sexta-feira, 18 de junho de 2021

OSRAM lança linha exclusiva de "Dashcams" para automóveis, caminhões, vans e traillers

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br        

A OSRAM, multinacional alemã com mais de 100 anos de tradição no mercado automotivo, amplia o seu portfólio com o lançamento da linha OSRAM ROADsight, com câmeras de bordo automotivas de alta resolução e lentes grande-angulares. Essas lentes permitem focar mais elementos no enquadramento da imagem, ou seja, são capazes de registrar o que pode estar acontecendo fora do seu campo de visão.

O sensor G-Shock do dispositivo garante que as câmeras iniciem o processo de gravação  mesmo com o veículo estacionado. Isto significa mais tranquilidade para os consumidores, uma vez que o material das imagens está protegido e disponível para análise posterior, se necessário, nos modelos ROADSight 20 e 30.

“Buscamos inovar e trazer aos consumidores produtos que realmente possam fazer a diferença em suas vidas, como no caso da nossa linha OSRAM ROADsight, afirma Ricardo Leptich, CEO da OSRAM no Brasil. “Esse lançamento chegou para aportar mais segurança e praticidade na vida dos nossos consumidores, seja para a utilização dos arquivos de imagens ou filmes como evidências em acidentes ou mesmo para produzirmos boas memórias, como no caso de uma viagem”, complementa o executivo.

quinta-feira, 17 de junho de 2021

Ford inicia teste de entregas urbanas com vans autônomas na Europa

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br      

  Você confiaria o transporte da sua encomenda a uma van sem motorista? Isso é o que a Ford quer saber com um novo programa de pesquisa de veículos autônomos iniciado na Europa. O objetivo é estudar como essa tecnologia pode beneficiar as empresas de entregas urbanas e, também, como as pessoas interagem com ela nas ruas – veja o vídeo.

A Hermes, uma das principais empresas de entregas da Europa, é a primeira parceira da Ford no programa, usando uma van Transit customizada com sensores que imitam um veículo autônomo. Na verdade, ela tem um motorista disfarçado de “banco” e quem olha de fora tem a impressão de que não há ninguém na direção.

O projeto de duas semanas aproveita os resultados dos testes de “entrega de última milha” feitos recentemente pela Ford com a Hermes em Londres, em que uma equipe de mensageiros recolhe os pacotes em uma van e realiza a última etapa da entrega a pé. Esse estudo mostrou que uma equipe de oito mensageiros a pé e duas vans Transit podem entregar o mesmo número de encomendas que seis vans no sistema convencional, com mais rapidez e sustentabilidade.

Bridgestone e Lightyear lançam o primeiro carro elétrico solar de longo alcance do mundo

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br       

Com base em 90 anos de experiência, a Bridgestone anunciou uma parceria exclusiva com a Lightyear, companhia inovadora em mobilidade baseada na Holanda, com o desenvolvimento de pneus exclusivos para o Lightyear One, o primeiro veículo elétrico solar de longo alcance do mundo, com comercialização prevista para o final de 2021.

Uma pesquisa recente¹, realizada pela Bridgestone, apresentou que 50% dos motoristas europeus consideram adquirir um veículo totalmente elétrico, porém 37% ainda estão céticos quanto a fazê-lo devido a preocupações em torno da eficiência e alcance limitado. O Lightyear One chega ao mercado para desconstruir esse conceito, com seu alcance sem precedentes de 725 km e até três vezes mais eficiência em termos de energia do que os veículos elétricos alternativos atualmente no mercado. O veículo é carregado diretamente pelo sol por meio de um grande teto solar, minimizando as emissões de CO2 e a necessidade de carregamento, maximizando sua eficiência e autonomia.

Para alcançar esse desempenho, a Lightyear ultrapassou os limites da tecnologia atual, projetando um veículo que se diferencia pelo coeficiente aerodinâmico, por meio de ganhos substanciais em diversas áreas do seu design. Para suportar este desempenho único e melhorar ainda mais a sua eficiência, a Lightyear procurou um pneu que oferecesse resistência ao rolamento muito baixa e peso reduzido, a fim de preservar a vida útil da bateria, maximizar o alcance do veículo e reduzir o impacto ambiental.

