quinta-feira, 7 de novembro de 2013
Triumph completa um ano de sucesso no mercado brasileiro
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Por g6 Comunicação Corporativa
A Triumph Motorcycles Brazil, a 10ª subsidiária da marca no mundo, que gerou investimentos de quase R$ 20 milhões no País, está completando hoje (6 de novembro) um ano de operação no mercado brasileiro, superando as expectativas iniciais e com planos de atingir um crescimento ainda maior em 2014. Neste período, a marca ampliou bastante as opções de motocicletas para o consumidor brasileiro, investiu na planta de Manaus (AM) e aumentou significativamente a produção local, inaugurou sete concessionárias, criou o programa de relacionamento Triumph Riding Experience, ganhou prêmios de prestígio e ainda ultrapassou suas metas de vendas.
“Foi um ano de muito sucesso para a marca no mercado brasileiro. Estamos estabelecendo a base para um crescimento ainda mais significativo e consistente no País a partir de 2014”, afirma Marcelo Silva, gerente Geral da Triumph Motorcycles Brazil. De acordo com o executivo, as vendas de motocicletas Triumph no País deverão chegar a cerca de 2.500 unidades até dezembro, cerca de 20% acima das estimativas iniciais. No ano que vem, a previsão é atingir um volume de 3.500 motocicletas. “Com este volume, o Brasil será o quinto maior mercado do mundo para a marca, perdendo apenas para Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha e França”, revela.
Uma das explicações para o rápido crescimento da marca no mercado nacional e a boa aceitação do consumidor é o investimento permanente da marca em novos produtos. É o estilo Triumph de expandir seus negócios pelo mundo todo. A empresa iniciou sua atuação no Brasil com seis motocicletas em novembro de 2012 (Tiger 800XC, Tiger Explorer, Bonneville T100, Thunderbird Storm, Speed Triple e Rocket III Roadster), lançou mais dois modelos em junho de 2013 (Daytona 675R e Street Triple 675) e, recentemente, no Salão Duas Rodas, surpreendeu o mercado ao apresentar sete novas motocicletas que em breve também estarão à venda.
Das novidades expostas no Salão, já está disponível na rede Triumph o modelo Street Triple 675R. Na próxima semana serão iniciadas as vendas da Tiger 800, pelo preço de R$ 35.900,00. Os próximos lançamentos serão: Explorer XC (dezembro), Trophy (janeiro), Thruxton e Daytona 675 (ambas em março) e Tiger Sport (maio). “Assim, nossa gama inicial será ampliada de seis para 15 motocicletas num curto espaço de tempo”, destaca Silva.
Outro aspecto importante no sucesso da marca é que o público brasileiro reconhece e aprova a qualidade das motocicletas Triumph. Muito premiada no mercado internacional, em menos de um ano a fabricante inglesa já começou a receber prêmios de prestígio também no Brasil. A Tiger Explorer, por exemplo, foi eleita a “Moto do Ano” pela revista Duas Rodas, numa premiação envolvendo 56 motocicletas.
O rápido crescimento da rede de concessionárias Triumph no País foi outro fator decisivo para a evolução das vendas. A empresa já conta com sete concessionárias em operação, em São Paulo (SP), Curitiba (PR), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Brasília (DF) e Belo Horizonte (MG). Ainda neste mês será inaugurada a revenda de Florianópolis (SC) e uma segunda concessionária na capital paulista. Além disso, já estão previstas mais seis distribuidores nas cidades de Campinas (SP), Recife (PE), Salvador (BA), Goiânia (GO), Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS). Todas elas serão abertas ainda no primeiro semestre do próximo ano.
Como resultado de todo este trabalho, a fábrica da Triumph em Manaus vem sendo ampliada, para atender à demanda crescente do consumidor brasileiro e também para produzir os novos modelos que estão chegando ao País. Atualmente, das nove motocicletas já à venda no Brasil, somente três são importadas diretamente – Rocket III Roadster, Thunderbird Storm e Tiger Explorer. No entanto, também este último modelo passará a ser montado em Manaus, tendo o seu preço reduzido de R$ 62.900,00 para R$ 54.900,00, aumentando bastante a sua competitividade. Dos novos modelos, apenas a Trophy não será montada em Manaus.
A fábrica brasileira da Triumph está localizada em um condomínio industrial, ocupando uma área de 2.000 m². Sua capacidade atual de produção é de 5.000 motocicletas por ano. A unidade vem ampliando continuamente seu ritmo de trabalho desde o início das suas operações, em outubro de 2012. A unidade conta, aproximadamente, com 50 profissionais e deverá chegar a 90 trabalhadores até janeiro de 2014.
A marca também lançou, em outubro, a coleção Primavera/Verão de roupas e objetos pessoais, com cerca de 180 novos itens, entre jaquetas, calças, camisetas, coletes, moletons, luvas, botas e gravatas, entre outras opções. Até dezembro, as vendas desta linha deverão gerar um faturamento em torno de R$ 1,5 milhão nas concessionárias. Até o final deste mês de novembro, a marca vai lançar mais 150 itens que compõem a coleção Outono/Inverno. A montadora também intensificou a comercialização de acessórios para motocicletas. As revendas contam hoje com cerca de 320 itens, que deverão responder por um faturamento de R$ 1 milhão até dezembro.
Ducati abre inscrições para o 1º Dream Tour Brasil
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Por CDN Comunicação Corporativa
A Ducati, marca de motos que agrega a “autêntica performance italiana” em alto desempenho, tecnologia de ponta e design inovador, deu a largada para o primeiro Ducati Dream Tour Brasil. O evento, que já é um sucesso no mundo, dá aos fãs brasileiros a oportunidade de pilotar uma autêntica “Made in Italy” Ducati Multistrada 1200 em roteiros diferenciados, recheados de muita aventura.
Para esta primeira edição, o local, que foi escolhido a dedo por Beppe Gualini, piloto profissional considerado uma lenda mundial (participação em mais de 90 provas de Rally pelo mundo, incluindo Dakar), será a Região da Serra do Rastro, em Santa Catarina, que proporcionará aos participantes três dias de muita aventura e emoção por trilhas com mais de 300 curvas de variados ângulos e inclinações.
Segundo Ricardo Susini, Diretor Geral da Ducati no Brasil, este será uma oportunidade única de vivenciar na prática as emoções de uma viagem com uma moto premium em um lugar com visual maravilhoso. “Este será apenas o primeiro de uma série de eventos Ducati Dream Tour que realizaremos pelo país. A ideia é estreitar a relação da marca com os fãs”, completa o executivo.
Para os aficionados pela marca que quiserem participar, a Ducati oferece pacotes com quatro diferentes opções de datas: 5 a 7/12, 7 a 9/12, 9 a 11/12 e 11 a 13/12. O investimento é de R$ 3.500,00, incluindo a motocicleta Multistrada 1200, combustível, guia, hospedagem no Rio do Rastro Eco Resort e alimentação. As inscrições já estão abertas pelo site email: (iracema@milltur.com.br) ou pelo telefone (11) 3670-5567 (Milltur Agência de Turismo). As vagas são limitadas.
