quarta-feira, 28 de abril de 2010

Towner Junior é apresentada pela CN Auto


A CN Auto apresentou a imprensa em março a dois modelos da linha Towner. Trata-se da Pick up Cabine Simples e Pick up Cabine Dupla, batizadas como Towner Jr. Os modelos podem ser encontrados tanto com cabine simples, como a dupla. Segundo a CN Auto, empresa que comercializa os modelos Towner “sua posição no mercado de pequenos veículos comerciais e consolida sua liderança em vendas de veículos chineses no Brasil”. Em março a empresa alcançou o seu melhor mês de vendas desde seu início de atividades no Brasil, com total de 410 unidades, 80% mais em relação a fevereiro (226 unidades) e quase 290 % em relação ao mês de março de 2009, quando anotou 106 veículos. “No primeiro trimestre, já alcançamos 860 unidades. Esse total nos permite projetar a marca de 5.500 veículos para 2010 somente das linhas Towner e Topic”, afirma Humberto Gandolpho, diretor comercial da CN Auto. “Outro motivo de comemoração é a chegada de novos concessionários, aumentando assim a capilaridade de nossa rede de vendas e assistência técnica”, complementa. Serão inauguradas, na primeira quinzena de maio, mais sete novas concessionárias, em Americana, Aracaju, Fortaleza, Londrina, Maceió, Praia Grande e Vitória da Conquista.

Toyota Hilux conquista vulcão que esvaziou os céus na Europa


A pick-up Hilux, da Toyota, acaba de conquistar mais uma etapa ao ultrapassar o gelo e o fogo do vulcão Eyjafjallajökull, situado na Islândia, horas antes da erupção ter provocado o caos no céu da Europa. Após ter sido considerado o primeiro automóvel a atravessar as placas de gelo do Ártico, em 2007, assim alcançando o Pólo Norte. O feito aconteceu no dia 25 de março, poucos dias depois da erupção do Eyjarfjallajökull ter começado. A Hilux foi comandada pelo “Met Office” islandês para os lugares mais inóspitos em torno do vulcão com o propósito de instalar o equipamento científico. Com esse equipamento, os cientistas poderão monitorar o movimento do magma dentro do vulcão, ajudando-os a prever a duração da erupção. Para enfrentar esse desafio, as duas pick-up’s Hilux foram modificadas pelos especialistas da Artic Trucks. Já os pneus possuem 38 polegadas, com baixa pressão.

Motor rotativo da Mazda vai funcionar com gasolina ou diesel


A Mazda anunciou que nova geração do motor rotativo do modelo RX-8, poderá funcionar tanto com gasolina ou a diesel, segundo afirma a publicação norte-americana Motor Trend, que cita fontes internas do construtor japonês. Ainda segundo a revista, o protótipo do motor rotativo está sendo desenvolvido para o sucessor do RX-8 e trabalha indiscriminadamente a gasolina ou diesel, como nos motores flex encontrados no Brasil. O motor conhecido como 16X internamente, na fábrica, apresenta algumas falhas no seu desenvolvimento sendo a mais relevante a falta de potência em altos giros, mas com ótimos números relativos ao consumo e as emissões de poluentes.

Produção do Opel Ampera tem início


Desde o dia 23 de abril, a Opel deu início à pré-produção do modelo Ampera, na unidade de produção da General Motors de Warren, Michigan, no Estados Unidos. As primeiras unidades do modelo não serão comercializadas, sendo destinadas aos testes de controle e segurança que a marca desenvolverá antes de dar início à produção em massa do veículo. “Ainda há trabalho por concluir, ter a possibilidade de conduzir e testar estas unidades nossa linha é um grande feito para as nossas equipes aqui e na Europa”, esclarece Andrew Farah, chefe de engenharia do Ampera. O Opel Ampera tem a sua chegada ao mercado europeu prevista para o final de 2011.