A Bridgestone desenvolveu os pneus Turanza Eco com engenharia personalizada exclusivamente para o Lightyear One, combinando pela primeira vez as revolucionárias tecnologias ENLITEN e ologic. Juntas, as tecnologias reduzem o peso do pneu com o uso de menos matéria-prima ao longo do processo de fabricação, enquanto reduzem a resistência ao rolamento por meio de uma banda de rodagem inovadora e mais estreita, diâmetros maiores, altas pressões de inflação, somadas a um design refinado.

Dodge faz parceria com Universal Pictures em ‘Velozes & Furiosos 9’, que estreia em 24 de junho

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br        

 A Dodge, que faz parte da inovadora saga "Velozes & Furiosos" desde seu início, anunciou sua parceria promocional com a Universal Pictures para "V9", que chega aos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira, 24 de junho. Em apoio ao lançamento do filme, a Dodge está lançando nos Estados Unidos a campanha de marketing “Superpower”, que inclui televisão, mídias sociais e digitais e inserções nos cinemas.

A campanha conjunta promove a franquia blockbuster que arrecadou mais de R$ 25 bilhões em todo o mundo e a Dodge//SRT, marca dos muscle cars mais rápidos e poderosos do mundo. O Dodge Charger SRT Hellcat Widebody é apresentado em “V9”, além do clássico Dodge Charger da década de 1960 de Dom Toretto. O vídeo "Superpower" de 60 segundos foi lançado nos canais de mídia social da Dodge nos EUA e uma versão de 30 segundos será exibida na televisão daquele país.

“Os carros da Dodge desempenharam um papel central na saga ‘Velozes’, ajudando a alimentar esta incrível franquia por quase duas décadas”, disse Olivier François, chefe global de Marketing da Stellantis. “Desde o início, a Universal Pictures demonstrou seu compromisso com nossa parceria, criando histórias em que alguns dos veículos de performance mais icônicos e significativos do mundo se tornam personagens amados e uma parte importante da família ‘Velozes’.”

Jeep apresenta Adventure Intelligence em nova campanha

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br         

Durante seus 80 anos de história, a Jeep® sempre conectou pessoas com a natureza e com a aventura, através dos seus carros. Agora, essa experiência está ainda mais conectada com a plataforma de serviços Adventure Intelligence by Jeep Connect, que entrega ao mercado um pacote extenso de funcionalidades para conveniência, entretenimento e assistência. Alguns dos diversos atributos da plataforma são destacados na nova campanha da marca, criada em parceria com a agência F.biz, que mostra a relação do homem com a tecnologia.

A Jeep apresentou primeiro um filme mais curto, de 30”, com alguns features da nova plataforma em uma espécie de “amostra” do que vem por aí. Em um segundo momento, em breve, a Jeep irá lançar uma versão de 90” que evidencia as variadas funcionalidades da plataforma, a partir do uso de uma narrativa mais ampla para contar uma história completa e atraente do início ao fim. O Renegade, primeiro Jeep a receber a plataforma de conectividade mais completa da categoria, estrela a nova campanha de abrangência nacional com veiculação nos canais da TV fechada Multishow, GloboNews, Sportv, Space, TNT, TNT Séries, Warner e Discovery Channel. 

Confira: https://www.youtube.com/watch?v=O0OS0hF2rdc

terça-feira, 15 de junho de 2021

Mopar apresenta novos lubrificantes e fluidos

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br         

Responsável pelo pós-vendas dos modelos Fiat, Jeep, Ram e Dodge, a Mopar está lançando importantes novidades em lubrificantes e fluidos, para atender ainda melhor um amplo espectro de clientes. Os produtos foram desenvolvidos em conjunto com a Shell e Tirreno, empresas que são referências no segmento.

Os óleos para motor que carregam o rótulo Classic Line são os mais recomendados pela Fiat e Jeep para veículos da marca que estão fora do período de garantia. Trata-se da melhor opção para um grande universo de donos de carros da marca, mas não somente. Esses lubrificantes também foram aprovados para utilização em mais de 200 modelos nacionais e importados de outras 22 marcas, incluindo Citroën e Peugeot.

