AUTOMEC - Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços, que acontece entre os dias 16 e 20 de abril no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Realizado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, o evento tem a participação de empresas como Dayco, Delphi, Goodyear, Magneti Marelli – Cofap, Mahle Metal Leve, Mann Filter, NGK, Robert Bosch, Sabó, SKF, Valeo, entre outras. De acordo com a promotora, a feira deste ano deve ultrapassar as 1.100 marcas expositoras.

Num momento em que a indústria de autopeças começa a dar sinais de recuperação com o novo regime automotivo que será implementado a partir deste ano até 2017, a AUTOMEC 2013 chega como uma excelente oportunidade para que empresários do setor troquem informações e se alinhem à nova medida. Segmentos como manutenção e reparação, TI e gestão, acessórios e tunning, peças e sistemas, trarão para feira as principais novidades e tendências de cada área. De acordo com o diretor da AUTOMEC, Hércules Ricco,”o setor de autopeças, assim como a indústria automotiva em geral, tem um ano muito promissor devido à incentivos federais como o Inovar-Auto que, entre outras exigências, prevê que pelo menos seis etapas das 12 que envolvem a fabricação do automóvel, sejam feitas em território nacional. Nossa expectativa é que essa iniciativa estimule a produção brasileira de autopeças. Trazer para o mesmo evento as principais empresas deste setor num cenário tão favorável é garantia de excelente negócios para toda a cadeia produtiva”.

Outro sinal de confiança no setor se revela no aumento da procura para expor na AUTOMEC. Além de um número expressivo de empresas que veem para o evento pela primeira vez, empresas tradicionais no evento aumentam sua área de exposição, como a  Dayco do Brasil. Presente em todas as edições anteriores da AUTOMEC, a empresa duplicou a área do seu estande, que na edição passada dispunha de 150m² e agora passa a ter 300m². “Duplicando o tamanho do estande conseguimos mostrar a evolução que alcançamos ao longo desses 12 anos de trabalho. A AUTOMEC é reconhecida mundialmente como a Feira de Autopeças mais importante da América Latina. É uma grande oportunidade para apresentarmos lançamentos aos clientes, atualizar informações e divulgar nossos desenvolvimentos em tecnologia

Uma das ações do evento que também traz oportunidades de negócios para as empresas expositoras é o Projeto Comprador (BSM - Buyer Selling Meeting), promovido pelo Sindipeças em parceria com a Apex-Brasil. São Rodadas de Negócios nas quais os expositores da AUTOMEC participam de reuniões com compradores estrangeiros para estreitar o relacionamento comercial e ampliar os negócios. Na edição de 2011 participaram 47 empresas brasileiras e 30 players internacionais, num total de 436 reuniões.

A AUTOMEC é um evento b2b, voltado para profissionais do setor. A entrada é gratuita para quem efetuar o pré-credenciamento pelo site www.automecfeira.com.br.

Serviço
Automec - 11ª Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços
Data: 16 a 20 de abril de 2013
Horário: 10h às 19h - Sábado das 9h às 17h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana São Paulo - SP

Grupo Eurobike anuncia novo CEO



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 Por Visar Planejamento

O Grupo Eurobike, presente no mercado automotivo há 11 anos comercializando 12 marcas (Audi, BMW, Chrysler,  Dogde,  Jeep, Land Rover, MINI, Volvo, Jaguar, Porsche, RAM e Triumph) e com 24 concessionárias em três regiões do Brasil (São Paulo, Rio Grande do Sul e Triangulo Mineiro), anuncia a chegada de Henning Dornbusch como o CEO do Grupo.

Dornbusch, ex- presidente do BMW Group Brasil, possui experiência no setor financeiro onde atuou como executivo no Banco de Boston para o desenvolvimento de negócios junto a grandes corporações Multinacionais e no Banco CCF Brasil como principal executivo da empresa de Leasing. No Grupo BMW, com passagens pela BMW Financeira e BMW Leasing, Dornbusch ocupou por seis anos a posição de presidente, sendo responsável pela estratégia que levou a marca BMW a liderança do mercado premium nacional e a implantação da fábrica no país.