Serviço: 1º Ducati Dream Tour Brasil
Roteiro: Região da Serra do Rio Rastro, em Santa Catarina
Motocicleta: Multistrada 1200
Opções de datas: 5 a 7/12, 7 a 9/12, 9 a 11/12 e 11 a 13/12
Ponto de partida: Bom Jardim da Serra, Rio do Rastro Eco Resort
Pacote: três dias de passeio incluindo motocicleta, combustível, guia turístico, hospedagem no Rio do Rastro Eco Resort durante as atividades e alimentação. Vagas limitadas.
Preço: R$ 3.500,00 (individual - não incluso aéreo, transfer aeroporto-hotel-aeroporto e acompanhante). Acompanhante: acréscimo de R$ 1.000,00 (não incluso aéreo, transfer aeroporto-hotel-aeroporto e acompanhante)
Obrigatório: CNH de motocicleta. Participante deve levar todos os equipamentos de segurança (capacete, jaqueta com proteção, luvas, bota preferencialmente sem cadarço e recomendamos calça com proteção). Caso haja acompanhante, este(a) ficará no mesmo quarto e também deverá possuir todos os itens de segurança.
Mais informações: www.brasil.ducati.com
0800 7 382284 / atendimento.brasil@ducati.com
Raízen traz para o Brasil promoção exclusiva com as marcas LEGO e Ferrari
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Por Grupo Máquina
A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, traz para o País uma promoção que promete encantar pais e filhos apaixonados pelo design e a velocidade dos carros Ferrari. Nascida de uma parceria entre a marca Shell, LEGO e a escuderia italiana, a ação permite que os clientes dos postos Shell colecionem miniaturas exclusivas de carros Ferrari desenvolvidas pela LEGO. A campanha faz parte de uma campanha mundial que já passou por postos de países como Inglaterra, Chile, Malásia e Filipinas.
A coleção faz jus à importância da marca Shell para o automobilismo mundial. No total, são disponibilizados seis modelos ao consumidor: Ferrari F150 Italia, Ferrari 458 Italia, Ferrari 250GT Berlinetta, Ferrari F40, Ferrari FXX e Scuderia Ferrari Truck. Todos vêm com fricção.
São quatro as maneiras para se adquirir as miniaturas: abastecendo com R$ 50,00 de Shell V-Power Gasolina ou Etanol, mais R$ 15,99; realizando a troca de óleo com 4 litros de Shell Helix HX7 Ultra ou Ultra E, mais R$ 15,99; consumindo R$ 25,00 em produtos das Lojas Shell Select, mais R$ 15,99; ou solicitando o cartão Shell Santander, mais R$ 15,99. A promoção é válida nos postos participantes até 31 de dezembro ou enquanto durarem os estoques.
Carro de Fórmula 1 em tamanho real
Como parte da ação, uma réplica do carro da Fórmula 1 F150 Itália, da escuderia Ferrari, em tamanho real e montado com 219.500 peças LEGO, ficará exposta no BarraShopping até 10 de novembro.
A réplica também será exposta em alguns postos de serviços da Shell no Rio de Janeiro. O transporte será realizado por um caminhão exclusivo com laterais transparentes para a melhor visualização do modelo. Para conferir os postos participantes da promoção Colecione Miniaturas LEGO, acesse www.shell.com.br.
Novo Ecosport é lançado no Salão de Dubai
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Por Imprensa Ford
A Ford apresentou hoje o Novo EcoSport no Salão Internacional de Dubai, como parte de um plano que prevê o lançamento de 17 novos modelos Ford e Lincoln nos próximos 24 meses no Oriente Médio e na África. O Novo Fusion é outro modelo já vendido no Brasil e introduzido agora naquele mercado.
"O Oriente Médio e a África estão prestes a se tornar um dos mercados automotivos de maior crescimento e queremos estar lá para atender esses consumidores com grandes veículos e picapes", diz Stephen Odell, presidente da Ford Europa, Oriente Médio e África. "As vendas da Ford e da Lincoln no Oriente Médio cresceram 60% nos últimos quatro anos. As vendas totais da indústria na região, junto com a África, devem avançar mais 40% até 2020 e chegar a 5,5 milhões de unidades."
Como em outros mercados mundiais, o EcoSport é apresentado como um veículo que combina a agilidade, economia de combustível e preço acessível de um familiar compacto com a flexibilidade, estilo e espaço interno de um utilitário esportivo.
O Novo Fusion tem como destaques a ampla oferta de tecnologias de assistência ao motorista, como assistente de manutenção na faixa, sensor de pontos cegos, estacionamento automático e piloto automático adaptativo, além do novo design e acabamento requintado. O salão exibe também a estreia mundial do Ford Atlas Concept, picape grande que mostra as futuras tendências de design do segmento.
Nova estrutura
A Ford anunciou que está integrando as suas operações do Norte da África, África Sub-Saariana, África do Sul e Oriente Médio em uma única unidade de negócios. A partir de 2014, as operações de vendas e finanças desses 47 mercados serão consolidadas no Oriente Médio e África, formando a quinta unidade global de negócios da Ford, com sede em Dubai.
A Ford tem uma forte herança no Oriente Médio, região onde está presente há mais de seis décadas. Este ano, suas vendas locais cresceram cerca de 20% até setembro em comparação com 2012, desempenho que vem sendo acompanhado de uma forte expansão da rede de distribuidores.
terça-feira, 5 de novembro de 2013
BMW i promove test drive do BMW i3 para a imprensa especializada, na Holanda
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Por Assessoria de Imprensa Corporativa BMW Group Brasil
A BMW i promoveu no dia 31 de outubro um test drive exclusivo para a imprensa automotiva com o BMW i3, em Amsterdã, na Holanda. Na ocasião, os profissionais tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento e a performance do primeiro veículo premium totalmente elétrico de produção em série do BMW Group. Os jornalistas ainda puderam participar de diversos workshops com especialistas da marca, que abordaram assuntos como: chassi, produto, ConnectedDrive BMW i, o portfólio de produtos para mobilidade BMW i 360º Electric, design e relação custo/benefício.
O BMW i3 garante a agilidade e experiência de condução eletrizante que se espera de qualquer produto da marca BMW, com emissão zero de CO2. Ao contrário dos veículos com carroceria convencional, o BMW i3 possui a inovadora arquitetura LifeDrive, constituída por duas unidades funcionais separadas. O módulo Life superior consiste em uma célula de passageiros de alta resistência e extremamente leve feita de plástico reforçado com fibras de carbono (CFRP). Este conceito não só compensa o peso extra da unidade de bateria, deixando o BMW i3 com apenas 1.195 kg, mas também baixa o centro de gravidade do automóvel para tornar a sua condução mais dinâmica.
Construído em alumínio, o módulo Drive inferior é formado pelo sistema de suspensão, componentes de estrutura e de impacto. É também no módulo Drive que se encontra o sistema de propulsão eDrive: uma bateria de íons de lítio especificamente desenvolvida para o BMW i3 e o motor elétrico de alta densidade, que pesa apenas 50 kg, está acoplado ao eixo traseiro e ao conjunto de transmissão elétrica.
Os atributos do BMW i3 são típicos de um BMW. Tração traseira, distribuição do peso em 50:50, baixo centro de gravidade devido à localização da bateria, potência de 170 hp e torque de 250 Nm. A aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 7,2 segundos e, para retomada de 30 a 70 km/h, são necessários apenas 2,5 segundos.