Vale destacar que 87% da frota nacional passou do período de garantia, representando mais de 30 milhões de veículos. A Linha Classic Line chega ao mercado com cinco óleos de motor: os de tecnologia sintética: 5W-40 API SN, 5W-30 API SN e ISAL GF-5 (nas opções 100% sintético e semissintético) e 15W-40 API SN; e o óleo mineral 20W-50 API SL.

Os óleos Classic Line apresentam ótima relação custo-benefício, entregando muita qualidade a preços extremamente competitivos. Fatores fundamentais tanto para o cliente final, dono do automóvel, quanto para oficinas independentes que compram os produtos nas lojas das redes Fiat e Jeep que, somadas, totalizam cerca de 700 pontos de venda em todo o Brasil.

segunda-feira, 14 de junho de 2021

SABÓ tem lançamento exclusivo de jogo de juntas para motor Scania DC13

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br       

 Complementando o portfólio de produtos na reposição para a linha Pesada, a SABÓ lança um jogo de juntas completo com retentores (sem anéis de camisa), para os veículos equipados com motor Scania modelo DC13.  

Ele é completo porque contém os seis jogos de juntas monocilíndricos, com retentores de haste de válvulas, jogo de juntas do radiador de óleo do câmbio e do radiador do óleo do motor compostos por juntas de alumínio com borracha injetada e anéis de vedação em materiais de alto desempenho do motor, junta do resfriador de óleo e do filtro rotativo, metálicas, recobertas com borracha para suportar as exigências severas do motor.  

Os jogos de juntas SABÓ são produzidos com o mais moderno processo tecnológico, com aplicação de matérias-primas de última geração, dimensional preciso nos produtos de borracha moldada além de espessura controlada nas juntas de metal e alumínio e atendendo aos mesmos padrões originais exigidos pelas montadoras. Todos os anéis de vedação são produzidos com elastômeros resistentes as mais altas temperaturas do motor.

Esse lançamento contempla dois modelos de cárteres, aplicados no motor Scania DC13, que possui seis cilindros em linha, sendo quatro válvulas por cilindro, eletrônico, com sistema de injeção PDE, turbocompressor, intercooler e cumprindo com a norma CONAMA P7 (nível de emissões Euro 5), equipando caminhões e ônibus a diesel.  

sábado, 12 de junho de 2021

Mobiauto faz pesquisa inédita com 56 picapes (diesel e flex)

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br        

 Os proprietários de picapes de porte médio sorriem à toa no Brasil. Talvez não haja qualquer outro segmento com um comportamento tão virtuoso. A partir um levantamento exclusivo da Mobiauto, start-up do segmento automotivo que mais cresceu em 2020, transformando-se em um dos três maiores marketplaces de carros usados do país, que levou em consideração as cotações de 56 modelos e versões 2020 de picapes vendidas no Brasil, somente uma única versão perdeu cotação. Ou seja: 55 modelos valem mais hoje do que em janeiro do ano passado.

A média de valorização também é significativa: 18,2%. Acima desse patamar, inclusive, a Toyota foi a montadora que mais se deu bem. Das 29 picapes que ganharam preço acima dessa média, a Hilux contou com praticamente metade das “campeãs”: 14 versões. Mas foi a Ford Ranger XLS 2.2 Turbodiesel 4x4 AT Cab.Dupla a grande vencedora de valorização: 32,8%. Ela podia ser comprada por R$ 125,3 mil em janeiro de 2020. A mesma picape vale hoje R$ 166,4 mil.

“As picapes compõem um capítulo à parte em nosso mercado. Além da clientela muito fiel, tanto no campo como nas cidades, elas ainda têm a fama da durabilidade, principalmente quando equipadas com motores a diesel. Na prática, elas não desvalorizam. Ao contrário: você usa por quase um ano e meio e ela passa a valer mais do que antes”, informa o especialista automotivo Sant Clair Castro Jr., CEO da Mobiauto, destacando, dentre as mais valorizadas, as múltiplas versões de Toyota Hilux e Ford Ranger como os grandes destaques. 

quinta-feira, 10 de junho de 2021

Fiat emplaca o Argo como o veículo mais vendido do Brasil em maio

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br      

Colecionando recordes de vendas em 2021, a Fiat emplacou o Argo em maio como o veículo mais vendido do Brasil. O hatchback somou 10.929 unidades, número inédito para o modelo desde o seu lançamento, em 2017. Além disso, o veículo atingiu 6,2% de participação de mercado total, mais uma conquista histórica de seu desempenho.