Segundo Henry Visconde, presidente do Grupo Eurobike, a chegada do executivo concilia-se com o momento de solidificação do Grupo. “O mercado automotivo ia passar por um período de transformação nos próximos anos com o novo regime automotivo. Precisamos fortificar nossa atuação e isso e isso depende e muito de uma forte e profissional gestão. Com a entrada do Henning e sua larga experiência no segmento financeiro, automotivo e visão estratégica, estamos dando um passo significativo para o desenvolvimento do Grupo Eurobike no Brasil”, comenta Visconde.

Chery é habilitada no novo regime automotivo



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 Por SD&PRESS Consultoria

Na última quarta-feira, 30 de janeiro, a Chery Brasil foi habilitada no Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores, o Inovar-Auto, divulgado em 04 de outubro no Diário Oficial da União. A partir de agora, a montadora está autorizada a vender e produzir carros no Brasil e investir cada vez mais no desenvolvimento de tecnologias que priorizem a segurança, a eficiência energética e a qualidade, sem deixar de lado a preocupação ambiental.

A Chery ainda terá o benefício de usufruir de parte de seu IPI recolhido neste momento quando sua fábrica, que está sendo construída em Jacareí, no interior de São Paulo, com previsão de lançamento de seu primeiro carro nacional para 2014, entrar em produção. Sua unidade industrial brasileira terá capacidade de 50 mil carros/ano na primeira fase, e chegará a 150 mil carros/ano até 2015.

Para a montadora, estar habilitada no novo regime automotivo significa uma nova retomada de mercado e a confirmação de uma nova era, na qual se consolida como “agora brasileira” de fato, não somente em seu slogan.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Audi mostra RS 5 Pikes Peak em Jurerê Internacional (SC), ao lado das motos Ducati


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 Por Departamento de Imprensa Audi Brasil

As marcas Audi e Ducati estão mais juntas do que nunca: as duas empresas estão promovendo uma exposição de modelos de luxo no espaço Ducati, na badalada praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis (SC). O público e os fãs das marcas podem ver de perto a versão especial do Audi RS 5 Pikes Peak e as motocicletas Ducati, comercializadas no Brasil. Entre elas, a Ducati Diavel, primeiro modelo nacionalizado da marca italiana, produzida em Manaus.  Os visitantes também poderão conhecer detalhes das motos Naked Monster 796 e Street Fighter 848; da bigtrail Multistrada 1200; e da top esportiva 848 EVO e 1199 Panigale. Em abril do ano passado, a marca italiana Ducati foi comprada pela alemã Audi. O evento segue até o dia 17 de fevereiro, na Plataforma Zero do Jurerê Open Shopping.

Na exposição, o esportivo Audi RS 5 Pikes Speak chama atenção por ter sido estilizado com as cores do Audi S1 quattro - modelo que venceu a famosa competição Pikes Peak International Hill Climb (de subida de montanha), no Colorado (EUA), em 1987, guiado pelo piloto alemão de rali Walter Rohrl.  O Audi RS 5 branco recebeu faixas nas cores vermelho, cinza e preto, no mesmo estilo que consagrou a vitória do Audi S1 quattro na década de 80. A competição na montanha é uma das mais famosas e difíceis do mundo, com um trajeto de 12,42 milhas, 156 curvas e altitude de até 14.110 pés.

A Audi norte-americana também aproveitou a vitória da moto Ducati Multistrada 1200 S na edição do ano passado do rali para customizar um esportivo Audi RS 5 com as cores do Audi S1 quattro e criar um vídeo comemorativo, no qual moto e carro dividem as curvas de Pikes Peak (veja vídeo no link http://www.youtube.com/watch?v=Gv4J8iDBNBY&feature=youtu.be).

Com exceção da nova estilização, o Audi RS 5 Pikes Peak, exposto em Jurerê Internacional, é exatamente o mesmo modelo esportivo RS5 comercializado nas concessionárias da marca por R$ 441.100,00 desde o último trimestre do ano passado.

Derivado do A5 Coupé também vendido no Brasil, o Audi RS 5 tem características de sobra para incorporar o espírito desafiador de Pikes Peak. O veículo, que passou por atualizações recentes, oferece a força e a dirigibilidade de um potente esportivo, aliadas a uma carroceria cupê elegante.