Após diversos estudos e pesquisas realizadas pela matriz com o BMW ActiveE e MINI E, o BMW i3 foi desenvolvido para o ambiente urbano e possui uma autonomia entre 130 e 160 km. Se utilizados os modos de condução ECO PRO e ECO PRO+, sua autonomia pode ser aumentada em 20 km e 40 km, respectivamente. Haverá, ainda, a versão com um extensor de autonomia, que contará com um motor à combustão interna de dois cilindros, 650 cm3 e 34 hp de potência, para gerar energia à bateria. Este sistema vai elevar a autonomia do BMW i3 para aproximadamente 300 km.
“Acreditamos no potencial do mercado brasileiro para adotar o veículo elétrico e as tecnologias de vanguarda. Para o BMW Group, o futuro é agora e o Brasil é parte integral desta realidade”, comenta Carlos Cortes, gerente da BMWi no Brasil.
A comercialização do BMW i3 no Brasil está prevista para o segundo semestre de 2014.
Nissan Altima chega à terceira geração com estilo inovador, mais potente e equipado
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Por Nissan do Brasil
Enquanto as duas primeiras gerações do Altima pavimentaram o caminho para a boa aceitação do mercado - o modelo vendeu mais que seu predecessor, o Nissan Stanza -, a terceira colocou o sedã de vez como opção de compra dos consumidores. Chegou mais equipado, com estilo renovado e, pela primeira vez, com a opção do motor V6 no catálogo.
Produzida entre 2002 e 2006, essa terceira geração trazia design mais agressivo; itens que valorizavam o acabamento, como rodas aro 18, e um interior mais amplo, que superava até o sedã Maxima. A dirigibilidade foi aperfeiçoada também. Pela primeira vez, o sedã ofereceria a opção do motor V6 3.5, com 240 cavalos. O Altima de terceira geração também marcou a estreia de um modelo produzido em série utilizando a então nova plataforma FF-L, voltada a modelos de tração dianteira e exclusiva para o mercado norteamericano.
Todas as melhorias foram elogiadas pela imprensa especializada que, além das avaliações positivas, concederam prêmios ao Nissan Altima como o de “Carro do Ano na América do Norte 2002”, oferecido por um júri de 50 jornalistas dos EUA e Canadá, e o de “Melhor do Ano”, dado pela revista MotorWeek.
Os conceitos de estilo e engenharia dessa terceira geração foram simples: parar de olhar para os concorrentes Honda Accord e Toyota Camry e consolidar o próprio caminho. O slogan da campanha de marketing de lançamento foi “a cura para os sedãs comuns”, alertando aos consumidores que eles poderiam continuar na mesmice do segmento ou preferir um Altima com design mais agressivo e desempenho. A Nissan encontrava sua identidade entre os sedãs mais populares dos Estados Unidos.
As linhas 2003 e 2004 trouxeram o painel em duas cores e a SE ganhou acréscimo de 5 cavalos em seu motor 3.5, passando a desenvolver 245 cv. O motor 2.5 de quatro cilindros atingia 8,6 segundos na aceleração de 0 a 100 km/h, umas das melhores entres os competidores.
Os Altima 2005 e 2006 passaram por leve reestilização, ganhando nova grade, lanternas em vermelho, interior redesenhado e sistema de navegação como opcional. O propulsor V6 passou a ter a 250 cavalos de potência, fazendo de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos com a transmissão automática de cinco velocidades. A novidade foi a introdução da versão V6 3.5 SE-R, de 260 cavalos, com transmissão manual de seis velocidades (automática opcional); freios melhorados; rodas de liga leve aro 18; suspensão esportiva e sistema de exaustão de alto fluxo.
Única marca chinesa na Fenatran, Shacman mostrou protótipo do primeiro caminhão Brasileiro
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Por Secco Consultoria de Comunicação
O primeiro protótipo do caminhão Shacman brasileiro, que será produzido a partir do segundo semestre do próximo ano, foi a principal atração do estande da Metro-Shacman na Fenatran, que se realizou no Parque Anhembi, em São Paulo. Única marca de origem chinesa participante do evento, mostrou o veículo Shacman TT 440 6x4 com índice de nacionalização superior a 60%, obtido por intermédio de parceria estabelecida com mais de 40 empresas brasileiras do segmento de autopeças.
Ao lado do Shacman TT 440 6x4, a empresa apresentou também um driveline – conjunto formado por motor Cummins, transmissão Eaton automatizada de 18 marchas, eixo dianteiro e cardãs Dana, eixos traseiros Meritor, pneus Goodyear, freios Master, rodas Maxion Wheels – entre as mais de 40 empresas participantes do projeto do caminhão brasileiro.
O veículo revela também um dos resultados do departamento de engenharia da empresa com o motor Cummins ISM 11P7, de 6 cilindros em linha e 10,8 litros de capacidade cúbica, com potência elevada para 440 cv, e a opção de transmissão Eaton automatizada de 18 velocidades ou ZF manual de 16 velocidades.
Após a Fenatran, a empresa dará início ao programa de certificação do veículo, por intermédio de testes de durabilidade e desempenho, em diversas condições de utilização, tipos de estradas e clima no Brasil. O programa envolverá a utilização do veículo com tração de semirreboques e diferentes configurações de implementos utilizados no segmento de transporte de cargas do Brasil.
Na Fenatran, a Metro-Shacman anunciou a ampliação da rede de vendas e serviços para 16 pontos em diversos Estados brasileiros.
Mastra lança novo site
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Por Paula Skoretzky
Assessora de Imprensa
Acompanhando a evolução técnica de mercado e modernizando seus conceitos, a MASTRA atualizou seu site que já está no ar desde a última semana de outubro.
O novo site tem muito mais informação para aplicadores e para o público em geral que quer conhecer os produtos e serviços da marca. Está mais moderno, dinâmico e muito mais interativo, onde o cliente encontra facilmente qualquer informação que procura sobre empresa.
Como novidade, agora além da já existente consulta online e os downloads em PDF dos catálogos de aplicação das linhas “Leve”, “Pesada” e “Catalisadores”, é possível também baixar folhetos de lançamentos, entre outros materiais que auxiliam os clientes. Há espaço também sobre notícias do setor e da empresa, dicas e diferenciais Mastra (onde destaca-se a empresa ser a única a oferecer a Tecnologia Duramax® em que os silenciosos são produzidos com duas chapas de aço Galvalume, com proteção extra de Zinco + Alumínio) e também novidades, como a promoção que continua até dezembro, “Mastra te leva à Miami”.
Atualmente, a empresa conta com mais de 2000 itens para o mercado de reposição, com um ano de garantia, incluindo corrosão e todos os seus catalisadores são homologados pelo INMETRO.
Para mais informações ou dúvidas sobre aplicações, só entrar em contato através do 0800 166 127 ou preencher o formulário na área “contato” do site.
O endereço é www.mastra.com.br . Faça-nos uma visita e deixe suas sugestões!
Como saber a hora da comprar um novo veículo?
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Por livro Terapia Financeira (Editora DSOP), Reinaldo Domingos
Com o fim de ano chegando e ganhos extras como décimo terceiro, muitos consumidores já estão planejando a compra ou a troca do veículo, o que realmente é muito bom para as pessoas e para a economia nacional, entretanto, muitas vezes o que ocorre é que isso é feito sem o planejamento necessário, resultando em endividamento.