Esse resultado reforçou o ótimo momento da Fiat, líder do mercado brasileiro pelo quinto mês consecutivo, com 23% de participação, número atingido pela última vez em março de 2014 (23,5%). A marca comemora também as vendas da Nova Strada (9.918 unidades e 5,6% de share) e do Mobi, com 7.443 emplacamentos (4,2% de share), colocando mais dois veículos na segunda e terceira posições, respectivamente, do ranking de maio, deixando a Fiat com os três modelos mais vendidos do mês.

Nos cinco primeiros meses do ano, a Fiat ampliou sua liderança de mercado com 21,3% de participação total, superando 179 mil vendas. Ela é também a marca que mais cresce no Brasil, com alta de 6,9 p.p. quando comparada com o mesmo período de 2020.

Envelopamento é uma solução para customizar a moto e proteger a pintura

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br       

Com a aplicação de novas tecnologias no desenvolvimento dos filmes para envelopamento, a cada ano, esses produtos ganham atributos que vão além da personalização de carros e motos. Essas películas trazem como benefício a versatilidade na aplicação e a proteção da pintura contra o desgaste do tempo e pequenos impactos.

Para quem quer modificar a aparência da moto, a Avery Dennison oferece um portfólio completo de cores e acabamento, na linha Supreme Wrapping Film. Ela proporciona maior aderência e conformação ao redor de curvas, instalação mais rápida, sem bolhas, e resultados acima do esperado, graças à tecnologia adesiva Easy Apply RS™ e à facilidade de remoção, mesmo após o uso prolongado.

As películas da gama Supreme Wrapping Film contêm duas camadas: uma colorida e outra de proteção transparente que, juntas, oferecem mais resistência e melhor aparência, com efeitos personalizados, entre texturas, variedade de cores e acabamentos acetinados e brilhantes.

Indústria Produz Mais de 103 Mil Motocicletas em Maio

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br       

 As fabricantes de motocicletas instaladas no PIM (Polo Industrial de Manaus) produziram 103.792 unidades em maio, de acordo com dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo. Segundo levantamento da associação, o volume é 15,1% menor que o registrado no mês anterior (122.220 motocicletas). Na comparação com o mesmo mês do ano passado, quando as fábricas localizadas no Polo Industrial de Manaus (PIM) produziram apenas 14.809 unidades, houve alta de 600,9%. Naquele período a capital amazonense foi fortemente impactada pela primeira onda do coronavírus e as fábricas estavam retomando, gradativamente, suas atividades.

O presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian, afirma que o setor mantém sinais de recuperação. No acumulado de janeiro a maio, a produção de motocicletas totalizou 463.413 unidades, volume similar ao registrado em 2019, período pré-pandemia, quando foram fabricadas 468.984 motocicletas. “No momento, as fábricas mostram uma curva de recuperação. No entanto, estamos apreensivos em relação ao ritmo do avanço da pandemia nos próximos meses”, avalia. “É preciso acelerar o programa de vacinação para trazer tranquilidade na gestão das nossas fábricas”, completa.

Em relação à distribuição, o executivo afirma que as fabricantes estão regularizando a entrega de motocicletas gradualmente para as concessionárias. “O estoque ainda é baixo e acreditamos que, em poucos meses, conseguiremos normalizar a situação e acabar com a fila”, diz Fermanian.

Diante desse cenário, o executivo acredita que o mercado deve continuar aquecido nos próximos meses. A projeção da associação para este ano é produzir 1.060.000 motocicletas, alta de 10,2% na comparação com 2020. 

AUTOMEC 365 promove conexão virtual de expositores e clientes e reforça rodadas de conteúdo e negócios

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br     

 A Reed Exhibitions promoveu nesta semana (08 e 09), por meio da conexão virtual com alguns dos principais players do setor, uma avaliação do cenário e das alternativas para incrementar o desempenho do aftermarket automotivo. Os eventos fazem parte da Automec 365, uma extensão da exposição presencial, consolidando o evento como uma plataforma constante para a conexão e geração de negócios para todo o setor.

