sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Ram 2500 na Fenatran


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Perspectiva Comunicação

Entregando força, capacidade e conforto em iguais e generosas medidas, a Ram 2500 se apresenta, dentro do estande da Fiat, na 19ª edição da Fenatran, o Salão Internacional do Transporte, como o braço direito daqueles que sabem como realizar, que nunca desistem do trabalho pesado da rotina diária.

Única picape do segmento grande no Brasil, a Ram 2500 impressiona não apenas pelo tamanho, mas pelo estilo de traços “musculosos”. Músculo também não falta no conjunto mecânico, onde brilha o motor turbodiesel Cummins®, de 6,7 litros e seis cilindros em linha, com 310 cv de potência e 84,6 mkgf de torque. O câmbio é automático de seis marchas e a tração, 4x4 com reduzida. Com tanta força disponível, a Ram 2500 pode rebocar mais de 5.500 kg, quando equipada com o kit de engate e reboque da Mopar® específico para este tipo de carga.

Outro destaque é o nível de equipamentos e refinamento da Ram 2500, oferecida em versão única, Laramie. Há ar-condicionado automático de dois quadrantes, bancos revestidos de couro e sistema de áudio MyGIG com tela sensível ao toque de 6,5”, nove alto-falantes, subwoofer e HD de 30 GB, entre muitos outros itens. A cabine – para seis pessoas – é muito espaçosa, especialmente no banco traseiro.

Não bastassem suas qualidades dinâmicas inerentes, como a direção e os freios de ótimas respostas, a Ram 2500 conta com mais de 20 recursos de segurança. O conjunto de air bags, por exemplo, é formado por seis bolsas, abrangendo oito pontos de proteção. Os air bags dianteiros são de múltiplos estágios, os bancos dianteiros contam com air bags laterais suplementares e ainda há os air bags do tipo cortina, que protegem tanto os ocupantes da frente como os de trás.

Também há controle eletrônico de estabilidade (ESC), freios ABS nas quatro rodas com distribuição da força de frenagem e o exclusivo sistema de freio motor integrado “Diesel-exhaust-brake”. Essa função reduz as perdas na eficiência do freio, aumentando a confiança e a segurança durante o transporte de cargas pesadas em declives acentuados.

Acessórios Mopar

A Ram 2500 tem inúmeras possibilidades de personalização com o enorme portfólio de acessórios da Mopar. Na unidade em exposição no Pavilhão de Exposições do Anhembi foram instalados três itens muito procurados pelos clientes. São eles os estribos laterais moldados, de aparência mais refinada, a capota marítima de tecido e o protetor de caçamba (de borracha e poliuretano, com alta capacidade antiderrapante).

Outro produto Mopar que estará na maior picape do mercado brasileiro é o divertido triciclo elétrico Trikke T8H 48v. Feito para o lazer ou distância curtas internas, o veículo será vendido no País em breve, dentro das 43 concessionárias do Chrysler Group do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.