Moto Honda leva pela segunda vez o Prêmio Automotivo


O Prêmio Automotivo 2010, promovido pelo Diário do Nordeste, um dos principais jornais regionais, elegeu pelo segundo ano consecutivo a Moto Honda da Amazônia como a “Melhor Marca de Motos”. Participaram da votação cerca de 1.800 leitores e internautas, sendo que a Moto Honda obteve o expressivo índice de 72% dos votos. O evento de entrega dos prêmios ocorreu no dia 24 de abril, no Hotel Gran Marquise, em Fortaleza (CE). A Honda Motos possui 700 concessionárias espalhadas por todo o país e está no Brasil desde 1976, com sua fábrica localizada em Manaus (AM).

terça-feira, 27 de abril de 2010

Peugeot divulga informações e preços da nova pick-up Hoggar





Foi divulgado hoje (27) pela Peugeot mais informações e fotos da nova pick-up Hoggar, que usa como base o modelo 207 nacional. Esse é o primeiro utilitário compacto da marca desenvolvido no Brasil. A Hoggar já pode ser encontrada nas concessionárias da marca a partir de 15 de maio, com três versões de acabamento: X-Line, XR e Escapade e duas motorizações flex: 1.4 para as versões X-Line e XR e o motor 1.6 para a Escapade. Os preços do modelo partem de R$ 31.400 na versão X-Line. A XR parte de R$ 35.350, enquanto a Escapade sai a R$ 43.500.






Com um nome inspirado em uma cadeia de montanhas no deserto do Saara, na África, a palavra Hoggar e foi herdado de um carro-conceito da marca. A pick-up compacta surgiu da união da plataforma dianteira do 207 nacional e da traseira da Partner alongada em 300 milímetros. Estiveram envolvidos no projeto cerca de 320 profissionais nos três anos de desenvolvimento. Segundo a Peugeot, a ligação das duas plataformas, se deu, por elementos de estrutura desenhados especialmente para garantir uma elevada rigidez ao conjunto. Com isso, a Hoggar conseguiu uma elevada rigidez ao conjunto e o sistema de suspensão trabalhar de forma a melhorar o conforto na condução dinâmica do modelo. Sua caçamba é a maior da categoria, com 1.151 litros. A versão X-Line tem capacidade de carga de 742 kg (660 kg na XR e 650 na Escapade). Devido ao novo assoalho, a caixa de rodas é um pouco saliente, foram instalados no local dez pontos de amarração, como seis ganchos fixos (três de cada lado) na lateral, mais quatro na parte interna (dois próximos à cabine e outros dois perto da tampa). Uma das utilidades da caçamba é que a A tampa traseira pode ser retirada caso seja necessário o transporte de objetos que ultrapassem os limites da caçamba.


Foram anunciados os vencedores do Concorso d'Eleganza Villa d'Este 2010


O famoso Concorzo d´Eleganza de Villa d´Este, que aconteceu no último fim-de-semana, nas margens do lago Como, na Itália já tem seus vencedores, que foram anunciados hoje (27). Entre os destaques desta edição, está a comemoração do centenário da Alfa Romeo e a estreia mundial do BMW 328 Kamm Coupé. A Alfa Romeo também levou o prêmio do “Mais Belo Concept”, com o Zagato Alfa Romeo TZ3 Corsa, já apresentado aqui no blog CarPoint News. “Uma vez mais, o Concorso foi um impressionante testemunho de que os carros não perderam o seu fascínio", comentou Karl Baumer, presidente do Concorso d'Eleganza Villa d'Este e Diretor do BMW Group Classic. "O Concorso é regido por uma constelação que dificilmente poderia ser melhorada: a herança, elegância e uma paixão por carros criaram a base perfeita para um fim-de-semana, como o que tivemos o privilégio de constatar uma vez mais," comentou Jean-Marc Droulers, presidente da Villa d'Este SpA.