Durante o evento, Stephan Blumrich, Diretor do IQA - Instituto da Qualidade Automotiva, destacou que muitas empresas nacionais têm priorizado outras questões em um período crítico como o da pandemia, mas que os investimentos em sustentabilidade parecem ser uma vocação desse setor, retornando brevemente com toda a força.

A situação é diferente, segundo o executivo, com empresas multinacionais, que estão comprometidas com metas e políticas sustentáveis de suas matrizes e fábricas em âmbito global. “Nosso objetivo é promover a qualidade, a competividade e a sustentabilidade do universo automotivo, agregando valor para a sociedade e para os parceiros de negócios”, comentou o diretor do IQA.

Ainda no painel sobre o foco das empresas na sustentabilidade, o Diretor de Aftermarket da Delphi, Amaury Oliveira, destacou que a tecnologia flex dos veículos bicombustíveis, por exemplo, já proporcionou um saving aproximado de 62 milhões de toneladas de CO2. “As empresas que não se prepararem para a questão da sustentabilidade vão ser cobradas pela sociedade e perderão negócios”, alertou o executivo.

terça-feira, 8 de junho de 2021

Stellantis Consolida Liderança no Mercado Brasileiro e Sul-Americano

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br      

A Stellantis consolidou sua liderança no mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves, ao emplacar 58.847 veículos em maio, alcançando uma participação de mercado de 33,4%. Entre os dez modelos mais vendidos no Brasil, cinco são da Stellantis: os Fiat Argo, Strada e Mobi, que ocupam as três primeiras posições no ranking geral, seguido pelo Jeep Renegade, o quarto modelo mais vendido no Brasil no mês. O Jeep Compass completa a lista de veículos do grupo entre os mais vendidos.

No acumulado do ano, a Stellantis soma 255.446 unidades vendidas, com 30,4% de participação de mercado. No período de janeiro a maio, Fiat Strada é o veículo mais emplacado no país. Entre os dez mais vendidos no ranking geral, destacam-se os Fiat Argo, Mobi e Toro e os Jeep Renegade e Compass.

A Stellantis também lidera o mercado na Argentina e na América do Sul. No acumulado do ano, acumula 27,1% de participação no mercado argentino e responde por 23% das vendas totais na América do Sul.

Fiat lidera pelo quinto mês consecutivo       

Estão abertas as inscrições para o Moto Premium Brasil 2021

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br      

 Está chegando o final de semana mais esperado do ano para os amantes do segmento de duas rodas. Pilotar os principais lançamentos das marcas mais renomadas do país, hospedado em um luxuoso resort e, ainda por cima, ter a oportunidade de avaliar e ajudar a escolher as melhores motos de 2021. Esta é só uma breve introdução do que será a 5ª edição do Moto Premium Brasil, evento promovido pela revista Moto Premium que será realizado nos dias 2, 3 e 4 de julho no Club Med Lake Paradise, em Mogi das Cruzes (SP).

Bem pertinho da capital paulista, a cerca de 60 quilômetros do Centro de São Paulo, o evento já tem confirmada a presença de todas as principais montadoras do país, que entrarão na disputa da ‘Grande Medalha de Ouro’, o maior prêmio do concurso. Ainda com inscrições abertas, os participantes poderão testar cerca de 40 motos, incluindo modelos mais vistos nas ruas, como nakeds e scooters, até as desejadas e aclamadas superesportivas e bigtrails. Após acelerar cada um dos lançamentos, os pilotos-jurados darão suas notas em diversos quesitos como conforto, estilo, dirigibilidade, motor, acabamento e tecnologia, e, por fim, elegerão as motos do ano em cada uma de suas respectivas categorias.

Além de um final de semana bastante intenso de testes, os participantes do Moto Premium Brasil poderão desfrutar com suas famílias de todas as mordomias do Club Med Lake Paradise, resort all inclusive com vista paradisíaca para o lago da represa Taiaçupeba. O local oferece inúmeras atividades. A prática de esportes náuticos é um dos pontos altos. Além disso, os hóspedes podem utilizar o campo de golfe, fazer passeios ao ar livre a pé ou de bicicleta, ou ainda praticar arvorismo. Para relaxar, o espaço dispõe de piscinas e até um spa. Já para encerrar o dia, bares e restaurantes oferecem jantares com cardápio de culinária internacional. Tudo incluso na inscrição.

segunda-feira, 7 de junho de 2021

Um Citroën ano 1956, duas aventureiras e 40 mil km de histórias

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br    

Com parceria da Citroën e da associação L’Aventure Citroën, a extraordinária expedição tem o propósito de atravessar o continente americano de Norte a Sul, a bordo de um Traction Avant produzido nos anos 50. O projeto, batizado de “Aventura Citroën Terra América”, vai conduzi-las do Alasca à Terra do Fogo, ao encontro de 21 povos indígenas ao longo da famosa Panamericana, a estrada mais longa do mundo.