O maior problema é que a maioria dos consumidores só pensam no custo da compra e das prestações que pagará mensalmente e esquece que isso ocasionará diversos outros custos, como despesas de manutenção, combustível, manutenção, IPVA, seguros, licenciamento, lavagens e, até mesmo, possíveis multas. Em média, o custo mensal equivale, em média, a 3% do valor do carro, assim, manutenção de um veículo de 20 mil reais, por exemplo, tem um custo de aproximadamente 600 reais mensais
Para saber o momento certo de adquirir um veículo é preciso descobrir em que situação financeira o consumidor se encontra, para tanto separo em três grupos a situação das finanças pessoais: os endividados, os equilibrados financeiramente e os poupadores, e cada um desses grupos devem tratar a compra de formas diferentes.
Os endividados não devem nem pensar em comprar um veículo nesse momento, a prioridade deve ser sair das dívidas e um custo a mais em seu orçamento é praticamente assinar o certificado de falência financeira. A prioridade no momento deve ser resolver os problemas com finanças pessoais, reduzindo gastos desnecessários e caso tenha o sonho de ter um veículo, este deve ser planejado em um prazo longo de tempo, quando, além do fim das dívidas, essa pessoa já tenha feito uma poupança que dará a garantida de que pode comprar com reservas para os gastos extras que terá.
Os equilibrados financeiramente também preocupam, pois, por não possuírem dívidas pensam que essa é hora de 'investir' em um novo veículo ou em trocar o que já possui, agindo por impulso. Mas, não percebem que não possuem dinheiro em caixa para comprar à vista e que para um financiamento longo é necessário planejamento. Tornando esta compra o grande passo para sair do equilíbrio financeiro, se tornando endividado. Sem contar que se esquece do valor de manutenção que este veículo acrescentará em seu orçamento financeiro.
O consumidor equilibrado deve refletir sobre se realmente quer esse bem de consumo, e caso a resposta seja positiva, iniciar imediatamente uma poupança, que terá como objetivo a troca., nunca se esquecendo dos gastos extras.
Para os poupadores o momento é de análise, tendo que refletir se é realmente necessário um novo veículo, se for e tiver dinheiro para compra a vista, essa é uma boa hora. Se faltar alguma quantia que terá que financiar,pode até fazer, mas, cuidado para que a parcela caiba em seu orçamento mensal e que também tenha dinheiro para os gastos de manutenção.
Caso a pessoa já possua um veículo e queira outro, terá que refletir quais as vantagens de um novo carro e se os gastos de dois veículos não são arriscados. Sempre reforço que um veículo não é investimento, em função de sua rápida desvalorização. O consumo de bens deve sempre estar associado a reais necessidades e não a impulsos consumistas do momento.
Reinaldo Domingos, presidente da DSOP Educação Financeira e Editora DSOP, autor dos livros Terapia Financeira, Livre-se das Dívidas, Ter Dinheiro Não Tem Segredo, Eu Mereço Ter Dinheiro!, das coleções infantis O Menino do Dinheiro e O Menino e o Dinheiro, além da coleção didática de educação financeira para o Ensino Básico, adotada em diversas escolas do país.
segunda-feira, 4 de novembro de 2013
Novidades na linha 2014 deixam o Fiat Doblò ainda mais atraente
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Por FiatPress
Referência em multivans desde o seu lançamento e sucesso de vendas no mercado, o Fiat Doblò acaba de chegar com sua linha 2014. Ao trazer novidades que o deixam ainda mais competitivo e somando as características que já fazem dele um verdadeiro “family car”, como o ótimo espaço interno, a disponibilidade para transportar até sete pessoas, o alto nível de conforto, a versatilidade e o prazer ao dirigir, o Doblò 2014 fica muito mais atraente para o seu público e também frente à concorrência.
O Fiat Doblò 2014 chega com mudanças internas e externas que agregam, além de mais valor ao produto, satisfação ao consumidor brasileiro. Os novos conteúdos deixam o modelo ainda mais moderno, bonito e confortável.
Confira abaixo:
• Novos quadros de instrumentos (cada versão tem o seu exclusivo), com novas grafias que juntamente com a nova iluminação branca passam ao modelo um ar muito mais elegante;
• Novo volante multifuncional;
• Nova composição de cores internas no painel, mais escura, mais requintada;
• Novos tecidos para as versões Attractive e Adventure;
• Novo tweeter na coluna A, esta ainda com novo revestimento;
• Novos porta-objetos, localizados no painel do lado motorista e do passageiro;
• Novos rádios CD MP3 / WMA integrado ao painel com RDS, com visual mais bonito, novas funções e ainda pode trazer os comandos do rádio no volante;
• Para finalizar, novas rodas e calotas passam ainda mais diferenciação para a linha 2014 do Doblò.
Vale destacar que a gama do Fiat Doblò para passageiros conta com três versões — Attractive, Essence e Adventure — e duas motorizações: 1.4 Flex de 85 cv de potência (100% gasolina) e 86 cv (100% etanol) e a E.TorQ, 1.8 16V Flex, que desenvolve 130 cv de potência (100% gasolina) e 132 cv (100% etanol).
Sempre atenta aos desejos dos consumidores e a competitividade de seus produtos, a Fiat oferece uma excelente relação custo-benefício para o Doblò 2014. Veja os novos preços abaixo:
Fiat Doblò Attractive 1.4 Flex – R$ 52.780.
Fiat Doblò Essencce 1.8 16V Flex – R$ 58.840.
Fiat Doblò Adventure 1.8 16V Flex – R$ 63.080.
Nissan Altima aperfeiçoa seus atributos na segunda geração
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Por Nissan do Brasil
Lançada em 1998, e produzida até 2001, a segunda geração do Nissan Altima foi marcada por oferecer mais potência, melhor dirigibilidade, mais conforto no interior, acabamento aperfeiçoado e novos equipamentos opcionais. O design da primeira reestilização do sedã ficou novamente a cargo centro de design da Nissan na Califórnia, localizado em San Diego, e era exclusivo do mercado norteamericano.
Mantendo a linha de produção do Altima no Tennessee, a Nissan adicionou mais potência ao motor do sedã, que passou de 150 para 155 cv na linha 2000, melhorando a aceleração de 0 a 100 km/h . O interior ganhou um porta-luvas maior e renovado e mais porta-copos, além do rebatimento traseiro dos bancos e airbags que acionavam com menos força para evitar lesões nos passageiros (depowered airbags). Apesar de manter as mesmas dimensões, a sensação de espaço interna foi ampliada com melhor distribuição interna de bancos e peças de acabamento.
As versões eram: XE (entrada), GXE (intermediária e mais vendida), SE (esportiva) e GLE (topo de linha). A SE era facilmente identificada pela grade colorida, farois de neblina, espóilers traseiro e rodas de liga leve. A de luxo GLE trazia bancos de couro como item de série. Na linha 2001, a Nissan lançou versão “Limited Edition”, que se tornou importante parte da estratégia de preço do modelo nos anos seguintes.
Castrol lança edição especial para a Copa do Mundo
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Por MCA Imprensa & Relações Públicas – Assessoria de Imprensa Castrol
A CASTROL literalmente vestiu a camisa do Brasil para a Copa. Quatro produtos da linha MAGNATEC ganharam embalagens especiais para torcer pelo Brasil na Copa do Mundo da FIFA™ 2014: Magnatec 15W-40 Diesel, Magnatec 15W-40 Flex, Magnatec 10W-40 Exclusive e Magnatec 10W-40 A3B3.