Confira a lista completa com os vencedores das mais variadas categorias:

Classe A: Carros de competição pré-guerra:
Vencedor da classe - BMW, 328 Mille Miglia, Streamline Roadster, BMW, 1937, Christoph Bode, D
Menção honrosa - Talbot-Darracq, GP 1500, Siluro Corsa, Talbot-Darracq, 1926, Egon Zweimüller, A

Classe B: Carros desportivos abertos do Pré-guerra
Vencedor da classe - Duesenberg, X Straight 8, Boat-Tail Roadster, McFarlan, 1927, Peter Heydon, USA
Menção honrosa - BMW, 328, Roadster, BMW, 1938, Mietta Pasquali Gandolfi, I

Classe C: Carros abertos de quatro lugares época Pré-guerra
Vencedor da classe - Lancia, Astura 4th Series, Cabriolet, Pinin Farina, 1939, Wenzel Gelpke, CH
Menção honrosa - Bentley, 8 Litre, 4-seater Tourer, Gurney Nutting, 1931, Peter Livanos, GR

Classe D: Carros fechados de duas portas produzidos entre 1935 e 1950
Vencedor da classe - Talbot-Lago, T150 C SS Teardrop, Coupé, Figoni & Falaschi, 1938, Oscar Davis, USA
Menção honrosa - Alfa Romeo, 6C 2500 SS, Coupé, Touring, 1948, Oliver Collins, CDN

Classe E: Carros desportivos pós-guerra
Vencedor da classe - Maserati, A6GCS, Spider, Frua, 1955, John F. Bookout Jr., USA
Menção honrosa - Ferrari, 250 GT California, Spider, Scaglietti, 1958, Peter Stähelin, CH




Classe F: Carros desportivos fechados pós-guerra
Vencedor da classe - Mercedes-Benz, 300 SL, Coupé, Mercedes-Benz, 1954, Paul Stewart, UK
Menção honrosa - Lamborghini, Miura, Roadster, Bertone, 1968, Albert Spiess, CH

Class G: Carros de competição do pós-guerra
Vencedor da classe - Alfa Romeo, 1900 SS, Berlinetta, Zagato, 1956, David Sydorick, USA
Menção honrosa - Aston Martin, DB2, Coupé, Aston Martin, 1950, Helmut Rothenberger, D

Class H: Estudos de estilo 1952-1965
Vencedor da classe - Lancia Aurelia B56, 4-door Berlina, Pinin Farina, 1955, Corrado Lopresto, I
Menção honrosa - Alfa Romeo, Giulia 1600 TZ2, Coupé, Pininfarina, 1965, Shiro Kosaka, J

Prémios especiais:

Trofeo “FIVA” – prémio do júri para o carro mais bem preservado - Alfa Romeo, Giulia 1600 TZ2, Coupé, Pininfarina, 1965, Shiro Kosaka, J
Trofeo Rolls-Royce – para o mais elegante Rolls-Royce - Rolls-Royce, Phantom II Continental, Drophead Coupé, Binder, 1935, Steve Wolf, USA
Trofeo Auto & Design – design mais excitante - Alfa Romeo, Giulia 1600 TZ2, Coupé, Pininfarina, 1965, Shiro Kosaka, J
Trofeo Foglizzo - Talbot-Darracq, GP 1500 Siluro Corsa, Talbot-Darracq, 1926, Egon Zweimüller, A
Trofeo BMW Group Classic – o restauro mais exigent - Lamborghini, Miura, Roadster, Bertone, 1968, Albert Spiess, CH
Trofeo Vranken Pommery
To the best interior design by the Jury - Lancia, Aurelia B52, PF200, Pinin Farina, 1952, Bill Pope, USA