O Audi RS 5 Coupé é equipado com um motor aspirado V8 4.2 FSI, com 4.163 cm³, que desenvolve 450 cv de potência a 8.250 rpm e oferece  torque máximo de 430 Nm entre  4.000 e 6.000 rpm. Incorpora a tecnologia de injeção direta FSI, que a montadora alemã trouxe das pistas de corrida e que funciona com o comprovado conceito de alta rotação HRC (High Revolution Concept), produzindo uma mistura combustível/ar muito uniforme e de combustão mais eficiente. O resultado é melhor produção e entrega de potência. Pelo menos 90% da potência estão disponíveis dentro de uma ampla faixa, que vai de 3.000 a 8.000 rpm.

Graças ao propulsor, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,6 segundos e a velocidade máxima é de 250 km/h (limitada eletronicamente). O consumo combinado (cidade/estrada) é de apenas 9,2 km/l – muito menor que seus principais concorrentes. . Com alta eficiência da motorização, o índice de emissão (combinado) de CO2 é de 252 g/km.

A transmissão S tronic de 7 velocidades, de série, contribui para a alta eficiência do veículo e o condutor pode optar pelas trocas rápidas automáticas no câmbio de dupla embreagem ou selecionar as marchas na alavanca seletora ou nos shift-paddles do volante.

Como todos os modelos RS, o Audi RS 5 Coupé possui tração permanente quattro de série, de última geração. Confirmando a vocação para andar na frente, o Audi RS 5 Coupé é 20 milímetros mais baixo do que o Audi A5 e vem com rodas de liga leve de 19 polegadas, com novo desenhos, e pneus 275/30.

Externamente, o esportivo da Audi traz ainda de série equipamentos como faróis bi-xenônio, espelhos retrovisores eletricamente ajustáveis, rebatíveis, aquecíveis e com função anti-ofuscamento automática e memória, ponteiras maiores de escapamento (ovais e foscas) e spoiler traseiro elétrico na cor do veículo que se projeta automaticamente da extremidade da tampa do porta-malas em velocidade acima de 120 km/h, para aumentar a pressão aerodinâmica. Para agradar também aos ouvidos, o sistema de exaustão faz o Audi RS 5 Coupé soar ainda mais esportivo.

Novos materiais também fazem o interior do Audi RS 5 Coupé mais elegante, como o acabamento interno em fibra de carbono. Bancos esportivos da linha S, em couro Napa Fina, com ajustes elétricos e memória (para o motorista), estão disponíveis para o condutor e passageiro da frente, além de apoio lombar com ajuste elétrico também nos bancos dianteiros.

Entre os itens de conforto e conveniência de série, destaque para alavanca de câmbio em couro, ar-condicionado automático, computador de bordo com display colorido, controle de cruzeiro, espelho retrovisor interno com função antiofuscante automática, vidros com isolante térmico e volante esportivo multifuncional, em couro, com shift-paddles.

Procura por carro usado cresceu 42% em janeiro



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 Por Assessoria de imprensa Matel

Nas primeiras três semanas de janeiro de 2013, a procura por carros usados cresceu 42% nos Feirões Auto Show, organizados pela Matel Produções, em relação a dezembro. Só no feirão realizado no estacionamento do Pavilhão do Anhembi, o fluxo de pessoas chegou a 28.000 entre compradores e vendedores, por domingo. O número de janeiro também representa alta de 31% no público presente, em relação ao mesmo período do ano passado.

Este é o primeiro reflexo do fim do IPI reduzido, o que impulsiona o mercado de usados mesmo num mês tradicionalmente mais fraco para o comércio de veículos, já nesta época o proprietário precisa pagar diversos impostos e se planejar para o ano que se inicia”, explica Eduardo Ribeiro, coordenador do Feirão Auto Show.