ANDRÉ CITROËN E O LEGADO DAS EXPEDIÇÕES

As Expedições Citroën do século passado representaram uma página importante da história automobilística e da aventura humana. Imaginadas e promovidas por André Citroën a partir dos anos 20, essas expedições evidenciam a importância do automóvel como um meio de explorar o mundo e aproximar os povos. A “Aventura Citroën Terra América” partiu em 26 maio do Conservatoire Citroën, um lugar simbólico onde é conservada a mais importante coleção internacional de veículos da Citroën. Dentre as 280 peças expostas, o Traction Avant e os veículos que participaram das famosas Expedições ganharam um lugar de destaque nesse dia.     

‘Hoje começa um desafio nos moldes daqueles organizados por André Citroën! Batizada de “Aventura Citroën Terra América”, esta expedição tem todos os ingredientes que fazem sonhar, a exemplo das Expedições Citroën do passado”, comentou Stéphane Barbat, Responsável pelas Parcerias na Citroën.

 “A missão da nossa Associação é preservar, compartilhar e manter viva a fabulosa história da Citroën, que desde 1919 revoluciona o automóvel. É um imenso prazer acompanhar esse projeto e poder contar com o apoio dos clubes ao redor do mundo. ”, disse Xavier Crespin, Diretor Geral da Associação L’Aventure Peugeot, Citroën e DS. 

Acaba de chegar ao país o capacete Schuberth E1

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br     

Acaba de chegar ao país o objeto de desejo dos aventureiros sobre duas rodas: o capacete Schuberth E1. Combinando funcionalidades de um capacete articulado com o de um esportivo, o modelo oferece o mais alto conforto, flexibilidade e segurança para on e off road. Somando-se a essas características, o sistema anti-roll-off impede a movimentação do capacete, enquanto seu revestimento interno, removível e lavável, permite que o motociclista mantenha o equipamento sempre limpo entre as aventuras.

Versátil, o E1 foi desenvolvido utilizando soluções de engenharia para que se obtivesse um capacete com excelente controle de temperatura e estabilidade sob influência de fortes ventos. A preocupação dos desenvolvedores foi tornar o modelo o mais arejado possível. Para isso foram instalados diversos dutos de ar pelo capacete, como um intrincado sistema de canais na parte interna do casco e dutos com ajuste de fluxo na parte frontal, próxima ao queixo. Com isso foi possível aumentar em até 60% o fornecimento de ar fresco ao piloto.

Além da circulação de ar, o E1 utiliza tecidos COOLMAX® e Thermocool no forro – que é removível e possui certificação Oeko-Tex Standard 100 –, o que ajuda a controlar a temperatura e a umidade, proporcionando maior resfriamento interno. Para a proteção solar, o modelo vem equipado com uma pala para sol. O dispositivo pode ser facilmente acionado deslizando um controle na lateral do capacete, o que oferece conforto para os dias mais ensolarados.

Uma das características mais inovadoras do E1 é a sua viseira totalmente articulada, que pode ser ajustada em três posições, independentemente do protetor facial e da barra do queixo – ambos removíveis. O modelo também possui um respirador, que possibilita maior entrada de ar à medida que o percurso se intensifica, e um filtro removível e lavável que ajuda a reduzir as impurezas.

Becomex comemora 14 anos de olho no futuro

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br     

Fundada em 2007, a Becomex completa 14 anos de atividade no Brasil no dia 1º de junho como uma das mais inovadoras consultorias, que oferece soluções tributárias e fiscais com alta especialização em Regimes Especiais para diversos segmentos industriais do País.