Porsche Panamera tem problemas nos cintos de segurança


Em anúncio feito em conjunto com a agência de segurança rodoviária americana (NHTSA), a Porsche anunciou o recolhimento de 3176 unidades do Panamera S, 4S e Turbo, comercializados este ano, no mercado norte-americano, devido a problemas com a fixação dos cintos de segurança dianteiros. Segundo o órgão de segurança norte-americano, o esportivo alemão desportivo pode apresentar problemas na fixação do cinto de segurança, que pode soltar-se quando os bancos dianteiros se encontram posicionados muito para frente, colocando em risco a segurança dos ocupantes. A solução seria acrescentar uma peça na fixação do componente. Em comunicado, a marca alemã afirma que “em caso de acidente, o cinto de segurança poderá não oferecer a proteção adequada para o ocupante do banco, aumentando o risco de ferimentos ou mesmo morte”. O reparo será feito gratuitamente nas concessionárias da marca nos EUA, e tomará apenas 15 minutos do tempo para o consumidor.

AutosMotivos, parceiro do CarPoint News se destaca entre os classificados da internet


Parceiro do blog CarPoint News a algum tempo, o site AutosMotivos (www.autosmotivos.com.br) vem se renovando sempre, com um layout bem limpo e fácil de visualizar, o anunciantes vão crescendo a cada dia e assim, o site começa a se tornar referência. O CarPoint News vem oferecendo as suas notícias a pouco mais de um mês, fato esse que enriquece conteúdo do site e torna possível informar os internautas sobre as maiores novidades do mundo automotivo, além de poder buscar pelo seu próximo carro. “Suas notícias são muito relevantes e muito bem escritas, por isso escolhi o seu blog para exibir as notícias do setor em meu site, espero que essa parceria traga bastante coisa boa para ambos os sites”, concluí Marcus Vinícius, dono do site AutosMotivos.



Para anunciar seu carro ou sua moto é muito simples, segundo os termos de uso do site, qualquer pessoa física ou jurídica pode anunciar ou consultar os anúncios publicados gratuitamente. Aqui vai um breve histórico do site, escrito pelo próprio Marcus Vinícius: “O site AutosMotivos foi criado no final de 2007 (Setembro) com o intuito de ser uma alternativa gratuita aos usuários da internet brasileira que desejam anunciar seus carros e motos. O site passou no final de 2009 (Outubro) por uma grande revitalização, com o objetivo de deixar o site mais amigável e usual. Por conta dessa revitalização, todos os anúncios do antigo site foram perdidos e uma nova base de dados começou a ser criada. Hoje o AutosMotivos conta com a ajuda de parceiros para divulgar o site e por conta dessa ajuda podemos manter milhares de carros cadastrados de todo o Brasil. Dentro do AutosMotivos você encontra um classificados de compra e venda de carros usados e novos de diversas marcas e modelos, totalmente gratuito”. Esperamos que essa parceria dure por muito tempo e que nossos sites e blogs cresçam juntos nesse mundo da Internet.


Porsche 918 Spyder tem 900 pedidos


A Porsche anunciou que o seu modelo 918 Spyder, apresentado em março, Março no Salão do Automóvel de Genebra, conta com 900 pedidos de clientes interessados em o adquirir o esportivo Alemão. Mas, segundo Wolfgang Duerheimer, chefe do departamento de desenvolvimento do fabricante germânico, declarou ao canal de televisão Bloomberg, que a marca só vai começar a produzir o modelo , numa edição limitada, caso os pedidos ultrapassem mais de mil unidades. “Estou confiante que, em breve, atingiremos os 1.000 pedidos, precisamos atingir esse número para que a produção do modelo possa ser um negócio rentável”, referiu-se. Ainda, segundo Duerheimer, a Porsche irá anunciar os seus planos e estratégia de produção a médio prazo, dentro de seis meses.

Test-drive mundial do Prius Plug-In começa hoje


A Toyota dá início hoje (27), em Estrasburgo, França, o test-drive mundial do Prius elétrico Plug-In. Esse projeto da marca nipônica se estenderá a outros países europeus, além dos Estados Unidos e Japão. Estrasburgo será a primeira cidade a receber 100 unidades do modelo elétrico Plug-in para o testar em condições reais.

