Por Assessoria de Imprensa da Monroe, Monroe Axios e Tenneco Sistemas de Exaustão
Durante o ano de 2012, a Monroe, líder mundial em desenvolvimento de amortecedores, realizou pelo Brasil o Pit Stop - programa que realiza um diagnóstico completo das peças, verificando o nível de desempenho de cada uma delas. De 9.176 amortecedores avaliados, o fabricante recomendou a troca em 43% dos casos, o que corresponde a 3.950 unidades. O índice cresceu se comparado com a ação realizada em 2011, que avaliou 10.000 peças e reprovou 4034, cerca de 40%.
Nesta edição, 30 cidades das regiões centro-oeste, sudeste e sul entraram no circuito da iniciativa, que tem o objetivo de conscientizar motoristas sobre a importância da manutenção preventiva e a verificação periódica de peças de desgaste – caso dos amortecedores – além de alertar para os riscos de circular com itens do veículo em condições precárias de conservação.
De acordo com o coordenador de treinamento da Monroe, Juliano Caretta, o aumento ocorreu, pois muitos condutores ignoram a importância da peça, por se tratar de um componente não aparente. “O principal erro cometido pelos motoristas é não perceber a importância dos amortecedores, por se tratar de um item que não é de fácil identificação. No entanto, os amortecedores são os responsáveis pela segurança, conforto, e boa dirigibilidade”, afirma.
O especialista revela também que a falta de revisão preventiva e cuidados com os amortecedores podem provocar riscos na condução do veículo. “Um dos principais problemas da falta de revisão é que o condutor vai começar a perceber maior risco de aquaplanagem, desgaste dos pneus, balanço excessivo do carro, ruídos na suspensão e perda de estabilidade, diminuindo o controle em curvas e em pavimentos irregulares, oferecendo riscos para os ocupantes do veículo”, completa.
Outros componentes
Revisão segura
Em casos de dúvidas para revisão ou troca, o serviço de atendimento ao cliente Monroe Resolve – 0800 166004 indica as revendas credenciadas ao consumidor final, assegurando a qualidade do atendimento e a procedência das peças.
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