A edição limitada também traz a estreia do novo design de embalagem e da nova logomarca da linha MAGNATEC, que remete às suas propriedades: toda a linha MAGNATEC contém fórmula exclusiva com moléculas inteligentes que se aderem às partes metálicas do motor como um imã, proporcionando proteção desde a hora da partida, quando ocorre até 75% do seu desgaste.
Todas as embalagens da linha, inclusive as de MAGNATEC BRASIL conservam o mesmo ícone táctil das embalagens anteriores que comprova a superioridade da tecnologia da linha MAGNATEC, tangibilizando o que realmente ocorre dentro do motor. O ícone simula, em alto relevo, a aparência e textura das condições da superfície de uma peça de motor testada com óleo CASTROL MAGNATEC e outra com óleo padrão 5W-30. Comparando as duas áreas, o consumidor vê que a peça que rodou sem CASTROL MAGNATEC apresenta mais ranhuras causadas pelo desgaste. Tocando a mesma área, ele sente a superfície muito mais áspera e, finalmente, ao raspá-la, com a unha, por exemplo, ouve um som mais alto, simulando o atrito de uma peça metálica. Esta simulação é resultado de testes realizados nos centros de tecnologia da CASTROL e o ícone foi mantido inclusive nas embalagens sleeve de MAGNATEC BRASIL, uma inovação técnica em embalagens e, mais uma prova do pioneirismo da CASTROL.
As novas embalagens trazem ainda mais benefício para o consumidor, para o trocador e para o trade: os rótulos traseiros foram redesenhados de forma a oferecer informação mais objetiva quanto à aplicação de cada lubrificante. Foram listadas as montadoras que indicam as mesmas especificações de cada um dos óleos, facilitando a escolha na hora da troca. Vale lembrar, porém, que é sempre necessária a consulta aos manuais dos fabricantes, pois as especificações variam dependendo do modelo do veículo. Mesmo assim, a linha MAGNATEC tem um lubrificante adequado para 100% das maiores montadoras do Brasil.
A edição comemorativa MAGNATEC BRASIL já está disponível em centros automotivos, supertrocas, autopeças, oficinas mecânicas, concessionárias e postos de combustíveis em todo país.
Para divulgar o lançamento a CASTROL criou uma aba específica para MAGNATEC BRASIL em sua fanpage do Facebook (https://www.facebook.com/castrolbrasil) e um vídeo estrelado por Cafu, embaixador da marca, apresentando as novas embalagens. O consumidor também encontra mais informações sobre MAGNATEC BRASIL acessando www.castrolpartidaperfeita.com.br
Sabó participa do congresso SAE 2013
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Por Paula Skoretzky
Assessora de Imprensa
Mais uma vez, a SABÓ participou com sucesso do Congresso SAE, que este ano teve como tema principal a “Tecnologia da Mobilidade”.
Com a participação de 10.636 pessoas, 23 fóruns/painéis de discussão com 105 palestrantes, 143 papers e 90 expositores, tivemos em nosso estande a presença de executivos das montadoras General Motors, Volkswagen; Ford e Fiat dentre outras visitas interessadas em todos os produtos e novas tecnologias expostas.
Nesta 22ª edição do evento, a SABÓ demonstrou sua tecnologia de ponta no desenvolvimento da aplicação em vedações para motores e transmissões híbridas, ou seja, veículos impulsionados por um motor a combustão interna conjugado com um motor elétrico de alto desempenho.
Estas novas gerações de transmissões híbridas atualmente já são uma realidade no mercado americano. A SABÓ fornece o “selamento” completo desta transmissão com três retentores, cinco Bonded Pistons Seals (selos) e duas juntas com uma demanda de mais de 4 milhões de transmissões/ano, vendidas hoje para Plantas da Ford e General Motors em mais de 5 países (México; Estados Unidos; Canadá; China e Coréia). A expectativa é de que num futuro próximo, esta transmissão híbrida esteja presente nas principais metrópoles, incluindo-se o mercado brasileiro, pois os quesitos de baixas emissões, economia de combustível e redução de atrito são direcionadores mundiais que irão estar presentes nas principais montadoras nos próximos anos.
Quanto à evolução das vedações para as transmissões híbridas, a SABÓ participou desde o início do desenvolvimento e forneceu os primeiros protótipos para o veículo conceito da GM e Ford dos Estados Unidos. Essas peças também são utilizadas no veículo elétrico da GM americana chamado de “VOLT”. Para este projeto, foi desenvolvida uma junta especial de alumínio e borracha com um tratamento de nanotecnologia para propiciar a colagem destes dois substratos, um retentor especial com material FPM (Flúor elastômero) que suporta baixas temperaturas e também um selo vulcanizado que suporta altas pressões.
Ainda falando em desenvolvimento de novas tecnologias aplicadas, a SABÓ está com projeto de produtos com redução em até 30% de atrito, sendo utilizado até mesmo em carros de Fórmula 1, pois contribuem para o aumento de estabilidade. Essa tecnologia é inspirada no princípio da “folha de lótus”, planta que possui em sua superfície a propriedade de repelir a água e poeira.
No último dia do evento, na parte de fóruns e painéis, a SABÓ participou através de seu Diretor Geral para as Américas e Vice-presidente da unidade EUA, Lourenço Oricchio Jr, da apresentação sobre “Competitividade”, onde destacou a iniciativa da empresa em investir em automação para a produção de peças com maior valor agregado, tornando-a mais competitiva, pois segundo Oricchio, aqui no Brasil existe o problema de aumento salarial sem compensação de produtividade. “Na nossa unidade em Mogi, já cumprimos de 30% a 40% desse objetivo, com a instalação de linhas automáticas comandadas por um só operador que produzem 10 mil peças por dia. Dessa forma, teremos chance de produzir mais peças de valor agregado, aumentando a produtividade das nossas plantas do Brasil e mantendo a presença dos nossos colaboradores; bem como os benefícios proporcionados às comunidades onde a SABÓ está presente”, completa Oricchio.
A empresa possui hoje em seu portfólio de produtos, mais de 3000 itens abrangendo mais de 90% do mercado, atendendo veículos nacionais, importados, linha agrícola, pesada e industrial.
Chery Lança hotsite Focado no Progresso das Obras de sua Fábrica
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Por SD&PRESS Consultoria
A Chery no Brasil lança ao público o seu mais novo canal de comunicação com consumidores e interessados em seus produtos. O hotsite desenvolvido especialmente para que informações sobre sua fábrica, sendo construída na cidade de Jacareí (SP), estejam à disposição dos brasileiros, possui dados sobre a porcentagem de conclusão da obra, especificações dos setores do prédio, e, como principal novidade, monitoramento ao vivo das atividades no local. O endereço do hotsite é fabrica.cherybrasil.com.br
A iniciativa surgiu da necessidade que a montadora sentiu de mostrar aos consumidores brasileiros o seu compromisso com o maior investimento realizado pela empresa fora de seu país natal. “Estamos trabalhando com afinco para fazer dessa estrutura a melhor que o país pode ter na produção de carros. Assim como nós no Brasil, a China está ansiosa para ver o resultado. E termos mais este canal de comunicação com informações relevantes sobre a fábrica é uma forma de prestarmos contas aos nossos consumidores”, afirma Luis Curi, CEO e vice-presidente da Chery no Brasil.