Porsche lança Panamera, Cayenne e o 918 Spyder na China



A Porsche aproveitou o Salão do Automóvel Chinês (Auto China 2010), em Beijing, para comemorar o lançamento mundial do novo Panamera e do Panamera 4, os modelos chegam através da Dr. Ing. h.c. F. Porsche AG, sediada em Stuttgart, já a partir de maio de 2010. Recebendo assim a quarta série de modelos da Porsche e as novas versões básicas. Os Gran Turismo, Porsche Panamera e Panamera 4, com motor V6 de 3,6 litros com injeção direta de combustível tem potência máxima de 300 cv e torque máximo de 400 Nm. A versão de entrada possue de tração nas rodas traseiras, enquanto o Panamera 4 vem de fábrica com tração nas quatro rodas. Já o novíssimo Cayenne Hybrid S, também está comemorando seu lançamento asiático na Exposição de Automóveis de Beijing e conta com a nova tecnologia como a função Auto Start-Stop. “O novo Cayenne e o Panamera ajudam a fazer com que a China seja o mercado de crescimento mais significativo da Porsche, com o maior potencial para o futuro. Esperamos uma venda de mais de 10.000 unidades na China em 2010. A Porsche também está confiante de que as vendas continuarão a crescer a um percentual com duas casas decimais também nos próximos anos, com o número de concessionárias aumentando dos 27 atuais para 35 neste ano”, afirma de Michael Macht, Presidente e Diretor Executivo da Porsche AG.


O protótipo do 918 Spyder é um conceito com motor central de alto desempenho, com com baixo nível de emissões e também foi apresentado em Beijing. Trazendo a tecnologia híbrida, libera apenas 70 gramas de CO2 considerado um modelo ecológico e politicamente correto, o esportivo faz 33,3 km/l, mas mantém um desempenho de super carro, que segundo dados do fabricante acelera de zero a 100 km/h em pouco menos de 3,2 segundos, alcançando uma velocidade máxima de mais de 320 km/h.

Novo Hyundai Accent é apresentado na China


Foi durante o Salão do Automóvel de Pequim que a Hyundai resolveu apresentar o novo Verna, modelo comercializado na Europa e em outros Países como Accent. Com linhas mais retas e marcantes, o modelo tem seu desenho inspirado nos mais recentes produtos da marca sul-coreana, como o ix35 e i40. O sedan compacto mede 4,34 metros de comprimento, 1,7 metros de largura, 1,46 metros de altura e 2,57 metros de distância entre-eixos, sei porta-malas pode carregar até 454 litros. Na China o pequeno sedan poderá ser comprado com duas motorizações movidas a gasolina. São elas: 1.4 de 106 cavalos e um 1.6 de 121 cv. A primeira está associada a uma caixa manual, enquanto o mais potente está acoplado exclusivamente a uma transmissão automática. Até ao momento, não há qualquer informação sobre o seu lançamento no mercado europeu.

Volvo tem lucros já no primeiro trimestre de 2010


A Volvo divulgou seus resultados financeiros relativos ao primeiro trimestre de 2010, que indicam lucros pelo fabricante sueco na ordem dos 180 milhões de euros. Segundo a montadora sueca, entre janeiro e março de 2009, a empresa estava em um cenário diferente, tendo, nesta altura, registrado um prejuízo de 440 milhões de euros. Já nesse período inicial do ano de 2010, o faturamento foi de 6,1 mil milhões de euros, valor que corresponde a um crescimento de 4,4% face ao volume de negócios realizado no mesmo período de 2009. Ainda segundo os números divulgados, a marca escandinava atingiu os 291 milhões de euros em 2010, face às perdas operacionais de 471 milhões de euros nos mesmos meses do ano anterior. O presidente da Volvo, Leif Johansson, referiu que para este resultado contribuiu o fato de todas as divisões do grupo terem sido rentáveis, devido à “redução dos custos e à melhoria da produtividade” nas mesmas.