quinta-feira, 10 de junho de 2021

Envelopamento é uma solução para customizar a moto e proteger a pintura

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br       

Com a aplicação de novas tecnologias no desenvolvimento dos filmes para envelopamento, a cada ano, esses produtos ganham atributos que vão além da personalização de carros e motos. Essas películas trazem como benefício a versatilidade na aplicação e a proteção da pintura contra o desgaste do tempo e pequenos impactos.

Para quem quer modificar a aparência da moto, a Avery Dennison oferece um portfólio completo de cores e acabamento, na linha Supreme Wrapping Film. Ela proporciona maior aderência e conformação ao redor de curvas, instalação mais rápida, sem bolhas, e resultados acima do esperado, graças à tecnologia adesiva Easy Apply RS™ e à facilidade de remoção, mesmo após o uso prolongado.

As películas da gama Supreme Wrapping Film contêm duas camadas: uma colorida e outra de proteção transparente que, juntas, oferecem mais resistência e melhor aparência, com efeitos personalizados, entre texturas, variedade de cores e acabamentos acetinados e brilhantes.

Película transparente de proteção


Para proteger a pintura sem alterar a cor original, a Avery Dennison oferece uma linha de películas transparentes (Paint Protection Film), com destaque para o Supreme Protection Film (SPF), nas versões X1 e X5.

Com tecnologia autorregenerativa, o SPF é um filme de poliuretano composto por múltiplas camadas: adesiva, central, de cobertura e de proteção. A primeira delas adere de forma firme e segura à superfície, porém de fácil remoção ao final da vida útil. A segunda é uma base forte e flexível, feita de poliuretano, que garante aspecto uniforme e resistência aos impactos de longo prazo. A camada de cobertura é a primeira linha de defesa, resistente, de autorregeneração e com revestimento de alto brilho. E, por fim, a de proteção é uma camada PET, utilizada para proteger a superfície da película no momento do seu manuseio.

Entre outros destaques, o SPF apresenta proteção contra raios UV - com eficácia de até 8 anos, que previne o desbotamento da cor -, excelente transparência e alta propriedade hidrofóbica, o que facilita a limpeza. "A linha Supreme Protection Film foi desenvolvida com a mais alta tecnologia e apresenta atributos que realmente permitem preservar a pintura original de fábrica. Sua propriedade autorregenerativa faz com que arranhões desapareçam em poucos minutos. Pela facilidade de aplicação e remoção, garante a integridade da pintura também ao ser retirada", explica Marlu Costa, gerente de Produtos Graphics da Avery Dennison para a América Latina.

Embora as películas da marca sejam de fácil aplicação, vale ressaltar que o trabalho deve ser realizado por profissionais, para garantir o desempenho e a qualidade do produto, com acabamento extremamente liso e uniforme. Também é importante lembrar que, para quem pensa em mudar a cor original da moto, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) exige a alteração do documento de licenciamento.

Fonte: atitudecom

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.