Na página da internet, os consumidores poderão conferir que quase 70% da unidade industrial já está construída. O prédio de montagem (assembly line) já está completamente pronto. As seções de soldagem e pintura ainda estão em desenvolvimento, a primeira com obras mais avançadas tendo mais da metade concluída e a segunda no começo da construção.
Uma das principais atrações do hotsite é o monitoramento ao vivo das atividades no canteiro de obras. A Chery instalou uma câmera em um ponto fixo do terreno que transmite imagens em tempo real para qualquer internauta 24 horas por dia. Além disso, fotos desde o início dos trabalhos estão disponíveis na página da Internet, assim como detalhes da planta, passando por todas as funções de cada região do complexo industrial, desde o estacionamento de funcionários e fornecedores à oficina de funilaria e soldagem.
Os investimentos da empresa em solo brasileiro já somam mais de US$ 530 milhões, incluindo sua fábrica para produção de motores, cuja localização será anunciada em breve pela montadora. A Chery afirma que as primeiras produções de carros na unidade principal serão realizadas em julho de 2014.
Brasil já dispõe de tecnologia para produzir veículos 100% em compósitos e sustentáveis
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Por Secco Consultoria de Comunicação
O Brasil já dispõe de tecnologia para produzir veículos 100% em compósitos. Batizado de Projeto Sofia, o novo conceito de fabricação de carrocerias automotivas foi um dos destaques da 6ª edição do Seminário Internacional de Tecnologia em Plásticos (SITEP), realizado no último dia 24, em Curitiba. Desenvolvida pela MVC, empresa brasileira líder no desenvolvimento de produtos e soluções em plásticos de engenharia e pertencente às Empresas Artecola e à Marcopolo, a tecnologia brasileira utiliza vários materiais revolucionários e processos combinados que proporcionam redução de peso entre 30% e 40%, comparado com o sistema tradicional de fabricação de carrocerias de veículos, e de até 15% no custo total.
O novo conceito pode ser aplicado para os segmentos automotivo e ferroviário para a fabricação de carrocerias de automóveis, vans, caminhões, ônibus, vagões, baús frigoríficos, trailers e furgões. Inovador, totalmente sustentável e desenvolvido 100% em plástico de engenharia, o produto final é um kit que pode ser montado em poucas horas e sem grandes investimentos em ferramental e meios de produção e oferece desempenho superior (mecânico, qualidade do acabamento superficial e durabilidade), simplicidade no processo, baixo investimento e materiais compósitos recicláveis e diferenciados.
Sustentabilidade e reciclagem de compósitos
Outro destaque do SITEP 6 foi o tema sustentabilidade, com o balanço de dois anos do Projeto Devolva, de reciclagem de compósitos. O programa permite a correta destinação de resíduos sólidos, como a fibra de vidro, poliuretano e compósitos reforçados, por meio da logística reversa, para reduzir o impacto causado à natureza. Este é o primeiro projeto no segmento de compósitos reforçados com fibra de vidro que leva em consideração toda a cadeia produtiva, não focando apenas na reciclagem mas, sim, na sustentabilidade.
De acordo com Gilmar Lima, diretor-geral da MVC, a participação no Projeto Devolva faz parte do compromisso ambiental da empresa. “No Brasil, cerca de 40 mil toneladas de resíduos (entre rebarbas de processos e peças com defeitos) de compósitos reforçados com fibra de vidro são enviadas anualmente para aterros sanitários pelas empresas. Para evitar o descarte inadequado, a MVC promove a destinação correta desse tipo de material e já reduziu o descarte em mais de 300 toneladas, contribuindo para o futuro das próximas gerações”, explica o executivo.
Referência mundial no segmento de plásticos de engenharia
Promovido pela MVC, o SITEP 6 teve como foco a criatividade e a aplicação de novas tecnologias, com exposição de peças fabricadas nos processos de RTM Light, RTM-S, SMC, Vacuum Forming, VFC Natural, VF-Soft e Infusão, além de demonstrações interativas de projetos. Realizado a cada dois anos, tem o objetivo de atualizar os profissionais do segmento sobre as novas tendências, tecnologias e conceitos, debater e promover as vantagens e benefícios dos plásticos de engenharia e divulgar novos produtos e materiais para os setores da construção civil, transporte, automotivo, energia eólica e aeroespacial.
O seminário contou com a participação de cerca de 250 profissionais de 85 empresas, de 11 países do mundo, e palestrantes do Bahrein, Brasil, Estados Unidos, França e Turquia, além da economista Lídia Goldenstein, que abordou o tema Economia Criativa.
sexta-feira, 1 de novembro de 2013
Nissan Altima: Duas Décadas De Uma História De Sucesso
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Por Nissan do Brasil
O sedã grande Altima, próximo lançamento da Nissan, é novo para os brasileiros, mas traz na bagagem uma carreira de 20 anos de sucesso. Lançado em 1992 nos Estados Unidos, o modelo, que está em sua quinta geração, quer mostrar aos brasileiros os predicados que lhe fazem ser um dos modelos mais vendidos em um dos principais mercados do mundo.
O nome Altima surgiu originalmente como uma das versões de acabamento do Laurel, sedã vendido pela Nissan na América Central e Caribe nos anos 1980. A marca decidiu adotar a denominação no novo modelo que chegaria ao mercado norteamericano em 1992 como modelo 1993, substituindo o Stanza, outro três volumes que havia saído de linha meses antes. Os primeiros Altima forma produzidos na fábrica de Smyrna, Tennessee, a mesma que produz a nova geração que será trazida para o Brasil. A partir de junho de 2004, a planta da Nissan em Canton, Mississipi, reforçou a produção do sedã para atender à alta demanda do mercado norteamericano.
Inicialmente, seu nome oficial era “Stanza Altima”. As primeiras unidades traziam o logotipo “STANZA” em letras pequenas à esquerda do emblema “ALTIMA” na tampa do porta-malas. Com a boa aceitação do mercado, o sedã confirmou sua personalidade própria, passando a ser denominado apenas Altima. Na época, o segmento era dominado pelos concorrentes Honda Accord e Toyota Camry.
Todos os modelos Altima dessa época utilizavam um motor 2.4 de quatro cilindros e duplo comando no cabeçote, que desenvolvia 150 cavalos de potência. Havia duas opções de transmissão: manual de cinco velocidades ou automática de quatro velocidades. A suspensão já contava com barras estabilizadoras na frente e atrás. As versões eram XE (entrada), GXE (intermediária), SE (esportiva) e GLE topo de linha).
Em 1994, o Altima ganhou tom mais escuro nas guarnições de madeira, airbag de passageiro e cintos de segurança regular. Um ano depois passou a contar com uma nova grade, novas lanternas traseiras e um spoiler com luz de freio vermelho em LED para a versão SE. Em 1997, o GXE ganhou o novo pacote “Limited Edition", que incluía rodas de liga leve, chave keyless, alarme, tapetes e o logotipo da versão na porta dianteira. A maioria dos modelos Altima neste último ano de produção da primeira geração foi apelidada de “1997,5” por conta da adição de barras de proteção lateral, que foi necessária para atender às novas leis de impacto daquele ano nos Estados Unidos.