Devido à sua especialização e por trabalhar com alta tecnologia e profissionais com comprovada vivência nas áreas fiscal e tributária, em menos de cinco anos a Becomex já contava com grandes multinacionais em seu portfólio.

“Nestes 14 anos, o que no início eram apenas dois pequenos escritórios, um em Joinville/SC e outro em São Paulo/SP, agora também conta com representações espalhadas por diversas regiões brasileiras e fechou o ano de 2020 com crescimento de 30%, chegando aos R$103 milhões de faturamento”, avalia Marcos Bregantim, CEO de Gestão e Operação da Becomex.

Gás Natural Veicular (GNV) vale a pena?

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br   

Na ponta do lápis, quando realmente vale a pena colocar GNV no seu veículo?
Nossos especialistas fazem a melhor comparação para você saber se o Gás Natural Veicular realmente vale a pena.

  • Quem pode instalar o GNV?
  • Qualquer carro pode receber o GNV?
  • Quanto custa e o tempo de instalação do kit GNV?
  • Quais as vantagens do GNV?
  • E a manutenção do meu veículo?
  • Qual a economia esperada?
  • Desvantagens? (documentação, garantia, perda de espaço, rede de abastecimento)
  • Tem risco de explosão? É seguro?

Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=0L_QZsoauRE&t=4s

 Fonte: http://mecanicaonline.com.br/wordpress/2021/06/07/gas-natural-veicular-gnv-vale-a-pena/


 

sexta-feira, 4 de junho de 2021

Associadas à Abeifa crescem 13% em maio

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br    

As dezessete marcas filiadas à Abeifa – Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores, com licenciamento de 6.616 unidades, das quais 2.264 importadas e 4.352 veículos de produção nacional, anotaram em maio último alta em suas vendas de 13% ante abril de 2021, quando foram comercializadas 5.856 unidades. Comparado a maio de 2020, o aumento é de 261,9%: 6.616 unidades conta 1.828 veículos de 2020.
 
Na importação, as 2.264unidades vendidas significaram aumento de 0,8% ante as 2.247 unidades de abril de 2021 e de 126,2%% ante maio de 2020; enquanto na produção nacional – com 4.352 unidades – a alta de vendas foi de 20,6% ante as 3.609 unidades do mês anterior e de 426,2%% em relação a maio de 2020.
 
Com essas parciais mensais, os dados do acumulado dos primeiros cinco meses do ano, as unidades importadas significaram aumento de 17,9%: de janeiro a maio de 2021, foram registradas 10.528 unidades, contra 8.929 emplacamentos de importados em igual período de 2020. Já a produção nacional das associadas à Abeifa acumula, no mesmo período, 17.001 unidades licenciadas contra 9.673 unidades dos primeiros cinco meses de 2020,  alta de 75,8%.
 
Somadas as unidades importadas e as nacionais, com total de 27.529 veículos nos primeiros cinco meses de 2021, as associadas à Abeifa ainda registram percentual positivo de 48%. Em 2020, em igual período comparativo, o total de licenciamentos foi de 18.602 unidades.

quarta-feira, 2 de junho de 2021

Marca Ram tem mês recorde no Brasil com 404 emplacamentos em maio

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br    

Maio foi um mês especialíssimo para a Ram. A marca obteve o melhor resultado desde 2005, quando a Ram 2500 começou a ser importada oficialmente para o país. Foram emplacadas 404 unidades, nada menos que 27,4% do total registrado em 2020 inteiro, ano recorde para a marca, com 1.475 vendas. Com 197 exemplares, a Ram 1500 fechou seu primeiro mês cheio de mercado com um desempenho muito próximo ao da Ram 2500 (207).

“A Ram 1500 Rebel continua nos surpreendendo. Depois de as 100 unidades da pré-venda se esgotarem em apenas 18 horas, em dezembro, nós continuamos a receber pedidos desde então e, neste mês de estreia, a primeira muscle truck do Brasil já foi o sexto veículo mais vendido no segmento premium, muito perto da própria Ram 2500, que ficou no quinto lugar”, afirma Breno Kamei, diretor da Ram para a América do Sul.

Dessa forma, a Ram garantiu 9,8% de market share entre as marcas de prestígio em maio, concorrendo contra sedãs e SUVs de alto padrão. No acumulado do ano, as picapes mais desejadas do país representam 5,2% da categoria premium.