Outro motivo, além do fim do incentivo da redução de IPI, é a procura por um preço melhor no mercado. Na hora de trocar de carro, revendedores e concessionários desvalorizam os usados cerca de 30% abaixo do preço de tabela, o que leva muitos proprietários a vender o veículo diretamente, seja pela internet, seja em eventos como o feirão. Nestes locais, onde vendedor e comprador interagem diretamente, a vantagem é que o preço negociado é vantajoso para os dois.

A Matel Produções organiza o Feirão Autoshow no estacionamento do Anhembi, do Ceagesp e do Shopping ABC na região da capital paulista, e também no Mega Space, em Belo Horizonte/MG.

Serviço:

Feirão Auto Show
Endereços: estacionamento do Anhembi, Ceagesp e Shopping ABC
Dia e horário: aos domingos das 6h às 13h
Serviços: praça de alimentação; bancos, financeiras, despachante e seguradoras no local; estacionamento; vistoria de veículos; guarda volumes e rádio feira

Citroën C4 é destaque em índice do Cesvi Brasil sobre enchentes



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 Por CITROËN DO BRASIL - DIRETORIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS E IMPRENSA

 O Citroën C4 e a minivan C4 Picasso tiveram grande destaque no índice Cesvi Brasil de avaliação do risco que cada veículo corre na eventualidade de estar em uma área de alagamento. Os modelos alcançaram quatro estrelas de cinco possíveis, enquanto o Novo Citroën C3 também obteve destaque e obteve 3,5 estrelas.

Esse estudo aborda os possíveis danos que os carros possam sofrer em função de suas características mecânicas e eletroeletrônicas. A classificação é apresentada em uma escala de 0,5 a 5 estrelas. Quanto maior a nota, melhor o veículo e menor seu risco de apresentar danos em enchentes que provoquem sua parada.

Com a informação de quais veículos oferecem menos riscos de parar em um alagamento, seguradoras e consumidores têm maior embasamento para tomar suas decisões, e as montadoras ganham uma importante referência para atuar na evolução dos sistemas de seus modelos.

Para chegar a esse índice, o Cesvi Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária) faz uma análise detalhada em cada modelo, avaliando a possibilidade de danos por enchente sob duas óticas: risco de sofrer o calço hidráulico e risco de comprometimento de seu funcionamento por danos em componentes fundamentais. Os seguintes itens são estudados: sistema de admissão, sistema de escape, cilindrada do motor, taxa de compressão, alternador, centrais elétricas, sensor de oxigênio (lambda), sensor de rotação do motor, unidades de controle e embreagem.

“Este resultado indica nossos inúmeros esforços, da concepção do projeto à industrialização, que permitem oferecer a nossos clientes produtos cada vez mais competitivos e adaptados à realidade brasileira”, explica Eduardo Grassiotto, diretor de Pós-Venda da Citroën do Brasil.

Goodyear lança pneu para suvs e pickups



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Por Goodyear do Brasil – Relações Públicas

A Goodyear lança no mercado brasileiro o Efficient Grip SUV, destinado a SUVs e pick-ups. O novo pneu conta com duas modernas tecnologias desenvolvidas pela companhia: Fuel Saving, que proporciona menor resistência ao rolamento e economia de combustível, e a Quiet Tred, que oferece conforto e suavidade ao rodar, além de melhor aderência em diferentes tipos de piso.

De acordo com Vinícius Sá, gerente de Marketing de Pneus da Linha Leve da Goodyear, esse modelo já existe para a linha de automóveis e é sucesso no segmento. Agora ele foi desenvolvido para SUVs e pickups devido ao constante crescimento deste mercado no Brasil e no mundo.

Estamos trazendo ao mercado de SUVs um pneu com tecnologia de ponta, que oferece ao consumidor benefícios muito valorizados nesse segmento: economia de combustível, conforto ao dirigir e um design diferenciado que contribui para a estética dos veículos”, explica Sá.

Desenvolvido para veículos sofisticados e esportivos, o Efficient Grip SUV chega para substituir o Wrangler HP All Weather. Ele já está disponível nas medidas 265/65R17 112H e 255/60R18 112V e equipa modelos como VW Amarok, Toyota Hilux SW4, Ford New Ranger, Mitsubishi Pajero Dakar e Land Rover Discovery. Outras medidas serão adicionadas ao portfólio ainda neste semestre.