Chevrolet promove Tracker com “passeio digital”
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Por Imprensa Chevrolet
A Chevrolet é a marca automotiva de grande porte que cresce mais rápido hoje em todo o mundo e, na medida em que continua a expandir suas operações globais, está alinhando sua engenharia, design e marketing em torno da plataforma de marca denominada "Find New Roads". Inspirada nisso, a Chevrolet lançou nesta terça (29/10/2013), uma ação inovadora de relacionamento com o público brasileiro, o Chevrolet Tracker Inside View (http://www.chevrolet.com.br/suvs-pickups/tracker/streetview/tracker-streetview.html).
O projeto utilizou a tecnologia de tour com fotos 360º em alta resolução criando um “passeio digital” que permite ao usuário conhecer todos os features do Chevrolet Tracker (por dentro e por fora), além disso, para os apaixonados por automóveis é possível “visitar”, com exclusividade, um dos cinco Centros de Design da Chevrolet no mundo, localizado em São Caetano do Sul/SP.
"Dentro do espírito de engenhosidade da nossa marca Chevrolet, oferecemos aos nossos clientes a oportunidade de conhecer em 360º nosso mais novo lançamento, o Chevrolet Tracker, e visitar de forma virtual as instalações do nosso Centro de Design, um local ultrassecreto onde são desenhados e desenvolvidos carros que serão lançados no Brasil e no mundo", comenta Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet.
Ele também destaca a importância da ação para o relacionamento da marca com os seus clientes. ‘’É gratificante abrir as portas da Chevrolet para o nossos consumidores de uma forma inovadora. Juntar a engenhosidade da marca com uma tecnologia avançada para lançar nossos produtos é o que simboliza o grande momento da marca’’.
Honda inicia construção do seu 1º parque eólico no Brasil
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Por FSB Comunicações – Agência Institucional da Honda South America
A Honda Energy do Brasil, subsidiária da Honda Automóveis do Brasil, realizou hoje (29), uma cerimônia para marcar o início das obras do seu primeiro parque eólico, que será construído na cidade de Xangri-lá, no Rio Grande do Sul (RS). O evento, realizado no local do empreendimento, contou com a participação do vice-presidente sênior da Honda South America, Issao Mizoguchi, do presidente da Honda Energy, Carlos Eigi Miyakuchi, do prefeito da cidade de Xangri-lá, Cilon Rodrigues da Silveira, do secretário de Desenvolvimento e Promoção do Investimento no Rio Grande do Sul, Mauro Knijnik, do diretor do ministério de Minas e Energia, Jorge Paglioli Jobim, entre outras autoridades e representantes da diretoria do grupo Honda.
A construção de um parque eólico para suprir 100% da demanda de energia elétrica de uma unidade fabril é uma iniciativa inédita entre as fabricantes de automóveis atuantes no País e no grupo Honda em todo o mundo. O projeto receberá investimento inicial de R$100 milhões e deve iniciar suas operações em setembro de 2014, tornando-se o símbolo do compromisso da empresa em minimizar os impactos ambientais de suas atividades.
O empreendimento contará com nove turbinas, de 3MW, com capacidade instalada de 27MW. Isto representará a geração de 95.000 MW/ano, o equivalente ao consumo de energia de cidades com aproximadamente 35 mil pessoas e à demanda de energia elétrica da planta de Sumaré, que possui capacidade instalada para a produção de 120 mil carros por ano.
Com o projeto, a Honda deixará de emitir cerca de 2,2 mil toneladas de CO2 por ano, o que representa aproximadamente 30% do total gerado pela fábrica.
“Desde que iniciou a produção no Brasil, em 1976, a Honda tem se empenhado em contribuir com a sociedade brasileira, trabalhando constantemente para minimizar os impactos ambientais de suas atividades. A energia eólica apresenta excelentes resultados, pois não gera CO2 durante a sua produção. Estamos muito satisfeitos em iniciar as obras do parque e avançar mais um passo na utilização de energias renováveis. A Honda continuará trabalhando proativamente em busca de atividades em prol do meio ambiente”, destaca Carlos Eigi Miyakuchi.
Ainda durante com a cerimônia, a Honda Energy apresentou o logotipo da empresa. O gráfico circular identifica a terra, simbolizando a natureza sustentável, enquanto o traço branco no círculo representa a linha do equador, indicando que a empresa está localizada no hemisfério sul, além de simbolizar seu crescimento constante. A cor azul, predominante no logo, traduz o céu, ar e água, todos essenciais para a vida. Já a linha ondulada em azul, representa o movimento do vento, necessário para a geração da energia.
Sobre o compromisso ambiental da Honda
As primeiras ações socioambientais da Honda surgiram na década de 60, quando, por iniciativa de seu fundador, Soichiro Honda, foi criado um departamento para estudar e reduzir as emissões de seus produtos, além de promover ações para reforçar os laços com as comunidades locais.
Em 2011, a empresa estabeleceu a meta de reduzir em 30%, até 2020, as emissões de CO2 de seus automóveis, motocicletas e produtos de força, e também de seus processos produtivos em todo o mundo, em comparação com os níveis obtidos em 2000.
Assim, o parque eólico é uma das diversas iniciativas que a empresa vem realizando neste sentido e contribuirá significativamente para que as metas sejam atingidas no Brasil.
Nas fábricas de automóveis e motocicletas Honda no País, assim como nas demais unidades produtivas da empresa no mundo, o nível de CO2 emitido é constantemente monitorado nos processos, com planos de melhoria contínua. Os conceitos de Green Factory, Green Logistic, Green Dealer e Green Office adotados pela empresa consolidam ações de redução dos impactos ambientais em toda a cadeia produtiva, desde seus fornecedores, passando pelas fábricas e transporte de seus produtos até a rede de concessionárias.
Sprinter Mercedes-Benz é destaque em versão limusine para o segmento de luxo
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O furgão envidraçado Sprinter 415 CDI da Mercedes-Benz, referência de mercado em tecnologia, conforto e segurança, ganhou uma sofisticada versão limusine, especialmente preparada para atender ao transporte de passageiros no segmento de luxo ou ainda um escritório móvel. A implementação personalizada é fruto de um projeto em parceria com a Procópio Limousines e Veículos Especiais, de Cianorte, Paraná, e está sendo apresentada na Fenatran 2013.
Inspirada no mercado europeu e norte-americano, a implementadora trouxe para o Brasil um moderno conceito de limusine. Identificado como “Jetvan Aviation Style”, este veículo pode ser equipado com diversos itens e equipamentos que fazem dele tanto um escritório móvel, como um ambiente para traslados e viagens extremamente confortáveis e relaxantes, com modernos recursos de entretenimento.
“Essa nova limusine Sprinter é ideal para o transporte de personalidades, empresários, executivos, celebridades, chefes de estado e outros públicos VIP, ou ainda para empresários e executivos que querem aproveitar ao máximo seu tempo qualquer que seja a localidade”, afirma Adriana Taqueti, gerente sênior de Vendas e Marketing Sprinter da Mercedes-Benz do Brasil. “São clientes especiais que querem e que necessitam de luxo, conforto e principalmente mobilidade, mantendo, ao mesmo tempo, discrição para a total segurança em seus deslocamentos”.
As diversas configurações oferecidas pela Procópio para a limusine Sprinter atendem ao estilo, gosto e necessidade de cada cliente. Na hora do rush, por exemplo, a bordo da Jetvan, o cliente pode adiantar trabalhos, acompanhar o noticiário, ver filmes em Blue Ray e 3D, deliciar-se com bebidas e petiscos ou relaxar nas poltronas reclináveis com apoio das panturrilhas e com várias funções de massagem.
A Sprinter 415 CDI é uma ótima escolha para o segmento: o motor de 146cv, com torque de 33 kgfm, garante exímia performance e muita agilidade para o veículo. Esse motor conta também com dois eixos balanceadores Lanchester, que reduzem os efeitos de vibração do motor e, consequentemente, trazem muita suavidade e baixo nível de ruídos ao veículo. O conforto das viagens também é favorecido pela acertada suspensão, com barras estabilizadoras na dianteira e na traseira.
As dimensões da Sprinter 415 CDI também contribuem para a adaptação do veículo a essa aplicação: a altura interna de 1,94m do furgão e a maior porta lateral da categoria (1,82m x 1,30m) garantem muito conforto para o acesso dos passageiros ao interior do veículo. Além disso, o comprimento total propicia um espaçamento muito confortável entre poltronas e permite, até mesmo, um compartimento amplo para bagagens.
Além disso, a versão envidraçada é mais um fator para reforçar a qualidade final da limusine, pois evita intervenções na estrutura do furgão para abertura de janelas.
A configuração da limusine Jetvan no Sprinter conta com o suporte técnico da Mercedes-Benz, visando alcançar a melhor adequação do implemento ao veículo. O objetivo é preservar todos os atributos de qualidade, resistência e durabilidade da carroçaria, bem como assegurar os níveis de conforto e segurança. “O resultado é uma limusine de alto luxo com a qualidade, a excelência e a confiabilidade da Mercedes-Benz”, destaca Adriana.
Jetvan se destaca pelo excelente nível de conforto e entretenimento
Entre os equipamentos da “Jetvan Aviation Style” estão:
· Ar condicionado especial para os passageiros
· Poltronas aviation style, revestidas em couro legítimo e com massageadores
· Sofá com espuma nobre, revestido em couro legítimo
· Acabamento com lâminas de madeira do tipo rádica nos móveis
· Couro ecológico ou suede para o revestimento do teto e das laterais
· Iluminação diferenciada com efeito de cromoterapia
· Luzes especiais com "LED quente" nas colunas e LED verde no rodapé
· Persianas black-out automatizadas com controle remoto
· Insulfilm black-out especial
· Sistema de áudio e vídeo com TVs LED 3D
· Play Station III
· Processador de áudio e vídeo bit one, cabos e entradas HDMI
· Tablet
· Modem e roteador 4G
· Bar executivo, frigobar e adega climatizada
· Sistema automatizado de abertura da porta lateral, sincronizado automaticamente com o acionamento do degrau de acesso
· Mesas retráteis
· Revestimento do piso com placas especiais no estilo madeira emborrachada e tapete nobre de 14 mm de altura
· Amplo porta-malas com cabideiro
· Divisória de vidro para privacidade total dos passageiros, com isolamento termoacústico da cabina do motorista
· Interfone para comunicação com o motorista
· Mesa de centro removível
· Porta snacks
· Console especial com compartimento cofre
· Bolsões nas poltronas para revistas e jornais
Mercedes-Benz oferece a mais completa linha de comerciais leves
Com os modelos 311 CDI Street, 415 CDI e 515 CDI, a Mercedes-Benz oferece ao mercado a mais completa linha de veículos comerciais leves do País, com 50 versões à disposição nas suas três faixas de PBT de 3,5 a 5 toneladas - sendo 10 versões de chassis, 12 versões de vans, 20 versões de furgões, 8 versões de furgões envidraçados e 2 inéditas versões do veículo misto, que disponibilizam diferentes possibilidades de teto alto/teto normal, tipo de acabamento e ar condicionado. Isso assegura ampla flexibilidade de escolha para os clientes.
Adicionalmente, o furgão e o chassi Sprinter 311 CDI Street são registrados como caminhonetes e podem ser conduzidos por motoristas com carteira de motorista CNH B. Eles podem circular livremente pelas vias das grandes cidades, mesmo em zonas de restrição, como na cidade de São Paulo, o que proporciona mais vantagens logísticas para o segmento. Assim, os proprietários podem utilizar o veículo para o trabalho a qualquer hora do dia e em qualquer área da cidade, respeitando apenas o rodízio de placas, como os automóveis. Isso resulta em mais produtividade para as operações de transporte e, consequentemente, maior lucratividade para o cliente.
Ram 2500 na Fenatran
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Por Perspectiva Comunicação
Entregando força, capacidade e conforto em iguais e generosas medidas, a Ram 2500 se apresenta, dentro do estande da Fiat, na 19ª edição da Fenatran, o Salão Internacional do Transporte, como o braço direito daqueles que sabem como realizar, que nunca desistem do trabalho pesado da rotina diária.
Única picape do segmento grande no Brasil, a Ram 2500 impressiona não apenas pelo tamanho, mas pelo estilo de traços “musculosos”. Músculo também não falta no conjunto mecânico, onde brilha o motor turbodiesel Cummins®, de 6,7 litros e seis cilindros em linha, com 310 cv de potência e 84,6 mkgf de torque. O câmbio é automático de seis marchas e a tração, 4x4 com reduzida. Com tanta força disponível, a Ram 2500 pode rebocar mais de 5.500 kg, quando equipada com o kit de engate e reboque da Mopar® específico para este tipo de carga.
Outro destaque é o nível de equipamentos e refinamento da Ram 2500, oferecida em versão única, Laramie. Há ar-condicionado automático de dois quadrantes, bancos revestidos de couro e sistema de áudio MyGIG com tela sensível ao toque de 6,5”, nove alto-falantes, subwoofer e HD de 30 GB, entre muitos outros itens. A cabine – para seis pessoas – é muito espaçosa, especialmente no banco traseiro.
Não bastassem suas qualidades dinâmicas inerentes, como a direção e os freios de ótimas respostas, a Ram 2500 conta com mais de 20 recursos de segurança. O conjunto de air bags, por exemplo, é formado por seis bolsas, abrangendo oito pontos de proteção. Os air bags dianteiros são de múltiplos estágios, os bancos dianteiros contam com air bags laterais suplementares e ainda há os air bags do tipo cortina, que protegem tanto os ocupantes da frente como os de trás.
Também há controle eletrônico de estabilidade (ESC), freios ABS nas quatro rodas com distribuição da força de frenagem e o exclusivo sistema de freio motor integrado “Diesel-exhaust-brake”. Essa função reduz as perdas na eficiência do freio, aumentando a confiança e a segurança durante o transporte de cargas pesadas em declives acentuados.
Acessórios Mopar
A Ram 2500 tem inúmeras possibilidades de personalização com o enorme portfólio de acessórios da Mopar. Na unidade em exposição no Pavilhão de Exposições do Anhembi foram instalados três itens muito procurados pelos clientes. São eles os estribos laterais moldados, de aparência mais refinada, a capota marítima de tecido e o protetor de caçamba (de borracha e poliuretano, com alta capacidade antiderrapante).
Outro produto Mopar que estará na maior picape do mercado brasileiro é o divertido triciclo elétrico Trikke T8H 48v. Feito para o lazer ou distância curtas internas, o veículo será vendido no País em breve, dentro das 43 concessionárias do Chrysler Group do Brasil.
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